Designers » L » Oriental Amadeirado « Grupos

Eau des Baux L`Occitane en Provence Masculino

Eau des Baux L`Occitane en Provence Masculino

Eau des Baux L`Occitane en Provence Masculino Imagens Eau des Baux L`Occitane en Provence Masculino Imagens

Eau des Baux de L`Occitane en Provence é um perfume Oriental Amadeirado Masculino. Eau des Baux foi lançado em 2006. As notas de topo são Pimenta rosa e Cardamomo as notas de coração são Cipreste e Incenso as notas de fundo são Baunilha e Fava Tonka

Pimenta rosa Cardamomo

Cipreste Incenso

Baunilha Fava Tonka

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Eau des Baux by L`Occitane en Provence.

Tobacco Vanille

Eau des Baux Resenhas de fragrâncias

André Luiz
André Luiz

Olha, esse é mais um perfume no estilo fahrenheit , não pelo aroma , mas pelo fato de que a abertura é assustadora, mas com o tempo o perfume se transforma, perfumaço, nada baladeiro nem é do tipo que agrada fácil a mulherada , ótimo pra quem quer fugir dos muitos clichês comerciais que há no mercado, ótimo para dias frios , fixa muito bem e o aroma só melhora com o passar do tempo, essa é a vantagem de ser feito com matérias naturais , vc sente todas as notas , o perfume tem fazes que determinada nota se descata mais , ótimo custo benefício, mas não recomendo no escuro!

kubanights
kubanights

Possuo uma coleção de cerca de 120 perfumes (nacionais e importados) e posso assegurar-lhes de que este é um dos meus favoritos e está seguramente entre os meus 5 ou 6 melhores perfumes. Na verdade me arriscaria a dizer que está entre as melhores fragrâncias que já usei em toda a minha vida.

Para quem gosta da nota de baunilha é uma escolha fantástica. A qualidade e evolução da fragrância é qualquer coisa de sensacional. É uma perfume muito bem feito, exclusivo, de extremo bom gosto e elegância e se usado com parcimônia serve para praticamente todas as ocasiões, excetuando-se as condições climáticas não favoráveis em termos de calor, mas tirando isso é formidável.

É evidente que o gosto das pessoas varia muito, a fixação também é melhor ou pior dependendo do tipo de pele, mas como comentei anteriormente, e pelo número de perfumes que possuo ao longo dos anos, somente por classifica-lo entre os 5 ou 6 melhores em um universo de cerca de 120 perfumes, podem apostar que qualidade não falta na elaboração dessa fragrância.

Recomendo que a pessoa vá a uma loja, experimente, mas que não tire a sua conclusão logo no começo. Passe diretamente na pele, deixe a fragrância evoluir, dê uma volta e depois de algum tempo cheire novamente onde aplicou o perfume e a chance de você retornar à loja e compra-lo será bastante razoável.

A relação custo/benefício em função da qualidade e em comparação com outros importados é muito boa e é também uma ótima sugestão de presente de bom gosto. Vale conhecer. Comprando diretamente na loja você também evita ter o dissabor de comprar um perfume falsificado, coisa extremamente comum nos dias de hoje. Trata-se de uma fragrância exclusiva, você não vê qualquer pessoa com esse cheiro em qualquer esquina. É um perfume para você se diferenciar, uma ótima opção de assinatura pessoal em termos de fragrância fina e bem elaborada.
Fixação excelente e projeção idem.

Marlon
Marlon

Comprei e não me arrependo! Um dos melhores cheiros que já senti em toda minha vida, o Eau de Baux é marcante, intenso ao mesmo tempo sofisticado e simples, difícil explicar mas é um perfume muito familiar, talvez seja a pimenta rosa, a sensação de algo que você já sentiu, só que melhor.
Acabei comprando no escuro, acompanhando resenhas e notas atribuídas por blog's especializados como este aqui, vale a pena o investimento, e outra coisa, ele não é caro, 100 ml dura bastante se usar moderadamente, é melhor do que comprar pelo status de um Tom Ford.

hashfall
hashfall

Como descrever esta fragrância? Todos os dias a caminho do serviço paço em frente a uma madeireira e sempre que faço isto penso comigo mesmo "porque ninguém inventa um perfume com este cheiro", bem, este perfume conseguiu fazer eu lembrar daquele lugar e também de um outro, a igreja, ele me faz lembrar de incenso de mirra... simplesmente maravilhoso e a saída tem um forte cheiro de baunilha que permanece junto com as outras notas. Boa fixação e aroma perfeito, nota 10/10!

Valtersp
Valtersp

Que perfume maravilhoso! Nada sintético, nada comum! Abre bem forte com cipreste e incenso, bem forte mesmo. Após alguns minutos a baunilha dá o ar da graça proporcionando um toque um pouco mais doce à fragrância. Um digno oriental amadeirado! Perfeito para ser usado durante uma noite fria, uma festa, um encontro a dois, um barzinho, etc. Acho que não combina com temperaturas mais elevadas.

Projeção: Muito boa, exala muito bem. Diria que pouco menos de 2 metros talvez.

Fixação: Excelente! Na minha pele durou mais de 10 horas!

Aroma: Eu gostei bastante. Nota 10!

danielresendem
danielresendem

Eau des Baux, para mim o melhor da linha L`Occitane. A primeira impressão ele é agressivo, pode passar uma falsa sensação de que o perfume é ruim. Mas depois de uma tempo essa impressão se vai, e ele vai ficando levemente doce e envolvente. É uma fragrância diferente da maioria que se tem no mercado, bem marcante e combina mais com dias amenos. Apesar dessa característica de perfume de Outono/Inverno eu não vejo nele aquela formalidade típica de perfumes dessa linha. Acho que ele está mais para um hippie do que para um Executivo, Outro importante ponto positivo dele é que sua fragrância tem uma aroma bem natural, nada sintético o que eu valorizo bastante em um perfume.

moreorlessa
moreorlessa

Deve ser a presença do cardomomo com o fundo doce, mas esse perfume me lembra uma dose de chai bem quentinho. Puro aconchego. Ele só tem de ser usado com moderação (mais de duas borrifadas, pode ficar pesado e muito doce), mas na medida certa é um invernal perfeito.

Eu gosto muito de perfume oriental, mas tem alguns que ficam muito densos ou "melados", quando o que procuro é aquele calorzinho confortável e cremoso, e Eau des Baux é bem equlibrado nesse sentido. As especiarias foram bem dosadas para se sobressair sem incomodar. É doce, mas é um doce maduro...vantagem de explorar perfumes doces masculinos é esssa. Geralmente há um cuidado para não ficar aquele doce "chiclete". [sou mulher, mas endosso o coro: Eau des Baux é unissex]

Quanto ao Tobacco Vanille, só pude provar recentemente em outubro, uma única vez no pulso. É um perfume delicoso e a comparação não é sem sentido, mas eu não diria que um é substituto do outro. Para mim são fragrâncias distintas, ao menos na saída, já que não pude comparar o drydown dos dois. Mas seguem uma vibe semelhante, com certeza. Para mim, o Tom Ford tem cheiro mesmo de tabaco com baunilha, como o nome sugere, ao passo que o Eau des Baux sempre me traz essa associação com chai que mencionei (cardomomo com fundo doce especiado). Ambos excelentes.

Recomendo para quem curte: Tom Ford Tobacco Vanille, Couvent des Minimes Eau des Missions, A*Men, La Nuit de l'Homme, Raghba

sandro82
sandro82

simplesmente delicioso o aroma

RM
RM

Cheiro maravilhoso.

Abre com uma nota cipreste agradável e, em seguida, junta-se tonka e baunilha com um pouco de incenso.

É um perfume linear, mas de uma maneira muito boa.

Doce, mas não exagerado, muito distinto e inovador.

Lembra-me do Tobacco Vanille de Tom Ford, mas não tão doce e sem o cheiro de mel. Além disso, custa 1/8 do preço do TF. Absolutamente vale a pena.

Sillage, poder duradouro e projeção são médias - perfume de pele.

gatoburi

Olha ... não é ruim não, mas me lembrou demais um "tijolinho" de ervas e incenso que a avó do meu marido usava para defumar a casa. Nunca mais vi esse tal tijolinho, mas a casa ficava uma delícia. Quer dizer, o perfume pode ser ótimo, mas eu fico com a sensação de ter saído de um centro espírita quando eu passo.
Em mim destacou muito o incenso, seguido pelo cardamomo e pelo cipreste. Minha pele dificilmente destaca a pimenta. Passadas umas duas horas, a casa de ervas para defumação se acalma, e o cumaru (a tonka) reina soberana, com a vanila por trás.
Excelente fixação e projeção.
Acho que não quero usar isso não.

PS - Esta resenha é dedicada a todos os que tiverem saco de ler e quiserem se divertir um pouco. São pessoas que curtem perfumes e variedades de opinião.

marcosbr
marcosbr

“Coloque as coisas que ficam melhor no alto em um lugar elevado, e coloque em baixo as coisas que ficarão mais estáveis em baixo; aquilo que pertence naturalmente a um lugar elevado estará melhor instalado no alto, e aquilo que pertencem a um lugar baixo estará melhor em baixo.” - Mestre Dogen, fundador do budismo Soto Zen no Japão.

O Eau des Baux é um fragrância que nasceu para ficar no alto: no alto das listas de melhores perfumes e no alto das prateleiras de coleções. E quem o usa também fica no alto: a sensação de bem-estar e conforto proporcionados pela fragrância é uma das características destacadas nos inúmeros reviews do Baux em vários sites. Há algo de “Zen” no Baux, algo que transmite positividade. Talvez seja por que a L'occitane utiliza matéria-prima de altíssima qualidade, nada criado em laboratório sem o toque perfeito da natureza. Essa boa construção do Baux faz com que ele seja um perfume muito confortável para quem esteja por perto, desde que utilizado no inverno (a única estação que ele pode ser utilizado, ao meu ver).

Ao borrifar a fragrância, tudo funciona maravilhosamente bem: a abertura é levemente seca (pimenta) e “clean” (cardamomo), embora o cipreste maravilho junta-se rapidamente para abrir as notas iniciais com um frescor verde e natural. Pouco tempo depois o melhor da fragrância aparece: o drydown com baunilha e fava tonka, que ficam muito semelhantes ao cheiro de tabaco para cachimbo aromatizado (abaunilhado), ou de charutos também aromatizados das melhores marcas. Como pode essa maravilha olfativa esconder-se em um frasco que mais parece poção de algum Mago de livros épicos?

Voltando à fragrância: esse DNA do drydown eu já senti em várias outras fragrâncias (estamos na estação-baunilha na perfumaria, afinal), ainda que sejam diferentes: Spicebomb, Burberry London..., contudo, sem a sensação de bem-estar proporcionada por este ilustre.

Conhecedores e fãs do Tobacco Vanille do Tom Ford dividem-se com relação a uma possível semelhança entre os dois perfumes. Às vezes, sinto que os negadores dessa relação querem proteger uma imagem de valor atribuída a uma marca de prestígio, como é a Tom Ford (infelizmente isso ocorre com quem não aprecia aromas, mas sim com quem deixa-se levar pelo marketing); em outras percebo negadores bem-intencionados apontando diferenças na estrutura de ambos. Seja como for, sempre serei fã dessa maravilha chamada Eau des Baux.

Referências:
Quem o usaria nos cinemas: Tyler Durden (Clube da Luta)

Notas:
Aroma: Excelente
Fixação: Excelente
Projeção: Excelente

Obra-prima de uma das melhores casas de perfume do mundo. Imortal!

Guest_Oliverwoof Austin
Guest_Oliverwoof Austin

Esta resenha é destinada aos Convidados On Line, que são sempre em número superior ao dos Membros. São pessoas que, como eu, procuram informação sobre um determinado perfume. Logo, por favor, você Membro, não leia, não clique, não faça coisa alguma.Pode ser útil aos outros. O objetivo é formar um banco de dados.

O Eau des Baux é uma das melhores opções preço/benefício no mercado atualmente. Comparado ao hiper célebre Tabacco Vanille do Tom Ford, O Eau des Baux ainda pode ser adquirido logo alí na L'Occitane mais próxima ou no site deles. Isso no Brasil, lá fora, é cada vez mais raro de se encontrado. A resposta oficial é de que eles estão reformulando o spray, por isso não está sendo produzido no momento. Vai saber? Porém, suas referências são de tirar o fôlego: Além to TF, La Nuit de l'Homme, Spicebomb, Bogart pour Homme, Lanvin Avant Garde, Ferragamo Black, e outros. Ou seja, vale o investimento.

Eau des Baux é um pouco over the top para o clima nordestino, mas assim mesmo uso moderadamente até durante o dia. Abre forte com pinho/cipreste e incenso. Depois evolui para o ambar e baunilha e não muda mais. Percebe-se as especiarias, e sempre acho estranho a canela não estar entre as notas da fragrância, porque acho muito intensa no meu nariz. É do tipo linear, ao seja, não apresenta várias fases. Mas é muito bom, confortável e, para os amantes de baunilha, uma ótima aquisição.

Arle
Arle

Que perfume cheiroso! ^^ Exala uma ar bem clássico e estiloso, esse sim faz jus à família Oriental Amadeirada, o perfume perfaz o estilo de um homem clássico com muito estilo liga às tradições e à família, um perfume que dá prazer ao cheirar pois exala o cheiro natural tranquilo, sentir ele é como caminhar num bosque de pinheiros agasalhado com casaco de couro abraçado juntamente com boas companhias românticas, o perfume traz sensação de prazer e aconchego, logo na saída ele tem um aroma picante de especiarias e pimenta que logo dá lugar ao cipreste (pinho) e incenso sustentados pelo calor, doçura e aconchego do combo de baunilha e fava tonka, ele suaviza um pouco com o tempo mas ainda sim mantém o tom amadeirado com calor e doçura. um ótimo perfume, para que gosta de amadeirados doces e baunilha este é um Must Have , vale muito a pena.

gatoburi

É bem o cheiro de tabaco do Tom Ford mesmo ! A saída é apimentadinha, mas não dura muito, logo quem passa a dominar é o cipreste com incenso e logo atrás por horas e horas, a fava tonka e a baunilha. A fase do cipreste é mais masculina, mas depois ela passa e ele fica bem unisex. Bem gostoso. Vale a pena, o custo-benefício é bom mesmo.
Projeção boa, duração ótima, pelo menos 8 horas.

Ivanete
Ivanete

Não comprei, pq a sacola e a conta estavam pesados demais, mas se vc gosta de perfumes especiarados, amadeirados e ambarados, tudo juntinho, não pode esquecer este.
Esqueça as aguas da L'Occitane que em pele ruim como a minha desaparecem. Não entendo porque, mas perfume masculino fixa melhor em mim. Este exala e fixa muito bem.
Acho que a mistura do cipreste, cardamomo, tonka, pimenta e incenso deu este aroma picante, quente, lenhoso, confortável e com um aroma sutil de cravo (deve ser a pimenta com tonka)+canela?+cipreste seco(lenhoso, madeira).
Exala tão bem e é muito, muito gostoso, é um perfume que agasalha a gente e dá um up no astral.
Não tem aquele cheiro gritante e agudo de alguns perfumes masculinos com cipreste, este é um cipreste madeira seca, nada aromático fougére.
Bem oriental amadeirado mesmo, perfume invernal aconchegante e delicioso.
Acho que vai muito bem tanto em homem quanto em mulher, tem algo de te quero mais nele, meio viciante.
Aconselho experimentarem.
Quero o meu pra ontem!!!!!

Guest_Tamara_Kobayashi
Guest_Tamara_Kobayashi

É para homem, mas mulher pode usar e abusar desse perfume maravilhoso. A saída é agressiva, tem muito cipreste, um cheiro herbal e apimentado, bem másculo, mas conforme evolui vai ficando doce e quente, muita baunilha com algo lenhoso. Fortão, ótimo para o inverno, a nota de fundo é pura baunilha com âmbar, no fim me lembrou o L de Lolita. Dura horas e horas, exala tanto! Esse é ♥! Se realmente parece com o prestigiado Tobacco Vanille não sei, pessoal da Fragrantica em inglês associa muito, parece que é o primo pobre do Tom Ford. :D

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre L`Occitane en Provence Eau des Baux fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre L`Occitane en Provence Eau des Baux, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Eau des Baux de L`Occitane en Provence. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Eau des Baux de L`Occitane en Provence representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Thierry Mugler A*Men Thierry Mugler A*Men Pure Malt Hermes Terre d'Hermes Narciso Rodriguez Narciso Rodriguez for Him Yves Saint Laurent La Nuit de l`Homme Lalique Encre Noire Viktor&Rolf Spicebomb Christian Dior Dior Homme Intense Van Cleef & Arpels Midnight in Paris Christian Dior Dior Homme Intense Givenchy Pi Givenchy Xeryus Rouge Chanel Bleu de Chanel Tom Ford Tobacco Vanille Chanel Allure Homme Sport Versace Versace Pour Homme Carolina Herrera Chic For Men Yves Saint Laurent Body Kouros Paco Rabanne Black XS Jean Paul Gaultier Fleur du Mâle