Avaliação de Fragrâncias Primeiras Impressões Fragrantes: Creed, Byredo, L'Artisan & Mais!

Primeiras Impressões Fragrantes: Creed, Byredo, L'Artisan & Mais!

05/17/17 07:15:13

por: Dr. Marlen Elliot Harrison, Nayeli Cano, John Biebel, Miguel Matos, Daniel Barros, Stefanie Jähn

Fragrant First Impressions

Bem-vindos a Primeiras Impressões Fragrantes, nossa maneira de compartilhar nossos encontros iniciais com uma vasta gama de fragrâncias. Podemos não ter uma experiência significativa com estes aromas por agora, mas ficamos contentes de apresentar nossas reflexões a vocês! 

 

Maison Martin Margiela Lipstick On

Maison Martin Margiela Lipstick On

John: Maison Margiela's Lipstick On (parte da série Replica) permanece fiel às intenções do criador em tentar replicar um específico tempo e espaço. Esse é a Chicago dos anos 50, o perfume de batom e pó de arroz, presumidamente como uma mulher está se preparando para uma noite fora. O que é tão convincente é o luxuoso cheiro de cosmético gorduroso e indulgente – você pode quase sentir a cera e o óleo de um batom vermelho da metade do século enquanto ele gera em torno de seu recipiente de metal. É uma excelente abertura que se torna um estudo em heliotrópio e seu caráter floral reminiscente de baunilha. Para aqueles que gostam de perfumes vintage, particularmente antes dos revolucionários anos 60, essa é uma motivadora cápsula do tempo.

 

 

Sarah Jessica Parker Stash SJP

 

SJP Stash

Stefanie: Finalmente, depois de pular algumas cordas (somente, mas finalmente, disponível online na Alemanha, então uma compra à cega novamente), esperando e esperando. Estou finalmente segurando o EdP e o óleo nas minhas pequenas mãos cobiçadoras. Eu cheiro álcool, pimenta, cedro áspero, sândalo, coco, incenso. Esse é o exato cheiro de flor que circula o vilarejo onde eu moro. Predominado por pinhos e inserido no calor do verão, o chão da floresta emite um cheiro reminiscente de um cedro leitoso com um leve toque de coco, ou talvez leite de coco. Stash é um interessante perfuminho. Afiado, forte com seiva da árvore, levemente incensado e ainda assim cremoso. Ele parece desintegrar quando cheirado à pequena proximidade, mas cheirado de uma pequena distância ele projeta muito bem e a longevidade é decente também. Se Lovely é um perfume que agrada à maioria, este aqui é o irmão ousado: forte por fora, leve por dentro.

 

 

Byredo Cuir Obscur

Byredo Cuir Obscur

Daniel: Este não é um couro chipre como parece. Cuir Obscur é mais uma fragrância oriental que coloca o couro como pano de fundo, junto com patchouli, montando o palco para algo maior a chegar. Ele abre boozy com a nota de amaretto, aos poucos desenvolvendo para um buquê voluptuoso de rosa e ylang-ylang com nuances especiadas de noz moscada. Mesmo com sua inclinação floral, é um perfume bem arredondado que pode ser facilmente usado por homens e mulheres. Eu quero um frasco inteiro!

 

 

Serge Lutens Datura Noir

Serge Lutens Datura Noir

Nayeli: Datura é um gênero de plantas que geralmente tem propriedades tóxicas. Um deles, Datura stramonium, nós chamamos “toloache”, é uma flor que faz você se apaixonar. Dizem que é usada em rituais de magia e eu acho que funcionou comigo, porque eu me apaixonei. O perfume é dominado por flores brancas, com um toque polvoroso graças a heliotrópio e amêndoas (do tipo cereja); esse quase tem uma vibe gourmand. Tudo resulta numa mistura de cheiros de coco, verões tropicais, pele beijada pelo sol e felicidade... Ahhh! 

 

 

L`Artisan Parfumeur Mure et Musc

L`Artisan Parfumeur Mure et Musc

Stefanie: Amoras silvestres e uma tinta de menta é a ideia de um musk fresco numa paleta de azuis numa tela de lilás branco e musgo. Mure et Musc é uma das raras fragrâncias Musk que têm um personalidade um tanto fresca como Musc Bleu e brinca com os aspecto de bagas sem visitar a terra dos florais frutados. O musk de brisa e as bagas de alguma forma me lembram de verão e dado a curta duração deste efêmero Musk, é provavelmente uma boa opção para se refrescar no verão.

 

 

Creed Aberdeen Lavander

Creed Aberdeen Lavander

Marlen: Eu me tornei obcecado com lavanda ultimamente, e depois de uma decepcionante compra de Royal Scottish Lavender (a fragrância tinha oxidado), eu decidi cheirar a mais nova lavanda de Creed. Pelo frasco, ele parece um vencedor – um pouco especiado, não muito carnudo (como a lavanda às vezes pode ser) e complexo sem ir para o típico território de baunilha tropical. Na minha pele, contudo, Aberdeen Lavander queimou, literalmente. Eu raramente tenho problemas com sensitividade de pele, mas au! Embora ele cheire ótimo, ele desapareceu depois de 2-3 horas. Se tivesse sido um EDP não teria machucado, eu estaria fazendo a dança em volta dele.

 

 

Penhaligon`s Hammam Bouquet

Hammam Bouquet

John: The fun of spraying Penhaligon's perfumes is that you're never sure what John: A alegria de borrifar perfumes Penhaligon’s é que você nunca está seguro de que é um novo lançamento ou parte de um catálogo antigo. Eu dei uma cheirada rápida em Hammam Bouquet e segurei o frasco, instantaneamente intrigado. Ele se passa por um floral forte unissex, com forte musk e um jasmim sob uma rosa no topo. Eu fiquei surpreso de ler depois que ele é considerado uma fragrância masculina de 1872. Embora a abertura seja um floral aromático encorpado da cabeça aos pés, ele se ameniza para uma fragrância amadeirada mais almiscarada. Eu estou gostando dele, mas eu posso dizer que ele pode ser polarizante: é muito rico e com um toque xaroposo para o público masculino de hoje.

 

 

Zara Fleuriste A Paris

Zara Fleuriste a Paris

Miguel: Eu sempre quis encontrar um perfume que cheirasse a floricultura: um mix de flores diferentes, água, notas verdes e caules cortados. Este não é exatamente assim. Mas quase. Fleuriste a Paris quer ser, mas ele não vai longe no conceito. Contudo, os primeiros acordes me levaram a esse lugar. Floral verde com uma enorme dose de lírio-do-vale. Mesmo que no começo haja uma louca mistura de flores, ele se torna um perfume de lírio-do-vale e notas verdes. A inclusão de chocolate nas notas de base dá o corpo, mas eu poderia ficar sem ele. Mas eu acredito que as mulheres de hoje não conseguem comprar nada perfumado que não tenha um acorde clichê de algo gourmand. Eu o compraria porque é agradável e pelo preço de 12 euros é maravilhoso.

Tradução: Daniel Barros

 



Anterior Avaliação de Fragrâncias Seguinte


Advertisement

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Advertisement

Advertisement

Novos perfumes

EGEternel Gentleman
EG

Lord of The ChicEternel Gentleman
Lord of The Chic

Noble SpiritEternel Gentleman
Noble Spirit

MafiosiEternel Gentleman
Mafiosi

Bergamust NoirGallagher Fragrances
Bergamust Noir

Lalique de Lalique Seduction Crystal EditionLalique
Lalique de Lalique Seduction Crystal Edition

Black Rose TeaTeaology
Black Rose Tea

CH L`Eau 2017Carolina Herrera
CH L`Eau 2017

Pedro del Hierro Le ParfumPedro Del Hierro
Pedro del Hierro Le Parfum

Nanette Lepore (2017)Nanette Lepore
Nanette Lepore (2017)

Sweet TarteTarte Cosmetics
Sweet Tarte

Emporio Armani Stronger With YouGiorgio Armani
Emporio Armani Stronger With You

Emporio Armani Because It’s YouGiorgio Armani
Emporio Armani Because It’s You

SunKissLili Bermuda
SunKiss

Vanilla & The SeaPhoenix Botanicals
Vanilla & The Sea

OudKokeshi
Oud

AmberKokeshi
Amber

Pineapple Vintage IntenseParfums Vintage
Pineapple Vintage Intense

Parfait de Rôses Lancome
Parfait de Rôses

Rôses BerberanzaLancome
Rôses Berberanza

JamaicaNateeva
Jamaica

Saint MartinNateeva
Saint Martin

BahamasNateeva
Bahamas

Goldea The Roman NightBvlgari
Goldea The Roman Night

AgarbathiPenhaligon`s
Agarbathi

PaithaniPenhaligon`s
Paithani

Eau de Cologne Ekstaz (О-де-Колонъ Экстаз)Brocard
Eau de Cologne Ekstaz (О-де-Колонъ Экстаз)

Eau de Cologne Bodrost' (О-де-Колонъ Бодрость)Brocard
Eau de Cologne Bodrost' (О-де-Колонъ Бодрость)

Eau de Cologne Imperial (О-де-Колонъ Имперiаль)Brocard
Eau de Cologne Imperial (О-де-Колонъ Имперiаль)

Eau de Cologne Anti-Stress (О-де-Колонъ Анти-стресс)Brocard
Eau de Cologne Anti-Stress (О-де-Колонъ Анти-стресс)

Marcas populares e perfumes: