Perfumaria de Nicho Les Exclusifs de Chanel Eaux de Parfum

Les Exclusifs de Chanel Eaux de Parfum

10/25/16 10:04:41 (4 comentários)

por: Sanja Pekic

 

les exclusifs

No final de Setembro de 2016, Chanel lançou as versões Eau de Parfum de sua prestigiada linha de perfumes Les Exclusifs de Chanel. A nova concentração irá substituir gradualmente as existentes edições em Eau de Toilette. Seguindo o estilo atual das fragrâncias Chanel, podemos esperar que a força e frescor das Eaux de Toilette seja substituída pela densidade e calor das edições Eaux de Parfum. A Eau de Cologne continua na mesma concentração.

 

chanel

 

Jersey Eau de Parfum, "uma roupa olfativa", é um perfume aromático, floral e atalcado com uma lavanda suave e refinada, de alta qualidade. Envolta numa núvem de almíscar branco e condimentada com uma rica baunilha, a lavanda perde seu caráter  masculino e revela seu lado floral sofisticado floral.

Misia Eau de Parfum, "o espírito da arte", é uma fragrância inspirada na amizade entre Gabrielle Chanel e Misia Sert. Olivier Polge criou-a como um aroma de pó de maquiagem que evoca o ar dos bastidores de um teatro, feito de rosa de Maio, violeta, raiz de orris, benjoim, fava tonka e couro.

1932 Eau de Parfum, "uma constelação de diamantes", é uma fragrância frutada, floral e amadeirtada com uma combinação de jasmim exótico, pêra e toranja, decorada com íris, vetiver e almíscar. É dedicada à primeira coleção de joalheria de Gabrielle Chanel chamada “Bijoux de Diamants”, que foi apresentada nesse ano.

Jersey

Beige Eau de Parfum, “um perfume que honra a cor única”, é uma interpretação simplista mas sensual de um buquê de espinheiro branco, misturado com polvorosas flores de frésia, frangipani e mel. O perfumista Jacques Polge quis reinterpretar o que Mademoiselle Chanel uma vez disse: ”Encontro refúgio no bege porque é natural”.  

Sycomore Eau de Parfum, "um perfume de madeiras”, é suposto ser um perfume amadeirado que se destaca de todos os outros para representar a força da madeira, a textura bruta de sua casca e o quebrar de seus ramos no verão. Esfumaçado e picante, este é um perfume que anda à volta do vetiver.

La Pausa Eau de Parfum, "um perfume of raridade", é assinado por Jacques Polge e é inspirado no luxo e simplicidade da casa de verão de Mademoiselle Chanel na vila de Roque Brune. O perfume elegante amadeirado - floral revela diferentes facetas de íris: terrosa, atalcada, cintilante e secreta.

Bel Respiro Eau de Parfum, “um perfume de outdoors”, é descrito como uma iluminada representação de uma primavera ideal com grama verde e uma leve brisa. Como floral suave e idílico floral - verde, representa frescor e sofisticação, juntando grama molhada, folhas esmagadas e aromas associados com a Garrigue (os matos do Sul de França).

Bel Respiro

 

Coromandel Eau de Parfum, "um perfume de arte", é descrito como um poderoso e rico amadeirado oriental. É feito com notas de incenso, benjoim, patchouli e âmbar, inspirado nos sumptuosos lacados chineses que adornavam os apartamentos de Mademoiselle Chanel.

No. 18 Eau de Parfum, "um perfume de alta joalheria", foi concebido como um aroma de raras gemas cintilantes; brilhante, frutado e amadeirado, decorado com toques orientais. Revela notas vivazes e xaroposas de fruta coberta em sementes de ambrette.

31 Rue Cambon Eau de Parfum, “um perfume couture”, é descrito como uma deliciosa, quente e elegante fragrância chypre que reflete o epicentro do universo de Mademoiselle Chanel; Haute Couture num perfume.

Rue

 

Cuir de Russie Eau de Parfum, "um perfume imperial", é um oriental sensual e intenso que pretende transferir os aromas obscuros e selvagens do bálsamo, do jasmim exótico, bétula, tabaco e madeiras num perfume. Mademoiselle Chanel conheceu o Grand Duke Dimitri que a apresentou ao que viria a ser o famoso perfumista da Chanel Ernest Beaux, nascido e formado em Moscou. Em 1924, ela trabalhou com ele para criar o aroma original desta fragrância.

Bois des Iles Eau de Parfum "um convite à viagem", é uma fragrância amadeirada de tons orientais que pretende evocar um mundo de terras exóticas e distantes. Encontramos o precioso sândalo e ylang-ylang com tangerina e bergamota, colocados numa base de fava tonka e baunilha.

Gardenia Eau de Parfum, "uma criação imaginária" é uma intensa e opulenta fragrância floral de cremosa gardênia. É descrita como uma fragrância feminina que contém a luz ofuscante do verão. Mademoiselle Chanel gostava de flores brancas, e o seu emblema era a Camélia. Uma vez que esta não tem cheiro, a gardênia foi escolhida por aproximação. 

22

No. 22 Eau de Parfum, "um perfume de pele", é uma criação atalcada - floral - aldeídica com um caráter sensual e sedutor. A doce e refinada tuberosa é usada como "sinal de feminilidade". A fragrância foi originalmente feita como uma versão mais leve do famoso N°5.

As fragrâncias estão disponíveis em 75 ml e 200 ml Eau de Parfum com preços de €175 e €320.

Sanja Pekić

Sanja se juntou à equipe Fragrantica em 2009  e escreve e desenha artigos e notícias sobre perfumes.

 

Tradução: Miguel Matos

 



Anterior Perfumaria de Nicho Seguinte


Advertisement

carol lucas
carol lucas

Nao mudaram quase nada ainda bem

Mar
23
2017
marcemengo
marcemengo

O melhor sem dúvida dessa casa é o Sycomore, luxuoso, cremoso, viciante....

Dec
15
2016
wvfonseca
wvfonseca

Ao meu ver esta foi uma das decisões mais corretas já tomadas pela casa.
A linha Les Exclusifs é como o próprio nome diz é uma linha de fragrâncias exclusivas vendidas e pouquíssimos pontos de venda ao redor do mundo o que garante toda a exclusividade do produto.
Além do mais o preço é astronômico, pelo menos em se tratando do Brasil.
Desta forma acredito que desde o inicio os itens desta linha já deveriam muito tempo estar sendo comercializado na concentração Eau de Parfum, o que justificaria o preço do perfume e também a durabilidade na pele, pois o produto não precisaria ser reaplicado com frequência ao longo do dia.

Oct
30
2016
Giseleuchoa
Giseleuchoa

Amo vários desta coleção, super curiosa pra conhecer suas versões edp

Oct
30
2016

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Advertisement

Advertisement

Marcas populares e perfumes: