Designers » T-Z » Aromático Fougére « Grupos

Kouros Yves Saint Laurent Masculino

mel
couro
Kouros Yves Saint Laurent Masculino Vídeos
Kouros Yves Saint Laurent Masculino Imagens Kouros Yves Saint Laurent Masculino Imagens Kouros Yves Saint Laurent Masculino Imagens Kouros Yves Saint Laurent Masculino Imagens Kouros Yves Saint Laurent Masculino Imagens Kouros Yves Saint Laurent Masculino Imagens Kouros Yves Saint Laurent Masculino Imagens

Kouros de Yves Saint Laurent é um perfume Aromático Fougére Masculino. Kouros foi lançado em 1981. O perfumista que assina esta fragrância é Pierre Bourdon As notas de topo são Aldeídos, Artemísia, Coentro, Sálvia Esclaréia e Bergamota as notas de coração são Cravo, Patchouli ou Oriza, Canela, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmim, Vetiver e Gerânio as notas de fundo são Mel, Couro, Fava Tonka, Âmbar, Almíscar, Civeta, Musgo de Carvalho e Baunilha

Aldeídos Artemísia Coentro Sálvia Esclaréia Bergamota

Cravo Patchouli ou Oriza Canela Raíz de Orris ou lírio Florentino Jasmim Vetiver Gerânio

Mel Couro Fava Tonka Âmbar Almíscar Civeta Musgo de Carvalho Baunilha

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Kouros by Yves Saint Laurent.

Kouros Resenhas de fragrâncias

Abraham
Abraham

Quando penso em um perfume "testosterona pura" me lembro desse Kouros. Uma fragrância que já fez história e inspira a memória olfativa de muita gente. Lembro que quando criança já adorava sair perfumado, sabe como é, exalando por aí... não importava se era um perfume masculino ou feminino eu usava do mesmo modo. Apenas um perfume me era negado, justamente o Kouros. Era um perfume de "gente adulta", ficava longe de meu alcance. Não era um perfume de uso habitual, meu pai usava em algumas ocasiões, mas o cheiro do perfume e a maneira como ele era reservado: a adultos e certas ocasiões sempre me instigou. Só fui ter um Kouros pra chamar de meu quando já tinha uns 22 anos, o que para muita gente não pode combinar, mas o comprei e quase como um rito de passagem me senti um "adulto", fui transportado aquele universo que me foi negado anos atrás e de alguma forma me senti mais completo, realizado. Não é uma fragrância fácil e não me importo que uma quantidade de pessoas não gostem dele, é um perfume de personalidade própria, uma essência de um indivíduo audaz, forte, impetuoso e que sabe onde quer chegar... ele chega se impondo lhe rouba a atenção e até lhe instiga um desejo. O segredo de sua magia está na quantidade da poção que você usa e onde e quando você usa. Não acho que seja para ser usado cotidianamente, nem para ser usado na praia em um passeio à Copacabana e muito menos no lotação ou metrô, é um perfume que remete a outros cenários. Apesar de ser um perfume de identidade marcantemente masculina ele traz uma certa ternura, não é um perfume "brucutu" à lá Chuck Norris ou MacGyver, mas creio que é um aroma que combinaria inteiramente com a personalidade de um homem como o Ernest Hemingway, um amante das mulheres, do mar, das touradas, de um bom whisky, idealista, mas mesmo assim com uma sensibilidade para se comover com o belo. Desculpem o rasgar de seda, mas é assim que eu o vejo.

'Um idealista é um homem que, partindo do fato de que uma rosa cheira melhor que uma couve, deduz que uma sopa de rosas teria também melhor sabor." Ernest Hemingway

"Um homem pode ser destruído, mas não derrotado". Hemingway

Daniel Rocha
Daniel Rocha

Este perfume é um luxo, meio picante, ten lavanda, âmbar sinto um cheirinho de grama nele, jasmim bem evidente,rosa e coentro companhado por um toque de baunilha e mel eu não sou muito chegado nesta última nota mas no kouros até que ficou bom,eu recomendo para uso em um encontro romântico, esse perfume é perfeito para seduzir aguça a libido das mulheres eu recebi mais elogios com ele do que com o bleu que é um perfume matador, recomendo

B. Lyndon

"Cheiro presente em vários produtos de limpeza". Acho que é o contrário: Cheiro ausente de qualquer produto de limpeza. Kouros é dirty, to dirty for you baby.

gutobega
gutobega

Se tem um perfume que meu olfato não aceita é esse, juntamente com o Nu, também da YSL.
Uma vez, já sabendo que o tolerava bem, resolvi borrifar na pele para ver como seria a evolução e tentar desgostar menos dele, TRAGÉDIA!
Passei mal, me lavei, tomei banho, passei álcool, o negócio não saia nem com magia negra do meu braço.
Gosto de perfumes datados, posso não usar mas admiro e aprecio. Mas com Kouros não dá. Melhor nem falar o que sinto nele pra não ser deselegante.
Não indico compra no escuro.

Paulo Amorim
Paulo Amorim

Para Tudo!!!!
Perfeito...Potente..Másculo...Robusto...Ardido...Maravilhoso...esse é o Kouros!!!!
Coentro, muito coentro....Musgo, Mel, Madeiras....e Sálvia Divino!!!!!!!
Perfeito!!!!!

Blankov
Blankov

Épico.
Em meio a ótimas resenhas já citadas, decidi colocar um ponto de vista comparativo entre dois perfumes que abriram e fecharam uma década: Kouros (1981) e Joop!Homme (1989), ambos absurdamente diferentes (apesar de algumas notas em comum), e mesmo assim com um publico que utilizava as fragrâncias com as mesmas propostas, nos mesmos lugares, com os mesmos objetivos.

Para compreender:O Pub que antes cheirava a Kouros, uma década depois passou a cheirar Joop!Homme.

Kouros representa a sobriedade do começo da década de 80, Joop!Homme representa a exuberância do fim da década de 80.

Ambos são conquistadores natos, imagino que sejam rivais, arqui-inimigos, de famílias opostas, porém ambos estão na mesma trilha, desejando os mesmos objetivos, mirando o mesmo território como objetivo de conquista.

Enquanto o Joop!Homme provoca, Kouros ataca.
Enquanto o Joop!Homme usa a lábia, Kouros chega sem falar nada.
Enquanto o Joop!Homme é civilizado , Kouros é um baita de um bruto.

Joop!Homme se preocupa com a opinião dos outros.
Enquanto o Kouros sequer escuta a opinião de alguém.

E após anos, ambos conseguiram chegar no tão sonhado território: Permanecem até hoje com uma legião de admiradores, que os utilizam como assinaturas pessoais.

Mesmo sendo opostos, continuam atemporais.

"Dê uma borrifada de Kouros de encontro com uma borrifada de Joop!Homme no mesmo ambiente e você verá um paradoxo acontecer: a terra irá se abrir, e o universo virará do avesso e deixará de existir com tamanho absurdo".

Phaim Gomes
Phaim Gomes

Esse perfume remete o homem tipico dos anos 80, Mullets gigantes, seus bigodes, os cabelos do peito saltando pra fora da camisa e usando um Ray Ban aviador.
Não e um perfume de boyzinho, tem que ter presença pra usá-lo, e não exagerar nas borrifadas, se não tu vai ser só mais um carinha mal perfumado.

giorgiag
giorgiag

Era divino! Reformularam... ficou estranho.

TS86
TS86

É um perfume marcante e bem construído, sem duvidas, mas já tentei usa-lo e não ornou. Engraçado que o associo à cemitério, catacumba, vou explicar: Numa visita ao cemitério da Recoleta enquanto admirava um dos ostentosos túmulos um senhor aproximou-se com sua esposa, ele usava este perfume e fiquei com esse cheiro na memoria, apos isso era só oque sentia no passeio, parece que o aroma grudou no meu nariz ou se propagou pelo cemiterio todo e a cada passo que eu dava naquele lugar imaginava que o Dracula de Bram Stoker iria surgir numa nuvem de perfume Kouros :S

Fábio Moreira

O real significado da palavra KOUROS é : estátua Grega de homem nú, todos aquelas estátuas de homens nús com seus atributos avantajados era chamada de KOUROS, dai o nome do perfume se casar tão bem com o significado material, a proposta do perfume é realmente essa: um cheiro característico de um homem robusto e viril, extremamente másculo e devorador de mulheres, irresistivel e insaciável !!

marcosbr
marcosbr

“Precisamos de livros que nos afetem como um desastre, que nos angustiem profundamente [...], um livro tem de ser machado para o mar congelado dentro de nós”. (Franz Kafka)

Troque o substantivo “livro” por “perfume” na passagem acima e ficará fácil compreender Kouros: um perfume distinto, que quer para o bem ou para o mal, é um acontecimento conhecê-lo.

Existem perfumes que respeitamos, embora não gostamos – minha relação com o Kouros é exatamente essa. Trata-se de um ícone dos anos 80, de uma época em que nem tudo tinha mais ou menos o mesmo cheiro e precisava agradar a todos, e o Kouros é o último perfume do mundo para escolher se o objetivo é agradar uma enormidade de gente. Se dos perfumes femininos o Chanel N.5 é o mais inebriante e divisor de opiniões, dos masculinos ele é quem assume essa posição.

É bruto, cru, selvagem. Há uma nota fortíssima que me lembra urina – percepção comum a muitas outras pessoas -, mesmo veementemente negada pelos fãs mais ferrenhos. É tão marcante e bruto que certamente colocaria até o próprio DIABO para correr (e ainda por cima com o rabo entre as pernas!).

Mas apesar dos pesares, uma coisa me admira no Kouros: a capacidade de dividir opiniões, e ser um grande perfume doa a quem doer. É exatamente isso a característica de um grande perfume: ser único e insubstituível – e tenho certeza de que o Kouros não é um dos perfumes mais adorados por grandes colecionados à toa!

No mais, concordo com a ótima resenha do Marcofirmino: O Lampião o usuaria facilmente, e temos que respeitar este líquido!
E também palmas infinitas para a resenha do fabriciocagliostro, uma pérola de relato, ri litros!

Davianah
Davianah

Sou mulher, mas preciso escrever sobre esse perfume! Gosto tanto que já usei e comprei pro meu noivo! Definir o Kouros é fácil:

Cheiro de homem mesmo,com H maiúsculo. Bruto, forte, cheiro animálico, sexy. um aroma que cumpre o papel de enfeitiçar a fêmea! o homem Kouros se garante!

Alberto_Carvalho
Alberto_Carvalho

Realmente é a essencia masculina engarrafada ... O mesmo se aplica ao Drakkar Noir e ao Azzaro pour Homme , voltando Ao carro chefe da YSl esse perfume transcende a alma Masculina a Decadas , um aroma um tanto Animalesco Mais tbm Elegante , Bruto mais tambem sofisticado , Rude mais seduror realmente a proposta desse é acima de tudo ser um Homem de personalidade fortr um perfume que mostra o que é um Homem tem de melhor a sua essencia , virilidade ,masculinidade e poder de perssuasão na saida é tão seco que remete a tenis pé do baruel so que mais forte e seco ainda rsrs mas quando seca vira um fragrancia sedutora ,mais n sedutora por ser elegante ,bonitinho mais sim por ser Bruta , selvagem é isso que kouros propõe e cumpre com louvor ser um homem de personalidade forte , um cara elegante e selvagem ao mesmo tempo , fixação e projeção nem prescisa falar todos ja sabem né e Aroma : 9 Atemporal e sensual perfume que n pode faltar no armario de nenhum homem !!!

Frederico da Fonseca
Frederico da Fonseca

EU gostava mais do vintage, cheiro animalesco. esse agora tem cheiro de talco, um pouco de lavanda... ainda sim é muito bom

Marcofirmino
Marcofirmino

Tenho um pouco ainda do meu Kouros vintage, faço de tudo pra economizar. Isso é uma preciosidade, se fosse uma arma seria a bomba atômica!!!! Se fosse uma música seria do AC/DC , sei lá irmão, devia ser o perfume do Ayrton Senna, do Mike Tyson, do Lampião, muita agressividade em forma de perfume. Dizer que o Kouros tem mais fama que qualidade é no mínimo ignorância, diante do estrondoso sucesso que esse perfume faz a décadas. Agora com um monte de perfume de "chocolate" , "praline", o Kouros é ruim?! Kkkkkkkk Pq a modinha dos perfumistas mudou, o Kouros é ruim?! Kkkkkkkk quero ver daqui a 50 anos o que será da tendência em perfumaria, o Kouros ainda estará lá reinando.... Tem que respeitar, pq esse líquido é sinistro.

wvfonseca
wvfonseca

Na minha humilde opinião é o perfume que melhor traduz a masculinidade.
Lembro-me de te-lo sentido pela primeira vez no ano 1997 sem saber o que era.
Éramos muito humildes. Morávamos na zuna rural.
Na década de 90 perfume importado era um artigo de luxo supremo, símbolo absoluto de status e posição social.
Não tinha o menor conceito de fragrâncias ou qual fragrância era tal perfume.
Não conhecida absolutamente nada.
Fomos em um fresta em uma fazenda vizinha e quando lá chegamos, fomos recepcionados pelo dono da fazendo e por seu filho primogênito.
O filho do anfitrião usava um perfume tão marcante. Tão intenso. Tão evasivo.
Um projeção assombrosa. E acima de tudo másculo.
Como era muito tímido não tive coragem de perguntar qual nome daquele perfume maravilhoso.
Até que no ano 2000 fui acompanhei um amigo meu a uma perfumaria de importados e enquanto ele era atendido, eu andava pela perfumaria xeretando os provadores de perfumes que estavam sobre os balcões.
Quando um certo frasco branco, de omoplatas e bases de alumínio me chamou a atenção a inscrição "Yves Saint Laurent". Quando aproximei o retomando frasco do meu nariz, no mesmo exato instante eu me lembre do perfume que havia ficado entranhado em minhas lembranças.
De imediato eu fiquei fascinado com aquele perfume. E na hora eu pensei: "Nossa! Então isso é um perfume Yves Saint Laurent?"
Eu dei algumas borradas em minha pele e fui pra casa fascinado com aquele perfume. Então pude acompanhar a evolução da fragrância. Primeiro eu senti uma mistura de madeira e cipreste. Ao fundo talco e incenso.
Depois disso ele foi eleito o meu perfume preferido.
Esta foi a porta de entrada para a perfumaria Yves Saint Laurent a qual eu apaixonei de imediato.
Hoje eu ainda mantenho 3 frascos lacrados da década de 2000.
Tive a oportunidade de sentir a versão 2012 que nata tem haver com a versão clássica.
A versão reformulada e carregada de madeiras pesadas, é exatamente uma cópia de Drakkar Noir da Guy Larouche, dado o fato que este perfume também está sobre o guarda-chava da L'Oreal.
Proponho que no Fragrantica haja uma segunda indexação de Kouros que deveria ser intitulado Kouros Versão 2012.

Leandro Jr.
Leandro Jr.

Olha, para ser sincero, ou eu nunca senti o cheiro desse perfume, ou eu não consegui ainda ligar o cheiro ao nome, tipo, eu já devo ter sentido esse cheiro sem saber que é o Kouros, algo assim. rsrs Enfim, estou com o Fabrício, pois é assim que se faz, devemos nos impor. Só não posso acreditar que, em plena década de dez do século vinte e um, alguém, adulto, ainda por cima, ainda dê esse chilique ultrapassadérrimo, diga se de passagem, de preconceito e homofobia. Se ele é alfa e considera esse perfume de alfa, ele tinha que gostar do perfume, e não até passar mal pelo cheiro. Se ele acha o outro um viado e viu que o viado não apareceu com um perfume que cheira tutti-frutti, era para ele pensar, pelo menos, assim: "Poxa, hoje ele está mais para lado azul da força, nem vou criticar ou algo do gênero.". Pois, infelizmente, quer goste, quer não, é esse o gosto do tal alfa e é essa a maneira dele pensar. A menos que um dia ele leve uma rasteira muito grande da vida e aprenda. Vai que ele é um enrustido... Ou então, pelo menos, chegar para o colega e dizer: "Meu caro, seu perfume é muito bom e tudo mais, mas você poderia fazer o favor de maneirar nas borrifadas, pois hoje me deixou passando mal!". Bem por aí... rsrs A vida continua. rsrs

Sergio Manzi

É isso aí Fabrício, quando me criticam por usar o meu malvado Kouros, faço exatamente o que vç fez, doses cada vez mais intensas e de preferência na parte da tarde quando o sol está a pique, kakakakak..
Acredito eu que, quem gosta desse perfume, primeiro o usa por gostar da fragrância e segundo para provocar.
A única maneira de eu para de usar o Kouros, é a YLS parar de produzi-lo.

Eduardo Souza
Eduardo Souza

Sufocante. Nauseante. Rouba o oxigênio a sua volta! Dei três borrifadas em mim uma vez e tive de retornar do trabalho mais cedo para tomar banho urgentemente! Me deixou de mal humor e irritado o dia inteiro, além da enxaqueca. Lembra muito o Ted Lapidus (outra bomba) só que mais forte. Não compre no escuro. No máximo, adquira um decant de 2,5 ml se estiver com dúvidas.

Não é adequado ao brasileiro, morador dos trópicos e que toma banho pelo menos duas vezes ao dia. É mais apropriado para quem mora na Sibéria, fica agasalhado o ano inteiro e anda 5 km por dia pra ir trabalhar, e vai ficar uns cinco dias sem entrar num chuveiro.

Sabe aqueles perfumes que "andavam" por aqui uns 40/50 anos atrás? O Kouros é antiquado assim.

Fábio Moreira

Comprei um Decant para provar esse Kouros, até fiz uma resenha dele anteriormente, mas sinceramente não dá, dei umas 3 ou 4 chances pra ele mas definitivamente não consigo mais usá-lo, ainda bem que só fiquei no Decant, esse perfume é muito bruto, pra quem quer ser o centro das atenções indico ele, prefiro algo mais discreto que não berre tão alto como Kouros.

Renata:3
Renata:3

Apenas uma definição: Cheiro de banheiro (limpo) de ônibus.

Não que seja um cheiro ruim, mas sim estranho! Um cheiro de lavanda quente que inunda o ambiente.

B. Lyndon

Tudo o que se poderia dizer já foi dito. Mas minha experiência pessoal é válida, apenas para dar mais pinceladas num quadro já carregado. Ame ou odeie? Sim, exatamente. Cheiro de urina concentrada misturada com Azzaro Pour Home ou quem sabe Ted Lapidus? Mais ou menos. Borrifaram num papelzinho e, não bastando as notas, o líquido tem cor, um amarelo pesado... Deixei o papelzinho no bolso e, depois de 48 horas, tanto o bolso quanto o papel exalam o perfume com imponênia. Fixação não é problema aqui, muito menos projeção. Quando comprar o meu, usarei pouco.
É o "Chanel nº 5" para os cuecas. Pesquisem, tanto o Chanel quanto os perfumes que este inspirou (Avon Topaze, Madame Rochas...) tem a Civeta - espécie de gato, aquele que come os grãos de café que, defecados, se tornam o melhor café do mundo. Espero que não maltratem os bichinhos para conseguir o que querem. Se os perfumes deste parágrafo tem um "Q" de puta, despacho de sexta-feira, mulher madura, mulher boa de cama, mulher velha num corpo jovem e mulher jovem num corpo velho, o Kouros tem aquele "Q" do homem 171 mas que, por ter virtudes, é adorado por todos. Um casal na rua, de meia idade, usando tais perfumes, está procurando jovens como preza. Só pode.

Fábio Moreira

O início desse perfume é uma verdadeira bomba,e digo ainda que o cheiro no começo é meio nauseante, mais depois de uns 15 minutos ele acalma e fica muito gostoso, meio atalcado e especiado, esse cheiro atalcado é que mais predomina, realmente se trata de um bom perfume, não é tão forte como muitos dizem, perfume típico dos anos 80, vale a pena ter na coleção.

Marcelo_SL
Marcelo_SL

O início é muito potente e "fedido"; nesse ponto podemos vê-lo como irmão do 'Azzaro Pour Homme'. Depois de alguns minutos, metade dessa força desaparece e o 'Kouros' se acalma. O aroma é de alguma forma cítrico: muito sumo de limão, talvez. Sinto também a famosa nota animálica de civeta: é horrível e me remeteu a uma axila suada; ou seja, explora a masculinidade, sim, mas de um modo extravagante, bruto, primitivo e, para mim, vulgar. Se não me engano, é do 'Armani Pour Homme' que ele me faz lembrar. Isto é, poderia custar R$ 25,00 facilmente. ^_^ Opinião é opinião, né? Embora seja poderoso no quesito fixação e projeção, não é tão forte como dizem. Quando usar? Noites frias. Eu, contudo, jamais usaria algo assim. Igual ao '212 Men', o 'Ferrari Black' e tantos, tantos outros, tem muito mais fama do que qualidade.

Rui
Rui

Esse perfume me entristece profundamente.Pelos seguintes motivos, eu jamais vou encontrar uma fragrância com uma fixação tão incrível (em mim), fica no corpo por horas, passa para sua roupa, e se usa-lo na peça não sai mais, tudo que você tocar ficará com o cheiro. Sua projeção é sem explicação, ninguém, a menos que esteja a uma distância considerável, deixará de senti-lo. No entanto a minha tristeza é que tudo isso está junto de um aroma de talco tão forte, mas tão forte que chega a ser sufocante. Você o odiará ou o amará, sem meio termo, da mesma forma os que o sentirem em você.

antinousemporium
antinousemporium

Certa vez alguém veio aqui nas montanhas da Chapada Diamantina, onde moro e depois de alguns dias comigo disse-me que o convívio comigo era uma coisa de amor e ódio, fiquei intrigado para saber o que tinha gerado aquela sensação na criatura. Aí ele disse que comigo era uma relação de amor e ódio, amava o meu perfume, mas odiava a minha personalidade. :D. Bem fiquei com esse estigma, pois na época usava muito Kouros YLS. Ele é bem rebelde, meu alter ego.

Markus
Markus

Sou fã de Yves Saint Laurent e suas fragrâncias. Sem dúvidas Kouros foi um marco (é o aroma masculino que melhor representa a grife francesa). Entretanto, tenho uma relação de amor e ódio com este EDT... hehehe. Adoro sua saída fresca com a presença marcante dos aldeídos, herbais e cítricos. O corpo é bastante quente devido o cravo, o jasmim e a canela. Entretanto, as notas animal, o mel, o couro, a baunilha... toda esta mistura é um pouco extravagante ao meu olfato. Apesar disso, possui muita personalidade, não sendo um EDT para "iniciantes". Tem uma das melhores projeção/fixação que conheço. Kouros é másculo, para homens acima dos 30 anos. Porém, menos clássico que Azzaro pour homme. Indico-o para um evento mais casual, numa tarde de inverno. Modere na aplicação, pois é muito potente.

wagnerdotaol
wagnerdotaol

Ja o tive uma vez, e dei pro meu irmao, nao gostei!! Ao longo dos anos fui adquirindo experiencias com perfumes, que até entao eu nao tinha, ai eu percebi a riqueza do Kouros, comprei novamente; Não é um perfume pra quem usa 1 MILLION e afins, nao, nao é!! É um tesouro da perfumaria, bem elaborado, másculo e unico.

Marcelo Orsi
Marcelo Orsi

Tanta coisa já foi dita desse perfume. Acho desnecessário falar sobre notas de saída (Principalmente sobre elas), tempo de fixação, projeção, etc. Creio que breves relatos passionais sejam mais significativos; gosto disso nas resenhas que leio sobre o Kouros.
Eu já o conheço há décadas e fica evidente que ele foi reformulado, mas ainda não mexeram no quesito principal, sua identidade.
A brincadeira entre o sujo e o limpo continua ali dentro do frasco, causando espanto, admiração e até aversão, nunca descaso.
Kouros é um perfume perigoso. Sabem aquela analogia entre a dose de um excelente remédio e um veneno mortal ? É tranquilamente aplicada a ele. É uma fragrância para ser usada com sabedoria milenar.
Afinal, qual é a identidade dessa obra-prima ? Claro, é uma opinião puramente pessoal que eu darei. A identidade de Kouros é a da gentil arrogância, da rusticidade merecedora de destaque como peça decorativa, da terna virilidade.
Conceitos como velho e datado não me satisfazem. As músicas de Elvis, Beatles, Janis, Jim Morrison são velhas e retrógradas ? Dostoiévski, Kafka, Machado de Assis, Kerouac estão obsoletos ? O bom não envelhece, é simples !
Conforme já me disseram uma vez, não sem me causar assombro : "Esse perfume é fatal quando estamos no cio." rsrs
Que a geração balinha de goma me perdoe ...

Jackline
Jackline

Concordo quando dizem que é um perfume para amar ou odiar. Eu amo. Foi meu primeiro perfume importado e uso até hoje, sem medo e sem preconceito.

Alecofur
Alecofur

Kouros representa a sobrevivência de quando perfume masculino era másculo.
Sem nuanças doces e afeminadas, como o tal de 1 million, parece uniforme de balada.... Perfume que se presa tem sua individualidade, sua assinatura e kouros é assim, não é perfume que se sente em transporte coletivo, cansei de testar perfumes que parecem entre si por isso não abro mão do kouros, le male, azzaro intense, lapidus, paco rabanne e afins...
Gosto de perfumes polêmicos? Não! Gosto de perfume com personalidade!

lucas Alba
lucas Alba

Perfume clássico, bém masculino da mesma linha do polo green e azzaro.Foi meu primeiro importado, geralmente a molecada de hj em dia não curti por ele ser totalmente anos 80(perfumes fortes e amadeirados). Hoje em dia essa galera só quer saber de perfumes como 212, bleu e allure da Chanel. Não sabem o que é um bom perfume! Kouros é pra poucos...

FernandoJr
FernandoJr

O Kouros é um perfume poderoso, dono de uma projeção de rastro quilométrico e fixação infinita, desperta os sentimentos mais antagônicos entre amá-lo ou odiá-lo. Um clássico da perfumaria,

Borrife com moderação.

FR

Sergio Manzi

Esse perfume é excepcional, clássico, tem uma fragrância espetacular, projeta bastante e fixa igual a uma tatuagem, o tenho desde quando era adolescente lá pela década de 80, início dos anos 90, digo com orgulho, foi meu primeiro perfume, ganhei de presente. Talvez quem não goste dele, foi por ter tido um encontro com ele fora de seu habitat (Noite, dias frios, temperaturas amenas.) se ele for usado em dias quentes ele facilmente destoa. Esse é um perfume que diz de forma clara a que veio, masculino por natureza e forte por excelência!!!

Lramage
Lramage

Esse perfume é ame ou odei, nao existe meio termo. Meu marido ama e eu odeio! Qdo ele usa eu corro em sentido contrario. Eu acho que toda mulher acha horrivel e tem muito homem que usa pq acha maravilhoso!
Em cada homem fica um cheiro diferente mas pra mim é sempre horroroso!!

Jamileac
Jamileac

Era o perfume que meu padrinho usava. Pensem num homão de uns 2m, corpulento e até de bigode. Pois é, ele usava Kouros.
Sempre ouvi dizer que quando uma mulher usa uma maquiagem marcante nos olhos, na boca (ou nos dois) ela tem que saber "segurar" o look.
Isso vale pros homens que usam Kouros. Não é qualquer um que "segura" esse perfume.
Tenho boas memórias relacionadas a esse perfume, porque meu padrinho é uma das pessoas que mais amo nesse mundo. Mas só gosto desse perfume quando ele usa. Parece que combinou com a química da pele dele e não fica esse cheiro tão animálico (a quem quero enganar, cheiro de urina mesmo). Mas tem peles que ele se torna um desastre. Aliás, no papelzinho ele ja é um desastre pra mim.
Só consigo gostar dos spin-offs desse perfume, como o Tonique, que é o que meu namorado usa.

André Magalhães
André Magalhães

forte demais!! chega até ser sufocante e todos ao seu redor ficam espirrando e esfregando o nariz.
è bom mas se fosse mais fraco seria melhor!
Fixação: nem no banho sai.

Davidson de Souza da Silv
Davidson de Souza da Silv

Realmente é um clássico, vai do casual ao black tie, uso para ir trabalhar, mas com poucas borrifadas, pois realmente é para o pulmão do super homem, uma vez borrifei demais e tive dor de cabeça no final do dia.

uruk-hai
uruk-hai

Este perfume merece respeito, é uma bomba enfrascada. Tenho a versao actual sem o cheiro a "urina" da versao vintage mas mesmo assim é potentissimo. Mas nada chega ao vintage, esse sim deve ser o que Deus usa.

migueldematos
migueldematos

Consegui comprar hoje um frasco da versão vintage. Coloquei apenas meio spray e a intensidade é uma loucura! Mais opiniões assim que passar algum tempo com Kouros, mas desde já estou gostando muito!

koslopp
koslopp

Kourus, perfume extremamente masculino, coisa de macho mesmo, poucos tem essa personalidade forte, marcante, e masculina eu diria que é um perfume que separa as crianças dos homens, o sujeito que usa esse perfume deve ter cara e jeito de homem, por que senão não irá passar de um cara mal perfumado, pois é uma fragrância que agrada poucos, embora no quesito fixação e projeção seja monstruosa, eu tenho na minha coleção e uso em ocasiões especificas, não é aconselhável para reuniões muito menos encontros, é um perfume para se usar ao ar livre com temperaturas entre 0° / 18°ou em baladas, trás em seu DNA as maravilhas dos anos 80 quando os perfumes tinham mais presença e individualidade, talvez por isso não agrade a todas as idades...

Fixação 10,00
Projeção 10,00
Aroma 9,00
Versatilidade 7,00

robertodoi
robertodoi

Muitos elementos do trio Paco Rabanne, Polo Verde e Azzaro com um toque de Joop (vermelho ). Creio que o civet deixa-o bem forte, mas depois de 1 hora atenua-se o impacto inicial e mostra-se um amadeirado ambarado incensado muito bom. Sugiro borrifar somente 1 vez no pescoço próximo ao colo, 1 vez em cada antebraço próximo a dobra com o braço, e se sua pele for seca, mais 1 vez no tórax entre os mamilos. Com certeza fixará 10 hs e projeção de 4 hs fácil fácil.

Ludimila Rímolli
Ludimila Rímolli

Delícia de perfume, perfume de macho (não achei outra denominação rsrsrs), maravilha, cheiro de couro , com especiarias, amadeirado, marcante, confiante, combina com um motoqueiro todo vestido de couro preto e de óculos escuros. kkkkk, não me perguntem o pq, mas isso sempre me veio á cabeça. Este e o Le Male são os number one, um pra quem curte amadeirados, e outro pra quem curte adocicados! Perfumes da sedução, kkkkk.

roamello
roamello

Já usei 3 frascos desse perfume. Agora esse será o último. Perfume marcante, ideal para deixar rastros. Boa fixação e projeção. Versatilidade não muito boa. Climas muito quentes não combinam.

kiott
kiott

Chiq, mas já to enjoado dele ... é fino , classico, elegante, um dos melhores concerteza.

fix:8,0

36.89 USD
Kouros Body Cologne by Yves Saint Laurent, 3.4 oz Eau De Toilette Spray for Men
Kouros Body Cologne by Yves Saint Laurent, 3.4 oz Eau De Toilette Spray for Men
37.99 USD
Kouros Body by Yves Saint Laurent, 3.3 oz Eau De Toilette Spray for men.
Kouros Body by Yves Saint Laurent, 3.3 oz Eau De Toilette Spray for men.
38.99 USD
Kouros Silver by Yves Saint Laurent, 3.3 oz Eau De Toilette Spray for Men
Kouros Silver by Yves Saint Laurent, 3.3 oz Eau De Toilette Spray for Men
Gift Set 4oz
48.49 USD
Yves Saint Laurent Kouros Gift Set III. Eau De Toilette 3,4 oz Shower Gel 3,4 oz
49.49 USD
Kouros Cologne by Yves Saint Laurent, 3.4 oz Eau De Toilette Spray for Men
Kouros Cologne by Yves Saint Laurent, 3.4 oz Eau De Toilette Spray for Men
49.99 USD
Kouros by Yves Saint Laurent, 3.3 oz Eau de Toilette Spray for Men
Kouros by Yves Saint Laurent, 3.3 oz Eau de Toilette Spray for Men
50.39 USD
Kouros Silver Cologne by Yves Saint Laurent, 3.4 oz Eau De Toilette Spray for Men
51.00 USD
Kouros Silver Cologne by Yves Saint Laurent, 3.4 oz Eau De Toilette Spray Tester for Men
StrawberryNET.com
54.99 USD
Kouros by Yves Saint Laurent EDT Spray 3.3 oz for Men
Kouros by Yves Saint Laurent EDT Spray 3.3 oz for Men
61.99 USD
Kouros by Yves Saint Laurent EDT Spray 3.3 oz Free Shower Gel 3.3 oz Travel Offer for Men
StrawberryNET.com
70.00 USD
Yves Saint Laurent Kouros Eau De Toilette Spray 100ml 3.3oz
Yves Saint Laurent Kouros Eau De Toilette Spray 100ml 3.3oz

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Yves Saint Laurent Kouros fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Yves Saint Laurent Kouros, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Kouros de Yves Saint Laurent. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Kouros de Yves Saint Laurent representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Azzaro Azzaro pour Homme Hermes Terre d'Hermes Ralph Lauren Polo Blue Narciso Rodriguez Narciso Rodriguez for Him Lalique Encre Noire Ralph Lauren Polo Jean Paul Gaultier Le Male Christian Dior Fahrenheit Versace Versace Pour Homme Yves Saint Laurent Opium Pour Homme Yves Saint Laurent La Nuit de l`Homme O Boticario Zaad Vision Van Cleef & Arpels Tsar Thierry Mugler A*Men Carolina Herrera 212 Men Jean Paul Gaultier Fleur du Mâle Cartier Roadster Chanel Bleu de Chanel Chanel Antaeus Chanel Allure Homme Sport