Avaliação de Fragrâncias Avaliação de Fragrâncias: Oscar de la Renta Gentleman (2016)

Avaliação de Fragrâncias: Oscar de la Renta Gentleman (2016)

09/05/16 17:38:01 (Um comentário)

por: Dr. Marlen Elliot Harrison

Resumo: A mais nova fragrância do label Oscar de la Renta , "Gentleman", é um apenas o terceiro lançamento masculino da marca e apresenta um familiar aroma amadeirado-cítrico dentro de um frasco com um tema batido de dominó.

Perfumista: N/A

Oscar de la Renta Gentleman bottle

Prove-o se gostar de: Cedro ou perfumes amadeirados em geral; cítricos adocicados; aromas mais leves; um frasco de dominó.

Me lembra de: De alguma forma, Gentleman me lembra de outras numerosas outras fragrâncias que combinam frutas e madeiras (veja prós e contras abaixo) como Davidoff AdventureDunhill (2003), Vera Wang for Men, Beckham Classic for Men, Boss Bottled e a lista pode continuar.

Prós & Contras: Uma nova fragrância masculina de la Renta é um prospecto excitante, especialmente para aqueles de nós que consideramos o original Oscar de la Renta pour Lui uma obra-prima dos anos 80 na perfumaria (eu o resenhei AQUI). Houve apenas um outro lançamento masculino da marca, o polarizante Oscar for Men de 1999, entre numerosos flankers da versão feminina da fragrância original Oscar de la Renta e alguns outros pilares femininos. Este novo Gentleman é agradável, mas não tanto de vanguarda ou magistral como seus predecessores.

de la Renta gamesConjunto de gamão, dominó & case, cartas de baralho de oscardelarenta.com

Apesar da lista única de notas que incluem chá preto oolong, champanhe e madeira de couro (um nome para ambas as árvores florescentes do gênero Dirca como da espécie Eucryphia lucida), Gentleman é decididamente de massa e muito, muito familiar; ele é uma outra variação do tema amadeirado aromático, mas muito mais manso. Pense em bergamota e cedro. O perfume é fácil de usar, nada desafiador, e performance rente à pele. Em resumo, é uma aura perfumada em vez de um som de trompete “Cheguei!!!” como o original pour Lui.

Mas o frasco! Primeiro deveria ser explicado que la Renta foi um grande fã de dominós e, como visto acima, a marca até mesmo oferece seu próprio conjunto. Isso explica o frasco de dominó que imediatamente me lembrou do frasco com teclas de piano preta e brancas de Jazz de Yves Saint Laurent (1988) ou das moedas de cassino de The Game de Davidoff. É divertido? Brega? Muito reminiscente dos excêntricos lançados de Avon nos anos 70? Eu até que gosto da sua vibe retrô; poderia facilmente imaginá-lo como algo que Don Draper e seus colegas de Mad Men poderiam ter promovido nos Estados na metade do século passado.

Notas:  Bergamota, toranja, cardamomo, acorde champanhe, gerânio egípcio, alecrim, chá preto oolong, âmbar, labdanum, vetiver e madeira de couro.

Descrição do Designer: "Ecoando a o enérgico espírito do jogo, Gentleman é um perfume revigorante e masculino que imediatamente encanta todo o ambiente.” TheBay.com

Oscar menswear 2014

Oscar menswear 2014

Oscar menswear 2014Oscar by Oscar de la Renta menswear 2014

Número de vezes testado: 3+ vezes ao longo da última semana de um frasco que eu comprei.

Número de borrifadas aplicadas para esta resenha: 1 borrifada no dorso da minha mão.

Potência da fragrância: Eau de Toilette

Evolução: (Linear / Média / Complexa): Gentleman é um trem de alta velocidade em sua evolução já que se move de um champanhe reservado e um acorde de bergamota com um toque de toranja, diretamente para um território mais aromático de gerânio e daí direto para suas notas de base amadeiradas nos primeiros 10 minutos. A partir desse ponto, é madeiras leves até o fim.

Oscar de la renta 2005

“[Oscar é] um total diplomata, mas também se diverte jogando dominós na cozinha com seu chef.” Anna Wintour

Longevidade: (Curta Média / Duradoura) Gentleman sofre do mesmo destino de tantos outros lançamentos modernos. Começa com um soco e rapidamente se torna uma sombra de sua abertura. Depois, ele gentilmente permanece por cerca de 4 horas.

Silagem: (Pouca / Média / Muita) Gentleman é quieto, tão quieto que eu o achei difícil de notar sem colocar meu nariz diretamente sobre a minha mão. Nas duas vezes em que o borrifei no peito, braços e pescoço, ele não se mostrou melhor. Por outro lado, esse poderia ter um grande aroma para o trabalho, para ser usado em ambientes fechados. 

Oscar de la Renta Gentleman poster

Nota sobre a embalagem: Ok, de volta ao frasco. A metade inferior do frasco é um vidro revestido com endentações côncavas dos pontos pretos que compõem o número. A metade superior do frasco é substanciosa, combinando com a tampa de plástico com endentações similares. A caixa de papel ecoa perfeitamente o frasco no lado de fora, enquanto o interior é feito de azul cobalto. A fragrância está disponível em ambos sprays EDT de 50 e 100ml.

Onde posso comprá-lo? A fragrância estará disponível em grandes lojas de departamento e www.oscardelarenta.com a partir de setembro; atualmente disponível no The Bay no Canadá por 68 dólares canadenses por um spray de 50ml EDT.

Conclusão: Embora la Renta tenha falecido em 2014, a marca do designer e o label de fragrâncias permaneceram. Mas uma nova fragrância masculina pegou muitos de nós de surpresa! Além disso, la Renta não é necessariamente um label contemporâneo e, como tal, esse lançamento imediatamente levanta a questão, “Para quem exatamente esse perfume é feito?” Senhores com menos de 40 achariam a marca relevante e atraente? O frasco talvez fosse intrigante considerando o sucesso da barra de ouro de 1 Million? E eu não acredito em fragrâncias tendo uma faixa etária como alvo e restrita quando comparado às fragrâncias mais doces e potentes de seus contemporâneos como Lauren, Rabanne e Armani. Mas, olhando para as roupas masculinas de la Renta, há algo ligeiramente retrô em calças “skinny” e botões em xadrez que parece correlacionar bem com o tema de dominó do frasco da fragrância.

Eu sempre admirei as modas de la Renta e sou um grande fã de seu primeiro perfume masculino; lembro de seu lançamento de 1980 quando era um garoto. Eu uso bem poucos dos flankers (femininos) de Oscar: AMO Something Blue; e Saragasso e Granada da coleção Essential Luxuries são boas pedidas de verão. Quando vi o anúncio de Gentleman no Fragrantica na semana passada, sabia que eu simplesmente TINHA de tê-lo. Recorri à internet e rapidamente o frasco chegou à minha porta. Agora que eu o experimentei por uma semana, posso admitir que talvez eu tenha tido expectativas altas demais.

Eu realmente gosto do frasco. Ponto final. Mas o aroma não é bem o que eu estava esperando baseado na lista de notas. Eu tinha esperado por uma nota proeminente de champanhe, uma nota detectável de chá e notas de base mais escuras e potentes de âmbar e labdanum. Infelizmente, nenhuma dessas são realmente perceptíveis.

Surpreendentemente, toda vez que usei Gentlemen pensei “cedro... CEDRO!” Tanto que eu me lembrei do infelizmente descontinuado Lacroix Tumulte por Homme. Eu também sinto um tipo de traço de couro amanteigado junto com seu aspecto amadeirado, invocando fragrâncias como Boss Bottled, mas apenas temporariamente durante as primeiras horas. Ele me faz pensar se a nota de madeira de couro não é na verdade uma criação do perfumista (como madeira de âmbar ou areia quente) em vez da verdadeira casca da árvore ou flor.

A toranja e bergamota também traem um toque de fruta parecido com o que encontro em tantos Vera Wang for Men e Montblanc Exceptionnel. Eu tipicamente amo cedro e frutas cítricas, então posso concluir que Gentlemen de fato tem um ótimo cheiro e será um amor à primeira vista para fãs de cedro. Mas ele não atraiu elogio algum mesmo com a frequência com que o usei e eu tipicamente prefiro fragrâncias que são um pouco mais do que batidas e mais marcantes. Mas o que pode ser comum para um homem pode ser único para outro.

Pour Lui é ainda o melhor dos três e ainda não estou convencido com o aspecto apimentado de la Renta for Men. Mas eu recomendaria ao menos uma cheirada de Gentleman apenas por curiosidade aos fãs de la Renta... e aos colecionadores de frascos. Esperarei ansiosamente por um Gentleman Concentrée ou Gentleman Night, esperando pela promessa do labdanum e chá.

 

Dr. Marlen Elliot Harrison

Editor-Chefe e Colunista

Dr. Marlen Elliot Harrison é jornalista no segmento de fragrâncias, suas publicações têm aparecido na imprensa internacional e em publicações on-line, tais como Playboy, Men’s Journal, Men’s Health e no The New York Times. Marlen também trabalha como coordenador de escrita no Museu Nacional de História Natural e como professor/supervisor do corpo docente de Literatura para os programas de pós-graduação on-line da Southern New Hampshire University’s. Saiba um pouco mais sobre Marlen em www.marlenharrison.com.

Tradução: Daniel Barros

 

MEH



Anterior Avaliação de Fragrâncias Seguinte


Advertisement

repausini
repausini

Gosto muito da linha de perfumes da Oscar de La Renta mas achei este frasco de gosto duvidoso. Ao contrário dos perfumes novos da moschino que nos traz um ar divertido, este por sua vez beira o brega, tenho que sentir o perfume, mas o frasco, confesso que não é nem um pouco convidativo. Foi só ele morrer, e já tem alguém querendo acabar com a imagem de sofisticação que a marca tinha! Por favor mudem o diretor criativo agora!!!!

Sep
07
2016

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Advertisement

Advertisement

Novos perfumes

AbundanceChristy Organics
Abundance

UrbaneChristy Organics
Urbane

SatisfactionChristy Organics
Satisfaction

AmberChristy Organics
Amber

TranceChristy Organics
Trance

IX Ambre OttomanRPL
IX Ambre Ottoman

ExoticaMaison Du Sage
Exotica

Noir WoodMaison Du Sage
Noir Wood

Prima VeraMaison Du Sage
Prima Vera

Velvet AngelMaison Du Sage
Velvet Angel

DesireMaison Du Sage
Desire

Aqua NeroMaison Du Sage
Aqua Nero

Green MuskMaison Du Sage
Green Musk

Rose BrillantMaison Du Sage
Rose Brillant

AmberloveMaison Du Sage
Amberlove

Blue MoonMaison Du Sage
Blue Moon

Rose MillesimeeJovoy Paris
Rose Millesimee

VelorumTiziana Terenzi
Velorum

VetyverBahoma London
Vetyver

Imperial OudBahoma London
Imperial Oud

ErebusBahoma London
Erebus

ChurchillBahoma London
Churchill

K2Bahoma London
K2

No. 5 Tropical JungleThe Trend by House of Sillage
No. 5 Tropical Jungle

No. 4 United We StandThe Trend by House of Sillage
No. 4 United We Stand

No. 3 Beauty & GraceThe Trend by House of Sillage
No. 3 Beauty & Grace

No. 2 Hot in CamoThe Trend by House of Sillage
No. 2 Hot in Camo

No. 1 Polka Dot DanceThe Trend by House of Sillage
No. 1 Polka Dot Dance

Black OrrisBahoma London
Black Orris

Bois de RoseBahoma London
Bois de Rose

Marcas populares e perfumes: