Designers » L » Oriental Especiado « Grupos

Roma Laura Biagiotti Feminino

Roma Laura Biagiotti Feminino

Roma Laura Biagiotti Feminino Vídeos Roma Laura Biagiotti Feminino Vídeos
Roma Laura Biagiotti Feminino Imagens Roma Laura Biagiotti Feminino Imagens Roma Laura Biagiotti Feminino Imagens Roma Laura Biagiotti Feminino Imagens Roma Laura Biagiotti Feminino Imagens

Roma de Laura Biagiotti é um perfume Oriental Especiado Feminino. Roma foi lançado em 1988. As notas de topo são Cassis ou groselha preta, Bergamota Siciliana, Grapefruit rosa, Hortelã e Jacinto as notas de coração são Cravo, Jasmim, Lírio-do-vale e Rosa as notas de fundo são Âmbar, Sândalo, Patchouli ou Oriza de Singapura, Almíscar, Civeta, Baunilha, Musgo de Carvalho e Mirra

Cassis ou groselha preta Bergamota Siciliana Grapefruit rosa Hortelã Jacinto

Cravo Jasmim Lírio-do-vale Rosa

Âmbar Sândalo Patchouli ou Oriza de Singapura Almíscar Civeta Baunilha Musgo de Carvalho Mirra

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Roma by Laura Biagiotti.

Roma Resenhas de fragrâncias

Li e assisti algumas resenhas e fiquei bastante curiosa. Comprei às cegas, torcendo e imaginando que seria o perfume da minha vida. Vi em alguma resenha, uma pessoa o comparando ao Samsara e dizendo que era ainda melhor, o que me fez esperar por uma bomba e com as expectativas nas alturas, visto que adoro o Guerlain.
Pois bem, quando chegou fui correndo abrir a caixa e borrifei no pulso. O que apareceu foi um cheiro que me assustou e me frustrou um pouco. Já esperava por alguma nuance de hortelã, já que consta nas notas e outras resenhas já abordaram o tema. Mas na minha pele o que aconteceu foi uma mistura de hortelã com musgo, muito verde e pesada, com
alguma fruta sutil que julgo ser a grapefruit. Passados cerca de 20 minutos, a mágica aconteceu, o perfume foi ficando balsâmico, confortável, aconchegante. Muito diferente dos orientais especiados aos quais estou acostumada, como Opium e Obsession. Pra quem tem medo da civeta, apesar de constar, não sinto nem vestígios.
Desde que chegou não consegui parar de usá-lo e cada vez que uso sinto como se esse perfume se fundisse à minha personalidade, me deixando com a sensação de limpeza e ao mesmo tempo sensualidade. Como se ele trouxesse à tona uma versão minha melhorada.
Fixa muito, mais de 8 horas na minha pele, porém fica quase rente à pele e olha que capricho nas borrifadas. Por mim podia ser mais forte, pois o cheiro é agradabilíssimo!
É um perfume elegante e versátil, com certeza não faz feio em nenhum ambiente. Não consegui encontrar semelhança olfativa com nenhum outro perfume que eu conheça.
Enfim, por hora é só. Se tornou um dos meus queridinhos, pena não ser comercializado nas lojas brasileiras (encontrei apenas no Mercado Livre).

Cynthia Di Stefano
Cynthia Di Stefano

Meu perfume favorito!!! Maravilhoso, um pouco difícil de achar, bem marcante.

A embalagem é linda, tem uma fixação excelente, projeta legal, mas não incomoda.

O aroma é seco e bem especiado, na minha pele não sinto nada de notas frescas, sinto mesmo é o amadeirado, o âmbar bem presente, uma perfume forte e intenso, porém as rosas também aparecem e dão um charme todo especial.

O meu acabou e não vejo a hora de adquirir novamente.

JacqueMuniz
JacqueMuniz

Se eu tivesse que me desfazer de todos os meus perfumes e só pudesse manter um com certeza este seria o Roma. No conjuntinho de miniaturas que comprei, lá estava ele. Fiquei fascinada pelo frasquinho que é uma pilastra da arquitetura romana antiga e o líquido laranja (sou atraída por perfumes com essa cor de líquido) e sabia que me apaixonaria por ele antes mesmo de o experimentar. Fiz uma pesquisa em desapegos e encontrei sua versão maior com só 10% usado a venda por um preço amigo/irmão camarada e comprei às cegas mesmo.

Quando ele chegou, que alegria! Ele é a definição do termo "oriental especiado": na saída sinto um meio termo entre levemente cítrico (hortelã + bergamota) e levemente adocicado (grapefruit + groselha preta) e isso dura uns 20 minutos. Depois ele vai ficando um floral discreto com fundo incensado, apesar de não haver canela nas notas, algo nele me faz pensar nela. E com o passar do tempo o floral vai morrendo e prevalece as especiarias com o incensado delicioso e confortável e esse é o momento que mais o amo.

É um perfume suavemente adocicado, mas não no estilo mocinha romântica. Ele me faz pensar em uma mulher sedutora que não diz a que veio, apenas sugere ao jogar os cabelos e isso é o suficiente. Acho-o excelente pra um encontro que seja seguido de uma noite amor (uy!) Não é perfume para dias alegres de sol: é noturno ou para dias de climas mais amenos.

Na minha pele ele tem ótimo desempenho: projeta bem, fixa ainda melhor. Creio que a ótima fixação dele seja por conta das ricas notas de fundo que foram muito bem trabalhadas.

Enfim, é meu perfume favorito e minha assinatura olfativa ^^

OBS: acho que há maneiras mais elegantes de criticar perfumes que UTILIZAVAM a civeta. Hoje em dia elas não são mais usadas, os perfumes foram reformulados por A) o custo da matéria estava muito alto B) questões éticas e ambientais. O próprio Fragrantica gringo informa isso: "Naturally the byproduct of the anal glands of exotic civet cats (technically no cats), which smells very pungent and fecal but which gives an amazing radiance and warmth to florals. Now synthetically replicated with civetone for ethical reasons."

meyremendes
meyremendes

Abre com uma menta gritante (que depois descobri ser hortelã), e quando acalma se torna confortante, quente, denso... Não é um perfume fresco, pelo contrário, é um perfume com muitas especiarias, segue forte e fixa muito... O meu acabou há anos, mas nunca o esqueço.

Zelia79
Zelia79

Intrigante! Ele abre de um jeito que me lembrou aquele cheiro amadeirado reconfortante sabe? Tipo de chá com canela, especiarias....algo floral imagino do jacinto. Com uma alma retrô, vc logo vai sentindo as flores, em equilibrio, mas um pouco mais de cravo, ainda esfumaçado, acho que na minha pele sente-se bem a mirra, o ambar, o almiscar. Gostei, ele realmente tem personalidade, mas não acho que vai agradar quem soh gosta de docinhos, frutadinhos ou floraizinho. Esse não tem nda de inho. Ideal pra climas amenos e frios.

MajoPasquinelli
MajoPasquinelli

Meu perfume entre todos, #1... A primeira vez que usei deve ter por volta de 25 anos, pedi para uma amiga que foi viajar para Grécia me trazer um perfume e ela chegou com o Roma. Já tinha lido sobre ele, mas nunca sentido o aroma e foi amor a primeira vista! Não sou uma mulher fiel a perfumes, são raros o que acabam o vidro e eu compro igual novamente mas o Roma, definitivamente veio para ficar na minha vida. É um perfume maravilhoso, que deixa rastro e me faz acordar com o cheiro nos cabelos e travesseiro. Uso em doses homeopáticas porque não acho no Brasil e meu namorado já sabe que quando a noite vai ser especial, estou usando o Roma. Simplesmente perfeito!

izabellima
izabellima

Há muito tempo queria este perfume, o meu acabou de chegar e não é como eu esperava. Na verdade como eu achava que fosse, eu imaginava que seria um perfume frutado mais para fresco, um pouco cítrico.

Mas ele é o inverso do que achei que fosse, ele tem uma saída bem forte e depois que assenta achei que lembra o Obsession, acho que é o sândalo (não sei distinguir notas rsrs). Ele não é nada cítrico, tbm não achei que lembra nem um pouco "palito de picolé". É um perfume denso, porém macio e muito charmoso, imponente até.

Me surpreendeu tanto pelo aroma vintage que amo, quanto por eu achar ser uma coisa e ser o oposto.

Gostei muito!

Julianne_S
Julianne_S

Aff, tem bicho no perfume. Pq eles usam tanto esse animal para aumentar a durabilidade do perfume? Não tem ingredientes substitutos, não? Poxa, eu estava tão interessada nesse perfume, mas depois de ver o rosto de um animal no meio das notas, perdi o interesse.

Daniela baron
Daniela baron

Esse sempre será o perfume da minha vida. Ganhei do meu irmão há mais de 20 anos atrás quando fez sua primeira viagem ao exterior. Pedi para que me comprasse o. Chanel 5 e ele me trouxe também uma miniatura do Roma. Desculpem-me os amantes de Chanel 5, mas quem realmente me encantou foi o Roma. Aqui no Brasil não o encontro mais e da ultima vez que comprei, pedi para que me trouxessem do exterior.

Fragrância doce, marcante, mas para mim, uma combinação perfeita, feminina e sensual. Quer tornar um encontro inesquecível? Roma fará com que você seja lembrada para sempre!

Arlene Pinheiro
Arlene Pinheiro

Esse é o meu perfume! Tenho ele a uns 17 anos, comprei e usei vérios, mas nos momentos, mais importantes da minha vida ele estava lá e qdo eu quero levantar o astral é ele que eu passo. Pra mim ele tem o "Q" de chipre, mas a descrição da família olfativa diz que não. O que mais amo nele é o hortelã que fica presente até o final, pelo menos em mim. Amo de paixão! Pena que ele nunca entra em promoção é sempre muito caro.
Obrigada Laura Biagiotti!!!!!!!!!!

ginadantas
ginadantas

Ele é gostoso, embora não seja muito confortável nem prático por questões de pele/clima. Usei um vidro só, foi suficiente. Tornou-se, para mim, um daqueles perfumes que eu gosto de sentir sozinha, tipo uma "degustação" nas minhas horas de lazer; sinto que é daqueles que eu não preciso mais necessariamente usar. Seria bom se conseguisse uma miniatura para acrescentar à minha coleção. Perfumes italianos são especiais, característicos. Sonho com o dia em que os brasileiros serão assim também, com personalidade própria.

migueldematos
migueldematos

Experimentei e tive alguma dificuldade com ele. Acho muito denso e abafado. Eu que adoro resinas e ingredientes orientais, achei este demasiado carregado. Sinto que precisava algo que lhe desse frescura e dinâmica. É exatamente o mesmo que sinto com o Dior Addict. Sinto que me sufoca. Gosto, mas seria incapaz de usar. Pena...

Andrea Lucia
Andrea Lucia

Excelente perfume! Bastante forte e marcante. Adoro!

Roseli dos Santos
Roseli dos Santos

Perfume, que segue a linha do angel, thierry mugler.

Jernê Knowles
Jernê Knowles

Imponência foi o que me veio à mente ao sentir na pele Roma de Laura Biagiotti, construído em 1988, ano em que o Brasil ganhava uma nova Constituição e também perdia José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha. Um perfume extremamente decidido ao que veio, pelo fato de conseguir capturar a sensualidade feminina e de forma aquecida demonstrar um novo conceito libidinoso, fugindo a escabrosidade. Roma é um caldeirão que está aquecendo Groselhas numa choupana destacada, com folhas de Hortelãs frescas e raspas de Limão, dentro de uma floresta úmida e serenada por uma garoa pós-estiagem climática. Esse caldeirão entorna e atinge um vaso com Rosas vermelhas que está próximo, e elas arrebentadas caem num carpete ao chão misturadas a porção do caldeirão. Nesta mistura dá pra se lembrar do cheiro estimulante de Cravos esmiolados, porém adoçados pelo concentrado de Groselhas. No carpete havia resquícios residuais de Âmbar que foram derretidos ao serem aquecidos pela porção, tornando-se assim um cheiro Oriental denso e majestoso, além de aquecido e adocicado. Nesta mistura que foi ao chão, ainda aquecida, percebem-se resquícios de Sândalo fundidos à Baunilha silvestre, misturados a essências de Musgo de Carvalho e ao mesmo, esse cheiro evidente emana do lado de fora da choupana onde provavelmente está numa árvore bem próxima ao local onde se fazia a tal porção. No mais, Roma têm as características da mulher sensual da década de 80’s que para chamar a atenção se possível fosse, até porções criaria, tornando-se mais sensual e, sobretudo evidente para auferir ser vista da forma como fantasiara. Para sua fixação e projeção, Roma tem minha atenção e admiração, porque para além de ser altamente sensual e aquecida, consegue ser resistente e duradoura.

Créditos ao meu Amigo Mario Colombo!

mmc
mmc

Minha assinatura,amooooo ,apesar de gostar de muitos outros ,mas esse é especial.Ele está ficando raro de se achar e também caro.Tem tudo que gosto em um perfume;força ,fixação cheiro seco,baunilha,citrico,especiarias.Mas precisa ser usado com moderação.Lembra o Kenzo amour,porem não é tão doce.Sem falar que meu marido ama.

Ofertas de compras online

Roma Perfume by Laura Biagiotti, 3.4 oz Eau De Toilette Spray for Women
Roma Perfume by Laura Biagiotti, 3.4 oz Eau De Toilette Spray for Women
Gift Set 2.5oz
71.00 USD
Laura Biagiotti Roma Coffret Eau De Toilette Spray 75ml 2.5oz Shower Bath Gel 50ml 1.6oz x 2 3pcs
Gift Set 1.6oz
80.00 USD
Laura Biagiotti Roma Coffret Eau De Toilette Spray 50ml 1.6oz Body Cream 50ml 1.6oz Shower Gel 50ml 1.6oz 3pcs

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Laura Biagiotti Roma fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Laura Biagiotti Roma, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Roma de Laura Biagiotti. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Roma de Laura Biagiotti representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Cacharel LouLou Givenchy Amarige Christian Dior Dolce Vita Burberry Burberry Women Moschino Couture! Mahogany Make Me Fever Gold Lancome Poeme Jean Paul Gaultier Classique Van Cleef & Arpels First Guerlain Shalimar Prada Infusion d'Iris Robert Piguet Fracas Chloe Love Rochas Byzance Yves Saint Laurent Manifesto Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Versace Versense Christian Dior Midnight Poison Christian Dior Hypnotic Poison Chloe Chloe Eau de Parfum