Designers » T-Z » Couro « Grupos

Valentino Uomo Valentino Masculino

frutos secos
cacau
café

Valentino Uomo de Valentino é um perfume Couro Masculino. Esta é uma nova fragrância. Valentino Uomo foi lançado em 2014. O perfumista que assina esta fragrância é Olivier Polge As notas de topo são Bergamota e Mirtilo as notas de coração são Grãos de Café torrados, Chocolate e Avelã as notas de fundo são Couro e Cedro

Bergamota Mirtilo

Grãos de Café torrados Chocolate Avelã

Couro Cedro

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Valentino Uomo by Valentino.

Valentino Uomo Resenhas de fragrâncias

Marcelo_SL
Marcelo_SL

02/06/2016, dia frio. Um bom aroma; sedutor, noturno, elegante, sóbrio. É fácil falar dele. O início tem um traço de café torrado apimentado igual ao do Polo Double Black e do Bvlgari Black. O aroma de coração é bem, bem similar ao do Dior Homme e apresenta um cheiro delicioso de pó de chocolate amanteigado. Compensa comprar? Não, se você tiver o DH ou o DHI. Atualização: podemos interpretá-lo como a melhor das cópias do DH e, na minha opinião, a grife francesa continua vencendo essa disputa.

Andreza.Arias
Andreza.Arias

Não vou usar o nome de Deus em vão mas é o que quero exclamar ao cheirar a fita olfativa desta obra de arte, que provei ontem, pela primeira vez.
D E L I C I O S O.
Como é que eu não o conheci antes???

As mina pira mesmo.
Quem me acompanhou na perfumaria ficou de queixo caído ao sentir o perfume, apresentado por um amigo que garante arrancar elogios de homens D mulheres, por onde passa com ele. Agora todas querem que o boy tenha esse aroma apetitoso, inebriante, hot hot hot.
Para quem tá na pista, é o clássico "Huuuum, que cheirinho que vai desgraçar minha vida". Hahaha. Não dá pra inspirar esse chocolate com amêndoas sem querer dar uma NHAC.

Cheiro de homem gato, bem vestido, cabelo bem cuidado, barba sexy. Narcisista som sabe que está arrasando.
Não descanso até sentir essa fragrância no meu!
Se você está "mal intencionado", eis uma opção infalível!!

Bruno Silva
Bruno Silva

Perfume doce, mas não aquele doce que agride as narinas, aquele doce que sufoca... Não! Esse aí é um doce calmo, intimista, chamativo e enigmático. Sinto cacau nele. Um cacau mais amargo mas com seu toque sensual e secreto. Um dos melhores da minha pequena coleção. Merece respeito!

Haziel
Haziel

Primeiro que UOMO foi criado por Olivier Polge, o que por si só ja merece um certo respeito!

O perfume é um espetáculo! “tal qual” Dior Homme . Sim senhoras e senhores são parecidos sim! (afinal são filhos do mesmo pai, rs). Só que vejo Uomo como uma “versão” mais jovial do (maravilhoso) Dior.

As palavras do Blankov foram precisas. Valentino Uomo transcreve realmente em aroma esse “...homem jovem narcisista, aquele que nunca é visto com sua camisa amassada, aquele que possui a cútis impecável”. Talvez não tão narcisista, mas com certeza de extrema educação, bom gosto e beleza. Ok, ok... tudo bem que “beleza não é fundamental” mas continua sendo substancial. E Valentino Uomo é isso ... belo!

No mais pra mim, Valentino Uomo está para Dior Homme/Intense assim como Givenchy Play Intense está para Valentino Uomo.
Cada um com sua particularidade, ocasião e propósito mas os três partilham da mesma “identidade”. (tenho, amo e indico os três !)

Projeção e fixação excelentes. Frasco luxuoso. Elogios são certos! ... será uma ótima companhia nesse outono.

Blankov
Blankov

Amo.
A fragrância me remete ao homem jovem narcisista, aquele que nunca é visto com sua camisa amassada, aquele que possui a cútis impecável, o cabelo alinhado, aquele que organiza suas vestimentas por cores.

Valentino é isto: Sensibilidade, doçura masculina, amor próprio, ego.

Compartilhável? Com certeza! Perfume alegre, dinâmico, perfume de quem acordou com o pé direito!

Daniel R.
Daniel R.

Não gostei do perfume, ganhei uma amostra e vou jogar fora. É um perfume muito forte, doce, traumatizante. Mesmo depois de tomar banho e esfregar bem onde apliquei o bendito do cheiro insistiu em ficar. É doce, meio atalcado, nada amadeirado e remete um pouco a frutos secos com pouquíssimo cacau, este para dar liga ou piorar

guest_
guest_

Não gostei. As notas de cabeça eu achei que são muito boas, mas não demora muito e muda para as de coração e vem um cheiro doce atalcado confuso. A projeção é muito alta, o que deixa o perfume enjoativo, agravado pelo cheiro doce. Eu tenho preferências por perfumes amadeirados e não doces, o único adocicado que acho bom é o Obcession da Calvin Klein, acho mais bem equilibrado e com longevidade e projeção tão boas quanto à do Valentino

santiago.fc
santiago.fc

Este perfume remete a algo europeu..noite italiana...frio...muito gostoso, um cheiro que vicia.
Eu o adquiri no verão, período este não muito propício para seu uso. Mas em noites amenas eu uso e fica muito bom!
Possui nota de chocolate, um chocolate acompanhado de algo que deve ser a avelã.
Muito bom!
Como disseram ai poderia projetar mais rssss.

jhonytb

Perfume Top, cheiro maravilhoso. Ele ficaria perfeito se tivesse projetasse um pouco mais!

Didier88
Didier88

Vendo o meu Valentino Uomo novinho. Envio fotos do produto pra real avaliaçao e negociaçao. Motivo da venda: Nao combina comigo :( classudo dmais pra mim, (eh italiano neh).

adao.machado

Goddas: está faltando nariz na sua avaliação. Um perfumista sério jamais vai dizer - e muito menos escrever- que um perfume de uma grande casa é 100% cópia de outro. Inspiração, pode haver. Notas semelhantes, também. Mas, para quem estuda fragrâncias, as diferenças aparecem. Abraço

Perfume de Santos
Perfume de Santos

Tem muitas semelhanças SIM com o Dior Homme! mas somente nos primeiros 15 minutos, depois ele se torna
um perfume mais doce, suave e menos atalcado / amadeirado em relação ao Dior.

Nunca consegui usar nenhum da família HOMME, eles desandam na minha pele, me sufocam um pouco... mas tenho que admitir que são perfumes com personalidade e já podem ser considerados como clássicos.

Dificilmente recebo elogios a algum perfume mas esse foi bem comentado apesar de me perguntarem se ele era mesmo masculino rsrrs.

Tanto a fixação quanto a projeção foram boas na minha pele, principalmente na roupa... mas tem que dar algumas borrifadas a mais.

Goddas
Goddas

Valentino Uomo abre com um aroma idêntico (100% cópia) ao Dior Homme. Com o passar das horas, entretanto, ele vai "aquecendo", ganhando acordes mais doces de chocolate e avelã (mas ainda falta-lhe muito para chegar numa Nutella, hahaha). Um perfume envolvente e romântico que peca apenas por apresentar projeção e fixação no máximo decentes.

sandro82
sandro82

fragrância simplesmente deliciosa.
uma obra de arte de valentino, o publico feminino pira com o cheiro gourmet da fragrância

adao.machado

Desapareceram as figuras dos frascos de Valentino, tanto no fragrantica.com.br quanto no fragrantica.com. Estranho. Vou pesquisar.

Cética
Cética

Ele tem uma abertura muito estranha. Cítrico + poeira de cedro. Mas depois de um tempinho, quando esquenta na pele, vem o cheiro leve de chocolate, amêndoa, um toque de café, ainda que o limão e a serragem permaneçam. Nadica de couro. Vamos fazer de conta que estamos num sofá de couro grande, antigo e muito macio, pronto.
O limão refrescante vai decrescendo. Nada melecado na minha pele (bombom, nutella e afins). Em 15 a 20 minutos, ele começa a ficar cremoso - aí é que a coisa fica boa, mas muito boa. A evolução prossegue lenta, até restar por fim a poeirinha do cedro. Tudo muito sutil, nada gritando no seu nariz nem no de ninguém.
Rente à pele. Longevidade de mais de 6 horas.
Embora para alguns homens fique aquém do que propõem L´Instant de Guerlain pour Homme Extreme e Dior Homme, com um cacau mais vivo e mais amadeirados, na pele feminina Valentino pour Homme funciona que é uma beleza. Isso não acontece com os outros dois, masculinos por excelência do começo ao fim.
Um café + chocolate leve, sem cheiro de cafeteria.
Tem dias que precisamos de um perfume gourmand.

loise_streitorst
loise_streitorst

Sinto por alguns instantes uma notinha cítrica, que logo dá lugar ao café misturado com nutella(chocolate e avelã). Que cheiro maravilho, o papelzinho incendiou meu quarto o dia todo,não consigo parar de cheirar. Achei o perfume mais feminino que masculino, e agora, é o meu mais novo queridinho.

Leonardo007
Leonardo007

Ele me lembra logo na nota de entrada o Malbec do boticário, mas é tipo só a impressão depois muda e toma a característica dele, não achei ele muito interessante mas vou usar até o final talvez eu mude de ideia.

agnese
agnese

Muito bom! Mas não.... surpreende :(
Isto me deixa tão frustrada!
Também não achei que ele se parece com nutella, mas isto é relativo, pois cada pele reage de um jeito. Na pele de meu namorado ficou muito gostoso, mas ele não disse que compraria. Acho que partilho esta opinião. Esperava encontrar em minha pele o perfeito cheiro do chocolate amargo com avelã, mas encontrei uma barra de chocolate 40% de cacau que, na realidade, possui apenas 5% de cacau, sendo o resto manteiga de cacau. O achei muito doce, não atendeu minhas expectativas. O frasco é lindo e me lembrou a linha cristais da avon, mas com o toque de grife.
Não comprarei.

angelicaalbuquerquesantos
angelicaalbuquerquesantos

Perfume delicioso .Na saída uma aroma cítrico que depois aquece e dá lugar á avelã e ao chocolate.Não é doce como o Pi,mas é totalmente compartilhável como ele.Não tem cheiro de Nutella não :)

Gleidson Santos
Gleidson Santos

Desculpa por não ser uma resenha, ou algo relacionado ao perfume (que não conheço). Só um comentário sobre o que li, se tem ou não cheiro de nutella eu não sei, mas entrar em discussão e discordar da opinião do outro, acho uma tremenda besteira. Tem gente que se ofende tanto, pelo simples fato de outra pessoa ter uma definição, e conclusão totalmente diferente da sua. Acho que o interessante é justamente ter diferentes tipos de opiniões sobre um certo "perfume", e não uma batalha de superioridade olfativa desnecessária... mas uma vez desculpa, por não se tratar do valentino. Abraços

Thiago Fonseca

O povo (pode me incluir) tira essa ideia de Nutella devido as suas percepções pessoais...ora, qual o problema de um perfume cheirar a creme de avelã? Ou melhor, qual o problema de alguém comparar o aroma de uma fragrância ao aroma delicioso, de dar agua na boca de um belo creme de avela Nutella? Eu sinto este aroma no Uomo e eu tirei esta percepção através das minhas experiências olfativas...quando eu senti o perfume, meus sentidos, meu olfato e minha mente automaticamente ligaram ao tal creme...

Outro dia vi uma resenha não resenha de uma companheira nossa sobre o One Million...o seu desabafo me fez rever muitas coisas, principalmente pelo fato de todos nós aqui sermos amadores com opiniões amadoras e algumas vezes com atitudes amadoras...ja julguei muitas resenhas aqui e hoje procuro contemplar a todas que leio e procuro "enxergar" um aroma com os mesmos olhos que aquela pessoa enxergou...e olha, fui surpreendido varias vezes!

Uma dica culinária: Pegue duas fatias de pão de forma, taca muita Nutella e corre pro abraço!

Guest_jcgally
Guest_jcgally

De fato ele remete o Dior Homme, mas para mim o Dior é infinitamente melhor!Achei o Valentino extremamente enjoado! Em mim ficou um cheiro horrível de desodorante Axe. Fiquei com enxaqueca e o cheiro não saía (engraçado que eu amo os ingredientes que o compõem)! Quase comprei ele ás cegas! Ainda bem que provei antes, pois o arrependimento seria enorme... E não tem nada de semelhança com Nutella, Ferrero rocher, etc!

jhonytb

Tem um monte de pessoas que falam que este perfume é uma Nutella, pelo amor, eu odeio o cheiro de nutella, então como eu posso amar este perfume?
Tudo o que eu sinto nele é avelã, café, chocolate, uma pitada de couro e cedro dando uma base.(Não sabia que eles colocavam café, couro e cedro dentro de uma Nutella)
Agora não sei de onde o povo tira isso de Nutella, este perfume está mais para cheiro de giandua (doce de avelã com chocolate) do que para nutella, no dia que este perfume passar a ter cheiro de nutella eu jogo ele de janela a fora. hahaha
Este perfume está dentro do meu top 10!
Aroma maravilhoso que já vale a compra. Em questão de fixação e projeção eu gostaria que fossem um pouco mais fortes, não que sejam ruins!

juliana2014
juliana2014

O frasco é elegante, a fragrancia nem tanto..Um homem cheirando a Nutella, meu Deus, que horror!!! sairia de perto antes de um coma glicemico... Em uma mulher talvez funcione melhor esse tipo de perfume, em homens algo mais viril cairia melhor, que tal La Nuit D´L Homme?

Um dos melhores perfumes masculinos que já conheci!!
Experimentei na minha pele, mas imagino que num homem deve ficar muito bom.
A saída é puro avelã e chocolate, mas possui tanta qualidade que não fica exagerado ou enjoativo de forma alguma! O cedro tira um pouco do doce e se não fosse ele, seria um perfume completamente feminino.
Mas...Cadê o couro? Bottega Venetta e Kelly Caléche (ambos femininos), possuem muito mais couro. Aqui ele aparece em raros momentos e de forma muito sutil.
Esse é o primeiro masculino que eu definitivamente usaria e estou pensando em providenciar um frasco pra mim. Acho que pode agradar o público de Joop! Homme e ficaria muito feliz se eles optassem por este aqui! rsrs Nada contra, mas doce por doce, este aqui é mais suave e bem elaborado!

Stefanie
Stefanie

Cheiro de mamãe não me toque!!! Gostei, sabia que tinha chocolate por isso que adorei!!! Muito bom!!

RenataCoelho
RenataCoelho

Amoooo o cheiro de nutella que ele tem, mas cadê o couro? Fixação e projeção deixa a desejar!!

pasf
pasf

Essa é minha primeira resenha sobre Valentino Uomo e provavelmente será seguida posteriormente por outra, já que o clima não é e não foi ao longo do ultimo Inverno, adequado à proposta e natureza da fragrância. Vou ser o mais objetivo possível, Valentino Uomo tem não só a abertura mas provavelmente a primeira hora inteira daquilo que mais gostamos em outras grandes composições com tema e notas aproximadas, sendo ele uma variação de um tema consagrado e obra de um perfumista mais do que consagrado. Valentino Uomo é realmente bom, se desenvolve para mim mais para o lado gormand elegante e não comestível e fácil, enjoativo etc. Falar sobre notas e desenvolvimento aqui seria relativamente redundante, espero em algum momento com a temperatura se aproximando minimamente das condições para as quais este foi composto, capturar e poder saborear a nota de Café tão mencionada, preciso me depurar de Café Noir Ava Lux e Espresso Royale para encontrar Café fora do Café. Ainda, sobre as comparações com outros grandes perfumes do mesmo autor, principalmente nas resenhas americanas, estas levam a um estreitamento da percepção e a um comprometimento sério da capacidade de analise isenta, na verdade filtrar uma fragrância por outra devido à variação obvia de um tema comum nos tolhe da experiência real. Valentino Uomo em temperaturas muito elevadas fixou por mais de 18 horas sem se descaracterizar, se aproximou da pele antes da primeira hora e projetou em intervalos irregulares, bastante saboroso, por quase oito horas. Não é uma sobreposição cópia ou versão, é inegavelmente, bom.

arquicass
arquicass

Comprei este ano na França. Muito sofisticado e luxuoso.
Não indicaria para menores de 30 anos. Um pouco doce, mas muito aconchegante, bom para o inverno , festas à noite e concertos clássicos. Bem europeu esse.

giani zalenski

Eu realmente esperava mais dessa fragrância. O que me incomoda realmente é o excesso de Avelã. O chocolate não seria incomodo, mas café e avelã são muito enjoativos para predominar em uma fragrância. Se ele refrescasse eu até gostaria mas ai vem Mirtilo (doce) e couro. Esperei ele amadeirar pois confio no Cedro, mas foram mais de seis horas de cheiro de ferrero rocher. Que Longevidade é essa? Eu já havia sentido antes de comprar e como um amigo usava, e estava maravilhado, adquiri 100 ml. Vou esperar o inverno para tentar usa-lo de novo. Mas uma coisa posso afirmar, não é parecido com o Dior Homme Porém deixa de ser elegante.

Thiago Fonseca

Talvez não agrade muito o público masculino devido a sua doçura...o aroma de café com leite com baunilha, creme de avelã (NUTELLA minha gente) e chocolate são bem evidentes, pode até parecer exagero meu mas algo nele me lembrou o La Vie Est Belle, concordo com o Jhony, seria uma versão masculina do Lâncome...a saída é levemente cítrica, tem um fundinho amadeirado interessante e tem aquele cheirinho de maquiagem que encontramos em tantos outros perfumes como o Dior Homme, La Vie, Shalimar Initial...

Eu resumiria o Uomo desta forma: Aroma de chocolateria que acaba de "passar" aquele cafézinho aromatizado bem gostoso! Cheiro de "café da manhã"! Eu gostei bastante...

jhonytb

Muitos falam que ele é a imitação do Dior Homme, mas eu discordo, pq como ambos tem o esmo criador eu creio que o valentino Uomo é uma versão melhorada do Dior Homme, e há muitos que concordam comigo. Comprei este perfume no escuro e não me arrependo em nenhum momento por isso, pelo contrário eu gostei pra caramba da surpresa!
O cheiro de avelã é muito intenso, daí acompanhado pelo café, chocolate e o couro dá um cheirinho gostoso de pó de serra sei lá, algo assim. Eu considero este perfume como uma versão melhorada do Dior Homme e o masculino de La Vie est Belle.
Este perfume tem cheiro de classe, ele ainda só está um pouco caro por ser lançamento, mas compensa a compra. A única coisa q eu queria era que ele fosse um pouco mais marcante do que já é. HEHEHE

Jess, the only
Jess, the only

Que perfume maravilhoso!
Tem tudo que eu adoro em perfumes masculinos: o café, que eu adoro em qualquer coisa, de comer, de beber, de cheirar...
O chocolate, que o torna um requintado gourmand.
O cedro, que dá um certo peso e profundidade a ele.
E o couro que eu AMO, dá o tom másculo a ele. Amo cheiro de couro, e nele está perfeito!
Gente, que perfume bem feito, complexo demais, doce, doce, doce, intenso, profundo...
Lembra um homem romântico, porém pé no chão, requintado, elegante, corajoso,que entende de artes, consegue passear pelo mundo da fantasia e o mundo real enxergando beleza em tudo à sua volta... Sabe valorizar uma relíquia ou um simples café, e sabe principalmente tratar uma mulher bem!

Feita toda essa descrição do homem Valentino, imagino o quê o meu marido, que foi agraciado com uma pele que abraça os perfumes e os eleva à máxima potencia, ressaltando as suas melhores notas, faria com esta fragrância.
Será um bom próximo presente! E é claro que eu também vou usar e abusar, porque ele é irresistível...

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Valentino Valentino Uomo fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Valentino Valentino Uomo, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Valentino Uomo de Valentino. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Valentino Uomo de Valentino representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Hermes Terre d'Hermes Dolce&Gabbana The One for Men Givenchy Pi Christian Dior Dior Homme Cologne 2013 Thierry Mugler A*Men Versace Versace Man Eau Fraiche Carolina Herrera 212 Men Viktor&Rolf Spicebomb Carolina Herrera 212 VIP Men Jean Paul Gaultier Le Male Chanel Bleu de Chanel Yves Saint Laurent La Nuit de l`Homme Versace Versace Pour Homme Yves Saint Laurent L'Homme Christian Dior Dior Homme Intense Chanel Allure Homme Sport Thierry Mugler A*Men Pure Havane Christian Dior Hypnotic Poison Carolina Herrera CH Men Issey Miyake L'Eau d'Issey Pour Homme