Designers » L » Oriental Amadeirado « Grupos

Oppoponax Les Nereides Compartilhável

Oppoponax Les Nereides Compartilhável

Oppoponax Les Nereides Compartilhável Imagens Oppoponax Les Nereides Compartilhável Imagens

Oppoponax de Les Nereides é um perfume Oriental Amadeirado Compartilhável. A fragrância contém Cítricos, Sândalo, Âmbar, Baunilha, Benjoin e Opoponax.

Cítricos Sândalo Âmbar Baunilha Benjoin Opoponax

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Oppoponax by Les Nereides.

Oppoponax Resenhas de fragrâncias

Duda
Duda

Então é esse tal de oppoponax que usam na fabricação de bonecas?
No início ele começou bem assabonetado (adoro!) e com algo medicinal e achocolatado (hã?), porém, uns 20 minutos depois, isso tudo mudou. Virei uma boneca recém retirada da caixa pela primeira vez! Que maravilha! Nenhum Shalimar chega tão perto do cheiro de boneca nova quanto esse aqui. Estou encantada! Não projetou nada em mim, mas e daí? Boneca a gente cheira de pertinho mesmo. Em compensação a fixação é maravilhosa! Só tenho a agradecer à linda Cética por abrir mão dessa joia (odiei a retirada do acento) pra mim! Muito obrigada mesmo!

lloydbruno
lloydbruno

Logo que aplicado eu sinto as notas resinosas, impossivel identificar notas separadamente na abertura deste, junto as notas resinosas, eu sinto o aroma dos citricos quebrando aquele tom esfumaçado e aquele doce característico de perfumes muito carregados de resina, deixando a fragrancia com um cheiro mais natural que o tornam muito agradavel.

Após uns vinte minutos, a baunilha entra em ação, essa baunilha me traz a lembrança da abertura do Musc Ravageur, mas de uma forma bem mais discreta e contida é claro, e sem a presença do cravo e da canela. Pouco tempo depois essa vibe do Musc Ravageur desaparece, e se sobressai as resinas novamente, o sandalo traz uma certa cremosidade amadeirada a essa bomba de resinas e baunilha, que assim permanece na minha pele até o final.

Na minha pele eu senti apenas uma evolução, como se não houvesse as notas de fundo, mas acredito que isso aconteça pelo fato de ele não possuir uma piramide olfativa, mas é claro que isso não diminui em nada a qualidade desse perfume maravilhoso. Fixa muito tempo, dura muito na pele mesmo, e a projeção é monstra nas primeiras duas horas, depois ele fica mais comportado, mas ainda assim continua bem perceptível.

Cética
Cética

Essa foi uma das melhores coisas nas quais já meti o nariz. Que divino esse opoponax com baunilha, uma gotinha mini já perfuma o quarto inteiro! Já na abertura diz a que veio, sem meias palavras.
Bálsamo para o inverno. Esse é outro que sinto vontade de beber de tão bom! Qualquer dia experimento o gosto dele.
Lembou o Obsession muito de longe, mais o Obsession Sheer pelo que me recordo. Diferente do Voile d´Ambre.

Graças à Mo´Nik conheci essa bomba fantástica!

CarlaB79

Eis o "master piece" do meu armário.

Percebeu que não há flores na pirâmide??

Eu já declarei aos quatro ventos que sou fissurada em perfumes baseados em resinas e madeiras, sem flores. Sim, eu adoro flores (Chloe, Glow....entre outros, não me deixam mentir), mas eu garro amor mesmo é nos queridos com notas mais densas. Apesar que o Poison é cheio de flores e um dos meus amores eternos..ok.

Imersão:

Idade média. Igreja suntuosa, pé alto, muitas esculturas santuárias realizadas em madeira.Na penumbra, luz do dia entra pelos vitrais detalhados. Dia de temperatura quente, mas quente confortável, uns 28 graus. Sem pessoas, que sujariam o ar com seu aroma de pele suja e suada. Não. É uma igreja suntuosa não pelo ouro, mas pela arte impressionante de suas esculturas. E vazia. O Padre balança um turíbulo repleto de incenso, mirra. Fumaça doce, incensada, celestial. Pense no cheiro da madeira, ainda jovem e na fumaça do turíbulo.

Esse é o Imperial Opoponax.

Ele é um aroma medieval. E NÃO, NÃO É antigo, datado, longe disso. Não tem talco, não tem civeta, não tem tuberosas...não lembra NEM PERTO o cheiro dos perfumes mais datados, antigos ou oitentistas potentes (eu amo esses tb, rsrsrsrs) Qualquer pessoa pode usar nos dias atuais que ninguém vai de chamar de vó, ou vô.

Sim, é completamente compartilhável. Homens e mulheres DEVEM usar.

A saída, bem no início quando o álcool ainda está presente, percebi qual cítrico (meu nariz, pelo menos) toma luz: laranja. Suculenta. Laranja de Umbigo cortada e escorrendo suco. Mas a nota é tão...mas tão delicada que só consegui distinguir ela hoje, fungando cegamente o meu pulso procurando destrinchar o que sinto.

Confesso, ele é difícil. As notas estão muito bem entrelaçadas, quase não consigo diferenciá-las.

O sândalo vem de galope, com aquele aroma de madeira leitosa macia. O benjoin quase briga com a mirra pelo palco (lembro daquela cena do filme Cisne Negro). Ambos são doces, ambos resinosos, ambos suculentos. Mas benzoim lembra aroma de baunilha "incensada", de comer mesmo, como se você flambasse a fava da baunilha. A Mirra é doce, mas vai para o caminho do turíbulo, do incenso, da fumaça.

Durante toda a sua duração (porque ele é quase linear, não tem pirâmide, as notas de misturam em um pout-pourri) sinto aquela nota balsâmica-cremosa-sensual do âmbar...como se ele fosse a rede que embala as outras notas. Ele e o sândalo dão o toque levemente balsâmico.

É um perfume quente, incensado, defumado, doce, intenso, denso, escuro. Lembra eras antigas...mas ao mesmo tempo, é moderno e muito, MUITO usável nos dias de hoje.

Sabe quem lembra ele? De lonnnge...sendo 100000x mais antigo e over? O Obsession. NÃO, SE VC ODEIA esse Calvin Klein, esqueça esse coment. Até porque o Obsession está em 1990....e o Opoponax está em...2020. A Alma é antiga, mas o aroma se adequa aos dias de hoje, não é NADA over, como o Obsession (sim, eu gosto dele. Dei o meu frasquinho mimoso pra mãe, que garrou amor).

Experimente. É transcendental, uma viagem ao passado, ao mesmo tempo que você está no futuro.

gatoburi
gatoburi

Que maravilha ! Consegui uma garrafinha mais antiga, do modelo da imagem 1, e estou andando nas nuvens até agora, 12 horas depois, e com uma borrifada. Dizem que essa versão antiga lembra o Shalimar vintage sem as notas de couro e um pitoco mais doce. Não sei, porque provei só uma amostra muito parcimoniosa do Shalimar vintage faz tempo. Mas se o Shalimar era assim, tirem ele de perto de mim porque vai virar vício brabo. Gente, que oriental maravilhoso, todo resinado, redondinho, macio ... uma nuvem de bem estar. Projeta horrores e dura mais ainda. Um show.
A Tati me mandou uma amostra que suponho ser do novo. É boa também, mas tem uma aspereza, algo que incomoda, que o outro não tem. Se foi mesmo reformulado, que pena !

paulabalestre
paulabalestre

Pra quem curte vintages, bombas taí um indispensável na coleção !!
O sândalo dele é bem pronunciado e a mirra doce é quem dá o toque picante.
É uma bomba e acredito que em homens fique muito sexy e atraente, é um perfume que a gente tem mesmo vontade de ficar cheirando.
Só não quero um porque meu estilo é outro mas com certeza um perfumão que provoca, marca e cheira longe!
Só use no inverno pelo amor de Deus !!

Imagino eu, que deva ser bem elogiado

CarlaB79

Meu Deus, tem ambar, baunilha, benjoin...eu amo essas notas! Tenho uma amostra dele e só posso dizer uma coisa: sublime!

Já percebi que adoro perfumes trabalhos nas resinas, nas madeiras doces, na baunilha, nas especiarias. Não que eu não goste de florais, pelo contrário...mas perfumes sem elas me agradam muito!!!! Preciso de um para ontem!

Cássia Dharman-Oxinto
Cássia Dharman-Oxinto

Perfume maravilhoso, as notas são bem trabalhadas e tão harmoniosas que fica difícil distingui-las separadamente. A mirra doce deixa uma aura tão macia que o faz ser extremamente elogiado, tem uma fixação ímpar e rastro intenso. Totalmente compartilhável. Vale o investimento.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Les Nereides Oppoponax fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Les Nereides Oppoponax, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Oppoponax de Les Nereides. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Oppoponax de Les Nereides representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Tom Ford Tobacco Vanille Guerlain Shalimar Parfum Initial Cartier Le Baiser Du Dragon Pierre Balmain Ambre Gris Prada L`Eau Ambree Christian Dior Pure Poison Chanel Chanel No 19 Eau de Parfum Prada Infusion d'Iris Guerlain Eau de Shalimar Chanel Chanel N°5 Eau Premiere Lolita Lempicka L de Lolita Lempicka Cacharel Eden Givenchy Pi Bvlgari Bvlgari Pour Femme Moschino Couture! Jean Charles Brosseau Ombre Rose L'Original Guerlain Shalimar Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant John Galliano John Galliano Hermes 24 Faubourg