Avaliação de Fragrâncias Linha da Frente: Perfumes de Mimosa (2016)

Linha da Frente: Perfumes de Mimosa (2016)

03/14/16 06:36:16

por: Elena Vosnaki, Juliett Ptoyan, Raluca Kirschner, Sandra Raicevic Petrovic, Ida Meister


'Patinhas de gato embebidas em leite' é como a escritora Susane Irvine descreveu o charme da mimosa e isso é verdade para muitos de nós. As flores amarelas da mimosa parecem inocentes e infantis pois nos transportam a um momento introspetivo e carinhoso. Juntámos as fragrâncias favoritas de nossos autores com tons predominantes de mimosa e encorajamos vocês a partilhar as vossas em comentários: Quais são as fragrâncias de mimosa que conseguem captar a vossa atenção?
 


Nicolai Parfumeur Createur MIMOSAIQUE

Elena Vosnaki:

O despontar das mimosas em Fevereiro no sul da Europa é o sinal mais certo da chegada da primavera. É claro que as amendoeiras chegam sempre primeiro, mas o esplendor amarelo destes pom-poms é imbatível para a alegria exuberante das alusões pagãs. Mimosaique  é a mais profunda impressão de mimosa; acacia farnesiana, a íntima flor de Novembro salpicada de mel que eu pessoalmente prefiro em vez da mais educada dealbata varietal, não é a mesma coisa. Retendo o caráter anísico de uma verdadeira mimosa, Mimosaique cobre o espectro do verde ao amarelo e deixa suas cores em seu abraço que parece de heliotrópio.

Finalistas: Yves Rocher Pur Desir de Mimosa, L'Artisan Parfumeur Mimosa pour Moi, L'Occitane Voyage en Mediterranee Mimosa de l'Esterel, Kenzo Summer, Annick Goutal Le Mimosa.


L'Artisan Parfumeur MIMOSA POUR MOI

Juliett Ptoyan:

Eu adoro o meu mercado local cheio de jardineiras – belas senhoras com charmosos buquês de ciclames, humildes campânulas-brancas ou fofinhas e suaves mimosas a meio de Fevereiro – e eu sempre levo grandes ramos (e eu acredito verdadeiramente que eles têm um cheiro ligeiramente diferente – mais intenso e ao mesmo tempo arejado).

A natureza dá estas flores soalheiras a cor mais perfeita possível; as mimosas cheiram a amarelo – e Mimosa pour Moi de L'Artisan Parfumeur replica este cheiro leve, feliz scent, enriquecendo-o com sutis notas atalcadas (como se mergulhássemos num buquê) e um sabor a mel e âmbar. De fato, esta eau é como uma montanha russa desde a primavera ao coração do verão – é fresca e quente e condimentada e doce (e sim, um pouco saponácea) – e esta é a chave para a interessante e carismática evolução do perfume. Acho que é uma das mais belas fragrâncias de primavera e uma verdadeira pérola na coleção de L'Artisan.

Finalistas: Yves Rocher Pur Desir de Mimosa, Gaggia Santa Maria Novella, Mimosa DemeterNicolai Parfumeur Createur Mimosaique.


Dominique Ropion UNE FLEUR DE CASSIE

Raluca Kirschner:

Tal como em todos os anos a meio de Fevereiro, eu compro na florista local alguns ramos de mimosas e encho meus pulmões com seu distintivo cheiro atalcado. São tão suaves e frágeis, com um tom vagamente melífluo. Apesar de que, devo confessar, após 1-2 dias as flores começam a ganhar um cheiro metálico, com um tom aquático que me faz lembrar o cheiro do pepino e deixam de ser delicadas.

Pobrezinhas, sua beleza é tão efémera, mas felizmente Une Fleur de Cassie prolonga seu charme, recreando apenas o seu estádio fresco. Ropion maximiza a suavidade da mimosa, mas ele não parece interessado numa abordagem monotemática. Em vez disso ele envolve a flor em camadas de mel, madeiras cremosas e um sedutor condimento que cria uma espécie de distorção no seu todo. Cheira como se centenas de imponderados pompons de mimosa fofinhos e dourados rolassem sobre uma montanha de sândalo pegando alguns tons condimentados de cravos pelo caminho. De fato, essa pequena adição de cravos tem um papel importante pois acrescenta um efeito de pele humana: Um poema erótico num frasco.

Finalistas: Lancome Poeme, Guerlain Champs Elysees, Salvatore Ferragamo White Mimosa.


Jovoy Paris GARDEZ MOI

Sandra Raicevic Petrovic:

A flor de Mimosa sempre me dá vibrações positivas com suas flores amarelas e um odor de mel muito intenso, quente e animador. Para mim, ela representa perfeitamente os dias de verão a meio de um dia frio de inverno com neve e me tras uma imensa alegria.

O mais belo perfume de mimosa foi feito pela Fragonard há seis anos e era a "flor do ano". Esta fragrância representava perfeitamente os aromas da Mimosa. Infelizmente, já não se consegue encontrar em suas lojas, por isso decidi escolher Jovoy Paris Gardez Moi para usar quando desejo um aroma de mimosa. Gardez Moi dá o melhor cheiro da flor de mimosa, com nuances doces, suculentas e verdes da flor seguinda de gardênias e flor de tília. A mimosa encaixa perfeitamente em minha pele, como se a fragrância fosse feita só para mim. A doçura real de um buquê de mimosa e intensa e elegante, repousando com um cremoso abraço de gardênias acompanhado de um frio jasmim e notas verdes aquosas. Quando uso Gardez Moi, é como se juntasse três fragrâncias numa só: L'Artisan Parfumeur Mimosa pour Moi, Isabey Gardenia e D'Orsay Tilleul. É uma bela sinfonia de primavera governada pela adorável mimosa. Pura felicidade, especialmente durante longas caminhadas na neve!

Finalistas: Kenzo Summer, Hilde Soliani Ciao, Rouge Bunny Rouge Alegria, Givenchy Amarige Mimosa de Grasse Millesime


 

Caron FARNESIANA

Ida Meister:

Caron Farnesiana, criado por Michel Morsetti em 1947 - certamente inspirou os magníficos perfumes de Monsieur Ropion e Mme. de Nicolai.

Como poderia ser de outra forma?

Desde a doçura de heliotrópios ricos em pólen à natureza animálica que as flores e o mel segregam em seu seio, Farnesiana acrescenta o foin coupe. O quente sol do Mediterrâneo também bate nesta doce grama seca cheia de cumarina. Minha eau de parfum vintage e o parfum são lembranças jubilantes de um beijo lânguido de verão com a possibilidade de um ferrão de uma abelha.

Finalistas: Une Fleur de Cassie, Dame Perfumery Scottsdale Mimosa Soliflore.

Mencionámos algum de seus favoritos? Se não, quais são as vossas fragrâncias de mimosa favoritas?

 



Anterior Avaliação de Fragrâncias Seguinte


Advertisement

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Advertisement

Advertisement

Novos perfumes

Les Gourmandises de LunaNina Ricci
Les Gourmandises de Luna

EgosGuru Perfumes
Egos

Folie de MargueriteSimimi
Folie de Marguerite

Seduction 2AK France
Seduction 2

Seduction 1AK France
Seduction 1

Georges et MoiSabe Masson
Georges et Moi

Ne des RosesSabe Masson
Ne des Roses

Parisian RhapsodySabe Masson
Parisian Rhapsody

Eu Vent de VousSabe Masson
Eu Vent de Vous

No. 10 Lace UpThe Trend by House of Sillage
No. 10 Lace Up

No. 9 City DreamsThe Trend by House of Sillage
No. 9 City Dreams

No. 8 Retro PopThe Trend by House of Sillage
No. 8 Retro Pop

Lys d'Or Eau PoudreeDorin
Lys d'Or Eau Poudree

Petales de Camelia Eau PoudreeDorin
Petales de Camelia Eau Poudree

Rose des Bois Eau PoudreeDorin
Rose des Bois Eau Poudree

Gardenia Garden Eau PoudreeDorin
Gardenia Garden Eau Poudree

SilverElisire
Silver

GoldElisire
Gold

He Wood CologneDSQUARED²
He Wood Cologne

Eau de Rochas Escapade EstivaleRochas
Eau de Rochas Escapade Estivale

DiapasonSospiro Perfumes
Diapason

EnsembleSospiro Perfumes
Ensemble

No. 7 DestinyThe Trend by House of Sillage
No. 7 Destiny

No. 6 Bow DeepThe Trend by House of Sillage
No. 6 Bow Deep

Become the ShamanDSH Perfumes
Become the Shaman

FoxyDSH Perfumes
Foxy

Gekkou HanamiDSH Perfumes
Gekkou Hanami

AbundanceChristy Organics
Abundance

UrbaneChristy Organics
Urbane

SatisfactionChristy Organics
Satisfaction

Marcas populares e perfumes: