Avaliação de Fragrâncias Izia Sisley: Chamando por Rosa

Izia Sisley: Chamando por Rosa

05/19/17 02:54:14

por: Elena Knezhevich

 

Izia Sisley flacon
O novo Izia by Sisley atrai a atenção de fãs de Sisley, já que é perfeito em seu estilo, mas também todos os curiosos por sua campanha colorida. A fragrância tem uma longa história por trás dela, ou vamos dizer diversas linhas inspiracionais unidas em uma memória confusa, como há na cabeça de todos: parentes, lugares, jardins, imagens, ballet e um tipo particular de rosas. Comumente, pelo menos em minha própria experiência, consultores tomam sua peça favorita dela e interpretam como gostam, então eu gostaria de começar pela inspiração primeiro para delinear nossa disposição inicial.

Lancut castle and garden
 


 

Izia é uma memória dos belos jardins de rosas do castelo de Lancut na Polônia. Isabelle d’Ormano, a cofundadora da Sisley Paris, o usou como inspiração para seu próprio jardim de rosas do Vale do Loire, assim como para o perfume.

É também um atributo à ancestralidade polonesa de Isabelle; Izia é um apelido para Isabelle em polonês.

Izia é baseada no acorde de Rosa d’Ornano. Esse especial tipo de rosas floresce em maio.


Esse foi o coração da história, após um pouco de vaidade segue para apimentar a história da rosa, porque parece tão simples:

 

Isabelle amava mandar essas rosas para seus amigos e família, e tem sonhado mandá-las para sua famosa tia Dolly Radziwill, uma notável aristocrata polonesa, retratada num desenho pelo artista Alex-Ceslas Rzewuski, que também foi seu parente e nascido aristocrata em uma das famílias mais antigas da Ucrânia e Polônia.

Dolly Radziwill favoreceu o ballet russo e foi uma amiga próxima de muitas importantes figuras do tempo: Misia Sert, Jean Cocteau e os surrealistas. Memórias de sua elegante tia e do seu segundo marido Mogens Tvede, que foi um celebrado paisagista e que criou muitos lindos jardins na Europa, tem também deixado um efeito na inspiração geral para Izia.

 

Isabelle d’Ornano enviou o mesmo buquê de rosa para seu perfumista, Amandine Clerc-Marie, para recriar seu cheiro de seu tipo favorito de rosas. A sobrinha de Isabelle Sonia tem sido a cara do perfume, e seu frasco em formato de pedra foi desenhado pelo designer Quentin Jones, convidado por Christine d’Ornano, filha de Isabelle. Quentin Joines foi inspirado por arte de estilos surrealista e neoclássico, mas também por miscelânea moderna.

Por favor assista ao video do making de Izia Sisley, ele explica muitas coisas de maneira resumida:


 

izia poster

Agora nós podemos cheirá-lo!

Minha primeira impressão foi: onde está a rosa de que todo mundo está falando? Eu cheirei um monte de cítricos e notas verdes muito desafiadoras, com um gálbano resistente entre eles, como uma vareta rígida num buquê. Ele aumentou a minha curiosidade, especialmente olhando para os suaves arcos rosas na caixas da loja.

izia sisley in store

Eu preciso admitir que eu gostei do perfume do início, mas eu não senti muita rosa nele, ou pelo menos no começo. Levou algum tempo para eu explorar e ler a palavra “rosa” uma dúzia de vezes no press release para eu finalmente começar a cheirá-la. Eu estava chamando por ela. Ela apareceu na segunda parte da vida do perfume na minha pele. Não era uma rosa na verdade com origem num ingrediente de rosa, mas uma impressão de rosa por outros ingredientes numa união e disfarce, e na maior parte com a evolução de musk, que também é representado pelo acorde vegetal de musk de angélica. A propósito, numa descrição de notas, a rosa é acertadamente mencionada como “acorde Rose d’Ornano” e poderia ser qualquer coisa, ele poderia ou não poderia incluir a rosa, mas não é mais interessante, do que apenas tirar tudo do ingrediente real?

Certa foto vem à mente, nomeadamente um maço de rosas cortadas embrulhadas em papel ou celofane que foram enviadas a um perfumista. Eu pego esse cheiro de rosa verde e fresca de um pacote elegante. O cheiro incluiu folhas e caules de rosas, preservados no pacote, como você pode provar numa floricultura. Agora toda vez que eu aplico a fragrância, eu posso contar as nuances da rosa imediatamente; eu tinha me acostumado com sua chegada tardia.

Esse cultivar de rosas, como eu vejo, cheira bem afiado, cítrico e potente, e estou certo que você teve uma experiência com um jardim de rosa de cheiro intenso de tipo similar. Elas são também extremamente radiantes, alcançando você de uma distância. Seu cheiro diferente muito dependendo da proximidade com elas: afiada de perto e rosa fresca de longe.

Eu não aconselharia chamar a rosa quando cheirar a fragrância perto da pele como eu fiz; você vai pegar algo muito afiado e verde, e algo com impressão soapy (pode de desafiador para alguns); já está lá, em volta de você. Cheire-a flutuando nos seus arredores enquanto você move e espere pelos elogios.

 

Elena Knezhevich fundou o Fragrantica junto com Zoran Knezevic em 2007. Desde então, Elena se encarrega do design e conteúdos como Editora-Chefe.

Elena nasceu na Rússia, estudou línguas eslavas literatura em Moscovo, e viveu em Sarajevo e Belgrado, onde a ideia do Fragrantica nasceu. Ela reside atualmente na Califórnia.

"Eu tive um estilo de vida nômade desde que nasci, mudando de casas, cidades e países. Adoro ter esta ilha na Internet que eu mesma construí, e que consigo aceder em todo o lado e me sentir em casa."

Tradução: Daniel Barros



Anterior Avaliação de Fragrâncias


Advertisement

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Advertisement

Advertisement

Novos perfumes

EGEternel Gentleman
EG

Lord of The ChicEternel Gentleman
Lord of The Chic

Noble SpiritEternel Gentleman
Noble Spirit

MafiosiEternel Gentleman
Mafiosi

Bergamust NoirGallagher Fragrances
Bergamust Noir

Lalique de Lalique Seduction Crystal EditionLalique
Lalique de Lalique Seduction Crystal Edition

Black Rose TeaTeaology
Black Rose Tea

CH L`Eau 2017Carolina Herrera
CH L`Eau 2017

Pedro del Hierro Le ParfumPedro Del Hierro
Pedro del Hierro Le Parfum

Nanette Lepore (2017)Nanette Lepore
Nanette Lepore (2017)

Sweet TarteTarte Cosmetics
Sweet Tarte

Emporio Armani Stronger With YouGiorgio Armani
Emporio Armani Stronger With You

Emporio Armani Because It’s YouGiorgio Armani
Emporio Armani Because It’s You

SunKissLili Bermuda
SunKiss

Vanilla & The SeaPhoenix Botanicals
Vanilla & The Sea

OudKokeshi
Oud

AmberKokeshi
Amber

Pineapple Vintage IntenseParfums Vintage
Pineapple Vintage Intense

Parfait de Rôses Lancome
Parfait de Rôses

Rôses BerberanzaLancome
Rôses Berberanza

JamaicaNateeva
Jamaica

Saint MartinNateeva
Saint Martin

BahamasNateeva
Bahamas

Goldea The Roman NightBvlgari
Goldea The Roman Night

AgarbathiPenhaligon`s
Agarbathi

PaithaniPenhaligon`s
Paithani

Eau de Cologne Ekstaz (О-де-Колонъ Экстаз)Brocard
Eau de Cologne Ekstaz (О-де-Колонъ Экстаз)

Eau de Cologne Bodrost' (О-де-Колонъ Бодрость)Brocard
Eau de Cologne Bodrost' (О-де-Колонъ Бодрость)

Eau de Cologne Imperial (О-де-Колонъ Имперiаль)Brocard
Eau de Cologne Imperial (О-де-Колонъ Имперiаль)

Eau de Cologne Anti-Stress (О-де-Колонъ Анти-стресс)Brocard
Eau de Cologne Anti-Stress (О-де-Колонъ Анти-стресс)

Marcas populares e perfumes: