Designers » N-Q » Oriental Floral « Grupos

Lily Essence O Boticario Feminino

Lily Essence O Boticario Feminino

especiado suave
Lily Essence O Boticario Feminino Vídeos
Lily Essence O Boticario Feminino Imagens Lily Essence O Boticario Feminino Imagens Lily Essence O Boticario Feminino Imagens Lily Essence O Boticario Feminino Imagens Lily Essence O Boticario Feminino Imagens Lily Essence O Boticario Feminino Imagens

Lily Essence de O Boticario é um perfume Oriental Floral Feminino. Lily Essence foi lançado em 2006. Lily Essence foi criado por Verônica Casanova e Yves Cassar. As notas de topo são Pimenta rosa, Tangerina, Pêssego, Pêra e Damasco as notas de coração são Íris, Lírio, Gardênia, Violeta, Osmanthus, Jasmim, Rosa e Narciso as notas de fundo são Sândalo, Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Musgo de Carvalho, Baunilha e Vetiver

Pimenta rosa Tangerina Pêssego Pêra Damasco

Íris Lírio Gardênia Violeta Osmanthus Jasmim Rosa Narciso

Sândalo Âmbar Patchouli ou Oriza Almíscar Musgo de Carvalho Baunilha Vetiver

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Lily Essence by O Boticario.

Lily Essence Resenhas de fragrâncias

Lysi
Lysi

Como eu amava este perfume quando ele ainda tinha o vidro quadradinho! Era um cheiro maravilhoso que ficava no ar quando voce passava, durava a eternidade e ficava em tudo que vc tocava. Nao sei pq o boticario o reformulou. Ainda tenho um restinho, que apesar de ja ter vencido continua inalterado.

Flor de Liz
Flor de Liz

Uma pena ter sido reformulado. Achei a projeção baixa e durou bem menos que a versão original. Queria a delicia das flores por mais tempo na pele.
A versao original não é de forma nenhuma única. É cópia de um perfume pouco conhecido, Forever Elizabeth. Triste a nova versão ser tão diluída. :(

Isabelle de Lacerda
Isabelle de Lacerda

Tive a versão original EDP lançada em 2006 , - um floral lindo a base de lírios , quase um soliflore de qualidade fantástica,ao mesmo tempo fresco, exuberante e sofisticado, com cara de "perfumaria de nicho".
Esta característica de "perfume exclusivo", a meu ver, se dava por sua singularidade tanto no aspecto técnico de sua fabricação artesanal a partir do método de "enfleurage, bem como pelo própria composição que não seguia a tendência olfativa de outras fragrâncias do mercado designer internacional (como frequentemente ocorre com outras criações da marca).
Talvez o único nacional que durava mais de doze horas na minha pele (milagre!!!).
Todavia, comprando novamente agora na black friday fiquei chocada!!!
Além da mudança na embalagem (não gostei nada, pois a anterior vinha com duas opções de borrifador e não somente o estilo "pera").
O aroma foi totalmente reformulado, ou melhor, desfigurado, não sinto mais a mesma intensidade e qualidade no desempenho da fragrância original, perdeu potência e identidade, tornando-se uma versão aguada de si mesmo, mais parecendo um contratipo.
A projeção e silagem, outrora bombásticas, atualmente estão medíocres, assemelhando-se ao desempenho de uma deo colônia.
Para quem não conheceu a versão original, ele pode até interessar, mas para mim perdeu totalmente a atratividade.

Paula Schiming
Paula Schiming

CLASSUDO!

Perfume de muita personalidade... Se você gosta de marcar presença... taí! Achou! Mas também se errar na dose, ferrou!

Particularmente gosto muito, embora tenha enjoado um pouquinho. No calor ele fica um pouco sufocante... então elegi o inverno pra usar essa bombinha floral. Na minha pele sinto o sândalo e a gardênia predominando...

Mas tem uma coisa que me incomoda no perfume: o frasco. O frasco antigo era mais funcional... já o borrifador do frasco novo é um horror... se você estiver com pressa, desista.

musaera3d
musaera3d

Tentei gostar dele, mas não rolou. O lírio grita negativamente. É um bom perfume, fixa, exala, é nítida a qualidade, mas a fragrância não me agradou, pois achei mais senhoril, atalcado. Em compensação amo o irmão Lady Lily que é mais doce, mais leve, mais juvenil. Enfim, não rolou. Mas o O Boticário tá de parabéns, um belíssimo perfume, super bem feito. Acho um tanto carinho por ser nacional.

estodolni
estodolni

Esse perfume é muito bom! É um floral branco, marcante, sem ser datado ou pesado, muito pelo contrário. O acho bem classudo. Ele tem um toque assabonetado que o deixa bem confortável, caindo bem de dia ou a noite. Minha pele é sofrível com fixação de perfumes, mas com este é excelente! É um perfume de qualidade, melhor que muitos importados.

Vera Morais
Vera Morais

Minha mãe comprou a versão antiga e não se adaptou por ser "forte demais" (e realmente ele fixa bem, projeta bem) e apesar de, ao meu olfato e pele, ser um pouco linear, com obviamente o lírio como protagonista em suas fases, ele é único e não perde nada para os importados e de casas luxuosas.
No auge dele, quando foi lançado,eu nem gostava tanto, hoje lamento profundamente a reformulação péssima, pois aprendi a amá-lo, e francamente, não me importo em usar perfumes populares, gosto de apreciar o cheiro, muito mais que sentir que o mundo gira em torno de mim rss...

Li resenhas dizendo que Lily é cremoso, mas se eu fosse defini-lo com uma textura seria acetinado, cintilante, versátil, e em mim ele não fica atalcado.

Karina Marques
Karina Marques

Ainda tenho o antigo, antes de ser reformulado. Para mim, parece que após a reformulação ele ficou um pouquinho adocicado e com menor fixação. Mas nada muito absurdo.

Considero-o muito feminino, elegante, e versátil, podendo ser usado tanto a noite como de dia, tanto no frio como no verão (desde as temperaturas não estejam extremamente escaldantes). Para mim, ele cheira a limpeza, roupas em tons claros, joias douradas bem delicadinhas e maquiagem suave. Não o considero um perfume sensual, baladeiro, nada disso... É um perfume clássico.

Sua projeção é muito boa. Lembro-me que uma vez estava usando para trabalhar e uma senhora, ao adentrar a sala, ficou encantada com o cheiro, segundo ela, só de abrir a porta dava para sentir o aroma no ar, a sala toda exalava o perfume dos lírios.

Infelizmente, acabo usando-o raras vezes (o que faz com que ainda tenha a versão antes da reformulação até hoje), gosto do aroma, mas há dois fatores que me desagradam: sinto esse cheiro em muitas mulheres. Uma tia minha usa, várias senhoras usam, colegas minhas usam... O que fez com que eu acabasse enjoando um pouco. O outro fator de desagrado é que ele ataca minha renite. É terrível! Em diversas vezes que eu o usei, minha renite ficou atacada por pelo menos 3 dias, o que me deixou com receio de usá-lo.

É um bom perfume. É fino, limpo. Mas, para mim, só rola de vez em quando.

Mariana Albertini
Mariana Albertini

Delicioso, floral, doce, chique, elegante e muito aconchegante. Perfume para a vida. O creme acetinado dessa fragrância é a melhor coisa que já vi nos últimos tempos. Cheiro de talco chique, mas sem sufocar. À noite pode-se exagerar mais. De manhã, usar o creme e poucas borrifadas. Incrível esse perfume! FIXAÇÃO ABSURDA! amooooooo

Paula freitas
Paula freitas

Que perfume é esse!?Como não me interessei por ele há mais tempo...consegui um do frasco antigo o quadradinho,e que perfume fino,elegante,cheirinho de talco cremoso,estou in love com o lily,fico com pena de usar rsrs pois dizem que foi reformulado e pelos comentários ficou diferente.Uma pena pois é um dos poucos perfumes do boticário que vale a pena.

edson rafael
edson rafael

na minha opiniao, "magnifíco!"floral maravilhoso. cheirinho de mulher rica, jovem.discreta.muito bom.
em mim sinto muito o jasmim, o lírio e a baunilha. nao sinto a pimenta, mas deve ser por isso que gosto tanto, amo essa nota.o hidratante parece um talco, que gostoso! fixa como perfume.

Appledri
Appledri

É incrível, quase mágico, a forma que uma fragrância se comporta na pele.
Na minha ele fica um floral enjoado, e na minha irmã fica algo tão agradável que dá vontade de ficar ao lado dela o dia todo.

JêniferL
JêniferL

Senti na loja, coloquei na pele, achei um floral bem agradável, mas me deu muita enxaqueca. Alguma nota não deu certo pra mim. Um pena porque o cheirinho é muito bom!

Shiva
Shiva

Utilizando o relançamento como Lily EDP:

Deixe-me ver algo que achei legal, creio ser ele um perfume que foi construído com o maior cuidado. A gente consegue sentir um perfume feito de qq jeito e outro que é bem cuidado... Ele é um exemplo de bem cuidado.

Estou na 4a hora após a aplicação e ele ainda pode ser notado como existente para as pessoas ao derredor. Tem uma pegada moderna para mim e ao mesmo tempo vintage o que é um bom plus, aliás ótimo plus! Gostar ou não gostar vai ser algo bem individual.

Quanto a lembrar o Pur Blanca Noite sim, mas há diferenças suficientes para se afirmar que um não é cópia do outro.

São como que planetas de um mesmo sistema mas cada um com sua genialidade e um não substitui o outro.

Para mais visite ShivaScents no Youtube.

RANIMEL
RANIMEL

Fragrância intensa, doce mas sem lembrar frutas e guloseimas.

Muito sexy, excelente para conquistar a presa, rsrs.

Recebi muitos elogios nas vezes em que usei esta belezinha.

Recomendo!

Jéssica Oli
Jéssica Oli

Quando senti o cheiro na minha irma, fiquei maluca por ele !
Usei uns 2 fracos , hj em dia uso apenaa o hidratante que é MARA, pq deixa a pele super macia e cheirosa!
Eu sentia muita baunilha nele!
Acho que ficou um pouco batido , pois todo mundo sabe / ja usou!

aline29
aline29

Gente nao consigo gostar desse perfume,tentei bastante gostar dele,mas nao consegui!! Ganhei ele de presente em um kit lindo maravilhoso,q veio sabonte,o perfume e uma linda bolsinha de mao cheia de brilhos,lembro q fiquei toda animada com tanto beleza daquele frasco...Mas quando passei em minha pele nao combinou em nada,uma pena!! snif snif.
Eh um floralzao bem marcante,com otima projeçao e longevidade,mas eh um floral q nao me agrada,ou melhor q nao combinou comigo!! Ja em algumas pessoas gosto,vai da pele e da personalidade de cada um mesmo.

Rafha22
Rafha22

Lírio, Lírio, lírio... Imagino um jardim de flores brancas, com uma mulher de vestido de tecido leve e esvoaçante, e uma leve brisa levando o cheiro maravilhoso.

TaianeSuave
TaianeSuave

Tão doce que me provoca terríveis dores de cabeça. Perfume muito forte e marcante. Realmente não é um perfume para qualquer uma. Em compensação o hidratante é maravilhoso por ser mais suave.

Ale0311
Ale0311

Maravilhoso, pra mim tem cheiro de shampoo fino, qd senti numa pessoa perguntei, que shampoo esse que vc passou maravilhoso?, aí ela me disse q era o Lily , fui correndo comprar o meu, claro.

Kel1978
Kel1978

Achei a versão do frasco novo bem melhor, mais leve e luminoso! Um floral mt elegante e q vai bem em qualquer lugar!!! Seria facilmente uma assinatura olfativa!

Davianah
Davianah

Maravilhoso! Um floral suave, cremoso,mas ao mesmo tempo marcante, tudo bem equilibrado, bem linear em mim. O lírio impera no perfume, mas não chega a ser enjoativo. . Acho meio caro, e li aí embaixo que reformularam, então já perdeu a graça porque era o melhor perfume e o que mais dura na pele do Boticário.

Loudore
Loudore

Sempre gostei deste em doses comedidas, porém no mês passado uma colega comprou uma versão de bolsa e a impressão que tive é de que ele está sendo preparado dentro do reservatório do Egeo.
Diferente da versão antiga, dessa vez senti que a gardênia e a violeta se sobrepuseram ao Lírio, não permitindo a exaltação desta nota e tornando quase uma versão atalcada. Um bom teste seria pegar um restinho do antigo Lily, misturar ele com metade de um frasco de Egeo e pronto, teremos o novo lily.

Acho que o Boticário precisa aprender a fazer uma "ficha técnica" de suas criações, porque receita boa não se altera os ingredientes e a proporção sempre deve ser igual a receita original.
No ramo culinário, quando se altera uma receita é necessário alterar o nome, e acho que essa regra deveria se aplicar aos perfumes também. Se a empresa alterar a formula de um de seus perfumes, logo deve-se alterar o nome ou a versão dessa criação, simples assim.
** Isso se chama Respeito pelos direitos do consumidor!

carolmebarak
carolmebarak

é uma pena que esta se tornando tão comum, sinto o cheiro dele todos os dias, minha chefe usa, minha cabeleireira usa, a filha da minha vizinha também usa....realmente reformularam sim esta mais "suave" só acho um pouco caro toda sua linha, mas enfim ainda é um bom perfume facil de agradar..

neneuperycles
neneuperycles

Não canso de lamentar a terrível perda que foi a reformulação desta pérola.
Nem chega a ser uma vaga (e enfadonha) lembrança do que fora antes do crime de mutilação. Era quente, cremoso, fino e elegante. hoje parece que alguém apenas conta, sem muita criatividade, a gloria que ele ja foi um dia.
Ainda tenho e não fico sem, mas uso-o apenas para dormir.

Luciana Souza
Luciana Souza

Gosto muito dele, não conheci a versão antiga, só a atual, um frasco lindo, com ar vintage, um delicioso floral cremoso, não fixa horas mas dura um tempo bom, certamente compro de novo.

AlessandraSantana
AlessandraSantana

Concordo com os que disseram que o perfume foi reformulado. Também adquiri o Lily logo após o lançamento, a fixação e projeção eram muito maiores. Um floral docinho classudo.
Foi uma decepção comprar o 2º frasco e ver que não era mais a mesma coisa.

verasmatheus
verasmatheus

Lily Essence é um dos melhores perfumes femininos do O Boticário! É uma delícia, bem cremoso, suave, muito elegante. Tem um tom floral tão aconchegante e confortável, mas ao mesmo tempo é tão fino. Tem uma ótima fixação e uma projeção impecável, além da apresentação incrível. Vale a pena adquiri-lo, pois possui qualidade de perfume importado.

Fragrância: 10
Projeção: 10
Fixação: 10

ThaisLima
ThaisLima

Esse perfume realmente foi a melhor versão do boticário nos ultimos tempos.Foi amor á primeira vista, tanto é que tenho a linha completa. Porém acho que essa nova versão está com algo errado mesmo.Pelo menos no meu perfume a bomba não funciona direito e eu fico um tempão para passar ele e no entanto a projeção e a fixação dele caiu um pouco. Mas apesar disso amo-o de paixão. Posso dizer que é meu perfume preferido.

Suzaneolive
Suzaneolive

Conheci através de uma amiga da faculdade, que usava apenas o hidratante e era uma bomba, o perfume tomava conta da sala de aula e eu amava aquele cheiro, mas não queria copiar, era o cheiro dela kkkk mas um dia senti ele na academia (sim, local apropriado para usá-lo #SQN kkkk) e como terminei a faculdade, resolvi comprar o de 10ml. Floral cremoso, denso, não sei definir bem as notas de saída e fundo. Na minha pele a evolução lembra muito o Curious da BS. Ele é bem concentrado e fixa muito bem. Projeção alta, se não exagerar não irá incomodar o nariz dos outros.

Eu nunca gostei do Lily, me enjoava e enjoa mesmo muitos alegando que o perfume mudou. Ainda sinto muito lirio, de uma forma rascante, me da dor de cabeça...enfim, o cheiro do hidratante é muito melhor!!

01/10/2015: O clima esfriou, resolvi usar um pouquinho à noite, pra ver se tirava a cisma. E não é que no friozinho, usado em conjunto com o hidratante fica bem gostosinho?? Na minha pele, usando bem pouquinho, no frio, ficou o mesmo cheirinho floral cremoso do hidratante. Ia desapegar, mas desisti. Vou mantê-lo pra usar nos raros momentos de frio da minha cidade.

barbiebeg
barbiebeg

Hoje fui no boticário e o o Lily realmente mudou, antes era puro Lírio, hoje nem sei mais, o cheiro do perfume comparado ao creme é totalmente diferente, não gostei

adrianomamedi
adrianomamedi

Sinto saudade desse frasco quadrado, era uma bomba e projetava por horas e horas, com essa nova versão ficou mais fraco, o cheiro não é tão idêntico é muito mais suave. Não gostei, passo despercebido e às vezes o cheiro some do nada. Prefiro o do vidro antigo, bem mais forte com um cheiro incrível, ficou uma droga esse perfume depois no novo frasco.

damares
damares

Jernê obrigada pela sua percepção sobre o Lily como solicitei na resenha do Ambra Nera,não uso o Lily Essence,mas enfim,sua sinceridade me chocou um pouco...

Jernê Knowles

Mais um grande perfume da O Boticário que meteram a mão, alteraram e o converteram em algo tão triste que quem o conheceu no passado chega a chorar a mutilação que o mesmo sofrera. É sério, sinto-me um pouco depressivo por ver/sentir no que transformaram o cremoso Lily Essence.

Ele abre super diferente da sua versão vintage, mas é muito diferente mesmo, com nuances florais brancas e uns aspectos de Damasco em caldas quentes levemente apimentados, só que nesse meio aqui jogaram água e álcool e ficou por isso mesmo, proporcionando à fragrância um aroma com aspecto barato e semelhante a muitos que já existem por aí e seguem a linha do Floralzão branco “comum”.

Aqui nas notas de meio, ele evoca alguns acordes do Lily Essence vintage, mas algo que não dura mais que 4 hs de tempo, sendo que sua primeira versão, ele além de demorar muito para evoluir, fixava para mais de 20 hs brincando. Aparece um ramalhete de flores brancas, Rosas vivas e um toque primoroso da Íris e seu aspecto pesado que remete a maquiagem fina; sumiram com o toque divino de Violetas que ele tinha.

O dry down que era o seu melhor, jogaram água de salsicha pelo meio; retiraram o Vetiver e a Baunilha, ficando só o Âmbar que dá sua cara doce a despedida, o Musgo de Carvalho que o deixa meio ríspido e o Almíscar que lhe garante uma breve confortabilidade, além de por compaixão proporcionar um pouco mais de fixação. Reitero, estou profundamente desapontado pelo o que a O Boticário transformou Lily Essence, seria menos triste pegar essa “águarada” toda, colocar em outra garrafa e dar um nome de flaker a ela, sim, tenho dito.

P.S.: Dedico essas impressões a usuária "damares"!

BiaMHF

Concordo com a MissHocusPocus, ele foi reformulado sim, mas isso é algo que O Boticário nunca vai admitir. Vao dizer que é impressão, questão de pele e etc. É fato que a fixação está bem menor e é fato que a fragrância não é mais a mesma. Digo com conhecimento de causa pois usei o frasco antigo e posso comprovar a mudança com o novo. O antigo fixava muito, por várias horas. Ficava até com medo de exagerar e se tornar enjoativo! Demorou bastante para acabar. Já vou para o segundo frasco novo em pouco tempo, está durando bem menos porque tenho que dar várias borrifadas, e mesmo assim, duas horas depois o cheiro está tão fraco que só encostando o nariz na pele pra sentir. O "desespero" é tão grande que estou macerando o perfume (um dia na geladeira, um dia no armário) para ver se fixa melhor. Está me parecendo mais cítrico e realmente as flores deram uma apagada. Ainda gosto muito mas preferia a versão anterior. Sério, se baixarem a qualidade deste perfume eu não terei mais nenhum motivo para comprar nada dessa marca!

MissHocusPocuss
MissHocusPocuss

Para mim ele foi reformulado e a mudança está bem perceptível.
Primeiro na concentração. O do frasco antigo qualquer borrifada a mais me sufocava, esse novo eu dou várias borrifadas e não demora a ficar suave.
Segundo, eu senti uma mudança nas notas.
Ambos tem um floral marcante de lírio, gardênia e íris, mas no antigo eu sentia uma base adorável de pimenta e sândalo com um fino traço vintage.
No novo eu sinto que as flores deram uma apagada e surgiu um toque cítrico e abaunilhado.
Ambos são fragrâncias demasiadamente agradaveis mas para mim o primeiro tinha bem mais personalidade.
Achei uma baita sacanagem da Boticário mexer justo nesse perfume que para mim era o que mais se destacava na perfumaria nacional.

B. Lyndon
B. Lyndon

É realmente um perfume de primeira. Muito forte, muito bem elaborado, muito cremoso, muito delicado também. Fixa! Exala e projeta muito! O problema, para mim, é que minha sogra, que é um víbora anciã e ciumenta, e minha cunhada, quem nem sei o que é, usam.

SatyLipe
SatyLipe

Meu marido ama quando uso o Lily Essence. É um perfume floral bem feminino romântico e marcante. A fixação dele é muitooo boa. Vejo as pessoas comentarem que é enjoativo mas não é um perfume para quem gosta de tomar banho de perfume é só uma borrifada e olhe lá kkk.

Van Barbieri
Van Barbieri

Lembro bem do lançamento dele em 2006 e do bafafá devido a ele ser o primeiro eau de parfum do Boticário...mas nunca dei atenção a ele,pois de muito tempo pra cá o Boticário não me agradava mais como antigamente. Eis que esses dias senti em uma pessoa e perguntei qual era o perfume(crente que se tratava de um importado),qual não foi minha surpresa qdo ela falou... Corri para a loja,provei em minha pele e casou bem!Bingo! Depois de anos voltei a comprar um perfume do Boticário(confesso já tinha adquirido uma certa repulsa aos seus perfumes). Me rendi ao Lily!

robsonalves83
robsonalves83

A primeira vez que senti o cheiro desse perfume adorei. Foi na casa de um conhecido e era uma moça que tava lá e que tava usando ele. Aí perguntei a ela que perfume ela tava usando. Aí ela falou Lily Essence. Muito cheiroso, pena que pra mim não dá pois acho ele muito forte.

Guest_Babejoo
Guest_Babejoo

A prova de que a perfumaria nacional é capaz de fazer perfumes de intensidade, duração e projeção compatíveis aos internacionais.
Para mim, o Lily é uma bomba!! Impregna no osso, na alma.
Infelizmente, sinto enjoo e enxaqueca terríveis quando em contato com a fragância. Sinto muito fortes o lírio, o sândalo, ambar e baunilha, e a mistura me dá uma enxaqueca horrorosa, chego a tremer (tenso). Mas não desmereço o perfume, meu olfato é sensível até ao creme hidratante!! Faltou química...

Gabrielle Andrade
Gabrielle Andrade

Muito gostoso ! Transmite aconchego e amabilidade...Usava o hidratante dele para dormir..E mergulhava nos sonhos em enormes campos de lírios hahaha

Não é enjoativo e é bem confortável para se usar durante o dia ! Te dá uma sensação de banho tomado e exala muito ! Ficou muito comum,quase todo mundo já sentiu ou já usou,porém não fico sem esse lindo por perto !

Para mim ele é o maior orgulho nacional, muuuito mais do que futebol,carnaval e caipirinha !

sunny
sunny

Floral cremosinho, aconchegante. Tem um cheirinho bom de sabonete. É elegante, porém delicado, do jeito que eu gosto.

Gfarias848
Gfarias848

Lily Essence veio com a promessa de ser a primeira fragrância da categoria EAU DE PARFUM do portfólio de O Boticário. Utilizando a técnica tradicional do enfleurage (colocar as flores em lâminas untadas com gordura, para que estas a absorvam seu odor), Lily é um lembrete para as raízes da arte da perfumaria.

Apesar da grande quantidade de notas apontadas, meu nariz só consegue detectar o lírio do início ao fim, em um aspecto cremoso, amanteigado, denso - bem denso - como um óleo essencial. Esse cheiro domina a pele e curiosamente o ambiente. Em minha pele permanece linear, mas não que seja algo ruim. Só no seu finalzinho que eu consigo sentir nuances suaves de Patchouli e Âmbar, dando uma aquecida ao perfume.

Lily me lembra de certa forma o Baiser Volé de Cartier, tanto pela nota de Lírio quanto a escolha de realçar essa flor, tornando o perfume um soliflore. O que diferencia os dois, é que Baiser têm um efeito mais "realista" da flor, pois nele sentimos o toque verde da planta e o seu odor é mais suave e intimista do que Lily.

Lily Essence de O Boticário é um perfume belo. Exige cautela na hora de borrifar, já que é concentrado (aliás bem mais concentrado do quê muitos eau de parfum's que se vêem em grifes internacionais). Seu uso é bom a noite, devido às temperaturas amenas...

P.S: não gostei do novo frasco. Prefiro mil vezes o quadradinho, que era mais elegante na minha opinião.

jcgally
jcgally

Ai Jeff, adorei sua resenha rs, mas provei e detestei KKKKK!!!
Brincadeiras a parte, concordo que o Lily é um perfume bem feito, além de ser um dos únicos da boticário que usa a técnica de enfleurage (os outros são o Lady lily e o extinto sensuelle essence).
A saída dele tem bastante lírio e flores brancas, estava gostando dele, até que azedou tudo! Ficou horrível, sintético, ardido! Minha pele prega essas peças em mim, tem mania de deixar tudo ácido (acho que por isso q consigo usar fragrâncias tão doces). Infelizmente pra mim não deu... Sou mais o Dioríssimo que tem a mesma proposta, mas se deu melhor na minha pele.

Mayara Almeida
Mayara Almeida

Esse perfume é "phyno e bapho", sinto maravilhosas flores brancas e um fundo abaunilhado delicioso. Acho o preço bacana pela sua qualidade e quantidade do frasco, o creme é perfeito tbm e o cheiro dura o dia todo. Nao sei se sou só eu que reparei isso, mas acho q ele fica tao diferente em algumas pessoas, chega a parecer outro perfume.

Só deve ser usado com parcimonia em dias quentes, pois ele é bem potente e pode incomodar. Ah! E eu gostava bem mais do frasco antigo (esse aí da foto do fragrantica, q era quadrado) o de agora é muito arredondado, parece q vai cair das mãos. Tenho tbm o Lady Lily e gente! É muuito bom, uma pena não ter aqui para avaliarmos. :(

marisamn
marisamn

Bem cremoso, bem almiscarado, flores brancas bem fortes... Acho um bom perfume para trabalhar, embora em mim dê dor de cabeça. Acho que lembra muito o Eternity.

Sthe&Karen
Sthe&Karen

Um floral maravilhoso já recebi varios elogios quando estou com ele.
Usando com o creme ou oleo fica melhor ainda.
Não largo ele,acabou reponho esse é o perfume da vida...

Lilás
Lilás

Muito sofisticado e marcante, mas não é o meu perfil. Simplesmente porque detesto perfume muito doce. Mas quem não tem problemas com isso e adora perfumes femininos e docinhos certamente vai ama-lo. Ele recende a bom gosto.
Abraço!

Maiara_Amaral
Maiara_Amaral

Usando ele e o hidrante - que também é um sucesso de vendas, projeta e dura bastante no corpo.
Duração de umas 7/8 horas.

brunatvs
brunatvs

Não tem muito o que ficar divagando a respeito de evolução por que simplesmente é um cheiro linear, é um bom perfume sim principalmente por ser um eau de parfum diferente dessas deo colônias que o brasileiro chama de perfume, e se não me engano foi o primeiro edp de O boticário ponto pra ele, mas não vale o investimento, prefiro esperar um belo outlet pra me jogar em uma grife melhor e mais sofisticada com o dinheiro de um lily, é um bom perfume para se comparar aos demais boticários e naturas.....não aos ralph lauren, givenchy, gucci. Além de ter se tornado popular demais! não vejo vantagem nenhuma em cheirar a um "sucesso de vendas" gosto de exclusividade e de ter um cheiro meu e não de alguma conhecida.

Jess, the only
Jess, the only

É um ótimo perfume no quesito fixação e projeção, com um aroma agradável. Mas parece que falta alguma coisa... Sei lá. Parece que não fechou o ciclo, fica uma interrogação na minha cabeça com ele. Mas eu compraria de novo por causa desse frasco que eu não tenho, e é lindo.

Enia
Enia

Já usei dois frascos. Gosto muito desse perfume devido a sua suavidade e feminilidade. Infelizmente, o segundo frasco evaporou bastante por causa da tampinha preta, mas vale a pena usar esse perfume. Ele possui uma boa fixação, pode-se notar que, quando é borrifado no corpo, ele lança um oleo que ajuda a fixar e deixa a pela mais macia. Porém, eu não consigo sentir o cheiro em mim mesma por muito tempo. A projeção dura algumas horas apenas, depois só abraçando para sentir.

dede
dede

acho que se tornou um perfume super popular, o tempo todo encontro pessoas usando o lily, o meu eu tive a infeliz experiencia de usar a tampinha preta,por achar um charme, porem não usava muito o perfume,quando fui usar,cade o perfume?
tinha evaporado todo.....(sem comentarios) kkkkkkk
a fragrância pra mim é muuuito floral e um pouco doce.
mas não sou fã desse perfume a ponto de comprá-lo novamente.
pelo valor que custa,prefiro comprar outros,pois nao acho que vale o que é cobrado.

Tanneg
Tanneg

Chique....versão brasileira e acessivel do The One, só que com menos potencia! Mas é valido se ter pelo menos um frasco em algum momento da vida...obs: tem o melhor hidratante corporal que ja usei na vida até então! vale mto a pena ter o hidratante também!

Ana Oliveira
Ana Oliveira

OQUE ESPERA?
Cremoso e quente
Lírio,Pimenta,Jasmim,Amabar,Patchuli ,Sandalo, Baumilha ....nessa ordem o resto e detalhe

CONCEITO?
Altivez, Inteligencia,alto-suficiente, Educada, objetiva ....delicada só na cara

ANA's Resenha:
E pro dia que vc tá com cara de Rica ....ta com jeito de Rica... com o andar de rica .pro dia que vc tá do tipo dessas que nao come ovo

''compre o hidratante fixação super melhor''

fabiana correa
fabiana correa

gosto muito,é bem floral,mais é um floral bem chique,a fixaçao tbm é boa!

Fabíola Dias
Fabíola Dias

Cheiro de gente Chique!
único, sinto um caramelo delicioso na saída!

BiaMHF

Esse perfume é lindo! Floral branco e cremoso, com ar retrô. O Boticário mudou a embalagem e agora o frasco está muito mais bonito, a bombinha tem uma trava que não deixa o perfume evaporar. Ainda não experimentei do frasco novo e, como o Boticário tem a tendência de reformular o perfume junto com o frasco, fica a pergunta: Ainda continua igual? Lily marca presença, a fixação é ótima e projeção idem. Recomendo cautela nas borrifadas, principalmente no verão. A primeira vez que experimentei foi no verão do RJ e tive uma baita dor de cabeça... resolvi dar uma segunda chance num clima mais ameno e amei!

Thiago Fonseca
Thiago Fonseca

O melhor da Boticário, sem dúvida alguma! Melhor em todos os sentidos: fixação, qualidade, apresentação, projeção, preço e fragrância...

Ganhei da minha sogra (embalagem antiga) e fiquei sem palavras com este perfume...é tão concentrado o líquido do Lily que chega a ser oleoso a sua textura, parece ser óleo corporal! Um floral branco fino, elegante e discreto...fixação acima de 12 horas brincando...se você gosta de lírios, flores brancas com aroma bem denso e que te dá aquela sensação de cremosidade, se joga neste...todas vez que passava me sentia aquecido pela fragrância, me sentia especial...

Durou muito pouco por causa da válvula tipo "bombinha" linda de causar inveja, o spray chic fez meu Lily vazar quase todo...perdi o perfume em pouco mais de 2 meses, eu sentia o quarto bem perfumado mas como usava com certa frequência imaginava que era da potência dele...fui traído pelo borrifador!

Bateu uma baita saudade dele agora...

jhow levine
jhow levine

bem não achei ele bom . é mais um floral caro. enjoativo é aqueles tipo de perfume que doe a cabeça nada de mais esse perfume .o frasco é bonito o cheiro é quente floral e nada mais que isso .

andreyjasse
andreyjasse

Esse vc pode encontrar em qualquer pescoço porém é ótimo, não resisto quando sinto ele no ar... Tenho o creme que por si só também é mega cheiroso.. Cheiro de limpeza chique e de conforto. Usem bastante essa maravilha !!!

Magaly Rodriguez
Magaly Rodriguez

Sem dúvida, meu nacional favorito. Fixação absurda em minha pele (12h), com apenas uma borrifada em cada lado do pescoço. É a dosagem certa para desfrutar de toda beleza desta fragrância, mas, mantendo a classe e elegância. Sinto-o quente, envolvente, confortável, algo adocicado (leve) mas, muito requintado. Um floral urbano e moderno. A nota de musgo, em minha pele, remete ao Empório Armani She (que eu amo!). Sou apaixonada por esta belíssima criação do Boticário. Um perfume para momentos especiais, onde classe, elegância e requinte se fazem necessários.

Lulu_BH
Lulu_BH

Quando comprei achei um aroma chic. Muuuito floral. Fixação e projeção mto boas. Te falar que gosto dele, mas uso raramente porque depois de algumas poucas horas a parte oriental dele se destaca e começa a me enjoar . Tenho uma colega de trabalho que o usa pra trabalhar (misericórdia!) Antes de vê-la já sei quando ela está na área.
Forte demais pra ser aplicado direto na pele.

Lu_Silva
Lu_Silva

o perfume não consigo encarar realmente é forte demais e fora que o cheiro popularizou demais, gente que se acha chique adora esse perfume, mas considero agradável usar o desodorante nas axilas e o sabonete.

Daniela Cristina Diniz
Daniela Cristina Diniz

Floral cremoso, quente, derretendo. Muito bom, Boticário! Fixação ótima e silagem moderada (mas perceptível simmm). No calor não dá hein galera! Friozinho e período noturno pra ele, por favor.

Madame_Parfumèe
Madame_Parfumèe

Palmas para esse garoto nacional! Como já foi dito "é um conglomerado de flores cremosas"... Impossível não lembrar do Jean Baptiste esmagando flores nas telas engorduradas de enfleurage, no filme O Perfume. É uma fragrância bem composta, e, para os padrões brasileiros, de boa durabilidade e fixação. Combina muito bem com camisa de seda, um belo scarf, pérolas. Para quem quiser tentar, a versão roll-on pode ser um bom laboratório.

Andrey Juann
Andrey Juann

Floral delicioso. Cheiro mto intenso e de fixação excelente. Não sinto nada de frutal nas notas iniciais, apenas rosas e muito lírio do início ao fim. Sofisticado até no frasco.

liliancsk
liliancsk

Não consegui usar... enjoativo aponto de ter náuseas....
nâo recomendo, é uma overdose de uma mesma nota floral, tive dores de cabeça....

lam_8
lam_8

Repetindo o que já foi dito ...
" se parece com D&V Beckham - Intimately Yours"
... realmente parece só que lily tem uma "overdose" no corpo e fundo de vetiver sintético, esse E.d.P. brasileiro tinha tudo para ser orgulho nacional, mais essa nota artificial o atrapalha, isso em minha opinião.
Sua saida de pêra e lirios é bela, mais o resto é de lirios e vetiver, intensos, que me resultam em muitas dores de cabeça.
Não me conquistou, amadeirado por amadeirado, prefiro comprar o Kaiak fem. da natura.

loveparfum
loveparfum

REALMETE ELE PARECE MUITO CM O PERFUMY VICTORIA BECKHAM INTIMATELY YOURS ..E VICE VERSA..MUITO BOM MESMO MAS AINDA GOSTO MAIS DA FIXAÇÃO DO LILY

mimimiti
mimimiti

É bem floralzão, não faz meu estilo, mas é um bom perfume. Acho ele mais cheiroso que o J'Adore, e me lembrou o Radiance. A fixação é boa mas não exala. Talvez ele seja um pouco adulto pra mim.

Rafinha Gonc.
Rafinha Gonc.

Engraçado que eu acho um perfume muito elegante e com ótima fixação, é bem floral e não vejo nada de 'antigo' nele. pelo contrário...

karoliny
karoliny

Gostei, mas nao amei...
Para mim lembra pessoas com uns 45 a 50 anos de idade.
O frasco e lindinho e o perfume e doce consegui sentir cheiro de baunilha e lirio.
O perfume na minha pele ficou umas 3 horas.

Milla Carlini
Milla Carlini

Passei meses odiando esse perfume, é sufocante e não é muito bem elaborado. Até que minha irmã ganhou um e usei vez ou outra. Não é tão ruim, mas também não chega ser bom. É aceitável, apenas. A fixação em mim foi bem bacana, mas a silagem em mim na minha opinião foi péssima, como se eu tivesse espirrado água e não um perfume. Minha amiga tem ele e parece que vou morrer asfixiada pelo cheiro, talvez ela use um vidro por dia. Pra mim, não vale a pena.

Cristiane Carvalho
Cristiane Carvalho

Comprei e depois me arrependi! Não achava que fosse tão forte. :( Ele é gostoso,mas na minha pele ficou me sufocando.. Gosto disso não! kkkk Uso muito pouco,se errar na dose,já fico agoniada! rs

Thammy
Thammy

Algumas pessoas vão querer me matar, mas depois de tanta gente falar tanto desse perfume, resolvi comprar, mas não sem antes provar no papel da loja. Resultado: odiei. Me lembrou um perfume muito vagabundo que senti uma vez na fila do banco. Gosto é gosto ne? Sei que muitas pessoas acham ele "a cara da riqueza", mas na minha opinião de "riqueza" não tem nada.

Kelli Cristina
Kelli Cristina

Sinceramente delicioso,
floral cremoso e sensual. Sou muito elogiada com esse perfume. As notas de fundo criam uma combinação linda com a minha pele.

Dâmaris - Village Beauté
Dâmaris - Village Beauté

Um Eau de Parfum brasileiro do qual me orgulho. Tem que gostar de aromas florais, especialmente de lírios. Um bouquet floral intenso e marcante.

Richelle
Richelle

Segundo o fabricante, o óleo essencial do lírio para a produção do Lily Essence é conseguido por uma técnica artesanal francesa chamada enfleurage, que data de 200 anos atrás.

Nessa técnica, que hoje é raramente empregada, "as flores são colocadas em caixas e tampadas com uma placa coberta de gordura, que não encosta nas pétalas, mas retém todo o seu perfume".

Bem natural, romântico, e com uma atmosfera "retrô", acabou combinando mais com a minha mãe, pois na minha pele não desenvolveu bem. Ou seja: experimente na pele antes de adquirir, não somente no papelzinho!

Esse é um perfume nacional que não peca em qualidade, a fragrância é boa, a fixação é muito boa, entretanto... concordo com a Camila, é forte (na saída) e tem que saber dosar.

Jernê Knowles

É algo excepcional, um conglomerado de flores cremosas... Um sentimento nobre.

2012
Camila_1807
Camila_1807

A feminilidade e a delicadeza num vidro. Sublime, puro, marcante. Um buquê de lírios.

Tem que saber dosar, porque ele é forte. Fixação ótima.

2012

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre O Boticario Lily Essence fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre O Boticario Lily Essence, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Lily Essence de O Boticario. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Lily Essence de O Boticario representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Calvin Klein Euphoria Givenchy Ange ou Demon Jean Paul Gaultier Classique O Boticario Accordes O Boticario Glamour Thierry Mugler Alien Elie Saab Le Parfum O Boticario Floratta in Rose Carolina Herrera 212 Carolina Herrera 212 VIP Rosé O Boticario Floratta Cerejeira em Flor O Boticario Myriad O Boticario Egeo Choc O Boticario Floratta in Blue Chanel Coco Mademoiselle Christian Dior J`adore Lolita Lempicka Lolita Lempicka O Boticario Coffee Woman Seduction Lancome La Vie Est Belle Dolce&Gabbana D&G Light Blue