Avaliação de Fragrâncias Bleu Noir: A Cor da Meia Noite

Bleu Noir: A Cor da Meia Noite

09/02/16 10:09:38

por: Sergey Borisov

As fragrâncias de Narciso Rodriguez são facilmente distinguíveis por sua poderosa silagem almiscarada. Essa característica igualmente se aplica a ambas fragrâncias femininas e masculinas da casa – o acorde dá a eles uma incrível força, ao mesmo tempo mantendo um caráter levemente cremoso e calmo, não-agressivo. Narciso Rodriguez for Him Bleu Noir não é uma exceção a essa “regra”.

Quando eu encontrei o frasco na prateleira, decidi que Narciso Rodriguez provavelmente seguiu os passos de Chanel e mergulharia no profundo mar azul de Bleu de Chanel que é tão profundo que a luz do sol cítrico cessa de ser visível através da água fougère. Estava esperando um cítrico luminoso de gengibre e folhas de violeta tentando ascender por meio de incríveis pilhas de cedro, patchouli e musk. O típico fougère marinho azul, o luminoso Fahrenheit. Ou aquáticos frescos no topo de uma composição amadeirada escura.

"Eu amo o azul de forma tão escura que parece preto. Eu gosto do preto que toma as profundezas do anoitecer."

- Narciso Rodriguez.

É bom que ninguém me fez apostar! Porque agora, depois de cheirá-lo, Narciso Rodriguez for Him Bleu Noir me lembrou da famosa frase de Sir Isaac Newton, que disse “Se eu tiver visto mais longe, é por estar nos ombros de gigantes.” A nova fragrância de Narciso Rodriguez é uma tentativa extremamente bem-sucedida de ficar nos ombros do lendário perfumista Jean-Claude Ellena, que recentemente deixou a posição de perfumista interno da Hermès para um bem merecido descanso.

Digo isso porque Narciso Rodriguez for Him Bleu Noir pode ser considerado um belo perfume de transição entre Déclaration Cartier (a saída e o coração com um cardamomo reconhecível) – e o coração-base de Vetiver Tonka Hermessence, com seu vetiver seco e amendoado. Na saída transparente com uma toranja apimentada, enriquecida com o coração oleoso e brilhante de madeiras, e a combinação de cardamomo-vetiver faz ecoar outras obras-primas de Jean-Claude Ellena: nomeadamente namely Terre d`Hermès e Un Jardin après La Mousson.

A característica original da marca Narciso Rodriguez é um poderoso e duradouro acorde amadeirado-musky, algo como seu DNA, que assegura a continuidade de suas fragrâncias masculinas – mesmo depois de 12 horas na pele, ainda resta um traço ligeiramente estranho, não diferente de L`Antimatiere LesNez. É bom ser tão bem conhecido por um certo acorde? Para as vendas de Narciso Rodriguez está ótimo!

Clientes compram mais facilmente aquelas novas fragrâncias que tenham algumas das mesmas características de fragrâncias que eles gostaram antes – é o que dispara o gatilho da compra. No final das contas, a maioria dos compradores preferem um perfume conhecido, familiar, “normal” com um certo novo “twist”, em vez de fragrâncias completamente inovadoras e completamente diferente de tudo. Poderíamos dizer que as pessoas geralmente gostam “mais do mesmo, mas diferente” (tirado de uma camiseta tailandesa).

Por favor não me entendam mal. “Parecido” não significa “o mesmo” ou “idêntico”. “Similar” não é igual a “emprestado” ou “roubado”. Pais e crianças também se parecem, mas não são os mesmos – eles têm idades e personalidades diferentes, pelo menos. “Neve” pode ter dúzias de palavras diferentes para os povos do Ártico, dependendo de muitos fatores – mas para residentes da África equatorial a neve deve ter apenas um nome. Eu apenas mencionei todos os perfumes similares para dar algumas orientações àqueles que ainda não provaram o novo Narciso Roriguez for Him Bleu Noir ainda, mas que conheçam as famosas fragrâncias de Hermés.

No final, a fragrância azul e preta masculina de Narciso Rodriguez é um perfume agradável sem muitas surpresas; é versátil e muito confortável. Cardamomo e noz moscada especiados, notas amadeiradas secas de vetiver, fava tonka e cedro – é uma típica fragrância masculina, que está pronta para atender à maioria das expectativas. Um perfume não-heroico do nosso tempo.

Narciso Rodriguez for him bleu noir

Notas de topo: Noz Moscada, Cardamomo;

Notas de coração: Musk;

Notas de base: Cedro Azul, Ébani, Vetiver e Âmbar.

Sergey Borisov

Sergey Borisov está envolvido na perufmaria desde o início dos anos 90 quando ele tinha seu programa dedicado aos perfumes “Close to Body” ra rádio Krasnoyarsk (1993). Como entusiasta de perfumes (conhecido como moon_fish), ele se tornou famoso na Rússia pela sua tradução de  Luca Turin Perfume: Le Guide. Ele fez carreira como jornalista de fragrâncias e colaborou com revistas importantes como GQ, Vogue, Elle, Cosmopolitan, Interview, Forbes, Allure, Robb Report, Flacon, Departure, RBC-Style, TSUM-Magazine (2008-2016). Suas colunas online para RBC-Style.ru, Vogue.ru, e GQ.ru (2006-2015) deram-lhe reconhecimento internacional e um convite para ser editor da edição russa de “The Little Book of Perfumes” de Luca Turin & Tania Sanchez.  Sergey Borisov foi convidado como conferencista na Esxence 2012 (Milão) e Intercharm 2015 (Moscou). Em 2013, Sergey integrou a equipe Fragrantica

Traduzido por Daniel Barros.



Anterior Avaliação de Fragrâncias Seguinte


Advertisement

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Advertisement

Advertisement

Marcas populares e perfumes: