Designers » L » Oriental Baunilha « Grupos

Raghba Lattafa Perfumes Compartilhável

oud
fumado
Raghba Lattafa Perfumes Compartilhável Imagens

Raghba de Lattafa Perfumes é um perfume Oriental Baunilha Compartilhável. A fragrância contém Agarwood (Oud), Almíscar, Baunilha, Açúcar, Sândalo e Incenso.

Agarwood (Oud) Almíscar Baunilha Açúcar Sândalo Incenso

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Raghba by Lattafa Perfumes.

Raghba Resenhas de fragrâncias

fabiana
fabiana

Enfim chegou meu Raghba e posso afirmar que é bem doce mesmo e incensado, algo nele me remeteu ao Miss Dior Le parfum, talvez seja o mix de baunilha e incenso que sinto em ambos....
Raghba é forte, invernal e sexy...Acho que agradará quem curte perfumes como Addict EDP, Miss Dior Le Parfum, Hypnotic Poison EDP e M by Mariah Carey....Eu gostei, mas tem de saber usá-lo, pois se errar na dose acaba ficando over, porém é um perfume interessante e gostoso!!!

Tive um frasco e desapeguei, mas pegaria novamente.
Pensava já ter falado a respeito deste, mas me enganei ou a resenha foi apagada.
Bem, já disseram muito, mas só queria deixar registrado o quanto é bom esse perfume. Daqueles que você passa um pouquinho e fica perfumada por horas. Um tapa na cara do ocidente, com certeza. Cada vez mais tenho tido curiosidade a respeito dos perfumes árabes, tão exóticos e de personalidade marcante.
Neste aqui sinto um toque metálico bem sutil, bastante oud, baunilha e um pouco de rosa, apesar de não ter, e sândalo. Bem compartilhável e com ótimo custo-benefício. E geralmente os perfumes árabes são tão caros, pelo menos aqui no Brasil, já vi 20 ml de perfume por mais de 500,00.. Mas também acho que são attars..

Juliano
Juliano

Imagine uma árvore aromática e mística queimando no deserto a noite? É exatamente essa a fragrância desse perfume, lembra fumaça no começo, mas uma fumaça mística, incenso mesmo, bem oriental, mas oriental no sentido intenso da palavra, das mil e uma noites, de uma longínqua Bagdá. Ele é tão exótico que chega a ser um "ultraje" a perfumaria clássica européia, é um tapa na cara dos europeus.
Depois de uma hora mais ou menos a fumaça sai e o açúcar entra em cena junto com a baunilha, mas é uma baunilha diferente dos demais perfumes, é intensa, intrigante, misteriosa.
Projeção ótima, fixa até por 8 horas, para comprar é um suplício, não é toda loja que vende, e esperei um mês pra vir, é bem unissex quase feminino, não o use em dias quentes e abafados, não recomendo compra cega, mas pessoas misteriosas e excêntricas amarão com certeza.

janaina1972@
janaina1972@

Perfume maravilhoso incenso e baunilha!fixa mas não projeta.... Não comprarei outro devido a isto... Compartilhável...

silastibalmeida
silastibalmeida

Delicioso. Ele tem cheiro de incenso e baunilha, mas não chega a ser um cheiro enjoado, talvez mais medicinal... mas ele é bem forte.

A projeção é monstruosa e na minha pele, ele foi bem linear. Mantendo esse cheiro de incenso com baunilha do começo ao final.

Dri It Dri
Dri It Dri

Raghba, na minha opinião, começa medicinal, um forte própolis, e depois surge a baunilha, cercada pelo OUD picante, mofado e com aroma característico de algo apodrecido, mas não no sentido ruim.

Não vai agradar a todos, não é um perfume de dia a dia, é um perfume exótico bem trabalhado, e que me assustou...

Tenho um decant, mas não, não compraria, porque como é um perfume para ocasiões muito muito específicas, acredito que os 5ml vão durar pra vida toda.

MarlonSchmeiski
MarlonSchmeiski

Aplausos pra essa fragrância que exala no ar como uma dança do ventre envolve o corpo de uma mulher! Sempre tive um certo medo de comprar o Raghba pelos comentários negativos que vi... nunca tive coragem de pagar 60 reais num decant acho isso um cúmulo, então, decidi dar um Blind e me ele não me decepcionou, AMEI, ME APAIXONEI... Ele é tudo que eu imaginei e um pouco mais, incenso muuuuito incenso e muita baunilha, um doce elegante e maduro nada jovial ou adolescente... sofisticado!
As pessoas que o compararam com "carniça" "partes íntimas" estão muito equivocadas, acho até uma ofensa, uma vez que não tem nada disso e nada de "cheetos" pode até lembrar "própolis" no começo, mas isso já é esperado devido a nota de Oud! E... sim, ele é medicinal nos primeiros 40 minutos!
Amo perfumes incensados, que me lembrem lojas exotericas e que me transportam para as arábias, Egito... resumindo, um perfume pra minha vida toda, reposição sempre!

Kaur Eleandra
Kaur Eleandra

Exotico, Com toda uma energia oriental, é o meu perfume preferido e minha assinatura! Nao indico comprar no escuro, ele é do tipo ame ou odeie. Um perfume muito bem estruturado, pensado, que remete a um lugar mistico, transcedental, poetico.
Baunilha ( madura, adulta) Incensado, Fumado e incrivel!
Singular e comprometido com a elegancia.

gutobega
gutobega

Comprei no escuro e não me arrependi.
Baunilha resinosa e açucarada (caramelada) num fundo de sândalo incensado e almiscarado.
O incenso foi bem evidente na saída, se acalmou bastante nos 30-40 minutos seguintes e voltou a aparecer depois de cerca de 1:30h bem menos esfumaçado.
Ainda estou testando o comportamento dessa maravilha.

Jo3
Jo3

Comprei um frasco de Raghba de 100 ml ás escuras imbuído por diversas resenhas favoráveis. Porém, a decepção foi imensa. Pensava em não comentar com palavras desabonadoras nenhum perfume, mas concordo com diversas outras pessoas que se referiram a "sujeira", "nojo" e até "carniça". O que sentimos, eu e a minha mulher, a princípio, foi um cheiro de própolis dominante. Em seguida, qualquer pessoa que conversava conosco eu tinha a impressão de mau hálito. Achei estranho essa percepção coincidente de que todos estariam assim, porém percebi que o cheiro vinha do perfume. Com o passar do tempo senti um odor instintivo de ciganos que não tomam banho e passam perfumes fortes sobre o suor e áreas íntimas, como a genitália (como já resenharam também). Pretendo insistir nele mas com um clima bem frio e diminuir a dose. Enfim, esse perfume é muito complexo, deve ser limitado seu uso então concluo que não vale a pena arriscar.

noggui
noggui

Eu resolvi experimenta-lo pelo tanto de criticas. Ame ou odeie... Eu odiei, e vou dizer o porquê. Senti cheiro de alguém que engoliu essência de baunilha, aquelas de bolo, fumou um incenso e misturou com sua saliva e despejou no frasco. Senti muito cheiro de saliva seca, que me remete a um cheiro de... de coisa ruim, hehe. Na pele do meu irmão, ele ficou um pouco melhor, sem esse cheiro tão forte de saliva, mas deu muita dor de cabeça na gente. Eu iria doar meu decant pra alguém que quisesse, mas tive a infelicidade de abrir a porta do meu armário muito rápido, ele caiu e quebrou, junto com o decant do One Million. Enfim, estava louco no perfume e fui salvo pelo decant. Ahhh, Raghba não... Apenas o Raghba for Men, esse sim, é delicioso.

lmar
lmar

Sabe o cheiro do pote de açúcar? Então, pense nele + baunilha + bastante madeira oud. Eu achei muito gostoso, tenho um decant do Raghba, as vezes me enjoa, as vezes não... Uma coisa é certa: tem muita personalidade, e sim, pode ser bem sedutor. Só medir a dosagem na hora das borrifadas. Não faço ideia que cheiro exótico é esse que esse povo sente nele. Acho bem fácil de identificar as notas, por sinal.
Já na saída, dá pra sentir um cheiro bem forte medicinal nele. A mistura da madeira oud + açúcar é muito forte, então é compreensível a associação a mel, e é claro, própolis. Faz muito sentido. E eu gosto de própolis. Com o tempo a intensidade das notas se acalma, se equilibra, tudo vai se encaixando perfeitamente. Pena que demora umas 3, 4 horas para ficar do jeitinho que eu gosto. Antes disso, açúcar é exagerado.
Infelizmente,o que me desagrada no Raghba mesmo é excesso o açúcar. Cheiro de açúcar me lembra cana, me enjoa... Não dá pra usar sempre.
Quanto ao seu aspecto amadeirado, o oud é tão delicioso, que depois de horas que o açúcar vai diminuindo, a baunilha morninha vai se mesclado a madeira... e tudo vai ficando, aaah! Tão encantador!
Se ele fosse como o sinto depois de umas 3, 4 horas de evolução na minha pele, eu apaixonaria! Mas como não é, tem que estar disposta para usar uma bomba dessas, que te dá um soco logo de início rsrs, e depois te apaixona e hipnotiza.
Perfume muito interessante! Queria um de 30 ml, estaria de ótimo tamanho.
Ah Raghba, precisamos de cheiros assim, novos, imponentes para sacudir rsrs.

ali30
ali30

Raghba é igual a opinião cada dono tem diferente. Não é um perfume para curiosos. É bálsamo, calmo. Se você é rápido, elétrico....humm....desiste dele, não combina! Raghba é introspecção psicológica pura. Baunilha em fava, aberta em uma cozinha quente para saborizar calda de algum doce cremoso.

Zelia79
Zelia79

Fiquei fascinada nele, obriga Lu pela amostrinha.
Sinto na saída um cheirinho um tanto 'temperado' seria o oud?
Como se tivessem várias especiarias, cravo, canela, gengibre, mas tudo muito equilibrado nda exagerado, essa parte quase medicinal dura pouco, acho q uns 30 min no máximo para vir depois a doçura da baunilha, mas não uma daquelas doces demais, de doer os dentes rs, considero mais como um incenso de baunilha, maravilhoso. Eu virei fã, pq achei todo ele bem equilibrado e com uma durabilidade espetacular. Já vi q muda de pele para pele, mas eu tive sorte, pq não achei ele tão exageradão aí como outras meninas, achei ele suave, amadeirado, de uma doçura apaixonante.

ElianaBongiovani

nossa, miti em mim tb fica assim. baunilha doce e gostosa. e adoro 9pra quem nã curte doce como eu hahaha...).. minha filha adoraaaaaa ele em mim. fixa quase 24 horas. AMOOOOOOOOO

mimimiti
mimimiti

Gente, não sei o que está acontecendo com minha pele (ou meu nariz! rs), mas sinto bem nítido o açúcar e a baunilha, uma delícia doce com o cheiro parecido com o próprio extrato de baunilha culinário. Em mim, pelo menos, o cheiro assemelha-se ao Eau des Missions.

Débora Oliveira
Débora Oliveira

A diversidade de opinoões aqui expressadas me deixaram muito intrigada que até sonhei com a fragrância, mesmo sem conhecê-la. Alguém interessado em trocar amostras?

lucianaa
lucianaa

Muito diferente dos demais. Não o acho unissex, pra mim apesar de doce tem uma pegada masculina, só não uso por isso, mas gostei muito. Meu filho usa sempre.
Doce, incensado.

Bira
Bira

Perfumes orientais são minha praia. Então encomendei um Raghba. Mas esperava um "incenso de baunilha canseira", daqueles que dão cefaléia, mas nada disso. Raghba tem poucas notas, são perceptíveis, é linear, e doce, muito doce. A baunilha é a rainha, de mãos dadas com a Oud e um sândalo tímido nos bastidores. Baunilha macia, madura, "temperada" com a Oud, que lhe dá um acento amadeirado e medicinal, "algo canforado", "algo própolis". Sinceramente não entendo a "carniça e o cheetos doce" que sentiram nele, mas enfim....é dever meu respeitar a opinião e o nariz de cada um.
Raghba lhe é fiel, fica o dia inteiro em seu pescoço e em sua roupa. Quem gosta de orientais, tem de ter esse na coleção.
Só tenho flores a jogar para ele.
Para ouvir cheirando: "Tango a Evora", Loreena Mackennitt.

DelConte
DelConte

Maravilhosoo rs sim gente.
Eu estava morrendo de medo de comprar porque nunca havia sentido o aroma porem não me surpreendeu logo de cara mais depois de uns 5 minutos o incenso abaunilhado apareceu simplesmente amei e não é exagero o que dizem quanto a durabilidade dele na pele.

jcgally
jcgally

Achei um absurdo numa das resenhas abaixo, em que disseram que o Rahgba tem cheiro de cheetos doce, até o dia em que consegui um decant dele ¬¬
Meu Deus! Realmente ele tem um cheiro de salgadinho doce industrializado ou algo que remeta isso... Algo nele me enjoa, não sei o que é. Não o considero extremamente doce, em nada ele me remete lojas exotéricas (O Índia Misteriosa da Mahogany faz melhor esse papel). Sugiro testar antes de comprar, pois estou com um decant de 10 mls aqui e só consegui usar uma gota para testar o cheiro!

mayralobao
mayralobao

Nunca fiquei tão ansiosa por um perfume, e a espera valeu a pena.
De saída, própolis. Odeio cheiro de própolis, mas esse é um própolis adocicado que dura alguns segundos. Depois evolui para um doce incensado e exótico. Diferente de tudo que já senti e é tudo o que eu precisava.
O cheiro me remete a uma loja árabe que vende especiarias e artigos misteriosos... Sim, é um perfume sexy, mas não o sexy convencional... Na verdade ele é carregado de mistério!
Dei uma borrifada e está exalando como se eu tivesse tomando um banho dele, então exige cautela no uso ;)

davifacion
davifacion

Infelizmente me deu dor de cabeça...

Esse perfume gruda na pela, na roupa e fica horas exalando.
Fragrância para o frio, lembra incenso com baunilha.

Projeta muito e fixa demais esse perfume é o cão!!!!!

Renata77
Renata77

Sim, tem algo de bebida nele.O que sinto mesmo, pois não sei identificar muito as notas, é a baunilha, pois ele já começa beeem doce. E o incenso, que me fez lembrar o apartamento de um amigo que era cheio de cristais, imagens, velas e incensos. Uma atmosfera bem mística... Voltando ao Raghba, não achei tão polêmico assim, ficou tranquilo na minha pele. Claro, usei só um pouquinho dele no braço e no frio.Ele é forte e exala bastante. Mas é um doce que consigo usar e gostei de usar pra ficar em casa nesse inverno. Pra sair prefiro outro tipo de perfume. Mas foi aprovado!

Goddas
Goddas

Estou muito na dúvida se eu gostei ou se eu amei esse perfume... Por enquanto fico com a primeira opção. Enquanto usava esse perfume não conseguia tirar da cabeça a resenha da moça que mais abaixo disse que o Raghba tem cheiro de Cheetos doce (hilário). Acho que o que ela queria era fazer menção ao fato de ser um perfume doce com um cheiro muito forte, porque em termos de aroma mesmo não tem nada a ver com Cheetos né? Valha-me Deus!

Eu descreveria o aroma do Raghba assim: é um Agarwood concentrado, imerso numa calda de açúcar, temperado na baunilha e defumado no incenso. Uma arma química em potencial que deve ser reservada apenas para as noites mais frias do ano. Ele me encanta pelo fato de ser bem agradável no frio e também por ter uma proposta bem única. Projeção e fixação são excelentes.

Guest_Cindy Rossi
Guest_Cindy Rossi

Não gostei nadinha. Doce sim,mas um doce mega enjoativo, cansativo, me deu dor de cabeça, não senti nada de baunilha nele, achei que seria parecido com outros como HP, Pi, Amour Kenzo. Amo gourmands mas esse não desceu.
Salva pelo decant!!!

gigimesmo
gigimesmo

Não sou especialista e nem sei termos técnicos, mas com certeza ficou maravilhoso em minha pele, e olha que moro em Recife. Uma borrifada apenas para passar horas desfrutando desse cheiro maravilhoso! In love pelo Raghba!!

MissHocusPocuss
MissHocusPocuss

A saída desse perfume me lembrou whisky bourbon rsrs. Também senti esquentar a pele quando apliquei.
Baunilha quente e incensada. Até começa bom, mas vai ficando absurdamente doce e enjoado para quem tem restrição com açúcar em perfumes.

Guest_Rogerio Fqt
Guest_Rogerio Fqt

Comprei um decant de 5 ml mas deu pra ter noção de como ele é.
De início não gostei, mas a segunda vez que usei acabou me conquistando. Realmente é bem doce, é o típico perfume se usar por dias seguidos enjoa e pega aversão. Um pouco sintético pro meu gosto mas não deixa de ser bom. Tbm não senti praticante nada de incenso, açucar e baunilha pra mim é o perfume propriamente dito já que as notas amadeiradas tbm são bem intimistas, apenas pra dar uma equilibrada nessa doçura toda, me lembrou aquelas borrachas cheirosas que se usava na época do colégio.
Mas realmente fixa e projeta por hs, duas borrifadas é mais que suficiente.
Queria muito um pra usar no inverno esse ano.

Guest_jcgally
Guest_jcgally

Pra mim o Raghba é a mistura do Eudora EDP e o Prada candy! Tem todo o toque amadeirado do Eudora e o açúcar do candy! Achei que ele fosse mais incensado, mas na minha pele essa nota nem se manifesta! É um perfume bom, mas não compraria, é mto comum pra mim...

brunoluizfaria
brunoluizfaria

Tem nada haver com Chergui só se for a cor, é perfume bem linear não para o clima quente brasileiro, não me chamou a atenção. Uns que ainda dão pra usar no verão/inverno seriam os bons das casas Rasasi Al Wisam Day ou Evening, Ajmal Chemystery ou Blu, Shaghaf Swiss Arabian masculino ou feminino que tem o mesmo Limão Siciliano do Chanel Allure Blanche.

Guest_Greice.Alix
Guest_Greice.Alix

Aiai, Raghba. Vamos lá.
Uma coisa é o cheiro do perfume. Outra coisa é o cheiro do perfume na pele.
Uma coisa é o cheiro do perfume que você sente em você mesmo.
Outra coisa é o cheiro do perfume que os outros sentem em você.
Eu e todo mundo, eu em todo mundo, todo mundo em mim, todos em uníssono: Cheiro de "Cheeto's". Doce.
Ninguém merece isso não. Vou te falar que uma pessoa gostou: meu primo de 6 anos de idade.
Mas, talvez, eu não tenha testado em muitas peles. Vou dar uma nova chance no inverno.

ElianaBongiovani

recebi minha fração ontem. Gratíssima, Moreorlessa!!!! perfeita pessoa. uhuhhh. então, morria de medo deste perfume, já tinha lido cada coisa. hahaha. Mas é simplesmente o máximo. até então era mega preconceituosa com a coitadinha da baunilha, mas neste, está perfeito. Passei hoje, 6 da manhã. daí deixamos evoluir e amamos. Minha filha de 17 anos tb amou. daí desceu do carro na escola, deu a volta e quando abriu a porta traseira disse: -"mãe, o carro está cheirando Raghba. está maravilhoso" - Doce (sem ser chato) tranquilo e maravilhoso.

jcarol_br
jcarol_br

Então, através de uma troca com a Ana Raio, ganhei um decant.
Experimentei ontem (está frio em BH), é bastante exótico.
Sem querer parecer preconceituosa, o cheiro me faz sentir em uma daquelas lojinhas de produtos indianos! Uma mistura de muita coisa que eu não sei nomear.
Isso não quer dizer que seja um perfume ruim, pelo contrário, com certeza varia de pele para pele, e, para quem curte essa vibe, é compra certa!
Um comentário essencial: tem a maior fixaçao que eu já senti Mais que Poison, mais que Eaudemoiselle, mais que Angel, mais que LouLou (conheço e tenho/tive todos).
Durou mais de doze horas, e, após uma breve evolução logo na saída, o drydown ficou bem linear.
Vou experimentar novamente, aprimorar a percepção para decidir se compraria ou não. É diferente de tudo que eu já senti.

EDITANDO EM 16 DE ABRIL
Tenho usado o decant que ganhei e estou apaixonada. E um cheiro maravilhoso que perdura por dias no carro, na pele, nas roupas, não tem explicação. Indo atras do meu frasco em 3 2 1

RM
RM

Definitivamente um ótimo perfume para o seu preço. Vale a pena, com certeza.

Muito doce, mas não enjoativo, começa com uma explosão de baunilha esfumaçada com alguns toques florais.

Não consigo detectar qualquer oud aqui: se existe, é muito leve.

Drydown também é excelente, com algum âmbar e musk.

Sillage, poder duradouro e projeção são elevados.

angelicaalbuquerquesantos
angelicaalbuquerquesantos

Uma mistura de baunilha caramelada com uma pitada de incenso.Um perfume delicioso que fica como uma segunda pele,suave mas ao mesmo tempo perceptível a todo momento.Quem gosta do Gualtier II vai gostar deste.Amei esta compra cega que fiz :)Me baseei em comentários de foruns 'perfumísticos'(Fragrantica Brasil e Eua) e não me arrependi.Comprei pelo Mercado livre mas no Ebay está por 70 reais para 100ml.Fica aí a dica.Um perfume bem diferente,para quem gosta de ser original .

paula santos
paula santos

Nossa que perfume exótico,adorei o aroma doce e quente um dos poucos incensados que gostei até hoje, muito bom para dias frios...

gatoburi

Uai ! Qual o problema do Raghba cheirar mal em algumas pessoas ? Química de pele, caramba, cada um tem a sua. Na minha nem sinto o oud, se é que tem, sinto quase só baunilha e incenso, passei o meu para a frente porque achei muito linear. Pele, ué. E pelo jeito dei sorte, poderia ter dado uma invertida boa. É feito o Ambre Sultan do Serge Lutens, na minha pele fica uma fedorência de barraca de tempero de mercado medonha, verdadeira cacofonia, e todo mundo diz que é uma delícia. Azar o meu.
Valeu, leooaandrade, achei legal saber que até o Raghba tem seu dia de pesadelo.

Katia Figueiredo
Katia Figueiredo

Raghba faz o estilo ame ou odeie! A primeira vez que experimentei, odiei, mas fui convencida por uma amiga a dar mais uma chance para ele, fiz isso e não me arrependo. Hoje é um dos preferidos da minha coleção, perfeito para.ser usado no inverno e com moderação.Duas borrifadas são suficientes para ficar perfumada por umas doze horas. Sempre sou elogiada quando uso! Quanto ao que falam sobre ele ter cheiro de coisa suja e tal, talvez o decant que a pessoa tenha, pode ter oxidado ou o ph da pele não combinou com o perfume.

thaisheitor

Este Raghba que venderam ao léo não é mesmo que o meu não!
Se bem que se cheira a genitália só pode ser uma bem cheirosa a incenso e baunilha! hahahahahhahaha cada coisa!
P.S : este perfume num dia quente pode te proporcionar uma das piores experiencias de sua vivência! é perfume do deserto mas não foi feito pra usar no calor,talvez tenha sido isto que houve com quem sentiu cheiro de coisas em decomposição,ou de genitália suja (isto me causa gargalhadas) aos visitantes que vem aqui saber sobre o perfume,apenas digo: não cheira a nada disto.O perfume tem a nota de oud bem calma e suas notas mais proeminentes são a baunilha e o incenso.Delicioso,quente e maduro.

leooaandrade
leooaandrade

Brincadeiras à parte sobre as mais variadas sensações que este perfume pode causar, em mim ele causou as piores possíveis. Confesso que tenho medo de cheira-lo novamente, no qual inclusive, já isolei os decants bem longe da minha visão e olfato.

Não! Minha amostra não está contaminada, nem adulterada, nem vencida e muito menos sou uma pessoa azarada como o(a) colega supra citou. Tenho três decants de três fornecedores diferentes, ambos possuem o mesma mesma fragrância e remetem a mesma sensação de algo putrefado, sujo ou para o linguajar mais coloquial ou acessível: sujo, e imundo.

Se você gosta do cheiro, use-o, tome banho com ele, VISTA-O, pois o olfato é um sentido bem subjetivo e bem heterogêneo.. Esse cheiro estranho que encontro nele, me causa aversão, acho que atrevo-me a dizer que ele me causa nojo e medo. Não compraria jamais, nem sobre tortura. O almiscar desse desse perfume é muito sujo, o qual fere meu olfato, juntamente com o oud. O Raghba é um perfume daqueles que você o ama ou odeia. Eu simplesmente o odeio e não estou nem aí para quem o ama, apenas não se aproxime de mim com intuito de ferir meu olfato.

Sobre a brincadeira, trocadilho ou comparação hipotética, que o mesmo possui cheiro de genitália "mal lavada" … foi um comparativo esdrúxulo e bem coloquial, uma observação natural não apenas de mim, mas de muitos, e infelizmente foi o que uma grande maioria tbm achou.

Sobre o Raghba possuir cheiro de carniça na opinião de algumas pessoas pesquisadas, eu não sei se muitos sabem, o "oud", ou melhor, a nota de oud, esta possui uma molécula orgânica comum em corpos em estado de putrefação, o que remete o cheiro de compostos nitrogenados. Essa mesma molécula orgânica é produzida por fungos que habitam as regiões íntimas dos seres vivos, principalmente na ausência eminente de higiene. Além do mais, oud é um fungo, e basta!

Eu não disse que este possui cheiro de carniça, apenas que uma de suas notas me fez lembrar desta cena, da mesma forma que um gourmand te faz lembrar de comida ou um floral que te faz lembrar das flores.

Me julguem ou me critiquem sarcástica e ironicamente, porém, esta é minha opinião sobre este perfume. Se o olfato de todos fosse algo de natureza homogênea, qualquer perfume seria igual para todos, ou seja, ou ele seria amado ou odiado por todos, simples assim. Até o mais leigo sabe que um perfume pode se comportar de formas bem diferentes no olfato de quem o cheira.

Ausente de hipocrisia ou pseudo moralismo com relação as fragrâncias, este perfume foi rejeitado por unanimidade em meu recinto familiar e na minha ciranda de amigos.

Enfim. Não sou obrigado a gostar de um perfume que o considero imundo, e muito menos deixar de dá minha opinião, mesmo que de forma esdrúxula, como saiu. Como também não vou ficar calado perante uma crítica direta. Não quer criticar diretamente, use uma verbalização no impessoal.

Sim! Sobre o questionamento da pessoa abaixo, questionando a estranheza de um perfume possuir cheiro de genitália... (ibid) Eu acho que você conhece ou já ouviu falar no Secretions Magnifiques da Etat Libre d'Orange, onde o mesmo é capaz de causar a mais estranhas sensações e repugnância, devido sua similaridade com as secreções produzidas pelo corpo dos seres humanos, apesar das sua pirâmide olfativa não representar muito bem o perfume em si.

Para finalizar, aqui não é uma revista de divulgação científica ou algum periódico oficial que nos obriga a utilizar a norma culta da língua portuguesa, muito menos a utilização de termos técnicos e vagos para tratar o tema "perfume".

Ivanete
Ivanete

Amigo, penso que de duas uma: ou o seu 'perfume' está adulterado, ou a reação com a SUA pele te fez sentir este cheiro que não aprovou.
Por se tratar de um decant você não pode ter certeza que o aroma é realmente o original. Mas se tem, voltamos a questão da pele, cada um tem a sua...
Outra coisa, você já conhecia a nota oud? Se não, talvez tenha acontecido apenas desta nota não funcionar bem (novamente) na sua pele.
O Raghba pode ser enjoativo sim, principalmente no calor, afinal ele tem açúcar, oud e incenso na composição, sem falar da baunilha, eu diria que é um perfume para ser usado em temperaturas baixas.
Eu tenho o frasco, veio dos Emirados Árabes novo e lacrado. Na minha pele fica ótimo no inverno e se destaca a baunilha e o incenso.
Já li que tem cheiro de xarope, whisky, loja esotérica, etc.
Mas no seu caso...Vc é azarado hem... Só pra não dizer outra coisa...
Carniça (s.f. cadáver de animal em decomposição) eu já senti, infelizmente, e pra vc que está pensando em ter o Raghba, fique tranquilo, pode não gostar do perfume, mas jamais, nunquinha, vai cheirar a isto.

Amanda Paes

Eita leooaandrade, tem certeza que cheirou o Raghba? Eu até não gostei de início, mas em nenhum momento me fez lembrar carniça ou partes íntimas. Aliás se for parte íntima, ela está muito bem lavada HAHAHAHAHHA

Raghba me conquistou aos poucos... Te quero!!

flavismor

Depois de alguns dias usando, pra mim agora ele esta se mostrando mais caramelado nao sei porque a vibe do propólis passou um pouco rs, realmente perfume mutante, agora sempre quando eu passo me sinto comendo uns doces tipo aqueles ninhos caramelado que comi em um kiosk árabe, só de pensar da vontade.. vai entender rs

Amanda Paes

Provei de novo minha amostra e gostei um pouco mais dele hj (3 meses depois da minha 1ª resenha). Ainda não compraria, mas achei mais usável.... Sinto muito álcool no início, uma vibe de bebida mesmo, pra mim tem cheiro de whisky, conhaque sei la, não conheço bem e a baunilha me parece que apareceu um pouco mais dessa vez. É um perfume diferente, interessante, forte, envolvente e de personalidade. Passada 1h senti cheiro de pipoca caramelada e não é modo de falar não, é pipoca bastante caramelada mesmo, bem doce sabe? Alguém mais com essa impressão?

flavismor

bom, nao sei o que me fez querer tanto esse perfume apesar das resenhas e pessoas elogiando muuito.. mais uma dica é nunca ir por comentários e nem pelas notas dele rs.. Eu acabei adquindo o meu e quando senti no frasco, achei muito estranho, quando senti na minha pele, confesso que senti um cheiro de propólis.. isso mesmo propolis rs quem ja tomou deve saber, bom mais ai passa um pouco e fica um cheiro meio doce, meio mel, o incenso que queria tanto sentir, me pareceu o mesmo do perfume FAME da lady gada rs.. mais a unica coisa que me conformou foi um elogio e uma amiga que passou por mim perguntou aonde tava vindo cheiro de incenso.. ela sentiu rs.. na minha opinião esse perfume deve ficar bem nas mulheres pois achei muito doce pra homem, mais pra quem gosta né.. ta ai a resenha

johnricci

Não resisti e usei o q sobrou da minha amostra hoje de novo, muitos elogios... E tres colegas de trabalho me fungado toda vez q passam por mim, rs.
Hoje fui mais generoso na hora de passar e pude sentir com mais calma, sobre ontem, ele permaneceu na minha pele ate as 22:00h da noite, fixando por 14h, e como usei pouquinho foi bem sutíl e projetou mais nas primeiras duas horas e se aquietou.
Hoje apliquei as 7 da manha e agora as 14 ainda ta exalando (embora eu sinta beeeem fraquinho) porém td mundo a minha volta solta comentarios como: "Hmmm cheiro bom, é vc?" Então acredito q ta exalando bem.
Quanto ao cheiro continuo na idéia de loja esotérica cheia de ervas, sândalo, cravo,canela e um incenso aceso, o acho mais especiarado do que doce propriamente dito, em mim ele lembra a vibe do Obsession (vibe, pegada e não o cheiro pripriamente dito).
A baunilha dele é como uma baunilha masculina só pra aquecer e deixar algo mais macio, tem aquele ardidinho de tempero, a fumacinha seca do incenso, o quente do sândalo e eu eterno respeito.
Quero e preciso de um Raghba.

Uma palavra: Uau!
Primeiro, TatiORodrigues muitíssimo obrigado pela amostrinha.
Ele é diferente do q eu imaginava, esperava açucar e baunilhão.
Minha pele é uma desgraça pra doces, se tiver um vestígio qlqr de madeira, ervas , cítrico, pode contar q isso q vai realçar.
Em mim ficou um Oud bem madeira q gritou pro incenso e o sândalo: "-Chega mais ..." Adoraria ver como se sai numa mulher, e finalmente sentir o baunilhão q tds falam.
Mas msmo assim q PERFUMÃO!
Exala horrorea... E olha q foi uma amostra q eu passei molhando a pontinha do dedo... Imagino borrifando, Poderosaço!!!!
Me lembrou muito loja esotérica q tem sempre um inceso queimando, muitos óleos mediciais, sim, eu tb sinto o toque medicinal (particularmente gostei disso, nada q incomoda).
Apliquei a umas duas horas e ele permanece linear, quente, confortável e ta na cara q vai durar o dia inteiro.
Pras formigas, eu aconselho a experimentar antes pq é um doce diferente dos gourmand q estamos acostumados, e muito cuidado com as borrifadas, uma única deve ser suficiente pra impestiar qlqr ambiente, to vendo pelas tres gotinhas q usei.
Preciso de um pra ONTEM, quem souber onde encontrar me avisa?

TatiORodrigues
TatiORodrigues

Quem diria que um perfume doce iria me conquistar?!!! Pois é, conquistou! Acredito que esse e o Aromadisiac Avon sejam os mais doces que possuo.
Uma baunilha exótica por causa do oud que dá o toque mutante dessa composição.
Em uma hora parece xarope (no bom sentido, com um toque medicinal), noutra um licor, noutra um doce quente caramelado (poderia ser um doce árabe com aquela calda de açúcar!!!), noutra algo indescritível, noutra baunilha amadeirada incensada...
Um perfume muito sedutor, confortável apesar de doce. Doce adulto e com cara de mil e uma noites. Exótico e familiar ao mesmo tempo. Me leva para eras imemoriais desse povo de cultura milenar e incrível!!!
Reitero: Ele é bem doce e o oud é presente. E não é oud ocidental, faz a linha nicho ou oriental. O oud mais hard que senti foi da linha Scent on Canvas - Noir de Mars e este é menos forte mas segue a linha! Consigo sentir o cheiro de combustível em alguns momentos. Em mim o oud fica bem evidente.
Não achei um perfume cremoso, macio...ele é agudo, mais para o vibrante digamos assim! Mas sem dúvida é um perfume com uma porção gourmand forte. Eu não o acho linear, pura e simplesmente um baunilhão incensado!!! Acho ele bem rico na sua evolução que é bom dizer que é longa, pois sua durabilidade é de mil e uma noites mesmo!
Místico, afrodisíaco, envolvente, sexy...um desbunde, impossível passar incólume a ele. Nenhum pouco discreto. Passei 3 borrifadas e sou a mulher árabe - ocidental - moderna! rs
Forte, opulento, assertivo, de opinião e identidade forte...para mim traduz a força e a beleza exuberante das mulheres árabes. Traz em mim uma porção feminina que hoje, aqui no ocidente, vem paulatinamente se perdendo. Sou mais mulher quando uso Raghba. E principalmente, sou mulher que gosta de ser mulher quando uso esse perfume e não é o tipo mulher - sobremesa infantis, é mulher para um banquete completo: Com bebidinha para abrir o apetite, entrada, prato principal, sobremesa e etc!!!! É impressionante como ele enaltece minha estima.
Darei uma opinião, talvez polêmica, mas acho que esse, aqui no ocidente, cai melhor numa pele feminina!!! Mas como pele é algo imprevisível e como a nota de oud é igualmente surpreendente...
Perfumaçooooo...somente para tempos frios, combina com noite! Para "aquela" noite! Ou para vc se sentir maravilhosa, o que sempre é uma excelente pedida, não é?! :)

Daiana
Daiana

Graças a uma fração recebida pela Nuna pude testar esse perfume. Confesso que gostei do cheiro, mas não para usar em mim. Achei uma baunilha bem gostosa, com uma fixação absurda. Porém algo nele me lembrou nitidamente extrato de própolis, fazendo com que esse perfume me remetesse a cheiro de remédio.

agnese
agnese

Perfume denso, doce e muito interessante!
Redondinho, gostoso demais! Eu o achei super comestível, apesar de não ser gourmant.
Em minha pele o Oud se destacou absurdamente, o que me deixou meio tonta. Bom, em mim ele ficou super, mega, ultra, blaster doce. Eu gostei, mas acho que só conseguirei usá-lo na Sibéria.
A projeção com um único espirro é... invejável, no mínimo. Acho que só o Black Xs Le aphrodisiac consegue este patamar de "uma-espirrada-para-matar".
Vamos ver se eu me adapto

Cética
Cética

Pensei que fosse encontrar uma baunilha podre de doce, mas que nada! Muito bom! Incenso de qualidade, oud, e, apesar de ter açúcar e baunilha, adocicado sem enjoar ninguém. Também vi algo do Eau de Missions, mas esfumaçado e temperado.
Bem exótico e feminino, sem o mínimo traço de coisa barata ou mal feita. Perfume plano, que não projeta até Marte se a gente passa pouco, e dura muito.
Agradecimentos à minha querida amiga gividalett, graças a quem conheci mais esse e amei!

Esse aqui me fez lembrar a Radija, do Clone, que queria casar com um marido que lhe desse muito ouro, Inxalá!!

thaisheitor

Maravilhoso é a baunilha incensada mais perfeita que existe! pensei que não ia gostar dele mas é amor,casamento! porém não é um perfume que agradaria a mioria,eu acho! não vale pegar em conhecer!

Guest_carenrech
Guest_carenrech

Esta maravilha é tudo o que dizem e muito mais, tanto os a favor e os contras.Eu estou viciada nele , a única coisa que desagrada é uma nota que fica bem no fundo misturada e quase passa desapercebida ,acho que é oud.Fixação maravilhosa de 12 horas para mais. Agradeço ao gatoburi que me mandou uma amostra desta maravilha!

.Nuna.
.Nuna.

É uma baunilha deliciosa, em dias frios te aquece como um abraço, é inebriante. Na minha pele eu gostaria de uma baunilha mais pronunciada, a baunilha se torna bem timida e aconchegante, o que pega fogo realmente são as especiarias, o cravo é o que mais quer aparecer. Raghba me lembra a abertura do Brecourt Haram do qual em minha pele é a versão "eau de toillete." Tenho uma relação de amor e ódio com ele, em um dia acho que amo e no outro não quero nem chegar perto.
Posso dizer também que ele é um ótimo afrodisíaco hein!

gatoburi

Ah, o baunilhão com incensão entrou na base enfim ! Gente, é muito bom num dia de frio, aquece até os ossos. É uma combinação exótica, o incenso é um dos pilares da perfumaria oriental, com a baunilha, que não existe na oriental clássica mas arrasa na ocidental. E não é que o casamento deu muito certo ? Os dois valsam em destaque na frente enquanto o sândalo e algum tempero que não está na lista fazem o fundo. Delicioso, envolvente, sensual. E cuidado com o dedo no spray, esse dura 24 horas sem fazer careta e projeta até o fundo do vagão do metrô. Boa silagem também.
Pena o vidro de 100 ml, para um perfume desses não acaba nunca ! Mas também é tão barato que compensa. Cinco estrelas !

Amanda Paes

Vendo a febre de Raghba no FB resolvi comprar uma amostra antes de me atirar de vez num frasco de 100ml (quaaaaaase fazendo isso). Graças ao nosso bom deus jesus cristo td poderoso(rs) nao comprei. Sinceramente não gostei do perfume. Achei mto incensado, alcoólico, exótico e com uma vibe masculina.... Sei lá, não faz meu estilo, não curti. Aconselho experimentar antes e acho que não faz o estilo de quem gosta de perfumes femininos docinhos.

Duda
Duda

Estou simplesmente fascinada por ele!
Cheiro de loja esotérica, porém fina!
Inebriante... afrodisíaco... perfeito!
Nesse friozinho fica bem até pela manhã.
Fixa por mais de 24 horas tranquilo!
Alguém tem outros da Casa pra indicar?

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Lattafa Perfumes Raghba fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Lattafa Perfumes Raghba, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Raghba de Lattafa Perfumes. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Raghba de Lattafa Perfumes representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Lolita Lempicka L de Lolita Lempicka Versace Crystal Noir Jean Paul Gaultier Fleur du Mâle Thierry Mugler Alien Christian Dior Hypnotic Poison Christian Dior Dior Homme Intense Givenchy Pi Le Couvent des Minimes Cologne of the Missions Guerlain Shalimar Parfum Initial Cartier La Panthere Sisley Eau du Soir Thierry Mugler A*Men Christian Dior Dolce Vita Thierry Mugler Angel Cartier Baiser Vole Christian Dior Midnight Poison Jean Paul Gaultier Gaultier 2 Jessica Simpson Fancy Kenzo Kenzo Amour