Designers » N-Q » Aromático Fougére « Grupos

Narciso Rodriguez for Him Narciso Rodriguez Masculino

Narciso Rodriguez for Him Narciso Rodriguez Masculino

ozono
Narciso Rodriguez for Him Narciso Rodriguez Masculino Imagens Narciso Rodriguez for Him Narciso Rodriguez Masculino Imagens Narciso Rodriguez for Him Narciso Rodriguez Masculino Imagens Narciso Rodriguez for Him Narciso Rodriguez Masculino Imagens Narciso Rodriguez for Him Narciso Rodriguez Masculino Imagens Narciso Rodriguez for Him Narciso Rodriguez Masculino Imagens Narciso Rodriguez for Him Narciso Rodriguez Masculino Imagens

Narciso Rodriguez for Him de Narciso Rodriguez é um perfume Aromático Fougére Masculino. Narciso Rodriguez for Him foi lançado em 2007. O perfumista que assina esta fragrância é Francis Kurkdjian A fragrância contém Folha de violeta, Patchouli ou Oriza, Âmbar e Almíscar.

Folha de violeta Patchouli ou Oriza Âmbar Almíscar

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Narciso Rodriguez for Him by Narciso Rodriguez.

Narciso Rodriguez for Him Resenhas de fragrâncias

Fábio Moreira
Fábio Moreira

Sempre tive curiosidade em conhecer NRFH, ontem recebi 5 decants e NRFH estava entre eles, perfume classudo e elegante ao extremo, essa nota de violeta é maravilhosa, grita um absurdo, chega a invadir a alma, pena que é um perfume com pouca versatilidade, devido ser muito casual, não vejo ninguem com menos de 30 anos usando, e só vejo pessoas trajando um terno usando ele, por isso não recomendo no escuro, só combina com eventos sociais e afins.

Nota: Pra quem procura projeção e fixação monstruosas, esse é o cara, porem quem não gosta de perfumes almiscarados pode descartar esse, ele tem uma carga poderosa de MUSK.

TatiORodrigues
TatiORodrigues

A visão feminina sobre esse perfume (de percepção e uso), creio eu, que possui graves diferenças. Em virtude dos perfumes masculinos serem muito próximos entre si (olfativamente falando para mim!), Narciso Rodriguez for Him se torna um oásis de interessância, elegância e uma virilidade muito moderna e contemporânea ao meu ver. Essa contemporaneidade é tão intensa para mim, que tenho a ousadia de tê-lo e usá-lo!
Devo confessar, que se não tivesse a folha de violeta, seria algo divino, paradisíaco.
Mas em palavras sucintas, percebo um patchouli terroso e meio fumado, com uma folha de violeta que sinto próxima ao que senti no Eau de Cartier EDT e, o famoso musk dos Narcisos a um toque macio do âmbar de fundo.
O Patchouli e a folha de violeta competem na minha pele em quem aparece mais! E o musk aveludado e quentinho de leve sempre persistente de fundo. Interessante que tenho a nítida percepção de haver um vetiver fumado no meio, mas não está descrito nas notas!
É um perfume simples mas jamas simplório (na visão de uma mulher!). Me transpassa muita qualidade de suas notas e acordes. Interessante que na minha pele, sinto 3 fases definidas: Uma onde a folha de violeta vem à frente, outra onde o patchouli vem à frente e a terceira (q é linda!) que é a sinergia dessas notas com o fundo.
Na minha opinião, muito interessante para uma mulher usar, pois imprimi uma personalidade meio selvagem e sexy, quase felina! kkkkk Tá, eu sei que é viagem minha mas...
Sem dúvidas, não é um perfume para "leques", esse é adulto, ousado, impetuoso, sexy e moderno. Outro que considero um clássico contemporâneo. Meio formal, não é um perfume beira de praia. Muito pouco doce e meio acre, apesar da base musk que possui. Interessante, que não o acho tão "ogro" assim! kkkkkkk Mas, certamente, conota e denota alguém de personalidade sofisticada.
Realmente é um grande perfume. Na minha opinião, muito mais interessante que o feminino, mais rico e robusto.

guest_
guest_

À procura de um perfume,fiquei atraído pela composição do NRFH. Senti-me aliviado em ler,aqui nas resenhas,que a nota de violeta vem da folha,e não da flor propiamente.
Tudo conspirando para que este perfume fosse minha próxima aquisição.
Um detalhe,porém,me fez rever a minha intenção: o fato de oNRFH ter sido considerado,em algumas resenhas,como um perfume compartilhável.
No meu ponto de vista,compartilhável significa desprovido de identidade de gênero,indefinição,ambiguidade e etc.,o que não me agrada.
Sendo homem,a minha fragrância deve ser feita,dirigida ao público masculino,identificada e reconhecida como perfume de homem.
Portanto,Narciso Rodriguez For Him,infelizmente,ainda não será minha próxima aquisição.

Guest_alex rainha
Guest_alex rainha

tudo já foi dito desse perfume nas resenhas abaixo, ainda que seja um perfume que use pouco ele sempre deve fazer parte de minha coleção pois representa com uma roupagem nova todos os perfumes dos anos 80 e 90. nao tenho kouros, paco ph, tsar, polo green, azzaro etc.. mas reconheço a grandeza desses perfumes e ter o NR for him é de alguma forma manter uma ligação com esses perfumes.

Goddas
Goddas

O frasco cinza não remete em nada à fragrância totalmente verde contida dentro dele. A nota de folha de violeta é tão autêntica e intensa que chega a assustar. A sensação é realmente de estar amassando as folhas na mão e sentindo o aroma. As outras notas são meras coadjuvantes, não se destacam em momento algum, na minha opinião.

Aproximando o nariz do local onde apliquei me pareceu um perfume de idoso (sem querer ofender, mas não é meu tipo de cheiro favorito), um cheiro datado, atalcado e aveludado (principalmente nas primeiras horas). Contudo (!!!), o cheiro que esse perfume deixa no ar depois de certo tempo é um tom de verde herbáceo gostoso e elegante, chegando a me transmitir paz de espírito.

A projeção é magnífica, a fixação idem, aroma singular. Vale a pena ter na coleção mesmo quem for mais jovem, pois vai passar uma impressão de elegância e sofisticação muito única.

Jernê Knowles
Jernê Knowles

Como pude demorar tanto para me deparar com a beleza de Narciso Rodriguez for Him?! Definitivamente há questionamentos que não temos logo as respostas que procuramos. Um perfume masculino bem elaborado, na linha de “o homem contemporâneo”, bem trajado e que curte uma barba bem aparada. Não o considero um Fougére, mesmo ele tendo a excelente combinação entre Patchouli, Âmbar e Almíscar que são as três notas principais que compõem tal família aromática, mas o considero um aromático herbáceo, esverdeado ao extremo, que punge elegância e sofisticação eminente.

1. Abertura digna de um perfume da Maison Narciso Rodriguez, com aspectos aromáticos aveludados bem trabalhados na naturalidade de cada nota, aqui no caso, a Violeta que não só consegue fazer bonito na saída como também atravessar de forma segura todo o caminho olfativo da fragrância;

2. Coração aromático meio que alcoolizado, com tendência a um amargor bastante evidente garantindo a impressão da virilidade à fragrância. O amargor dele me remeteu ao amargor de alguns clássicos vintage da perfumaria de algumas Maisons, como por exemplo, Caron, Yves Saint Laurent, Guerlain etc;

3. Base mais comedida, contudo, com notoriedade ainda abundante. Com toques fieis da folha da Violeta, e de forma bem viva, como se ela estivesse sendo macerada em sua frente e o odor de seu sumo projetasse de encontro às suas narinas. É perceptível também a presença do Patchouli medicinal em sua forma terrosa, uma característica muito comum e evidente nos perfumes de nicho, uma maioria aí não gosta deste acorde aromático, eu particularmente me encanto, afinal sou de uma região brasileira onde o Patchouli é utilizado até em vasos de festas solenes, então, como não amá-lo?!

Tô pra ver Francis Kurkdjan errar numa de suas criações, não é porque ele está assinando uma fragrância designer que ele não vai dar tudo de si naquela criação, isso sim é ter responsabilidade e fazer aquilo que ama de forma bem feita. Confetes neste homem aí!

giani zalenski

Para homens protetores, maduros e elegantes. É estimulante da razão e da inspiração. Tem grande efeito sobre a libido masculina e desperta o poder sedutor. Tem poder afrodisíaco e hipnótico sobre as mulheres.

Qual os efeitos sobre o organismo:
Folha de violeta: Confere sensação de satisfação, elegância e maturidade.
Patchouli: Afrodisíaco. Aguça a inteligência e estimula a sensualidade.
âmbar - Estimulante, inspirador e aumenta a sensação de proteção.
Almíscar: Estimula a libido masculina, confere sensação de poder, afrodisíaco.

lucas Alba
lucas Alba

For Him é um cheiro tão escuro, complexo ainda tão agradável! Há algo sobre ele que é bastante intrigante em um nível olfativo. Gosto muito!
absoluto, escuro, misterioso e incomparável. Acho que é bastante verde pela folha de Violeta na abertura que praticamente permanece durante todo o tempo.Discordo totalmente dos que acham esse perfume parecido com o Encre Noire da Lalique, enquanto o For Him é pura violeta, fougère mesmo, o Encre Noire é um Vetiver aliado a madeira de Caxemira. Mais os 2 seguem a a mesma linha, uso casual, noturno...

07/04/2015

GUSTO VIEIRA
GUSTO VIEIRA

Sinto-me absolutamente incompetente para discorrer a respeito do Narciso Rodriguez for Him em pé de igualdade com os que já expuseram suas ideias neste espaço. Marcosbr e Oliverwoof, vocês me fizeram refletir.
Mas é meu dever inserir, ainda que brevemente, uma mensagem, em razão de meu apreço por essa deliciosa obra do Francis Kurkdjian, um de meus Narizes mais apreciados.
Aos que não conhecem suas criações, deem um pulinho no rol de fragrâncias vinculadas ao nome dele. Ajuda-nos a perceber o grau de inventividade desses homens e mulheres fascinantes.
Enfim, NRfH traz consigo, até em face da estética de seu frasco, uma aura de confortável austeridade. Algo em torno do universo plácido, eivado de calmaria. E - por que não? - um viés de sóbrio suspense.
Revestiu-me de elegância e discrição, dando-me ares de homem maduro, de existência bem-sucedida. Daí, talvez, a impressão a que se refere a Cláudia Divagando.
Seguindo o parecer dela, não percebo o Michael Corleone, nem o Santino, muito menos o Fredo... Vêm-me à mente o Al Neri, ou o imponente e viril Luca Brasi. É que existe no cerne desses homens "austeros" uma espécie de "umbra" intrigante, subjacente ao que se encontra na superfície, aos olhos desavisados.
NRfH é assim, à semelhança dum homem elegante, no qual, a bem da verdade, reside algo misterioso e sutil. Ou melhor: sutilíssimo. Arre! Vê-se que não só a Cláudia está "Divagando".
Por fim, agrego aqui um pitaco à velha questão da classificação arbitrária dos sexos, imposta/sugerida pelas Casas. Eis o que penso: NRfH não seria "compartilhável", assim como outras tantas fragrâncias, às quais se tenta impor o rótulo enrijecido de masculino versus feminino?
A meu ver - singelo e humilde parecer -, julgo que sim, é compartilhável. A querida OldWestCowgirl Adri poderia usá-lo sem temor, nem parcimônia.
Abraços fraternos a todos!

Edinho2015
Edinho2015

Obrigado pelo esclarecimento... pois quando eu particularmente usei o lapidus, quase vomitei.. kkkk, acho que seria valido experimentar, mas não achei nenhuma amostra aqui no interior de SP onde moro, alguem aqui comprou no escuro e se arrependeu? Abrçs!

Sergio Manzi
Sergio Manzi

Edinho2015, de forma sucinta, não eles não se parecem em nada, opte sempre pelo NR é mais elegante e não tem a rejeição do Lapidus, já tive o Lapidus e tenho o Narciso Rodrigues, ambos devem ser usados com modereção e de preferência a noite em situações mais formais !!!!

giani zalenski

Aceitando o desafio: Lapidus x Narciso Rodrigues Him. De inicio já posso dizer que os dois agradam ao mesmo público porém lapidus tem incenso e Mel que fazem a madeira ficar mais enjoativa. O corte de Narciso Rodrigues é rente a pele, introspectivo. O patchouli é o aroma chave de Narciso, ele é abundante, escandaloso, sombrio. Quando se junta às notas muito verdes de folhas de violeta e ao âmbar, a fragrância fica séria, rente a pele, quase atalcada, como se criasse uma camada protetora de perfume que fará com que a mulher chegue mais perto para senti-lo. Nesse ponto lápidus se perde no tabaco e no abacaxi. O tabaco de Lápidus nao é atrativo como em outras fragrancias e incorpora muita madeira e um toque de castanhas enjoativo que é dado pela fava. É nesse amadeirado que as pessoas perdem a noção da diferença entre os dois, sandalo, patchouli e madeiras ficam evidenciados em lápidus e deixam o aspecto oriental amadeirado profundo. Só que lápidus extravassa os limites e projeta o aroma de madeiras a nível extratosféricos. Já Narciso fica rente, imóvel e junta-se ao almíscar fazendo a composição ficar poderosa, atraente, máscula e elegante. A estrutura é que faz de Narciso um perfume precioso, ele é de estrutura símples, muito fácil de identificar e no primeiro contato já deixa claro que é um perfume masculino sério com nuances intelectualóides. Lápidus não diz muito a que veio. Pode ser para uma festa ou para um velório, ele tem um alcance amplo. No melhor estilo: Só causo náuseas a 50% dos meus clientes. Aconselharia Narciso a uma pessoa que não gosta de Lapidus? Evidentemente... As propostas são diferentes, eles são bem diferentes. Indicaria Narciso a uma pessoa que tenha personalidade espalhafatosa e alegre, do tipo 1 million?
Nunca! One and Only ! Narciso Rodrigues é mais!

RM
RM

Bom musk.

Sinto cheiro de patchouli seco e violeta sobre uma base de âmbar e musk.

Talvez não agrade a todos, mas acho bom e muito diferente.

Mais adequado para os meses mais frios. Mais formal.

Duração e projeção médias.

MatheusFSantos
MatheusFSantos

For him, e a fragrancia mais refinada e elegante que ja conheci, se voce acha Terre
d'Hermes, Encre Noire, Tom Ford Grey Vetiver elegantes, entao prepara - se para conhecer For Him. Em minha opniao nenhum perfume chega perto, tratando - se de elegancia.

Abre com folha de violeta, bem evidente dando um aspecto atalcado leve, depois entra o patchouli poderoso, amadeirado, e em seguida entra âmbar, dando um toque meio docinho, mas e muito leve, e o almíscar, confortanto essa fragrancia. Tornando ela bem refinada, de fato é chique.

Uso apropriado para ocasioes formais, tais como:
Casamentos, formaturas, locais onde a elegancia seja o essencial.
Aroma simples, linear, com poucas notas, mas na sua evoluçao total, apresenta uma combinaçao de notas que realmente deu mais do que certo.
Terrivelmente elegante

Aroma: 10
Versatilidade: 5(ocasioes formais, noturnas, bem maduro)
Projeçao: 8,5 (2horas)
Fixaçao: 10 (12horas)

Cláudia Divagando
Cláudia Divagando

Presenteei meu pai com essa preciosidade.
Assim que ele aplicou me transportei para o mundo de O Poderoso Chefão, um universo cheio de homens poderosos, fortes, másculos( só levem em conta essa parte do filme, tá gente...srsrrs).
Eu achei perfeito, jamais para o dia a dia, é para o homem que SABE qual perfume usar, em qual ocasião, que sabe que é O CARA.
Ainda encontrarei alguém digno de usar este perfume, que não seja meu pai, claro <3 <3 <3...srsrsrsrs

Dâmaris - Village Beauté
Dâmaris - Village Beauté

Lançado em 2007 em homenagem às fragrâncias fougère de 1980. Não tem a força daquelas, mas é perfume másculo. Tudo nele cheira tipicamente. Floresta tropical inexplorada no início da noite quando o orvalho toca e umedece folhas, troncos, musgos, raízes e terra. O cheiro rescende úmido, intenso e te envolve involuntariamente. Nada mais é sentido. Onipresente, Narciso Rodriguez for him projeta e te faz ser percebido no ambiente. Como um cavalheiro não te deixa só: anuncia a tua chegada, permanece contigo por horas e se mantém íntegro ao longo do tempo. Impressiona-me o fato de ele praticamente não ter evolução.

Se na foto da propaganda Narciso Rodriguez for him é fotografado tímido, inseguro e desligado, olfativamente ele se revela completamente avesso à essa postura. O perfume Narciso Rodriguez for him é homem explícito, direto, sem meias palavras diz já no início quem é e o que pretende. Sem uma pirâmide evolutiva já diz que é tronco e terra, musgo e folhas verdes. Cheiro de caule rasgado, cheiro de lavanda trazendo um conforto junto com a força. E qual mulher não quer um abraço forte, seguro e aconchegante? Esse perfume, em minha pele, ficou assim. A força do cedro com a segurança terrosa do patchouli manifestam-se à frente, sob a presença menos marcante de flores de lavanda, musk e caules florais rasgados.

Perfeitamente compartilhável.

*OldWestCowgirl* Adri
*OldWestCowgirl* Adri

marcosbr, estou encantada por sua resenha. Traduziu NR em palavras de uma forma genial.

Quanto à mim, só posso dizer que a primeira vez que o senti, tive uma vontade louca de me tornar homem, só p/ poder usá-lo...rs.
Único!

RODOLFO C. M.
RODOLFO C. M.

Há tempo que eu procurava uma fragrância masculina poderosa com tons evidentes de âmbar + almíscar (na linha do meu idolatrado e falecido Zaad Exclusive).
Não é o Narciso Rodriguez! Felizmente não é!

Pois o que eu senti nesse perfume foi algo único.
A saída almiscarada é perceptível, mas este almíscar mais forte alivia em poucos minutos e se encorpa ao aroma característico deste perfume.
Que é um aroma eminentemente folhoso pelo Patchouli e a Folha de Violeta mesclados num tom quase unifome - como se fossem trituradas secas e juntas - vindo na base com fundo levemente adocicado pelo almíscar e âmbar.
Esse aroma folhoso levemente adocicado, q surge após a abertura, em meu nariz é linear até a secagem.
É estupendo! Foi um achado! Não conheço nada igual.
Agradeço ao caro "marcosbr" cuja resenha me encorajou a procurar esta obra-prima, destruindo o conceito, ou melhor o preconceito, que eu havia criado após ler alguns resenhistas famosos de nosso país!

Guest_Oliverwoof Austin
Guest_Oliverwoof Austin

Esta resenha é destinada aos Convidados On Line, que são sempre em número superior ao dos Membros. São pessoas que, como eu, procuram informação sobre um determinado perfume. Logo, por favor, você Membro, não leia, não clique, não faça coisa alguma.Pode ser útil aos outros. O objetivo é formar um banco de dados.

Muito interessante a resenha do Mascosbr sobre o Narciso Rodriguez for Him, principalmente sobre essa construção, ao meu ver equivocada, de perfume dark/gótico que muitos, quase a unanimidade dos usuários fazem, não apenas sobre o NRfH como também ao Encre Noir, esse último até o nome apresenta tons escuro... Por mais que eu goste de História Geral, não tenho conhecimento teórico sobre o porquê da violeta em situações fúnebre, mas esse também não é o caso.

Contudo, tudo é realmente construção social, e é inevitável que isso aconteça.Houve uma época em que dizer que algo era "fantástico" não era algo muito interessante, positivo, afinal, fantástico também quer dizer o mesmo que fantasmagórico, de fantasma. Mas NRfH, e quase tudo produzido por Narciso Rodriguez, tem a ver com almiscar, que tanta gente associa a sabonete e/ou detergente, não são razão. Para mim, NRfH é um almiscarado terroso por causa do patchoulli e das folhas de violeta, não da flor. Nesse aspecto, lembra uma forma, ou faceta, do Terre d'Hermes, a laje quente, flint, a rocha quente absorvendo gotas de chuva, que no NRfH algums acham que é cheiro de cimento/concreto quente. E só. Mas isso, por favor, não é uma critica negativa, pelo contrário. Quais outros perfumes podemos dizer algo semelhante? Qual? Lembram que às vezes menos é mais? Isso é NRfH. Com exceção da obra completa de JS Bach, eu trocaria toda obra sinfônica pelos Prelúdios de Chopin, minimalistas mesmo quando densos. Isso é NRfH.

Então, o que faz com que as pessoas associem o Nraciso Rodriguez for Him a algo tão gótico quanto Dr. Jeckill and Mr Hyde? A sobriedade da fragrância do espanhol narciso Rodriguez. NRfH faz com que até mesmo o indefectível Acqua de Gio pareça uma composição carnavalesca. compará-lo ao L'eau d'Issey também parece desproporcional. Heritage de Guerlain? Le Male do JPG? Não, não há como não perceber a sobriedade, a discrição, o emocional contralado de uma fragrância como Encre Noir ou NRfH. E a esse excesso de falta de excesso, a esse refinamento frio, distante e seco, chamou-se Dark, Gótico, Fúnebre. O que é uma pena, ou não. alguns vão ser atraídos por isso mesmo pelo NRfH. E, mais uma vez, chamo a atenção para o momento certo para usar o perfume certo. Perfume é como roupa. A harmonia faz bem aos olhos, e nesse caso, ao nariz também. Por isso, uso NRfH, Encre Noir, Voyage d'Hermes e alguns outros justamente quando não quero chamar atenção. Bem, isso é impossível. Mas não chamo a atenção porque o que estou usando não grita, não oprime, não abafa, não incomoda aos outros presentes, principalmente em ambientes fechados. são fragrãncias com as quais a pessoa se sente perfumada, mas acima de tudo, limpa. Agora é só imaginar os momentos/lugares/eventos que demandam esses atributos.

Seja como for, Narciso Rodriguez for Him, e o Musc Collection no final torna-se idêntico a seu irmão mais velho, deveria fazer parte do acervo de quem realmente gosta, aprecia perfumes. E, quem sabe, pode até ser usado numa missa de Semana Santa, para os Católicos. Acho que fica também muito bem para alguns profissionais. Mas lembre-se, ele parece assim um sem-coração, como o Chanel No 19.

É uma pena não haver aqui no Fragrantica BR um forum para discussão como no Basenotes. No qual poderíamos discutir esses aspectos sobre perfumes sem cair na vala comum de sentimentos negativos gratuitos. Acho que todos aprenderíamos muito mais. Não é esse o motivo de estarmos aqui?

marcosbr
marcosbr

“A violeta é introvertida e sua introspecção é profunda. Dizem que se esconde por modéstia. Não é. Esconde-se para poder captar o próprio segredo. Seu quase-não-perfume é glória abafada mas exige da gente que o busque. Não grita nunca o seu perfume. Violeta diz levezas que não se podem dizer." (Clarice Lispector)

O que faz com que um perfume seja percebido por algumas pessoas como o “aroma da morte”, “cheiro de cemitério”, “cheiro de velório” e outras coisas semelhantes? São coisas abstratas – a persona morte não existe, e os cheiros de cemitério e velório são compostos pelos aromas de diversas flores e outras tantas coisas (na maioria, desagradáveis). Portanto, não há um padrão para esses aromas. Nesse sentido, como é possível um perfume remeter no olfato de alguns a essas coisas/situações (ainda que não seja regra)?

Pois bem..., essa relação é puramente construção social, e é mais percebida nos reviews dos europeus. As violetas eram ligadas à morte desde os egípcios – nota intensa neste perfume - , embora seja com os romanos que essa relação se acentua: na Parentalia, que era uma época de honraria aos mortos da Roma antiga, as famílias visitavam os túmulos dos antepassados e faziam oferendas..., e qual era flor mais oferecida? Violeta. Muita violeta.

Mas será que só isso explica essa relação? Não totalmente, pois do contrário outros perfumes com violeta seriam relacionados a algo “dark”. Uma outra nota deste perfume, o patchoulli, é caracterizada por dar um toque “terroso” a qualquer fragrância. E essas duas notas dominam o perfume. Violeta...terra roçada...tumba!..., Eureka! É isso: o cheiro de terra e de chuva que esse perfume tem – graças ao patchoulli - aliado à nota de violeta traz um acorde terroso, de flor misturado com terra, o que da esse “toque de cemitério” que alguns dizem. Soube de um europeu que até hoje é comum as pessoas levarem violetas aos parentes que foram para o lado de lá, e que é uma das flores mais comuns nos cemitérios da Europa.

De minha parte, penso o seguinte: tudo o que sinto é um perfume elegantíssimo e jovem (com um quê muito intenso no clássico, ao mesmo tempo), ainda que possa ser usado por qualquer pessoa acima de 20 anos. As roupas têm cheiro, os carros novos têm cheiro, um produto Apple tem cheiro..., e os ternos têm cheiro - e, essencialmente, o Narciso Rodriguez For Him cheira terno novo, e terno CARO. É um ode à elegância, de maneira que quem o usa ofuscaria até um noivo no casamento. Demais. Sensacional. Divino. Fodástico. Semiótico. Transcendental. Signature. Esqueçam aberturas genéricas, drydowns batidos, com este aqui é tudo diferente.

E embora com toda essa elegância, ainda acho – mesmo – que ele é mais versátil do que dizem, desde que utilizado com roupas em cores sóbrias: preto, branco, vinho, ou outras cores pouco gritantes. Não é necessário estar engravatado para aproveitar este perfume, todavia, é com roupa social e em dias frios que ele mostra toda sua força, sem dúvidas.

E agora um toque ainda mais pessoal à resenha: o NR For Him tem cheiro “dark”? Despido de todos os reviews que li (e que até tinham me convencido, confesso) e analisando friamente : PARA MIM não tem (não mais), ainda que até o meu pai já tenha feito essa relação (o único), mas como neto de italiano que ele é, ok, compreensível.
O NR abre com a dita violeta, misturando-se com um patchoulli que vai evoluindo, evoluindo..., e que se entrelaça, gradativamente, ao musk sensual, até chegar a vez do âmbar dar um toque mais jovial e discreto, deixando o aroma mais sexual, selvagem, misterioso, e mesmo assim, do inicio ao fim, violetado. Não há espaço para cemitério nessa maravilha olfativa, IMO – palavras de quem morou mais de 20 anos de frente para um (pois é!).

Essa lindeza fez com que eu perdesse - por mais paradoxal que seja - o gosto por comprar perfumes. Gosto tanto dele que não encontro nada à altura. E se a temperatura está amena, não sobra espaço ou vontade para usar outro perfume. É ele e ponto final. A cada nova utilização o prazer é idêntico ao da primeira vez que o senti. É caso de paixão, meus caros.

Referências:
Quem o usuaria no cinema: Michael Corleone (O Poderoso Chefão)
Na literatura: Heathcliff (O Morro dos Ventos Uivantes)

Notas:
Versatilidade: 7,5 (dias frios, ou noites amenas com menos de 28 graus)
Projeção: 10,0 (moderada, por até 2h)
Fixação 10,0 (+ ou - 10 horas na minha pele)
Aroma: 10,0 (impecável)

*****EDIT 29/11/2013*****

Ao pessoal que está elogiando a minha resenha: muito obrigado pessoal! Bacana saber que de alguma forma ela foi útil. Tento sempre colocar as minhas mais sinceras impressões a respeito de fragrâncias, pensando não apenas no aroma mas no que ele pode significar, seja para as pessoas ou para mim. Um forte abraço a vocês!!!

Ofertas de compras online

Eau De Parfum 3.3oz
90.00 USD
Narciso Rodriguez For Him Eau De Parfum Spray 100ml 3.3oz
Narciso Rodriguez For Him Eau De Parfum Spray 100ml 3.3oz

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Narciso Rodriguez Narciso Rodriguez for Him fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Narciso Rodriguez Narciso Rodriguez for Him, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Narciso Rodriguez for Him de Narciso Rodriguez. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Narciso Rodriguez for Him de Narciso Rodriguez representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Lalique Encre Noire Hermes Terre d'Hermes Thierry Mugler A*Men Versace Versace Pour Homme Thierry Mugler A*Men Pure Malt Viktor&Rolf Spicebomb Issey Miyake L'Eau d'Issey Pour Homme Christian Dior Dior Homme Intense Dolce&Gabbana The One for Men Yves Saint Laurent La Nuit de l`Homme Ralph Lauren Polo Blue Cartier Roadster Chanel Egoiste Platinum Christian Dior Fahrenheit Jean Paul Gaultier Fleur du Mâle Azzaro Azzaro pour Homme Chanel Bleu de Chanel Givenchy Xeryus Rouge Chanel Allure Homme Edition Blanche Giorgio Armani Acqua di Gio