Designers » N-Q » Floral Frutado « Grupos

Egeo O Boticario Feminino

Egeo O Boticario Feminino

Egeo de O Boticario é um perfume Floral Frutado Feminino. As notas de topo são Bagas vermelhas, Bergamota, Notas verdes, Tangerina e Folha de Bambú as notas de coração são Íris, Violeta, Frésia, Flor de gengibre, Gardênia e Pimenta as notas de fundo são Almíscar, Baunilha, Sândalo e Âmbar

Bagas vermelhas Bergamota Notas verdes Tangerina Folha de Bambú

Íris Violeta Frésia Flor de gengibre Gardênia Pimenta

Almíscar Baunilha Sândalo Âmbar

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Egeo by O Boticario.

Deep Red
Midnight

Egeo Resenhas de fragrâncias

Aninha
Aninha

Em mim destaca muito o cheiro de bambu.

cristaldust
cristaldust

Perfume marcante delicioso, quando uso me sinto mais confiante, mas mulherão. acho o cheiro doce e adulto.

Dudaleao
Dudaleao

Um dos meus perfumes favoritos! E na minha opinião o melhor Egeo feminino.
É perfeito!
Não é doce e é bem forte, sinto algumas notas cítricas e notas amadeiradas.Não sou muito boa em identificar notas,mas sinto a bergamota bem evidente nele,o cheiro da casca da bergamota.
A fixação é ótima na minha pele.
Por ser um perfume mais forte,combina mais com dias frios e com a noite.Mas como amo esse perfume,uso em dias quentes,numa quantidade menor.Fico perfumada o dia todo.

socorrosouza
socorrosouza

Vou ter que testá-lo em temperaturas mais baixas.Hoje e ontem as temperaturas estiveram um pouco menos quentes, eu testei mas, em mim, ele ficou só pimenta, gengibre, bambu, notas verdes e, especialmente o fundo de sândalo, almíscar e âmbar.Não senti flores nem frutas, o perfume ficou bastante seco, um amadeirado apimentado pelo gengibre e pimenta, nem um pouco doce. Lembrou o Red e, longe, o Ricci Ricci.Longevidade de um pouco mais 6 horas e silagem alta até umas tres horas.

Nathalia Ribeiro
Nathalia Ribeiro

Amooo esse perfume! Tem um cheiro bem característico, é bem forte, possui boa fixação. Uso tem uns 8 anos... simplesmente maravilhoso. A única coisa que acho ruim é porque ele já é bastante conhecido, então têm várias pessoas com o "mesmo" cheiro

Lika
Lika

Em mim, ele não tem tanta fixação, uso 4 borrifadas dele, e fica confortável e não agride as pessoas.
Esse perfume tem uma história especial pra mim. Senti ele pela primeira vez com uns 14 anos mais ou menos. Um amigo muito querido estava usando, eu gostei bastante e me surpreendi quando ele tirou da bolsa e vi que se tratava de um perfume nacional. Jurava que fosse importado. Ele espirrou no meu braço e fiquei namorando esse cheiro por horas voltando pra casa.
Ele faleceu anos depois, e sinto que essa é a ligação que tenho com ele, era um dos cheiros dele, é algo que me lembra ele e fico feliz de ser uma lembrança tão cheirosa e agradável. Não fico sem Egeo! Amo esse perfume pela qualidade, pela fragrância e pelo que ele representa pra mim.

Super recomendo!

CarolUsher
CarolUsher

Maravilhoso, 2 borrifadas é mais do que suficiente pra voce se sentir cheirosa e poderosa, acho ele um perfume de personalidade forte, só irá ficar intenso demais se voce abusar dele (nao faça isso nunca) a cara do outono/inverno abre um pouco citrico o que pode enganar bem que nao o conheçe, mas depois vai intensificando e mostrando seu verdadeiro poder cheira a madeira depois de algum tempo na minha pele e dura muito tanto na pele quanto no frasco nao é um perfume pra menininha, singela ou colegial eu uso ele com o creme de morango e leite da linha cuide-se bem a combinação fica perfeita..

Barbara Stephany
Barbara Stephany

Minha mãe diz que esse perfume lembra a planta/flor dama da noite. E realmente ao usa-lo, transforma-se em DAMA DA NOITE. É picante e doce, forte e sensual (muito sensual mesmo). Só amores por este...

MissHocusPocuss
MissHocusPocuss

É claro que perfumes importados se diferenciam dos nacionais. Não digo nem tanto pela fixação, mas pelo cheiro mesmo. Os nacionais costumam ter mais alcool e notas sintéticas.
Mas o Egeo é um perfume que digo sem medo que tem pinta de importado.
Eu sou apaixonada por esse perfume e é dificil para mim descreve lo. Por isso resolvi colocar aqui a descrição que se encontra no site do Boticário:

"Egeo Woman esbanja intensidade antes mesmo de se tornar a consagrada fragrância de notas florais e acordes picantes que inspira feminilidade. Seu nome deriva do latim, idioma em que é interpretado como “impetuoso (a)”. Para os gregos, significa “querer, desejar”.

Para nós de O Boticário, ele consegue ser ainda mais do que isso: é a representação máxima da arte da sedução.

Através de um toque de pimenta embalado por um fundo quente e misterioso, Egeo Woman interpreta com sabedoria a alma das mulheres bem resolvidas que não pensam duas vezes antes de tomar a iniciativa.

Poderosa, essa mulher não abre mão de um toque de delicadeza, detalhe que se encontra muito bem representado na fragrância por uma sequência de notas florais e suaves nuances abaunilhadas.

Identidade Olfativa
Família Olfativa: Oriental Amadeirado
Saída: Fresca Frutal.
Notas principais: Mandarina, Bergamota, Frutas Vermelhas e Folhas de bambu.
Corpo: Floral.
Notas principais: Íris, Flor de Gengibre, Violeta, Fresia, Gardênia Head Space ,Pimenta.
Fundo: Oriental.
Notas principais: Sândalo, Musk, Ambar e Vanila."

Este perfume tem muitas nuances.
Esta e sempre esteve entre meus perfumes favoritos.
Infelizmente as pessoas não sabem usa lo.
Usam e abusam em dias quentes e ele desanda mesmo.
Perfume para outono/inverno.

Estêvan George
Estêvan George

Egeo é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores da Boticário atualmente! Extremamente elegante, esse perfume exala sensualidade e sofisticação, marcando presença com um rastro poderoso! Muito bem desenvolvido, vejo o Egeo como um floral amadeirado, a cara do outono/inverno mesmo, como já disseram antes. Seu aroma consiste na junção de notas verdes com folha de bambú + notas florais levemente apimentadas, por conta das notas de gengibre e pimenta, e uma base quente de âmbar e sândalo (nota mais marcante da fragrância, na minha opinião), sutilmente adocicada pela baunilha. A elegância do Egeo é algo ímpar, único! Quem não gosta do Egeo Dolce, saiba que esse é o oposto do Dolce (que é mais doce e menos formal). E detalhe, achei esse Egeo muito parecido com o Hugo Boss Deep Red (prefiro o Hugo Boss por achá-lo mais doce que o Egeo, mas ambos são de muita qualidade). A Boticário desenvolveu uma joia da perfumaria nacional! Que essa sofisticada fragrância nunca saia de linha! Maravilhoso!!!

Perfume marcante, bem outono/inverno, se uso com um hidratante neutro, fica bem amadeirado em mim. Gosto de usar com um hidratante com cheirinho de frutas vermelhas ou morango, como o Paixão Tentadora, pra ficar mais docinho.
Lembra muito o Deep Red e o Hypnotic Poison, mas acho que cada um deles realça uma faceta diferente de um mesmo tipo de cheiro. Acho o Deep Red o mais frutal ou o que mais dá água na boca, o Egeo o mais amadeirado e o HP o mais abaunilhado ou invernal.
Delicioso, simplesmente!

Mayara Almeida
Mayara Almeida

Engraçado como o nosso olfato muda, qdo usei esse perfume a uns dois, tres anos atras, achava ele a oitava maravilha do mundo, hoje continuo achando maravilhoso, mas ja nao combina comigo. Coisa de fase né?!

carolmebarak

a proposito pelo cheiro de madeira que ele ficou na minha pele nesse frio nao resisti tive que comprar, como moro no sul aqui sim faz um frio terrível e ele caiu perfeitamente para esse clima.. que delicia usar esse perfume nessa estação do ano como o meu veio com vencimento pra 2018 usarei tranquilamente no proximo inverno, vale muito a pena se vc estiver procurando um cheiro que combine com esse clima e esta fugindo daqueles cheiros docinhos de sempre to apaixonada por ele.. deveria ter um hidratante corporal também, na minha pele é identica a descrição feita pela marisamn.. madeira hummmm

carolmebarak

acho um cheiro sofisticado, elegante mas é um perfume que nao da pra comprar no escuro se voce nao conheçe e nem por resenhas das pessoas sem provar antes, ao passa-lo vc até sente um leve frescor( o que mais eu gostei é muito agradavel as notas de saída mas ele muda, vai ficando intenso e amadeirado (pelo menos na minha pele) perfeito para dias frios até compraria ele se vendesse na versao de 10ml pois é facil enjoar como a marisamn ai em cima disse cheira a madeira mesmo depois de algumas horas. rsss

carolinac0312
carolinac0312

Egeo é quente, tem uma baunilha gostosa e nada doce. Mas tem que tomar cuidado, é um perfume pra dias (com moderação) e noites frias, no calor fica muito enjoativo. Sinto uma refrescância na saída, com notas verdes e de bambu que vai evoluindo para gardênia com baunilha e uma temperadinha de gengibre, que predominam em mim. A fixação é muito boa também!

LilicaLico
LilicaLico

Eu diria que o Egeo é oriental floral especiado. Em mim não é doce, é potente e não dá pra usar em qualquer ocasião. Muito menos num verão de 40 graus.

Renata77
Renata77

Estava querendo o Hugo Boss Deep Red e olhando as resenhas vi comparações com esse Egeo e resovi comprar na loja do Boticário. Nossa!! São praticamente iguais! É um perfume na minha opinião, noturno e quente.De preferência para ser usado em temperaturas baixas. Não é um perfume docinho e fácil de agradar.Ele é diferente, não combina com menininhas, é adulto e sensual.gostei!

carlaevannyl
carlaevannyl

Em sua embalagem e no site de O boticario diz que ele é um oriental amadeirado. Sim, ele já foi bastante amadeirado a muitos anos atrás, e por causa disso eu não gostava desse perfume. Creio que como todos da casa,ele foi reformulado, mas ta aí um beneficiado de reformulações que geralmente desagradam, pra mim ficou melhor. Logo na saída em minha pele ele é refrescante mas essa refrescancia não dura nem 5 minutos pois logo surge uma baunilha deliciosamente cremosa que dá água na boca, levemente "temperada"com um toque floral de fundo... É uma baunilha no estilo do Hypnotic Poison. Não, eles não são parecido, mas só para quem nao conhece o Egeo ter uma noção. Com o tempo ele vai ficando com um toque amadeirado, mas é leve, só o deixa sofisticado. Dá pra usar de dia e de noite, mas eu prefiro usar de noite e em noites mais amenas, não que ele seja um perfume do tipo bomba e nem forte demais, mas acho que a noite beneficia ele, exalando sofisticação sem desandar. De dia ele parece não brilhar como deveria... fixação e projeção muito boas. Apesar de conter baunilha, não é extremamente doce como seu irmão. Esse aqui faz o estilo mulherão, enquanto o Egeo Dolce é mais menininha!

marisamn
marisamn

Delicioso. Cheiro de outono, de madeira, de chegar na sua casa quentinha depois de andar pela rua num dia gelado, folhas caindo... cheio de mulher madura, dona de si... delicioso!

PinkPanter
PinkPanter

O clone sintético do Deep Red. Doce, amadeirado, forte e marcante. A gardênia e a baunilha tomam conta do perfume do inicio ao fim. Já fiz uso dele durante o dia, com parcimônia, a noite ele cai bem melhor e principalmente em climas amenos. bem elogiado, boa fixação, ótimo rastro e projeção, um dos mais intensos dentre os O boticário, uma pena eu ter enjoado rapidamente dele, tem seu valor.

Caroline87
Caroline87

Tenho péssimas recordações desse perfume! Eu usei muito quando morava em uma cidade que em todos os dias do ano beirava os 40 graus! Me dava terríveis dores de cabeça mas fixava muito pouco na minha pele... depois de algumas horas ficava com cheiro de "desodorante vencido"! Acredito que ele combine com climas mais amenos, inverno e noites mais frescas!

gisellegn
gisellegn

Amo o Egeo Douce, mas detesto com todas as minhas forçaso Egeo! Não sei descrever muito bem o cheiro de um perfume. Mas o que posso dizer, é que neste perfume, há algo que me enjoa muito... Não sei qual é o cheiro que se sobre-sai mais em minha pele, mas não acho ele nem um pouco doce, é meio "ardido", claro, ele tem pimenta... Deve ser por isso! Em fim, ele meche com minha cabeça, mas infelizmente, não é de uma forma positiva... digo isso no sentido literal da coisa... Meche com minha cabeça, acho que ele me coloca de cabeça para baixo... E além disto, o bichinho ainda meche com meu estômago... Em fim... Não gosto!

Magaly Rodriguez
Magaly Rodriguez

Por muito tempo namorei esta delicinha. Mas, à cada vez que pensava em levá-lo para casa, escorregava e acabava com o Egeo Dolce em mãos ! Bem, agora, finalmente eu trouxe este lindo para casa e.....wow!!!! Que perfumão: floral frutado, levemente doce, mas com um frescor delicioso das notas de bambu, gengibre e tangerina. As notas florais, juntamente com a pimenta, o âmbar, a baunilha e as frutas vermelhas trazem calor, sensualidade, malícia a esta deo colônia. Aroma muito bom mesmo: fresco, levemente doce, sensual, adulto, de mulherão. Em minha pele projetou muito bem e fixou por 8h.

CamilaLeal
CamilaLeal

Apesar de ser "floral frutado", parece mais um oriental.
Levemente "docinho oriental", fooorte, me dá dor de cabeça, e irritou a rinite da minha irmã. Haja
Não rolou.

kissthezombie
kissthezombie

Uso pro dia-a-dia, pra trabalhar, pra ir à faculdade. É um aroma comum, uma baunilha meio amadeirada. Mas é gostoso, e fixa bem. Não é DOCE, é meio termo. Até quem não gosta de doce acho que pode gostar do Egeo. Mesmo ele não deixando rastro, tem presença. É um perfume maduro, bem estruturado, mesmo assim jovial. Um dos melhores perfumes nacionais que eu já usei.

Débora Ramalho

Readquiri meu exemplar, depois de anos, e o que posso dizer: é um perfume que orna com minha pele, casa com minha pele... impressionante como ele fica bom em minha pele, exala, e o sinto bastante tempo depois... 4 horas depois ainda o sinto com evidência, passando atrás das orelhas e nos pulsos apenas. Sinto uma saída verde, fresca, acho que mais verde do que o bambu. Sinto as flores, especialmente as brancas e sinto o almíscar e a baunilha mais pro final.É maravilhoso! Tinha me esquecido o quão maravilhoso e chique é este perfume. Comprei ele e o Myriad ao mesmo tempo, ambos tive há cerca de 10, 12 anos atrás e hj, consigo apreciá-los de outra forma, com um pouco mais de maturidade. E vejam só: no passado preferia o Myriad; hoje prefiro o Egeo! Interessante como nossa maturidade olfativa, ou talvez, necessidade olfativa vá mudando com o tempo...

jeff

Ebaaa comprei o meu , uma delicia ,doce , fresco , sexy , envolvente e mt gostoso , duração foi de umas 6 hrs na minha pele predomina a folha de bambu o ambar e a baunilha , beeem perfumão , mt bom , perfume nota 10 , achei meio parecido o meu amado Deseo - By Jlo , enfim , perfeito .

Débora Ramalho

Tive; qdo tive amava, mas acho que não compraria novamente. Doce, forte, mas não me dava enxaqueca. Mas creio que a projeção era muito intensa e que incomodava o nariz alheio. É mto bom mas deve ser usado com cuidado.

Tammy Maciel
Tammy Maciel

Adoro esse perfume! Um dos melhores nacionais, apesar de ser uma cópia idêntica ao Red Deep. Cheiro poderoso, marcante. Usei por muito tempo a esses dias andei pensando em adiquiri-lo de novo.

Andrey Juann
Andrey Juann

Esse perfume é muito bom. Sinto uma oscilação de baunilha e flores na minha pele. Ele (de longe) me lembra o Hypnotic Poison da Dior em algumas notas, só que mais floral. É mais adulto que seu Homômino Egeo Dolce.

Mia
Mia

Perfume maravilhoso, um nacional de muita qualidade. Curioso é que o não o sinto como um perfume tão doce e abaunilhado assim não, na minha pele na maior parte do tempo as notas cítricas prevalecem e a baunilha aparece de forma secundária na evolução do perfume, e diga-se de passagem uma baunilha muito elegante e adulta. Esse é o Egeo para mulher.

anacarmot
anacarmot

Ontem fui almoçar novamente no shopping e numa ida ao Boticário pra comprar um corretivo, resolvi colocar o Egeo na pele, perfume que só havia sentido na fitinha de papel. O que era um floral agradável ao meu nariz se tornou algo doce, e finalmente entendi por que se comenta a semelhança com o HP. Não sei se é uma semelhança assim tão óbvia pro meu nariz, mas é um abaunilhado intenso que, de fato, acaba lembrando o HP de alguma forma, se diferenciando um pouco dos abaunilhados que geralmente aparecem no Boticário, mas ainda sem negar sua origem.
O problema é que estava quente. A lembrança que tinha da fitinha era de algo leve, saí no sol, peguei ônibus e aquele cheiro só me deixando desconfortável. Chegando ao meu destino, precisei lavar o braço.

Não é ruim, mas pode ter causado trauma esse teste. Percebi que, de fato, minha tolerância pra perfumes doces anda diminuindo e só estou conseguindo usá-los à noite.

jeff

Passei na O boticario daqui da minha cidade só pra sentir o cheiro desse perfume , e um perfume chic e bem feminino , cheiro de mulher sexy , poderosa e decidida , e um pouco forte mas adoro ele ser forte , ao meu ver ja senti ele em inumeras pessoas , afinal ele e otimo e barato , um otimo custo x beneficio , vai ficar na minha Wishlist .

Cecialonso
Cecialonso

Tive faz anos. Resolvi aproveitar a promoção e comprá-lo novamente. A gardênia (jasmim do cabo) continua sendo a nota que mais se destaca na minha pele (que bom!), mas parece que a fragrância está mais fraca. Com o passar das horas a mínima baunilha quase sumiu e, para minha surpresa, a bergamota deu as caras, toda saliente.
Ainda assim, sinto uma aura de poder, elegância e sedução nele.
Considero o custo x benefício muito bom.

lam_8
lam_8

Talvez seje o melhor nacional, tem muita baunilha e gardênia, amo de paixão, fixa e perfuma muito, e é marcante como todas nós mulheres somos.

Julianapiassi
Julianapiassi

Na minha pele predomina o cheiro da Gardênia, que depois se mistura com a baunilha e o gengibre. Fixação e projeção excelentes! Tenho o Deep Red e acho idêntico!

MAYARA
MAYARA

Adoro.. A particularidade dele com o HB Deep Red é fato ! Acho que pode ser usado em qualquer estação em qualquer horário, o que depende é a sua maneira de uso ! Costumava usa-lo pela manhã para trabalhar e a noite, em saídas o Deep Red ! É fantástico, como pareço estar com o mesmo perfume, a não ser as notas mais delicadas que exite no HB. Super recomendo pra quem quer se sentir poderosa ;)

Gabriela
Gabriela

É um doce muuito gostoso, não é enjoativo pois apesar de ser um pouco forte no início, logo fica muito suave! Eu uso inclusive no verão!

julihelden
julihelden

Adoro esse perfume. Tem cheiro de mulher poderosa, roupa social e salto alto. Mas deve ser usado com moderação para não ficar enjoativo.

Ludimila Rímolli
Ludimila Rímolli

Me lembrou muito o Hypnotic Eau Sensuelle, as notas cítricas de saída somem rápido, aí fica só a baunilha característica do HP, acho que deve lembrar o Deep Red só nas notas de saída, pq esse Egeo é baunilha do HP!

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre O Boticario Egeo fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre O Boticario Egeo, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Egeo de O Boticario. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Egeo de O Boticario representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Cacharel Amor Amor O Boticario Glamour Paco Rabanne Lady Million O Boticario Floratta in Rose O Boticario Glamour Secrets Black O Boticario Lily Essence O Boticario Accordes Christian Dior J`adore O Boticario Linda Dolce&Gabbana D&G Light Blue Jean Paul Gaultier Classique Thierry Mugler Angel O Boticario Egeo Dolce Givenchy Amarige O Boticario Myriad Giorgio Armani Armani Code for Women Givenchy Ange ou Demon O Boticario Accordes Harmonia O Boticario Coffee Woman Seduction Nina Ricci Ricci Ricci