Designers » N-Q » Amadeirado Aromático « Grupos

Portinari O Boticario Masculino

Portinari O Boticario Masculino

Portinari de O Boticario é um perfume Amadeirado Aromático Masculino. As notas de topo são Bergamota, Tangerina e Cipreste as notas de coração são Manjericão, Lavanda, Gerânio, Coentro, Alcarávia, Trevos, Vetiver, Patchouli ou Oriza e Sândalo as notas de fundo são Âmbar, Almíscar, Baunilha e Fava Tonka

Bergamota Tangerina Cipreste

Manjericão Lavanda Gerânio Coentro Alcarávia Trevos Vetiver Patchouli ou Oriza Sândalo

Âmbar Almíscar Baunilha Fava Tonka

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Portinari by O Boticario.

Portinari Resenhas de fragrâncias

Haziel
Haziel

Esta sendo muito agradável usá-lo nesse outono. Sinto um mix de lavanda, cravos e baunilha. Fica de secreta forma casual mas com um certo charme por conta do cravo (adoro cheiro de cravo). Acho esse perfume realmente "a cara" do boticario. Antes mesmo da marca ficar estigmatizada pelo tão famigerado Malbec, sempre associo a maeca a essa fragrância. Agradável e na medida.

Pra mim porinari já teve cara de namoro na adolescência. Daqueles que uma amizade vai ganhando força e forma com o passar do tempo. Me lembra dedos que se esbarravam nas mesas de leitura da biblioteca. Me lembra abraços fofos de moletom durante o recreio. Me lembra carinho.

Hoje em dia Portinari tem cara de manhãs de domingo. Daquelas suaves e preguiçosas. Daquelas manhas limpas de domingos quando se vai à igreja de alma e espírito feliz. Hoje em dia esse perfume é uma ponte,, desperta lembranças e memórias tão bonitas quanto dias claros de céu aberto com ventos de outono.

Detalhe, ainda hoje continua rendendo elogios

Rafha22
Rafha22

Perfume bom, boa fixação. Acho ele unissex. Uma amiga usa e combina perfeitamente com ela.

Marcos Nightmare
Marcos Nightmare

Uma ótima fragância mas é pena que a fixação dele não dura muito.

jmsm
jmsm

Fragrância marcante cuja alma está nas notas de coração sustentadas pela baunilha e fava tonka; um dos melhores da Casa Boticário.

MARCELO MELO
MARCELO MELO

Bom perfume! mas há 2 ou 3 anos atrás saiu uma edição da Boticário comemorando o dia dos pais: 'PORTINARI MEMÓRIAS' que consegui comprar pelo Mercado Livre, simplesmente apoteótico com cara de perfume importado. Quem gosta do portinari iria simplesmente amar, se apaixonar pela edição Memórias, um show de perfume. Um dos poucos nacionais que tenho na minha coleção. Espero que a boticário o relance futuramente. ^^

MissHocusPocuss
MissHocusPocuss

Delícia de perfume, totalmente unissex!
Perfume redondinho. Na verdade acho que se destaca mais a fava tonka do que a baunilha.

Curiosa
Curiosa

Melhor perfume doce masculino! Como eu gosto dele!
Descobri recentemente que todos os masculinos que eu amo tem baunilha + lavanda, o Portinari não foge disso mas se destaca com louvor. Ele não enjoa, dá vontade de grudar no pescoço de quem está usando e cheirar para sempre..
É um cheiro confortável e extremamente sensual ao mesmo tempo. A Tati usou a palavra "afrodisíaco" em sua resenha e é um resumo perfeito do que essa maravilha é!
Mas não recomendo comprar no escuro, quando ele desanda em alguma pele ele fica insuportável.

Pedro123
Pedro123

Uso mais no inverno muito bom

MathKortz
MathKortz

Minha mãe comprou pra ela, na pele dela a bergamota e a tangerina falaram alto, como curto frutados cítricos achei uma delícia, a fixação e projeção na pele dela ficaram boas, na minha nem tanto, e na minha senti mais o cravo do que os cítricos e logo evoluiu pra lavanda, mas uma lavanda ao menos agradável.

Ótimo pra uso compartilhado, mas tem que provar, cada pele reage de um jeito, bem como cada nariz.

Paulo Amorim
Paulo Amorim

Muito gostoso e fresco, mas não é o mesmo que eu usava alguns anos atras, parece ter sofrido um pouquinho, parece estar um pouco mais "sutil" e "aguado" mas continua marcante e bom....
Fino, super dígno!!!!

marisamn
marisamn

Extremamente charmoso e elegante! Extremamente unissex! Que delícia!

heroare
heroare

É mais um dos perfume que cheiram apenas canela no meu nariz, engraçado ele não tem esta nota, acredito que deva ser alguma mistura com os cravos que me remete ao cheiro de pau de canela, um cheirinho ardido e doce, não um doce bobinho, é um doce maduro, acho que por isso não gosta dele, é muito datado para mim, quem sabe quando tiver uns 40 anos consigo usar ele, nosso nariz é igual vinho, quanto mais o tempo passa mais apurado fica.

Paulo Camposo
Paulo Camposo

Muito bom, tenho ele na versão mais nova, depois da nota de topo fica um cheiro muito bom de Baunilha, fixa bem, mas não projeta muito, menos de 1 hora projetando, então use bastante ahaha

B. Lyndon
B. Lyndon

Parabéns, você acaba de adquirir um perfume que causa arrependimento... Fazer o que né, achei que gostaria pois em algumas pessoas fica muito bom. Não é para mim que, enquanto teimar em comprar perfumes com este caráter de querer ser o queridinho dos homens e mulheres bem como juniors e sêniors vou perder meu cash e dar murro em ponta de faca.
Achei muito parecido com o Le Male, mas muito mesmo, do começo ao fim. Galera, que desapontamento, que cheiro de xarope de cereja (amoxicilina) misturado com sabão em pó! (Senti uma pedrada na nunca, por trás não vale!)
Tudo bem, reconheço que é um perfume de qualidade e não carece de personalidade, fixa melhor que meu Paco Rabanne P.H., melhor que o meu "daily driver" Animale 4Men. O frasco é bonito também. Só acho que falta um azedo, uma madeira, cadê a lavanda nissaki? Coloca um couro e um musgo de carvalho aí que a coisa melhora. Uma nota de pinheiro ou eucalipto deixaria o remédio mais vintage, Vick Vaporub vende bem a muito tempo e descongestiona o nariz.
Enfim, tenho um frasco cheio, ainda quero fazer um bom negócio com ele.

Lucas Vilas Boas
Lucas Vilas Boas

Sinceramente, melhor que muito perfume importado que tem por ai!!

Não o acho um perfume "desqualificado" até o acho elegante, com um quê de sofisticação.

Se te elogiarem, vão elogiar achando que é perfume importado e quando vc falar que é do O boticário, vao virar o nariz.

Não lembro dos detalhes da essencia, o meu ja acabou a tempos..
Mas lembro da sensação.. Meio frutado, meio adocicado em alguns momentos, amadeirado do meio para o final..

Não lembro da projeção e da fixação.

Excelente perfume, quando eu usava minha namorada adorava.

Recomendo a todos

verasmatheus
verasmatheus

Portinari é um perfume muito gostoso, feito na dosagem correta, é um dos perfumes mais equilibrados que já usei. Tem um aroma adocicado e amadeirado, mas na dosagem correta. É aquele típico perfume para todas as ocasiões, é bastante sofisticado. Na minha opinião, o Portinari é de longe a melhor fragrância masculina produzida pelo O Boticário. Na verdade, eu o considero o melhor perfume nacional. Tem uma ótima projeção, uma perfeita fixação, e o aroma perfeitamente equilibrado e agradável.

Nota: 10

robsonalves83
robsonalves83

Bom perfume. Tem boa projeção e fixação. Dá pra usar tanto de dia como a noite.

Gabriel Vasques
Gabriel Vasques

É de longe a melhor colônia masculina de O Boticário: leve, doce, amadeirado, e ao mesmo tempo sofisticado e marcante. Quem usa Portinari vai ser sempre lembrado por seu cheiro, pode crer. É um perfume extremamente doce, mas que não chega a ser enjoativo; não sei explicar, só digo que é muito bom e já se tornou o meu queridinho, comprei o meu hoje. Vale ressaltar também que é um coringa, fica bom em qualquer estação, horário ou ocasião. Borrife e cause por aí rs.
Mas enfim, perfume é uma coisa muito pessoal, não aconselho comprar nenhum às escuras, a menos que seja uma promoção mega caprichada, né?! rs
Abraços

ricsouzamelo
ricsouzamelo

da pra ser usado no dia a dia tranquilamente.
tem uma fixação media. sillage media, so sente quem esta proximo.
na saida so sinto cheiro verde, não consigo nem distinguir a tangerina. nota de coração sinto muito uma lavanda suave e bem diferente que aos poucos vai me dando agua na boca, acho por causa do manjericão e do coentro, mas não sinto o cheiro desses. depois vai dando uma esquentada deve ser o patchouli, e finalmente chega na parte docinha bem confortavel, mas não tem nada de enjoativo. nessa parte a pessoa ta pronta pra conquistar corações.

é um coringa. uso a anos.

Scent_lover
Scent_lover

Aroma muito bom, sofisticado, com personalidade!

dede
dede

na minha opiniao o melhor perfume masculino do boticario...
amooooo

TJosetti
TJosetti

Perfume muito gostoso, fresco, pena que não dura quase nada em mim.. depois de 01 hora já não se sente quase nada. É o tipo de perfume que uso pra dormir ou logo após o banho.

lucas Alba
lucas Alba

Muita gente deve está se perguntando: “poxa, História? Eu dei graças a Deus que saí do colegial para não saber mais destas matérias”, mas na verdade, é interessante nós conhecermos melhor sobre a raiz das inspirações dos perfumes. Não é algo muito extenso, mas um resumo de duas linhas sobre esta fragrância desenvolvida pelo O Boticário.

Em duas linhas, podemos dizer que este perfume foi inspirado, além também, de ser uma homenagem a Cândido Portinari, que foi um grande artista plástico do século XX, morrendo em 1962. Desenvolveu diversos trabalhos, sendo um deles presenteados à ONU: Guerra e Paz, que são dois painéis, sendo um a representação da guerra, e o outro, representação da paz.

O Portinari é um perfume suave e muito gostoso. O Portinari é um perfume doce, porém não é enjoativo, o que o torna ideal para momentos em que você quer conhecer alguem e quer deixar para esta pessoa uma sensação e lembrança bem agradável. Mas também tem certas questões em relação à fragrância, que gera um pouco de relativismo, ou seja, o que não é enjoativo para mim, pode ser muito enjoativo para outros. Para mim não é um perfume enjoativo, tanto que, os perfumes importados por exemplo possui um vigor muito maior do que os perfumes nacionais, logo, quem não se acostuma com o aroma desta fragrância, provavelmente não terá disposição de utilizar um perfume importados.

O Portinari perfume é uma fragrância ideal para (homens e mulheres)acho ele totalmente compartilhado... com uma maior personalidade, sendo que, uma das maiores inspirações deste perfume foi de um grande artista para a história do nosso país, então este perfume traz um conceito muito maior do que um simples aroma excelente!!!

Projeção: 8,5
Fixação: 8,5
Versatilidade: 8,0
Aroma: 10

fariasjr
fariasjr

Perfume delícia para manhãs e tardes. Boa fixação e projeção. Lembra tardes passeando com amigos. Também me lembra viagens. Sim, é um perfume que ajuda a fixar coisas boas na memória. Um amadeirado tão leve. Toque de sofisticação para o cotidiano.

TatiORodrigues
TatiORodrigues

Bom...ele sem dúvida é masculino...mas...eu AMO esse perfume! Acho ele, assim como o Connexion do Boticário, perfumes formidáveis. O Portinari é de uma elegância...que me desculpem...conheço poucas fragrâncias "babershop", mas esse aí, brazuca dá um banho. O Rive Gauche que acho um perfume dessa linha, maravilhoso por sinal, não consegue ter a sutileza do Portinari. Consigo perceber a base do Rive mas esse adocicado aromático do Portinari me ganha a ponto de eu usá-lo a anos! Realmente gosto desse perfume, acho afrodisíaco, não consigo parar de me cheirar. Vi que ele é comparado a vários mas parece que não é cópia fiel de nenhum! Acho que ele continua a mesma coisa, tenho a sensação q se salvou de ter sido aguado! Rs
Em mim sinto uma lavanda selvagem com fava e baunilha que é dos deuses de bom!!! Normalmente o uso com um hidratante de baunilha para dar um reforço!!! Fica perfeito!
Para mim um perfume coringa, como sou mulher, somente diurno! Mas para homens acho bem versátil, pois entendo ele como um casual chic!
Perfume para homens (feitos!) bem arrumados, clássicos sim, mas sem ser chato! Me passa a visão de homem "garboso", inteligente, educado, elegante. Tudo isso sem a imagem de ser um tipo "indicador de classe", possui discrição, charme, masculinidade na medida certa!
Fixa e projeta elegantemente marcando presença de modo muito sedutor!
Recomendo fortemente!
Enfim...um perfume encantador para homens encantadores! :D

Andrey Juann
Andrey Juann

Ele é simples e sofisticado. Em mim, predomina(va) o cheiro de patchuli com vetiver. É muito gostoso porque nem parece que é amadeirado, srsrsrs

mmolinaro
mmolinaro

Bom pro dia a dia, já usei muito!

MAYARA
MAYARA

Não gosto da madeira.. Mas portinari é o meu queridinho para os homens. Ele chega discreto e deixa todo aquele glamour sofisticado e um adocicado sem se tornar enjoativo ! Marcante.. Da linha O Boticário é o meu predileto.

migueldematos
migueldematos

Muito suave, muito clássico, uma escolha segura pois é bem educado.

Guest_Tamara_Kobayashi
Guest_Tamara_Kobayashi

Pena que o par dele, que homenageava Tarsila do Amaral, saiu de linha... Muito gostoso, estilo do J'adore, só que com algo diferente, não era cópia escritinha.

O Portinari é muito elegante, fui à exposição dos painéis "Guerra e Paz" no Memorial, ano passado, e O Boticário aproveitou para montar uma barraquinha e vender o perfume, daí experimentei. Rarará. Podiam vender os perfumes do Salvador Dalí e da Paloma Picasso nos museus, se a moda pega...

jeff
jeff

Ta ai , não sou mt fã de perfumes amadeirados , mas esse me fisgou , acho q e a baunilha , ele e bem classico e sofisticado , tem algo bem sexy nesse perfume , me surprendi , mt gostoso .

thiagopourcell
thiagopourcell

Bastante masculino, é ousado mas clássico. Sofisticado sem ser snobe. Tem ótima fixação em peles mais oleosas, o que é raro, mas resultado da msitura equilibrada de seus ingredientes. Ao longo das horas a intensa bergamota de saída dá lugar a um vetiver suave e marcante.

cafocris
cafocris

Muito bom, a mulherada gosto, usar a noite, em clima ameno.

Laís Santos
Laís Santos

Fica ótimo na minha mãe, pena que em mim fica diferente, ruim, nem sei explicar.

koslopp
koslopp

Perfume bom, uso diário, por não ser EDT até tem boa fixação. doce, amadeirado, muito agradável.

2012

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre O Boticario Portinari fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre O Boticario Portinari, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Portinari de O Boticario. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Portinari de O Boticario representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Jean Paul Gaultier Le Male Carolina Herrera 212 Men O Boticario Malbec Chanel Bleu de Chanel O Boticario Uomini O Boticario Arbo O Boticario Egeo Givenchy Pi Azzaro Azzaro pour Homme Ralph Lauren Polo Blue Christian Dior Fahrenheit Versace Versace Pour Homme O Boticario Quasar Natura Essencial Masculino Giorgio Armani Armani Code Ralph Lauren Polo Black Hermes Terre d'Hermes Joop! Joop! Homme Paco Rabanne 1 Million Carolina Herrera CH Men