Designers » T-Z » Oriental Especiado « Grupos

Tobacco Vanille Tom Ford Compartilhável

Tobacco Vanille Tom Ford Compartilhável

tabaco
Tobacco Vanille Tom Ford Compartilhável Imagens

Tobacco Vanille de Tom Ford é um perfume Oriental Especiado Compartilhável. Tobacco Vanille foi lançado em 2007. As notas de topo são Folha de Tabaco e Notas especiadas as notas de coração são Fava Tonka, Flor de Tabaco, Baunilha e Cacau as notas de fundo são Frutas secas e Notas amadeiradas

Folha de Tabaco Notas especiadas

Fava Tonka Flor de Tabaco Baunilha Cacau

Frutas secas Notas amadeiradas

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Tobacco Vanille by Tom Ford.

Tobacco Vanille Resenhas de fragrâncias

Experimentei a partir de uma generosa amostra que ganhei numa recente troca. Digo generosa, pois eu não costumo economizar nas gotas ou borrifadas (mesmo uma bomba a la Tom Ford) e consegui usá-la por umas 4 ou 5 vezes.
É o terceiro Tom Ford que conheço e foi o que mais me encantou. O primeiro foi o Black Orchid, que sei que muitos gostam, mas infelizmente não me dei bem com ele. O segundo foi o Noir pour femme, que gostei bastante, mas ainda não consegui organizar as ideias a seu respeito.
Pra muitos, um perfume masculino bem construído e passível de ser usado por mulheres. Pra mim, um perfume que não se encaixa em gêneros. Mais que isso, um emaranhado de notas, uma combinação deliciosa há muito buscada por mim e somente encontrada aqui.
Sinto um tabaco encharcado de mel (baunilha e frutas secas), porém, tão equilibrado que não se torna enjoativo. Claro, combina com médias a baixas temperaturas e remete sim a pubs londrinos.
Não percebo uma evolução muito complexa, apenas perfeição do início ao fim.
Fixação de umas 12 horas na minha pele e projeção estupenda.
Há perfumes caros por venderem um nome ou uma fantasia. Este aqui realmente vale cada centavo e fiquei desejando um frasco.

Alecofur
Alecofur

Frenesi de notas atabacadas (tabaco folha, flor e rolo de fumo), adoçado pela baunilha misturada com especiarias (sinto muita canela), amaciado pelo cacau e fava tonca... Frutas secas e notas amadeiradas apenas vem "arredondado" a fragrância.

Jernê Knowles
Jernê Knowles

Sem brincadeira nenhuma, Tobacco Vanille é apenas uma combinação entre Tabaco e Baunilha, e nada mais além disso, pelo menos para mim! Fico estarrecido todas as vezes que o uso, pelo fato de perceber a forma a qual ele se comporta mesmo carregando, para as minhas narinas, duas notas símplices que se olharmos naturalmente para elas, não há muito que se esperar de suas atuações, pela forma tão “isolada” e “solitariamente”, e não acompanhada por outras notas mais.

Tobacco Vanille foi o perfume que usei na minha última formatura, e não era de se esperar que o momento fosse marcado de forma magna e altamente emocionante para mim. Lembro-me que ao sair do carro, antes de entrar no baile, o cheiro dominou sobremaneira o ambiente, fora, dentro e por todos os lugares mais que vocês possam imaginar. Todos voltavam a atenção para mim, procurando o responsável por tal aroma sublime, perdi a conta dos elogios positivos que recebi, todas (os) queriam dançar comigo, e recebi o troféu do homem mais cheiroso da noite, além de ser imortalizado naquele dia, em pleno baile, por conta de Tobacco Vanille.

Há uma grande incógnita por traz de quem, de fato, criara a fragrância, há pelo menos o nome de uns 12 (perfumistas) por traz de sua criação, mas meu instinto me diz que ele vem das ideias geniais e visionárias do milionário Tom Ford, o próprio, ninguém me dissuadiu do contrário. Vou tentar um e-mail pra ele ou para Estee Lauder Companies, vai que consigo descobrir alguma coisa!

No mais, reitero, para meu olfato subjetivo, Tobacco Vanille é apenas o Tabaco verde, depois cru, depois seco e depois queimado, somado a uma Baunilha absoluta, ainda em fase de orquídea, depois esverdeada e levemente doce, depois macerada em seus 34 meses de processo até atingir sua doçura melosa, densa, opulenta e inenarrável. Tal combinação a cada hora que passa se torna mais e mais interessante, destacando-se por vezes a Baunilha e por outras, o próprio Tabaco. Dou nota 11 para fixação e projeção de Tobacco Vanille, acabei!

ROSMARI
ROSMARI

Ainda bem que ganhei uma amostra(obrigada Renata), não gostei desse cheiro de tabaco adocicado. Não faz minha linha olfativa. Que troço bem enjoativo.

wagnerdotaol
wagnerdotaol

Que perfume!!!!! Abre bem pesado, folhas de tabaco doce, mel, um melado... Depois se acalma e entra a baunilha maravilhosa, riqueza de perfume! É caro, mas vale cada centavo.

Aroma 10
Fix 10
Proj 10

Renata77
Renata77

Não acho que Tobacco Vanille seja compartilhável. Pelo contrário, acho que é um perfume bem masculino, apesar de ter um pra chamar de meu. É uma obra prima realmente! Cheiro de charuto misturado com o doce da baunilha e da fava tonka. Aqui não sinto o cacau. Um perfume seco,diferente,misterioso, envolvente e extremamente sedutor. Uma vez em Buenos Aires entrei em um Pub todo de madeira, música boa, bebidas quentes e jaquetas de couro... e ali Pela primeira vez senti o Tobacco Vanille e me apaixonei por esse aroma tão diferente de tudo que já senti! Esse perfume combina com temperaturas baixas, fica perfeito nas noites frias. Marcante e inesquecível.

rafaelpguimaraes
rafaelpguimaraes

Perfume intrigante! Essa mistura de Tabaco doce, com a fava tonka e especiarias, me remete muiiiito a Cravo, um cravo mergulhado numa calda doce, durante muito tempo. Após quatro/cinco horas que tudo isso suaviza e vem a baunilha tranquilizando a mistura. Um perfume com personalidade forte, para pessoas maduras.

Fixação: 10 (+12h);
Projeção: 9,5 (3-4h);
Versatilidade: 6 (clima frio, no máx. 20°C)
Idade: acima de 27 anos;
Aroma: 9

leooaandrade
leooaandrade

Hoje é domingo / Pede cachimbo / O cachimbo é de barro / Bate no jarro / O jarro é ouro / Bate no touro / O touro é valente / Bate na gente / A gente é fraco!

Estou aproveitando o dia de chuva que agrega um friozinho gostoso aqui no interior da Paraíba, para "vestir" Tobacco Vanille.

Quando esse perfume chegou em minhas mãos, estranhei um pouco. Ofereci algumas borrifadas à minha mãe, e logo ela viajou até sua infância, lembrando-se de quando plantava pés de fumo para ajudar na renda familiar. Sentamos, e minha mãe simplesmente começou a me contar de como foi sua infância. Parecia uma tarde toscana, onde mãe filho conversavam sobre coisas da vida. Ela me contara que ao cheirar este Tobacco Vanille, lembrara da época que juntamente com seus irmãos, cultivavam e beneficiavam fumo. Ela, com um sorriso e olhos cristalinos de alguém que lembra-se-á de algo bom da vida, contou como enrolava as folhas desidratadas de fumo e as embebiam de mel para a confecção dos rolos. Ela adorava aquele cheiro! Sei que não foi apenas o cheiro, mas também a forma como levava a vida humilde naquela época que a fez feliz naquele momento, ativado por meio do T.V. PS: Daria tudo para ter vivido aquele momento...

Sua saída especiarada arrudiada de folhas de tabaco, já trazem a docura de um mel de melaço. Pancada!

Logo, nada singela... a flor de tabaco de apresenta misteriosa, escoltada pelo "doce meio amargo" da mistura de cacau, fava tonka e baunilha", como fundo. Que lindo! Me sinto abraçado, envolto do calor que essa fragrância se manifestou nesse dia frio.

No final, o tabacco ainda presente, era amadeirado (verbo) e estranhamente embebido por um licor quente de frutas secas. Um amadeirado-doce! Que delícia...

Quem nunca sentiu o cheiro de uma folha ou flor de tabaco, acha que esta nota deveria remeter ao cheiro de cigarro. NADA A VER!

Como disse Renata:3 ... Me imagino usando Tobacco Vanille e vestindo uma jaqueta de couro, entrando num bar bem rústico na penumbra, e pedindo uma dose de rum, e aproveitando os desvanceios de uma conversa oportuna na noite, com um alguém que conhecera naquela noite. Oh !

Duda
Duda

Graças à generosidade da amiga Cética, outro dia experimentei o Tobacco Vanille e a primeira nota que gritou no meu nariz foi o cravo, embora não tenha na pirâmide. Não percebi nenhum vestígio de tabaco, pois só conheço o tabaco tabaco mesmo, não tabaco doce ou com incenso. Depois essa nota (cravo) suavizou um pouco e pude sentir a baunilha bem misturadinha às demais notas. Gostei, mas não amei.
Hoje resolvi experimentar de novo e lá veio o cravo todo assanhado rebolando na minha cara! Gostei mais! Me senti a própria Gabriela Cravo e Canela. Quero ele!

RM
RM

"Obra-Prima!"

Uma mistura quente e reconfortante de mel e tabaco doce, arredondado por uma baunilha quente.

Um perfume linear, mas muito bem elaborado e construído.

É unissex e tem uma grande sillage, duração e projeção.

lucas Alba
lucas Alba

Esse me remete a cheiro de cassinos, máfia, money e orgias rsrs!! Sei lá é uma fragrância extremamente marcante e clássica!! esse eu quero!!!

silastibalmeida
silastibalmeida

É uma fragrância diferente de tudo o que você possa ter experimentado até hoje com perfumes. Tom Ford - Tobacco Vanille chega com um cheiro simplesmente peculiar que é difícil de encontrar em outros perfumes o que não torna esta fragrância ruim, nem boa, mas diferente. Eu particularmente gostei e usaria mais vezes se pudesse pagar pelo frasco, mas o preço é um pouco salgado. Se vale à pena pagar, ainda não sei, mas que a fragrância é de qualidade, ah, isso é! As notas de saídas é tabaco e mais tabaco, dá pra sentir logo na saída o cheiro da folha de tabaco e da flor de tabaco, é como se você recebesse uma baforada de fumaça de alguém fumando, porém não é um tabaco esfumaçado, é um tabaco seco, sólido, cheiro da folha mesmo, apesar de ser forte. Não sinto o cheiro de mel e de licor que dizem aí em cima, porém sinto cheiro de bebida, das frutas e de algo que me parece chá mate. Após o dry down, o cheiro doce fica mais forte que o tabaco, mas o tabaco ainda está lá. No final da duração, isso MUITO TEMPO DEPOIS de passar, pois a fixação é monstruosa, o que nos resta é um cheiro que lembra aqueles chocolates com menta que colocam no travesseiro de alguns hotéis... Depois disso não vi mais nenhuma evolução. Definitivamente recomendo, apesar de ser caro, até porque pela fixação acredito que o frasco dure uma vida inteira. Não vejo a hora de poder comprar o meu!

Giseleuchoa
Giseleuchoa

Eu também recebi a muito tempo uma amostra dele vinda da gividalett, pois tinha muita curiosidade em conhecê-lo. Concordo com várias resenhas abaixo, assim que se coloca na pele a primeira imagem que vem a mente é de um bar underground, cheio de motoqueiros fumando e curtindo um rock. Este cenário é imaginado graças a saída forte de tabaco, e não é um tabaco queimado, o cheiro é da folha de fumo, me lembrou fumo em rolo curtido no mel. Porém no drydown a baunilha passa a frente do tabaco e a fragrância se torna mais adocicada e eu diria até que se torna relativamente "delicada", digo relativo porque o tabaco ainda está aí, só que em segundo plano. Apesar da forte saída "máscula", se usado em pequena quantidade e de preferência 30 minutos antes de sair de casa, acho que se torna bastante compartilhavel. Amei com todas as minhas forças e na próxima compra internacional vou comprar um de 30 ml (quantidade mais do que o suficiente para uma vida toda devido a estupenda fixação e quilométrica projeção). Obrigada Gi!

Cética
Cética

É o tabaco mais manso que já senti. Ele se funde à baunilha para deixar de ser tabaco e ser a parte contraposta a ela, dentro dela. Lembra da figura do yin e do yang? Isso é o tobacco vanille.
Na saída, é como se alguém soprasse no seu rosto uma baforada de fumaça, mas não fumaça de tabaco queimado e sim de folhas secas de tabaco. Ainda com o tabaco bem forte, a baunilha se descortina, e ocorre a fusão de que falei.
Não entendia por quê um perfume podia ser tão caro. Achava uma frescura, um oportunismo. Graças à amostra com que o welltalent generosamente me presenteou, confirmo o já tão sabido: qualidade tem custo, ainda que nele está sempre embutida uma fração do oportunismo também.
Amo e quero um pra mim.

Escrevendo uma cartinha pro Papai Noel :)

leancardbr
leancardbr

Excelente perfume!!! saída tabaco bem natural, (é como pegar um charuto dos bons e colocar ele na napa) , baunilha, com mel alcoolizado, secagem baunilha e fava tonka..., forte, intenso..., gourmet..., elegante, verdadeira obra-prima de TF, Na minha opnião esse e o Noir de Noir São os melhores TF.
Amo perfumes gourmet, amo esse perfume, se pudesse usaria diariamente, pena que nosso clima não deixa. Nos dias frios 1 spray e nas noites de 2 a 3.
fixação 10/10
projeção 10/10
Aroma 10/10

Renata:3
Renata:3

Ontem estavamos no Route assistindo o jogo, quando chega em uma Harley Davidson, um homem alto, branco,forte e com a barba por fazer, usando uma jaqueta de couro. Quando ele entra no bar um cheiro toma conta do ambiente, um cheiro exótico e intrigante, um cheiro de charuto cubano com baunilha e especiárias, um cheiro quente que esquentou o ambiente. Eu tinha que saber que perfume era aquele, então fui buscar uma cerveja, e "sem querer, querendo" esbarrei nele, e começamos uma conversa, conversa vai e conversa... Até que consegui perguntar que perfume ele estava usando, ele respondeu tabacco vanille.

Esse homem, ao mesmo tempo que era gentil e simpático, ele também era sarcástico, dotado de um humor ácido... E foi isso que eu senti nesse perfume, ao mesmo tempo que ele é doce, ele é agressivo e mexe com suas emoções.

Apesar de ser extremamente doce, é um perfume muito masculino, perfume de homem mau e sedutor.

Se eu gostei? Ainda não sei... Só sei que esse perfume mexeu comigo.

Gleidson Santos
Gleidson Santos

Certo dia resolvi usar TB em um pulso,e o Chergui no outro.O tabaco do TB e muito forte,a impressão e que tem alguem fumando ao meu lado.o mel,é alcoolizado e,já na segunda fase,sinto primeiro a fava tonka,e somente um pouco depois a baunilha dando o toque gourmand que adoro!
Não o considero formal como o Chergui,mas sem duvida uma fragrância madura.
Obra prima...

Angel Cyndell
Angel Cyndell

Tobacco Vanille - Tom Ford

Impressão: sim, a saída cheira a fumo mesmo, mas não é um fumo horroroso, é doce e incensado. Também cheira baunilha, uma baunilha seca, exótica. As especiarias só aparecem por um curto período, entre a saída e o meio de sua evolução... coisa rápida. No final, o que fica mesmo é um cheiro extremo de chocolate amargo, daqueles sem nenhuma doçura, o que não deixa de ser muito bom, porém, não é pra qualquer olfato. O rastro é imenso e a fixação é absurda, coisa de durar depois de dois banhos!!!

Linha olfativa: Chergui - Serge Lutens

Nível de amor: ♥♥♥♥x

*OldWestCowgirl* Adri
*OldWestCowgirl* Adri

Tobacco Vanille
Me sinto uma colméia, repleta de abelhas fumando cachimbo.
Exótico, para definir numa palavra.
Saída: puro mel, que grita envolvido em tabaco e especiarias. Enjoativo de assustar, muito feminino.
Evolução: mel acalmado, tabaco e especiarias mais evidentes, quente e cremoso, incensado, e com nuance masculina.
Diria que tem uma entrada triunfal e depois um gran finale, dois tempos num perfume, que o tornam totalmente compartilhável.
Não é vc que usa Tobacco Vanille, é Tobacco Vanille que usa vc!
Muito bem construído, fixação incrível, rastro, personalidade forte.
Ele é a maldade em forma de perfume, posso visualizar num primeiro momento Meryl Streep interpretando Miranda em "O Diabo veste Prada" e num segundo instante Jack Nicholson interpretando Coringa em "Batman", são vilões à Tobacco Vanille.
Inteligentes, arrogantes e fascinantes, usados por esse perfume sufocantemente interessante.
Se eu gosto? Ainda não sei.
Há momentos na vida em que vc sente um perfume não para saber se gosta ou não, mas para viver uma experiência com ele.
Hoje estou vivendo uma experiência com Tobacco Vanille, ou melhor, Tobacco Vanille está tendo uma experiência comigo.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Tom Ford Tobacco Vanille fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Tom Ford Tobacco Vanille, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Tobacco Vanille de Tom Ford. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Tobacco Vanille de Tom Ford representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Tom Ford Black Orchid Serge Lutens Chergui Thierry Mugler A*Men Pure Havane Tauer Perfumes 02 L`Air du Desert Marocain Tom Ford Grey Vetiver Lalique Encre Noire Hermes Un Jardin Sur Le Nil Guerlain L'Instant de Guerlain pour Homme Eau Extreme Hermes Hermessence Ambre Narguile Thierry Mugler A*Men Pure Malt Hermes Terre d'Hermes Thierry Mugler A*Men Creed Aventus Guerlain Shalimar Parfum Initial Tom Ford Tuscan Leather Kenzo Kenzo Amour Le Parfum Prada Infusion d'Iris Chanel Allure Homme Edition Blanche Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Yves Saint Laurent M7