Designers » I-K » Oriental Baunilha « Grupos

5:40 PM in Madagascar Kenzo Compartilhável

5:40 PM in Madagascar Kenzo Compartilhável

5:40 PM in Madagascar Kenzo Compartilhável Imagens 5:40 PM in Madagascar Kenzo Compartilhável Imagens

5:40 PM in Madagascar de Kenzo é um perfume Oriental Baunilha Compartilhável. 5:40 PM in Madagascar foi lançado em 2009. O perfumista que assina esta fragrância é JoAnne Bassett A nota de topo é Lótus as notas de coração são Frésia e Cedro da Virgínia a nota de fundo éBaunilha

Lótus

Frésia Cedro da Virgínia

Baunilha

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about 5:40 PM in Madagascar by Kenzo.

Vanille Noire

5:40 PM in Madagascar Resenhas de fragrâncias

nubinha16
nubinha16

sinceramente comprei o kit e nao gostei, um perfume diferente, porém nada de encantador, e nao sentir baunilha nenhuma, nao digo q seja insuportável, usei um pouco dele, mas nao faz meu tipo nao.

Gilda
Gilda

"Olá! Meu nome é Kenzo e meu sobrenome é coerência!"

Gente, adoro quando tenho a sensação que um perfume foi criado analisando-se os mínimos detalhes: fragrância, cor do líquido, frasco, nome... E é essa impressão que eu tenho com esse lindo aqui! A imagem estampada no vidro e o nome do perfume representam bem o que esse perfume provoca em mim: o sol se pondo e me aquecendo em um fim de tarde (aqui representado pela baunilha) com uma brisa leve anunciando o fim do dia (o cheirinho de mato tão mencionado nas outras resenhas).

Mas esse perfume tem um comportamento muito louco na minha pele, que eu batizei de "Perfume Mestre dos Magos": eu borrifo e sinto o cheirinho de mato, mas de repente some e eu não sinto nada. Daí, quando eu menos espero a baunilha aparece anunciando que o perfume tá ali, firme e forte!

ElianaBongiovani
ElianaBongiovani

grata grata gratíssima surpresa. recebi de uma troca, que realizei mais por curiosidade e AMEIIIII. perfume diferente, baunilha suave e morna. Doce, pouco amadeirado mas em mim não senti cheiro de mato molhado (eu queria muito sentir isso). mas ADOREIIIII esse perfume. Minha filha tb adorou. diz que quer usar pra ver como fica nela. vamos experimentar !!!

Renata77
Renata77

Sinto uma baunilha quente e aconchegante desde o começo. Que perfume maravilhoso!!!!!! Um doce tão cremoso misturado com as flores, dá uma sensação tão boa, traz conforto e calor. Ele é macio, calmo,ideal para dias mais frios. Imaginei na hora uma lareira, um chalé, xícaras de chocolate quente, um bom filme na tv, cobertor quentinho....mais um Kenzo para amar!

AnneRastrero
AnneRastrero

Eu estou decepcionada com a casa Kenzo.

Essa aquisição foi mais uma decepção, tentei nas 4 estações do ano, moderada e exageradamente, não rolou!!!

Desapeguei!

Cláudia Divagando

Hoje, com o tempo mais fresco o drydown dele em mim ficou muito, muito, mas muito parecido MESMO com o Baiser Volé (não igual ao ponto de substituir um pelo outro, mas me lembrou bastante o Cartier).
Enfim, sigo gostando demais dele, 2 borrifadas e é projeção e fixação firmes pro dia todo.
Não é para um encontro romântico, mas se acaso vc encontrar "A" pessoa por aí e estiver com uma roupa elegante e usando este Kenzo, tenho certeza que será mais uma arma de sedução.

Cláudia Divagando

Se eu usar mais de duas borrifadas dele eu mato e morro....kkkk
Como ele fixa e projeta!!!
Cheirinho de mato, de baunilha, de terra molhada(terra chique onde nenhum boi passou antes, tá?)..kkkk, lembra pós chuva no campo( e eu sendo do interiorrrrr de SP, sei do que estou falando), dá essa sensação fresca SE, e apenas SE não passar de 2 borrifadas.
Usei no período da manhã dia desses e o que recebi de elogios não foi brincadeira!
Porém não recomendo compra no escuro, ele é diferente, é um KENZO com letras maiúsculas mesmo, experimente antes, mais de uma vez até ter certeza....se gostar depois disso, se joga e seja feliz!

arislane
arislane

Delícia, abre com um cheirinho de grama molhada e logo vem uma baunilha suave, mas mantem o verde até o final. Projeção moderada e duração também. Para manter a magia, preciso reaplicar ao longo do dia. Acho simplesmente perfeito para o nosso verão, pois é delicado e confortável, sem ser uma fragrância sonsa. Gostaria de observar que amei todas as fragrâncias Kenzo que já provei.

Keli
Keli

É gostosinho, mas não fixa muito em mim. Estou trocando, se alguém se interessar...

alice77
alice77

Subestimado perfume! Abre fresco, "matoso", mas logo dá lugar à uma baunilha que é puro conforto. Fixação média (5 hrs na minha pele) e silagem baixa, acho que é um perfume despretensioso, pra vc relaxar e se sentir cheirosa sem incomodar ninguém. Cada vez me apaixono mais pelos Kenzo!

Amanaiara
Amanaiara

É um bom perfume para ser usado em ocasiões casuais, em dias frescos de outono ou primavera. As notas aquáticas se misturam bem com as notas abaunilhadas, fazendo com que esta fragrância seja mais leve que a maioria das fragrâncias de baunilha (que costumam ser casos de ame ou odeie).
Como já mencionaram, a baunilha dessa composição não é gourmand, não tem cheiro de cupcake, o que para mim é muito positivo. A baunilha desse perfume é amadeirada, unissex.
Mas acho que o Madagascar peca um pouco na evolução. A saída tem aquele cheiro de mato molhado comum a outros perfumes Kenzo (como o L'Eau par Kenzo), depois uma baunilha discreta chega e se instala, não havendo mais evolução a partir daí.

thaisheitor
thaisheitor

Ele é gostoso,eu adorei a baunilha.Porém teve uma nota na saída que me lembrou leite e azedou na minha pele.Uma pena!

Glaucia da Silva
Glaucia da Silva

Uma baunilha para o verão: leve, floral, nada gourmand, porém tem uma excelente fixação eu gostei muito já que gosto muito de baunilha.

Mari Mattos
Mari Mattos

Tenho que agradecer a Flaviabez por essa belezinha, não o conhecia e eu amei, tem aquele cheirinho de grama, de planta que muita gente mencionou, mas ao mesmo tempo surge uma baunilha deliciosa e confortável ao fundo, deixando essa fragrância, na minha pele, extremamente deliciosa, aconchegante, uma baunilha que fica rente à pele, com uma excelente fixação. Obrigada Flavia :)

sheiloka
sheiloka

Amo! Tem a baunilha mais confortável que eu já provei. Com uma saída meio verde... uma mistura que me agradou muito! Comprei o duo de 50ml cada. Não dou, não vendo e não troco. Favorito!

SI ACA
SI ACA

Para mim é quase idêntico ao Jungle Elephant, só que mais suave
Desse gostei mais por ser mais suave que o Jungle, mais na minha pele depois de uma hora, ficam identicos

Cética
Cética

Esse perfume passa por várias transformações.
O que se mantém é uma baunilha muito interessante, seca mas não áspera como a do Lalique le parfum (que também adoro). Na saída, misturada ao cedro e à frésia dá impressão, senão certeza, de que tem chocolate amargo na composição.
Isso até a secagem, quando o cedro briga por espaço e dá uma bagunçada: surge um cheiro oleoso de azeitona, que some rapidinho. Depois predominam a baunilha seca e a frésia; o cheiro fica sensual e bem suave.
Ele tem pouca projeção, é extremamente confortável e não invasivo. Dá para usar durante o dia. Os dias mais friozinhos são as ocasiões mais legais para se usá-lo. A fixação é baixa, mas ele funcionou tão lindamente na minha pele que reaplico feliz :)

Obrigada às queridas Giseleuchoa, pela oportunidade de conhecer este perfume que me surpreendeu, e Ludimila Rímoli, pelo abastecimento do meu estoque!

FernandaDias
FernandaDias

Pelas notas tinha tudo para dar certo comigo, mas não deu!! Talvez tenha sido o Lotus.. vai saber!! É uma baunilha diferente,mais adulta e não festiva como a dos meus adorados gourmands!!Senti algo verde nele, um pouco cheiro de mato em meio a baunilha. Se não tivesse esse cheiro de mato, teria me ganhado!! O estranho é que as notas não combinam com o que eu senti.. =/
Mais um Kenzo chato que eu deixo passar..

Lu
Lu

Lembro que ano passado este perfume estava sendo vendido a preços bem convidativos, mas – em que pese as resenhas favoráveis, achei melhor não arriscar.

Não conseguia imaginar que ‘cheirinho de mato’, grama, junto com baunilha pudesse ser agradável ao meu olfato. Somente agora, meses depois, pude provar e me apaixonei.

Realmente a saída lembra cheiro de grama cortada após uma agradável chuva e é gostoso demais!

A evolução é rápida e a baunilha ‘toma conta do pedaço’, confortando, aquecendo... Mas não por muito tempo, a fixação é fraca e com baixa projeção, rente à pele. Ou seja, a fragrância é extremamente agradável, mas peca nos quesitos fixação e projeção, mesmo para um EDT.

P.S.: Amostra cedida gentilmente pela Tati. Obrigada!

Andreystos
Andreystos

Apesar das inúmeras resenhas, me sinto na obrigação de opinar acerca desta maravilha. Abre com o cheiro de mato molhado que muitos citaram e que em mim dura apenas 10-20 minutos, logo em seguida vem uma baunilha quente e bem diferente de outras fragrâncias, pois apesar dessa 'quentura', não me sufoca de forma alguma, nem no calor. A fixação em mim varia entre 7 e 11 horas, não exala tanto, mas quem tem o prazer de sentir, sente-se envolvido. Só me arrependo de não ter feito um estoque com uns 15 frascos!

ginadantas
ginadantas

É delicioso: fresco, suave, doce e floral. Tem uma fixação muito boa, é elegante e fresco na medida certa. Mas se a pessoa quiser que o aroma fique mais intenso, pode aumentar a dose no corpo e, mesmo assim, continua sendo um perfume elegante. Achei o vidro maravilhoso, muito criativo, quase cinematográfico (tela de cinema ao ar livre). Ou literário. Digo isso porque os nomes dos perfumes dessa série de Kenzo parecem nomes de filmes ou capas de livros. A imagem nos vidros e o formato deles combina com essa ideia. Parabéns, Kenzo!! Obra de arte contemporânea!! ^_^

Patti Duarte
Patti Duarte

Delícia de fragrância,essa mistura de matinho molhado com baunilha me encantou! Ele é suavemente doce, confortável e me remete a cheiro de praia num final de tarde mesmo. Está entre os meu preferidos esse Kenzo 5:40 pm in Madagascar!

SUZYSEDUTTI
SUZYSEDUTTI

Recebi o meu de uma troca com a mara, e adorei. Eu so consigo sentir o cheiro da baunilha, não aquela que dá vontade de comer, é uma baunilha incensada, forte, que toma conta do seu corpo. Me lembra um perfume antigo da avon que meu avô usava.
Um perfume pra usar bem pouquinho, em mim a projeção e a fixação são boas.
Adorei a troca. Mas se vc não conhece ainda este perfuminho, não compre no escuro, meu marido disse que ele é muito forte e incomoda o olfato alheio, rs.
E ah, perfume pra usar no frio e a noite, fica mais aconchegante assim, no calor ele exala demais.
Bem abaunilhado, cremoso e intenso.

Marion
Marion

Sublime! Doce, suave, delicado...
Perfeito!

mimimiti

Sinto primeiramente bastante cheiro de mato molhado, é até esquisito ter esse cheiro na pele, rs. Depois ele evoluiu pra uma baunilhinha quente, mas não é baunilha no estilo Vanilla Lace, Kenzo Amour.. É uma baunilha "com mato", não é uma baunilha açucarada.
A fixação em mim não foi muito boa, mas merece um desconto por ser EDT. Achei a projeção fraca, fica bem rente à pele. Eu não sei se compraria, mas acho que não.

mara
mara

Infelizmente nao me adaptei com o cheiro dele, achei a baunilha muito forte e quente... mas a fixacao em mim e na pele do meu marido e de horas, alem de ter uma projecao muito boa. Uma pena nao ter gostado do cheiro... vai ficar parado e novinho. Se alguem se enteressar em trocar comigo por algum outro, tenho dois frascos novinhos de 50ml.

flaviabez
flaviabez

Aproveitei a black friday pra comprar esse que já vinha namorando há um tempo.
Gostei demais, apesar de em mim só aparecer a baunilha e nada mais.
Sem mato molhado, sem evolução. Só a baunilha majestosa.
Dei o outro pra minha mãe, mas se a fixação já é ruim em mim, nela então, evapora...
Isso realmente foi a única coisa que deixou a desejar, pois a fragrância é deliciosa, embalagem linda (todas essas da travel collection são um charme), mas realmente a fixação foi ridícula.
Não vou poupar borrifadas quando usar, o vidrinho vai acabar rapidinho...

Cecialonso

Dym, nele ficou mais docinho, a baunilha apareceu mais e o matinho (mentolado) ficou mais suave. Fazer o quê...?! Pelo menos ele está feliz...
(Minha pele deveria ser tema de estudo científico. Parece que ela desenvolveu uma personalidade temperamental.)

Dym

Cecialonso,uma pena não ter aparecido a baunilha em vc, acho que é bom você tentar usá-lo em dias mais frescos/frios, mas no final dessa história é o seu marido que está ficando com a prateleira cheia!
Entendo a sua frustração, é péssimo quando se compra um perfume no escuro e o dito cujo não vai com a sua cara ( e nem você com a dele). Mas se o cheiro ficou igual em você e no seu marido, tem grande possibilidade que tenha sido por culpa do tempo, é como se o perfume só tivesse ficado nas notas de saída...

TatiORodrigues

Cecialonso, sei que sou suspeita para falar! heheheh Esse é um dos meus queridinhos! Mas tenta num outro momento! Às vezes os perfumes precisam de um flerte antes com a gente, sabe? Se fazem de difíceis!!! hehehehe Aí já viu temos que conquistá-los!!!!

Cecialonso

Vaniahelena, que sorte a sua! Queria muito ter me dado bem com ele, mas não vai ser possível. Além da questão de gosto ser muito subjetiva, a reação de cada pele é indiscutível (pelo visto a minha é do contra). =(

Cecialonso

Comprei pela promoção e pelos comentários, mas para minha surpresa e consequente tristeza ele ficou horrível! O único que sinto na minha pele é um cheiro enjoativo de mentol (?!) que não muda ao longo das horas, não evolui.
Como é uma fragrância compartilhada, dei para meu marido e ele simplesmente amou. Ficou felicíssimo com o presente.

mimimiti

A primeira coisa que sinto é mato fresco, mato molhado, não me agradou na minha pele.. Depois vira uma baunilhinha quente e confortável. Quanto à fixação, não achei nada demais. Não lembro exatamente quantas horas ele durou, mas não foram muitas, não. Finalizando, ele fica gostoso, mas eu gosto mais da baunilha do Amour. Mais um pra lista "se eu ganhasse, usaria, mas não estou louca por ele".

Crica
Crica

Cheiro bom, mas achei bem fraquinho, muito suave, gosto dos mais marcantes e fortes, fica a baunilha bem leve. Fixação de media a fraca na minha pele. Como é suave, apesar do docinho, acho bom para o verão tambem. Não deixa rastro. Prefiro mais fortes, mas da pro gasto pelo preço, paguei 90,00 na beleza na web 2 x 50ml.

Guest_carenrech
Guest_carenrech

Oè uma delícia, nada pode ser comparado a ele.A baunilha sai do vidro e gruda na pele, ele fixa bem, mas tem um fundo que de deixa incomodada , acredito que seja o cedro, mas fora isso ele se mantem sempre na baunilha.

Duda
Duda

Adoro muito, mas será que só eu sinto um quê de amêndoas nele?

anacarmot
anacarmot

Provei hoje, e posso dizer: lindo, maravilhoso e bem exótico em comparação com os perfumes que costumo gostar. Por sorte, é BEM a cara da minha mãe e estou tentando fazer a cabeça dela pra comprá-lo, assim posso roubar algumas borrifadas quando der vontade.

O verde do início em mim sumiu bem rápido, logo veio uma baunilha amadeirada, que me lembrou um pouco as cigarrilhas que meu namorado fuma, até mesmo com a sensação da fumaça na garganta que dá quando o beijo depois que ele fuma, e nesse cheiro ficou, só enfraquecendo. Tomei banho cedo, não deu pra analisar quanto tempo ele dura na pele, mas espero sinceramente convencer minha mãe a comprá-lo!

thaissimas
thaissimas

É bem gostosa esta baunilha, porém, não sei se, pela chegada de dias mais quentes, gostaria que o verde dele fosse mais intenso e duradouro. Foi uma boa compra às escuras.

Vaniag
Vaniag

É um dos meus preferidos tb. É tudo o que o pessoal aí de baixo disse. Nada de baunilha estilo cupcake. Nunca cheirei uma fava de baunilha ao natural, mas imagino que seja assim, afinal, Madagascar é a maior produtora mundial de baunilha e é isso que Kenzo quer remeter: o frescor das matas mais o cheiro da baunilha In natura, quando da colheita. Isso é o que eu penso q ele achou gente. Afinal, essa baunilha é tão fresquinha, uiui.

Uma delícia! De cara me remete ao NOA, pelo frescor de mato molhado..isso não dura muito na minha pele, o que predomina é a baunilha! Maravilhoso, ainda bem que agarrei a tempo.

gatoburi
gatoburi

Em primeiro lugar, agradeço à Tati por ter rachado a boa oferta do Madagascar comigo. Graças a ela, conheci um perfume muito gostoso e original. Não tanto como l'Elephant, mas muito bom também. Depois da laranja com incenso do Baume du Doge, veio este aqui, baunilha com grama. Ele oscila entre um tom amadeirado e uma baunilha verde, totalmente verde, nada de doce, e a Tati tem razão, untuosa, rica, cheia. Não evolui praticamente, projeta um pouco na primeira hora, depois fica rente à pele. E dura, dura muito, 8 horas e mandando ver. Um cheiro feliz, elegante, manso, fresco e oleoso ao mesmo tempo. Que combinação original !
A má notícia é que o marido, que praticamente só usa aromáticos, passou este para testar e adorou. Vou ter um sócio, suponho.Este vidro vai acabar logo :((
PS - concordo com o Miguel : cuidado ou ele pode ser enjoativo. Não precisa passar muito.

TatiORodrigues

Fazia um tempo que não usava o Madagascar, incrível como perfume é momento, como ele é multifacetado, totalmente dependente da nossa pele, da nossa emoção...Infelizmente o meu se adulterou (cometi o erro fatal de deixar fora da caixa!), a nota de topo está adulterada, mas uso mesmo assim, pq o coração e o fundo continuam intactos e a baunilha...Ah...a baunilha...Houve um tempo da minha vida que fazia meus próprios perfumes e meus próprios hidratantes, totalmente na intuição e guiada pela net!!! Portanto nessa experiência, tive contato com a manteiga de karité. E ontem eu saquei qual é dessa baunilha...é uma baunilha amanteigada, quem conhece a manteiga de karité (natural), vai conseguir sentir...Uma das melhores baunilhas que eu conheço...E ela me remete ao amanhecer, ao despertar das plantas que se encontram com o sol...O sol do amanhecer macera essa manteiga com baunilha...De um conforto...aconchego...Apesar da hora ser um entardecer!!!
Quem tiver animado com esse, tem uma promoção incrível por aí, de dois frascos de 50 ml pelo preço de um, quem quiser rachar eu to dentro, por que esse não pode faltar para mim...

Gabriela
Gabriela

Ele é tudo que descreveram aqui....mato molhado delicioso e fresco, que dura uns 5 minutos só infelizmente, depois uma baunilha poderosa , quente e aconchegante...repeti tudo mas ele é assim mesmo!!! hahahaha. E o melhor de tudo:esse Kenzo não é atalcado! :)

Dym

Esse kenzo é especial,tem um cheiro verde de saída, mas é um cheiro verde inacreditavelmente delicioso, e que na minha opinião deveria durar muito mais tempo, mas em mim ele some em questão de minutos, depois vem a baunilha, muito linda! quente e aconchegante!é uma baunilha que proporciona conforto, aconchego, diferente das gourmands.
Perfume ideal para o inverno, fixação ótima!
Pra mim a saída deliciosa de mato molhado ( nunca pensei que gostaria tanto disso) deveria ficar mais.Mas o perfume é muito bom!

migueldematos
migueldematos

Uma das melhores fragrâncias baseadas na baunilha que eu já cheirei até hoje. Muito quente e denso, faz no entanto lembrar a praia e o calor. Em dias quentes pode ser demasiado sufocante, mas em dias frios deve aquecer bem o dia de quem usa. Já o testei muitas vezes mas há sempre alguma coisa que me impede de comprar, apesar de hoje o ter encontrado a preço reduzido. Penso que apesar de gostar dele, pode ser um pouco enjoativo.

TatiORodrigues

Adoro esse perfume, um perfume levemente doce, sensual, feminino. Te faz realmente pensar que vc está em Madagascar. Na evolução a baunilha aparece de forma magistral. Não consigo achá-lo parecido com nenhum outro. Um perfume muito gostoso. Um perfume original, meio "quente". Muito bom!!!

Frantche
Frantche

Também achei quente, mas em algum momento na saída sinto o mato molhado sim. Ele consegue misturar o mato com a baunilha e se torna aconchegante, vontade de abraçar. Kenzo mais uma vez surpreende e consegue fazer um perfume original. A embalagem realmente é linda!

Ivanete
Ivanete

Doce, amadeirado, toque de baunilha com cacau e madeira. No meu olfato é idêntico ao Cacau da Linha Ekos da Natura.Não senti nada de fresco nele, ao contrário, é hot hot, vou usar no inverno apenas. O frasco é bem original.

simonebel
simonebel

Uma delicia! Começa com um cheiro meio verde para mim, de mato molhado, mas que com o decorrer do tempo fica com um fundo de baunilha mto confortavel.

2012

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Kenzo 5:40 PM in Madagascar fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Kenzo 5:40 PM in Madagascar, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar 5:40 PM in Madagascar de Kenzo. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de 5:40 PM in Madagascar de Kenzo representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Lolita Lempicka L de Lolita Lempicka Kenzo Kenzo Amour Joop! Joop! Le Bain Prada Infusion d'Iris Cartier Baiser Vole Montblanc Présence d'une femme Christian Dior Hypnotic Poison Yves Saint Laurent Cinema Christian Dior Poison Lolita Lempicka Lolita Lempicka Christian Dior Midnight Poison Guerlain Shalimar Parfum Initial Thierry Mugler Alien Eau Extraordinaire Thierry Mugler Angel Thierry Mugler Alien Cartier Eau de Cartier Guerlain Eau de Shalimar Kenzo Flower by Kenzo Guerlain Guerlain Shalimar Parfum Initial L'Eau