Designers » R S » Oriental Especiado « Grupos

Byzance Rochas Feminino

Byzance Rochas Feminino

Byzance Rochas Feminino Imagens Byzance Rochas Feminino Imagens Byzance Rochas Feminino Imagens Byzance Rochas Feminino Imagens Byzance Rochas Feminino Imagens Byzance Rochas Feminino Imagens

Byzance de Rochas é um perfume Oriental Especiado Feminino. Byzance foi lançado em 1987. Byzance foi criado por Nicolas Mamounas e Alberto Morillas. As notas de topo são Aldeídos, Especiarias, Cravo, Notas verdes, Tangerina, Manjericão, Limão verdadeiro ou siciliano e Cardamomo as notas de coração são Tuberosa, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmim, Rosa turca, Ylang Ylang, Lírio-do-vale e Anis as notas de fundo são Sândalo, Âmbar, Almíscar, Baunilha, Heliotrópio e Cedro

Aldeídos Especiarias Cravo Notas verdes Tangerina Manjericão Limão verdadeiro ou siciliano Cardamomo

Tuberosa Raíz de Orris ou lírio Florentino Jasmim Rosa turca Ylang Ylang Lírio-do-vale Anis

Sândalo Âmbar Almíscar Baunilha Heliotrópio Cedro

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Byzance by Rochas.

Malya
Casbah
Sophia

Byzance Resenhas de fragrâncias

wvfonseca

Navegando em um site de vendas muito popular no Brasil me deparei com um anuncio que dizia: "Frascos de Perfumes Antigos Para Colecionadores." ao preço de R$10,00 cada.
A principio não me chamou a atenção até que pensei um pouco: Vamos dar uma olhada!
De cara eu me deparo com nada mais que um frasco de 50Ml de Montana Parfum de Peau.
Pensei: Vou dar uma olhada com mais calma.
E ai abri o anuncio e me deparei com os seguintes itens:
Parfum de Peau 50Ml, anos 80
Shiseido Murasaki 60ml, anos 80
Volupté 100ml Oscar de Larenta, anos 90
Ciara 68Ml Revlon, anos 90
Avon Soft Musc 50ml, anos 2000
Observando os frasco, vi que todos eles tinham liquido.
A curiosidade me falou mais alto eu entrei em contato com o vendedor, e este me disse que estava comercializando somente os frascos.
Questionei a respeito dos líquidos no interior dos frascos, e ele me disse que eram os perfumes originais, mais que já estavam vencido. Não poderiam ser usados, pois não possuíam mais "fixador".
Durante 5 dias eu troquei mensagem com o comprador e por ultimo ele me disse que todos os perfumes possuíam sua fragrância característica mas não podiam ser usados, pois estavam vencidos.
No ultimo dia eu parei e pensei:"O que fazemos hoje em dia aqui no Brasil com R$10,00?"
Decidi comprar. Comprei todos. R$100,00 por 10 frascos de perfume. Se estivessem estragados, eu não tanto prejuízo assim.
De todos os perfumes citados, apenas 3 me aguçavam a curiosidade. O Byzance da Rochas, pois não se encontra mais. O Parfum de Peau de Montana dos anos 80 e o Shiseido Murasak dos anos 80.
Passados 3 dias minha encomenda chegou. Fui abrindo a caixa igual um louco. Os perfumes pareciam que foram embalados para sobreviverem ao Armagedom, o que dificultou muito abrir cada uma das embalagens de cada um deles.
Cada frasco foi envolvido em plástico bolha, depois envolvido em jornal e por ultimo selado com aquela fita adesiva industrial
Minha mãe percebendo todo o meu desespero, logo veio me ajudar. A primeira coisa que ela retirou da caixa foi o Byzance da Rochas e logo deu o grito: "Esse eu vou ficar pra mim!"
Eu respondi: "Acho que não fixa mais!"
Foi então que ela deu a primeira borrifada na pele e a minha sala ficou tomada por aquele de cheiro ambarado e resinoso, característico dos anos 90.
A fragrância era a mesma. A fixação estava perfeita.
O perfume estava intacto. Um perfume singular.
Denso, intenso, evasivo e invasivo.
Notas ricamente alinhadas, como se fossem um sinfonia. Violeta, âmbar, Ylang Yang, Jasmim, Cravo, Resinas e especiarias.
Nada haver com a perfumaria comercial dos dias atuais. De imediato me lembrei de um comentário de um participante do Fragrantica a respeito do Giorgio Beverlli Hills For Men.
"Um rico exemplar da old school. Tempo em perfume importado era raro, símbolo de status e difícil de ser encontrado."
A casa Rochas sempre instigou minha curiosidade de certa forma. No ano de 1993 eu ganhei um exemplar da recém lançada no Brasil, revista Caras. E nesta revista, o publico era bombardeado por anúncios de perfumes importados, todos da importadora RR Perfumes. Nos anos 90, a maior importadora de perfumes da época.
Os anúncios eram variados. Azzaro Pour Homme, Azzaro 9, Eau de Rochas e Byzance da Rochas.
Byzance da Rochas, que se eu bem me lembro, haviam 3 páginas intercalas. Uma somente com um frasco sob um céu noturno e as duas demais traziam Tatjana Patitz ou Vanessa Duve. Em uma onde ela aparecia debruçada sobre almofadas e em outra ela aparecia de frente acho que mexendo nos cabelos. Isso tem quase 30 anos então não posso dizer qual era quem nos anúncios.
Sempre quis saber o porque aquela maison francesa que até a pouco me era totalmente desconhecida, expunha seus produtos como se fossem símbolo máximo de prestigio e luxo.
Até que no ano 2000 eu comecei a trabalhar em uma perfumaria de perfumes importados em minha cidade e lá eu comprovar que a casa Rochas era mundialmente consagrada e tinha seu legado na perfumaria mundial.
Como ainda era leigo em matéria de perfumes, até então não sabia nada sobre Marcel Rochas, seu feito, seu legado e sua história.
Com o passar do tempo tomei conhecimento de que a casa Rochas tinha um legado tão grande com o da Chanel, da Dior, da Gucci e da Saint Laurent.
Nesta fabulosa compra em mercado de pulgas, pude comprovar que antigamente, algumas casa, como por exemplo Rochas, produzia perfumes com um grau de qualidade incontestável. Eram praticamente feitos como vinhos, para ficarem guardados por décadas a fora, sem apresentarem qualquer tipo de alteração em seu aroma e depois serem vendidos como verdadeiras preciosidades. Não somente o perfume em si, mas o frasco e seus detalhes permaneceram inalterados. As partes metálicas continuam brilhantes e seu mecanismo de spray esta em perfeito funcionamento. Como se tivesse sido produzido semana passada.
Foi exatamente a esta conclusão que cheguei na compra deste Byzance da Rochas.
O aroma e a fixação permaneceram intactos por décadas e este frasco continua causando até os dias de hoje.
Recentemente e minha mãe fomos ao supermercado aqui da cidade e minha mãe não tem o menor discernimento do que é um perfume para um dia quente e ensolarado ou para uma noite fria. Ela usa o que esta na frente.
A moral da historia é que estava um dia de calor de 40º e minha mãe caprichou nas borrifadas de Byzance da Rochas.
Na fila ao lado, havia um senhora de porte distinto e vestida forma aristocrata, olhando pra minha mãe e daquele jeito meio inglês esnobe, de nariz arrebitado e fala sinuosa se dirigiu a minha mãe e disse: "Com licença! Este perfume esta exalando é da senhora?"
Minha mãe em toda a sua simplicidade sorriu e respondeu que sim.
E a distinta senhora perguntou mais uma vez:
"É Binza-cée, da Ró-chás?"
Ele pronunciou exatamente deste jeito. Monossilabiado. kkkkkkkkkk
Como eu disse, inglês sinuoso.
Minha mãe respondeu que sim e disse que havia dado de presente a ela nestes dias.
E neste momento, a senhora olhou de modo todo espantado e disse:"Mas onde ele conseguiu? Não se fabrica e não se comercializa mais. Eu usei muito nos anos 90. Foi minha marca registrada até 2000, quando parou de seu vendido em escala global."
Minha mãe disse que eu vivia escavando sites na internet atrás de preciosidades como aquela.
Ao final ela me passou seu telefone e pediu pra caso eu voltasse a encontrar outro frasco que comprasse e ligasse rapidamente para ela.
A conclusão disso tudo é muito simples. Como disse Gabriele Chanel.
"Os clássicos serão clássicos até mesmo no futuro!"
As grandes casa de perfumaria atualmente insistem em correr atrás do público jovem e com isso vão perdendo a sua historia e enterrando o seu legado.
Acreditam que se estiverem forma do mercado da perfumaria comercial serão esquecidas e ai que se enganam. Aquele público consumidor assíduo e fiel que esta acostumado com aquele produto, quando não o encontra mais, não vai migrar para a nova "agua de açúcar" que acaba de ser lançada pela mesma marca que ele usou um produto por 30 anos.
Ela vai procurar um produto com a mesma qualidade em uma marca concorrente. Ele quer algo que expresse a sua personalidade.
Acredito que neste quesito, a marcas Rochas errou feio e perdeu uma grande fatia de seu público, que agora vivem somente de lembranças de uma época de ouro.

guest_
guest_

Delícia essa mistura de aldeídos com tuberosa, temperada por especiarias. Os aldeídos são bem dosados e maravilhosos neste perfume, nada rascantes ou incômodos.
O ylang-ylang é bem nítido. O cravo aqui não é enjoado, mas sim parecido com o do L´air du temps, muito refinado. Ainda que seja quente, não me lembrou incenso, porque o sândalo é bem aberto, não tem cheiro de queimado.
Ele não é doce, mas as flores fazem com que não fique pesado.
Nem é possível julgar fixação e duração porque o restinho que tenho dele já tem quase quarenta anos. O frasco nem tem válvula. Entretanto, o cheiro continua fiel e dá para sentir que é um oriental de classe.

Roberta Barroso
Roberta Barroso

Perfume que possui um mistério vindo do oriente! Perfume muito sensual e classudooo, nada é meio termo aqui, ele é tudo muito, perfume de pura intensidade... É um crime este perfume ser descontinuado, ele se confunde com minha identidade, me sinto órfã, existe um caso de amor entre eu e ele!

rtonavy
rtonavy

Desejo muito esse perfume. Muito triste não encontrá-lo mais a venda, mas aguardo ansioso para o relançamento. Quando eu o usei, sentia uma saída estranha, mas sentia seduzido com esse cheiro, tão envolvente e tão misterioso. Amo demais!

wvfonseca

Procurei por este perfume por cerca de 1 ano, para presentear minha mãe..
Como não encontrei, enviei um e-mail diretamente para a própria Rochas e para a minha surpresa obtive resposta.
No e-mail eles me afirmaram que o perfume Byzance será relançado em 2016.
Estou ansioso pelo relançamento deste perfume.

arquicass
arquicass

Este é da lista dos poderosos.
Concorrentes, Poison, Giorgio Beverly Hills, Obsession,etc.
Cheiro de festão e balada chique.
Forte personalidade diferenciando-se muito dos cheirinhos de banho dos atuais.
Deveriam voltar a fabricar.....

PaulaSimas
PaulaSimas

Sensualidade, afirmação e aquela mulher que escapa por entre os dedos, foge, some. Aldeídos poderosos, fixação e projeção monstruosas. Uma pena ter sido descontinuado. Não precisa ter personalidade para usar, mas não combina com mulher feia hehehe.

Violet
Violet

Cheira a outros tempos. Outro lugar, culpa das especiarias. Esse perfume é uma verdadeira viagem. Difícil descrever o quanto ele é mágico pra mim. Remete à suntuosidade, à noite, sensualidade e muita, muita classe. Começa pelo lindo frasco azul, um prelúdio ao poderoso líquido dentro, passando pela entrada sabonetada, graças aos aldeídos.

Ele brilha, mas de uma maneira majestosa. É quase uma noite estrelada. Um crime ter sido descontinuado.

Laura Poles
Laura Poles

Minha mãe amava esse perfume e eu tambem. Uma vez eu roubei dela e guardei debaixo da minha cama, hahaha. Uma pena ter sido descontinuado, morro de saudades dele, maravilhoso!

Pude conhecer o EDP e amei logo de cara!
Perfume denso, especiado, noturno e invernal. Perfume de personalidde. Mas o legal é que achei bem redondinho, macio, aconchegante. Aqui os aldeídos dão a vibe de sabonete sem tirar a "usabilidade" do perfume e ainda ajuda a dar uma acalmada nas especiarias para que haja conforto sem incendiar a pessoa que está usando..rs
Perfumão, lindo!!

Jernê Knowles
Jernê Knowles

Byzance de Rochas é o tipo de perfumão que lhe autoafirma enquanto ser humano, ele quando em contato com sua pele orna com você até o seu último resquício de sua imponente presença. Digam o que quiserem, mas quando você se atém a Byzance, o domínio e o poder são totalmente seus e não há nada que lhe possa subestimar. Nunca senti nada semelhante a sua evolução magnifica, em nada ele consegue ser imperfeito, desastroso ou algo parecido, chego a crer que Byzance tem vida própria, pois é ele quem se adapta à você e não você a ele, se for no calor ele é um bom garoto notável, se for no frio ele é o melhor casaco que você poderia usar para aquela estação. Seu encanto começa em olhar a garrafa exotérica/excêntrica que lhe ostenta, na cor azul violeta maravilhosa, e depois logo após a primeira borrifada e junto a ela uma explosão de Especarias e Aldeídos combinados numa sintonia inefável que exalam imponência e glória, seu encanto continua, e não para por aí a sua abertura, pois ainda tem o frescor aromático do Manjericão e a picância do Cardamomo. Depois ele evolui para um floral tão poderoso remetendo a sabonete de luxo que eu fico sem saber o que dizer desse dry down de Byzance, é só se permitir e deixar rolar o sentimento que se conecta a gente nessa fase. Diria que a Tuberosa e a Rosa se destacam mais, contudo, uma respeitando a outra e as duas sendo arrematadas pelo Jasmim e o Ylang Ylang fresco. Seu final quase não chega, pelo fato do dry down permanecer por muitas horas, mas quando ele se revela trás consigo as características chipradas das fragrâncias consagradas da década de 80’s, ou seja, uma base carregadíssima em Almíscar, Sândalo, Baunilha e bastante raspa de Cedro para conferir aquela aromatizada rústica fechada que as fragrâncias da Família Chipre carregam em suas despedidas marcantes. Definitivamente uma fragrância atemporal e que merece reconhecimento pelo o que é em ação; Morillas NUNCA falha mesmo, e eu gosto muito disso!

Palavra do dia: assoberbado... (dia 95)

Fatima Maria
Fatima Maria

Oh gente! Eu amo esse perfume. Amo tanto que quase não uso para não acabar.

Trilha sonora: Victor & Leo - Meu Eu em Você

Guest_Mademoiselle_Coquette
Guest_Mademoiselle_Coquette

Hoje foi a primeira prova que fiz dele e wow! Incendiário. Está um baita calor aqui, não é a temperatura ideal para acompanhar a evolução desse perfume, mas deu vontade de encarar. Diferentemente do Byzantine, que cabe em qualquer ocasião e considero atemporal, o Byzance é orientalzão old school, mais restrito, tem que curtir perfumes oitentistas para fechar com ele. É o sabonete Maja de Myrurgia, que minha avó amava ganhar de presente, com doses descomunais de incenso. Por ser tão assabonetado quanto (aldeídos, muito!), me fez lembrar do D&G red cap. A tuberosa é soberana aqui, mas não chega a atordoar como em outros perfumes porque as notas especiaradas abafam e calibram a doçura dessa flor. Um senhor perfume, em que tudo, absolutamente tudo faz sentido e condiz com a proposta, do nome à forma e cor do frasco. Dá para viajar nessa fragrância e imaginar que a Basílica de Santa Sofia, em tempos idos, cheirasse exatamente como Byzance.

gatoburi
gatoburi

Tenho o antigo, comprado no final dos 80 ou começo dos 90 (vá lembrar agora ! ), mini. Não estragou, e concentrou numa cor de brandy linda.

O começo é aldeído puro, mas quem sobreviver a ele vai levar um enorme tabefe de especiarias nas fuças (não é ruim não, é ótimo, só que é inusitado) e a partir daí ele vai se acalmando e abrindo em flores e resinas e muito muito incenso. Oriental nota 1000, delicioso.

O marido descolou no e-bay outro mini quase cheio para mim. Não sei a data, mas ou é mais jovem ou é reformulado. Não tem o tapão, e o incenso é mais fraco. Vou guardar e esperar, quem sabe daqui a 10 anos ele fica igual ao outro ?

Ludimila Rímolli
Ludimila Rímolli

Incenso puro quando fixa, vale á pena ter quem ama orientais... eu tenho o não reformulado, e ele é assim, agora não sei o novo...

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Rochas Byzance fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Rochas Byzance, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Byzance de Rochas. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Byzance de Rochas representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Guerlain Shalimar Christian Dior Dolce Vita Cacharel LouLou Guerlain Samsara Eau de Parfum Christian Dior Poison Mugler Alien Guerlain Shalimar Parfum Initial Boucheron Trouble Lolita Lempicka L de Lolita Lempicka Lancome Poeme Joop! Joop! Femme Karl Lagerfeld Sun Moon Stars Dolce&Gabbana D&G Joop! Joop! Le Bain Moschino Couture! Carolina Herrera 212 Chanel Chanel No 5 Eau de Toilette Givenchy Organza Givenchy Pi Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant