Designers » T-Z » Couro « Grupos

Van Cleef & Arpels pour Homme Van Cleef & Arpels Masculino

Van Cleef & Arpels pour Homme Van Cleef & Arpels Masculino

couro

Van Cleef & Arpels pour Homme de Van Cleef & Arpels é um perfume Couro Masculino. Van Cleef & Arpels pour Homme foi lançado em 1978. O perfumista que assina esta fragrância é Louis Monnet As notas de topo são Bagas de Zimbro ou Junípero, Lavanda, Notas verdes, Manjericão, Alcarávia, Bergamota, Manjerona, Sálvia e Cítricos as notas de coração são Artemísia, Cravo, Patchouli ou Oriza, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmim, Trevos, Vetiver, Cedro, Rosa e Notas especiadas as notas de fundo são Ládano, Couro, Âmbar, Almíscar, Côco, Musgo de Carvalho e Sândalo

Bagas de Zimbro ou Junípero Lavanda Notas verdes Manjericão Alcarávia Bergamota Manjerona Sálvia Cítricos

Artemísia Cravo Patchouli ou Oriza Raíz de Orris ou lírio Florentino Jasmim Trevos Vetiver Cedro Rosa Notas especiadas

Ládano Couro Âmbar Almíscar Côco Musgo de Carvalho Sândalo

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Van Cleef & Arpels pour Homme by Van Cleef & Arpels.

Oscar de la Renta Pour Lui

Van Cleef & Arpels pour Homme Resenhas de fragrâncias

Renato Carvalho
Renato Carvalho

Um perfume muito elegante! Não é para qualquer um não... Tem que ter muita "classe" para usá-lo. É realmente identico ao Oscar de La Renta Pour Lui. Uso os dois há vários anos. Tenho-os, com muito gosto, ao lado do também excelente Uomo Moschino, como minha assinatura.

B. Lyndon
B. Lyndon

Me decepcionei com ele. Não senti as rosas, senti o cheiro do talo delas, exalando o perfume da seiva, onde o botão foi cortado (na comédia da família Adams, filme de 1991, há uma cena da Mortícia, decorando um vaso com rosas, cortando os botões e deixando apenas o caule com espinhos), senti pimenta preta e, no conjunto, em cheiro seco, terroso, amadeirado e pesado. Não correspondeu às minhas expectativas pois pensei que ele fosse explêndido como seu irmão mais novo Tsar. Mas não é. Ele me olhou feio e não tirou os olhos. Muito intimidador. Talvez Nosferatu goste dele assim como ele parece gostar do Nosferatu.

Marcelo Orsi
Marcelo Orsi

Tive que conter o ímpeto de colar e copiar cada palavra escrita pelo marcosbr, pois concordei com cada linha da sua resenha.
Não há como não lembrar do sabonete Phebo, aquele preto, ao aplicar esse perfume na pele.
Tem um cheito sensacional, elegante, e dark.
Junto ao Encre Noire e Jacomo de Jacomo, é o perfume mais "escuro" que tenho. Admiro muito fragrâncias com esse tipo de aura.
Sou muito eclético quando se trata de perfumes mas alguns tendem a se repetir em minha coleção, já que são realmente diferenciados.
Não aconselho compra cega, principalmente se a pessoa está acostumada com os lançamentos mais modernos, embora o conceito de "datado" seja anátema para mim.
Conclusão : Perfume acima da média, maravilhoso.

Hustler
Hustler

Não vejo a hora de chegar, junto com Yatagan, Gentleman, Santos de Cartier concentrée, One Man Show, Osar Pour Lui, Cacharel PH, RL Safari.

RM
RM

Apesar de muitas fragrâncias das décadas de 80 e 90 terem sido reformuladas desde então, VCA Pour Homme permanece quase o mesmo que costumava ser.

Eu comprei recentemente e imediatamente me lembrou os velhos tempos: amadeirado, intenso e masculino.

Junto com Azzaro, esta fragrância é um dos meus favoritos da "velha escola" se eu pudesse classificar perfumes desta forma.

A abertura é um pouco forte, mas o drydown é absolutamente maravilhoso, com uma nota de coco agradável que lhe dá um aspecto cremoso.

No final tem cheiro de um sabonete de luxo com uma grande nota rosa combinada com couro e algumas resinas.

Projeção e longevidade são grandes.

Definitivamente um clássico que não foi descaracterizado ao longo do tempo.

marcosbr
marcosbr

“Agora, leitor, contei-te meu sonho;
Vejas se consegues interpretá-lo para mim
Ou para ti mesmo, ou para teu próximo. Mas acautela-te
Para não equivocar-te na interpretação; pois isso, em vez
De fazer-te bem, apenas prejudicar-te-á
Por interpretares errado assuntos malignos"

- John Bunyan, The Pilgrim's Progress.

Já li vários reviews comparando o Van Cleef & Arpels Pour Homme a algo vampírico, gótico, ou dizendo que seria o perfume ideal para o Conde Drácula. Há um fundo de verdade nisso: a imagem dos vampiros construída na literatura por autores como Anne Rice e Bram Stoker caracteriza-os de forma completamente romântica, elegante, e de modos refinados. E isso é o que me evoca ao sentir o aroma do VC&A PH.

Mas veja bem: não há relação alguma aqui com vampiros modernos, que brilham feito purpurina na luz do sol. É um aroma que evoca romantismo, de modo que só posso imaginar um English Gentleman usando-o com trajes fielmente bem vestidos. Tenho dificulmente de imaginar até mesmo um homem de terno usando-o: talvez não combine. Acho que combinaria mais com góticos do que com homens de terno. Consigo imaginar qualquer cavalheiro de pintura romântica exalando esse aroma.

Esta maravilha possui uma pirâmide complexa, mas duas notas se sobressaem em meu nariz: rosa, muita rosa, e coco. É mais ou menos um mix de Phebo clássico (aquele preto) com sabão de coco. Esqueça resenhas por aí que dizem que ele tem um quê de “couro sujo” ou coisas do tipo: não tem. E digo mais: o couro passa longe de ser a nota dominante e definitivamente não classificaria esta fragrância como “Couro”.

Embora não combine com meu estilo, o aroma é simplesmente fantástico. Gosto, mas não tenho ocasião ou estilo para usá-lo. A fixação e a projeção são impecáveis - tal como no Tsar, o sucesso masculino da casa.

Quer usá-lo? Pode ser usado em ocasiões formais à noite em qualquer época do ano, exceto em dias muito quentes de verão. Basta ter elegância e comportamento compatível para que ele mostre sua força.

Fixação: 10,0
Projeção: 10,0
Aroma: 7,8

Quem o usaria na literatura: Lestat de Lioncourt
Uma música que o defina: Vampiria, do Moonspell.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Van Cleef & Arpels Van Cleef & Arpels pour Homme fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Van Cleef & Arpels Van Cleef & Arpels pour Homme, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Van Cleef & Arpels pour Homme de Van Cleef & Arpels. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Van Cleef & Arpels pour Homme de Van Cleef & Arpels representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Lalique Encre Noire Yves Saint Laurent Kouros Narciso Rodriguez Narciso Rodriguez for Him O Boticario Zaad Vision Van Cleef & Arpels Tsar Chanel Antaeus DSQUARED² He Wood Rocky Mountain Wood Prada Luna Rossa Extreme Bvlgari Bvlgari Extreme Jean Paul Gaultier Fleur du Mâle Ralph Lauren Safari for Men Chanel Pour Monsieur Boucheron Jaipur Homme Chanel Egoiste Platinum Yves Saint Laurent Rive Gauche pour Homme Chanel Egoiste Christian Dior Dune Christian Dior Eau Sauvage Viktor&Rolf Spicebomb Ralph Lauren Polo