Designers » N-Q » Aromático Especiado « Grupos

Connexion O Boticario Masculino

Connexion O Boticario Masculino

Connexion de O Boticario é um perfume Aromático Especiado Masculino. As notas de topo são Tangerina e Bergamota as notas de coração são Âmbar, Gerânio, Especiarias, Alcarávia e Estragão as notas de fundo são Musgo de Carvalho e Patchouli ou Oriza

Tangerina Bergamota

Âmbar Gerânio Especiarias Alcarávia Estragão

Musgo de Carvalho Patchouli ou Oriza

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Connexion by O Boticario.

Spirit For Men

Connexion Resenhas de fragrâncias

edson rafael
edson rafael

MUITO BOM ESTE PERFUME, DURAÇAO BOA, DE INICIO BEM FORTE...MAS COM O PASSAR DAS HORAS FICA PERFEITO!

Marcelo César
Marcelo César

Esse é apenas uma sombra do que já foi, o antigo (frasco vintage sem o borrifador, tinha que comprar o borrifador a parte) tinha um patcholi maravilhoso um aroma cítrico com especiarias, perfume muito masculino (não consigo ver uma mulher usando esse) e era bem mais aromático.
Eu já tive uns seis frascos desse clássico da perfumaria nacional (em momentos diferentes os primeiro foram seguidos) e posso afirmar que já foi reformulado pelo menos duas vezes.
O antigo tinha uma projeção poderosa nas primeiras horas e a fixação passava às oito horas fácil.
Era um perfume de homens clássicos sem ser datado.

ALEXANDRE_TOMAZ
ALEXANDRE_TOMAZ

Gosto de perfumes assim para fugir da mesmice daqueles perfumes onde a Baunilha e a Fava Tonka predominam deixando todos os perfumes com aquele ar adocicado e "andrógino".

Nesse sinto muito Patchouli, bem evidente e terroso, para mim é a nota que se destaca, para quem gosta de Patchouli pode comprar que vai amar.

Lembra muito o Patchouli da Phebo, só que mais intenso, apesar do Pachouli da Phebo ser um Eau de Parfum.

Gostei da fragrância e do preço.

wvfonseca
wvfonseca

Tenho um frasco da década de 90, aquele jateado fosco sem borrifador.
Me perdoem, mas só que eu consigo sentir nele é:
Madeira, madeira, madeira e madeira. Somente.
Sinto nitidamente o aroma de Cedro, Pinho, Cravo e Especiarias. Sei algumas destas notas nem constam em sua composição, mas sinto a presença do Cedro no paladar no ato da primeira borrifada.
Ainda não tive a curiosidade de adquirir um frasco da serie atual, mas no meu frasco não existe uma única nota refrescante de menta ou lavanda, como alguns amigos meus insistem em dizer que existe.
É um perfume para um homem conservador, que não é adepto, de como dizem alguns amigos meus, de água com açúcar. Se referindo a leva dos perfumes que foram lançados nos últimos anos que insistem em evocar a sensualidade e jovialidade masculina através notas doces e açucaradas.
Um dado interessante que eu mesmo notei, é que grande parte de seus consumidores são homens fazem uso de cigarro.

Marcos Nightmare
Marcos Nightmare

Este perfume já foi melhor, eu lembro que no vidro antigo ele tinha uma pegada mais refrescante,neste atual parece que ele esta mais seco e ardido.

yurilovamar
yurilovamar

"NOSTALGIA: é um termo que descreve uma sensação de saudade idealizada, e às vezes irreal, por momentos vividos no passado associada com um desejo sentimental de regresso impulsionado por lembranças de momentos felizes e antigas relações sociais."

Quando eu era criança, meu tio usava, acho que me trás boas lembranças por causa dessa época. Quando eu descobri, por acaso, qual era o perfume do meu tio, sequei vários frascos. Hoje connexion não tem a mesma potência e o mesmo cheiro de terra molhada quanto tinha antigamente.

Hoje connexion abre de maneira explosiva, porém algumas horas depois ele fica com cheiro de "jeans novo", acabou aquele patchouli super terroso com musgo úmido; apesar disso continua um perfume forte, que me trás boas lembranças.. vai continuar no fundo do armário, para que de vez em quando eu me encontre cheirando o seu frasco; mergulhado nessa nostalgia...

Phlpeleal
Phlpeleal

Foi meu primeiro perfume, usava na época de colégio.
E era ainda a versão mais antiga que nem borrifador tinha kkkkk
Gostava da fragrância, durava a tarde toda (cerca de 4h-5h). Cheguei a comprar a versão com borrifador e não notei tanta diferença com relação a versão antiga. Tenho boas lembranças dele.

IGORHOKAGE
IGORHOKAGE

Resenha direcionada a quem não conhece a fragrância. Pessoas a fixação é de 4 horas e a projeção é de 1-2 horas.De dia a fixação reduz um pouco e a projeção aumenta.O cheiro é simplificadamente Terra molhada+Besouro (Isso mesmo cheiro daqueles besouros pequenos) +Cítricos na primeira hora.Recomendo testar antes de comprar.É um aromático para cinquentões ( Se você leva em conta questão de idade para perfumes).Não compre no escuro.

samuelaroucha
samuelaroucha

Comprei há dois dias, não me agradei logo no começo, mas estou gostando. Ele tem uma saída de bergamota e laranja que vão se evoluindo depois de um certo tempo, e em seguida fica bem agradável e suave na pele. Ele é muito semelhante ao SPIRIT da AVON.

B. Lyndon
B. Lyndon

Saudosos tempos de uma Boticário finada. Antes o Connexion tinha um toque daqueles Power House oitentistas masculinos. Parecia até, de leve, com o Kouros. Hoje em dia é uma colônia risível.

camilanariz

Meu pai usava quando eu era pequena. Não tenho lembranças o suficiente para descrever com exatidão, mas lembro dele como apenas mais um fougére com cheiro de banho, bem da época em que não se ousava muito em perfumes maasculinos. Mas a projeção era intensa. O corredor do prédio ficava com esse cheiro quando meu pai saia para trabalhar.

juninho96jsa
juninho96jsa

Como já falaram foi reformulado e pra mim ficou estilo old school o aroma dele. Não consigo mais usar, a saída dele me enjoa na hora.

Aroma: 3
Fixação: 6
Projeção: 6
Idade:40+ (pra mim é um perfume pra pessoas mais maduras)

Rizaldo Góes
Rizaldo Góes

Concordo plenamente com a Carolmebarak, o Connexion vintage é superior ao reformulado, mesmo com uma mudança dessas, continua sendo um excelente perfume que traz maravilhosas lembranças de uma época que não volta mais.
Minha fragrância preferida masculina nacional.

carolmebarak
carolmebarak

adoro sentir esse perfume nos homens, claro que a versão antiga era muito mais sedutor tinha personalidade, mas mesmo assim continua um bom perfume, me faz lembrar na época do colégio alguns rapazes usavam e quando passavam pelo corredor me fazia virar o pescoço e quase seguir rssss....bons tempos aqueles connexion vc me traz boas lembranças.. por isso tenho um carinho por essa fragancia

guilbertreis
guilbertreis

Dizem que ele foi reformulado. Não sei, não sou do tempo do vintage, ou não cheguei a conhecer. Mas, este perfume reformulado ou não, me agrada muito!

A primeira vez que senti o mesmo em uma pessoa, a primeira coisa que veio em minha cabeça foi: Tem um percevejo em alguém aqui. É em você?

Sai perguntando na roda dos amigos quem estava com um percevejo na roupa e ninguém soube responder.
Meses depois, chego na casa de minha vó e vejo um frasco de perfume azul, com tampa que não fecha de forma alguma (risos) e resolvo cheirar o borrifador. Não é que era aquele cheiro impregnado de percevejo no borrifador. No mesmo momento me remeteu ao momento em que sai á perguntar a meus amigos sobre o percevejo.
Depois deste dia resolvi usar este perfume, e percebi que ele remete muito a percevejo, chuva, terra molhada pra ser mais exato.

O cheiro de percevejo talvez seja pelo excesso de musgo de carvalho nele, e a junção do musgo de carvalho com as especiarias do coração resultou num perfume extremamente agressivo e... Como eu posso dizer?
Um perfume que acabou sendo reformulado pra agradar essa galerada dos dias de hoje que são apaixonados pelos perfumes de verão. Afinal, os Designers e empresas Brasileiras não se importam no público que gosta de coisas antigas, cheiros antigos, que nos remetem a momentos e sensações do passado e acabam reformulando belezas como esta. O Connexion de O Boticário!
Ainda sim o mesmo me agrada pelo fato de não ter conhecido o vint'age.

AROMA: 7
FIXAÇÃO: 8
PROJEÇÃO: 8

ricsouzamelo
ricsouzamelo

senti muito cheiro herbal com um pouco de citrico que com umas meia hora some totalmente. o cheiro vai ficando cada vez mais abafado, parece cheiro de uma caixa com vários temperos que estava fechada e que se usa de vez em quando. e tem uma pegada de cheiro de terra molhada pela chuva.
não é um perfume ruim,mas definitivamente não é para mim.

o meu ganhei de presente,pois se fosse pra ele ter me agradado na loja, eu não estaria falando nada sobre ele aqui,porque não teria levado. compraria novamente so pra ter a experiência de novo.

quase não tem sillage.
projeção fraca.
fixação na minha pele foi longa,acho que umas 7 horas.

Monstafab
Monstafab

Testei, será o meu próximo. Gostei MUITO.

Diferente dos botica batido que todo mundo tem, esse não lembro de ver todo mundo usando. E é barato, vai pra minha coleção.

Não vou falar muito, quando tiver o meu volto pra resenha.

felpsshow
felpsshow

Esse perfume é forte, acho ele bem masculino, as vezes me remete a um cheiro de perfumes antigos, mas é um bom perfume.

gargaum
gargaum

Tive este perfume e o UDV, amo os dois, mas não os acho nada parecidos um com o outro. Tá, o musgo de carvalho bem marcante, mas só. UDV é mais amargo, terroso, enquanto este é um cítrico-amadeirado mais harmonioso, mais "amigável" ao olfato.

Conexxion foi um dos meus primeiros perfumes e talvez tenha sido o único que comprei dois vidros, pq realmente ele combinou muito comigo. Evolui bem na pele, tem boa fixação e faz sucesso por onde passa.

Leandro Gonçalves
Leandro Gonçalves

Na minha pele o musgo de carvalho sobressaiu e muito. Isso me fez detestar o perfume. Acho que combina com homens mais velhos e maduros. Por ser jovem, acredito que aromas mais descontraídos me agradem mais, e não é ocaso desse. Connexion exala e fixa bem, quem gosta de perfumes verdes e fechados vai gostar desse aqui também.

Perfume
Perfume

Exatamente em outubro de 1986,me apaixonei perdidamente por um homem muito lindo,muito jovem e muito sem grana. Em nosso primeiro encontro, ele me chegou com um cheiro que...que...que...Bom,resumindo,foi a primeira de todas as melhores noites da minha vida.Logo de manhã,antes de ele sair, perguntei que perfume ele estava usando.Pra minha total "cara de tacho",ele disse que não usava perfume,porque não tinha perfume.(...)Grilei!Afinal,não só ele,mas também aquele cheiro tinha penetrado meu corpo.Comecei então uma busca frenética pelo tal cheiro.Cheirei todos os vidrinhos famosos e desconhecidos da época e...nada.Até que um dia,tempos depois,do lado de casa,(calma pessoal!)numa FAR-MÁ-CI-A, ainda buscando o bendito cheiro,senti o DESODORANTE SPRAY REXONA LARANJA(não existe mais).Gritei de emoção.Finalmente, tinha encontrado o cheiro do meu amor.Diante da descoberta,meu jovem homem me confessou ter se "banhado" com tal desodorante,lá mesmo,naquela farmácia, antes de tocar minha campainha.Rrsrs,ô dó!Muito bem.Nos amamos enlouquecidamente, inspirando e transpirando o tal Rexona Laranja,por uns tempos.Não demorou muito e o tal desodorante sumiu do mercado.Mais algum tempo se passou,sempre buscando aquele cheiro(agora nós dois juntos).Até que entramos casualmente no Boticário, e REENCONTRAMOS nosso cheiro de amor.Ali,sem mais nem menos, bem na nossa cara,nós dois completamente emocionados,o CONNEXION.Era ele!Era ele!Era ele!Muito bem amigos cheirosos...cá estamos em 2014,casados há vinte e oito anos, com um filhão lindo de dezoito e...o Connexion.

parfumage
parfumage

Lembrei-me de meus 18 anos quando conheci connexion, terroso e poeiril, lembro-me de elogios, muitos elogios e me perguntavam qual perfume eu usava, não gostava de dizer, era um segredo meu, não queria ninguém com o meu cheiro, esse era eu, garoto cheio de manias.
Hoje parece que deram uma reformulada nele, tenho um amigo que usa e sinto que ele está mais cítrico, me lembrou muito o "Spirit for Men" da Avon! Sim isso mesmo, ganhei recentemente uma amostra da Avon, embora haja algumas diferenças, eles tem a mesma pegada cítrico amadeirada.

adao.machado
adao.machado

Uma vez eu estava nos Estados Unidos participando de um congresso ( mais de 10.000 pessoas) e, quando eu estava saindo do quarto do hotel para o centro de convenções, usando o Connexion antigo, entrou a camareira. Ela farejou o ar e comentou: "Hmmm! It smells good". Quando falei que era um perfume brasileiro, ela reforçou: "Very good". E eu saí sorrindo, pensando em intrigar com aquele cheiro gente de vários cantos do mundo...

susieqrj
susieqrj

nao gosto, tem um cheiro seco que eu acho bem ruim.

TatiORodrigues

Depois de muitos anos fui relembrar esse e verificar o quanto mudou! O antigo possuía um certo mentolado, algo mais aberto e aromático. Difícil explicar. Eu achei essa reformulação mais fechada ficou uma erva abafada e seca. Mas...eu adoro do mesmo jeito que antes.
Ele é um perfume masculino não o acho compartilhável mas para mim é como o Azzaro me dá uma sensação de poder. Sem dúvidas um clássico da perfumaria nacional. Sinceramente, dá de dez a zero em muito importado por aí. Um perfume com personalidade e muita elegância. Me lembra tanta coisa boa...Ele era forte no musgo (e no patchouli tb) ao ponto de me dar náuseas, às vezes, qdo eu usava!!! Esse está mais digerível.
Acho ele para alguém com personalidade, definitivamente, clássico não muito chegado a modismos olfativos. Um perfume que me passa um homem seguro, tranquilo, estável...Um homem de "verdade" do tipo que cuida...Coisa raríssima hoje em dia!!! Definitivamente não é para qualquer um, sendo bem honesta. Quem usa tem o meu respeito!
Eu como sou meio "rebelde" peço "licença" aos homens para usá-lo e me sentir a Elizabeth primeira!
Só uma coisinha: Já que tiveram que diminuir o musgo podiam ter deixado um pouquinho mais de patchouli, né?!!! :(((((

TatiORodrigues

Marcosbr que linda resenha! Adoro quando as pessoas colocam as emoções "para fora" qdo falam dos perfumes! Tudo ganha vida! Parabéns! ;D

marcosbr
marcosbr

“Não quero a beleza, quero a identidade” - Clarice Lispector.

O Connexion foi a minha identidade olfativa por mais de dez anos, portanto, a minha relação com ele é, antes de tudo, passional.
A história de como conheci o perfume e do que ele significa para mim é longa, sente-se e pegue um café.
Quando criança, tinha um tio muito próximo da família, do qual tenho memórias formidáveis, alegres e bem vivas. Às vezes a vida segue percursos nada felizes e, por ocasião do destino, ele foi para um local distante, embora sempre mandava cartas para a família perfumadas com um cheiro característico.
Uns seis anos se passaram até que ele pôde visitar a família novamente, ocasião que perguntei qual era o perfume das cartas: “É o Connexion” ele disse. Fui correndo à Boticário. Lembro-me muito bem da alegria de comprar o primeiro frasco, de descobrir “o meu perfume”. Desde então (eu tinha 11 anos de idade) utilizei inúmeros frascos dessa maravilha da perfumaria nacional. Foi meu primeiro perfume, minha segunda pele.
Um triste dia, depois de ir buscar mais um frasco na Boticário, borrifei-o no meu braço e senti algo diferente instantaneamente..., cadê o cheiro de terra, de raiz recém desenterrada, do bom e velho Connexion? Primeiro mudaram o frasco, depois mudaram o líquido. O perfume invernal, o melhor patchoulli de todos os tempos, tinha então se transformado em um perfume que pode ser utilizado até no verão, sofrendo os percalços da dita “modernização de perfumes”, que no caso da perfumaria é um processo leviano, desrespeitoso e sofrível para os fãs de fragrâncias na sua concepção original – o que tenho certeza que as senhoras e senhores concordarão comigo, capiche?
Depois desse episódio, que me marca até hoje, descobri o tal “mundo da perfumaria”, comprando uma fragrância e decant aqui e acolá, embora, valendo de toda a sinceridade, nenhum perfume conseguiu substituir a minha identidade/assinatura perdida.
O Connexion vintage tinha uma abertura cítrica carregada em tangerina e bergamota a qual juntava-se as especiarias em poucos segundos, finalizando com um patchoulli terroso e um musgo de carvalho gélido, além de um gerânio muito bem construído que dava uma cortada na sensação de “poeira” dada pelas especiarias. Um autêntico chipre amadeirado. Nessa época, era comum as pessoas relacionarem o cheiro do perfume à maconha, relação que sempre neguei e nego até hoje. A fixação e projeção eram excelentes, durava o dia todo na pele.
Na formulação atual é possível notar uma bergamota mais intensa e bastante genérica, que demora a “sossegar” na pele..., além de especiarias mais ardidas, nada balanceadas com o gerânio. O drydown é sem ordem: algo comum, sem graça, genérico ao extremo. O cheiro chega a incomodar, dando dor de cabeça e sendo nauseante para quem está próximo.
Eu poderia até culpar a IFRA pela reformulação, visto que ela praticamente proibiu o uso de musgo de carvalho nas fragrâncias, matando quase todos os chipres clássicos. Todavia, a Boticário utilizou litros dessa nota no Malbec, o que me faz pensar que eles não têm parte com essa organização.
Em suma, o que dizer do Connexion? Marcou uma época, marcou pessoas, mas hoje tudo acabou. Cedo ou tarde ele terá o mesmo destino de inúmeras outras fragrâncias da Boticário: o museu dos descontinuados. E assim segue o mundo da perfumaria: criando, modificando o que criou, descontinuando..., que atire a primeira pedra quem nunca sofreu com reformulações ou descontinuações.

Notas:

Connexion Vintage:

Aroma: Excelente
Projeção: Excelente (na medida, por até 1h40m)
Fixação: 9 horas

Connexion Atual:

Aroma: Fraco
Projeção: Fraca/Mediana (40m)
Fixação: 3h30m

robertodoi
robertodoi

Parecido com UDV for men.

kypeberuzo
kypeberuzo

gente esse perfume é show quando a gente cheira ele e passa na pele também ele tem um cheiro bem forte do musgo de carvalho ou algo como ervas de florestas e é um cheiro bem masculino mesmo, não tem nenhuma nota doce nele eu o considero 100% masculino o seu cheiro foi o meu primeiro perfume que ganhei quando eu era rapaz...

koslopp
koslopp

Connexion tem algo especial, é como se voce adentrasse em uma mata após a chuva ter passado vendo os raios de sol penetrando à mata projetando-se no tronco das arvores aquecendo-as e assim liberando um aroma de madeira "musgo" molhada. particularmente gosto muito desse perfume, mas é um perfume para pessoas mais maduras.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre O Boticario Connexion fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre O Boticario Connexion, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Connexion de O Boticario. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Connexion de O Boticario representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Hermes Terre d'Hermes Azzaro Azzaro pour Homme Ralph Lauren Polo Blue O Boticario Styletto Versace Versace Pour Homme Ralph Lauren Polo Black Narciso Rodriguez Narciso Rodriguez for Him Giorgio Armani Acqua di Gio Dolce&Gabbana Light Blue pour Homme DSQUARED² He Wood Rocky Mountain Wood O Boticario Zaad Vision Ralph Lauren Polo Christian Dior Fahrenheit Chanel Bleu de Chanel O Boticario Arbo Thierry Mugler A*Men O Boticario Malbec Jean Paul Gaultier Le Male Van Cleef & Arpels Tsar O Boticario Uomini