Perfumaria de Nicho O Poder dos Cavalos: Novas Fragrâncias Jaspé & Kasar de Teo Cabanel

O Poder dos Cavalos: Novas Fragrâncias Jaspé & Kasar de Teo Cabanel

08/09/16 04:33:24

por: Miguel Matos

Teo Cabanel acaba de lançar duas novas fragrâncias e eu estou muito feliz por anunciá-las pois elas são realmente boas e inovadoras. Eu sou um fã da Teo Cabanel desde que cheirei Barkhane pela primeira vez, e estes perfumes parecem perfeito para o meu nariz. Eles são muito masculinos e representam uma evolução da marca em duas direções: Jaspé um amadeirado fresco aromático e Kasar como uma fragrância profunda e sensualmente animálica.

Teo Cabanel horse

Jaspe e Kasar eram os nomes de dois dos cavalos favoritos de Napoleão: cavalos árabes de grande poder e elegância que se tornaram na inspiração para o duo de fragrâncias de Teo Cabanel. Os cavalos são evocados em diferentes aspetos mas sempre tendo em mente seu caráter nobre. Contudo, o toque animálico é um elemento comum e como sempre, as redondezas de Fontainebleau, terra mãe de Teo Cabanel, são também uma inspiração.

Two white horses play

A adorável proprietária da Teo Cabanel, Caroline Ilaqua, apresentou-me estas fragrâncias em segredo enquanto estava dando uma festa privada para a imprensa e compradores num apartamento durante os dias da exposição TWFA em Cannes, em Outubro de 2015. Fiquei hipnotizado por elas mas Caroline me pediu que as mantivesse em segredo. Então, em, Março, nos encontrámos em Milão e ela me deu duas amostras, mas me fez prometer que as guardaria só para mim ate que as fragrâncias entrassem no mercado. Agora elas estão disponíveis (no Brasil através da Cosmopolitan do Brasil) e eu posso contar-vos acerca de minhas impressões e sensações.

JASPÉ

Jaspe Bottle and Packaging

Jaspé é um perfume estranho devido a uma maneira invulgar de misturar notas verdes, aromáticas e de couro. Para mim ele parece abrir muito verde e tem uma nota verde de grama acabada de cortar que me faz lembrar Zoologist Panda, Mas mais suave. Esta abertura tem uma explosão fresca também pelo uso da lavanda, e os tons verdes se desenvolvem em sensações cremosas. A composição é complexa mas parece muito fácil de usar, e o elemento fougère me faz pensar em feno ou talvez os pastos verdes e úmidos onde os cavalos comem. É uma fragrância muito evocativa e ela tem uma sensação de ar livre, algo campestre, mas também com um aspeto aquático. Como cavalos num campo verde depois de uma chuvada com núvens negras se dispersando. No final o que eu cheiro é um nobre vetiver, com uma nota verde e molhada de musgo de carvalho e toques de couro. Ainda fresco, mas também invulgarmente animálico. Há algo de muito clássico mas também de único em Jaspé.

Two horses on the grass

"Elegante e moderno, Jaspé exprime o esplendor e a virilidade dos pura raça através de tons de madeira e lavanda. Abrindo com notas frescas de bergamota e lavanda, ele progride com aromas de feno e gerânio elevados pela sutil especiaria de cardamomo e noz moscada. Uma brisa fresca, refrescante e leve cono o oceano sublinha a abertura fresca. As notas de base revelam uma real harmonia de essências de madeiras: vetiver, sândalo e papiro delicadamente adornados com apenas um toque de um couro sensual." - Teo Cabanel

Jaspe Bottle

JASPÉ

Notas de topo: bergamota e lavanda

Notas de coração: feno, gerânio, cardamomo e noz moscada

Notas de base: vetiver, sândalo, papiro e couro.

KASAR

Kasar bottle and packaging

Kasar é o meu favorito do par. Este é um perfume sensual e oriental com especiarias e animálicos que foram combinados de forma a conseguir ser fedido mas confortável, bestial e suave. E essa é minha praia. Fiquei muito feliz de cheirar esta fragrância, pois ela parece ser uma prima de minha amada Ursa de Tiziana Terenzi. Kasar é um couro profundo e tem um importante elemento de oud. Kasar é claramente uma fragrância com o Oriente Médio no coração, realizada com o equilíbrio e a elegância de uma marca francesa. O acorde oud é melhor do que o habitual numa fragrância européia e parece ser de uma muito elevada qualidade. O açafrão é bem domesticado e sutil mas ele exerce sua magia sem sobrecargas. A canela é adicionada com mestria, através de uma mão cuidadosa. Ela brilha e faz uma aparição cintilante mas não é muito doce, e faz a ponte para o acorde de couro. Tudo é cremoso, confortável, elegante. Mas também sexual e animálico, masculino. Como um homem de uma beleza rústica, com traços fortes mas maneiras de gentleman. Muito interessante, profundo, rico, com um coração oriental, Kasar é muito bem orquestrado e me satisfaz completamente. Muito bem, Teo Cabanel!

Leather texture

"Kasar é misterioso, forte e suave como um raça pura, sempre um vencedor na meta. Uma composição verdadeiramente oriental aligeirada com uma nota de topo cítrica. Ela gradualmente demonstra notas de coração condimentadas, mas discretas, de açafrão, canela e noz moscada. A fragrância cresce depois num acorde amadeirado sensual onde a madeira de Oud, o patchouli, o cedro e o cistus, suavizados pelos quentes almíscares, se harmonizam. Um perfume quente e estimulante sublimado por um elegante toque de couro." - Teo Cabanel

KASAR

Notas de topo: citrinos

Notas de coração: açafrão, canela e noz moscada

Notas de base: agarwood (oud), patchouli, cedro, ládano, almíscar e couro.

Jaspé e Kasar chagaram ao mercado em Julho de 2016 em frascos de 100ml em concentração Eau de Parfum.

Miguel Matos é um jornalista português obcecado com perfumes. Miguel gosta de se ver como um curador de fragrâncias, investigando o perfume como arte contemporânea. Ele dirige sua própria revista cultural, Umbigo, e escreve textos para museus e galerias. Ele é um colecionador de perfumes vintage e organiza conferências regulares chamadas Vintage Perfume Sniffing. Ele também escreve sobre beleza e grooming no Beautyalmanac.com. É escritor, tradutor e editor do Fragrantica.com.br



Anterior Perfumaria de Nicho Seguinte


Advertisement

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Advertisement

Advertisement

Marcas populares e perfumes: