Designers » L » « Grupos

Nuit de Tubereuse L`Artisan Parfumeur Feminino

tuberosa
Nuit de Tubereuse L`Artisan Parfumeur Feminino Imagens

Nuit de Tubereuse de L`Artisan Parfumeur é um perfume Feminino. Nuit de Tubereuse foi lançado em 2010. O perfumista que assina esta fragrância é Bertrand Duchaufour As notas de topo são Pimenta rosa, Trevos e Tangerina as notas de coração são Tuberosa, Rosa, Ylang Ylang e Manga as notas de fundo são Madeiras preciosas, Almíscar, Resinas e Angélica

Pimenta rosa Trevos Tangerina

Tuberosa Rosa Ylang Ylang Manga

Madeiras preciosas Almíscar Resinas Angélica

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Nuit de Tubereuse by L`Artisan Parfumeur.

Nuit de Tubereuse Resenhas de fragrâncias

C Henrique Medeiros
C Henrique Medeiros

Experimentei ontem de noite pra fazer minhas considerações hoje (não tinha nenhuma resenha), e quando vi a @Cética abaixo havia acabado de fazer uma, e com praticamente as mesmas impressões que tive. Então assino embaixo.

Achei um dos perfumes de tuberosa mais refinados que já senti. Normalmente os perfumes carregados de flores brancas, e tuberosa em especial, são fortões, bombinhas perfumísticas - estilo Poison -, mas esse aqui é uma delicadeza só.

O termo noite ("Nuit" em francês) aqui vejo mais associado à ideia de descanso e de sono, do que de perfume potente. Um jardim noturno com o cheiro delicado dessas flores levado pela brisa e nos fazendo sonhar.

A imagem que eu tenho é não apenas da flor isolada, mas dela com a própria terra em que está plantada. Como foi dito na resenha, sinto algo de terroso e árido nas notas também. Além de um quê verde.

A tuberosa em mim se destaca mais no início, depois se mescla às notas de pimenta rosa, ylang-ylang e um leve cravo (não a flor, a especiaria), fazendo com que o perfume evolua em fases bem diferentes.

No final (ele tem uma ótima fixação, embora suave, rente à pele) ele se torna um pouco assabonetado em mim. Sabem aquele aroma de sabonetes finos de flores brancas e rosas? Sinto como se fosse aquele cheiro de ter acabado de tomar banho com um.

Não conheço tantos perfumes de nicho, só estou adentrando esse universo agora, algumas marcas não me convencem, outras realmente você sente um diferencial das criações comparadas às grifes de designers. Esse é um bom exemplo.

Cética
Cética

Ah, que perfume gostoso! Tuberosa temperada, com um forte cheiro de raiz. Paradoxalmente suave. Essa é uma característica da casa; os perfumes são muito equilibrados e bem feitos.
Sinto um incenso leve que, na verdade, não existe.
Ainda que seja perfeito para a noite, não agredirá num dia frio.
A silagem é moderada. A fixação - outra característica da casa - deveria ser melhor.
Mas não há dúvidas de que é um perfume muito especial e diferenciado. É o perfume de tuberosa mais refinado que já experimentei, porque não toma um caminho óbvio.

Agradeço à querida Olga pela troca :)

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre L`Artisan Parfumeur Nuit de Tubereuse fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre L`Artisan Parfumeur Nuit de Tubereuse, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Nuit de Tubereuse de L`Artisan Parfumeur. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Nuit de Tubereuse de L`Artisan Parfumeur representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Mais do mesmo grupo
Royal Copenhagen Royal Copenhagen Musk Keiko Mecheri Bois de Santal M∙A∙C MAC Creations Hue: Africanimal David & Victoria Beckham Signature Story for Him Narciso Rodriguez Narciso Rodriguez for Him Musk LR Leona Lewis Demeter Fragrance La Vida Latina Saguaro Cactus Demeter Fragrance Jolly Rancher Smooth Watermelon Jacques Bogart Bogart Pour Homme Lacoste Lacoste Essential Sport Mexx Mexx First Sunshine Woman Tallulah Jane Misae