Designers » N-Q » Amadeirado Aromático « Grupos

Essencial Masculino Exclusivo Natura Masculino

Essencial Masculino Exclusivo Natura Masculino

Essencial Masculino Exclusivo Natura Masculino Imagens

Essencial Masculino Exclusivo de Natura é um perfume Amadeirado Aromático Masculino. Essencial Masculino Exclusivo foi lançado em 2010. O perfumista que assina esta fragrância é Marion Costero As notas de topo são Gengibre, Cardamomo, Manjericão, Maçã Granny Smith e Conhaque as notas de coração são Lavanda, Gerânio, Artemísia e Pimenta rosa as notas de fundo são Almíscar, Patchouli ou Oriza e Cedro da Virgínia

Gengibre Cardamomo Manjericão Maçã Granny Smith Conhaque

Lavanda Gerânio Artemísia Pimenta rosa

Almíscar Patchouli ou Oriza Cedro da Virgínia

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Essencial Masculino Exclusivo by Natura.

Essencial Masculino Exclusivo Resenhas de fragrâncias

joaonm
joaonm

Gostei muito, muito versátil, amadeirado aromático alcoólico acho bem fresco combina com tudo, qualquer hora, clima. Não é muito parecido com o essencial tradicional.
P: 7
F: 8
A: 9
V: 9

ALEXANDRE_TOMAZ
ALEXANDRE_TOMAZ

Realmente melhor que muito importado. Não sinto o tão evidente "DNA" da Natura que está na base de quase todos seus perfumes.

É uma fragrância marcante, não achei "quente" e nem "suave", e sim equilibrada, com excelente fixação e projeção.

Para mim a nota de conhaque não é tão evidente, senti mais destacada a maçã e o cardamomo, com um fundo "picante".

Vale cada centavo.

belaf
belaf

dispensa comentario, notas maravilhosas, um perfume mt quente, discordo plenamente com quem o chamou de doce, é um perfume mt masculo, mt amadeirado e aromatico, realmente lembra o polo double black , fixa em mim 6 h , projeta mt!

lucas Alba
lucas Alba

Um excelente especiado fresco, nunca tinha sentido alguma coisa parecida. o perfume em si é doce, mais lá no fundo vc senti alguma coisa fresca talvez seja o gengibre com o conhaque dando esse tom meio alcoólico que é muito bacana!!!

Maduro,Tem uma vibe meio noturna e combina perfeitamente com dias amenos!!!

Fragrância: 9
Fixação: 9
Projeção: 7,5

Marcellinhoh
Marcellinhoh

Perfume maravilhoso. Em mim caiu como uma luva. Fragrância muito agradável. Em minha pele senti um aroma 'seco' sem ficar melado ou enjoativo. O frasco é de um preto fosco muito elegante e já mostra que é uma fragrância noturna e misteriosa. Natura acertou em cheio com a linha Essencial.

TS86
TS86

Embriagante. A saída fresca de maçã verde perfeita como as da banca de um fino empório somadas ao ardor do gengibre anunciam um aroma sedutor, viciante e muito masculino. No coração pimenta com cardamomo saltam ao nariz, aqui sinto o conhaque, licoroso, a sensação é de estar no balcão de um bar sendo visado por todos ao redor com uma bebida em mãos, ele te faz sentir assim, sedutor. O final é bem executado, base docemente amadeirada.
Na minha pele exala muito, e talvez por isso deixo de senti-lo logo, mas rende elogios, recomendo usar para saídas noturnas ou dias frios, durante o dia em temperaturas mais altas ele sufoca um pouco.

Phaim Gomes
Phaim Gomes

Esse e aquele tipo de perfume que você usa pra jogar sujo com as mulheres, na moral, e praticamente impossível a guria nao esticar o pescoço pra cima do cara, só pra sentir melhor o aroma, isso tipico em frangancias apimentadas.

marciano
marciano

eu ganhei uma amostrinha do essencial intenso no início deste ano e me arrependo imensamente por não tê-lo comprado(era edição limitada). quase caí para trás quando provei. perfumaço, digno das grandes casas. gostei tanto, que o levei para europa no finzinho do frio , em março/2015. a duração era eterna, com projeção aveludada. um amadeirado,com leves tons alcoólicos , muito confortável e sofisticado. os europeus ficaram malucos com o perfume. belo trabalho da natura.

guilbertreis
guilbertreis

Primeira vez que usei este perfume foi numa amostrinha que ganhei de minha vó e a primeira coisa que me recordou foi a primeira bebida que provei escondido de meus pais: Smirnoff Ice. Depois de certo tempo que procurei saber o porque disso e descobri que era a junção das notas de Gengibre com o Conhaque e a Pimenta Rosa.

Esse perfume sem sombra de dúvidas é uma iguaria da perfumaria nacional.

Abertura extremamente ardida, sua evolução é bastante agradável e marcante.
Preço um pouco salgado, mas, vale a pena.

Fragrância: 10
Fixação: 9
Projeção: 8

Victorsann
Victorsann

Ótimo perfume. Nem parece ser nacional (sem querer parecer ter síndrome de vila-lata).

Bom pra noite. É bem forte e projeta bem em mim. Fixa por muitas horas.

bononi.marcelo.81
bononi.marcelo.81

ótima fragrância da Natura, um perfume bem elaborado, um perfume elegante, deixa muitos importados embaixo....

Jernê Knowles
Jernê Knowles

Mais um nacional de excelentíssima qualidade, com evolução, execução, conjunto da obra mui digno de categoria de nicho exclusivo. Essencial Exclusivo de Natura é soberbo, profundo, sedutor, invasivo, viril contemporâneo, fodão da porra, intenso, envolvente, magnífico [...] Marion Costero mais uma vez acerta em cheio em mais uma de suas mais recentes criações para a Natura, imprimindo a este perfume personalidade sem perder o cerne de sua matriz tão aclamada que por via de fatos, no passado, fora o primeiro EDP masculino da Casa, o tão afamado Essencial, antes da reformulação. Seu toque de Conhaque com Maçã-Verde artificial adoça a saída que recebe uma aromatizada das folhas frescas de Manjericão e o ardor do Gengibre cru que fazem de sua saída algo inédito inovando o conjunto dessas combinações certeiras e felizes! Seu coração é meio desaprovado por uma quantidade de cuecas aí, acredito porque ele se transforma em um floral pungente com um arremate de Pimenta Rosa intensificando o aparecimento dessas flores por um período bem mais do que esperado, contudo, na minha concepção, ele não deixa de ser viril, pois percebo a pegada de “barbearia inglesa” dele com a Lavanda varonil que nele desponta no final desta fase. Agora, o que é o final deste perfume, não está escrito por aí... Que Cedro é este?! Que porra de Patchouli peludo aromático é este?! Que Almíscar resistente é este?! Definitivamente há coisas que NÃO dá para descrever, apenas sentir. ♥ Fixa e exala acima de 10 h brincando. ♥

Palavra do dia: prazer... (dia 49)

AndreFD
AndreFD

Em mim a pimenta rosa e o conhaque predominam, perfume que aprecio muito.Odeio madeiras fortes e marcantes,pois me dão dor de cabeça.Já o Essencial Exclusivo exala sensualidade contida e marcante com notas e evolução harmônica!
Um dos poucos perfumes masculinos que gosto!

lucasborges
lucasborges

Perfume INCRÍVEL! Foge totalmente do Essencial tradicional e as notas de gengibre e conhaque o tornam marcante e único. Como li por aqui, deixa muitos importados no chinelo.

firoge
firoge

Perfume muito bom. Para usara noite.

Coloca muito importado no chinelo

Fernando jesus
Fernando jesus

Ótimo perfume parabéns natura e bom para dias frescos para um belo jantar a luz de velas com sua esposa ou namora perfume decreto as notas de granny Smith e bem forte as notas doces bem ótima ótimo perfume podem usar nota 10 deus abençoe a todos

wesleyguto
wesleyguto

Bom perfume, fino e requintado. Possui uma nota de whisky que eu acho um diferencial. Minha única ressalva é que pelo valor deste produto, outros melhores podem ser adquiridos. Mas é um bom perfume, ganhei de presente.

Victor
Victor

Na minha opinião um perfume nacional que realmente compensa!Eau de parfum,cheiro gostoso,acho ele um pouco "doce ardido"mas nada irritante,bem gostoso,dos nacionais que ja experimentei é o que fixa e projeta melhor.Bom para usar de manha para ir a escola ou ir para a faculdade a noite,sem duvida.

Andrey Juann
Andrey Juann

Cheiro de especiarias frias, requintado, refrescante e noturno. Não chega a ser um perfume apimentado e nem é um dos meus preferidos. Exala e fixa bem, mas não é um perfume que compraria de novo.

perfumista
perfumista

comprei este achando que iria me decepcionar, mas muito pelo contrario, me agradou demais, parece mesmo importado pelo seu aroma o tom de conhaque o deixa bem sofisticado, tal vez seja o melhor nacional, achei melhor que o tradicional, porque no tradicional tem um geranium muito forte que da aquele tom de barbearia que nao me agrada, o essencial exclusivo nao lembra em nenhum momento o tradicional. é um perfume bem caro pra um nacional 159 reais na revista, eu consegui o meu por 109.
mais sem duvidas vale muito a pena, é um eau de parfum, sua fixacao foi superior a 12h em minha pele, e sua projecao tambem é muito boa tipo 4h. ocasioes a usa-lo, noite, dias frios.
em fim perfeito agora para o inverno, no verao nao acho que fique legal pelo tom amadeirado adocicado.

Alecofur
Alecofur

Pedi esse "perfume" como presente de aniversário, é gostoso mas sinceramente a perfumaria nacional, principalmente a Natura precisa melhorar muito sua fixação, tanto ele quanto o essencial tradicional não são perfumes, no máximo se enquadram na categoria de colonia, fixam menos do que o malbec, claro que todo perfume tem tempo de duração, mas qualquer PERFUME que uso no fim do dia ainda mantem um certo cheiro residual, seja na roupa seja na pele, ele não!!! Simplesmente desaparece...
Como disse, para se enquadrar realmente na categoria de eau de parfum precisa melhorar MUITO sua fixação, mal se enquadra na categoria de eau de toilette...

Não sei como dura 12 horas na pele de algumas pessoas, e dizem que ele tem 4 horas de projeção... Mas sinceramente, para ter tudo isso deveria ter a mesma força de um kouros, A*men, Dior Homme Intense... No máximo dura umas 6 horas com 2 horas de projeção.

Anderson_Sant'Anna
Anderson_Sant'Anna

Impecável! Cheiro de perfume importado, um pouco adocicado ao ponto ideal. Ótimo para ficar agarrado com a namorada ou ir para um bom jantar!

Perfume elegante e misterioso!

Não falta mais no meu estoque, minha namorada usa as vezes e fico louco, louco para agarra-la! Rs

Boa fixação de forma moderada, 6h a 8h, Bom usar a noite e dias amenos. Fica perfeito!

Silver x
Silver x

Fixa muito bem , projeta também ... Nada contra a qualidade o que não me agrada nada nele é as especiarias que simplesmente empobrecem ele .Me decepcionei ; por conta das especiarias que deixam ele pesado , comum...

RODOLFO C. M.
RODOLFO C. M.

Bem esse não fez minha cabeça.
Testei de um amigo num final de tarde. Dei boas borrifadas.
E de fato, ele projeta bem, não chegar a ser uma silagem poderosa, mas é notado. E fixa por um bom tempo, mais de 7hs.
Minha namorada adorou. Mas eu não.
O tom licoroso e doce do conhaque com almíscar no começo me agradou, mas com o passar do tempo a medida que o cheirava na pele foi me deixando enjoado, não enauseado, enjoado como qndo comemos muito doce.
Considero o irmão mais velho dele mais equilibrado e agradável.

Rembrandt30
Rembrandt30

Gosto bastante deste perfume, somente para usar no período mais frios ou a noite. A fixação é ótima fica por mais de 8 horas na minha pele. Recomendo para quem deseja de perfumes mais encorpados com fundo adocicado e gostam de fragrâncias mais viris.

Anderson Sant'Anna
Anderson Sant'Anna

Muito e cheiroso na medida certa! Leve rastro no ar e não se torna cansativo o seu cheiro. Tons adoçicados predominam e ótimo para namorar.

Mulheres também podem usar.

Parabéns a Natura, Criou dois perfumes excelentes e diferentes da mesma linha.

neri
neri

A priori, é importante ressaltar que estamos lidando aqui com algo muito especial.
Se vocês não tem, ou não deram alguma chance a essa fragrância, deixe-me lhes contar algo: Ela é incrível.
Ok! é fácil topar com uma pessoa usando-o na rua mas quando isso acontece eu penso:
-É assim que estou cheirando? PERFEITO!!!
É um perfume noturno, seco, para homens sérios, misteriosos e imponentes; a pimenta rosa deixa-o mais sexy e o rum quebra um pouco a seriedade, mas acima de tudo ele é muito requintado.
Eu o considero como um primo brasileiro do CH Men Carolina Herrera, de fato, ele não perde em nada para os importados
Sério, uma versão eau de parfum dessa fragrância seria... COLOSSAL.

P.S.: O irmão dele,o essencial intenso edição limitada cujo não consta aqui no banco de dados, é simplesmente divino.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Natura Essencial Masculino Exclusivo fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Natura Essencial Masculino Exclusivo, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Essencial Masculino Exclusivo de Natura. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Essencial Masculino Exclusivo de Natura representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Natura Essencial Masculino O Boticario Arbo O Boticario Malbec Carolina Herrera 212 Men Natura Humor 6 Paz e Humor Chanel Bleu de Chanel Versace Versace Pour Homme Dolce&Gabbana The One for Men Chanel Allure Homme Sport Carolina Herrera 212 VIP Men Natura Essencial Intenso Animale Animale for Men O Boticario Zaad Ralph Lauren Polo Black Christian Dior Fahrenheit Hermes Terre d'Hermes Christian Dior Dior Homme Intense Issey Miyake L'Eau d'Issey Pour Homme Carolina Herrera Chic For Men O Boticario Coffee Man