Linha da Frente Linha da Frente: Fragrâncias para a Época Festiva (2016)

Linha da Frente: Fragrâncias para a Época Festiva (2016)

12/24/16 03:11:08 (5 comentários)

por: Dr. Marlen Elliot Harrison, Elena Vosnaki, John Biebel, Yi Shang, Juliett Ptoyan, Bella van der Weerd

Pessoas dançando

Dezembro - um tempo para festas, encontros, adoração, férias, reuniões familiares, e até mesmo noites pensativas na frente de uma árvore colorida iluminada. Na Linha de Frente desta semana, nossos escritores consideram o que eles podem usar para ocasiões específicas relacionadas a festas.

Por favor participe da discussão e partilhe conosco algumas das suas próprias escolhas para várias festas de dezembro! Aguardamos seus comentários abaixo.

Pessoas festejando

L`Erbolario Dolcelisir

Por: Marlen Elliot Harrison, co-editor do Fragrantica em Inglês

L'Erbolario Dolcelisir

Eu sempre espero para numa noite de festa a neve vir em dezembro, mas a realidade é que aqui no sul da Flórida raramente fica abaixo de 20 graus! Assim, embora eu deseje usar um oriental profundo e resinoso, nunca me parece bem, especialmente quando a festa está parcialmente ao ar livre; o calor e a umidade tipicamente amplificam qualquer coisa muito encorpada.

No entanto, no inverno passado eu re-descobri uma jóia que é doce, mas leve, perfeita para o inverno mais quente, e eu acho que este seria provavelmente o meu perfume de dezembro tropical por causa de todas as conotações de inverno que evoca. Eu estarei assistindo a uma festa de férias em uma alta elevação no centro de Miami com vista para o canal intracosteiro e usando L`Erbolario Dolcelisir. Esta mistura de cítricos espumantes, caramelo festivo e rum de dar água na boca também inclui acentos gourmand de canela, cana de açúcar e cacau em pó.

Dolcelisir realmente repousa sobre uma base oriental tradicional de resinas, baunilha e musk que eu desejo para o inverno, mas embora pareça dolorosamente doce, a realidade é que ele usa como mais de um perfume de pele e é o perfume perfeito para acompanhar um coquetel fresco em uma varanda morna.

Menções Honrosas (para uma festa em Miami): L'Artisan, Vagabond Prince Enchanted Forest, Serge Lutens Arabie, Ormonde Jayne Ormonde Man

Champagne Glasses

 

Baruti Berlin Im Winter

Por: John Biebel, co-editor do Fragrantica em Inglês 

Baruti Berlin in Winter

Feriados para mim são uma viagem na cidade com os meus colegas de trabalho para uma festa de Natal. É um dia para passar tempo juntos, para comer e beber, e cercar-nos de sorrisos e sensações positivas. Este ano, planejamos nos encontrar no nosso Museu de Belas Artes, ao vinho e jantar entre as esculturas e pinturas, e assistir à neve fora da enorme parede de vidro com vista para o parque. Vou usar Baruti’s Berlin Im Winter.

O perfumista Spyros Drosopoulos criou um perfume aveludado e fumegante a partir daquela incomum resina de goma da Europa Mediterrânica, a mástica, também conhecida como lentisco. Alguns sabem disso devido a sobremesas gregas e turcas. Tem um aroma distinto de pinheiro com facetas de cítricos e um certo frescor como o olíbano. É cuidadosamente misturado com uma nota de café boozy, lavanda, cassis, madeiras, resinas e luz toques de frutas e flores para dar complexidade e substância. É um perfume de fumaça, doçura e intimidade.

Berlin Im Winter é uma fragrância intrincada de profundidade e arte. É exatamente o que vestir quando você está com os colegas na temporada de férias, compartilhando bons momentos, falando sobre seus sucessos ao longo do ano e planejando o ano que vem. É pesado o suficiente para satisfazer as férias, leve o suficiente para o ambiente urbano. Tem longevidade surpreendente, e todos querem saber sobre esse cheiro misterioso, esfumaçado. Erga uma taça de vinho para esta beleza curiosa que brilha no meio da neve.

Menções Honrosas: Narcisse Noir by CaronAmbre Sauvage by Annick GoutalFille en Aiguilles by Serge LutensSycomore by Les Exclusifs de ChanelHermessence Rose Ikebana by Hermès

 

 

ornaments

 

Sélection Excellence No. 45

Por: Juliett Ptoyan, escritora do Fragrantica em Russo

Selection Excellence No 45

Durante esta época do ano eu acho que vou passar o fim de semana de compras (acho que será o dia 17 e 18 de dezembro) com uma fragrância que conheci recentemente, durante uma viagem a Moscou. Visitei o novo (e primeiro) Sélection Excellence boutique e passei horas maravilhosas falando com Maria, a proprietária da marca - ela é uma mulher fantástica, muito alegre e cheia de energia. Tivemos uma conversa com amostras de sua coleção e de repente eu me apaixonei por uma fragrância cítrica arrojada com um cheiro de cascas de laranja; é um óleo perfumado ensolarado com gotas de suco. Eu estava perguntando Maria sobre o nome deste tesouro e foi No. 45 (eu nunca me lembro de números, mas não neste caso!).

Cheguei em casa com um frasco e passei a segunda metade do outono cheirando-a e combinando-a com vários perfumes diferentes, mas agora certamente posso dizer que isso é absolutamente ousado, otimista e muito forte (pense no vetiver e no geranium). Sua paleta varia dos tons de suco de laranja doce e óleo para notas mais esverdeadas de folhagem de mandarina exuberante, e parece deixar brilhantes faíscas na pele - pelo menos este é um tipo de boost de humor, e podemos querer nada mais durante dias cinza de dezembro e ter um milhão de tarefas para fazer antes do ano novo virá? Penso que não (mas em primeiro lugar, esta é uma fragrância totalmente adorável para umas férias - feliz, forte e com preço moderado).

Menções Honrosas: Jo Malone Orange BittersAtelier Cologne Orange SanguineAnna Zworykina Perfumes Coffee and Chocolate

 

 

Christmas trees

 

Caron Aimez - Moi

Por: Sofia Shang editora do Fragrantica em Chinês

Caron Aimez-Moi

Em minha memória, feriados de inverno geralmente significam voar para o hemisfério norte, onde uma variedade de atividades repletas de espera espera: Vestir-se para grandes reuniões familiares, ou mesmo voar para uma cidade diferente para um almoço de reunião da escola secundária. Em cima do desejo de colocar o melhor pé para a frente para eventos muito formais, o conceito de "rosto" na cultura asiática também desempenha um papel muito importante aqui. Portanto, os perfumes que eu normalmente uso são menos conhecidos, e podem lançar uma aura alegre e autoconfiante que é adequado para a temporada de férias. Desta forma, não vou ofender por acidentalmente "roubar" o aroma de uma nova assinatura da tia, nem permitirei que meu perfume se intrometa (bombas doces, eu estou olhando para vocês!). Meus enfeites de inverno formais geralmente são caracterizados por especiarias quentes, uma pitada de floral voluptuoso e base resinosa. Congratulando-se, autoconfiante, e apenas a suficiente dose de enigma.

Aimez-Moi (me ame) é muito agradável! Inspirando-se em uma das primeiras fragrâncias de Caron, a de N'aimez Que Moi, lançada em 1916, Aimez-Moi adota uma atitude menos melancólica e mais direta como um moderno floral oriental. O perfume é como uma obra-prima terminada de uma só vez com todas as suas notas misturadas harmoniosamente. Um combo de violeta e anis doce, que remete a geleia, quase alcoólico traz uma primeira impressão inesquecível; hortelã e pêssego torna-o respirável ainda delicioso; enquanto cardamomo, notas de madeira e uma pitada de floral aveludado traz calor, confiança e um charme um pouco nobre. Este não é o típico Caron escuro e rico, com uma dose considerável de charme antigo. Aimez-Moi é sua pintura a óleo favorita recriada com acrílico e um toque moderno. Alegre com elegância atemporal, grande contudo versátil, eu amarei a companhia de Aimez-Moi para muitos recolhimentos do feriado de inverno.

Menções Honrosas: Bond No 9 ChinatownAmouage Lyric WomanFrederic Malle Portrait of a LadyHistoires de Parfums 1969 Parfum de RevolteIllamasqua Freak

 

 

Gift

 

Ormonde Jayne Tolu

Por: Elena Vosnaki, editora do Fragrantica em Grego

Ormonde Jayne Tolu

Para aqueles de nós não inclinados a fazer compras loucas, nem festejar até o amanhecer apenas porque é férias, reunião com parentes e amigos próximos que se distanciaram espacialmente por se mudar para outros países é a melhor parte do que torna as férias o que elas são . Há uma bela ambivalência em torno dessas reuniões, o que me lembra os bolsos de mão de menino e a pose de balançar-de-um-pé que diz "perdi você" na maneira tímida que você sabe que é realmente sincera. Os sentimentos correm tão alto, mesmo que não os admitamos verbalmente, que uma fragrância reconfortante parece uma expressão bem-vinda do calor que emana dos corações que cresceram mais afeiçoados pela distância entre eles.

Minha escolha de perfume para essas ocasiões é Tolu by Ormonde Jayne. A fragrância oscila entre o acolhedor agradável de um clássico "oriental", construído sobre bálsamos e âmbar em pó, e o nostálgico, no sentido literal de "dor de uma ferida antiga", sentindo que os elementos afiados e aromáticos trazem à composição. Uma faísca de incenso empresta-lhe a espiritualidade que inevitavelmente envolve o Natal. Poderia ser que você está se encontrando sobre velas queimando com o cintilar aquecendo suas mãos orando por viagens terminando em um encontro de amantes? Ou conversando sobre biscoitos da manteiga e vinho doce, reminiscente de eventos engraçados passados?

Há um boom de momentos no futuro já perdido e Tolu capta isso perfeitamente. Enquanto isso, regozijem-se pelos momentos compartilhados. Afinal de contas, são as festas.

Menções Honrosas: Ambre Narguile Hermes, Bois des Iles ChanelDans tes brasFeminite du Bois Serge Lutens Nuit de Noel CaronAngeliques sous la Pluie

 

Menorah

 

Yves Saint Laurent Belle d`Opium

Por: Bella van der Weerd, editora do Fragrantica em Holandês e co-editora do Fragrantica em Inglês

Bell d'Opium

Depois de todo o apressar-se, comprar, preparar pacotes, as visitas da estação de correios, decorar da casa, embrulhar presentes e ir o tempo todo à loja de mantimentos, há um momento na véspera de Natal quando as crianças foram para a cama, cheiros de Gluhwein e biscoito de gengibre, música clássica está tocando e meu marido e eu setamos ao lado do fogo com o nosso vinho, exaustos, mas prontos para o grande dia. Há uma sensação de tranquilidade e honestamente é o único momento durante as férias que posso dizer que eu sinto o espírito de férias. Requer um perfume que significa algo para mim, que traz de volta memórias e acalma minha alma. Para mim, isso é Yves Saint Laurent Belle d`Opium.

Eu sempre amei Opium YSL, mas senti que era um perfume para mulheres exóticas orientais com olhos escuros, cabelos negros, pulseiras que fazem barulho e roupas coloridas. Eu não conseguia me conectar com ele na minha própria pele, mesmo que cheirando o frasco me enviasse direto para o céu. Mas Belle d'Opium é um sonho tornado realidade. À primeira cheirada, sinto um cheiro do original, embora Belle comece com tangerina e flores doces, depois que o cheiro se torna cada vez mais crescido, sedutor, esfumaçado, com gardênia e lírio espreitando através das resinas e fumaça, e a baunilha emprestando um fundo suave, bem como o sândalo. Para mim, há uma relação clara com o ópio, mesmo que a madeira e as especiarias são mais moderadas: se você colocar o nariz bem dentro dele, o incenso e o sândalo são um belo lembrete. Ele se funde perfeitamente com a pele e traz um brilho em torno de você que combina com o fogo crepitante da lareira.

Menções Honrosas:  Thierry Mugler Alien Essence Absolue

 

 

O que vai usar durante as datas festivas deste Dezembro?

Tradução: Daniel Barros



Anterior Linha da Frente Seguinte


Advertisement

Joy
Joy

Para a noite de Natal optei pelo Miss Dior EDP, tem uma aura de festa e elegância na medida e para o Ano Novo provavelmente será o Angel Aqua Chic, cheiro terroso e e levemente abaunilhado, trás uma sensação de conforto e renovação.

Dec
27
2016
Paula Muniz
Paula Muniz

Meu perfume de Natal é o Dalilight, leve e fresco para as noites de natal do Nordeste. Amo de paixão e já virou minha tradição particular de cuidado de final de ano. :)

Dec
25
2016
AlizeBernardes
AlizeBernardes

O masculino totalmente compartilhável Tomorrow, da Avon, possui um aroma esplêndido de anis, maravilhoso para ser usado nas festividades do final de ano. Já dos nacionais, considero o Natura Amó Arrepio uma bela opção para a noite de natal...cravo e canela docinhos docinhos :)

Dec
24
2016
Giseleuchoa
Giseleuchoa

Só escolhi até o momento o do ano novo, vou de olympea, a noite é que vou escolher o do Natal.

Dec
24
2016
Cecialonso
Cecialonso

Para a singeleza do Natal, Elie Saab Le Parfum EDT.
No meu aniversário, Coco Mademoiselle EDT.
Para a sensação de renovação trazida pelo Ano Novo, United Dreams Stay Positive Benetton.

Dec
24
2016

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Advertisement

Advertisement

Novos perfumes

Falconer FloweryOTTANIQO
Falconer Flowery

Falconer AquaOTTANIQO
Falconer Aqua

Falconer ForestOTTANIQO
Falconer Forest

Falconer OrientalOTTANIQO
Falconer Oriental

Vetiver ParadiseCarolina Herrera
Vetiver Paradise

Virgin MintCarolina Herrera
Virgin Mint

Blond JasmineCarolina Herrera
Blond Jasmine

Orange AffairCarolina Herrera
Orange Affair

Bergamot BloomCarolina Herrera
Bergamot Bloom

Rose CruiseCarolina Herrera
Rose Cruise

Siberian MuskAreej Le Doré
Siberian Musk

Oud ZenAreej Le Doré
Oud Zen

Ottoman EmpireAreej Le Doré
Ottoman Empire

Ruby of Temur For WomanBegim
Ruby of Temur For Woman

Ruby of Temur For ManBegim
Ruby of Temur For Man

Evoke Eau de ParfumEddy Ford Beverly Hills
Evoke Eau de Parfum

GentlemanFaberlic
Gentleman

Summer White ParadiseAvon
Summer White Paradise

Balade aux TuileriesAgatha
Balade aux Tuileries

Amazing Grace Ballet RosePhilosophy
Amazing Grace Ballet Rose

Today Tomorrow Always My Everything for HimAvon
Today Tomorrow Always My Everything for Him

Obsessed for MenCalvin Klein
Obsessed for Men

Obsessed for WomenCalvin Klein
Obsessed for Women

Un Air de BretagneL`Artisan Parfumeur
Un Air de Bretagne

Saint JulepImaginary Authors
Saint Julep

SelaComporta Perfumes
Sela

MosquitoComporta Perfumes
Mosquito

PalafíticoComporta Perfumes
Palafítico

Dona BiaComporta Perfumes
Dona Bia

MudaComporta Perfumes
Muda

Marcas populares e perfumes: