Designers » N-Q » Floral « Grupos

L'Air du Temps Nina Ricci Feminino

L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Vídeos L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Vídeos
L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Imagens L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Imagens L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Imagens L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Imagens L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Imagens L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Imagens L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Imagens L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Imagens L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Imagens L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Imagens L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Imagens L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Imagens L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Imagens L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Imagens L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Imagens L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Imagens L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Imagens L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Imagens L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Imagens L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Imagens L'Air du Temps Nina Ricci Feminino Imagens

L'Air du Temps de Nina Ricci é um perfume Floral Feminino. L'Air du Temps foi lançado em 1948. O perfumista que assina esta fragrância é Francis Fabron As notas de topo são Cravo, Pêssego, Néroli, Bergamota, Rosa, Pau-brasil e Aldeídos as notas de coração são Alecrim, Cravo, Gardênia, Violeta, Orquídea, Trevos, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmim, Ylang Ylang e Rosa as notas de fundo são Especiarias, Íris, Âmbar, Sândalo, Almíscar, Benjoin, Musgo de Carvalho, Vetiver e Cedro

Cravo Pêssego Néroli Bergamota Rosa Pau-brasil Aldeídos

Alecrim Cravo Gardênia Violeta Orquídea Trevos Raíz de Orris ou lírio Florentino Jasmim Ylang Ylang Rosa

Especiarias Íris Âmbar Sândalo Almíscar Benjoin Musgo de Carvalho Vetiver Cedro

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about L'Air du Temps by Nina Ricci.

L'Air du Temps Resenhas de fragrâncias

heroare
heroare

Que grata surpresa, cheiro de liberdade, paz, um suspiro de esperança depois do caos trazido pela segunda guerra, parece que o perfumista por trás da fragancia queria retratar a união dos povos, e "juntou" dentro de um frasco, matérias primas de diversos lugares, como uma grande reunião, quase um tratado de paz, o frasco dizem ter sido feito pela casa lalique, ótima na arte da vidraçaria, quase uma jóia, o cheiro dele é basicamente um arranjo floral incrível onde as notas do cravo(flor e especiaria) são mais notórias, tem a característica pouco apreciada de perfume antigo, aldeidico e asabonetado. Não é doce, mas é fresco, pode ser usado tranquilamente em dias UM POUCO mais quentes.

Abraham
Abraham

Tinha uma tia minha que já teve esse perfume, já faz algum tempo que não sinto o seu cheiro, mas me lembro da sensação que ele me passava... me remete a um dia de verão onde sopra um brisa nas roupas estendidas no varal que desprendem aquele cheiro de limpeza com um toque de sofisticação e frescor. Um cheiro reconfortante e ao mesmo tempo instigante. Instigante por deixar no ar um mistério que te faz indagar, viajar e especular sobre a beleza e a personalidade de quem o usa. Isso tudo é uma lembrança, talvez uma nostalgia que não consigo dissociar das vezes que senti esse perfume na minha tia. Apesar de ser um perfume feminino já o provei em uma oportunidade, tomei aquelas sensações descritas na forma de um borrifo, mas por mais que eu me esforce não lembro das notas que sobressaem ou da sua fixação, mas uma coisa eu digo ele projeta na minha mente até hoje...

Renato Carvalho
Renato Carvalho

Era o perfume que Lady Di, a princesa Diana de Galles, usava para dormir... Todo ano, no Natal, ela ganhava um frasco desse perfume.

gabbiebarros
gabbiebarros

Graças a uma troca com a linda da Cética eu conheci esse perfume.
Sinto nele um cravo tão limpo, tão aconchegante e elegante.
Ele foi bem diferente dos perfumes que eu era acostumada a usar, sinceramente marcou um divisor de aguas para mim.
Antes eu só gostava de bombas, tanto, que não conseguia enxergar a beleza na sutileza e delicadeza dos perfumes, achava 'sem graça'.
Ele em mim se comporta muito limpo, li que tem pessoas que o acham muito forte, em mim é o oposto, tanto que gosto de usar ele pra dormir, me sinto tão limpinha.
O L'Air du temps me transmite paz, uma áurea clara, iluminada, serena...
Pode parecer estranho para algumas pessoas, mas aromas tem o poder de me despertar sensações e sentimentos, esse perfume me transmite calma.

Katejoy
Katejoy

Um clássico, realmente! Alessandra, impressionante como as memórias nos marcam dessa forma... muito forte sua resenha!

Priscila Aguiar
Priscila Aguiar

Um perfume cuja beleza começa na embalagem. Não há como não se apaixonar à primeira vista. Caso você não curta o perfume, o frasco te servirá como um belo enfeite na prateleira do seu quarto, ou numa linda penteadeira.

A fragrância tem notas evidentes de cravo da índia. Se você não gosta desse cheiro, não arrisque. A nota é bem evidente, especialmente na abertura.

Depois de um tempo, surge um cheiro assabonetado. Mas não é o cheiro de um sabonete específico, mas sim uma fragrância de base de sabonete, um perfume que é comum a todos os sabonetes. Particularmente, acho uma delícia.

Ao final, um floral leve, com um atalcado quase imperceptível. Um aviso: a fragrância remete a cheirinhos de antigamente, ou seja, tem ares retrô. Se você não gosta de nada que se encaixe nos clichês (alguns bem infames, por sinal) de cheiro de vó, de coisa velha, de talco... Nem perca tempo com esse perfume.

Qual o defeito dele?

Não tem fixação! Em minha pele, toda evolução ocorreu em menos de uma hora, desaparecendo por completo após este tempo. Infelizmente, não é um perfume que vale a pena por este motivo. Ele é tão ruim nesse quesito, que não deixa sequer um resquício rente à pele.

Lamentável que um perfume tão bem feito tenha uma qualidade
tão ruim.

André Magalhães
André Magalhães

Pra mim, cheira igual a leite de colônia, aquele da embalagem rosa. kkkk
Muito Gostoso, cheiro de banho tomado.

ElianaBongiovani
ElianaBongiovani

em mim ficou horrível, floral forte e ardido. minha filha até reclamou que deu enjôo. em mim tb deu. (e olha que eu amo florais hahaha). esse pra mim é a mesma Vibe do Burberry Weekend. floral forte/ardido . desapeguei

FernandaAJ
FernandaAJ

A nota da flor de cravo é marcante. Perfume suave, maduro e agradabilíssimo. Amo perfumes clássicos e este é um dos meus mais preferidos.

Guest_jcgally
Guest_jcgally

Em mim ele remeteu muito o charisma da Avon! Me faz lembrar da penteadeira da minha tia, que tinha diversos perfumes e eu ficava mexendo neles rs.

SI ACA
SI ACA

Tinha muito medo desse perfume confesso
E graças a uma amostrinha da Cética pude conhecer essa delicinha
Amei de paixão que não resisti e adquiri um para ser meu
Perfume que prolonga a sensação "eu acabei de sair do banho"
Super cheirinho de sabonete fino e chic
Não acho nada retrô não
Acho pura besteira ficar taxando um perfume só porque saiu já faz bastante tempo e pessoas mais velhas usam
Para mim faz a linha do Glow da Jlo
Aquele perfume que se alguém chega perto de vc vai pensar que vc acabou de tomar banho e esta muito fresquinha
Amooo

Cética
Cética

Cravo é uma flor complicada para mim. Assabonetados também. Ou seja, a receita do erro. No entanto... viva a curiosidade!

A abertura é um aldeído que desanda com o cravo, agressivo, azedo. Isso dura aproximadamente uns 2 minutos.
Depois o cravo toma a frente, sempre assabonetado, recusando-se a dividir as atenções. Mais uns 5 minutos.
Então as notas começam a conversar. Surge a violeta, que faz bonito ao encontrar as especiarias. Ela baixa o tom do cravo e torna-se o elo entre ele, os aldeídos e as especiarias. Com um tapete de musgo macio, para caminharmos descalças.
Deixa um rastro muito chique.
Sempre terá lugar na minha coleção. Lindo, suave, retrô.

O frasco é limpo, etéreo. Daqueles que ficamos olhando, curtindo as linhas. Com as duas pombinhas icônicas, símbolo de amizade e lealdade.

Agradeço às queridas flaviabez, por me apresentar essa beleza de perfume, e Ana_Raio, pelo presente tão especial!

Débora Ramalho
Débora Ramalho

Como te entendo Alessandra Vila... tenho memórias olfativas assim como vc, e isso me permite ou não usar um perfume... ele me remete a lugares, situações, pessoas... se forem boas, com certeza será um prazer cheirá-lo novamente... se não for... :(

Alessandra Vila
Alessandra Vila

Que delicinha de perfume... em mim prevalece o cravo, aquele do tipo "doce de mamão", só que menos doce e mais picante. Na primeira borifada fiquei assustada porque o aldeído grita alto, mas, depois ele acalma e aparecem as especiarias e um cheirinho de flor... Se existisse entre a íris e a rosa, uma nova flor, tipo uma "íris-rosa", seria este o cheiro... é bom!!! Exala consideravelmente e fixa bem.

Estou atualizando a resenha menines...

Usei o perfume alguns dias em diversas situações... estava bem fresco aqui na minha cidade... porém, hoje, esquentou um pouco mais e eis que o cravo em flor gritou tão alto, mas tão alto, que me remeteu ao ano de 1981. Neste ano, eu tinha um amiguinho da vizinhança (paupérrima por sinal) que faleceu vitimado por queimaduras gravíssimas... ele havia caído em um "tacho" de fazer sabão... me recordo com muita dor do episódio porque sempre brincávamos perto daquele tacho... L'air du Temps me recordou este fato, não por causa do cheiro da flor de cravo, mas por causa da ausência de flores naquele velório... a família era muito pobre e não tinha condições de enfeitar o pequeno caixão branco com algum adereço... A mãe do garoto trabalhava para uma senhora distinta, de poderes aquisitivos bem superiores e moradora de um bairro nobre na cidade. Então, lá pelas tantas daquela dor toda, aquela senhora chegou ao local, e, junto com ela, L'air du Temps... exalando forte... ela tomou totalmente a minha atenção, pois me recordo de sentir o cheiro das flores, ausentes até aquele momento. Se isso foi ruim? não, o cheiro não foi e não é ruim, é apenas a memória dolorosa que deixou... L'air du Temps, você é um sapato maravilhoso, destes estilistas famosos que apareciam em Sex And The City; não irei me desfazer porque te acho único, mas, não posso usá-lo... você me machuca demais!!!

moreorlessa
moreorlessa

Não consigo discernir as notas, mas o que sinto é literalmente cheiro de barra de sabonete branco que você encontra no lavabo de visistas em casa de gente grã-fina.

Mariana Rocha
Mariana Rocha

1948 foi o ano de nascimento do icônico L’air Du temps, perfume que consagrou mundialmente a maison Nina Ricci, e considerado um símbolo de paz em meio ao pós guerra. O frasco, Lalique, é poético e inspirador: sua tampa esculpida em cristal sugere o delineado de um casal de pombinhos, que representam o renascer de uma época.

Um buquê floral retrô, intenso e saponado, emergido em cravos (especiarias) e nuances aldeídicas leves. Mas quem comanda em L’air Du Temps é, na verdade, a flor de cravo, que forma um harmonioso par com a rosa, uma rosa almiscarada e serpenteada pelo musgo de carvalho, característica dos perfumes da época. O drydown aqui surge bem atalcado, a conferir uma aura de elegância vintage à composição.

Oficialmente, L'air du Temps é classificado como um floral especiado, devido à nota de cravo-da-índia que o torna um tantinho picante. Quem curte atalcados tem obrigação de experimentar. Lembra o aroma de um sabonete fino ou de um lençol sedoso recém lavado. Este é mais um clássico que eu demorei a conhecer, mas em apenas duas palavras, a minha breve definição para ele seria: pureza e nostalgia.

L’air Du Temps foi reformulado nos anos 80. A versão sobre a qual eu escrevo (EDT) é a atual. Indico para toda e qualquer mulher apreciadora dos grandes clássicos e livre de preconceitos em relação aos florais atalcados. Perfume para ocasiões especiais. Dizem que a versão pure parfum é magnífica, mas essa eu ainda preciso conhecer!

flaviabez
flaviabez

Esse é o perfume da minha mãe. Ela o usa há alguns anos e virou a assinatura dela. Eu jamais poderei sentir essa fragrância sem me lembrar imediatamente dela.
É engraçado como com o tempo e o uso contínuo de determinado perfume por uma certa pessoa lhe dê características que vc não consegue mais dissociar um do outro. Pra mim, L' air du Temps tem o cheiro de mãe e de td que uma mãe significa. Tem cheiro de conforto, de acalento, de colo de mãe (mãe chique e mto cheirosa, diga-se de passagem rs...)
É um clássico. Mto elegante.
Embora eu não acredite que perfume é feito pra uma faixa etária específica, não creio que esse agrade adolescentes por exemplo, pois não há esse apelo gourmand que tem predominado ultimamente.
A fixação desse perfume é eterna, dura mais de 12h com certeza.
Esse perfume é atemporal, não é dado a modinhas. Na minha opinião é um dos melhores perfumes já criados.

O que mais sinto é o cravo e a íris...muito bom!!!

migueldematos

Ivanete, eu adoro esse quadro. No entanto, é realmente uma publicidade estranha. Não a consigo associar com o perfume que é muito leve e romântico.

Strawberry Fields
Strawberry Fields

Um clássico. Aroma retrô, de volta ao passado. Amo.

Ivanete

Ludimila, o quadro 'Jardim das delícias terrenas', que deve ser o que o Miguel citou, não está aqui. Entendi que ele está falando que a propaganda de 1995, que eu acho pavorosa (opinião pessoal, que amo o conceito da criação do perfume), é o quadro de Hieronymus Bosch, lá pelos idos de 1500.
Este quadro, considerado por alguns meio bizarro, é polêmico pois é cheio de simbolismos e imagens, algumas complexas, outras obscuras, enfim, envolve conceitos de nudez, paraíso, pecado, consequências e etc. São três partes, cada uma retratando uma perspectiva.
Só vendo para entender. Agora deu pra entender a propaganda, continuo não gostando, embora o quadro tenha seu grande valor cultural.
Não vou me estender que não tenho know sobre este tipo de arte e vou acabar falando bobagens.

Ivanete

Nossa pra mim parece mais o jardim do pânico, talvez me falte sensibilidade artística... Propaganda muito melancólica!!!! Prefiro relacionar as pombinhas com algo mais esperançoso.

migueldematos

Esse anúncio de 1995 era uma alusão ao quadro "O Jardim das Delícias", de Bosch.

No site da Sephora eu vi alguém dizer que ele lembrava o Acqua Fresca do O Boticário, e depois de um tempo na minha pele tô percebendo que lembra mesmo, só que atalcado...delícia, delícia e delícia!!

Adorooo....tem um cheirinho de sabonete, beeeem mais suave que o Red Door...bem retrô mesmo, como disse a Ludimila...e o interessante é a história dele...esse perfume não deve ser descontinuado nunca...

Ivanete

O frasco é mais do que lindo, o conceito dele é muito bacana. Mas a campanha dele no ano de 1995 foi assustadora. É o segundo vídeo na pagina. Ainda bem que as campanhas da Nina mudaram... pra melhor.

Guest_Mademoiselle_Coquette
Guest_Mademoiselle_Coquette

É um perfume lançado no Pós-Guerra, as pombas personificam o anseio pela paz na Europa em reconstrução. O frasco é lindo e significativo até hoje. Um clássico com "C" maiúsculo.

gatoburi
gatoburi

Já que estou usando hoje, vou resenhar : clássico, clássico, clássico e classudo.Começa mesmo com muito cravo e alguma nota apimentada, que não consigo distinguir bem. Evolui devagar para algo mais doce, com violeta e rosa, e depois de umas 3 horas se chega na madeira com talco. É um perfume perfeito, redondo e inocente. Ideal para usar durante o dia, no trabalho. Dá uma enorme sensação de bem-estar.

Num tom mais pessoal, foi O perfume de minha mãe, e o lindo vidro torcido com as duas pombas pontificava sozinho na penteadeira dela. Foi meu primeiro amor em perfumes.

angelahta
angelahta

O cheiro de cravo muito acentuado se tornou incomodativo pra mim.

Ofertas de compras online

25.24 USD
Nina Ricci L'Air du Temps Eau De Toilette for women 1 oz Travel Spray
Nina Ricci L'Air du Temps Eau De Toilette for women 1 oz Travel Spray
26.09 USD
Nina Ricci L'Air du Temps Eau De Toilette for women 1 oz
Nina Ricci L'Air du Temps Eau De Toilette for women 1 oz
27.99 USD
L'air Du Temps Couture by Nina Ricci EDT Spray 1.7 oz Limited Edition Tester for Women
28.75 USD
L'air Du Temps Perfume by Nina Ricci, 1 oz Eau De Toilette Spray with B Cap for Women
28.78 USD
30.99 USD
L'Air du Temps by Nina Ricci, 3.4 oz Eau De Toilette Spray for Women Tester
L'Air du Temps by Nina Ricci, 3.4 oz Eau De Toilette Spray for Women Tester
32.63 USD
L'air Du Temps Perfume by Nina Ricci, 3.4 oz Eau De Toilette Spray W Bird Cap Tester for Women
33.29 USD
L'air Du Temps Perfume by Nina Ricci, 1.7 oz Eau De Toilette Spray W Bird Cap for Women
35.99 USD
L'air du Temps by Nina Ricci, 1.7 oz Eau De Parfum Spray for Women
L'air du Temps by Nina Ricci, 1.7 oz Eau De Parfum Spray for Women
36.89 USD
L'air Du Temps Perfume by Nina Ricci, 1.7 oz Eau De Parfum Spray W Bird Cap for Women
36.99 USD
41.49 USD
Nina Ricci L Air du Temps par Olivia Putman Eau De Toilette for women 3.4 oz
Nina Ricci L Air du Temps par Olivia Putman Eau De Toilette for women 3.4 oz
44.09 USD
L'air Du Temps Perfume by Nina Ricci, 3.3 oz Eau De Toilette Spray W Bird Cap for Women
44.99 USD
L'air du Temps by Nina Ricci, 3.4 oz Eau De Toilette Spray for women
L'air du Temps by Nina Ricci, 3.4 oz Eau De Toilette Spray for women
Gift Set 4oz
46.99 USD
Nina Ricci L'Air du Temps Gift Set X. Eau De Toilette 3,4 oz Body Milk 3,4 oz Shower Gel 3,4 oz
StrawberryNET.com
Nina Ricci L'Air du Temps Eau de Parfum Spray, 1.7 oz
Nina Ricci L'Air du Temps Eau de Parfum Spray, 1.7 oz
Nina Ricci L'Air du Temps Eau de Toilette Spray, 3.3 oz
Nina Ricci L'Air du Temps Eau de Toilette Spray, 3.3 oz

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Nina Ricci L'Air du Temps fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Nina Ricci L'Air du Temps, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar L'Air du Temps de Nina Ricci. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de L'Air du Temps de Nina Ricci representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Guerlain Terracotta Le Parfum Cartier Le Baiser Du Dragon Chloe Love Christian Dior Dolce Vita Cartier La Panthere Versace Crystal Noir Guerlain Shalimar Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Christian Dior Pure Poison Elie Saab Le Parfum Christian Dior Dior Addict Eau de Parfum Prada Infusion d'Iris Lancome Poeme Guerlain Shalimar Parfum Initial Chanel Chanel N°5 Guerlain Champs Elysees Eau de Toilette Guerlain Insolence Chanel Allure Dolce&Gabbana D&G Christian Dior Midnight Poison