Designers » R S » « Grupos

Ambre Sultan Serge Lutens Feminino

Ambre Sultan Serge Lutens Feminino

Ambre Sultan Serge Lutens Feminino Imagens Ambre Sultan Serge Lutens Feminino Imagens

Ambre Sultan de Serge Lutens é um perfume Feminino. Ambre Sultan foi lançado em 2000. O perfumista que assina esta fragrância é Christopher Sheldrake A fragrância contém Coentro, Sândalo, Folha de Louro, Patchouli ou Oriza, Angélica, Resinas, Mirra, Âmbar, Orégão, Mirtilo, Benjoin e Baunilha.

Coentro Sândalo Folha de Louro Patchouli ou Oriza Angélica Resinas Mirra Âmbar Orégão Mirtilo Benjoin Baunilha

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Ambre Sultan by Serge Lutens.

Ambre & Santal

Ambre Sultan Resenhas de fragrâncias

Cética
Cética

Imagino a coroa de louros de um herói queimando num altar, junto com coentro, mirra e outras folhas aromáticas. Um incenso primitivo. Terroso.

O cheiro das folhas queimadas pelo âmbar faz uma trajetória descendente, enquanto o sândalo e o âmbar tomam a dianteira, numa evolução característica dos Serge Lutens.

Então emerge devagar uma baunilha seca, e o conjunto se torna levemente doce, ainda muito quente, já um tanto distante do aspecto telúrico da saída.

Admirável trabalho. É lindo e natural o percurso olfativo dos elementos. Perfume quase ritualístico.

Jernê Knowles

Já escrevi sobre ele anteriormente. 2 anos mais tarde volto com uma concepção um pouco mais precisa.

Se tem uma coisa que me deixa feliz após ter enfrentado um monte de problemas que permearam meu cotidiano, é escrever sobre fragrâncias, como em um todo. Algo transcendente acontece dentro de mim e passo a me sentir melhor através da escrita. Confesso não estar muito legal ao escrever estas linhas, e por isso escolhi uma fragrância a qual me proporciona além de gozo, felicidade plena quando uso ou sinto, a eleita é da Casa de Serge Lutens, que desde o início da década de 90 presenteia o mercado consumidor perfumístico com “artes” engarrafadas conhecidas como perfumes de nicho, a fragrância em questão é a oriental Ambre Sultan lançada originalmente pelas mãos (nariz) de Christopher Sheldrake criador de uma grande parte das fragrâncias da Casa e também de algumas fragrâncias de renome da Maison Chanel, como a Coco Noir Extrait. Ora, para mim, Ambre Sultan abre sujo e em alta potência. Logo se apresenta som doses cavalares de Coentro, folhas de Patchouli secas e mais outras substâncias verdes recém-esmagadas, é de lascar sua saída, deve-se ter pulso para aguentá-la, senão é ódio agregado na certa à fragrância. Sua saída horas mais tarde me fez lembrar o “dry down” do floral oriental Madly Kenzo, talvez pelas nuances medicinais (remédios) que os dois apresentam a certo ponto, isso a meu ver. Seu coração é Ambarado, com amálgamas de Mirra bruta, dessas usadas ao pé da árvore de Natal nas festividades do fim de ano e que perfumam todo o ambiente, também com toques resinosos que esquentam esta fase e fazem de Ambre Sultan um perfume interessante que em nós instiga uma felicidade onusta. Por fim, na base, podemos perceber aspectos adocicados da Baunilha fundida ao Benjoim em sua forma natural adquirida da natureza, ainda em forma de látex, algo distinto do que estamos acostumados a sentir, pois remete a coisa antiga, abafada e porque não empoeirada?! Contudo, esta soma, resulta numa evolução combinada tão excepcional que a necessidade de tê-lo é quase que imediata, posso até duvidar que seja nula, e se for, é para uma minoria. Ambre Sultan fixa e projeta absurdamente bem, todos em volta sentem e se questionam o aroma nada comum que paira no ar quando ele em contato com a pele apresenta sua forma mais sublime de ser, ou seja, uma fragrância que merecidamente recebe a classificação que tem no universo dos nichos como sendo uma fragrância “sui generis”. Com efeito, procure por ele, tenha um para chamá-lo de seu.

Palavra do dia: decepcionado... (dia 01)

RM
RM

Se você sobreviver ...

Cheiro incrível, inovador e único.

Muitas especiarias secas na abertura, em seguida, seca-se a um belo âmbar doce.

Se você sobreviver aos primeiros 30 minutos, você vai adorar esta fragrância!

Duração e projeção são boas.

moreorlessa
moreorlessa

Primeira meia hora: spray de própolis! E pastilha para garganta sabor mel, ou quem sabe algum xarope. Depois fica um cheiro de resinas com sândalo meio esfumaçado, mas ainda assim retém essa característica medicinal. Notam-se os temperos, mas são leves. O resultado é bem gostoso, super confortante.

Não espere um oriental misterioso e sedutor. Ambre Sultan quer mesmo é cuidar de você, te emprestar um agasalho, te servir com um chá quente e passar a tarde discretamente ao seu lado lendo ou tricotando cachecóis. Ele pode até ser denso, mas o objetivo não é chamar atenção de quem está ao seu redor. Talvez até o faça inadvertidamente, pois ele tem presença. Mas a vibe dele é de pura introspecção, como quem quer dizer o mundo que espere, agora é hora de você cuidar de si.

gatoburi
gatoburi

Só em alguns poucos attars eu vi tanta resina junta. E mirra. E sândalo. É assim, ó : faça uma fogueirinha com bastante pau de sândalo, temperos e resinas, e sente-se do lado que a fumaça está batendo. Ou vá assistir a Missa do Galo no Mosteiro de S.Bento e fique no caminho do incensório. Quando estiver bem defumada (o), voilà, saída de Ambre Sultan. Fumarenta e temperada (tem muito orégano, atesto e dou fé), essa fase dura de 45minutos a 1 hora. há uma nota doce fazendo coceguinhas lá no fundo, suponho que seja a angélica. Depois de uma hora o feliz usuário pode sair de casa tranquilo, porque tem pela frente algumas horas de âmbar com baunilha muito gostosos, e muito pouco doces. É um perfume muito bom, sem dúvida, muito original, e que deve limpar as más energias com essa defumação toda. Se alguém tentar te botar mau olhado, Ambre Sultan nele !

Jernê Knowles

Ambre Sultan (Serge Lutens)

Difícil defini-lo, porém não impossível. Um perfume que abre com um ar animalíaco, mas que dura por um momento, deve ser a mistura de Angélica e Coentro que remetem à essa breve sujeira, mas nada impossível de sentir, ao contrário é instigante essa sensação passada por ele. Nesse primeiro momento, a parte de trás do lado direito da minha cabeça doeu, quase arrebentou de dor, mas confesso que pra sentir esse cheiro excepcional vale a pena suportar a dor [risos]... O Patchuli, a Flor de Louro e o Orégano se misturam a um toque resinoso que o fazem ser "O Ambre Sultan" efetivamente, aposto nessa amálgama para a composição do que de fato seria o perfume. Por fim, sinto uma Baunilha meio alcoolizada e o Benjoim que dá um cheirão de poeira de sotã fechado a meses. É um perfumaço com fixação e projeção extraordinária que sobe às narinas e faz com que as pessoas peguntem: Que perfume é esse? Quem o usa? Preciso de 1 urgentemente!

2012

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Serge Lutens Ambre Sultan fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Serge Lutens Ambre Sultan, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Ambre Sultan de Serge Lutens. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Ambre Sultan de Serge Lutens representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Serge Lutens Arabie Guerlain Mitsouko Eau de Toilette Robert Piguet Fracas Serge Lutens Chergui Sisley Eau du Soir Guerlain Shalimar Thierry Mugler A*Men Tom Ford Black Orchid Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Serge Lutens A La Nuit Amazonia Viva Floresta John Galliano John Galliano Prada L`Eau Ambree Chanel Egoiste Guerlain Samsara Eau de Toilette Cacharel Noa Yves Saint Laurent Paris Jean Paul Gaultier Fleur du Mâle Van Cleef & Arpels Midnight in Paris Givenchy Ange ou Demon