Designers » C » Floral Aldeídico « Grupos

Chanel No 5 Parfum Chanel Feminino

Chanel No 5 Parfum Chanel Feminino
tenho
tive
quero
Ama
Gosta
Não gosta
Inverno
Primavera
Verão
Outono
Dia
Noite
Total de pessoas votaram: 52
Feminino 25- 25+
Masculino 25- 25+

tenho: 23 tive: 14 quero: 20 Meu perfume pessoal: 3

Principais acordes
amadeirado
atalcado
floral
citrinos
aldeídico
almiscarado
Imagens
Chanel No 5 Parfum Chanel Feminino Imagens Chanel No 5 Parfum Chanel Feminino Imagens

Chanel No 5 Parfum de Chanel é um perfume Floral Aldeídico Feminino. Chanel No 5 Parfum foi lançado em 1921. O perfumista que assina esta fragrância é Ernest Beaux As notas de topo são Aldeídos, Néroli, Limão verdadeiro ou siciliano, Bergamota e Ylang Ylang as notas de coração são Jasmim, Íris, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Rosa e Lírio-do-vale as notas de fundo são Vetiver, Almíscar, Sândalo, Patchouli ou Oriza, Musgo, Âmbar, Baunilha e Civeta

Perfume rating: 3.09 out of 5 with 52 votes.

Pirâmide olfativa

Topo Notas
Aldeídos Néroli Limão verdadeiro ou siciliano Bergamota Ylang Ylang

Meio Notas
Jasmim Íris Raíz de Orris ou lírio Florentino Rosa Lírio-do-vale

Base Notas
Vetiver Almíscar Sândalo Patchouli ou Oriza Musgo Âmbar Baunilha Civeta

Notas principais de acordo com o seu voto

Loading...

Longevidade

mova o cursor para votar

Votos dos usuários
Fraca 0
 
Fraca 0
 
Moderada 0
 
Longa duração 6
 
Duração muito prolongada 6
 

Projeção

mova o cursor para votar

Votos dos usuários
Suave 0
 
Moderada 3
 
Marcante 7
 
Poderosa 5
 

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Chanel No 5 Parfum by Chanel.

Este perfume me lembra do  
Topaze
10 não sim
Chanel No 5 Eau de Toilette
7 não sim

Advertisement

Chanel No 5 Parfum Resenhas de fragrâncias

gabriel.villa
gabriel.villa

Essa semana pra mim tem sido toda dedicada a usar e resenhar as versões do N° 5. Coincidentemente (ou não) são justamente cinco as versões disponíveis atualmente, e hoje venho falar da que talvez seja a versão menos falada, o Extrato. O Eau de Parfum me parece ser o N° 5 mais conhecido e famoso, mas é o Extrato, ou simplesmente o Parfum, que foi lançado originalmente e que dizem ser a formulação atual mais próxima à lançada por Gabrielle Chanel em 1921. É, também, a versão que sempre vi ser mencionada como a mais sublime do perfume.

Na versão Extrato temos uma abertura intensa de aldeídos e rosas, mas que cria ainda assim uma sensação leve, volátil. Aldeídos são notas sintéticas e que podem ser bastante difíceis, mas na versão Parfum do N° 5 o efeito me parece ser realmente de sutileza. Aos poucos vão surgindo notas amadeiradas que criam um aspecto enfumado na fragrância, sendo já perceptível o vetiver; o jasmim aqui se apresenta em toda a sua beleza mas visivelmente transformado pelos aldeídos. Me parece pender para o lado da tuberosa emborrachada que sinto no Arpège e no Joy. Também sinto um profundo odor de limpeza, um assabonetado denso. Cheirando diretamente na pele, o perfume transborda em néroli, em frescor, em pureza. Tem uma maciez palpável, tem um aroma texturizado. Mas o que realmente exala com a evolução é esse amadeirado-enfumado com fundo almiscarado, carnal, contrastando com a limpeza e esse toque tão puro do perfume. Essa característica me faz vê-lo como mais próximo do EDT, porém realmente muito mais profundo, texturizado e excepcional. Umas três horas depois ele destaca uma íris tão intensa, coberta por vetiver e âmbar, que estranhamente me lembram a base do Mitsouko e me parecem dar uma cara completamente diferente ao N° 5.

Durou muito na minha pele, talvez não mais do que as outras versões mas a diferença de profundidade e riqueza é realmente perceptível. É como se as demais versões fossem o Prêt-à-Porter e o Parfum fosse a Haute Couture. Também tem mais ou menos o mesmo volume e intensidade de silagem que o EDP mas com um nível a mais de camadas, certamente. Continua um perfume sutil que sinto mais ao me movimentar, mas quando me movimento, ó glória!

Pra quem não conhece o N° 5 Parfum, eu não poderia recomendá-o mais. Uso o EDT e o EDP há anos mas usar o Parfum é realmente como experimentar o N° 5 pela primeira vez. Todos ao meu ver são lindos, mas o Parfum tem uma mágica que só ele proporciona. Um pouco menos ópera, um pouco mais valsa.

Dec
12
2016
Greice Lempicka
Greice Lempicka

Muito hype (favor não confundir com hippie). Tem relevância histórica e tudo mais... Mas a permanência como um dos mais vendidos é devido ao marketing fortíssimo. Não é ruim não, mas tem coisa muuuito mais interessante que veio depois. Aquela propaganda com a Gisele não me desce. Tudo bem, é um perfume bonito, mas não queiram nos convencer de que é o perfume de uma diva moderna que surfa. Nada a ver. É elegante, sim. Mas nas poucas vezes que usei me senti um tanto deslocada, foi feito para o glamour de uma outra época, casaco de pele, jóias extravagantes. Para a adaptação de diva de hoje em dia acho que caberia mais um Coco Noir. Mas é, sim, um perfume bonito. Não aconselho a comprar no escuro embora creio que seja difícil não conhecê-lo, mesmo que seja através das cópias, algumas sendo praticamente idênticas.

Apr
11
2016
Midiã Dias
Midiã Dias

Chanel no 5, aaaaaaaaaah chanel.
Tá aí um perfume para ser usado por mulheres e não por adolescentes.
Não consigo explicar, mas esse perfume me deixa segura e sensual.
Sei que muitos acham o cheiro de velho, porém não vejo desse jeito, acho que perfume tem que ser combinado com sua personalidade, com seu humor, com a ocasião, eu tenho 20 anos, e acho que esse perfume combina com minha personalidade. Ele é elegante, é sensual, e incrível que esse e o perfume que quando uso meu marido diz: "Meu Deus que mulher maravilhosa", esse é o cheiro predileto dele de perfumes femininos, e é um dos meus preferidos também.
Ele me remete a, um jantar de gala, com a alta sociedade, e um belo carro luxuoso com um chofer particular, mais um pouco, ele me remete uma mulher vestida sensualmente, com seu amante, num jatinho particular, sobrevoando os mares do mediterrâneo com uma taça de líquor na mão, ou seja esse perfume me lembra luxo, elegância, mulher sedutora e sensual sem ser vulgar.

Apr
11
2016
Ana Paula Meloni
Ana Paula Meloni

Comprei nos anos 90. Não consegui usar mais que uma vez...dei o vidro cheio. Achei horrível. Cheiro de perfume velho, vencido. Alias em mim o cheiro era de sabonete antigo.

Feb
21
2016
Gfarias848
Gfarias848

Chanel N°5 é como uma música. E suas versões são como instrumentos tocando a mesma melodia. O Eau Premiere é tocada por uma suave harpa e xilofone. Eau de Toilette é um conjunto de violinos e piano. O Eau de Parfum é uma elegante banda de jazz com saxofones. Já o extrato é uma orquestra sinfônica.

Gente que perfume é esse?!

N°5 Extrato começa com os aldeídos e cítricos cintilantes. As notas são tão entrelaçadas umas nas outras como os fios de um tecido. Lentamente as notas deslizam para o coração floral. A música fica aqui mais vigorosa, os violinos e violoncelos com cordas a tremer e o piano com acordes complexos. A flor de N°5 desabrocha em todo seu esplendor, aveludada, atalcada e dourada.

Aqui os aldeídos ainda estão presentes. É como um fogo que crepita suave e sombrio ou uma percussão que ainda dá base pra sinfonia. Ou ainda o maestro. Os aldeídos estão lá pra lembrar que N°5 é uma obra humana, sintética de beleza ímpar. A música continua, acordes subindo e descendo, notas rodopiando. E por fim, instrumento por instrumento cessa sua música e deixa um fundo adocicado da baunilha com as madeiras exóticas quase eróticas.

Dura MUITO. Sua silagem é discreta, pois é um convite para outros sentirem mais próximo a você. Lindo!!!

Jul
31
2015
lauranuness
lauranuness

Clássico nunca é clássico por acaso. Perfume com cheiro de história, de tradição. Não é nada jovem ou vivo, é um cheiro que me remete à memórias, fotos antigas, bares de jazz. Época da alta costura, das picadas de agulha, dos batons vermelhos e cigarreiras.
Em contraponto me lembra os 15 anos e esse presente maravilhoso que ganhei da minha mãe.
Cheiro dela, meu e de todos que aspiram a história.

Mar
23
2015
edna toscano
edna toscano

Floral bem atalcado e bem vintage, mas é justamente essa a graça do perfume. Diferente de tudo e super aconchegante. A baunilha desse perfume é muito gostosa, não é doce nem gourmand, traz uma sensacão de bem estar. Não acho que seja perfume pra noite. Melhor pro dia devido a sua sofisticação e elegância. A noite prefiro os sensuais e exóticos Poison e kenzo Jungle minhas duas paixões.

Feb
07
2015
Iscrod
Iscrod

Muito amor!!! Sou apaixonada. Muitas pessoas sentem o cheiro em mim e se surpreendem quando eu digo que é "Chanel 5". Geralmente dizem "Nossa, está muito bom. Em mim não fica assim." Ou "Odeio Chanel 5, mas gostei em você." Achei que combinou muito comigo, mesmo eu tendo 20 anos. É um cheio que amei. Nada de cheiro de velha. Rs rs rs.

Dec
17
2014
gicamiessa
gicamiessa

Decepcionada... me lembrou incenso do ruim!

Nov
12
2014

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Sponsored offers:

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Chanel Chanel No 5 Parfum fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Chanel Chanel No 5 Parfum, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Chanel No 5 Parfum de Chanel. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Chanel No 5 Parfum de Chanel representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Advertisement

Quem gosta deste, também gosta de
Chanel Chanel No 5 Eau de Toilette Cartier La Panthere Christian Dior Poison Chanel Chanel N°5 Givenchy Amarige Guerlain Shalimar Parfum Initial Givenchy Organza Lancome Poeme Guerlain Shalimar Prada Infusion d'Iris Chanel Coco Noir Chanel Chanel No 5 Eau Premiere (2015) Mahogany Make Me Fever Gold Giorgio Armani Si Cartier Baiser Vole Chloe Chloe Eau de Parfum Christian Dior Dior Addict Eau de Parfum Chanel Chanel N°19 Jean Paul Gaultier Classique Intense Christian Dior Dolce Vita

Advertisement

Marcas populares e perfumes: