Perfumaria de Nicho L'Artisan Parfumeur: Nova Coleção Natura Fabularis

L'Artisan Parfumeur: Nova Coleção Natura Fabularis

11/27/16 15:14:19

por: Bella van der Weerd


A casa de L’Artisan Parfumeur foi estabelecida em 1976 como o resultado de “um desafio, uma brincadeira” que levou o fundador Jean Laporte a criar um perfume de banana para usar com um terno da mesma fruta. Isso foi logo seguido por fragrâncias de toranja e baunilha, assim como outras fragrâncias originais com “essências naturais”. Com o sucesso de sua primeira linha de fragrâncias, Jean Laporte foi nomeado L’Artisan Parfumeur – o mestre da fragrância – por entusiastas de perfume. A casa mudou de mãos algumas vezes durante sua história, mais recentemente sendo adquirida pelo grupo Puig, mas isso não atrasou sua produtividade: hoje, você pode encontrar 87 criações de perfumes desta casa na nossa base de dados.

Fachada da loja L'Artisan Parfumeur

Com cada fragrância, a casa tem o objetivo de tomar aventureiros de perfumes numa jornada de exploração, uma que funde a cuidadosa arte do homem com a beleza da natureza. De acordo com a casa, “a natureza tem sido um incrível jeito de combinar os mais inesperados aromas. Verdes crocantes são profundamente enraizados numa terra úmida enquanto se pendurando nas pétalas acima. As folhas são emaranhadas com amoras e bagas amargas. Com uma observação e assimilação cuidadosa, o perfumista, Jean Laporte, foi inspirado a criar L’Artisan Parfumeur em 1976”.

Com a força inspiracional da natureza em mente, a marca começou um novo capítulo olfativo com a coleção Natura Fabularis. A perfumista Daphney Bugey foi deixada com a liberdade de “liberar sua imaginação enquanto explorando o vasto jardim idílico que é a natureza”.

"Esses jardins são uma fabricação da mente, mas sua presença na pele invoca tudo o que é real. Ao contrário das fragrâncias que emulam os aromas das plantas à medida que aparecem na natureza, a coleção da Natura Fabularis inventa deliberadamente uma fantasia, imergindo-nos num mundo de fantasia. As folhas tornam-se borradas na forma e as flores são imaginativamente recoloridas. Daphné Bugey criou seis sonhos olfativos. Como o jardineiro intrépido que orquestra flores com ervas selvagens, ela brinca de alquimista trazendo o inesperado para o coração de cada fórmula. As raízes mais escuras refletem o brilho âmbar do escaravelho. Pétalas frescas frequentam folhas queimadas. As rochas douradas do trigo são extraídas às nuvens leitosas. O incomum é encontrado ao lado do familiar em tantas dessas cenas pintadas. "- Site da L'Artisan Parfumeur.

 

A coleção Natura Fabularis contém seis "viagens imaginarias":
 

32 VENENUM


Venenum Fragrância

"Venenum desperta lembranças e lembranças da Índia, sem se debruçar sobre ela, oscila entre o cheiro de pão fresco quente, as nuvens leitosas, o chá picante e o sândalo liso. Não importa onde Daphné Bugey tenha decidido nos fazer viajar, a sensação é tão suave como envolvente. Este veneno é tão coquete que provoca."

Notes:

Masala Chai, Arroz Sândalo

 

26 TENEBRAE


Fragrância Tenebrae

"Aqui, encontramos árvores antigas com raízes que formaram esculturas nodosas, lá, troncos salgados cobertos de resina crescem em direção aos céus, em busca da luz. Tenebrae mergulha-nos no coração de uma madeira mística. Uma floresta xamânica onde os fumos de incenso infundem a seiva pura ".

Notas:

Incenso, Resina, Seiva

 

18 GLACIALIS TERRA


Glacialis Terra Fragrance

"É como se os brotos verdes recém-germinados tivessem sido transformados em sincelos. Glacialis Terra evoca um jardim de flores foscas. O frescor é o de uma madeira ao pôr do sol. Dentro da garrafa, são filamentos longos de raízes vetiver infundido em um licor de absinto."

Notas:

Absinto, Cubos de Gelo, Vetiver

 

9 ARCANA ROSA


Arcana Rosa Fragrance

"Esta rosa favorece trajes escuros e notas masculinas apimentadas, é uma flor ambígua e cheia de cor, cuja força é extraída da perfeição da rosa búlgara que é provocativamente queimada em um fogo de raízes de vetiver e cade. Cedro fornece a chama. Traz lisura enquanto labdanum oferece uma faceta sagrada para este perfume."

Notas:

Cedro, Rosa, Sândalo

 

2 VIOLACEUM


Violaceum Fragrance

"À sombra de uma floresta encontra-se um tapete de violetas, apesar de sua natureza delicada, estas flores não são propensas ao sentimentalismo. A sensação geralmente em pó é substituída por uma impressão de couro. Daphné Bugey gosta de criar confusão. Ela combina a violeta, prima da íris, a um acorde de cenoura e açafrão."

Notas:

Cenoura, Açafrão, Couro, Violeta

 

60 MIRABILIS


Mirabilis Fragrance

"O incenso nos conecta aos rituais iniciais das oferendas perfumadas aos céus e aos deuses. A presença de moléculas sintéticas nos transporta para o futuro. Na pele, Mirabilis parece racional porém ainda mística".

Notas:

Ambrox®, Incenso, Musk Branco Vulcanolide®

 

Mini Garden in Boutiques

Outra maneira em que a casa perfume mostra sua afinidade com a natureza é através da colocação de jardins em miniatura dentro de cada boutique. Estes pequenos jardins exuberantes hospedam uma grande variedade de botânicos, homenageando o passado, presente e futuro da casa, e convidando os clientes a descobrir e experimentar a paixão de L'Artisan Parfumeur pela natureza.

A coleção Natura Fabularis está disponível nas boutiques L'Artisan Parfumeur e através do site L'Artisan Parfumeur. Cada frasco contém 75 ml de Eau de Parfum e tem um preço de US $ 180.

Fontes: L'Artisan Parfumeur, Website

Bella van der Weerd

estudou Communicação na Universidade de Groningen, Holanda, e integrou a equipe do Fragrantica em Maio de 2012 para começar a versão holandesa do Fragrantica.com. Ela assiste no design, edita artigos e colabora como escritora.

Tradução: Daniel Barros

 



Anterior Perfumaria de Nicho Seguinte


Advertisement

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Advertisement

Advertisement

Marcas populares e perfumes: