Novas fragrâncias Rochas Relança Lumière e Byzance

Rochas Relança Lumière e Byzance

05/12/17 04:27:22

por: Elena Vosnaki

Não é difícil de deixar a imaginação de alguém ir longe quando pensamos sobre algumas das fragrâncias Rochas mais antigas. O seminal Femme não tem paralelo, uma maravilha de Roudnitska concebida durante a guerra, mas algumas outras são também poderosas invocações de um outro tempo no melhor sentido. Byzance, por exemplo, fica entre os grandes nomes de toda perfumaria, invocando o colorido mosaico de Ravenna durante o governo Justiniano, os massacres junto aos tempos prósperos do governo de Basílio I, assim como os contos excitantes dos escândalos do palácio na corte imperial contrastadas com os ideais pios dos monastérios que ameaçavam impor sua vontade no Estado.

Rohcas Byzance 2017

Direitos da foto de ZoikGreece do Fragrantica Grego, usada com expressa permissão para esse artigo de Elena Vosnaki

 

 

Lumière "original", lançado em 1984, foi uma criação do pouco conhecido e falado Nicolas Manoumas, que também compôs os originais Byzance e Mystère (um histórico nada mal!). A composição inicial foi melhor representada pelas nuances de pôr do sol de seu frasco com contornos arredondados, um oriental com notas florais oníricas, que tiveram nenhuma relação com a pureza estética aquática dos anos 90 do novo relançamento de 2000 reorquestrado com tonalidades mais frutadas por Michael Almairac. 

E aí eles fizeram desaparecer parcialmente a aflição de muitos amantes de perfume que apreciavam a subestimada mas sem dúvida chique atração que os perfumes de Rochas exalam.

As novas duas edições das velhas e amadas fragrâncias retornam em 2017 em frascos uniformes, reprisando o design clássico de guarda-chuva imortalizado por Madame Rochas (interessantemente também relançado no novo design do frasco de Femme em 2013!)

Byzance 2017

Os rótulos planos deixam algo a ser desejado com as linhas de beleza clássica do vidro possuem aquela simplicidade do tipo elegante que denota a importância do conteúdo.

Rochas Lumiere 2017

Lumière (original) e Byzance (original) foram não só memoráveis por suas ricas composições originais, mas igualmente por suas campanhas de publicidade que se aproveitavam do impacto visual dos frascos. O azul escuro de Byzance faz você pensar na noite e foi de fato marcado como uma fragrância noturna com seu buquê especiado de bálsamos e resinas, no tempo de lançamento um pré-requisito de todas fragrâncias para a noite.

Oriignal Byzance ad

 

Rochas Lumiere Original ad

Os aspectos mais rosáceos do anúncio inicial de Lumièrie feito para o pôr do sol, que implicavam intenso romantismo e um tipo de feminilidade que poderia ser um pouco menos assertiva que a de Byzance, mas ainda causando um impacto.

A uniformidade dos frascos dá a você uma pausa para qualquer que seja a questão de cortar custos nos tempos de um retrocesso em termos de finanças globais.

Contudo, a prática de usar frascos uniformes para uma variedade de perfumes precede a atual tendência (que parece imitar o mercado de nicho com seu design uniforme, originalmente pensando para cortar custos de design extra e taxas de manufatura). O frasco redondo, remetendo a um disco (flacon Lozenge) inspirado por Byzance tinha sido previamente usado dentro do portfólio para servir a Mystère, Lumière, Madame Rochas, Femme e Byzance, como atestado pelas fotos tiradas por amantes de perfume ao longo dos anos, como Dimitri (@eaudorangeverte) no Instagram.

Adicionalmente, como atestado pelo anúncio impresso, um frasco de spray em linhas arquitetônicas escassas também foi usado para o canhão de Rochas no passado usado para versões Eau de Parfum Intense de fragrâncias famosas feitas pela marca francesa.

Então amantes de perfume podem ter descobertas agradáveis muito em breve. Lojas selecionadas já estocam o novo Lumiere 2017 e Byzance 2017. A única coisa faltando é o relançamento do bastante amado (e procurado) Mystère de Rochas. Então, a quem cabe essa missão, traga-o de volta!

Elena Vosnaki

Elena Vosnaki é historiadora e escritora sobre assuntos de perfume na Grécia, além de escrever e representar o Fragrantica grego. Ela é fundadora e editora do Perfume Shrine, uma das mais respeitadas revistas on-line independentes sobre perfumes, contendo discussões sobre fragrâncias, entrevistas a respeito da indústria da perfumaria, ensaios sobre matérias-primas e a própria história do perfume, ela é vencedora do Fragrantica Blog Awards e finalista em inúmeros outros concursos em Blogs. Sua escrita foi reconhecida nos Fifi Awards for Excellence Editorial em 2009 e 2011. A mesma colabora com publicações em todo o mundo.

Tradução: Daniel Barros



Anterior Novas fragrâncias Seguinte


Advertisement

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Advertisement

Advertisement

Novos perfumes

EGEternel Gentleman
EG

Lord of The ChicEternel Gentleman
Lord of The Chic

Noble SpiritEternel Gentleman
Noble Spirit

MafiosiEternel Gentleman
Mafiosi

Bergamust NoirGallagher Fragrances
Bergamust Noir

Lalique de Lalique Seduction Crystal EditionLalique
Lalique de Lalique Seduction Crystal Edition

Black Rose TeaTeaology
Black Rose Tea

CH L`Eau 2017Carolina Herrera
CH L`Eau 2017

Pedro del Hierro Le ParfumPedro Del Hierro
Pedro del Hierro Le Parfum

Nanette Lepore (2017)Nanette Lepore
Nanette Lepore (2017)

Sweet TarteTarte Cosmetics
Sweet Tarte

Emporio Armani Stronger With YouGiorgio Armani
Emporio Armani Stronger With You

Emporio Armani Because It’s YouGiorgio Armani
Emporio Armani Because It’s You

SunKissLili Bermuda
SunKiss

Vanilla & The SeaPhoenix Botanicals
Vanilla & The Sea

OudKokeshi
Oud

AmberKokeshi
Amber

Pineapple Vintage IntenseParfums Vintage
Pineapple Vintage Intense

Parfait de Rôses Lancome
Parfait de Rôses

Rôses BerberanzaLancome
Rôses Berberanza

JamaicaNateeva
Jamaica

Saint MartinNateeva
Saint Martin

BahamasNateeva
Bahamas

Goldea The Roman NightBvlgari
Goldea The Roman Night

AgarbathiPenhaligon`s
Agarbathi

PaithaniPenhaligon`s
Paithani

Eau de Cologne Ekstaz (О-де-Колонъ Экстаз)Brocard
Eau de Cologne Ekstaz (О-де-Колонъ Экстаз)

Eau de Cologne Bodrost' (О-де-Колонъ Бодрость)Brocard
Eau de Cologne Bodrost' (О-де-Колонъ Бодрость)

Eau de Cologne Imperial (О-де-Колонъ Имперiаль)Brocard
Eau de Cologne Imperial (О-де-Колонъ Имперiаль)

Eau de Cologne Anti-Stress (О-де-Колонъ Анти-стресс)Brocard
Eau de Cologne Anti-Stress (О-де-Колонъ Анти-стресс)

Marcas populares e perfumes: