Avaliação de Fragrâncias NARCISO – A Sedução Feminina Se Encontra com a Força Masculina

NARCISO – A Sedução Feminina Se Encontra com a Força Masculina

11/09/14 04:19:37

por: Stefanie Jaehn


"Tinha de ser um perfume único, algo que celebrasse as mulheres, sua beleza, sua força e vulnerabilidade.“ (Narciso Rodriguez, facebook)
 

Sempre que eu leio estas descrições chiques acompanhando novos lançamentos de fragrâncias tenho tendência a revirar os olhos e pensar “quam escreveu isto deve estar a morrer de rir enquanto escreve” e no entanto, os criativos por detrás da nova fragrância NARCISO fizeram um belo trabalho. Há muito simbolismo neste perfume, prestando tributo à força feminina e felizmente, acontece que é um excelente aroma também.

Topo: gardénia, rosa branca
Coração: almíscar
Base: vetiver, cedro branco e preto

NARCISO abre com uma explosão de uma surrealista gardénia branca com a ínfima doçura da rosa abrindo caminho para um exótico, limpo, mas intoxicante buquê floral que me põe a pensar em praias tropicais por um milésimo de segundo; antes que eu fique perdida num sonho acordado de sol e areia, dou conta de um almíscar cremoso, limpo e quente emergindo com algumas especiarias, uma qualidade apimentada como aquela que notamos nos lírios, quando os chegamos bem perto do nariz. Esta pitada de especiarias constrói a ponte para a base de um cedro seco e um pouco mais tarde, um vetiver ligeiramente escuro e com matizes de tinta. O que permanece por cerca de 6-9 horas na minha pele é uma cremosa e limpa gardénia numa cama de madeiras escuras.

A omnipresença de almíscar em Narciso Rodriguez liga uma clássica abertura feminina com uma clássica base masculina e o que se sente pode até ser um pouco estranho, mas funciona extremamente bem e é de fato único. É reminiscente da beleza feminina enquanto salienta a força e a vulnerabilidade: pele vulnerável, limpa e nua com a mais pequena sombra de erotismo que a torna interessante e sexy.


“Eu quis criar uma fragrância extremamente sexy que virasse a cabeça dos homens. A sensualidade se torna um pouco mais sexy, um pouco mais intoxicante.” (Narciso Rodriguez, press release)
 

Ele quis—e ele fez, este perfume está carregado com afrodisíacos e no entanto é tão charmoso e discreto que se torna apropriado para o escritório quando usado com moderação. Os primeiros segundos parecem refletir a pura feminilidade e os melhores atributos a ela associados: o amor carinhoso e a serenidade. Na linguagem das flores, a gardénia branca diz “te amo secretamente” e ao mesmo tempo que é (engraçado) associada a propriedades afrodisíacas, ela representa a inocência e a modéstia tanto como a rosa branca fala de respeito, pureza e amor puro.

Com o almíscar emergente, entramos num território diferente, não conotado com o feminino nem com o masculino, seu apelo geral quente e sensual é considerado afrodisíaco desde a antiguidade e parece ligar a feminilidade das notas de topo com as mais masculinas notas de base: vetiver e cedro. O vetiver é frequentemente usado em aromaterapia por suas propriedades de concentração e fortalecimento e diz-se que faz a ligação com o mundo físico—aumentando tudo o que pode ser experienciado com os sentidos. Por último, o cedro, a palavra deriva do Árabe kedron significando “poder,” o que se relaciona com suas qualidades para evocar força espiritual e proteção. Consegue adivinhar o que se diz que é também? Pois claro, um afrodisíaco.


“Eu quis criar fragrâncias que fizessem as mulheres se sentirem bem consigo próprias. […] Quando uma mulher se sente sexy, misteriosa e forte – independentemente daquilo que ela faz—isso lhe dá um poder subliminar.” (Narciso Rodriguez, press release)
 

Algumas fragrâncias evocam imagens, esta também, e o que me veio à mente foi uma mulher autoconfiante num vestido de executiva, emergindo de sua pausa para almoço—com um sorriso malandro nos lábios e um toque do perfume de seu homem ainda sobre sua pele.

 

Stefanie Jähn

Stefanie Jaehn se interessa por fragrâncias desde a tenra infância em que colecionava amostras com sua melhor amiga e inalava alegremente pequenas nuvens de Samsara e Ysatis.

Quando ela não está ocupada cheirando a última aquisição em sua coleção de fragrâncias, ela está provavelmente passeando seu cão nas florestas da Alemanha. Ela é uma cientista informática e escritora, tradutora e editora do fragrantica.de

 

 



Anterior Avaliação de Fragrâncias Seguinte


Advertisement

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Advertisement

Advertisement

Novos perfumes

Seduction 1AK France
Seduction 1

Georges et MoiSabe Masson
Georges et Moi

Ne des RosesSabe Masson
Ne des Roses

Parisian RhapsodySabe Masson
Parisian Rhapsody

Eu Vent de VousSabe Masson
Eu Vent de Vous

No. 10 Lace UpThe Trend by House of Sillage
No. 10 Lace Up

No. 9 City DreamsThe Trend by House of Sillage
No. 9 City Dreams

No. 8 Retro PopThe Trend by House of Sillage
No. 8 Retro Pop

Lys d'Or Eau PoudreeDorin
Lys d'Or Eau Poudree

Petales de Camelia Eau PoudreeDorin
Petales de Camelia Eau Poudree

Rose des Bois Eau PoudreeDorin
Rose des Bois Eau Poudree

Gardenia Garden Eau PoudreeDorin
Gardenia Garden Eau Poudree

SilverElisire
Silver

GoldElisire
Gold

He Wood CologneDSQUARED²
He Wood Cologne

Eau de Rochas Escapade EstivaleRochas
Eau de Rochas Escapade Estivale

DiapasonSospiro Perfumes
Diapason

EnsembleSospiro Perfumes
Ensemble

No. 7 DestinyThe Trend by House of Sillage
No. 7 Destiny

No. 6 Bow DeepThe Trend by House of Sillage
No. 6 Bow Deep

Become the ShamanDSH Perfumes
Become the Shaman

FoxyDSH Perfumes
Foxy

Gekkou HanamiDSH Perfumes
Gekkou Hanami

AbundanceChristy Organics
Abundance

UrbaneChristy Organics
Urbane

SatisfactionChristy Organics
Satisfaction

AmberChristy Organics
Amber

TranceChristy Organics
Trance

IX Ambre OttomanRPL
IX Ambre Ottoman

ExoticaMaison Du Sage
Exotica

Marcas populares e perfumes: