Últimas resenhas de perfumes!

Aqui você pode ler os comentários mais recentes sobre perfumes. Use a ferramenta selecionador de data para ver opiniões escritas no passado !
Search by Date:  
Humor 6 Paz e Humor Natura por Nicholas Flamel 2017-05-25

Em minha opinião, o melhor perfume masculino da Natura. Um cheiro simples, muito fácil de agradar, cheiro de família, sei lá, não sei explicar. Perfume para o calor, para trabalhar, passar a tarde num parque. Enfim, muito agradável. Fixação e projeção muito boas, ganha de muito Dior e Chanel. Quanto à comparação com o Allure Edition Blanche, eu não consigo entender essas comparações, não se parece, este aqui é bem mais cítrico, é outra pegada, não tem nada a ver essa comparação.

aroma:9
fixação 8 : 6 horas
projeção 8 : 1:30h

Intense O Boticario por CarolUsher 2017-05-25

amor define esse cheiro a começar pelo vidro compacto,fácil de carregar, é doce? sim, sinto bastante a framboesa quando aplicamos, parece ser uma bombinha mas aos poucos tudo vai se acalmando e fica um cheiro floral doce,como disseram aqui cheira sim a maquiagem,( o seu diferencial ) nao parece com nenhum outro q conheço ou da casa mesmo o segredo do intense é a aplicação, uma borrifada na nuca e pronto a magia acontece, nao é uma fragrancia pra vc aplicar a vontade se fizer isso vai dar ruim mesmo como qualquer perfume, as pessoas precisam entender q fragrancias doces tem q saber dosar, fixação absurda na minha pele de um dia pra outro, estou apaixonada por ele se tornou minha opção preferida pra noites e dias de inverno ou climas um pouco mais amenos me fazendo até esqueçer do egeo dolce, se a casa tirar de linha vai fazer falta com certeza

Animale Animale for Men Animale por C Henrique Medeiros 2017-05-25

Como alguns colegas abaixo, também não entendo essa suposta semelhança que encontram com o A*Men, como disse o Victor, deve ser no final depois de algumas horas quando resta apenas um adocicado patchouli. Tenho os três e ele me lembra mais o Angel feminino.

Animale Animale tinha tudo pra ser perfeito e eu gostar, lembra cheiro de cocholate em pó, mas tem uma ou duas notas nele que não me agradam e estragam todo conjunto, acho que o mel e tabaco, que apesar de gostar em outros perfumes, não ficou bom nessa mistura.

Red Door Elizabeth Arden por Débora Oliveira 2017-05-25

A maturidade mudou minhas percepções sobre quase tudo, principalmente a olfativa.

Conheci o Red Door há 12 anos. Comprei um kit com 5 miniaturas da marca e achei todas I N S U P O R T Á V E I S, mas como o intuito era apenas colecionar, coloquei-as no expositor de onde só as retirava de vez em quando para limpar os frasquinhos.

Recentemente, revisitei minhas miniaturas com o propósito de perceber se as fragrâncias haviam oxidado.Tive uma grata surpresa ao inalar o Red Door: senti um aroma sofisticado, adocicado e atalcado que muito me agradou! Pensei: ele envelheceu o ficou gostoso, mas, mais perplexa ainda fiquei quando comprei um frasco novinho e percebi que minha miniatura manteve o aroma inalterado ao longo de 12 anos. O que mudou foi minha percepção.

Red Door abre doce e tão atalcado que parece um pó compacto líquido. Tem uma inclinação oitentista que fica bem equilibrada quando se mescla ao mel e às madeiras, resultando num clássico atemporal.

Não faz o estilo menininha nem mulher fatal. Quando uso Red Door, não me sinto a mulher mais sedutora do mundo. Me sinto a mais bem sucedida, poderosa e sofisticada empresária do planeta rsrsrsrs (adoro o poder que os perfumes têm sobre meu imaginário)

Fixa tanto que mesmo após o banho, ainda permanece rente à pele. Exala muito por no mínimo 8h.

Perdão, Red Door, por tê-lo ignorado por todos estes anos. Agora vc tem lugar de destaque na minha lista de favoritos! :*

Animale Animale for Men Animale por socorrosouza 2017-05-25

Realmente, não tem semelhança só no fato de ambos serem pioneiros do estilo adocicado(junto com o Joop Homme) no perfume masculino.É um excelente perfume (bem como o Amen e o JH) de mel com tabaco na minha pele (o Amen fica mais chocolate e patchouli em mim) com longevidade de 7 horas e silagem moderada por umas 2/3 horas. Assim como o Amen e o JH precisa de temperaturas amenas.

Make Me Fever Gold Mahogany por Junini87 2017-05-24

Eu que sou enlouquecida pelos perfumes gourmands não poderia deixar de dar minha opinião sobre esse floral divino. Ele é idêntico ao Chloé!! Um pouquinho diferente na saída, coisa de 10 minutos... em seguida, temos um perfume rico, agradável, chique, requintado... Sinto muito o lírio e as rosas, me remete à alguma época boa da minha vida, fase de despreocupação, primavera/outono, saindo do colégio e indo pra casa a pé, aquele ventinho no rosto, passando por um pé de roseiras que as irmãs tinham plantado por toda a extensão da quadra do colégio...

Esse perfume tem cheiro de felicidade, me dá uma sensação boa e eu preciso ter um!

Já tive uma mini do Chloé e esse aqui não deixa a desejar em nada, só não posso falar ainda da fixação, pois faz menos de uma hora que coloquei. Amando...

Miss Rocaille Caron por julia... 2017-05-24

Saída estranha, coração estranho... Ainda não posso falar das notas de fundo porque ainda não acabou a evolução. Mas...

Miss Rocaille é um perfume totalmente contraditório tanto em relação ao seu nome, quanto ao seu frasco. "Miss" nos remete às meninas que estão se descobrindo mulheres, que querem algo mais do que as colônias frescas que normalmente usamos na infância, mas que ainda não ostentam com segurança certas notas da perfumaria. A cor rosa do frasco leva-nos a acreditar que teremos "mais do mesmo": florais frutais ou caramelo com algodão-doce. E não é isto o que ocorre em Miss Rocaille!

A nota predominante é manjericão, mas não sei onde foi que ela se escondeu. Na minha pele, sinto cheiro de jornal e, muito ao fundo, um ardidinho de suco de laranja recém espremido. Não há verde, não há musk, não há sal.

Sinto, todavia, o "gosto" de algum tempero. Cominho, talvez. Um "gosto de sujeira", um tico azedo, um tico amargo e um tico enfumaçado. Ao invés de remeter-me a liberdade, o perfume me remete a enclausuramento.

Minha versão trata-se de um decant, recebido de alguém que, assim como eu, provavelmente não se agradou com o produto final. Todavia, não deixo de admirá-lo e de conferir-lhe alguns pontos pela originalidade da proposta. Num oceano de perfumes cor-de-rosa-mais-do-mesmo, Miss Rocaille rebela-se e destaca-se. Se positivamente ou não, depende do nariz que o avalia. Cada nariz, uma sentença.

Amor Amor Cacharel por Karine santana 2017-05-24

Ow perfume pra eu não suportar! Muito enjoado, doce enjoativo demais! No terceiro dia de uso já não suportava mais... perfume top 1 que eu mais detesto.

Humor 4 Natura por ljdja 2017-05-24

Gente, por quê??? Por que não tem mais esse perfumeee???? o/ eu cheirava meu marido o tempo todo..kkk... ainda bem que eu encontrei o Eau de Toilette L´Occitan 100ml, como diria minha colega, "Oh, My Engov!" muito parecido, mesma elegância, cheiro de homem sedutor e fiel! rsrsrs... um tabaco delícia na moderação! Super indico! O da natura acabou, mas o da
L´Occitane tá longe de ser descontinuado. Indico, super!

Homem Essence Natura por JorgeFS 2017-05-24

Perfume me lembrou muito o Dylan Blue.
Saída lembrando Bleu, e depois começa a ficar meio doce, exatamente como o Versace DB.

United Dreams Men Go Far Benetton por Noodles 2017-05-24

Este perfume é parecido com o Bvlgari Acqua, mas não tem a nota de algas, ou seja, é menos "salgado". No mais, é uma das fragrâncias que mais me lembram o cheiro da água da praia... uma sensação muito boa, recomendo.

Eros Versace por Luizf.silva 2017-05-24

nuuuuus é doce rsrs mais eu gostei, me lembra algo do Boticario mais nao me recordo o que seria. E muito bom, cheiro bem marcante. gostei.

Humor 6 Paz e Humor Natura por Cri 2017-05-24

O nome é adequado. Com exceção do perfume Essencial, não curto outros da Natura, mas este é especial. Considero-o Unissex. Uma vibe de liberdade e descontração. Jasmin com gerânio e lavanda foi uma combinação excelente. É frescor sem cheiro de puro mato, fixação sem amadeirar demais. Uma sensação de alegria e pura paz! Pode apostar nos elogios que receberá com ele.

Tommy Girl Tommy Hilfiger por Maia 2017-05-24

Já conheço este perfume há muito muito tempo, a minha irmã mais velha em adolescente usou-o algumas vezes enquanto eu ainda era criança, então sentir o aroma traz-me imensas memórias, o que significa que não consigo ser imparcial quanto a ele.
No ano passado voltei a comprá-lo no Verão, comprei um frasco de 100 ml logo porque sabia que gostava dele em mim, e não me arrependi, é um excelente perfume para o calor. Tem uma duração bastante jeitosinha para o género.
Acabei por trocar com a minha irmã pelo Burberry Sport, não por me ter cansado, nem ela do dela, mas para variar x). São ambos excelentes perfumes

Essa versão é bem diferente das outras duas: Miel & Citron / Miel & Vanilla. Enquanto as outras duas são mais cremosas,com a baunilha lembrando o L de Lolita, esse tem mais cheiro de mel mesmo (o que não sinto tanto nos outros apesar do nome).
A saída dele é um pouco cítrica, o limão é presente o tempo todo. Porém sutil. Ele fica levemente misturado com o doce do mel branco. São as duas notas que sinto no perfume, limão-mel, mel-limão. Ele é leve,equilibrado,aberto. Uma nota equilibra a outra.
As partículas de brilho não ficam na pele, é só um brilho de leve. O líquido é mais claro do que os outros, bem amarelo. Adorei ser assim diferente. Como comprei no escuro, imaginei que fosse o mesmo cheiro só que com brilhos. Mas não, o aroma muda totalmente.

Adorei, se você gosta de perfumes na linha do Allure Homme Sport, Versace Pour Homme, Clinique Happy... vai se dar muito bem com esse Dior, ele lembra um pouco o AHS na saída porém não tende muito ao doce, é aquele cítrico mais "amarguinho" e ecorpado, acho que são as notas amadeiradas que dão essa sensação, deixando o perfume mais imponente fugindo dessa linha de cítrico muito docinho, a pimenta rosa dá o equilíbrio ideal entre o cítrico e as notas amadeiradas, eu estava com receio da nota de pimenta rosa, já tive alguns perfumes com essa nota e sempre achava muito exagerado, no DHS ela está perfeita.

Fantasy Britney Spears por alineelis 2017-05-24

Amo, amo e amo! Consigo sentir o Fantasy a metros de distância! passo de manhã e fixa até a noite, não me dá dor de cabeça, mas de fato é realmente doce!
Ao borrifar sinto de cara o azedinho do kiwi, da lichia e após uns minutos na pele ele acalma ficando com fundinho de chocolate branco, fica docinho, floralzinho, a cara da alegria!
Já recebi elogios de crianças, senhoras e muitos homens com esse perfume, compete com muitas grifes em quesito de aroma, fixação, projeção e versatilidade.
Versátil, pois a dose deste perfume definirá ser agradável ou enjoativo.

Perfume para dias divertidos!

Engraçado, sinto íris nesse perfume. Achei ele tão macio, e levemente atalcado. O restante das notas não identifiquei muito bem, o que me pareceu como plano de fundo, ao menos durante toda a evolução do perfume, foi o conforto do almíscar, o empoado da violeta e o doce do jasmim e do pêssego. Não sei como explicar o resultado na minha pele, mas no final, a soma de tudo isso resultou no cheiro de perfume no qual a íris é a nota principal. Teve momentos que ele me lembrou (vagamente) o Love Chloé, em outros momentos parece que senti algo do Prada Infusion d'iris edp. Claro, esse Kenzo é bem mais suave que esses dois. Bom, foi essa a impressão que tive na minha pele.

Extravagance d'Amarige Givenchy por gimarcante 2017-05-24

Um dos primeiros perfumes que comprei na adolescência. Na loja lembro que havia gostado, mas depois que horror. Alguma nota me deixou com náuseas e dor de cabeça. Passei adiante o vidro novinho. Depois dele aprendi a sentir o perfume por horas até comprar e também fujo dos florais verdes.

Animale Animale for Men Animale por Nicholas Flamel 2017-05-24

Acredito que quando comparam com o A*men, estão comparando com o pure havane, pois não há a menor semelhança com o A*men tradicional, nenhuma, zero.

La Panthere Cartier por Karine santana 2017-05-24

Simplismente APAIXONADA!!!! Esse perfume é o PERFUME! É um dos meu preferidos! Ficando em segundo lugar em meu coração, já que o narcise de chloe está em primeiro rs.
Olha um cheiro de rosas e que Rosas!!! Perfume eleganterrimo! Fino! Chique!
Transcede as palavras esse perfume!

Versace Pour Homme Versace por Nicholas Flamel 2017-05-24

É o perfume mais superestimado que conheço. É bom? Sim, é. Aroma muito agradável, mas normal, nada demais. E desempenho ruim, fixa entre 4 e 5 horas e projeta muito pouco. Muito similar ao Allure homme sport em aroma e desempenho. Superestimado demais

Prada L'Homme Prada por Nicholas Flamel 2017-05-24

Típico DNA da Prada, assabonetado, atalcado. Dá a sensação de que acabou de sair do banho com um sabonete de luxo, cheiro de limpeza. Típica fixação e projeção Prada também. Em mim fixa apenas entre 4 e 5 horas e projeção intimista, só sente quem chega bem perto. Bom perfume, fiel ao que se propõe. Quanto à comparação ao Dior homme eau for men, tem uma ínfima semelhança, muito pouco, sendo o Dior, em minha opinião, superior em aroma, fixação e projeção. O Dior é mais perfume que esse Prada.

aroma: 8
fixação: 6 (de 4 a 5 horas em mim)
projeção: 8 (poderia projetar mais, apesar de que foi feito para ser intimista e discreto mesmo)

Cedro Natura por parfumage 2017-05-24

A abertura me lembrou muito o humor2 e em 2 minutos me lembrou o Ekos maracujá.
É o tipo de perfume que qualquer um sabe que é Natura, acho super unisex, é muito melhor SrN tradcional, alias todos os flanker do SrN são melhores que o tradicional, na minha opinião é claro. Fiquei um pouco desapontado quando senti o perfume,não que eu não tenha gostado, eu gostei sim, mas eu esperava um cedro mais seco e quente aliado a canela dando um ar mais amadeirado, só que não. O que mais sinto são as notas cítricas, muito cítrico e fresco, super refrescante sinto algo floral que não aparece na base como lavanda, agora o cedro que deveria protagonizar não passa de um mero coadjuvante. Acho que seria melhor se tivessem colocado SrN Citrus. Projeta razoavelmente 1:30h, fixa 6h. Perfume descontinuado, mas se você procura um cedro mais evidente esse não é um boa opção. Uma opção melhor de cedro seria o Alpha da Avon.

Aroma: 9
Fixação: 8
Projeção: 8

Dolce Vita Christian Dior por Arlene Pinheiro 2017-05-24

Pro meu nariz e na minha pele esse perfume é um CHYPRE FRUTADO com força.... Mas enfim....

E também se parece MUITÍSSIMO com o Claudia Leitte da JEQUITI na minha pele o CL até fixou muito mais que o DV.
O da Jequiti ficou um pouco mais amadeirado no fim.

Mas tenho os dois e fiquei comparando um tempão... O Rock do O Boticário tb lembra esse, mas não é tão bem feito, não tem boa evolução qto esses dois primeiro.

Claudia Leitte Jequiti por Arlene Pinheiro 2017-05-24

Ah! Lembra um pouquinho o Rock do O Boticário, porém o CL é mais bem elaborado e fixa muito mais que o Rock.

Hugo XX Hugo Boss por musaera3d 2017-05-24

Um perfume muito gostoso, leve, fresco, floral levemente adocicado, e muito marcante. Me surpreendeu muito a fixação dele. Nunca pensei que um Hugo Boss fosse tão intenso. Não acho que se pareça com o Jadore, mas digamos que segue a mesma linha floral e primaveril. Nota 8.

La Petite Robe Noire Guerlain por nandalyne 2017-05-24

Para início de conversa, ele é doce. Bem doce. Porém, não é um doce à la Pink Sugar, por exemplo. Tampouco à la La Vie Est Belle. Ele é um doce seco, "assabonetado" e, ao mesmo tempo, invernal. A fragrância, em climas úmidos e quentes, ao meu ver, não se destaca tanto. Ela aparece mesmo no inverno, ou em um outono bem friozinho. Sinto a nota de algodão doce bem proeminente - surpreendente para um Guerlain, não? O mirtilo também, porém não muito (o que me agrada, na verdade, pois perfumes frutais não são a minha "xícara de chá"). É um perfume bem redondinho, nada invasivo e muito, mas muito agradável. Um doce chique, por assim dizer, com notas secas, dignas da casa que o criou, porém atualizado, chegando a um status de "quase-gourmand". Classificaria o La Petite Robe Noire Intense, portanto, como um perfume doce e intimista. Duração muito boa - faz jus ao "intense" (6~8 horas) e projeção rente à pele. Amo e recomendo!

Versace Pour Homme Versace por migothor 2017-05-24

Bem citrico,aroma muito bom, projeta e fixa bastante, para qualquer ocasião, nota 10, amei, lembra muito o allure homme sport porém ele fixa e projeta mais que o allure.

She Piercing L`acqua Di Fiori por Arlene Pinheiro 2017-05-24

Realmente ele lembra muito o Angel, na saída e corpo, mas na minha pele o Angel fixa só o Patchouli saída, corpo e fundo.
E o Piercing deixou uma baunilha maravilhosa de fundo que fixou na minha pele até depois do banho.

Parabéns L'acqua Di Fiori! Muito bom!

Claudia Leitte Jequiti por Arlene Pinheiro 2017-05-24

Achei o perfume com o qual Claudia Leitte da Jequiti lembra e muito é o Dolce Vita da Dior. Esse último eu não usava à um tempão, pois estava acabando e eu não queria esquecer o cheiro, mas acabou que esqueci e fiquei feito doida cheirando o Claudia Leitte e me perguntando:

"Eu me lembro, desse cheiro é o mesmo cheiro de algum que eu tenho, mas qual??????

Até que achei e amei pois um Dior está muito caro e espirrei um em cada braço e até na fixação eles se parecem, incrível!
Porém o CL fica mais amadeirado no final e o DC da Dior fica frutado, docinho no final.
Ambos tem uma fixação nota 9.0; projeção:6.5; e rastro: 5.0.
É uma ótima pedida para um perfume assinatura, pra quem amou o cheiro é claro.
Pra quem vai usar esporadicamente aconselho clima ameno, acho que vai combinar mais.
Eu já espirrei no meu braço no calorzão e não desandou hora nenhuma fiz isso com os dois, mas acho que combina mais com o clima mais friozinho, aliás tudo fica melhor com um friozinho na minha opinião, hummmm!!! Suspiros!!!
Parabéns Jequiti! Excelente "perfume"!

Xuxa Meneghel Jequiti por socorrosouza 2017-05-24

Graziella, concordo com você integralmente.Não posso julgar o Luciana Gimenez, pois sequer o comprei, mas duvido que Anitta ou elas usem seus próprios perfumes, não combinam com o perfil delas. As únicas que usavam perfumes inspirados em favoritos eram a Eliana (o Glamour, inspirado no Angel, agora muito reformulado) e a Isabela Fiorentino (inspirado no Dior Addict 2).Além de tudo o perfume da Xuxa tem na minha pele excelente fixação e projeção, algo incomum na Jequiti. E olha que nem sou fã dela.

Femme Avon por socorrosouza 2017-05-24

Concordo em muita coisa com a Cri, ele é um floral doce (mas não excessivamente, nem grudento) a base de magnólia com uma projeção entre suave e moderada (na verdade, ele parece frágil mas exala em mim e na minha mãe razoavelmente bem). Entretanto não fixa muito na minha pele (umas 3/4 horas) e nem sequer nas roupas (umas 6/7 horas). Prefiro o Luminata, que tem a s mesmas características (floral suave e doce, a base de peônia) que em mim dura muito mais e fica dias nas roupas.

Shea The Body Shop por uilka 2017-05-24

estou usando, estou gostando, não dura muito, reaplico a cada 2h porque gosto muito mais da fragância assim que aplica.Sou meio sensível para perfume facilmente tenho enxaqueca, mas este não ativa a enxaqueca.

Tabak Mahogany por juninho96jsa 2017-05-24

Que perfumão! Muito diferente do que estamos acostumados em relação à perfumaria atual, tanto que se baseou em um perfume oitentista (Zino Davidoff), mas não tem cheiro de "tiozão", como muitos gostam de chamar. Sua saída é cítrica e tem um tom levemente herbal, que eu achava que era tabaco (até por causa do nome do perfume), em sua evolução vai ganhando um tom de madeiras defumadas com um toque achocolatado de fava tonka e baunilha muito bem feito. Apesar de ter baunilha e fava tonka na composição, é bem másculo, não o considero compartilhável. Sua fixação é excelente, sobreviveu a um banho e ainda perdurou por muitas horas; a projeção é bem marcante, não passa despercebido de forma alguma. Pelo preço cobrado de R$ 98,00 é um excelente custo x benefício, vale o teste com certeza.

Aroma: 8,5
Fixação: 9
Projeção: 9
Versatilidade: 7 (perfume para tempo frio; noturno)

Kouros Yves Saint Laurent por mrjan3327 2017-05-24

esse perfume lembra livro comprado em sebo, um vidro de mel destampado, sutiã usado por uma corredora depois do treino, as roupas intimas de uma amazona após a cavalgada, esse perfume quando o sinto me lembra minha professora de francês em 1972, uma bota de couro que foi usada na chuva, o tampo de um piano empoeirado, uma bolsa de viagem esquecida quando reaberta muito tempo depois, lembra um beco em Paris, uma bolsa de caçador de trufas, um porão onde há vinho e queijo envelhecidos, um beijo de conhaque esfumaçado, antiga cadeira de barbeiro feita de couro e ferro, cortinas de veludo vermelho, charuto esquecido em quarto de hotel, barba de avô que usa suspensórios, bicicleta enferrujada na garagem entre jornais e revistas úmidas, discos de vinil em suas capas, esponja de maquiagem envelhecida, espelhos mal iluminados em lojas de lustres, gravatas borboleta, brilhantina de Conde, guarda chuvas quebrados, coleção de cartões postais, ruas de paralelepípedos, cobertor de bebê recém nascido, bobies e grampos, mimeografos, atlas desbotados, maquinas de escrever, azulejos de flores, regador de jardim, ancinho, cem anos de solidão atrás da porta verde

Free Emotion Adidas por DayanneDC 2017-05-23

adorável esse perfume, bem frutal e levemente atalcado.

Saída temo cheiro de abacaxi confesso que foi o que me conquistou, ainda existe uma certa efervescência, acredito ser da maça, noto um ardidinho na ponta do nariz.

Existe uma doçura muito sutil no corpo dele, mas o que prevalece é o mix de frutas azedas na minha pele, e eu adoro.

Perfume ideal para a primavera, verão, para academia, ir para escola, trabalho enfim...bem gostoso.

Não acho que seja muito adulto, cheiro de meninas sorrindo ao ar livre em um dia de verão...mais para quem gosta desse estilo de perfumes, irá adorar.

Fixação média entre 4 a 5 horas.
Projeção cerca de 1/2 a 2 horas.

Xuxa Meneghel Jequiti por Débora Oliveira 2017-05-23

Hoje não cheguei em casa ávida por um banho.Ao término de uma longa jornada de trabalho, permaneço com a mesma sensação de limpeza do pós banho matinal.

Pela manhã, borrifei quatro sprays e fui trabalhar. Agora, quase 15 horas depois, ainda sinto a aura de limpeza proporcionada pelo Xuxa Menwghel.

A saída é mesmo uma miscelânea de produtos de limpeza: veja, limpa vidro, desinfetante rsrs me senti na seção destes produtos no supermercado.

Em seguida, sinto alguma fruta cítrica ( lima, eu acho) e muita erva doce. Nesta altura, o aroma de veja multiuso dá uma esvanecida, mas permanece lá rsr

Depois de umas 3 horas, surge um cheiro de sabão em pó maravilhoso! Talvez por isso estou me sentindo limpinha, como se tivesse acabado de trocar de roupas.


É refrescante sem ser cítrico. Acho que a palavra adequada seria Límpido.

Nada feminino, nada masculino; completamente COMPARTILHÁVEL!

Fixou literalmente o dia inteiro, principalmente nas roupas.
Deixa rastro de limpeza.

In love with s2

Tem o cheiro do Miss Dior Blooming Bouquet. Perfuma suavemente os cabelos, e não dura muito tempo.

Floratta Buquê de Flores O Boticario por PollyFerraz 2017-05-23

Meu Floratta predileto. Floral fresco e calmo para qualquer ocasião. Intetessante né essa coisa de como um perfume pode mudar de acordo com a temperatura. Quando tô no ar condicionado gelado sinto mais um buquê floral e o atalcadinho da iris (estilo Anais Anais), mas quando tô embaixo do sol escaldante sinto exalar o aspecto doce dele, a baunilha e o benjoin. Ponto pra embalagem que reflete exatamente a sensação que ele passa. Sei que não está na pirâmide mas sinto algo que me remete a mel. É linear e rente a pele.

Tobacco Collection Intense Dark Exclusive Zara por leonardofragantica 2017-05-23

Lembra o Spicebomb, só que mais versátil. Assim como o Viktor & Rolf, ele mistura notas quentes e frias, tanto um especto espesso à fragrância, mas mantendo o equilíbrio.
É sexy, desperta o desejo. Não projeta muito, mas quem estiver juntinho num lance vai perceber e , possivelmente, se excitar muito heheh.

Lolita Lempicka Lolita Lempicka por Débora Aragão 2017-05-23

Esse perfume é uma obra prima, desde o design do frasco a fragrância do perfume. Ele abre com uma violeta estoteante e o anis estrelado mostrando sua potência e doçura. Exala e fixa muito. Depois de uma hora o que predomina na minha pele é a íris e a cereja docinha. Depois de umas duas horas e que para de exalar fica uma baunilha bem docinha, porém percebe-se refinão é um doce vulgar ou comum, mas algo muito refinado e bem trabalhado. Durmo, acordo e no banho ainda sinto o docinho exalando com a agua quente. Infelizmente não consigo mais encotrar nos sites brasileiros para comprar.

Rêve de Varens Ulric de Varens por C Henrique Medeiros 2017-05-23

Lembrou-me um pouco o Shalimar Initial e La Vie est Belle, sendo que com patchouli no lugar da baunilha e uma base limpa almiscarada. Um patchouli atalcado e frutado, lembra um pouco os perfumes femininos nesse estilo, mas sendo mais suave (nesse caso isso é positivo). Realmente a fragrância remete a algo angelical. Certeza de que tem caramelo, que não consta nas notas. Depois da saída frutal e o copro floral que duram uma hora mais ou menos, resta um fundo muito parecido ao Angel.

Tabu Segredos Dana por J Edimar 2017-05-23

Este perfume baratíssimo ensina como aos grandes perfumistas como ser bom e popular. A projeção dura umas 4 horas e fixou umas 10 horas na minha pele de crocodilo. Senti um cheiro de almíscar e cítricos.

Far Away Infinity Avon por J Edimar 2017-05-23

Senti logo de cara patchouli e jasmim em um aroma maravilhoso e elegante. Comprei a cega pelo preço de R$ 35,00 e valeu a pena. A projeção dura umas 4 horas e a fixação umas 10 horas: um perfumão para o dia inteiro que não te abandona.

Kriska Natura por J Edimar 2017-05-23

Possui um aroma sensacional e confortável: senti uma mistura de cereja, abacaxi e jasmim. O frasco é lindo. Mais o perfume em si é fraco. Por isso me senti roubado achando que comprei água. O aroma fica muito rente a pele e a fixação por umas 4 horas.

Candy Yum-Yum MAC por luizadb 2017-05-23

O que é o Candy Yum Yum da coleção SHADESCENTS da MAC? Dos mais fáceis de agradar da linha, inspirado no icônico batom homônimo com seu rosa intenso. Interessante a MAC também criar uma fragrância bem "girly", para as formigas. Contudo, achei que ía encontrar um perfume melhor do que encontrei. Amei ele na saída, momento em que senti uma goiaba bem fiel à fruta e com toque de flor de cerejeira. Imaginei que iria evoluir para um Gourmand com algodão-doce e baunilha, criando cheiro até de certo forma original. Mas aí está o problema: em menos de 2h a goiaba já estava bem sutil, quase nula, e passou a predominar baunilha e algodão doce sem grande projeção. Ou seja, gostoso, mas seu potencial poderia ter sido melhor explorado, visto que pende ora pra floral frutado, ora pra gourmet, não aproveitando tanto a proposta de se formar um conjunto floral frutado gourmet. Sua fixação foi de umas 5h na minha pele. Concordo com a primeira resenha, o Velvet Teddy e Creme de Nude são os melhores da coleção. De toda forma, vale a pena testar este aqui sim para ver como irá se comportar na própria pele...

La Fleur Mahogany por Débora Aragão 2017-05-23

Assim que borrifei senti forte a nota de tangerina e alguma nota floral que nao identifiquei, realmente nesse momento lembrou bastante o Tresor Midnight. Depois de uns 20min deu pra sentir o azedinho da nota de framboesa e por fim ficou bem sua e rente a pela as notas de sândalo e baunilha. Infelizmente na minha pela a fixação nao foi muito boa, projetou uns 30min e depois começou a sumir ligeirinho. É um perfume muito fino, elegante e discreto, sabendo dosar as borrifadas da pra usar em dia quente sim, mas não dura muito e nem evolui tão agradavelmente quanto num clima mais frio.

The One Dolce&Gabbana por Grace Hellen 2017-05-23

Amo esse perfume, um atalcadinho de fundo, com um doce de algumas fruta, perfume chique e para mulheres com personalidade, adquiri em uma troca e no momento é o meu preferido, fixação de umas 10h, projeção moderada, mas se passar mais de 3 borrifadas você se mata kkkk.

D&G Light Blue Dolce&Gabbana por Marcelo_SL 2017-05-23

23/05/2017, noite amena. Limpo, cítrico, fresco, diurno, verde: cheiro de maçã verde com bambú, sobretudo. "Mistura" do Light Essence da Ferrari com o Starwalker da Montblanc. Fragrância unissex e bem construída.

Neo Aventura Avon por Paulo Amorim 2017-05-23

Realmente tem cheiro muito agradável de folha de limão com sálvia e gengibre, é um perfume herbal maravihoso, achei que lembra o descontinuado Golaço da Avon, só que não enjoativo,este é mais refinado. Gostei ótimo para usar no dia-a-dia, dias quentes e frescos, fixa mediano e exala mediano tambem, é discreto e maravilhoso.

Gucci Guilty Gucci por joelsolivierr 2017-05-23

Saída fantástica. Agora a evolução tem algo do Ange ou Demon da Givenchy. Que eu acho que seja tomilho que tem no lá, porém nesse aqui não tem. Sendo que esse é muito mais agradável e com mais classe. Projeção média pra baixa e fixação também infelizmente. Se tivesse a potência do AD da Givenchy seria perfeito.

United Dreams Men Aim High Benetton por Noodles 2017-05-23

Segue a linha do Fierce, Montblanc Legend, Stark... Cheira também parecido com o aromatizante utilizado na loja "Vila Romana", de roupas masculinas. Um aromático com cheiro metálico, mas um pouco mais pungente do que os outros,as vezes lembra suor... apesar de gostar, já me perguntaram "quem é que está fedendo sovaco ai?". Melhor usar no frio e poucas borrifadas.

Black Bvlgari por Noodles 2017-05-23

Perfume muito legal, começa com cheiro de pneu (couro), tipo quando se passa na sessão automotiva dos supermercados... Depois evolui e o chá e a baunilha vão ganhando força... parece confusa a mistura destas três notas, mas no fim das contas da muito certo. Remete a uma pessoa urbana, bem cuidada, de bom poder aquisitivo, discreta... alguém que se arrumou bem e acabou de sair de seu "carrão" hehe... Só provando para realmente conhecer! Se sai melhor em clima ameno e frio, durante a noite.

Individual Blue for Him Avon por parfumage 2017-05-23

Acabou de chegar, namorei essa belezinha no mercado livre até tomar coragem e comprar, tive receios por que estava sendo comercializado como artigo de colecionador e estava vencido, mas ouvi comentários de pessoas que arriscaram e se deram bem, então como eu já conhecia o perfume e amava a fragrância resolvi comprar e...
... me dei bem, super bem. Mesmo vencido o vendedor deve ter conservado muito bem esse produto, o cheiro é o meeeessmo, viajei no tempo, essa é uma fragrância absolutamente CLEAN, uma lavanda limpa ardidinha por causa da pimenta e deliciosamente agradável, combina om aquele jeans macio e predileto do seu guarda roupas e a quela camiseta de algodão descolada, você veste e sai pra bater perna, no shopping, cinema, sorveteria, etc e tal, e pra também curtir um dia lindo de céu infinitamente azul. no fundo um musk limpo daqueles de banho tomado, pele limpa, adocicado pelo sândalo. In love again!

Far Away Infinity Avon por virginiamsr 2017-05-23

Far Away INFINITY. Cheira à felicidade, conforto, doçura, sensualidade, boneca, luxo, e tudo que há de bom! O aroma é completamente VICIANTE, me dá a mesma sensação pungente de prazer olfativo que eu sinto nos Nina Tradicional e L'Elixir, os quais amo de paixão... Atirei no que vi e acertei no que não vi! Surtando de cheirar meu pulso... Quero chegar em casa e colocar ele para dormir, que maravilha é essa? Vou comprar outro assim que possível!

Femme Avon por virginiamsr 2017-05-23

Cada nariz uma sentença. Não me agradou, achei simples, pálido e sem graça. Vale dizer que apliquei o Femme em um braço, e no outro, o Far Away Infinity (este sim, um PERFUMÃO). Saída muito alcoólica. E daí, flor, flor e mais flor. Mas vou dar outra chance em breve para desencargo de consciência.
EDITANDO: As flores ficaram amargas. Não tivemos um final feliz, para mim não houve salvação diante da ausência mínima de conforto! 3h após a generosa aplicação, a única presença notável era um leve traço de amargura indiferente. Resultado: Desapeguei em menos de 24h.

Homem Natura por chocolate 2017-05-23

Eu não tenho palavras pra descrever o aroma desse perfume.. que delícia !! Apesar de estar a muito tempo no mercado, é um dos poucos perfumes que ainda consegue ser atual.

Luan Santana VIP Jequiti por EddyLu 2017-05-23

Achei bem diurno, perfume pra dias quentes por trazer muita refrescancia. Sinto muito a maçã verde de modo bem masculino. Aprovado.

Exclusive Avon por chocolate 2017-05-23

Desculpem aí, os simpatizantes do Exclusive, mas esse perfume na minha opinião é HORRÍVEL. Da saída até a nota de fundo, ele é um perfume sem graça, confuso e meio enjoativo. Não recomendo

Reb'l Fleur Rihanna por KelberGomez 2017-05-23

Tenho mais de 30 perfumes de celebridades, e esse esta em 1º lugar, melhor perfume. gostoso, perfeito pro frio e um pouco pro calor, muito doce como eu gosto. mds, perfeito

Stark Mahogany por chocolate 2017-05-23

Senti ele ontem numa loja Mahogany, no shopping! Saída bem aromática e deliciosa, só que não é uma fragrância do tipo: Nossa!! " nunca vi coisa igual " Pois já senti algumas vezes por aí. Mas mesmo assim, é uma ótima opção

Xuxa Meneghel Jequiti por Gislene Santos 2017-05-23

Comprei... ainda bem que a amostra.

Horrível... péssimo.
Não indico pra ninguém, nem para usar para colocar na água de limpar chão.

Affffffffffff

Portinari Pipas O Boticario por Rafael B. T. 2017-05-23

Uma ótima fragrância, delicada e confortável.Sinto bem as notas florais com notas frutadas, que misturadas lembram peras maduras.Evolui para um âmbar adocicado.Combina com dias ensolarados de outono, que a gente fica ao Sol. Muito bom para ambiente escolar e momentos casuais.
Me lembra a música meu Sol do Vanguard.

Xuxa Meneghel Jequiti por Graziella 2017-05-23

Eu acho que o perfume da Xuxa, embora diferente e pouco comercial, é honesto. A fragrância é idêntica a que ela usa há anos (Clean Warm Cotton), e isso é o mínimo que eu espero de um perfume de celebridade: o estilo de perfume que a própria celebridade usaria. A fragrância de perfumes como o da Luciana Gimenez, Jequiti, por exemplo, é completamente diferente do perfume que ela realmente usa: Lime Basil & Mandarine, da Jo Malone. Então eu acho super honesto a Jequiti ter aceitado e a Xuxa ter se disponibilizado a lançar algo que ela mesma usa e gosta, ainda que correndo o risco de não ser aceito pela maioria das pessoas que estão acostumadas a perfumes como La Vie, 212, Flower Bomb, etc.

Cuba Jungle Tiger Cuba Paris por socorrosouza 2017-05-23

Engraçado, a tuberosa do Truth or Dare grita na minha pele, fico com uma dor de cabeça monumental, em suma em mim o ToD fica horrível. Portanto para mim o Tiger não o lembra nada, na verdade não o acho parecido com nenhum outro perfume, nem o Classique nem o Poeme, a não ser pela vibe mais poderosa e de grande silagem dos três. Mas ele não fixa muito na minha pele, vem com tudo mas some em 3/4 horas em mim (no que se parece com o Elysee).mas, pelo preço, é uma opção de perfumão com duração de inho, para variar.

Musk Marine Avon por JeffersonTLK 2017-05-22

Delicia. Esse marcou fortemente a minha infância. Talvez tenha sido o perfume que eu mais usei quando era criança... Lembro que nessa época ele era bem mais forte, eu tinha até uma certa alergia, ficava espirrando com ele. Não é nada de mais, é um perfume bom pra usar em casa, ou em situações onde não se quer incomodar. Marcou uma geração.

Zara W/END till 3:00 AM Zara por Angry_Milu 2017-05-22

Abacaxi (e um toque de lavanda), abacaxi e mais abacaxi do começo ao fim, esse é o resumo desse perfume! hehe Muito frutado, fresco e agradável, embora bastante linear. Excelente pra dias quentes. No fragrantica gringo tem gente que diz que remete ao Aventus, mas só lembra muito por cima na saída, por conta da nota de abacaxi, mas não tem nada do esfumaçado e da sofisticação do perfume da Creed. Projeção mediana, cerca de 45 minutos a 1 hora e fixação de 6 horas na minha pele. Mais um da série BBB da Zara: bom, bonito e barato, 100 ml por apenas 80 reais, excelente custo-benefício. Recomendo pra quem está com a grana curta, mas ainda quer andar cheiroso.

ps: o da imagem é um frasco transparente, fosco, o meu comprei no começo de 2017 e veio num frasco do mesmo formato, mas azul escuro e totalmente opaco.

7.0 Zara Zara por Angry_Milu 2017-05-22

Famoso BBB: bom, bonito e barato. Saída refrescante com hortelã e folha de violeta, no coração a lavanda domina, com gerânio em segundo plano, que dura praticamente até o final da fragrância. Ótimo para dias quentes de primavera e verão, versátil, não incomoda, mas tb não é aquele cheiro genérico e sem graça. Projeção razoável, fixação boa para um EDT, cerca de 6 horas. Pra mim, um dos melhores da Zara.

Potion DSQUARED² por Angry_Milu 2017-05-22

Delícia de perfume! A canela que eu estava procurando no Presence da Mont Blanc e não encontrei, finalmente achei nesse aqui! Aroma exótico, sofisticado, apimentado e medicinal na saída e levemente adocicado no drydown. Muitos dizem que tem qualidade de perfume de nicho e eu concordo. Infelizmente a projeção é mais rente à pele e a fixação dura em torno de umas 5 horas, apenas. Masculino, mas acho perfeitamente compartilhável. Se vc gosta de canela, essa poção aqui é uma ótima pedida!

Eu o comprei porque pela composição, achei que faria o meu gosto. Então é lembrar que vale experimentar amostras antes... Uma borrifada só e deu para notar que ele tem cheiro de framboesa e só. Nada dos outros componentes. Não chegou a duas horas na pele... Nem rente à pele. Eu até gosto de alguns produtos dessa marca, mas esse forever é para nunca mais.

Radiance Britney Spears por Cri 2017-05-22

Esse frasco é muito lindo e enfeita a penteadeira. Ele é bem diferente dos outros da linha fantasy, acho-o mais sério. Um perfume floral frutal sem excessos, pouco açúcar. Fixação moderada, vale o custo e combina com a primavera, mas não emplaca para ser o "perfume da vida" de ninguém. Guardo comigo pela graça do frasco, não uso mais.

Femme Avon por Cri 2017-05-22

É a própria suavidade em um frasco super romântico e lindo. Nada grita aqui, pois é uma fragrância delicada de flores. Não é doce, nem amadeirado, nem frutal... Não faz a moda gourmand, nem ataca de floral poderoso. cítrico também não é. É floral inocente, confortável e bom demais! Ele é jovial e clássico também, quase não projeta, mas possui ótima fixação. Eu amei esse Femme... Ah, quem é fã do J'adore, vai amar este, pois meia hora depois de aplicado, eles se parecem muito.

Amor Amor Forbidden Kiss Cacharel por Dandara Dessimon 2017-05-22

Perfume diferente, marcante, delicioso!
Abre bem frutado. Em seguida se destacam as notas de café e baunilha, que permanecem até o fim. A pimenta rosa aparece suave, um ardidinho leve com fundo floral. Porém tem junto um aroma de fumaça, que não tem nas notas.
É doce, quase um doce queimado. Não acho que lembra incenso.
Fixa bastante e a projeção é ótima, é um perfume forte.
Vale a pena, pra quem gosta de perfumes exóticos.

Radiance Britney Spears por jennifer lima 2017-05-22

Cheiro de moçinha delicada. O meu infelizmente acabou. Cheiro romântico e delicado, doce suave. Britney até agora não me decepcionou nos perfumes, quero experimentar todos dela. (Principalmente o Private show e o Intimate edition)

Animale Animale for Men Animale por Victor 2017-05-22

Já tive o A*Men e este perfume é parecido com ele somente após umas 4 ou 5 horas de uso,após isso fica MUITO parecido,fora de sério,aquele cheirinho na roupa do dia seguinte é idêntico ao A*Men.
Gourmand bem elaborado e principalmente:muito barato.Projeção e fixação boas,não gostei de sua abertura mas ele fica bom em seu desenvolver.
Fixação:8/10 - 10horas
Projeção:8/10 - 2-3horas-30 cm
Aroma:9/10 - Bem elaborado,doce delicioso,na mesma linha do A*Men
Notas evidentes:sinto uma deliciosa mistura de mel,abacaxi e tabaco,com um tom levemente amadeirado e lavanda acompanhando a secagem até o final,compra segura que não pode faltar em uma coleção!

L'Eau Couture Elie Saab por lmconte 2017-05-22

Desculpe, mas adorei , achei um floral docinho , super usável , confortável , a flor de laranjeira misturada com a amêndoa e a baunilha formam um conjunto perfeito , não conheço Keisha , mas esse é muito bom , parece ter um melzinho , deve ser a doçura da flor de laranjeira . Fico cheirando o punho o tempo todo

Cuba Jungle Tiger Cuba Paris por Aya 2017-05-22

Cuba Paris sempre arrasando e me surpreendendo.
Perfume danadinho!
Sinto nele um pouco do poême,do classique e até do amarige.
Mas,a fragrância mais marcante com o qual ele se parece é truth or dare (madonna),incrível! Esculpido em mármore carrara.Só que menos intenso.
Logo na saída,já se sente a evolução do truth or dare,que parece cheirinho de chiclete, devido a tuberosa,embora no cuba jungle não exista essa nota,mas,é o que fica na minha pele,pura tuberosa.
projeção bacana e fixação muito boa.
Um perfumão!

Dia pour Homme Amouage por Gabriel_SD 2017-05-22

Amouage Dia foi um perfume que precisou de algum tempo para ser entendido. Na primeira borrifada senti apenas uma fragrância old school tendendo para um lado mais feminino. Consegui um decant de 15ml através de uma troca e no exato momento dessa primeira borrifada o arrependimento foi enorme.

Depois de muito tempo resolvi fazer uma visita, depois outra, depois outra... e para surpresa hoje a experiência é completamente diferente. É floral e incensado com bastante toque de especiarias e amadeirado na medida certa. Recomendo a testar, talvez possa ser difícil de agradar.

AROMA 8/10
PROJEÇÃO 7/10
FIXAÇÃO 7/10

London Tom Ford por Gabriel_SD 2017-05-22

Amadeirado, especiado e denso, tudo isso multiplicado por dez. Lembrou e muito o LDDM a ponto de que seria redundante ter os dois na mesma coleção na minha opinião. Longevidade alta e projeção nem tanto.

Terapia do Caviar O Boticario por CarolUsher 2017-05-22

de agua de banho nao tem nada, estou impressionada com a fixação dele na minha pele passou de 8 horas, está muito mais para uma colonia, um cheiro gostoso confortavel, sua saida é um pouco citrica que muda rapidamente na minha pele prevaleceu bem o ambar fundo doce levememte amadeirado, ta ai um otimo custo beneficio,se usado com o creme da linha acredito q a fixação deve superar muito mais tempo ainda, ja quero pra usar nesse inverno.

Olympea Paco Rabanne por dell 2017-05-22

Esse perfume é o meu campeão de elogios ultimamente, primeiro teste não gostei, segundo amei!Casou bem demais com a minha pele, perfume forte de personalidade!a evolução dele é maravilhosa...bem diferente dos "docinhos bobos" esse chega e conquista!! Amooo

“Le cercle des parfumeurs createurs” é uma Maison de nicho com preços relativamente acessíveis que reuniu, inicialmente 6 perfumistas (hoje são 7) Testei dois muito bem executados: Lime Absolue e La Dame Blanche.

A l’Iris é, obviamente, a criação que busca inspiração na Íris, nota que confere atalcado maravilhoso aos perfumes. Não é o que acontece aqui, sinto mais lírio-do-vale em balanço com ambreta e pêra do que a própria Íris... Em tempo, a pêra sempre se destaca muito em mim, mas, neste perfume, o aroma desta fruta se soma à ambreta e me passa uma impressão um tanto metálica, especialmente na saída. Não gostei dele por causa desse início, mas depois fica um perfume gostosinho. De toda forma, esperava mais, muito mais. Deixou a desejar, tem muito pouco aspecto de atalcado que se espera da combinação íris e almíscar, não fazendo jus ao seu nome.

Acho que elaborações como Infusion d'iris, Chanel No 19 Poudre, J`Adore Voile de Parfum, Água de Íris Phebo e Esta Flor Íris da Natura exploram melhor as facetas da íris e são muito mais indicadas para quem, como eu, ama esta nota.

Xuxa Meneghel Jequiti por Tiago Telles f Braz 2017-05-22

O perfume me proporciona uma sensação de aconchego e de que estou sempre limpinho...estou amando cada dia mais ele,espero que nao saia de linha tão rápido, queria ele pra sempre.
a melhor novidade de 2017

Hypnose Lancome por dell 2017-05-22

Floral bem abaunilhado, bem encorpado e poderoso!Perfume sexy com projeção e fixação excelentes! Pra quem curte perfumes doces pode se jogar, um doce adulto e muito sensual.

Precious Juliana Paes por Débora Oliveira 2017-05-22

A saída de Precious me lembra sereia, brisa marítima, água do mar. Sinto algo salgado, meio salobro que não me passa uma sensação refrescante; sinto um sopro frio, como um mergulho no mar numa noite de inverno.

Após alguns (poucos) instantes, esta saída interessante se transforma num aroma muito comum e inexpressivo.

Fixação menor que uma hora.
Não exalou nadinha.

Ambar Natura por chocolate 2017-05-22

Já usei esse.. é realmente indendico ao Malbec, da Boticário ! Só peca na fixação, que em mim durava apenas umas 4 horas. Então, Considerando o conjunto: aroma, projeção e fixação, eu daria nota 8 pra ele

Terre d'Hermes Hermes por Haziel 2017-05-22

Chuva é um dos fenômenos da natureza que mais me agrada. O cheiro de terra molhada com os primeiros pingos de chuva é algo mágico, apaziguante e até lúdico.

O tão icônico Terre d'Hermes (ou somente Terre) o tão aclamado, almejado por alguns e com uma "fan base" quase que ortodoxa capaz de distanciar outros é realmente uma obra de respeito. Mas ... sem toda essa reverencia (ao menos no meu caso).

Até hoje conheço apenas dois Hermès (o que é praticamente NADA frente os exemplares da casa, e eu tenho ciência disso). O primeiro foi "agua das maravilhas", alias foram duas aguas miraculosas: Eau des Merveilles e Eau Claire des Merveilles (alias esse ultimo tambem feito pelo Hellena). são perfumes muito bonitos - em tudo! frascos, aromas, qualidade, propaganda. Contudo esperava me deparar com uma maravilha que me causasse um arrebatamento quase que mistico visto a QUANTIDADE de boas coisas ditas sobre essas obras. E claro que isso não aconteceu.

Alias as propagandas de marketing tanto do Eau des Merveilles quanto do Terre desperta uma curiosidade tão grande que beira o limiar da inocência.

E talvez juntando o fato de uma espera tão grandiosa! Maior mesmo que a própria logica junto com as afirmações tão devotadas de seus fans. A desilusão pode ser grande.

Eu tinha comigo que Terre d'Hermes o tão famoso Terre, obra concebida no seio de uma das casas mais renomadas do mundo feito sobre as mãos do grande Jean-Claude Ellena, uma obra que prometia entregar o mágico cheiro de "terra molhada"! seria algo tão grandioso quanto a própria vida!

Mas não!

Desde já quero deixar bem claro que não estou em momento algum questionando a qualidade dos elementos utilizados na composição dessa fragrancia. Até por que sim! é um produto de EXTREMA qualidade e mereceu sim o FiFi Award pela tamanha qualidade do aroma em se tratando de matérias primas. Contudo não encontrei toda essa "mágica" que me foi prometida.

Terre d'Hermes abre com as famosas laranjas de Hermès. A naturalidade dessa nota chega a ser assombrosa de tão "verdadeira" e isso foi algo grandioso de ver.
Embora as notas de laranja permaneçam por todo o percurso da evolução do perfume sua maior evidencia é mesmo nos 10 a 15 minutos iniciais. Logo depois é possível sentir as demais notas como um vetiver úmido, um patchouli terroso e empoeirado, a madeira de cedro seca lembrando as vezes serragem, alguma nota floral e a pimenta como o cerne dessa fragrancia toda.

É a pimenta que amarra e sustenta todas as notas deixando o perfume agradável e masculino. Embora ela não seja uma nota gritante sem ela o perfume certamente desandaria.

Tirando a nota de laranja inicial é possivel sentir todas as notas durante a evolução em uma perfeita simbiose. Nem mais nem menos. Cada uma contribui para o resultado final. Um aroma "empoeirado" de laranja.

Mas e a terra molhada??

Sim é possivel sentir algo que remeta a esse aroma !
É sutil é rápida e logo esse cheiro de "terra molhada" dá lugar para laranjas podres jogadas ao solo úmido. Não adianta dizer que não.

todas as outras resenhas (escritas e em videos) relatando algo como "laranja passada" "terra úmida com cascas de laranja" etc, etc, etc, são tudo verdade. Mas pra mim (ou em mim) se tornou um aroma daquelas laranjas já pobres e com bolor. Daquelas que ficam cinzas esverdeadas com um certo "pó" sobre o fruto em estado de podridão.

Claro que esse cheiro não dura por toda a evolução. Da mesma forma que o aroma de "pingos de chuva em terra solta" tambem não.

No fim do perfume Terre d'Hermes é um aroma de laranja sutil com um fundo de patchouli bem terroso e um cedro bem seco.

No desenvolvimento o perfume apresenta um longevidade moderada e rastro delicado. Apresenta pouca versatilidade quanto ao uso e embora tenha um frasco digno de respeito não o considero como uma das ultimas maravilhas do mundo.

Virgin Island Water Creed por Gabriel_SD 2017-05-22

A melhor palavra para descrever VIW é delicioso! Nota de côco docinha e que lembra algo ligeiramente artificial (mesmo que provavelmente seja natural), quase uma essência daquelas usadas em alimentos porém muito bem balanceado com um limão extremamente bem feito e azedo tornando a fragrância em algo viciante.

Recomendo colocar o nariz para quem ainda nāo experimentou. Acho um perfume extremamente fácil de ser usado mas um pouco fora de valor considerando que está na mesma faixa de preço de outros Creed que usam ingredientes muito mais caros.
Ainda sim está na minha wishlist e digo que é um dos meus aromas preferidos de toda
a perfumaria. O desempenho na minha pele é apenas bom sem nada excepcional, fixação em torno de 5h a 6h e projeção moderada apenas nas primeiras 2h. Mas ao longo de toda vida consigo sentir o aroma por perto.

AROMA 9.5/10
PROJEÇÃO 7/10
FIXAÇÃO 8/10
CUSTO 7/10

Essa água de colônia é um achado. Um floral suave, delicadíssimo e levemente adocicado.. parece um vidro de água com 2 colheres de açúcar dissolvidas. Pode passar muito que não ofende. É um cheiro que sai rápido, mas é uma delícia para usar na hora de dormir. Ele é relaxante e tem uma pegada misteriosa, meio safadinha... acho ele sem vergonha... pode usar no verão ou inverno, ou seja, não é daqueles cuja composição aquece o corpo ou refresca. É bem neutro, com pegada feminina.

Encre Noire Lalique por Jean Marcel Portilho 2017-05-22

É uma fragrância fechada, obscura e misteriosa. Eu descreveria da seguinte maneira:

São 18:00 hs em Huis Doorn, o Imperador Guilherme II da Alemanha aprecia um chá na biblioteca do seu Palácio, acompanhado de seu amigo Sir Hermann Goring. O local e rodeado por mobilias velhas e livros misticos e antigos. Da janela, é possível avistar o mausoléu da propriedade, envolvido pela úmida e densa Floresta de Doorn que, neste momento exala um cheiro de madeira rustica em decomposição. aliado a um forte cheiro de poeira, oriundo dos livros da biblioteca, formando uma aroma terroso, úmido e amadeirado.

Pra mim, é tipo isso!

Aroma:10
Versatilidade: 9
Projeção: 8
Fixação: 9

Incrível representação do que é o real aroma de um figo. É um perfume que pode ser descrito basicamente como suave, aquele perfume inofensivo que é ideal para sair em um dia quente sem incomodar ninguém ou mesmo para relaxar em casa após um banho.

Em dias mais frios ele provavelmente irá sumir na pele. Tive o frasco de 150ml mas logo acabei passando ele pois projeção e fixação foram abaixo do aceitável em um perfume nessa faixa de preço. Continuo buscando um figo para chamar de meu, quem sabe me surpreendo com o Diptyque Philosykos e a mistura entre figo e côco.

AROMA 7.5/10
PROJEÇÃO 5/10
FIXAÇÃO 6.5/10
CUSTO 4.5/10

Encre Noire Lalique por 2017-05-22

É uma fragrância fechada, obscura e misteriosa. Eu descreveria da seguinte maneira:

São 18:00 hs em Huis Doorn, o Imperador Guilherme II da Alemanha aprecia um chá na biblioteca do seu Palácio, acompanhado de seu amigo Sir Hermann Goring. O local e rodeado por mobilias velhas e livros misticos e antigos. Da janela, é possível avistar o mausoléu da propriedade, envolvido pela úmida e densa Floresta de Doorn que, neste momento exala um cheiro de madeira rustica em decomposição. aliado a um forte cheiro de poeira, oriundo dos livros da biblioteca, formando uma aroma terroso, úmido e amadeirado.

Pra mim, é tipo isso!

Aroma:10
Versatilidade: 9
Projeção: 8
Fixação: 9

Black Bvlgari por ljdja 2017-05-22

Posso pensar na graxa da roda de um caminhão, no óleo de peroba e na borracharia de beira de estrada, mas, detalhadamente, usando com carinho, percebo que o cheiro esquenta e no frio é uma delícia. É um masculino doce, com a cremosidade de um marshmallow derretendo na fogueira: cheiro adocicado e cremoso, mas adulto e sereno, havendo uma transição do ambiente de borracharia, couro, ferro ou madeira para um simples hidratante suave e discreto. Eu resumo à semelhança de se entrar em um lugar privado, escuro, elegante, mas sem deixar de ser acolhedor com o passar do tempo. Acho sofisticado porque ele consegue traduzir um ambiente doce e masculino, associado ao contraste da vibração masculina...além de revelar traços da pessoa que usa esse tipo de perfume. Acredito que o dono desse cheiro de borracha é uma pessoa bem resolvida e decidida. Usado de forma discreta revela esse atrevimento, podendo ser usado por mulheres também. Penso que deve ser usado com cuidado para não parecer uma pessoa inconveniente, daqueles que sufoca e afasta as pessoas, mas isso é com quase todo tipo de perfume.

Scotchouli Daniel Barros por Lcfgeo 2017-05-22

Perfume delicioso. Sua abertura claramente remete bastante a uísque envolto por um tom de certa forma místico, mas não de incenso, algo mais puxado para um tabaco levemente adocicado e suavemente mentolado. É tão gostoso que é difícil parar de cheirar :) há algo de narcótico nele. Um excelente trabalho onde se atingiu um equilíbrio perfeito entre as notas, é difícil analisá-las separadamente. Eu resumiria como um âmbar herbo-floral maltado moderadamente doce e mentolado.

A*Men Kryptomint Mugler por Appledri 2017-05-22

Ressaltando o que Lux 74 disse, é um Angel com saída de Menta!
Muita menta na saída, mas como ela é bem volátil, o que fica são as notas embriagantes de fundo.

Dior Homme Sport 2017 Christian Dior por Appledri 2017-05-22

Frutinhas aquosas e MUITA LARANJA! Parece que você entrou em uma loja que só faz suco de laranja, ela domina, embriaga e faz dessa composição a mais Cítrica possível. Depois que ela some perde um pouco a graça.

Eternity for Men Intense Calvin Klein por Appledri 2017-05-22

Blend refrescante de suas notas aromáticas com um toque bem equilibrado de pimenta preta, que confere ao perfume um ar sofisticado e moderno. Notas de Cashmeran estão presentes, assim como a Íris e o esfumaçado Vetiver, mas de uma maneira sutil apenas uma base que sustenta todo o resto.

Chrome Pure Azzaro por Appledri 2017-05-22

Saída fresca com nuances cremosas de coco que duram até o fim. Possui uma referência a Invictus por suas notas frescas e ambaradas, e um toque moderno de Dihydromircenol sem pesar a mão para não lembrar um Kaiak e a Fava Tonka que enriquece a fragrância, bem quente e envolvente.

Essencial Intenso Natura por chocolate 2017-05-22

Meu til usava esse ! E realmente é um perfume e tanto. Apesar de ser um pouco " batido " mais ainda sim é um perfumão. Faz bonito no quesito projeção e fixação também. Ótima pedida !

Cedrat Boise Mancera por Gabriel_SD 2017-05-22

Cedrat Boise é um perfume excelente e segue seu próprio caminho mas de fato como já falaram, para quem procura um clone do Aventus diria que podem se decepcionar.
Porém é totalmente fácil dizer que ambos são alternativas dentro de uma mesma proposta, os vejo sendo usados nas mesmas ocasiões com o Aventus tendo uma ligeira vantagem para climas mais quentes.

Tem ingredientes de qualidade, tudo na medida. Desempenho excelente e custo bem legal. Aroma na síntese é frutado e amadeirado mas sinto bastante toque de couro e patchouli.

AROMA 8.5/10
PROJEÇÃO 8/10
FIXAÇÃO 8.5/10
CUSTO 9/10

Obsession Calvin Klein por Zelia79 2017-05-22

Como já foi dito, quem gosta do Opium (YSL), vai gostar desse lindo. Especiarias, quentes, um pouco adocicadas, e na evolução também fica atalcada, lembrando pó de arroz payot da avó. Dura muito na pele, exala primorosamente, ideal para climas frios/amenos, cheios de neblima que nem hoje em Curitiba. E sim é 8-80, amem ou odeiem, e eu amo, como todos outros vintages que vão na linha e tenho opium e knowing(Esteé Lauder).

De todos os Manceras que experimentei até o momento esse foi o único que desagradou em termos de aroma para o meu gosto pessoal. É um perfume com ingredientes de muita qualidade, abertura com oud explosivo e após o tempo vai dando espaço para algo amadeirado com rosas "secas". Me remeteu muito a um estilo mais old school e bastante feminino. Não vejo também como um perfume versátil tanto em clima como em ocasiões.

De forma nenhuma é a mesma proposta mas só para citar a melhor rosa até o momento continua sendo de longe o Lyric Man.

AROMA 6/10
PROJEÇÃO 8/10
FIXAÇÃO 8/10
CUSTO 6.5/10

A fragrância mais diferente de Victoria’s Secret que já cheirei!Não é nada doce, nem muito floral, é completamente Especiada!!! Intensa e sufocante, cheio de cominho, pimenta preta e noz-moscada. Nada convencional para um VS. Incrível.

Femme Avon por cinara carmo 2017-05-22

Um floral levemente frutal que me surpreendeu...exala e projeta bem ,a fixação foi moderada e o frasco é realmente lindo...um mimo para minha penteadeira.

Aoud Violet Mancera por Gabriel_SD 2017-05-22

Esse foi um que surpreendeu muito apesar do oud no nome. Se mostrou muito leve e versátil sendo que o próprio oud sinto como algo bem diluído, tem uma pegada levemente verde e floral, a nota de violeta se faz bem presente trazendo uma certa seriedade.

Performance muito boa para a proposta e projeção também muito boa. Apesar de catalogado como feminino vejo sendo usado tranquilamente por homens e mulheres em dias ou noites amenas

AROMA 7.5/10
PROJEÇÃO 7.0/10
FIXAÇÃO 8/10
CUSTO 7.5/10

Lemon Line Mancera por Gabriel_SD 2017-05-22

Mancera Lemon Line pode ser descrito com um perfume fácil de agradar e fácil de usar. Na minha pele se comporta de forma totalmente linear desde a aplicação, sinto em evidência o limão siciliano, lavanda, âmbar e o almíscar que o tornam algo que remete muito ao Allure Edition Blanche. Para quem procura algo na vibe do "puro suco de limão" não recomendo.

Performance excelente para um perfume com uma proposta cítrica/cremosa, vejo sendo usado tanto em dias mais quentes como dias mais frios. Acredito que pode ser enjoativo para algumas pessoas.

AROMA 8/10
PROJEÇÃO 7.5/10
FIXAÇÃO 8/10
CUSTO 8/10

Aoud Café Mancera por Gabriel_SD 2017-05-22

Em minha pele, logo na abertura o nome do perfume se faz presente e com muita potência para mostrar a que veio. Uma nota de café bem evidente totalmente abraçada pelo oud que na minha opinião é apenas levemente medicinal, um oud bem agradável.

Após a secagem sinto que o oud continua mas de forma muito mais discreta, apenas de fundo dando espaço para o almíscar fazer dupla com o café. Algo como um café atalcado e assim fica a maior parte do tempo até o final da vida. Vejo apenas sendo usado em dias ou noites realmente frios, projeção e fixação que faz jus a qualquer Mancera/Montale.

AROMA 7.5/10
PROJEÇÃO 8.5/10
FIXAÇÃO 9/10
CUSTO 8/10

Florever Agatha Ruiz de la Prada por MairaVanessa 2017-05-22

Gostei bastante deste perfume. Saída de chá e yuzu, com destaque para o cítrico. Logo entram as flores silvestres conferindo leveza à fragrância. Perfume solar, cotidiano, alegre, que agradou-me bastante. Vai ficando mais adocicado até desaparecer. Pecou apenas na duração.

Intense Victoria`s Secret por Appledri 2017-05-22

Mais uma bomba doce da Victoria’s. Sua saída chega a remeter abacaxi em calda, aqueles de recheio de bolo, um toque licoroso e um monte de Pralinê que lembra o Bonbon do V&R só que com um toque mais obscuro, de Femme Fatale. Mas o Coco marca presença assim como na maioria dos perfumes da marca.

As fragrâncias do David Beckham nunca me surpreenderam, mas essa recebe uma resenha!
Que delicinha, uma saída fresca e inebriante e sua base reconfortante que dá vontade de ficar abraçado. Cheiro de abraço quente e apertado!

Jules (2016) Christian Dior por Appledri 2017-05-22

Quando vi que a Dior iria lançar um novo Jules, fiquei bem curiosa, eu esperava um toque moderno e surpreendente, mas o que senti foi um perfume pesado, no mesmo patamar de Kourus. Você sente intensas notas herbais que são logo atropeladas pelo couro que confere toda a personalidade do perfume. Mas ao meu ver, não passa de um Jules dentro das normas IFRA.

Tommy Girl Tropics Tommy Hilfiger por Appledri 2017-05-22

Blend frutal de Manga, Pera e Figo onde o Cassise a Manga predominam. O dry lembra um pouco do Sexy Graffite da Escada por conter uma abundância de Cassis. A Flor de Laranjeira aparece e é atropelada pelas notas frutais. Algumas tons ambarados e de baunilha (bem sutis) também são perceptíveis.

Polo Blue Ralph Lauren por Nicholas Flamel 2017-05-22

Sorte sua, Juan, em mim a camurça é muito evidente e não gosto. Mas no geral é um excelente perfume, também uso muito, é um clássico americano, difícil não agradar.

Elysee O Boticario por Letscr 2017-05-22

Precisamos fazer justiça ao Boticário: este é um chipre maravilhoso! Realmente parece com o Narciso, sim. Mas é mais sequinho, tem uma certa aridez. Na minha opinião, ficou infinitamente melhor do que o perfume que o inspirou. E aqui deixo um recado para o Boticário, para que mantenha Elysée no seu portifólio, para que os seus fãs não fiquem órfãos dessa obra prima!

Flower by Kenzo Kenzo por Letscr 2017-05-22

Por ser floral e atalcado, vou dizer que é perfume com cheiro de perfume. Magnífico e bem estável em suas fases de evolução. Projeção agradável, na medida. Fixação excelente, permanecendo um restinho mesmo após o banho. Quem conhece a casa Kenzo, vai notar alguma semelhança com os outros da família, talvez pelo cheirinho de "maquiagem" que ele tem bem disfarçado, lá no fundo. Obra prima, vida longa a essas flores!

Mamãe e Bebê Natura por Amanda Mascarenhas 2017-05-22

Tenho há uns 4 anos, mas confesso que há algum tempo estava encostadinho lá no fundo da prateleira. Alguns dias atrás, senti a necessidade de um pouco de lavanda em minha vida, então o Mamãe e Bebê entrou em cena novamente, e trouxe com ele tudo que eu queria: aconchego, maciez, suavidade...
Minha paixão por ele voltou com tudo, agora quero usá-lo a todos os momentos!
As notas que mais percebo, além da protagonista lavanda, são almíscar, bergamota e sândalo.
Fixa satisfatoriamente na minha pele, até 6 horas. A projeção é muito suave. É um perfume só pra vc e pra quem te abraça.
Lindo!

Polo Blue Ralph Lauren por Jaun 2017-05-22

Ótimo perfume, é o que mais uso dentre os que tenho, minha assinatura para o trabalho, quando vou ficar em casa, quando tenho que ir no mercado ou algo do tipo, aroma que me passa uma vibe de limpeza, muito versátil uso no frio e no calor de dia ou de noite, sua fixação é boa, 8 horas tranquilo, porém sua projeção é bem intimista, cerca de 1:30, depois desse tempo ele fica bem rente a pele, só sinto se aproximar o nariz proximo de onde borrifei, minha namorada gosta muito, ja recebi elogios no trabalho.

Sobre as notas, sinto o pepino e o melão na sua abertura, a camurça fica pouco evidente na minha pele, se não fosse pelo fragrantica acho que nem teria notado, com sua evolução ele vai ficando levemente adocicado mas não sei dizer devido a qual nota.

BLUE Spirit Paris Elysees por socorrosouza 2017-05-22

Esse perfume estraga muito rapidamente mo clima brasileiro, mesmo fechado.Em 6 meses (ou um ano) ele evapora e degrada e passa de um aroma bem agradável para um assustador. Aconteceu comigo. Esse eu não aconselho a comprar. O tester devia ser novo, o perfume deveria ter algum tempo nas prateleiras, eis o que sucedeu.

CH Privée Carolina Herrera por Carolyinna 2017-05-22

Simplesmente AMEI esse perfume. Ótima fixação. Coloquei às 16h e por volta das 22h ainda sentia ( e olha que é difícil um perfume fixar em mim ) A fragrância é até comum , parece um 212 Sexy mais sofisticado, ou o Black Xs do Paco Rabbane mais poderoso ,mas eu gostei, aprovadíssimo !

Divine Decadence Marc Jacobs por Thiago Paladino 2017-05-21

Eu achei esse perfume bombástico, fortíssimo, muita fixação. Fixou 10 horas numa boa e em dia quente.
Sinto baunilha, flor de laranjeira e âmbar, nada de açafrão, um pouco de champagne e muitas flores. Não é um cheiro comum, mas tem potencial para agradar com facilidade.
O frasco é pesado é muito opulento.

Alien Eau de Toilette Mugler por EllaPerfumada 2017-05-21

nada demais...bem normal, esperava mais....

Laguna Salvador Dali por marciatorres 2017-05-21

Perfume encantador, super suave e a cara do verão! É um perfume muito facil de agradar, pois ele é encantador. Eu prefiro mil vezes ele que o coco mademoiselle da chanel. Pois acho os dois na mesma vibe, delicada e suave! Perfume bem gostoso e nada forte, pelo contrario e ele fixa bem!

Violet Eyes Elizabeth Taylor por cris nobre 2017-05-21

Muitissimo parecido com o light blue. Mas dura muito menos. As notas estão erradas ou incompletas.
Belo perfume no fim. Usei um vidro de 100 ml inteiro nesse verão.

Homem Essence Natura por chocolate 2017-05-21

Tenho esse perfume e é realmente um dos melhores da perfumaria nacional, pela sofisticação e elaboração da fragrância, que diga-se de passagem, é uma delícia, além de ter uma ótima fixação. A Natura ta de parabéns

Malbec Sport O Boticario por chocolate 2017-05-21

Experimentei ele numa loja da Boticário, e achei a saída forte e bem estranha. Passaram-se 10 minutos, e realmente o cheiro remetente a parte interior de carro, banco de couro ou algo do gênero. Definitivamente, não compraria já mais

Poison Christian Dior por PollyFerraz 2017-05-21

Poison, pra mim, é o aroma exato de uma casa de produtos exotéricos. Tem cheiro de incenso de rosas brancas. Essa base incensada levemente adocicada é ma-ta-do-ra. Um clássico, certamente já muito copiado. E falar o que dos clássicos né? Vamos apenas amá-los.

BLUE Spirit Paris Elysees por babylemonade 2017-05-21

Cheirei um tester em uma farmácia e ele tinha um cheiro muito gostoso de mel e caramelo mas quando comprei veio com um cheiro muito forte de musgo!! alguém mais também teve esse problema de diferença entre frascos?

Miss Dior Eau De Toilette Christian Dior por dfoamaral 2017-05-21

Chipre delicado e sofisticado!

Esse perfume é muito jovial e alegre! Cheiro de rosas e patchouli. Me remete a uma mulher jovem com um vestido rosa de seda e usando pérolas! Não tem o doce do edp e é mais leve, aberto e fresco, uma versão bem primaveril, no frio ele sumiu um pouco. Bem versátil, mais que a versão edp. Fixação boa, projeção mediana, pois não acredito ser a proposta dele, ele é mais aconchegante. Semelhante ao coco mademoiselle, mas mais jovial e leve. Lugarzinho garantido na coleção. Ótimo para assinaturas olfativas. Perfume carinhoso, tem a meiguice e suavidade da menina que habita em cada mulher.

Chance Eau de Toilette Chanel por dfoamaral 2017-05-21

Elegante e envolvente! Chipre maravilhoso!

Esse perfume tem uma elegância natural, se faz bem presente, deixa sua marca, mas não é invasivo, sinto um misto de abacaxi, limão e um ardidinho da pimenta rosa na saída e logo fica mais misturado com as flores, acho que o patchouli e a pimenta rosa dão uma elegância inegável a esse perfume. Imagino uma mulher de estilo clássico, discreto e elegante usando esta fragrância. Acho que fica bem no outono, inverno e primavera, dia ou noite, só acho que não no verão, pois acho que pode "desandar", ele é mais fresco e aberto, mais leve que o chance edp, mas não o acho fresco como o tendre ou o fraiche pra usar no verão. Projeção, fixação e silagem maravilhosas, vc se mexe e sente o tempo todo o cheirinho do perfume. Sabe aquele tipo de perfume que vc coloca e fica mais feliz, melhora o humor? Pra mim ele tem esse efeito, ele é energizante / revigorante! Um dos meus preferidos, está no top 10! Não largo mais!

La Terre Mauá por Willquin 2017-05-21

Não sei se gosto, ou não.
Não o considero compartilhável, mas 100% masculino.

Inicia como uma bomba amadeirada herbal, com algo levemente adocicado, que me remete ao mel.

Me recordou muito à colônia H da Chlorophilla do início dos anos 90 (a atual, repaginada e reformulada, não sei se é igual).

No início, parece um pouco o Polo Verde (que eu não gosto), depois com uma evolução um tanto quanto interessante, fixa nas notas de fundo parecendo o Fierce (já me agrada mais).

Para uma colônia, possui uma evolução muito interessante, uma ótima fixação e uma projeção presente mas discreta.

Lilac Giovanna Baby por DayanneDC 2017-05-21

Colônia com aroma oitentista, acho nada infantil

Uma lavanda deliciosa, nada fresca, ela é bem pesada e densa, um toque levemente adocicado e acho bem atalcado.

Sempre que sinto esse cheiro, me lembro da botique Chanel rsrs, ele tem algo de classe e sofisticação, apesar de ser uma colônia.

Fixa é boa (por ser uma colônia) 3/4 horas.
Projeção é rente a pele, porém consegue ser marcante.

Saver Royal Água de Cheiro por xguimaraesx 2017-05-21

A Água de Cheiro gosta de fazer paralelos do Saver Royal com whisky (da mesma forma que a Boticário faz do Malbec com vinho) mas a única nota alcoólica que existe é licorosa, deixando o perfume com notas de corpo que fixam bem.

Não existem notas de limão (se existirem são imperceptíveis e nem deveriam estar no site) por outro lado, notas licorosas e amadeiradas foram ignoradas pelo fragrântica (embora, sim, a canela seja uma madeira) e também, nuances discretas de tabaco.

Acho que este é o melhor perfume da Água de Cheiro (e com certeza está entre os 5 melhores nacionais). Acho-o ideal tanto para situações formais, como trabalho, quanto para encontros. Imagino-o sendo usado por homens acima dos 25 anos.

Iris d'Or Amberfig por DayanneDC 2017-05-21

Íris D'or, primeiro perfume da casa que tive a oportunidade de conhecer. Já adianto que é um perfume iponente e denso.

Saída forte para meu gosto e bemmm masculina, me vem logo a memória madeiras, muitos tipos de madeiras molhadas, como se eu estivesse no meio de uma floresta, essa saída demora cerca de 10/15 minutos para começar a evoluir.

Após os minutos dados eis que surge nossa íris, sutil e polvorosa, nesse momento me remete a couro e maquiagem, como se eu estivesse dentro de uma cabana toda de madeira com uma lareira queimando.

Em seguida vai evoluindo para um lado mais sexy e mais feminino, surge o mel, mas nesse caso o favo do mel, ardido, cremoso, levemente atalcado e delicioso que mistura-se com ambar, para dar uma aquecida, assim ele permanece até começar a diminuir sua potencia...até esse momento ele projeta muito.

Um perfume bem compartilhável, vai na mesma proposta de le baiser du dragon ou até do Animale, um perfume para poucos e para se usar pouco, costumo dar apenas uma borrifada na nuca e essa borrifada rende muitas horas deliciosas com essa obra prima. Perfume para inverno ou um outono bem a meno.

Projeção: Excelente
Fixação: entre 9 e 11 horas

Vale a pena conhecer!

Mon Guerlain Guerlain por Juli 2017-05-21

Uma grata surpresa. Um perfume de lavanda adocicado, abre com lavanda compartilhável e um toque cítrico, refresca nesse momento ( também parece ter um toque sutil de anis). Após as flores jasmim aparecem para adocicar o perfume sempre com a lavanda predominando.Nessa fase fica um perfume bem romântico. Nas notas de saída a lavanda acalma e a baunilha sutil aparece. Projeção foi boa, e a fixação excelente. Perfume dia-a-dia, com um toque refrescante, delicado, marcante e chique. Não é aquele perfume para arrasar em festas, mas faz bonito no dia-dia pois é uma lavanda muito chique. Parece muito natural a lavanda e o adocicado é das flores e da baunilha. Perfume que vai muito bem no clima brasileiro para usar o ano todo.

Alien Édition Talisman Mugler por Aromática 2017-05-21

Finalmente adquiri esta edição limitada do meu amado Alien! Mais um para a coleção, que vem crescendo muito lentamente rs.

O conteúdo do vidro é exatamente o mesmo Alien EDP tradicional, não se tratando de um flanker.
O diferencial é o frasco, um lindo talismã refilável em edição limitada sustentado em um pequeno pedestal dourado, criado para a comemoração dos 10 anos da fragrância, com 40ml de puro Alien EDP.

A Maison Mugler, por um tempo e em certas situações, costumava incluir na descrição da pirâmide olfativa do Alien EDP notas solares, e algumas vezes verdes e baunilha também. Por isso mesmo até hoje podemos encontrar em alguns sites, assim como aqui no Fragrantica, tais notas ainda listadas na pirâmide olfativa.
Mas não se engane, apenas a apresentação da pirâmide mudou, a fragrância se mantém intacta desde a sua formulação e é sempre a mesma em todos os frascos comemorativos e/ou de colecionador do Alien EDP tradicional, assim como também consta no site oficial do Mugler. :)

Alien Eau de Parfum Neon Edition Mugler por Aromática 2017-05-21

Mais um lindo frasco de colecionador do Alien!

Acho importante deixar aqui como disclaimer que o conteúdo do frasco é exatamente o mesmo do Alien EDP tradicional, não se tratando de um flanker. A diferença se encontra apenas no vidro, desta vez em um neon deslumbrante.

212 Sexy Carolina Herrera por Cri 2017-05-21

Perfume delicioso, e não a toa, ele ganhou a boa fama que possui e é muito copiado. Um doce de confeitaria romântico, equilibrado, feminino para todos os momentos. Se a cor rosa tivesse aroma, seria este aqui. Fixação excelente. Se não exagerar, pode usar em qualquer ambiente e ele faz bonito, atrai elogios. Só para os amantes dos doces!

Hypnose Lancome por Cri 2017-05-20

Este é PODEROSO. Um primo do Angel, eu diria, por ser um gourmand bem feito, notável, elegante e intenso.. Esse maracujá é só um leve cítrico que abre rápido. O que perdura são as flores, a baunilha e o vetiver. O vidro combina com o perfume: elegante na passarela.
Ah, ele tem cheirinho de bolo assando, sim, e é algo encantador, que enfeitiça. O Hypnose é um roxinho do bem!

Zanzibar Mahogany por Cri 2017-05-20

Este perfume é um espetáculo! A primeira fragrância bem copiada do Dolce e Gabbana vermelho.
Quando eu o descobri em uma loja Mahogany há alguns anos, fiquei maravilhada, pois foi um acaso, e logo eu, fã incondicional desse perfume floral oriental perfeito. Nunca o achei bomba. O original possui pouca projeção e até baixa fixação em minha pele.
Já o Zanzibar possui ótimo preço pela volumetria em um lindo frasco de Luz e é um floral doce chic delcioso. E se desejar uma versão ainda mais suave dele (meia hora do aroma), basta usar o Splash Zanzibar ou o óleo hidratante da mesma linha. É muito bommmm!

Zanzibar Mahogany por Amanda Paes 2017-05-20

Esse perfume é maravilhoso e eu não poderia pensar diferente já que o DG red é o meu favorito! A saída dele é beeeeem diferente, nada se parece com o DG, é bem verde e meio refrescante. Isso dura pouquíssimos minutos e logo a semelhança começa a surgir. Começa a aparecer aquele cheiro de sabonete chique levemente atalcadinho pra dar aquele toque clássico e fino. Um floral aldeídico maravilhoso bem anos 80/90. Óbvio que não são idênticos, não é o mesmo perfume, este é mais leve e mais diluído. Acho o DG mais intenso, doce e quente, mas isso não significa que o Zanzibar seja água de chuchu (afinal uma bomba enfraquecida ainda assim é uma bombinha!).

Poison Christian Dior por RogerioFqt 2017-05-20

Quando Poison foi criado o perfumista sem dúvida estava ligado com forças ocultas, pois é isso que ele passa, ocultismo puro, algo inquestionável, magia, fascínio, perturbador...um perfume narcótico.

É o único perfume que tenho todas as formulações, tenho a original, versão de 1987, intacto e posso dizer com toda convicção...é o suprassumo do requinte e sofisticação, mas não desmereço nenhuma delas pois mesmo amputado por essas tragédias que as marcas fazem com seus grandes clássicos ainda é um perfumaço.

Ele tem tudo que amo numa fragrância...intensividade, longevidade, seletivo, excêntrico e inigualável.
Ele abre muito doce, muito mel, canela, especiarias, logo em seguida sinto muito uma nota frutal marcante, sinto a ameixa mas algo me remete a uva, vinho, frutas vermelhas, a base floral chega com tudo depois de uma hr, a tuberosa mais perfeita que conheço com seu aroma intoxicante envolta numa nuvem de incenso que pra mim é o que o torna gótico como já foi dito, aterrador e impactante.

Sem dúvida um perfume pra seduzir, não há possibilidades de usar Poison e passar despercebido, ele pede ocasiões de gala, a rigor, ele é a própria nobreza. Obra prima desde sempre!!!

Armani Code for Women Giorgio Armani por Débora Aragão 2017-05-20

Esse perfume é o meu amor. Até hoje nao provei nada melhor, mais versátil, mais sensual, mais encantador. Ele abre com uma laranja doce e um jasmim alegre. Sua projeção é maravilhosa. Uso na região do colo e exala horrores. Fixação muito boa, prega na roupa, na pele. E no quesito seduçao, caras amigas, pode acreditar, ele é imbatível.

Prelude S. Eudora por Débora Aragão 2017-05-20

Assim que borrifei senti um cheiro bem floral o que não me agradou muito. Ao longo da evolução fui sentindo o famoso cheirinho de mel, e assim como ja foi dito, torna-se um cheiro confortável, cativante e convidativo pra você fica cheirando sua propria pele. No quesito sedução foi um desastre: meu namorado odiou, achou o cheiro muito forte e desagradável, levei maior bronca.
Projeção: altíssima
Fixação: eterna
Evolução: surpreendente

Prada Candy Prada por luizadb 2017-05-20

Confesso que, a priori, não tinha grandes expectativas, achei que seria mais um que, pura e simplesmente, apela para o gustativo sem buscar harmonizar com outras notas. Ledo engano, este é o tipo de cheiro gourmand que me transmite conforto com classe. A primeira vez que o testei, tinha experimentado vários no mesmo dia (coisa que não faço mais, porque confunde mais do que ajuda). Eis que senti um benjoin maravilhoso, mas não conseguia lembrar qual era o perfume que havia borrifado naquele lugar... Ao utilizar a ferramenta “Notas” aqui do Fragrantica vi, para minha feliz surpresa, que era o Prada Candy e, por isso, o testei sozinho no dia seguinte. Minha pele costuma exalar muito notas resinosas e balsâmicas, as quais costumo apreciar, mas às vezes desandam em mim. Aqui, achei o equilíbrio muito bom entre caramelo e benjoin, pois criou um conjunto adocicado resinoso num fundo atalcado. Ele consegue transmitir calor e suavidade ao mesmo tempo. Sua projeção começa moderada e depois fica mais rente, a fixação é de umas 8h.

Homem Essence Natura por Gabriel 2017-05-20

Esse perfume me surpreendeu principalmente pela sofisticação. Ele passa bem longe de ter aquele aroma típico de perfume nacional que todo mundo já conhece e já está cansado de usar. Isso mostra que a Natura finalmente resolveu inovar adaptando suas criações às tendências da perfumaria mundial. Já na abertura, o Homem Essence mescla tons especiados às notas cítricas, que duram bem pouco e logo dão lugar às notas de corpo. Nesse estágio, os acordes florais da violeta se misturam com as especiarias, sendo possível sentir principalmente a canela aquecendo e dando vida ao coração do perfume. Nas notas de fundo surge um amadeirado muito interessante, levemente doce, com toques herbais, e ao mesmo tempo temperado pela canela, que faz toda a diferença nessa fragrância. O Homem Essence é basicamente um floral/amadeirado/especiado. A fixação e projeção não foram tão boas na pele, se revelando pra mim um perfume bem intimista, mas que marca presença. É bem versátil e pode ser usado tanto de dia quanto à noite.

Glamour Love Me O Boticario por Lady Moon 2017-05-20

Um leve adocicado floral, bem feminino e romântico. Acho que atende muito bem a proposta de ser um perfume de pele, pois é intimista, projetando rente a pele, do tipo que convida a pessoa a se aproximar mais se quiser sentir o seu cheiro.

É um cheirinho confortável, perfume de mulher meiga, discreta, mas elegante. Da linha Glamour, esse e o tradicional são os meus preferidos, pois não são tão doces quanto os glamour secrets. É doce, porém leve. O glamour secrets é um doce mais explosivo.

Não sinto na minha pele a saída cítrica em nenhum momento, somente as rosas, a baunilha e o almíscar. Achei cremoso ao toque. Fixação de 6 horas.

Womanity Mugler por andreyjasse 2017-05-20

Fui super apaixonado por esse perfume a três anos atrás, usava em todas as ocasiões praticamente. Tinha muita gente que gostava e outras que odiavam. Para quem não entendeu o conceito do perfume eu vos explico: Ele tem uma pegada marítima super pesada, parece que vc esta na praia sentindo a brisa do mar. O perfume é fortíssimo portanto creio que muitas pessoas não gostaram justamente por não saber dosar ele direito. Ele tem algo que vc não acha em nenhum perfume, é uma exclusividade tamanha que faz muita gente estranhar... A proposta foi sair dos gourmands melados que estavam em alta (ainda estão), e criar uma fragrância desafiadora e quebradores de tabus. Aconselho a todos a testarem ele em dosagens bem baixas, pq podemos sentir todas as notas com calma sem que uma ou outra nos assuste. Comigo foi assim.

Violet Blonde Tom Ford por AlessandraSantana 2017-05-20

Um floral doce, atalcado, chique, maravilhoso, exclusivo.
Sinto o jasmim bem proeminente (adoro!), mas muito bem trabalhado com as demais notas. Testei uma gotinha do meu decant no trabalho e até uma colega que odeia perfume doce adorou. Fixação monstro. Projeção mediana. (pede cuidado nas borrifadas)
Não achei nada datado. Mas não imagino uma adolescente usando (nada a ver). Esse é perfume pra mulherão.
Tenho tendência a enxaqueca, mas esse não me me deu enjôo.
Não é um perfume dia a dia, pede um ocasião especial, como já dito em outras resenhas.
Experimentei por um decant da perfume shopping e fiquei enlouquecida.
Se alguém estiver desapegando, pode entrar em contato :)

Womanity Mugler por sc4ever 2017-05-20

Fui na Sephora e achei que seria um floral bem gostosinho (pela embalagem, que pessoalmente também é horrível) e taquei direto no pulso, veio aquele cheiro repugnante de couro de animal morto, lavei o pulso 1.000x e o cheiro continuava lá...

Hypnose Lancome por Fabi_sp 2017-05-20

Acredito que este perfume tenha sido reformulado, pois já provei várias vezes e achei bem diferente de quando provei no seu lançamento, quando ele ficava com uma baunilha deliciosa, docinha, suave. Na época me apaixonei por ele, mas agora a versão EDP está igual à EDT, a qual eu nunca gostei porque me remete a cheiro de produtos de limpeza. Este vai sair da minha lista de deejos!

My Insolence Guerlain por patriciamoreira 2017-05-20

É um cheirinho de talco super agradável. Apesar de marcante, não e invasivo. Ja tive o tradicional e esse e infinitamente melhor. Passo pouco e fico cheirosa o dia todo. um vidro de 30 ml dura horrores, pois não precisa aplicar muito. duas borrifadas são suficientes.

Varensia Ulric de Varens por tchéllo 2017-05-20

É bom, bem diferente e gostoso, mas é bem forte e marcante, mesmo o splash corporal,, eu achei mais para o inverno mesmo,mas é um perfumão, fixação mostro!

Acqua Banho de Sorte O Boticario por Kami_flower 2017-05-20

Era um dos meus favoritos do Boticário! Fresquinho, leve, despretensioso, pro dia a dia! Lembra meio que os body splash da Victoria's secret, bem fácil de agradar! Mais uma linha boa que desapareceu..

Rhea O Boticario por wvfonseca 2017-05-20

Rhea foi lançado no ano de 2005. A proposta feminina de Malbec de O Boticário.
A primeira vez que eu senti o perfume, a associação a perfume Coco Mademoisele Eau de Toillete da Chanel foi inevitável.
Um floral complexo. Um toque de especiarias muito bem dosadas.
Confesso que não consigo decompo-lo olfativamente. Apenas consigo sentir as notas de Rosas. Especiarias como Noz Moscada e Pimenta Rosa.
Um perfume magnifico. Não entendo o porque foi descontinuado.
Mesmo tendo como proposta de que era baseado no vinho branco, não há nada que o associe ao vinho, assim como ocorre com o perfume Malbec.
Ainda tenho um frasco lacrado, que me dei de presente no ano de 2009 da ultima safra. Um frasco remanescente do dia das mães. Logo depois ele foi descontinuado.
E também comprei um kit de miniaturas remanescente do Natal de 2016.
Pena que O Boticário tem o péssimo habito de descontinuar seus campeões de venda.

Best La Rive por ToN4Eyes 2017-05-20

Achei esse perfume bem mais ou menos. Comprei no escuro acreditando ser tão bom quanto o "extreme story" que é inspirado no Dior Sauvage, mas passa longe. Projeta por mais ou menos 01 hora e fixa entre 04/05 hs e tem um aroma agressivamente sintético, me lembrando o cheiro de suco artificial de framboesa. Se quiser ter o cheirinho do Bleu de Chanel, o melhor a fazer é juntar uma graninha e compra-lo, porque esse Best For Man da La Rive definitivamente não vale o seu dinheiro.

Rhea O Boticario por Wermeson 2017-05-20

Que perfumão gostoso hein hehe ... Nunca senti tanta madeira num perfume feminino, talvez até tenha em outras marcas, mas eu ainda não senti (bem que o Tarot da Natura era um perfume feminino extremamente amadeirado e nada doce). Estava à venda no site da marca por tempo indeterminado na versão 110ml, mas já foi encerrada. Esse frasco era comum nos perfumes com toque de vinho do Boticário como Barolo, linha Malbec e rhea. Como disseram ele lembra muito perfume masculino. Em mim fixa uma eternidade, mesmo após um banho ainda consigo senti-lo na pele. Projetou por umas 2h, 2:30h. Eis um dos poucos perfumes de O Boticário com boa fixação...

Xuxa Meneghel Jequiti por EddyLu 2017-05-19

Subestimei tanto esse perfume de início. Tava com medo de usar ele até pra ir na esquina. Hoje o usei pra vir trabalhar e agora pretendo usar sempre. Fui bem elogiado pela fragrância, ninguém se sentiu incomodado no ônibus, ninguém me perguntou se eu estava limpando a casa com desinfetante rsrs... Segurou bem o calorão que tem feito em Brasília. Fixação e projeção impecáveis. Eu amei mesmo.

Toque de Amor Avon por C Henrique Medeiros 2017-05-19

Depois do Sweet Honesty esse é meu segundo preferido da linha Cristal da Avon (só não gostei muito do Topaze e do Charisma), e também o segundo que parece menos datado, embora os aldeídos presentes lhe confiram um ar vintage, aquele aroma de sabonetes finos. Toque de Amor é um floral amadeirado de flores empoadas (sinto cravo, flor também presente e muito usada em perfumes clássicos). Fazem o mesmo estilo, mas enquanto Sweet Honesty lembra o cheirinho do talco pra bebê Johnson's esse me lembra um pouco o daqueles talcos antigos em latinhas da Yardley.

Flower by Kenzo Kenzo por Katinha 2017-05-19

Resolvi escrever uma resenha sobre o Flower somente hoje porque minha opinião sobre ele, assim como sobre o rock progressivo amadureceu! Rs
Sim, de certa forma, os vejo do mesmo jeito e, aqueles smileys que descrevem o que a gente pensa sobre cada perfume... bem, eu já usei todos eles...

Sempre achei rock progressivo muito chato. Solos intermináveis e metódicos que o aproximavam de outros estilos que não o rock. Maduro demais, rebelde de menos.
Sempre achei o Flower inodoro. Tem quem ache o "morno" algo positivo, o veja como um coringa, mas pra mim era só um perfume chato, sem personalidade. Mesmice demais, originalidade de menos.

Me aproximando mais da música erudita e prestando atenção em cada parte, até o todo, passei a entender e até gostar de rock progressivo. Sempre gostei e percebia no estilo influências do Jazz e música erudita, mas sem paixão. E vai falar pra um ariano de algo que não tenha paixão...

Mas eu, ariana com ascendente em gêmeos, lua em áries e vênus em áries; me enganei. A paixão de ambos, o Flower e o rock progressivo, não estava na euforia ou no arrebatamento, mas na beleza e harmonia das notas.
Essa violeta, a rosa, o almíscar e o incenso evoluem pra algo tão denso e complexo que só uma música com mais de 20 minutos pode explicar. O corpo entra em equilíbrio e concorda com o que o nariz sente.

Não é pra seduzir, não vai te assustar, da pra ouvir uns 4 discos do Pink Floyd e ele ainda vai estar na sua pele.
Projeta a ponto de te fazer pensar e, nesse caso, porque não ouvindo Wish you were Here?

P.S. Sem contar na beleza quase existencialista dessa flor solitária no frasco...

Dreamz Woman Chris Adams por Veru 2017-05-19

Extremamente parecido com o Lady Million edp - tenho os dois e, passando um em cada pulso, os aromas são quase idênticos. A única coisa que difere bem os dois é a longevidade mesmo porque a do Paco Rabanne é muito maior, mas este também é um perfume que não deixa nada a desejar, inclusive é de extrema projeção. Devo salientar que minha pele é bem ruim no quesito fixação de perfumes... Enfim, um perfume ótimo!

Lady Million Prive Paco Rabanne por marciatorres 2017-05-19

Aquele tipo de perfume que, por onde você passar as pessoas vão te elogiar e te perguntar qual é o perfume que esta usando!? Apaixonada por essa fragrância, que doce maravilhoso, da vontade de ficar o tempo todo cheirando onde foi borrifado! Encantada por ele

Coco Mademoiselle Chanel por marciatorres 2017-05-19

E não imagino uma mulher adulta usando esse perfume, sem preconceito, mas é a cara da juventude meiga usar no dia a dia! Não recomendo esse perfume para quem gosta de perfume marcante e forte, ele é totalmente ao contrário! Discordo de quem diz que esse perfume é a cara da riqueza, de jeito nenhum, não é comum, mas também não é um perfume de gente rica não! PERFUME PRA GAROTAS DISCRETAS!

Coco Mademoiselle Chanel por marciatorres 2017-05-19

Ele é um perfume docinho (nada invasivo) e bem delicado para MENINAS MEIGAS! Mas tem cheiro de desinfetante, não é aquela coisa que eu imaginava né, por ser um perfume tão vendido e queridinho das blogueiras eu coloquei muita expectativa nele e me decepcionei demais, até achei que era falsificado o decant rs mas fui a perfumaria da minha cidade para tirar a duvida e realmente é original o decant que comprei. Eu até ia comprar esse perfume no escuro, nem preciso dizer que arrependeria amargamente

Baldessarini Hugo Boss por wvfonseca 2017-05-19

Uma fragrância cítrica ambarado.
Um perfume de muito bom gosto para um homem clássico e recatado. Ressalta a sensação de limpeza e frescor da pele. Sublima sem se invasivo.
Em sua primeira borrifada sente-se a presença nítida da Tangeria e Hortelã. Nas notas de coração sente-se o Tabaco, Âmbar e Almiscar.

Segue o perfume Bourjois - Masculin Ouragan

The One Dolce&Gabbana por marciatorres 2017-05-19

Detestei! Perfume atalcado, não gosto de perfumes atalcados. Sempre achei que esse perfume pela fama que tem, seria extraordinário, mas me enganei, sorte que comprei apenas o decant para testar, se comprasse no escuro eu me arrependeria amargamente. Gente, outra coisa, esse perfume não é nada jovial, ele é bem adulto, para mulheres decididas, independentes e maduras!! Não tenho muito a dizer sobre esse perfume, apenas que não é do meu gosto. é um perfume moderado e para o dia, para mulheres adultas!

Angel Mugler por wvfonseca 2017-05-19

Mesmo ele sido lançado no ano de 1992, só fui tomar conhecimento da sua existência somente no ano de 1999 quando foi aberta em minha cidade a loja de fragrâncias Le Senechal.
Acompanhando uma amiga a recém inaugurada loja da marca fui apresentada a fragrância Angel. A vendedora fui muito atenciosa e prestativa ao me apresentar a fragrância.
Confesso que mesmo sem conhecer a fragrância foi amor a primeira tragada. Quando disse que não conhecia o perfume a vendedora toda empolgada foi me dizendo que aquele perfume estava em todas as revistas. Que era o perfume da apresentadora Angelica. Mesmo assim não conhecia.
Ainda no mesmo dia fomos até a maior loja de artigo importados da cidade. Em menos de um anos eu trabalharia nesta loja. La fomos atendida por uma vendedora ainda mais atenciosa. A Dona Karmita.
Foi então que perguntei o preço do perfume Angel. Ela me respondeu e perguntou se eu gostaria de senti-lo.
Sem pestanejar eu respondi que sim.
Nesse momento, mesmo sem provador, ela deslacrou uma caixa e borrifou o perfume na minha pele.
De imediato fiquei fascinado pelo frasco e pelo liquido azul celestial.
Nascia ali a minha obsessão por um perfume.
Por volta do ano 2000 comecei a trabalhar naquela loja de artigos importados.
Na faxina quinzenal eu demorava um tempo a mais na prateleira de Thierry Mugler.
No ano de 2001, a RR Perfumes selecionou a loja para ser um dos pontos de venda exclusivos da marca Thierry Mugler.
A partir daquele momento a loja passou a ter toda a linha de produtos Thierry Mugler, incluindo a edição limitada de Angel 75ml, num frasco em forma de estrala em 3D. Na época, custava R$1099,00 e recebemos 3 unidades.
Eu era louco para ter um frasco de 75ml, mas nunca teria condições para isso. Como R$1000,0o Reais na quela época, eu poderia comprar muitas coisas.
No primeiro Dia dos Namorados de 2001, vendemos um frasco. Em um determinado aniversario de casamento, vendemos o outro e no Natal de 2001, vendemos o ultimo.
Nos 5 anos que trabalhei lá, Angel sempre foi um dos carros chefes de venda. Mesmo a minha região sendo de clima quente, 30º em média, havia um giro de toda a linha de produtos de Angel. Gel de Banho, Sais de Banho, Creme para as Mãos, Bruma para o Cabelo, tudo sempre vendeu muito bem.
Na primeira visita da representante comercial da RR Perfumes, eu falei com a proprietária para encomendar o frasco de 75ml e a representante comercial me disse que não estava mais em linha. Aquilo havia sido uma edição limitada.
Só me restou suspirar e bola pra frente.
No ano de 2012, eu trabalhava como vendedor no Ponto Frio de minha cidade, quando atendi uma cliente eu me lembrei dela. Foi a mesma que comprou o ultimo frasco de Angel de 75ml no Natal de 2001.
Ao concluir a venda, eu comentei com ela sobre o frasco de Angel que ela comprou.
Ela me confidenciou que não se adequou daquele perfume.
Eu disse que não acreditava e que era louco pra ter um frasco de Angel d 75ml no formato de estrela 3D.
Finalizamos o assunto, agradeci e me despedi e pronto.
Uma semana depois, eu fui visitado pela cliente, trazendo nas mãos uma sacola.
Ela me agradeceu por eu ter indicado o item que ela comprou. Disse estar muito satisfeita e me entregou a sacola.
Ela me disse pra abrir a sacola somente depois que ela tivesse ido embora e foi assim que eu fiz.
Assim que ela se retirou da loja eu abri a sacola e quase cai pra trás. La dentro estava o frasco de Angel 75ml, no formato de Estrela 3D, usado apenas um dedo abaixo do gargalo.
Eu não podia acreditar.
É sem sombra de duvidas um perfume de muita personalidade. Segue exatamente a mesma proposta de Opium de Yves Saint Laurent. É uma fragrância imparcial. Não existe meio termo. Ame ou deixe.
É um perfume extremamente complexo.
Em sua primeira borrifada sente-se uma cascata de Frutas Vermelhas, como Cereja, Framboesa e Groselha.
Em seguida sente-se Chocolate, Caramelo, Mel e Baunilha.
Mesmo não constando, eu sinto uma nota de Maracujá. Já ouvir comentários de algumas pessoas de dizem que a primeira formula, aquela do incio dos anos 90, também continha essa nota de Maracujá.

Antes de todas as infinitas cópias de Angel inundarem o mercado, existia Pleine Lune de Ulric de Varens. A cópia mais fiel de Angel. Um sucesso absoluto de vendas. Também na concentração Eau de Parfum.

212 VIP Carolina Herrera por marciatorres 2017-05-19

Perfume maravilhoso, cheiro de riqueza! Perfume forte e marcante. Pelo amor de Deus, não passem mais que duas borrifadas pois se não vão afogar quem esta ao lado, EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, passei mais que duas borrifadas e entrei no carro, as pessoas que também estavam no carro não estavam suportando, ele é bem forte mesmo, quem diz que da pra usar durante o dia esta enlouquecendo. Na minha opinião é um perfume jovial e baladeiro, para ocasião especial também. E pra quem diz que que é um perfume batido... Gente quer um perfume exclusivo, compre um feito com exclusividade! Pra quem gosta de perfume baladeiro, marcante sensual e um pouco forte, é esse!

Chance Eau de Parfum Chanel por marciatorres 2017-05-19

Sempre achei que os perfumes da chanel seria o melhor do mundo, nem preciso dizer que estava enganada, existem perfumes bem melhores... Adquiri um decant do chanel chance e assim que borrifei na minha pele, achei que era um perfume masculino, e bem que a Thays Heytor que fez uma resenha dele no video, disse, tem cheiro de xixi de gato rs. Mas isso durante uns minutos, depois ele melhora a fragrância. Na minha opinião eu não compraria o perfume, ele é um pouco carregado no começo, como disse! Não é ruim, mas também não é maravilhoso, prefiro mil vezes o lady million prive que estou amando

Lady Million Prive Paco Rabanne por marciatorres 2017-05-19

Depois de testar alguns perfumes importados, esse foi o único que deu certo no meu tipo de pele. Perfume maravilhoso, fixou muito bem em mim e exalou por horas em minha pele. Ja aviso que o perfume é bem docinho, pra quem realmente gosta de perfume doce e marcante, ele não é forte, mas é aquele tipo de perfume que gruda! Ah, gente tenho que relatar também que assim que passei esse perfume pela primeira vez, eu não gostei, achei enjoativo, mas depois de uns minutinhos ele fica perfeito e pelo amor de Deus gente, não usem esse perfume durante o dia e não exagerem, ele ja é bem marcante!

Pivoine Yves Rocher por wvfonseca 2017-05-19

Foi uma das melhores aquisições que fiz este ano.
Comprei um frasco que estava em um lote de perfumes antigos em um site de leilões muito famoso no Brasil.
Por volta do ano de 1997 a então desconhecida de grande parte do público brasileiro, a francesa Yves Roches Paris começou a operar no Brasil.
Valendo-se da recém alcançada estabilidade econômica do pais e pelo também recém lançado Plano Real e também pelo fato de a moeda do Real valer o mesmo que o Dólar, a empresa Yves Rocher passa a atuar no Brasil.
A estrategia da empresa foi através da distribuição direto, porta a porta. O mesmo modelo da Avon Cosméticos, consolidado como um sucesso absoluto no Brasil.
No ano de 1997 eu estava voltando da escola, quando encontrei um exemplar da revista Nova Beleza.
Em uma matéria especial sobre "cosméticos para o combate a celulite', é cidade um produto pra mim totalmente desconhecido. Dynamique Corps Thermo-Gel - Yves Rocher a um preço inquestionavelmente bom.
Liguei no SAC da marca no Brasil e me foi informado que a marca estava entrando naquele mês no Brasil e que estava procurando representantes comerciais para distribuírem seus produtos no país.
Passado alguns dias, uma mulher me ligou de Belo Horizonte me explicando tudo sobre a marca. Fiquei fascinado com tudo aquilo. Uma marca francesa, com preço competitivo e que eu mesmo poderia revender no Brasil?!
Não pestanejei! Encarei esse desafio. Nos 2 primeiros anos eu sempre batia metas, sempre fechei pedidos e pedidos grandes. Eu tinha pouca, mas eu tinha independência financeira. E eu tinha apenas 18 anos.
Confesso que esta experiencie me fez crescer como pessoa e como profissional. Ter atenção com prazos entregas. Saber negociar com o cliente. Fui muito edificante pra mim.
Em todos os pedidos, sempre havia alguém que me pedia o perfume Pivoine (Peônia) na época 50ml.
Um floral complexo atalcado, seguia o perfume Anais Anais. Era um sucesso na época.
Mas eu mesmo nunca me atentei para comprar um pra mim.
Por volta do ano de 1999, a nova proposta econômica visa desvincular a cotação do Real do Dólar.
O que fez a cotação do Dólar disparar e inviabilizando a empresa de continuar a operar no país.
E eu que fui um dos representantes, fiquei sem nada, pois tudo o que me era dado de bonificação, eu vendia. Fiquei apenas com a lembrança de um dia ter vendido uma das maiores e mais famosas marcas francesas no Brasil em sua época de ouro da economia.
Mas hoje tenho um frasco do perfume Pivoine 50ml cheio!

My Insolence Guerlain por Lívia GB 2017-05-19

Gosto do talco dele, ainda não tinha tido um perfume atalcado com esse talco, parece talquinho de maquiagem, mas tem alguma outra nota nele que não ornou na minha pele, deixava um cheiro de fruta estragada.
Ao contrário do insolence edt, o my insolence projeta e fixa pouco, dá pra usar até em dias quentes, não achei sofisticado, achei bem simples, me decepcionei.

United Dreams Men Be Strong Benetton por C Henrique Medeiros 2017-05-19

Comprei por ter lido aqui que se parecia com o Vetiver da Guerlain e Cologne de Thierry Mugler, dois perfumes que amo. Não tem nada a ver. Mas não me arrependi, Be Strong apesar de não ser tão bom quanto estes, é uma delicinha. Um cítrico com toque verde e aquático, com drydown levemente amadeirado de cedro e um aspecto esfumado da nota de incenso que o deixa muito confortável. Pelo preço vale muito a pena. Fixação e projeção moderadas, mas borrifando na roupa ele dura mais.

Alaïa Alaia Paris por alineschagas 2017-05-19

Tô usando o Alaia agora. Que perfumão!!! Nunca tinha sentido tanto a nota de couro num perfume. Tem cheiro de loja de bolsa e sapato caro, porém tem sua delicadeza por causa das rosas. Sinto especiarias nele, algo que me lembra uma etapa da evolução do coco Noir (pode ser viagem minha) e algo que me remete a calor, com certeza é um perfume pra se usar à noite em climas amenos e pede uma boa produção, pois é um cheiro que combina com mulheres poderosas, com um quê de mistério e sofisticação. Lindo!!! Se eu fosse comprar um frasco teria que ser pequeno, pois não achei versátil, realmente pede ocasião. Também achei perfeitamente compartilhável.

Hypnotic Poison Christian Dior por Dezigg 2017-05-19

Não projeta muito em mim , mas fica ali o dia todo , ora aparece ,ora desparece . Acho um perfume original , denso , quente , porém contido. . . Sinto que em mim ele fica abafado , mas é uma baunilha e tanto !

Stark Mahogany por ALEXANDRE_TOMAZ 2017-05-19

Clone do Fierce - Abercrombie & Fitch, Stark para mim é um dos melhores perfumes nacionais, pois é bem versátil e dificilmente irá desagradar alguém.

Stark fixa por umas 6h e projeta bem por umas 3h, não muito diferente do Fierce que é um Eau de Cologne.

Vale o investimento com certeza!

Angel Mugler por Greice Lempicka 2017-05-19

Não adianta querer usar Angel em Cuiabá ou Rio de Janeiro. Angel admite no máximo 20 graus de temperatura. Tá uma friaca aqui em Porto Alegre e eu me arrisquei numas 4 borrifadas hj de manhã e passei o dia com esse cheiro "azul" e meigo o dia todo. Até agora ele tá exalando que é uma beleza. É uma bomba e como todo explosivo, deve ser manuseado com toda cautela. No calor as notas doces ficam estridentes, meladas, e o patchouli desanda pra cheiro de suor. O mais sutil aumento de temperatura já basta pra fazer com que a orquestra inteira desafine. Não dá pra banalizar, não dá pra escolher ele do tipo "Ai, hoje eu vou de Angel". Tá, mas você perguntou se o Angel vai de você hoje? Nada contra, cada um usa como e quando quer, mas tem que estar preparado pras consequências. Caso contrário, você corre o risco de pegar asco de um perfume belíssimo quando bem administrado. É muito voluntarioso esse bichinho...

Open Roger & Gallet por wvfonseca 2017-05-19

Perfume clássico dos clássicos.
Amadeirado terroso intenso. Abertura agressiva de notas de Tabaco e Vetiver. Evoluindo para notas de Limão e Hortelã.
Na transição das notas de Tabalo e Vetiver, é possível sentir a presença de Coentro emaranho nas notas de fundo, mesmo não constando na descrição e senti-lo.
Ao final a estrutura é amaciada pelas presença da Lavanda.

Segue o perfume Men's Club de Helena Rubinstein.

Humor no Ar Natura por Leticiamfoliveira 2017-05-19

Eu simplesmente amo. maravilhoso! é uma fragrância bem fresca e alegre para usar no dia a dia e também em dias quentes. Tem cheiro de dia ensolarado no parque em meio à natureza.

Morena Flor Avon por Leticiamfoliveira 2017-05-19

Eu usava o Morena Flor na minha adolescência... tão gostoso, docinho na medida, fixa e projeta muito! o preço que a Avon cobra é tão simbólico perante a qualidade dele... vou até encomendar um frasco dele de novo para me lembrar de tantas coisas boas!

Glamour O Boticario por Leticiamfoliveira 2017-05-19

Eu simplesmente amo! fresco e adocicado na medida certa, uma delícia! É um perfume bem feminino, jovem porém adulto, para mulheres bonitas, bem educadas, elegantes e bem vestidas. o Frasco é lindo! A fixação em mim é de umas 4 horas, mas para uma colônia está ótimo.

Floratta Buquê de Flores O Boticario por Leticiamfoliveira 2017-05-19

Muito fresco, com uma saída cítrica bem refrescante e depois fica um bouquet de flores com fundo adocicado, perfeito para usar no verão. Dá para usar no trabalho também. A fixação é boa para uma colônia. achei o frasco lindo. um ótimo custo-benefício. amei!

Outspoken by Fergie Avon por Leticiamfoliveira 2017-05-19

Maravilhosooo! sensual, misterioso, marcante sem ser enjoativo. Sabendo dosar dá ara usar de dia e principalmente a noite ele torna a mulher mais poderosa. Em minha pele dura o dia inteiro e projeta bastante arrancando elogios das pessoas! esse perfume tem qualidade de perfume importado com certeza por um preço tão acessível! uma pena que foi descontinuado...

Roberto Cavalli Nero Assoluto Roberto Cavalli por Karine santana 2017-05-19

Achei melhor que o EDP, cheiro mais obscuro, mais sério, menos doce... porém a projeção e fixação muito ruins na minha pele. Não fixa 1 hora na minha pele.. achei a mesma coisa do EDP mas esse foi ainda pior...

Roberto Cavalli Eau de Parfum Roberto Cavalli por Karine santana 2017-05-19

Uma fragrância gostosa.. um doce gostoso, nada invasivo nem enjoento... achei ele um perfume discreto, vi nos comentários que ele deixa rastro fixa bastante; isso é uma questão de pele, porque não fixa nada na minha pele e muito menos projeta... mas isso é na minha pele! E para mim isso foi um ponto negativo, porque gostei do perfume mas fixação e projeção em MIM, nota 0.

Island Fantasy Britney Spears por David Marcelo Costa 2017-05-19

É um eau de toilette e não há o que se esperar demais em termos de fixação e projeção. Ambas medianas. A fragrância é bem docinha, fresca e suave. Na minha pele houve destaque para as notas de melão/melancia e só. Lembra muito o cheiro do suco de saquinho sabor melancia. Frasco lindo, caixa bonita (apesar de a minha não ter vindo com lacre original). Custo benefício "ok", se o compararmos com o irmão "Hidden" (EDP) ou mesmo o primo distante "Believe"(EDP) que também são mais diurnos mas se destacam mais em projeção e fixação.

Portinari O Boticario por Luizf.silva 2017-05-19

Meu Primeiro perfume, tenho ate hj, gosto bastante... faz sucesso com mulheres mais jovens rsrrsr e se estiver quente e vc suar ai que ele projeta msmo! no mais tem uma duração bem legal.

Malbec O Boticario por Luizf.silva 2017-05-19

E um bom perfume, porem é um cheiro muito normal... nao é aquele perfume que chega e causa aquele baque. respeito muito quem gosta e reconheço a tradição que ele possui no brasil, mas acho um perfume de Homem velho (tipo 45+).

Dahlia Divin Eau de Toilette Givenchy por Scarlett 2017-05-19

Recebi uma amostra e fui provar sem esperar muito, porque tive minha fase de usar perfumes frutados e acabei enjoando um pouco. Mas me surpreendi muito positivamente. O frutal dele não é descontraído e aquático como os perfumes que eu costumava usar, mas remete a um frescor que casa delicadamente com as notas de jasmim, rosa, e, principalmente, de baunilha, que na minha pele se pronuncia bastante. É um perfume que me passa uma sensação de conforto, de acolhimento, assim como outros do Michel Almairac que estão dentre os meus preferidos. No Dahlia Divin estão presentes as rosas do Chloé Eau de Parfum e o sândalo do Burberry Body (alguém falou em especiarias por aqui, acredito que seja o sândalo). Essa nota dá a ele um fundo quente, como se fosse, o cheiro de uma blusa de lã recém lavada vestida numa manhã ensolarada de inverno.

Lady Lily O Boticario por Liliane Pereira 2017-05-19

Amo este perfume, mas infelizmente é mais um que foi descontinuado pelo O Boticário. Ele me dá a sensação de estar em um jardim de flores numa manhã fresquinha. Na minha opinião é muito mais gostoso e elaborado que o Lily Essence e que o My Lily, que veio para substituí-lo. Em mim a fixação é aceitável, e gosto da projeção, consigo sentir o perfume exalando por umas 5 horas, de leve, mas perceptível. Estou economizando minhas últimas gotas do Lady Lily e preciso conhecer urgentemente o Glam Jasmine para tentar substituir esse perfume que é um dos meus queridinhos.
Obs. Experimentei o Florence da Fiorucci, mas pra mim ele não está no mesmo nível, até é parecido, mas tem menor fixação, menos projeção e é mais "ardido". O Lady Lily é mais suave, mais fresquinho e as notas florais se destacam muito mais.

Silver Scent Jacques Bogart por Perfume de Santos 2017-05-19

Se tem um perfume que não suporto é esse! Além do Lapidus PH tb rsrs

Mas este perfume nem nas outras pessoas eu consigo gostar e tolerar. Tem alguma nota que grita e irrita, uma nota " aguda" que toma o perfume todo! É um mix de flores e frutas combinadas de maneira equivocada e exageirada. Achei forçado e desequilibrado.

Fixação e projeção excelentes como todo perfume da marca, que até hoje não consigo apreciar nenhum.

Unforgettable Christina Aguilera por Caroline87 2017-05-19

Doce adulto, sensual, nada enjoativo. Não tem cheiro de doces, não é óbvio. Tem preço justo.
Delicioso e vem em um frasco lindo! Tive o de 30 ml e é um mimo!
Uma pena que não fixou quase nada na minha pele... Desaparecia depois de mais ou menos 3 horas após a aplicação.
Se não fosse a baixa fixação, seria um perfume perfeito...

Coffee Man O Boticario por socorrosouza 2017-05-19

Em mim ele fica um café verde, madeiras, tabaco e âmbar mas dura muito na minha pele, o aroma tem uma projeção moderada mas longa (mais de 4 horas) e a vida dele é de umas 8/9 horas em dias amenos.Pelo preço que compre (R$60) é um bom perfume, pouco doce e mais masculino.

My Lily O Boticario por Liliane Pereira 2017-05-19

Experimentei apenas na loja. Na saída, achei este perfume muito parecido com o Rio Glow da Jennifer Lopez, que não gosto. Em mim a fixação não foi boa, durou no máximo um hora e meia. Eu não compraria, primeiro porque o cheiro não me agrada, tenho a sensação de que falta alguma coisa nesse perfume e segundo porque não vale o preço cobrado.

Donna Fiorucci por Leticiamfoliveira 2017-05-19

achei a fixação boa, durou 5 horas na minha pele. pelo preço(37,00) foi um bom custo benefício. achei a saída bem cítrica, depois vai acalmando e ficando mais doce e assabonetado, predomina o jasmim com baunilha. para usar no dia-a-dia em situações corriqueiras e com poucas borrifadas.

Floratta Buquê de Flores O Boticario por paulabalestre 2017-05-19

Eu comprei no escuro, simplesmente AMEI, ele tem a pegada do Eliseé , chique, fino, elegante... queria uns 10 vidros!

Red Passion Christine Darvin por CarlaCorreia 2017-05-19

Eu DEFINITIVAMENTE amei esse cheiro, é incrível. Tive um decant do Hypnotic Poison edt e não tinha esse cheiro. Alguém pode me dar a certeza se ele parece com o HP edt ou edp? Pena que não dura nada, não projeta nada... queria esse cheiro exalando pro mundo! haha Já quero o primo rico!

Insolence Guerlain por CarlaCorreia 2017-05-19

Meu decant chegou e ele não é nada do que eu esperava. Não sinto a jujuba, nem a groselha, nem a balinha. Tem um cheiro vintage de boneca nova, que me lembrou muito o Lou Lou da Cacharel. Não gostei ):

Florasense Jequiti por Camila B. 2017-05-19

Amo esse perfume. Ele é bem floral e bem agradável no verão. Consigo compará-lo com o "Pear Blossom" da Tommy e o "CH L'eau" da Carolina Herrera. O Florasense fica num meio termpo entre os dois: não tem o toque chipre do L'eau e não tem o cheirinho de chiclete do Pear Blossom. Diria que é uma mistura dos dois.

Muito agradável, alegre, leve. Tem que as mesmas características desses dois perfumes acima. Apaixonada.

212 Men Carolina Herrera por sergiosallesoigers 2017-05-19

Na minha pele ele fixa e projeta menos que o Arbo, contudo, tem um aroma muito mais gostoso e elaborado do que o do Boticário.

Fragrância 10
Projeção 9
Fixação 7
Versatilidade 10

Marcas populares e perfumes: