Designers » N-Q » Floral Amadeirado Almiscarado « Grupos

Infusion d'Iris Prada Feminino

Infusion d'Iris Prada Feminino

Infusion d'Iris Prada Feminino Imagens Infusion d'Iris Prada Feminino Imagens Infusion d'Iris Prada Feminino Imagens Infusion d'Iris Prada Feminino Imagens Infusion d'Iris Prada Feminino Imagens Infusion d'Iris Prada Feminino Imagens

Infusion d'Iris de Prada é um perfume Floral Amadeirado Almiscarado Feminino. Infusion d'Iris foi lançado em 2007. O perfumista que assina esta fragrância é Daniela (Roche) Andrier As notas de topo são Flor de Laranjeira africana, Laranja, Tangerina e Néroli as notas de coração são Íris, Lentisco e Gálbano as notas de fundo são Vetiver, Cedro da Virgínia, Incenso e Benjoin Este perfume é premiado FiFi Award Fragrance Of The Year Women`s Nouveau Niche 2008.

Flor de Laranjeira africana Laranja Tangerina Néroli

Íris Lentisco Gálbano

Vetiver Cedro da Virgínia Incenso Benjoin

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Infusion d'Iris by Prada.

Infusion d`Iris Eau de Toilette
Infusion d`Homme
Infusion d'Iris Eau de Parfum Absolue
Essence Eau de Musc
Chanel No 19 Poudre

Infusion d'Iris Resenhas de fragrâncias

anaprizzo
anaprizzo

Duas palavras: palo santo. Nada mais nada menos. A saída dele é surpreendente. É um perfume que te tira da zona de conforto, floral nada óbvio. mas na evolução ele fecha e fica um palo santo puro e até meio sem graça (sou meio marcada com época e o palo santo é muito 2012). Em peles que não puxam pro doce deve ficar fantástico!

Lara Reis
Lara Reis

Nos primeiros 15 minutos você pensa "que merda de cheiro é esse?". Mas, passado esse susto inicial o cheio fica extremamente harmônico. Perfume pro dia a dia que inclusive melhora o humor. INCRÍVEL E EXÓTICO.

Naralago
Naralago

Um dos cheiros mais aconchegantes e confortáveis que já senti. Amo esse cheiro de pele limpa, pele de bebê macia e fofinha. Ele tem inúmeras facetas, ao mesmo tempo que é delicado é elegante, adulto, atalcado, herbáceo, resinoso... Adoro essas diferentes percepções que ele transmite. ❤️

musaera3d
musaera3d

MARAVILHOSO! Sou completamente louca neste perfume. Tem um cheiro aconchegante tão gostoso que é difícil não se apaixonar. Tem algo verde nele, a íris é bem perceptível e lembra (só lembra) cheiro de perfume de bebê, mas ao mesmo tempo é muito adulto, meio mato, limpeza. O EDT achei mais com cara do Mamãe e Bebe da Natura, o EDP não, ele tem aquele "quezinho" mas é mais adulto, exala mais e fixa muito mais também. Amooo!

Maria Magalhães
Maria Magalhães

Então gente, gosto muito de perfumes com essas notas todas que contém nele mas não sei dizer aonde elas foram parar pois pra mim esse perfume é puro talco!Me lembrou bastante o tradicional toque de amor da avon, sério!
Mas é aquele tal negócio, em cada pele fica de um jeito, na minhá o que prevaleceu foi o talco ,a fixação te deixa louca de tão boa kkk
Mas enfim, quem gosta é super válido pois é um perfume de alta qualidade!

liz laa
liz laa

Meu cheirinho de verão. Cítrico atalcado. Se a paz tivesse um cheiro seria esse. Mas não fixa nem projeta muito . Tem que reaplicar mesmo ao longo do dia assim como todos os outros Prada.

MissHocusPocuss
MissHocusPocuss

Tenho usado bastante nesses dias de calor, porque ele é leve, fresco, confortável e versátil (vai do despojado ao elegante), e não é mais do mesmo.
Não sei como se comporta em temperaturas baixas, mas no calor ele fica um cítrico atalcadinho. Mas não é um talco vintage ou bebê, é um talco mais puxado pra cheiro de banho.
Infelizmente não consigo sentir o incenso. Ao menos não como os incensos de perfumes orientais que conheço. O cedro sim é bem presente.
Não espere nada marcante pois é um perfume suave.
Acredito que o Uma Ovelha Pra La de Negra da Quem Disse Berenice foi inspirado nele. São parecidos, tem a mesma íris. A diferença é que o nacional é mais cítrico e tem um toque adocicado que faz ele ser um pouco mais quente.
Eu particularmente prefiro o nacional por que ele é um tanto mais marcante, fixa um pouco mais e tem um preço bom, enquanto a Prada tem um preço bem salgado.
A versão EDT puxa pra um cheiro de bebê.

Claudia Valls
Claudia Valls

A perfeição em forma de perfume. Tudo é harmonioso. Todos os seus ingredientes se amalgamam de forma tão absoluta que dão a impressão de terem sido musturados pelas mãos de uma fada. Sua fragrância é tão fresca, pura e delicada que não consigo imaginar alguém torcendo o nariz para essa preciosidade. Se não fosse seu preço (tão caro), compraria litros e o estocaria para o resto da vida.

deniselover
deniselover

Iris e um atalcadinho delicioso! Cheirinho de banho, limpeza! Delicioso

Alice Milasch
Alice Milasch

Infusion... infusão... Algo medicinal e místico... Ao borrifar sobre a pele e inalar o perfume, entro num mundo paralelo passado/futuro numa fração de segundo, sem ao menos passar pelo túnel do tempo. Bebezice, primeira infância, inocência e pureza, tempo da vida que não podemos nos lembrar através dos pensamentos, a real memória olfativa. É prazeroso, é limpo, é calmante, é novo, é aconchegante, é vivo, é medicinal, é curativo. Por isso é tembém o cheiro da velhice feliz e serena, do dever cumprido na vida ou até mesmo num final de tarde. É recompensa, é adequação, é simplicidade. É poder dormir o "sono dos justos" e se sentir amado e completo sem precisar nenhuma razão que tange a consciência.
Aqui não há apelo, não há sensualidade, não há querer agradar.
É o frescor do banho tomado que se perpetua na pele por horas, a cada vento que o trás novamente dos cabelos ao nariz e do nariz à alma, lembrando que é hora de respirar e acreditar na própria natureza.

mgmoraes
mgmoraes

Eu nunca fui fã de perfumes atalcados, e mordí a língua!
O Infusion é uma delícia, fresco, cheiro de íris com benjoim. E o atalcado é fino, não é algo sufocante ou que pareça de qualidade ruim.
Logo quando se borrifa realmente assusta um pouco, mas ele assenta em minutos. Não sinto o incenso, e não considero de maneira alguma um perfume unisex.
O porém.... Sempre o porém...É o terceiro perfume Prada que eu tenho e que como os outros, não dura nada na minha pele. Quando eu digo nada é do tipo borrifar o perfume, e ao chegar no térreo não sentir mais nada antes de sair do elevador. Uma pena. Nas roupas ele dura mais, umas 3-4 horas. Então eu me borrifo como se estivesse apagando um incêndio, borrifadas para todos os lados. E pelo precinho nada amigo, fazer isso é uma pena.

linemelof
linemelof

Foi o primeiro atalcado da minha vida, rs.
Eu era daquelas que atirava a primeira pedra, sabe?! Das que dizia: "esse aqui jamais usarei”. Aí ele apareceu. E foi justamente quem mudou os meus conceitos e acabou se tornando o marco divisório na minha vida perfumística.
Eu, ingenuamente, afirmava que detestava aromas atalcados...até conhecer ou (re)conhecer o Infusion!
Tem cheiro de limpeza, de pós-banho, de cabelo molhado, de domingo, de família, almoço, café, passeios, liberdade...cheirinho de vida leve, da leve vida. Tem uma saída cítrica que quase não consigo identificar, de tão rápida que ela passa na minha pele. Abre em um coração de uma íris deliciosa, que vem belamente acompanhada de um fundinho verde resinoso fantástico! Um vetiver resinoso, que acredito que se deva em razão do benjoin. Nada muito revolucionário, mas algo tão bem trabalhado, tão redondinho, que chega a emocionar. Essa emoção que o perfume traz me remete aquelas cenas simples da vida que mencionei no começo da resenha...esse perfume remete a verdadeira simplicidade da vida. Um cotidiano simples, mas que vem recheado de muita felicidade!
Fixação impecável na minha pele e de uma elegância ímpar. Um perfume que vem esclarecer que elegância não significa dinheiro e felicidade não é conta bancária. Ajuda? Sim. Mas sinceramente? Sentir esse perfume e conseguir perceber a singela mensagem de uma vida bem vivida?! Isso sim não tem preço!

CamilaLeal

Que paixão arrebatadora, senhor!
Cheirinho de terra molhada, de dia nublado, aconchegante, limpo, ÚNICO!
Íris e Benjoim se destacam.
Como disse a Ivanete: "Se a Paz no mundo tivesse um cheiro, com certeza haveria de ser este este." ♥

stephaniebrasil
stephaniebrasil

Cheiro de talco, nada mais. Porem combina com todas as estações do ano. cheiro de gente limpa!

Marcelo_SL
Marcelo_SL

11/Ago/2015. Primeiras impressões.
Este *unissex* é muito parecido com o Infusion d'Homme, também compartilhável. A diferença existe porque este é um pouco menos limpíssimo, mais docinho e semi-amargo. É mais sedutor e noturno que o IdH; mas pode, com moderação, ser usado mesmo num dia fresco. Algo entre o Acqua di Giò e o IdH. Na primeira hora é relativamente intenso. Depois ele se torna mais e mais fraco. Eu aconselho três borrifadas; uma no peito e uma de cada lado do pescoço. Mais do que isso pode ser perigoso. Como resumi-lo? Simples; é uma interpretação muito curiosa, charmosa e bem elaborada sobre o campo unissex. Aliás, eis outro perfume capaz de mostrar e demonstrar que em perfumaria o gênero seja, no maior número dos contextos, pura bobagem. Por enquanto é o que tenho a dizer.

14/Ago/2015.
É um noturno suave, romântico, sedutor e limpo.

19/Ago/2015.
É possível demonstrar materialmente que este perfume seja unissex. Isto é bem interessante, aliás. O Infusion d'Homme possui um 'Pour Homme' notável na caixa. Esse, não. Simplesmente não há na caixa do Infusion d'Iris um 'Pour Homme' ou 'Pour Femme'. Ou seja, mais uma prova da carência de gênero desse aroma e da sua complexidade social. Até pode ser usado durante o dia; contudo, é preciso ser cauteloso porque na primeira hora ele é, repito, intenso. É, sem dúvida, uma ótima fragrância; divergente, sofisticada e relativamente flexível. Porém ainda prefiro o 'Pour Homme' e seu aspecto de talco caro.

26/Ago/2015. Não sinto mais a presença forte que eu sentia, na abertura. Bem versátil. Só não deve combinar com dias muito quentes ou muito frios. Repito; o Infusion d'Homme é melhor.

17/Set/2015. Testei as duas versões hoje, a EDT e a EDP, para compará-las. É um dia quente. No início a diferença ocorre devido à EDT ser bem mais açucarada; é um 'CK Be' sem o pêssego. A EDP é mais sóbria, discreta, adulta e compartilhável do começo ao fim. Depois de cinco minutos o açúcar da EDT desaparece e os perfumes se tornam praticamente iguais. Não é vantajoso ter os dois, de fato. Na minha opinião o EDP é um pouquinho melhor por ser um pouco mais fechado. Resumindo, o formato EDT é, no começo, mais doce e, depois, levemente mais fresco.

Juliana Parra
Juliana Parra

Perfume extremamente limpo, relaxante e energizante ao mesmo tempo, como isso pode acontecer???
Há algum tempo comprei o edt e logo desapeguei pois o mesmo me lembrava, de alguma maneira, cheiro de hospital, assim por acreditar na semelhança entre eles nunca havia me interessado pelo edp.
Até que um belo dia recebi um decant de 10ml novinho do edp, e pronto, me apaixonei perdidamente.
Agora consigo entender toda fama que esse perfume carrega, que perfeição de cheiro, delicado e aconchegante, cheiro de benjoin maravilhoso, a saída por alguns minutos me soa bem cítrica, mas logo o perfume acalma e vem esse cheiro atalcado (nada enjoativo por incrível que pareça isso pra mim), cheirinho de neném limpinho e de berço de ouro kkkkk
Sabe aquele cheiro que parece que exala naturalmente da sua pele??? Que te faz sentir confiante e agradável em qualquer ocasião? Sóbrio e moderno ao mesmo tempo? Que te faz sentir bem consigo mesma? É esse...
Vale cada centavo investido...

dirasosi
dirasosi

Me lembra a linha Tea Tree da Body Shop, talvez por ter resinas de madeira, e esse cheiro de árvore, de folha amassada, amargo. Gosto muito, porque acaba por se tornar chique e com classe na pele.

FernandinhaPomarico
FernandinhaPomarico

Ele começa cítrico depois evolui para um floral suave e atalcado, bem agradável. Assim como já disseram, achei bem relaxante também. Provei num dia mais quente e num dia de frio (ontem). No dia em que estava calor, achei que ficou mais atalcado e, ontem que estava frio, puxou um pouco mais pro cítrico. É um bom perfume, mas acho que não pagaria o preço cobrado por ele!

lifaria
lifaria

Gosto muito!!! Mas a saída me enjoa mto, até ir para as outras notas fico mto frustrada com a saída dele, não me dou bem com a maioria dos q tem a flor de laranjeira, laranja, laranja amarga nas notas, tenho teimosia em insistir!!! No entanto, após fica delicioso, cheiro limpo, fresco, versátil. Se não fosse pela saída, seria meu queridinho... Infelizmente, foi para desapego :(

MarinaRisio
MarinaRisio

Já pensei diversas vezes em compra-lo no escuro, mas graças a Deus eu ganhei uma amostrinha antes! Ufa..
To na estatística das poucas que NÃO gostaram desse perfume.
Ele tem muuuito cheiro de talco e achei um pouco masculino, não sei.
Tem cheirinho de vó, mas uma vovó elegante..rs eu daria pra minha com certeza.
Mas não dá pra mim, não compraria!!!

Nataly
Nataly

Tentar descrever cheiro é complicado "pacas". As vezes "viajamos na maionese " ao descrevê-lo com paisagens as quais os perfumes nos remetem em nossa mente . Mas a pessoa do outro lado não poderá ter uma boa ideia de como o cheiro é, exatamente porque , realmente , é quase impossível descrever cheiros .

Essa fragrância da PRADA, não ganhou como a melhor feminina na FIFI por mera razão . É de certa forma única e original , talvez não tão única agora depois que o mercado viu em suas prateleiras o Chanel 19 Poudré, que dizem ser a cara de um e fucinho de outro.
Foi feito com muito bom gosto, digo,MAS não espere que todas as fragrâncias sejam , 10 em silagem e projeção, talvez sim em longevidade , e esse PRADA, pelo menos em minha pele tem. Claramente se percebe a proposta dele, não querendo suar entendida no assunto , mas se vê , ou sente , que ele foi feito pra ser segunda pele, pra pessoa que o usa a poder sentir e se reconfortar com o aroma ali pertinho sendo exalado . É pra você o usando e não pra todos ao redor .

Agora á fragrância em si : sim, o mais do mesmo, talco que te lembra aquele de bebê , culpa da Íris, que assume o papel principal ? Logo de começo o cheiro é estranho e tem aquele metálico que falam tanto , quase senti algo salgado , mas bem lá no "fundo". Minutos depois a sensação de talquinho , de muito refino, começa a aparecer. No drydown o toque amadeirado se torna mais intenso do que outra nota dele , mesmo assim, muito delicadamente . Não há um resquício de doce aqui,isso não consegui perceber em mim . Mas se você quer tentar , saiba que não é como outros perfumes amados e desejados por aí : ele é suaves mas impõe a presença , é até de certo ponto meio estranho , mas traz uma coisa de conforto que as vezes só body mists podem dar , ou um banho com aquele sabonetinho gostoso, só que aqui , com concentração de perfume.
PRADA Infusion D'Iris 8,5/10

marisamn
marisamn

Lembra pó de flor branca, breakfast com as amigas num campo, talco de flores, tarde ensolarada, casamento, sonhos de primavera... Acho lindo de viver, mas tem uma nota amarga (que não sei o que é), que me dá dor de cabeça. Acho que combina com noivas (talvez porque meu marido usou o masculino no nosso casamento).

dede
dede

esse perfume caiu do pedestal em que eu o colocava ...
hoje matei a minha vontade de conhecer esse cheiro que tanto comentam...
afffffffff...que perfuminho sem graça.
nao vale o valor cobrado de maneira nenhuma.
nao fixa nada...tem um cheiro que em mim nao ficou nada atalcado, aliás, nao me atraiu em nada.
é um cheiro tao suave que se confunde facilmente com águas de banho, colonias bem levinhas mesmo...
que bom que eu pude senti-lo , pois evitou que eu cometesse um erro de gastar um absurdo num perfume tao comum....

skissinger
skissinger

Provei outro dia numa perfumaria e sinceramente? Se é pra comprar um perfume caro com cheirinho suave ou de banho. Não dá pra mim, Temos muitos Nacionais suaves , pra mim , na minha opinião é um perfume que se fosse mais barato acho que valeria , mas em vista seu preço alto, acho que nao!

Guest_Oliverwoof Austin

Se algum dia alguém pensou em Infusion d'Iris+citrus, a resposta é Eau d'Ikar. Sem dúvida, o melhor dos dois mundos. E como acontece com as águas de colônia, pode ser perfeitamente compartilhável.

Renata77
Renata77

Que perfume elegante!!! Sabe quando vc quer um perfume suave mas sofisticado? É esse! Uma maravilha que não incomoda ninguém e te perfuma o dia todo, pelo menos na minha pele ele dura muito.Cheiro de bebê, de banho mas muito fino! Amo!!!

Lu_Silva

Dede, não tem nada de semelhante ao mamãe e bebê. Em minha opinião se você quer talquinho dê preferencia ao Edt, pois o EDP é um tanto mutante ao menos em mim, as vezes fica metalico e a Iris some em outras fica redondinho.

Faby
Faby

Ganhei uma amostra desse perfume e corri provar, infelizmente não deu em mim, na minha pele exala demais o incenso, e sinto talco, e fecha minha garganta e me sufoca, queria muito ter gostado dele, pq só li resenhas que falavam de limpeza, aconchego... em mim não rolou... e tentei mais vezes, as notas desse perfume quase me matam rs

Moniperfume
Moniperfume

Este perfume é uma delícia, quando o sinto logo vem uma ideia de um lindo piquenique em um parque com um lindo lago ao fundo e cheio de flores ao redor, e os cisnes e patinhos a nadar na lagoa, depois aquela toalha vermelha quadriculada estendida sobre o gramado verdinho bem cortadinho, e aquela linda cesta cheia de coisas e deliciosos biscoitos. Usa-se um lindo vestido longo e esvoaçante e um lindo chapéu de abas largas, e óbvio acompanhada de uma óptima companhia a aproveitar aquela calma e linda vista, é a esta visão que me remete este perfume, é a calmaria, a beleza de um lindo dia junto à natureza. Adorei este perfume, ele é bem primaveril e veronil, muito suave e refinado.

Mary Ann
Mary Ann

Esse perfume é daqueles q dá vontade de ficar se cheirando o dia todo. A saída é cítrica, verde, depois fica um floral gostoso, suave, aconchegante, atalcado. Esse perfume não berra, não enjoa, não dá enxaqueca. Ele é confortável, cai bem em todas as situações, de dia, de noite. Um dos meus preferidos.

Isabel Mendonça
Isabel Mendonça

Como todo mundo adora esse perfume? hah Pra mim ele é 50% masculino e 50% cheiro de bebê. Muito ruim :(

CamilaLeal

Concordo, perfume mais equilibrado que já senti!!
Cheirinho de chuva, terra molhada!
Confortável, a cara do verão/primavera
Fixa muito bem!

angel3
angel3

Comprei, usei, achei bem fresco, super suave, fixação quase nenhuma :( ...cítrico com um pouquinho de talco que não incomoda ninguém, tipo saída de banho ,a cara do verão...

tatipetit
tatipetit

Gente, o cheiro desse perfume eh muito bom. Um verdinho doce, atalcado. Mas nao eh necessariamente doce. Eh confortavel. Impossivel incomodar alguem. Mas como eh a coisa de pele, ne... eu mal sinto o cheiro dele em mim. Fico cafungando o pulso p poder sentir. As vezes, qdo me movimento, sobe o cheirinho bom... mas no geral, nao sinto. Uma pena, to triste, pq gosto do cheiro. Vi em alguns comentarios, pessoas dizerem q a fixacao do Lolita Lempicka eh fraca. Ja em mim, uma borrifadinha, e o cheiro gruda na roupa, no sofa, no lencol, onde eu encostar eu sinto o cheiro dele. Ai ja nao sei se eh coisa de pele ou de nariz.

Cética
Cética

A saída deu uma assustada por causa do banho de incenso. Ensaiou até um cheiro de madeira queimada. Quando já ia pensando que só na minha pele tinha dado errado, sobe um cheiro divino de íris com vetiver, benjoim e um tiquinho de casca de laranja. O incenso acalma bastante, mas permanece em segundo plano.
Delicioso é pouco, ele é apaixonante por sua classe e conforto.
Não botava muita fé na projeção e longevidade, mas nunca vi perfume de tamanha leveza com tanta potência. Excelente.

Obrigada à Fefe pela fração!

Annie
Annie

Fragrancia de um extremo bom gosto!!! Cheira a banho bem tomado! Perfume intimista com muita classe, uma florzinha levemente atalcada linda!!!!!!!! Uma pena não fixar mais e quase não projetar, mesmo assim é um dos meus favoritos, acho difícil alguém não gostar, mesmo aquelas pessoas que gostam de perfumes fortes e marcantes tem que ter um desses para o verão. É divino!!!!!!

vanessa_louiscr
vanessa_louiscr

É bem elaborado e tem uma duração boa. É suave e lembra banho, mas não aquele banho marinho e sim um banho dos que deixam uma névoa quente no banheiro. Compraria litros desse perfume sem nunca enjoar. Não é um perfume sedutor, mas algo para usar e se sentir confortável. Não aconselho a compra no escuro, a menos que vc goste muito de atalcados.

Lari.V
Lari.V

Comprei no "escuro" e infelizmente me arrependi. Achei que fosse amar, pois dizem ter cheiro de banho tomado, bebê e etc... Mas em mim ficou com um cheiro estranho, achei até que estivesse estragado. Eu adoro perfumes suaves, mas este realmente me desagradou, mas é engraçado ao mesmo tempo... eu sempre tenho uma mania de mexer nos meus cabelos (quem não tem? rsrs)e o perfume que estava nos meus pulsos ficou no meu cabelo, e o cheiro ficou divino nele, mas só nele! Quando cheiro meus pulsos quase desmaio, é um cheiro nada agradável rsrs. No final o cheiro na pele fica gostoso, um cheirinho de talco. Infelizmente ele não "casou" com a minha pele de ET.

Cláudia Divagando
Cláudia Divagando

Aplico o Infusion e me vejo num vestido leve e quase transparente de fresco, esvoaçante e chique, sim, chique, nada vulgar.
Esse perfume me ganha pela sensação de bem estar que ele proporciona, é fresco, e é 'cremoso'.
Mas para quem gosta de perfumes sensuais, esse não é o caso.
Ele é para ocasiões ou pessoas discretas, não é invasivo e nem agressivo(nunca).
Tem cheiro de limpeza, não é doce, não é cítrico.

Marina
Marina

Meu Deus do Céu... meu nariz deve estar com problema. Eu estava quase comprando ele de tantos elogios... melhor perfume do mundo, o cheiro da minha vida, e por aí vai... quase que eu comprei no escuro! Meu Deus, o tester da Beauty Box do BH shopping deve estar estragado, que catinga foi essa que eu senti??? Será que eu tinha que esperar ele assentar na pele uns 20 minutinhos pra depois ficar gostoso? Pq fiquei muito decepcionada...

Thiago Fonseca
Thiago Fonseca

Eu não tenho o costume de comprar perfume no escuro...gosto de provar, sentir e verificar como o aroma se comporta na minha pele...

O Infusion foi uma rara exceção, comprei me baseando apenas por indicação da minha melhor amiga...de tanto ela falar, arrisquei e fui com tudo no Prada...

Primeiro susto: o preço! Jesussss, eu tive que trabalhar uma vida inteira e mais seis meses para pagar este perfume hahaha

Segundo susto: A saga para entrega! Foram 45 dias de espera, mais taxa da tia Dilma, fila gigantesca no correios...uma novela!

Terceiro susto: Na primeira borrifada veio aquele "ai, não acredito...que perfuminho mais uó do borogodó!!!"...não quero vestir mais Prada kkkk

Quarto e último susto (e um suspiro de alívio): eis que surge um aroma extremamente chique, diferente e elegante! Finalmente o Prada deu o ar da graça!

Hoje ele é um dos meus perfumes favoritos...francamente não conheço nenhum outro perfume parecido com ele, é único e delicioso!

Na minha pele ele fica um cheirinho bem elegante de flores (deve ser a tal da íris) que acabaram de ser maceradas...tem um fundinho amadeirado delicioso e com um toque atalcado, ele tem cheirinho de colo de mãe sabe!

Fixação muito boa, dura o dia todo! Campeão de elogios e "cafungadas no cangote" hahaha

Lu_Silva

Comprei o meu sexta-feira passada é pequenino 30ml apenas,mas que fixação! que cheiro! que rastro! que tudo! Minha melhor aquisição de todas, ultimamente reduzi muito a coleção do que uso de fato, tenho vários perfumes apenas pelo frasco ou para comtemplação olfativa e tenho certezqque cheguei a um momento que quero praticidade e o Infusion é isso vai do trabalho a um casamento você faz bonito.

nicochelli
nicochelli

Acho que finalmente encerrei a saga para achar o MEU perfume.
Prada Infusion D'Iris: o tal atalcado que todos falam, cheirinho de colo (uma querida fez essa comparação), sofisticado, aconchegante. Do tipo que vira a assinatura de uma pessoa. Discreto sem passar despercebido. Para ser usado o ano todo.
De todos que tenho (a coleção aumentou muito nesses últimos meses), o Infusion me arrebatou na primeira cheirada. Não paro de cheirar o pulso. Rsssss... Amei, simplesmente.
As notas? Nem sei quais são, só sei descrever o que senti.

SI ACA
SI ACA

Sou péssima para identificar notas kkkk. Juro que sinto nele cravo.. jurava que tinha, até ver as notas.
Sinto cravo com laranja... Deve ser a Iris que tenha esse cheiro já que o pessoal diz que ela é evidente
Delicioso, reconfortante e discreto dá impressão que você nasceu cheirosa, viciante mesmo gente. Amoooo!!

Lady Dani
Lady Dani

Suave, fresco e delicado. Como estou acostumada a escolher perfumes que deixam rastro e intoxicam (rsrsrsrs), senti a diferença. Me encantou por sua delicadeza diáfana. Ótimo para fazer um contraponto aos que costumo usar no dia a dia, quando se esta cansada de fragrâncias mto fortes. Me apaixonei!

moreorlessa
moreorlessa

Acho que finalmente achei um perfume "verde" que funcione para mim. Muitos o comparam ao Chanel n.19 Poudré. Eu queria muito gostar dele, mas o Chanel arde minhas narinas, ao passo que o Infusion também tem um cheiro "verde" ligeiramente agudo no começo, mas na medida certa para mim. Se fosse mais intenso, me daria uma dor de cabeça, mas aqui ele está bem equilibrado.

Tem um cheiro de talco e flores também, mas creio que a proposta é não ser um clichê de feminilidade. Não estou dizendo que acho a fragrância masculina nem unissex, mas se tento imaginar a mulher que usaria esse tipo de fragrância, me vem à mente a imagem da Katherine Hepburn.

gatoburi
gatoburi

Ih, acho que a minha resenha levou tanto dedo vermelho que sumiu ! Não faz mal, a amostra que a Ana Raio me mandou ainda tem o suficiente para me lembrar do que eu disse - e repito kkkkkkkk.
Eu disse que nunca vi uma iris tão mansa na minha vida, a nota de iris em geral é forte, vegetal e fechada. Aqui temos mesmo um perfume de nenê, com o cheiro de íris bem reconhecível e as resinas que deixam ele limpinho, limpinho. Parece uma contradição em si, íris e inocência. Muito leve, tem que retocar, e baixa duração.
Achei bem gostosinho, mas não compraria.
Se encherem de dedo vermelho de novo, não tem problema, a Ana Raio foi prá lá de generosa. Obrigada, amiga !

Madame_Parfumèe
Madame_Parfumèe

Tem cheiro de manhã de primavera, prometendo dia ensolarado... Muito elegante e confortável.

lenise
lenise

Cheiro de banho bem tomado. Perfeito para uma reunião de trabalho ou entrevista. Tem bom gosto e é discreto, porém não passa despercebido.

Kel1978
Kel1978

Em mim nao deu! Na minha pele ficou extremamente atalcado., mas com um cheiro mais pra talco antigo, nao consegui sentir nada de frescor nele! Sempre vejo comemtarios positivos sobre ele, fico triste pq na minha pele não deu, adoro cheiros de banho tomado (Essence, Omnia Crystalline, Acqua di Gió, etc) e pra mim ficou só um atalcado e mais nada. Tanto q agora tenho medo da iris na minha pele , toda vez q tem iris eu ja fico com receio de ficar atalcado em mim!

Duda
Duda

Encantada, apaixonada, fascinada, inebriada, extasiada! Não sei se estou sendo precipitada, mas acredito que esse seja o melhor cheiro do mundo! E pra minha alegria ele também se apaixonou por mim! A química foi perfeita! Ele não desgruda mais de mim! rsrs

mimimiti
mimimiti

Cheirinho bem agradável, cheiro de banho tomado, talco, bebê.. Muito confortável! Sou bem formiguinha, não gosto dos florais, nem frescos.. Mas esse aqui é de extremo bom gosto. Muito muito muito bom. Me deixou calma.
Mas a fixação em mim foi péssima, e achei que ele não projeta também. Saiu da minha wishlist. Tem perfumes reconfortantes no mesmo estilo que acho tão bons quanto, como Mamãe e Bebê e a água de banho Breu Branco Cumaru. Agora que eu já tenho o Shalimar Parfum Initial, não vejo mais necessidade de tê-lo, pois ambos possuem a nota da íris bem evidentes, e acho a projeção e a fixação do Guerlain melhores (e ele é mais doce). Outro no mesmo estilo é Mademoiselle Ricci

Guest_Oliverwoof Austin

Esta resenha é destinada aos Convidados On Line, que são sempre em número superior ao dos Membros. São pessoas que, como eu, procuram informação sobre um determinado perfume. Logo, por favor, você Membro, não leia, não clique, não faça coisa alguma.Pode ser útil aos outros. O objetivo é formar um banco de dados.

Algumas pessoas dizem não gostar do Infusion d'Iris, e eu acredito nelas porque eu mesmo não gosto de nenhum perfume masculino do Thierry Mugler. Mas acredito que alguns ainda não se deram conta do momento certo para usar os chamados atalcado (iris ) e os assabonetados ( almícar e neróli ). Mas há momentos que se quer apenas se sentir limpo, refrescante. E se isso puder ser feito de forma refinada e sublime, melhor ainda. E isso é exatamente o que a maioria dos Pradas fazem. O Infusion d'Homme tem um odor claramente de sabonete, mas não é um sabonete a base de gordura animal, sebo, no qual o cheiro típico da soda cáustica domina todo o produto. É por isso que todos sabonetes industriais que compartilham dessa "nota" têm cheiro muito parece, independente do fabricante. Os "sabonetes" da Prada são de um requinte ímpar, daí seres comparados aos sabonetes de luxo. Se um sabonete da Penhaligon inglesa custa mais de R$ 100, imagines um da Creed? É esse o tipo de soap de que estamos falando. Qualquer evento, compromisso ou mesmo trabalho transpirando a Infusion d'Iris se transforma em algo memorável por causa dessa fragrância elegante, discreta, fina e o mais importante, assexuada. Fico um pouco triste com os comentários que o comparam a lavanda de bebê, como também acontece com o excelente e não muito masculino Burberry Brit for Men. Porém, sendo uma fragrância essencialmente italiana, cara mia, Infusion d'Iris, d'Homme, Prada masculino e o Prada pH Intense, parecem cair como uma fina luva de pelica dentro de uma igreja e/ou cerimônias eclesiásticas. É a mágica do incenso. que no caso de um Prada é de ótima qualidade. Pena o preço ser tão elevado, porque gostaria de compartilhá-lo com todos a quem amo. Não sou egoísta.

Perfume é como vinho. Por isso é bom saber escolher o perfume certo de acordo com a ocasião.

Invista e se delete.

nezzabel
nezzabel

Cheiro a sabonete. Cheiro a pó de talco. Cheiro de bebé.
É isto e muito mais. É bem-estar.
É límpido, translúcido. É como uma segunda pele.
É a epítome da suavidade e simplicidade.
Delicado e leve, é adequado a todas as estações e ocasiões.

TatiORodrigues
TatiORodrigues

Por um acaso quando coloquei esse em mim, estava escutando Music Outro/Music - Joss Stone que é um música de passagem/de introdução e depois vem o batidão maravilhoso da outra música: Music e é uma música que fala do amor dela (Joss) pela música que para ela é amor incondicional.

Adicionando a isso hj está um dia lindo. Quase vindo um cheiro de verão, quase...(para mim verão tem cheiro, eu sei exatamente qdo o verão está chegando...O sol e as coisas ficam com outro cheiro).

E aí eu comecei a dançar e esse cheiro deixou uma névoa perfumada onírica, apesar de ser um perfume suave, delicado ele possui algo de alcóolico...Aquele cheiro me levou para o sol, para o quente dele e flores exalando seus aromas ao natural...

Mas aí nessa mesma música suave começa de repente o batidão (no melhor sentido, um batidão soul maravilhoso!) e eu saio diretamente daquele sol que quase te cega e deixa tudo meio esbranquiçado tamanha sua luminosidade e vou para o show, ambiente escuro meio enfumaçado e aquele vozerão com cara de anjo cantando. Sinto aquele cheiro mais alcóolico e flores exalantes ainda mas agora mais balsâmico, levemente empoeirado e incensado...

E aí de repente de novo vem aquela música suave, sensual, swingada, e os trompetes... e volto para o sol...E aquele cheiro inebriante...Parece que nascem flores de mim...Nossa...

Viajei total...

Absolutamente encantador esse perfume, um perfume de uma delicadeza... Combina com sol, com branco, com manhã (concordo com a jamile!!!) e sim, com a Joss Stone cantando. ;D

Nunca dei importância, foi preciso contexto para eu descobrir esse, já o experimentei muitas vezes e sempre achei inócuo...Eu pensava: "vou pagar esse $ por uma água de nada! " Hj nos apaixonamos. Paixão essa que já tem até trilha sonora!!!! kkkkkkkk

Claro que o próximo show da Joss vou da cabeça aos pés dessa infusão que me fez levitar...Meu corpo e minha mente ficou leve...Oh!!! L'amour!!! Aromaterapia, rivotril líquido e inebriantemente cheiroso!! Tá stressada?! Corre para o vidro e cafunga...hahahahhahahaha

Obrigadíssima a Richelle pela amostrinha, se não fosse por ela n teria me apaixonado...

Jamileac
Jamileac

Cheiro de manhã de verão, quando você acorda com alguns raios de sol na janela do seu quarto com o ar condicionado ligado, sai do quarto e vai direto tomar um banho.
Descrições bizarras e abstratas à parte é mesmo um cheirinho de banho. Delícia, fresquinho, cheirinho de colônia de bebê. Bem discreto, daqueles que tem que chegar bem perto pra sentir. Mas sortudo daquele que chegar perto: não vai querer parar de cheirar.
Com certeza, um perfume para a vida.

Guest_Mademoiselle_Coquette
Guest_Mademoiselle_Coquette

Agora que vi a pergunta de @dkahl. O meu Prada Infusion d'Iris EDP é o do tonel (400 ml), vem numa caixa imensa, como as de coffret, com acessórios: funil e frasco menor para ir enchendo. Há também de 200, 100 e 50 ml. Acho-o um perfume indispensável para o dia-a-dia, esse "litrão" não fica encalhado no armário. Custa cerca de 100 dólares comprando na gringa, preço excelente tendo em vista o que cobram nele no Brasil.

dkahl

Obrigada pela resposta, Ivanete. Não sabia que eles fabricavam. Como não vi no site da empresa, acho que vou dar mais uma pesquisada para saber a respeito, desde quando não fazem mais - em caso de, algo do tipo pois ter o dobro de produto por 5 euros a mais é altamente suspeito pra mim, rs.
Como desde que o comprei sinto vontade de usá-lo sempre, prevejo vida curta para esse meu frasco e eu adorariiia ter um de 400 ml *-*

Ivanete

Eu só tenho uma amostra e agora um de 30 mls. Confesso que tenho medo de enjoar, de banalizar ele, tanto que gosto. Falo isto pq já pensei em comprar até uma água perfumada (para lençóis, fronhas, vcs sabem) de 1 litro, que vi em um site e não comprei pq achei que ia ser muito taxada... Prada de um litro rsrsr sabe-se lá o que passa na cabeça do fiscal, enfim, devaneios à parte, também não sei se é confiável, mas acho que o do funilzinho é, pq a Dior e Prada tinham para venda estes tonéis repositores, não sei se ainda fabricam, mas já fabricaram.

dkahl

Só vim concordar com a resenha da Ivanete e dar enfase na parte do "quem não gostar desse perfume é louco do nariz".
É delicioso *-* Também gostaria de litro!

Falando nisso, será que essa versão de 400 ml com frasco e funil é confiável? Pois comprei o meu de 200 ml 5 euros mais barato que esse de 400. Optei pelo primeiro por ter entrado no site da marca e não ver o outro... então, isso somado ao preço me levantou suspeitas. Alguém já investiu nele?

Ahh, pessoas que só gostam de perfumes mega doces como Angel, 212 Sexy, Fantasy e Egeo Dolce, passem longe, não é essa a proposta dele...

Cheira muito bem mesmo, não conheço o EDT nem o Absolue, tenho só o EDP...Pra mim ele começa com cheiro de perfume masculino e 1 minuto depois fica com cheiro de perfume de neném, é como se fosse uma mistura do L'Air Du Temps com o M & B da Natura, só que muito mais requintado, suave e delicado...Muito bem elaborado.
É o tipo de perfume com uma única proposta: cheirar bem, se você estiver disposta a gastar pode emprestar para o marido e passar nas crianças também... A embalagem é um mimo, dá dó de jogar fora até a caixa...

Ivanete

Se o Diabo veste Prada, eu quero vestir só este perfume e mais nada.
Ainda não tinha posto meu nariz em algo que cheirasse tão bem.
Mandarina da Itália, néroli da Tunísia, cedro da Virgínia, incenso da Somalia... se a Paz no Mundo tivesse um cheiro, com certeza haveria de ser este este.
Quem não gostar deste perfume é louco do nariz!!!
Só a amostra dele é um luxo, envelope chique, em alto relevo, mais parece um convite de casamento.
Quando vc passa tem um surto de felicidade, e passa o dia inteiro se cheirando como uma retardada.
Será que vendem de litro????

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Prada Infusion d'Iris fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Prada Infusion d'Iris, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Infusion d'Iris de Prada. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Infusion d'Iris de Prada representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Prada Prada Candy Chloe Love Chloe Chloe Eau de Parfum Lolita Lempicka L de Lolita Lempicka Cacharel Noa Chanel Coco Mademoiselle Kenzo Kenzo Amour Lolita Lempicka Lolita Lempicka Versace Crystal Noir Cartier Baiser Vole Guerlain Shalimar Parfum Initial Thierry Mugler Alien Prada Infusion d`Iris Eau de Toilette Giorgio Armani Armani Code for Women Dolce&Gabbana D&G Light Blue Giorgio Armani Si Christian Dior Midnight Poison Chanel Chance Eau de Toilette Chanel Chance Eau Fraiche Aquolina Pink Sugar