Designers » T-Z » Chipre Floral « Grupos

Oriens Van Cleef & Arpels Feminino

Oriens Van Cleef & Arpels Feminino

Oriens de Van Cleef & Arpels é um perfume Chipre Floral Feminino. Oriens foi lançado em 2010. O perfumista que assina esta fragrância é Bernard Ellena As notas de topo são Tangerina, Cassis ou groselha preta e Framboesa as notas de coração são Jasmim e Flores brancas as notas de fundo são Patchouli ou Oriza, Pralinê, Âmbar e Baunilha

Tangerina Cassis ou groselha preta Framboesa

Jasmim Flores brancas

Patchouli ou Oriza Pralinê Âmbar Baunilha

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Oriens by Van Cleef & Arpels.

Miss Dior Cherie Eau de Parfum
Coco Mademoiselle Eau de toilette

Oriens Resenhas de fragrâncias

Cacá
Cacá

Bem, hoje estou usando pela primeira vez, aproveitando esse friozinho que está fazendo em SP. Não posso falar que gostei. Me limito a dizer que é um perfume intrigante e sensual. Preciso usar mais vezes para entendê-lo e ver se gosto ou não. De qualquer forma, não achei um perfume muito doce, não. Tem uma nota que se destaca muito na minha pele, praticamente só ela, na verdade, e eu não sei qual nota é... enfim, vou usar mais algumas vezes.

MissHocusPocuss
MissHocusPocuss

Não curto esse tipo de perfume frutado azedo com patchuli apimentado.
Lembra o Eudora EDP, que por sua vez é comparado com Coco Mademoiselle, que por sua vez é comparado com Miss Dior, que por sua vez é comparado com A Menina que Roubava Cerejas.
São todos perfumes nesse mesmo estilo que eu citei.
Tenho que confessar que é um perfume elegante e diferenciado.
É que esse tipo de cheiro realmente não me agrada.
Eu acho até bom sentir nos outros. Mas em mim fica tão enjoado. Acho que não combina com a minha pele também.
Então, se você gosta desse estilo e de algum perfume dos que eu citei, se joga! Ele é marcante e com excelente fixação!!
Mas se você também não curte algum dos que eu citei, nem pense em comprar no escuro, até porque é um perfume caro.

ILZE MENDES
ILZE MENDES

Eu tenho o de 100ml e amo, realmente ele lembra o coco modeimoselle no início, eu adoro sua sofisticação... simplismente apaixonada por ele, em mim ele tem uma ótima projeção e duração.

karlotaka
karlotaka

Comprei ele no escuro so pq ameiiii a tampa do frasco e tava de promoçao...
Quando ele chegou torci o nariz... depois achei parecido com Coco Madeimoselle e comecei a gostar...
Era o inicio de uma historia de amor, ele so lembra o Coco nos primeiros 5 minutos. Depois fica um doce tao gostoso, tao chique e sofisticado.
O Giane o descreveu com perfeiçao, é doce na medida certa!
Virou minha paixão, o perfume que eu quero levar pra vida toda...

Guest_jcgally
Guest_jcgally

Na minha pele ficou com cheiro de champagne... Não gostei!

ElianaBongiovani
ElianaBongiovani

Ainda bem que comprei 100ml pois ameiiiii. comprei no escuro. Realmente a saída lembra os citados abaixo mas depois vem um oriental amadeirado, patchoulizinho tranquilo. perfeitooooo. Descrição perfeita do Giani. o frasco é um deslumbre. VALEUUUUU

giani zalenski
giani zalenski

A Van Cleef & Arpels já é conhecida por sua extravagancia nos frascos e por suas fragrâncias inesquecíveis. Quando lançou em 2010 seu perfume modelo Oriens com a indicação de Chipre-floral, foi um corre corre entre os apreciadores de perfumes para adquirir logo o seu (diga-se de passagem, chegou ao Brasil em meados de 2012). O Chipre Florais é fabricados com matérias-primas advindas de musgos, normalmente do carvalho. São os perfumes mais clássicos e sofisticados. Pra você ter uma ideia se enquadram nessa lista : COCO MADEMOISELLE da Chanel,CHANCE da Chanel, FEMME de Rochas, AROMATICS ELIXIR por Clinique, AURA por Swarovski, BOTTEGA VENETA por Bottega Veneta, CRISTALLE
por Chanel, todos perfumes famosos, caros e chiques.
O perfumista é Bernard Ellena que entrou com tudo nos anos 90 no circulo VIP de perfumistas de renome se tornando famoso. É dele o Colors de Benetton, que foi sucesso absoluto nesse periodo. Atualmente assinou perfumes famosos como Beloved for women da Amouage, The Game da Davidoff, Ferrari Black Shine , Seductive Sunkissed da Guess, Jacomo de Jacomo Rouge ,Jaguar Women, Legend Pour Femme da Montblanc e White Jeans da Versace. O jeito Bernard é simples e envolvente nos perfumes em que assina. Prima por ser um perfumista que diversifica fragrâncias porém não busca elementos exóticos para seus perfumes.
Oriens é assim um perfume ao mesmo tempo chique, moderno, sofisticado mas usual. É doce na medida certa e conquista bem o publico que gosta de perfumes docinhos . As notas de groselha preta, framboesa e cassis se juntam a tangerina para fazer uma projeção inicial doce e atraente, quase magnética. A evolução é no floral do jasmim e flores brancas mas as notas de cabeça se sobressaem durante quase todo o domínio floral fazendo um delicioso floralfrutal. O Pralinê (leve cheiro de amêndoas) se mistura ao ambar e a baunilha e dão um toque de especiarias leve e o patchuli cuida para que o blend fique perfeito e a fixação impecável.
Resumindo é doce, levemente floral e com um fundinho delicioso de patchouli e baunilhas.
É apaixonante desde a primeira borrifada e simplesmente sedutor.

agnese
agnese

Delicioso e encantador, o nome inspira poemas e contos das mil e uma noites.... Mas a inspiração para por aí. Ele fica muito sem personalidade, sempre lembrando algum outro perfume. Faltou originalidade, uma pena.

TatiORodrigues
TatiORodrigues

Perfume muito bem feito, de qualidade. Fixa e exala legal. Porém...na minha pele no começo me lembrou um pouco o patchouli do Coco Mademoiselle e depois ficou muito próximo ao Miss Dior EDP. Ele me lembrou o novo MD EDP mas agora olhando e puxando da memória o Chérie realmente faz sentido, pois ele é mais adocicado e a rosa do MS EDP não aparece. Para quem é órfão do Chérie vale dar uma conferida.
Achei um bom perfume mas não vejo vantagem em tê-lo em virtude da semelhança ao Dior. Mas para quem acha o Miss Dior EDP muito forte esse é uma ótima saída, ele é mais leve.
P.S: Lembra muito o Benetton tb. O Oriens é mais chiprado que o Benetton na minha opinião.

Jess, the only
Jess, the only

Adorei este perfume que ganhei numa troca com a Daiana. É adocicado mas sem ser enjoativo, a tangerina é bem proeminente mesmo, parece que para equilibrar o praliné, e funcionou muito bem, porque eu gosto de perfumes doces mas não tipo caramelo derretendo na panela quente, e um azedinho sempre é bem vindo.
O jasmim está presente no coração mas não se destacou muito em mim.
Ele fixa super bem e projeta confortavelmente.
Enfim eu adorei e quando possível comprarei!

Daiana
Daiana

De todos os perfumes que tenho, esse é o que se comporta de modo bastante diferente, a depender da estação e temperatura; por exemplo, no verão as notas que mais se destacam são as gourmants e, no inverno, as notas cítricas e amadeiradas, vai entender (juro que tem essa oscilação, ao menos na minha pele). Amo ele em todas as ocasiões. No verão o cheiro fica mais jovem e docinho, já no inverno o patchouli e a bergamota o deixam com 'q' de perfume masculino à la 'presence d'une femme' de montblanc (não que sejam parecidos, mas seguem a mesma vibe nessa estação). Quanto a projeção e fixação, ao menos na minha pele, são monstruosas, passo pela manhã e à noite ainda sinto o cheiro bem proeminente. Quanto às comparações com o Miss Dior e Coco, não vejo tanta semelhança assim, ao menos na minha pele, esses perfumes se comportam de maneiras totalmente diferentes, o Oriens é mais exóticos que esses dois, sem sombra de dúvidas.

moreorlessa
moreorlessa

Náo sou lá muito fã do Coco Mademoiselle nem do Miss Dior Chérie. Esse eu até acho bom, mas nada que me deixe empolgada. Sinto cheiro de tangerina doce com pathcouli, e só. Falta complexidade, ao meu ver.

Veio pra mim numa troca a versão roll-on de 10 ml, pena que chegou quebrado...
=(
Mas deu pra conhecer, e eu estava curiosa fazia tempo!
Gostei muito..não conheci o Miss Dior Cherie, mas achei bem parecido com o Miss Dior New...
Um pouco mais doce, mas não tão doce quanto algumas pessoas disseram..pelo menos pro meu gosto..rs
Tão parecido que acho desnecessário ter os 2, mas se fosse pra eu escolher hoje, compraria o Oriens!

Cristiane Carvalho
Cristiane Carvalho

Ganhei uma amostra da sephora de 10ml.. Floral frutal, realmente não consigo gostar.. Muito doce,forte demais pro meu delicado e suave gosto.. rsrs Ainda tenho,acho q não usei quase nada.. Quem quiser,estou doando! :D

*OldWestCowgirl* Adri
*OldWestCowgirl* Adri

Oriens – Van Cleef & Arpels
Uma explosão frutada num fundo licoroso.
Ressaltou muito a framboesa e o patchouli na minha pele.
Fixação mediana. É agradável, apesar de se limitar ao aspecto frutal que não é dos meus preferidos, achei interessante, melhor que a maioria dos frutados “inhos” por aí, deve ser pelo patchouli que adoro em perfume!
Faz a linha de perfumes como Apparition (lembra bastante na minha pele) e J`Aime La Nuit.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Van Cleef & Arpels Oriens fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Van Cleef & Arpels Oriens, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Oriens de Van Cleef & Arpels. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Oriens de Van Cleef & Arpels representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Guerlain Shalimar Parfum Initial Burberry Body Cartier La Panthere Lolita Lempicka L de Lolita Lempicka Guerlain Idylle Yves Saint Laurent Cinema Givenchy Hot Couture Chanel Chance Eau Fraiche Carolina Herrera CH Eau De Parfum Sublime Christian Dior Hypnotic Poison Eau Sensuelle Chanel Coco Mademoiselle Yves Saint Laurent Belle d`Opium Christian Dior Poison Kenzo Kenzo Amour Giorgio Armani Si Christian Dior Miss Dior (new) Lancome Poeme Montblanc Présence d'une femme Lolita Lempicka Si Lolita Guerlain Insolence Eau Glacee