Designers » I-K » Oriental Floral « Grupos

Classique Jean Paul Gaultier Feminino

Classique Jean Paul Gaultier Feminino

Classique Jean Paul Gaultier Feminino Vídeos Classique Jean Paul Gaultier Feminino Vídeos Classique Jean Paul Gaultier Feminino Vídeos Classique Jean Paul Gaultier Feminino Vídeos Classique Jean Paul Gaultier Feminino Vídeos Classique Jean Paul Gaultier Feminino Vídeos
Classique Jean Paul Gaultier Feminino Imagens Classique Jean Paul Gaultier Feminino Imagens Classique Jean Paul Gaultier Feminino Imagens Classique Jean Paul Gaultier Feminino Imagens Classique Jean Paul Gaultier Feminino Imagens Classique Jean Paul Gaultier Feminino Imagens Classique Jean Paul Gaultier Feminino Imagens Classique Jean Paul Gaultier Feminino Imagens Classique Jean Paul Gaultier Feminino Imagens Classique Jean Paul Gaultier Feminino Imagens Classique Jean Paul Gaultier Feminino Imagens Classique Jean Paul Gaultier Feminino Imagens Classique Jean Paul Gaultier Feminino Imagens Classique Jean Paul Gaultier Feminino Imagens Classique Jean Paul Gaultier Feminino Imagens Classique Jean Paul Gaultier Feminino Imagens Classique Jean Paul Gaultier Feminino Imagens Classique Jean Paul Gaultier Feminino Imagens

Classique de Jean Paul Gaultier é um perfume Oriental Floral Feminino. Classique foi lançado em 1993. O perfumista que assina esta fragrância é Jacques Cavallier As notas de topo são Flor de Laranjeira, Tangerina, Anis estrelado, Pêra, Rosa e Bergamota as notas de coração são Íris, Gengibre, Ameixa, Orquídea, Ylang Ylang e Tuberosa as notas de fundo são Âmbar, Almíscar, Baunilha, Canela e Sândalo

Flor de Laranjeira Tangerina Anis estrelado Pêra Rosa Bergamota

Íris Gengibre Ameixa Orquídea Ylang Ylang Tuberosa

Âmbar Almíscar Baunilha Canela Sândalo

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Classique by Jean Paul Gaultier.

Classique Resenhas de fragrâncias

Juhlee
Juhlee

Sinceramente não entendo como muita gente diz que esse perfume é perfumão. Acho que pela baunilha que tem demais. Mas não acho nada sexy!

RAQUEL MEIRELLES
RAQUEL MEIRELLES

Perfumão para arrazar! Ganhei uma amostra dele, muito gostoso mesmo! Cheiro de mulher chique e com muita personalidade! Mas não aconselho comprar no escuro, porque é um perfume forte do tipo ame ou odeie...mas eu compraria.

socorrosouza
socorrosouza

Não tenho o Classique, mas já tive uma amostra. Em mim ele é delicioso e tecnicamente perfeito , com grande longevidade e projeção, de novo um floralzão dos anos 90. Agora esse tipo de perfume está em baixa, mas daqui a 20 anos ainda vamos ouvir as pessoas falarem que não acreditam que usávamos perfumes tão dooooces, que enjôo!!! cheiro de velha !!!!!!

Leidi
Leidi

Nossa esse foi uma decepção tremenda,
ganhei uma amostra dele e estou usando,
ATALCADO E DOCE DEMAIS
me lembra o Gabriela Sabatine,
Não tem jeito de gostar desse perfume,
Comigo não combinou mesmo.
Quem procura um perfume atalcado, e parecido com o Gabriela está ai.
Fixação e Projeção nota 10,
não vejo a hora de ir pra casa e lavar isso.
Não que seja um perfume ruim, como disse em mim não combinou,acho que é para mulheres elegantes e finas, e eu sou despojada e divertida.

Fabíola
Fabíola

Como demorei tanto tempo pra me apaixonar por esse perfume, ele me remete a banho tomado com capricho. Fixa muito, exala deixando aquele rastro que indica que cheguei e perfumei o ambiente inteiro. Vivendo um caso de amor com ele!

Andreza.Arias
Andreza.Arias

Esse perfume é muito rico de notas e eu não tenho a intimidade suficiente para descrevê-lo com detalhes, mas só vou dizer que é

PERFUME DE MULHER BONITA, SEXY, PODEROSA.

Atalcado e doce demais para mim, mas tenho que admitir que a projeção, fixação e rastro são assombrosos.

Se você procura um perfume para atrair todos os olhares e arrasar, achou! Esse é hot, hot, hot.

OBS.: Primeiro caso em que o EDT é mais forte que o EDP.
#GirlPower

Jacqueline Fayão
Jacqueline Fayão

Meu caso de amor com o Classique, começou em 2014, quando fui a uma loja experimentar. Abusando da boa vontade da vendedor, pedi pra ela dar uma borrifada nos meus punhos, ao invés da tirinha de papel, pois eu queria acompanhar a evolução do perfume.
No primeiro contato achei forte, perfume pra mulherão que exala bastante sex appeal (o que eu acredito não ter rs).
Fui pro cinema 3h depois, e lá estava ele exalando forte quando eu movimentava minhas mãos. Vi que o rapaz ao lado não parava de chegar perto para tentar captar mais o cheiro.
Quando cheguei em casa tomei um banho, acreditando ter tirado o cheiro do perfume, mas ele ainda estava lá.
Quando meu marido chegou no dia seguinte, e beijou minhas mãos, ficou surpreso com o cheiro diferente. Eu achei muito engraçado o cheiro ainda estar lá, mesmo depois de ter tomado banho.
Não sosseguei até ter um frasco só pra mim. A flor de laranjeira fica bem evidente nas primeiras hora. A junção da baunilha e canela, o otnam um perfume doce sem ser enjoativo. Eu diria que ele tem um toque asaboneado, vintage.
Dura uma eternidade. A fixação ultrapassa as 24 horas facilmente. A projeção é absurda. É o tipo de perfume que chega antes da pessoa no ambiente.
É um perfume que me faz sentir um mulherão. E também é totalmente compartilhável. Adoro sentir esse cheirinho no meu esposo.

Nayara Andrade
Nayara Andrade

Um dia eu ainda quero aprender a descrever notas rsrs, por enquanto vou tentando passar so minhas impressões mesmo. Classique é bem representado pelo nome e pelo frasco, sim eu o acho clássico, mas nao no estilo de mulheres discretas, com saia lápis e cabelo impecável, ele é o clássico das exuberantes, das maquiadissimas, de calça apertada e cabelo de lado.
Se a intenção for ser o centro das atenções, pode apostar nele, caso contrário, fuja. Muito sedutor e muito intenso. O cheiro gruda nas roupas e ate nos objetos, apesar de ter muitos votos negativos aqui no site, ele é super bem aceito, uma vez, um homem me parou na rua pra perguntar que perfume era aquele (isso tbm aconteceu com Natura Una e Capricho Rock).
Classico, chique e sensual.

bela_rosa
bela_rosa

Adoro falar daquilo que é bom, como o meu querido e amado Classique do Jean Paul Gaultier, geeeente do céu, que perfume bom. Esse fica na ala "bombas avasaladoras" meu Deus esse perfume é estilo mulherão tipo aquelas de vestido vermelho salto alto, pronta pra atacar. Em sua saída ele já mostra a que veio, sinto uma pêra deliciosa junto a ul anis balanceado, a flor de laranjeira apesar de esta nas notas de saída ela perdura todo perfume, como se fosse a base, o ylang ylang da aquele toque floral místico que com um ambar quente e sedutor deixam a fragrância poderosa e marcante. Sinto gengibre dando seu toque refrescante apimentado, a rosa timida ainda aparece sem muito alarde igual a tuberosa isso na minha pele. O finalzinho dele é aquele floral mais atalcado, com o almíscar suave ao fundo. Esse perfume é clássico para mulheres determinadas e de personalidade estou apaixonada. Simplosmente perfeito.

AlizeBernardes
AlizeBernardes

Hoje tive a audácia de roubar uma borrifada do Jean Paul da minha mãe - edt - (desculpa mãe, rsrs) pra saber como ele fica na minha pele. Que perfume divino! No começo ele ficou assabonetado - um cheiro muito fino, rico - e reconheci as notas de flor de laranjeira (a mesma do Ô de L'Orangerie, que adoro), juntamente com a pêra bem suculenta com uma pitadinha de canela por cima. Depois torna-se floralzão marcante e adulto (não consegui reconhecer notas nessa fase, talvez um leve atalcado da iris) com um fundo quente e delicadamente adocicado (imagino que seja o âmbar e a baunilha suavizados pelo sândalo) sobressaindo-se às flores ao passar das horas.
Extremamente feminino e de bom gosto, combina com uma mulher de vestido envelope, salto alto, batom marcante, cabelos soltos desenhando o rosto e que tocam levemente o pescoço, que com o calor faz exalar docemente essa obra prima. Achei ele sensual, mas é uma sensualidade comedida, elegante (dei somente uma borrifada, talvez se fossem mais mudaria minha impressão).

MissHocusPocuss
MissHocusPocuss

Gosto de perfume assim... Que me acompanha a noite inteira e ainda acorda comigo!
Que marca e deixa rastro por onde passa.
Que empregna em quem chega perto.
É o perfume que eu mais reconheço notas..
Uma flor de laranjeira exuberante, anis, baunilha, rosas, canela. Do meio pro final sinto muito o musk tmbm.
Adocicado, assabonetado, sexy, adulto, avassalador!

Laura Poles
Laura Poles

Ahh Classique, meu amor!
Esse é um perfume que jamais deixarei de ter em minha prateleira, é incrível como consegue ser um doce classudo. De início ele parece meio ardido, mas depois vai ficando mais doce e assabonetado, e o melhor é que gruda na pele mesmo sendo um edt e com umas 4 borrifadas.
Confesso que morri de medo ao comprá-lo, baseando-me apenas em resenhas, achei que seria muito mulherão, mas se encaixou perfeitamente em mim.
Entre todos que tenho, esse é o que mais faz sucesso com os homens, é impressionante seu poder hipnotizante, não teve um que não falou bem dele. Certa vez um até me falou: "seu cheiro foi o melhor que já senti até hoje".

Quer sentir-se uma mulher de vestido preto, batom vermelho e saltão que todos os homens olham de canto? Use classique!

Débora Oliveira
Débora Oliveira

"I´m feeling so seeeexy..." Sim, sexy usando o Classique, ao menos essa é a percepção masculina pois é o meu perfume mais elogiado pelos homens e o preferido de meu marido. Durante o dia, uso com bastante parcimônia para não agredir os olfatos alheios, pq ele é sim, uma bomba que projeta muito e fixa no osso. A saída é assabonetada e tem uma pegada vintage, mas considero exagero classificá-lo como perfume senil, principalmente depois que evolui, pois fica uma aroma adulto e exala feminilidade com todos seus feromônios. Um perfume carnal, para ser usado com cinta liga, como sugere o frasco, mas passa longe da vulgaridade. Uso sempre que quero ser uma " Naughty Girl"...

ericacasagrande
ericacasagrande

AMOR DA MINHA VIDA! NÃO VIVO SEM! PERFUME PERFEITO! UMA BOMBA! (AMO AS BOMBAS...KKK) USO SOMENTE A NOITE, FAZ SUCESSO, RECEBO MUITOS ELOGIOS. PERFUME SEXY E QUE APESAR DE ANTIGO NÃO É MUITO COMUM ENCONTRAR OUTRAS MULHERES USANDO. MEU PERFUME PARA FESTAS, DEPOIS DE USAR ANOS O LADY MILLION, SUBSTITUI PELO CLASSIQUE. AMBOS POSSUEM A NOTA DE FLOR DE LARANJEIRA QUE ADORO.

Mayara Almeida
Mayara Almeida

Classique é uma chuva de sabonete e flores, fixação mosntruosa na minha pele e projeçao excelente, um perfume adulto, sexy, poderoso. Pra mim ele tem cheiro de mulher corajosa e decidida, daquelas que não tem medo de nada sabe? Acho q se as motoqueiras de 600 cilindradas pra cima tivesse um cheiro característico seria esse.

Arlene Pinheiro
Arlene Pinheiro

Nossa, assim que espirrei no meu braço um cheirão muito forte de Tuberosa. Depois de cinco horas que espirrei no meu braço essa tuberosa está atacando minha enxaqueca com voadoras no meu cérebro, e já lavei o braço pra ver se amenizava, e depois disso e desse tempo todo consigo sentir a íris bem tímida, isto é, esse perfume é um dos mais florais que já senti.
Só depois de uma bom banho consegui sentir "no braço lavado" a canela e bem longe o anis.
O EDT é muito bem feito e a fixação é quase uma obsessão, uma experiência kármica.
Ao meu olfato não agradou, mas o perfume é muito bem feito e sofisticado, mas se tem tuberosa tem enxaqueca....

jeanmichelsantos
jeanmichelsantos

Com a devida licença das mulheres ao comentar aqui, só digo que se a intenção for seduzir esse é "O" perfume, eu acho que não existe homem na face da terra que não goste dele.

flavismor
flavismor

Sempre tinha preconceito com os classiques por ter tido uma experiência não muito boa com a versão edp.. Dai não queria experimentar nenhuma outra versão, apesar de descobrir que essa foi a primeira, eis que me da na cabeça de experimentar esss edt, logo quando borrifei, senti um cheiro classico e sexy, com fundo bem quente, depois da saida citrica floral frutada, eis as especiarias e muito ambar com canela bem sutil ao fundo, prevalecendo 24hrs na minha pele, no outro dia fui atrás dele desesperada e consegui um de 100ml..muito feliz.. mais não aconselho comprar no escuro e bem borrifar nas fitaa de papel e sim na pele.... é um perfume super marcante...

lmar
lmar

Sexy, sexy, sexy! Meu TOP 01 juntamente com o Trouble da Boucheron. Perfume forte, traz um misto de gengibre, flor de laranjeira, baunilha, com um toque bem soapy, complementado por especiarias (atenção: Classique não é NADA incensado). Por que será que quanto mais AMAMOS o perfume, menos conseguimos descrevê-lo? Classique é inebriante, tem projeção e durabilidade excelentes. Cheiro de mulher poderosa. Um clássico dos anos 90, feito para seduzir. Se quiser se sentir femme fatale, ou simplesmente sentir-se MUITO cheirosa em qualquer lugar que vá, escolha Classique. Vai bem em qualquer ocasião (é claro, desde que usado com moderação, e muito cuidado no calor!). A maioria dos rapazes gostam dessa essência maravilhosa!!! Meu namorado ama.

Pri_Quaresma
Pri_Quaresma

Também acho bem diferente Aninha...o Classique é bem forte e assabonetado e o Una é um docinho com fundo cítrico me lembra demais o amor amor da Cacharel. Talvez tenha sido o Una intenso que não cheguei a conhecer.

SI ACA
SI ACA

Para mim não tem nada a ver não Aninha
Tive os dois já e posso afirmar que não se parecem em nada
Pelo menos para mim e na minha pele
bjo

anasouza
anasouza

faz tempinho ja que nao uso. entao nao me lembro mtooo quais notas aparecem mais. mas lembro bem do gengibre e flor de laranjeira ... especiarias. eu amavaa esse perfume, mas com o tempo e tb tendo outros pra usar ele ficou encostado.
fixaçao e projeçao nota mil.
pra usar no frio

Gabrielle Andrade
Gabrielle Andrade

Nossa...Me decepcionei com ele.Li as resenhas e fui logo no outro dia,na loja mais próxima pedir pra dar uma cheiradinha...pensei que iria encontrar um perfumão daqueles bem perfeito...Mas na minha pele ficou muito comum,com cheiro de anis e rosas...Simplesmente não gostei ...

Geislaoro
Geislaoro

Nossa! Nossa! Nossa!! Perfume dificil, perfume Unico, perfume para poucas! Gente meu noivo viajou, e pedi o the one pra repor (adoro vintage). E ele me traz este também. Já havia sentido, mas sem interesse, nem dei bola, achei ruim na época, nunca mais olhe pra ele, mas eu dei a primeira borrifada na pele, e não gostei, achei de vó, forte, nada comportado, exótico e extremamente chamativo sensual. Gosto de forte, sensual, mas com uma delicadeza sutil. Sou fã dos doces. procurei a minha flor preferida e laranjeira e não achei. Pois bem, não me contentando usei no outro dia, gostei mais... percebi notas que ainda não havia percebido o Ylang Ylang, deu espaço pras rosas, pra tangerina... as madeiras apareceram bem. E ficou por horas... no outro dia acordei querendo ele, desejando ele, apaixonada por este cheiro (segundo meu amor, o melhor que ele ja sentiu, que remete a infância, a alegra, o amor puro, e a sensualidade tudo junto), e passo novamente e lá esta como um mistério dos amantes da flor de laranjeira, depois de 3h... e a cada evolução um encanto. Que perfume gente! Duas borrifadas é o máximo, duas borrifadas e cheiro sofisticados, a ponto de ganhar muitos elogios. O meu La Vie não sai do Armário, há uma semana, o The One, também está lá também. Estou apaixonada por este! Se você em primeiro lugar ama perfumes vintages, sensual, amadeirados, e únicos, Este é o perfume!Mas experimente pelo menos duas vezes antes da aquisição. Fixação maior que do La vie em mim, porém não mais que do The One. Cheiro de limpeza, bem suculento, forte... ai se for falar dele vou até amanhã... hahahaha

Aninha
Aninha

Este perfume é muuuito feminino gente! Estou in love com o meu que chegou hoje. Já havia sentido ele há um tempo atrás e fiquei namorando-o por um bom tempo devido ao preço. Hoje tenho o perfume e o creme. Estou amando. Com certeza terei sempre pois é o tipo que gosto: flor de laranjeira, rosa e baunilha... hummm

lauranuness
lauranuness

Amo esse perfume. Uso quando quero me sentir feminina, poderosa. É um floralzão marcante, sabonetado, requintado delicioso, chique, que marca presença onde quer que você vá. Deve ser usado com moderação, pois fixa a projeta muito bem. Exige uma produção, uma intenção... é um perfume que não vai te fazer passar despercebida. Não aconselho comprar sem conhecer ou provar diversas vezes, pois não tem nada de coringa dele. É perfumão, é pra mulheres e é divino. Uso duas borrifadas e é mais que suficiente. Frasco divino, como todas as criações do JPG.

Cristinaab
Cristinaab

Uma palavra define,perfumão!
Esse é o perfume mais forte,marcante e sensual que tenho.Cheiro totalmente único,campeão de elogios,é o perfume que mais fixa de todos que já conheci.
Simplesmente fantástico!Uso quando quero ser notada,deixar minha marca por onde passo.Não é um perfume para o dia a dia.
Cheiro extremamente poderoso,daqueles que toma o ambiente mesmo com uma borrifada.
Ele é um pouco atalcado,floral quente e oriental,um clássico!
Mas deve ser usado com muita cautela,não aconselho a compra no escuro.
Maravilhoso,um frasco de 50 ml dura muito,pois duas borrifadas são suficientes para ficar perfumada por horas!

Barbara Salazar
Barbara Salazar

Gostei muito! No início achei meio comum, mas passado uns 20 min evoluiu absurdamente! Me remete ao armani code porém mais fraco! Fixação e projeção boas.

Sil_ro
Sil_ro

Perfume que uso há mais de 10 anos, já cheguei a brigar por um frasco dele em um cruzeiro que fiz!
Maravilhoso e como não conheço nenhum perfume que me lembre dele, acho que ele é único e quando coloco me remete a lembranças de quando a vida ainda era magnífica kkk jovem e frescor de viver, eu usei e uso ele então é indispensável na minha vida!
Ele é abusado, doce, sexy, envolvente!

Lu_Silva
Lu_Silva

Nunca dei bola para o Classique por achar enjoado demais, eis que ganhei uma miniatura do.perfume Cybele de Galimard que é uma copia dele. E a saída realmente é chatinha mas depois de alguns poucos minutos vira uma perfume aconchegante, assabonetado. Estou in love.

NandaMontana
NandaMontana

Super feminino. Atrevido, mas não é mal criado. Misterioso e doce. Para mim é um dos ápices de criação de perfume. O glamour do anis misturado a flor de laranjeira é de delirar. Perfeito.

mirosa
mirosa

Tem um cheiro forte e ardido de sabonete de rosas daqueles enormes que colocavam antigamente nas gavetas pra dar cheiro nas roupas. Também dá pra sentir bem o anis estrelado e o ambar. Forte, ardido e não sai fácil... não é para mim.

Fabíola Dias
Fabíola Dias

Perfume muito forte! Mas muito forte mesmo! Senti minha enxaqueca na hora! Comigo não deu certo :/

ale.borges
ale.borges

Tive esse perfume ha 10 anos...amava,mas acabei enjoando (acho que é porque usava ele de dia e de noite..no frio e no calor..2/3 borrifadas!!!kkkk..a loka!!kkk..devo ter incomodado mtooo olfato alheio!).
Mas hoje tive a oportunidade de senti-lo novamente..ahh...me apaixonei de novo!!
Que delicia!! Floral adocicado e assabonetado...cheiro chique,de mulher fina e elegante..delicado e ao mesmo tempo marcante.Perfume poderoso tanto no cheiro quanto na projeção.
Mas, use com moderação!!
Acho que da pra usar na primavera/verão-meia borrifada e no outono/inverno-1,no maximo 2 borrifadas...mesmo assim,sempre uso noturno!!

ninalua10

Na verdade Classique é assabonetado, realmente o início da evolução puxa para sabonete daqueles mais finos estilo Francis. Talco na minha percepção é Flower by Kenzo. E realmente, comprar às cegas um perfume tão caro e polêmico não vale a pena, é como comprar um Lou Lou sem conhecer.

Ah! Notei que alguém comentou que ele lembra o Poême da Lancôme. Lembra mesmo, fiz a comparação porque conheço uma moça que usa o Poême, e quando a vi pude perceber a semelhança com Classique. Porém, é semelhante no lado bom do Poême, na parte floral (do jasmim, ylang ylang, flor de laranjeira e tuberosa), e não das notas doces de fundo: o tom amendoado (fava tonka) do Poême não existe no Classique.

UPDATE: é um perfume FORTE. Não use se não estiver no 'mood' de perfumes fortes, por mais que seja cautelosa nas borrifadas ele é muito presente.

ninalua10

Obra prima. Conheço Classique EDT há 7 anos e sentir novamente seu cheiro depois de longos anos sem usar é resgatar o lado mais adulto de uma personalidade jovem, hoje não mais tão menina, chegando perto dos trinta. Não que eu ache que este perfume tenha faixa etária destinada: pelo contrário, eu com 19 anos não me sentia juvenil demais para Classique. Aliás, evito me ater a este tipo de restrição, com exceção de perfumes muito sintéticos e doces, que inevitavelmente me fazem pensar em garotas de 9 a 15 anos, e nenhum outro público.

Classique EDT tem duração de 7 horas, com altas doses de anis, flor de laranjeira, orquídea, tuberosa e canela, tudo que berra, que chega antes, que preenche o ambiente de uma energia majestosa e intensa. Passional, denso, profundo, vermelho, visceral, complexo. Se fosse possível atribuir um cheiro a sentimentos viscerais e incontroláveis, este cheiro seria Classique. Ele evoca sensualidade, intensidade, evoca o drama, na essência da palavra. Evolui e pára na doçura da baunilha, ainda com traços das notas anteriores.

Duas expressões artísticas me trazem à mente JPG Classique: o filme Cisne Negro, com toda a sua densidade e complexidade psicológica, todo o seu drama. E a música Summertime Sadness, de Lana Del Rey, que, ao ouvir lembrei-me imediatamente deste perfume magnífico, pela melancolia e rompantes de dor do eu-lírico, usando vestido vermelho e sapatos, nostálgica de saudade de quem ela ama e está longe. Classique é sim bastante melancólico, conforme dito por alguém aqui anteriormente. Melancolicamente belo e feminino, perfume de mulheres que entregam-se de corpo e alma ao amor.

bia cereja
bia cereja

Muito doce, talco..., mas diferente, realmente chic.
Dura um tempão, tenho desde 2011, 50 ml ,mas só pra usar no inverno mesmo, sem chances no verão, primavera.
Demorei pra me acostuma com ele, logo que ganhei, usava bastante, umas tres quatro borrifadas, pronto: recebi muitas críticas nas ruas..rsrsrs... pessoas passavam por mim e reclamavam muito!Até que aprendi que aqui o negócio é mesmo ser econômico para dar um bom resultado, passando bem pouco ele deixa a marca que o nome remete, classe, e até clássico!
Não é aroma para menininhas , definitivamente.
Eu amo!
Talvez repita aquisição daqui a bastante tempo...,o meu ainda existe em quantidade pequena.
Recomendo para pessoas que intercalam perfumes, que não usam o mesmo, que comprem uma versão de 50 ml, rende anos!

jeff
jeff

Só quem já cheirou as maquiagens da mamãe sabe do que vou descrever , ele e mt vintage e atalcado , e como se você volta-se anos atrás e lembra-se de um fim de semana na casa da vovozinha com varios primos , se divertindo , ele e bem doce , a tuberosa grita em minha pele o que e magnifico , o ylang-ylang e bem forte do jeito que me apetece , simplesmente maravilhoso , fixação de 13 hrs , e projeção de 4 sem parar , precisamos de perfumes assim em plena decada onde bala e jujuba reina , Classique e surpreendente , preciso de 1 pra durar toda a minha vida .

Mari Mattos
Mari Mattos

Esse perfume é maravilhoso, muito sensual, mas tem que usar poucas borrifadas ou passa de sensual para vulgar e enjoativo, é doce mas não gourmand, tem uma pegada vintage mas ao mesmo tempo moderno, é um perfume atemporal, sinto muito âmbar nele, o que o torna quente, característica que amo numa fragrância. Não é pra qualquer ocasião, qualquer temperatura ou qualquer pessoa, tem que gostar de perfumes fortes, que invadem o ambiente, combina com ocasiões mais formais e no frio. Fixação monstra.

C Henrique Medeiros
C Henrique Medeiros

O único "problema" desse perfume, que faz com que eu goste mas não ame, é o fato de não se adequar a muitos tipos de pessoas e situações. Se já não é pra qualquer mulher, pra homem (mesmo algum como eu que costuma gostar e usar alguns perfumes femininos) é mais complicado ainda.

Classique (como o próprio nome sugere) parece saído diretamente da corte de Luís XVI na França, do boudoir de alguma duquesa repleto de capitonês de seda rosa e mobília rococó, depois de montes de talco em bandejas soprados pelas criadas no seu corpo antes de lhe por um vestido suntuoso.

Parece um perfume que não combina muito com a realidade contemporânea, a falta de romantismo, de salões, de cortejamento e de jogos de sedução. É um perfume ideal pra seduzir, pra se usar inclusive na cama e deixar resquícios de sua fragrância nos lençóis no dia seguinte.

Paulita

Fiquei com pé atrás com este perfume logo que comprei, achei q tinha algo errado com ele.. mas depois de testa-lo, retesta-lo, passar em todo mundo que conheço, perguntar o que acharam, infernizar esse povo de Deus.... posso afirmar o seguinte: o perfume é muuuitooo forte mesmo!!!! Uma borrifada já é o suficiente pra tds perceberem! E dura na pele infinitamente, mesmo tomando banho o bixo ta ali impregnado! Quando se passa ele, de longe fica um floral perfeito, sentido direto na pele é um terror. Muito forte mesmo... pra não dizer fedido... ele leva horas pra desabrochar e virar uma flor sensual fresca, em mim 3hs em média. Mas depois de guentar esse transtorno todo, o perfume fica deliciosamente floral sensual!!! Vovó, titia, sobrinha, amigas, namorado (opa! esse merecia um texto à parte só pra contar o efeito deste perfume!) todos são unânimes: o perfume é uma deliiiiiiiiiciiiiiiiaaaaaaaa!!!!! Resumindo: Doce, floral e extremamente sensual!!!!! Ideal para infernizar sexualmente o namorado! Quer mais o quê? Perfeito!!!! ;)

Naíres S.
Naíres S.

Nossa Fátima Maria me identifiquei com sua resenha, principalmente na passagem: “tudo através da revista Vougue que comprava a duras penas com meu salario de bolsita do CNPq” rsrs.

O que dizer desse lindo perfume. Extremamente sensual, exala a mulher sexy, confiante e incondicionalmente sedutora. Um floral oriental, assabonetado, com cheiro meio vintage mais moderno que conheço rsrs.

Não tenho por motivos pessoais, mas, sem dúvidas é uma excelente opção para o inverno e noites mornas

Fatima Maria
Fatima Maria

Ahhhh Jean-Paul Gaultier a nossa história é tão longa né meu nêgo?!!! Desde os tempos que "assistia" seus desfiles mágicos com modelos pouco convencionais, como homens idosos e mulheres gordas (oi,oi,oi), modelos tatuadas e com piercings, entre outras excentricidades, tudo através da revista Vougue que comprava a duras penas com meu salario de bolsita do CNPq.Ai, em 1993, vc lança o seu primeiro perfume, Classique, para mulheres. Pense numa mulher que fazia economia para comprar um perfume!!! Foi amor de imediato. No trabalho virei a mulher do Gaultier amada e odiada na mesma proporção pq seu perfume não foi e nunca será só mais um perfume.
O perfume com o intuito de transmitir a mulher Gaultier, aquela que é feminina, ideal, forte, moderna... e principalmente sensual(eu todinha gente!!!). na minha pele o cheiro bem doce e forte, daqueles que quando você passa incendeia a casa, além disso ele dura muito, é como se ele entrasse na pele e não quisesse sair mais.
Quantas noites juntos né meu nêgo????
Um dia recebi uma encomenda pelo correio de um ex namorado com o perfume e o seguinte bilhete: " Em toda mulher procuro seu cheiro" Armaria!!!!!
Hoje (e naquele tempo também, desculpa ai) vc tem outros companheiros no meu closet mas uma parte de mim será sempre sua!!!!

Trilha sonora: Peninha - Sonhos

Rosana Jardim
Rosana Jardim

Cheiro que lembra o passado mas isso não é algo que seja ruim, pelo contrário, o deixa com um "que a mais"
Tem uma fixação monstra e projeção tremenda.
Super recomendo!

Paulita

Passei este perfume e fui analisando... até uma hora depois ele é puro sabonete!!! Bem forte, não me agradou muito... Depois deste tempo ele ameniza para um floral/sensual, mas o assabonetadinho chato ainda persiste. Depois de umas 2...3hs é que ele fica bom! Bem floral/sensual, afrodisíaco meeesmo, como eu desejava!!!! Mas nessa hora ele não é mais bomba!!! Já ta mais comportado na pele e exala aos poucos, pareceu que só mais rente à pele.
Está em fase de teste ainda, mas já posso dizer que ele gruda na pele!!!!! Durou quase 24hs em mim!!! Passei à noite e na tarde do outro dia ainda sentia no braço bem rente à pele. na roupa ele fixou o cheiro de sabonete só. Próxima vez vou passar menos pra ver se o assabonetado demora menos pra desaparecer. Quero muuitooo esse cheiro sensual escandaloso em mim!!!!

Paulita

Aninha, concordo com vc!!!! por muito tempo pensei que uma garota usava o Gabriela e exalava um cheiro maravilhosooo nela que em mim o mesmo gabriela não exalava!!! depois de um bom tempo descobri que ao contrario do que pensava, não era o Gabriela, era o JEAN PAUL que ela usava!!!! Agora quero um Jean Paul pra mim!!!!

Cláudia Divagando
Cláudia Divagando

Nossa, amo este perfume, é muito chique.
Pra variar na minha pele as notas florais sempre se destacam, e essa mistura com o o aniz e o gengibre o tornam único.
Ele dá aconchego ao olfato, não acho tão forte quanto dizem, mas pele é pele, em mim ele fica suave, quase fresco, é aberto, mas fixa muitoooo!
Hoje apliquei 2 borrifadas (sim, em pleno dia, mas é um dia fresco, quase frio), e bastou, e a projeção é média, cuidado ao usar em ambientes fechados, isso pode ser um desastre.
Penso que a maioria dos perfumes que caíram em desgraça por serem taxados de fortes, datados, 'de velho'(oh não) foi por causa do exagero de algumas/alguns colegas que pesam a mão no momento de aplicar as fragrâncias.
Vou chover no molhado: menos é mais, em caso de acessórios e perfumes, essa regra se aplica ao quadrado....srrsrss

Julianapiassi
Julianapiassi

Uma palavra o define: Sexy. Para uma mulher que tem a pretensão de sensualizar sempre. Acho o cheiro meio melancólico também. Flor de laranjeira sentida do começo ao fim, canela, anis, rosa e claro, a baunilha marcando presença. Delicioso!

LUGUERRA
LUGUERRA

Sheila: Clique logo acima onde aparece a fotinho do EDP e que diz: "Este perfume me lembra do". Você será direcionada a página do "Classique Eau de Parfum Jean Paul Gaultier Feminino" e poderá descobrir todas as diferenças entre os dois. Bjuss.

Sheila_
Sheila_

Minha irmã tem, eu amei. Quero um igual pra sair a noite. Não é tão caro...
Porém, não entendi pq só vi Eau de Toilette deste, e não vi nenhum Eau de Parfum. Vi um outro Parfum, mas o vidro era diferente. Alguém me explique por favor...

Cética
Cética

O anis estrelado é o pulo do gato desse perfume, quebrando a seriedade das flores atalcadas. O ylang ylang faz a melhor aparição que eu já senti dessa nota.
Deve-se usar pouco para não criar para si uma bela dor de cabeça.
Fixa muito, projeta muito.
A saída é floral. Logo depois, lembra um pouco cheiro de boneca nova, que acabou de sair do plástico, mas evolui e fica cremoso, doce picante, gritante.
Usar e querer ficar invisível, quietinha no anonimato, é impossível. É para quem quer ser notada; a imagem que me ocorre é de uma mulher que usa batom vermelho, teatral.
Tem muita personalidade, mas forte demais, não combina com a minha vibe.

laisdf
laisdf

Conheci esse perfume quando tinha 15 anos. Uma amiga tinha voltado de viagem, trazido meu primeiro perfume importado e dois Classique para uma tia. Fiquei louca quando senti o cheiro! Anos mais tarde senti um cheiro maravilhoso numa amiga, era o danado. Logo depois fiz um cruzeiro e já cheguei no navio decidida a levá-lo.

Apesar de achá-lo maravilhoso, sinto que é uma fragrância muito "adulta" pra mim. Não acho doce. Acho que ele combina perfeitamente com o nome e o conceito. Ele é clássico sem ser boring. Sexy sem vulgaridade. Delicioso!

A projeção dele é absurda. Toda vez que usava, borrifava uma ou duas vezes, quantidade suficiente para minha mãe sempre reclamar que eu tinha passado perfume demais.

Infelizmente, um dia peguei a lata no meio da cômoda para usá-lo e antes que eu pudesse segurar por baixo, a base soltou e o perfume caiu e quebrou. Estava chegando à metade.

De vez em quando abro a lata e sinto aquele cheirinho gostoso... Hoje, vivo um dilema: meu interesse por perfumaria está crescendo e gostaria de ter fragrâncias diferentes, experimentar coisas novas, mas morro de saudade do Classique e fico tentada a comprar outro. Está na lista...

agnese
agnese

A primeira vez que senti este perfume eu tinha 17 anos de idade. Achei forte, ruim, "cheiro de sabonete". Na minha pele ficou um pesadelo. Mas, de alguma forma, acreditei, mesmo naquela época, que eu simplesmente ainda não estava pronta para este perfume.
Não estou com 30 anos, mas meus 21 foram bem vividos. Voltei a experimentá-lo, desta vez sob uma nova perspectiva... Nem preciso dizer que amei, né? Que ficou perfeito em minha pele.
Quando meu marido sentiu o cheiro, ficou apaixonado, elogiou e ficou cheirando meu braço. Resumidamente ele ficou maluco!
Este perfume é Sexy, suuuuper sexy. Do tipo de sensualidade escancarada. Apaixonei!

Patybiriba
Patybiriba

Esse perfume faz parte da minha vida, assim como o D&G e o angel, nem preciso dizer que gosto de perfumes fortes né rsrs, uso todos desde meus 13 anos, e desde aquela época gostava de perfumão, nunca fui muito de perfuminho adolescente... É um clássico, com certeza é um que eu sempre vou repor.

jaquelinearaujo
jaquelinearaujo

Conheci esse perfume quando morava na Italia e meu namorado (hoje, marido), me deu de presente. Todos me perguntavam que perfume era e acabei me apaixonando pela fragância. Meu marido diz que é afrodisíaco, rsrsrs. Há 13 anos tenho sempre o meu vidrinho.

Geovanne Lucas
Geovanne Lucas

Esse perfume é incapaz de traduzir uma pessoa com menos de 25 anos. Considero ele extremamente MULHER, decidida, mãe de família, que deixa um rastro de glamour por onde passa. Comprei ele pois tinha muita curiosidade com relação aos perfumes do Gaultier, mas acabei por usá-lo apenas uma vez. Não tem nada unissex, não me identifiquei com nenhuma nota. É um perfumão, mas não imagino uma adolescente usando.

gabriel.villa
gabriel.villa

Bem, hoje é dia de resenhar o Classique, então vamos lá. É sempre difícil falar de coisas que nos agradam muito, talvez pelo simples receio de esquecer alguma coisa importante ou de não conseguir transmitir toda a sensação que aquilo nos passa, mas vamos tentar.

Eu tenho um apego emocional muito forte com meus perfumes; continuo lembrando com muito carinho o momento em que conheci alguns deles, a forma como me interessei, como fui comprar, é tudo coisa que eu guardo comigo e isso contribui pra aquele perfume ser sempre um querido. Com Classique não foi diferente.

Conheci o perfume com um amigo num shopping um dia em que estávamos de bobeira. Eu sempre tinha tido curiosidade nele, e quando vi na perfumaria, não resisti. Na hora já curti, e naquela mesma loja provei vários perfumes que me agradaram de uma forma especial. E ficamos remexendo naquilo, ficamos falando tanto do tal Classique, e meu amigo atiçando, falando que tinha cheiro de pó de arroz e tudo mais, que o Jean Paul Gaultier tinha querido passar aquela sensação boudoir do pó de arroz, maquiagem e esmaltes de unhas do santuário de beleza da avó dele quando era jovem... e pouco tempo depois ganhei de outro amigo muito querido, o que me deixou ainda mais com a sensação de se tratar de um perfume especial pra mim.

Nas campanhas publicitárias de uns anos pra cá, usa-se uma faixa de uma ópera famosa, e é isso que eu sinto com o Classique, uma orquestração de notas que vão se alternando de uma forma bonita, tocante, e fica difícil não gostar.

Inicialmente sinto muita flor de laranjeira com anis estrelado e rosas. Tem um tonzinho de tangerina, bergamota e pêra que dá um frescor e uma leveza pra esse tapa inicial que o perfume é, mas realmente já começa bem floral, pesado e doce. Um doce quase meloso, que vai "secando" na evolução, e o tom floral meio assabonetado vai abrindo e ficando mais sensual também. Nessa parte entra um soco de tuberosas e uma surra de ylang-ylang, num fundo seco de orquídeas, e com as devidas carícias mal intencionadas da ameixa e do gengibre. Eu falo dessa forma do perfume porque ele é realmente forte. Desde o princípio fica evidente que é um perfume que se propõe a ousar, aquele tipo de cheiro que você vai colocar quando estiver com segundas intenções mesmo. Essa parte do perfume onde se mistura a tuberosa com ylang-ylang, ameixa e gengibre é tão sensual, tão afrodisíaca e tão exótica, que fica impossível dizer que o perfume sequer tenta disfarçar o que vem impregnado nele. E aí vai entrando a íris, que dá os primeiros sinais atalcados no Classique, e vai levando ele pra famosa base de pó de arroz, onde tudo termina. Termina nada, continua até o banho, mas enfim. A base de almíscar, âmbar e baunilha é um tanto quanto icônica da Jean Paul Gaultier, tendo sido reproduzida depois em outros sucessos, e aqui amarra de forma mais que satisfatória a loucura olfativa e sensorial que é o Classique. Sem falar na canela e no sândalo que terminam de pesar as coisas e deixar o perfume ainda mais indecente. Essa base toda já dava sinais de sua existência ao longo da evolução, mas se firma realmente depois de um tempo. Em mim, de todas formas, o que prevalece por horas e horas ao parecer sem fim é a mistura dessas flores de alto apelo sexual com o ardido do gengibre e o frutal da ameixa.

Não preciso enfatizar aqui então o quão forte esse perfume é. Se você quer marcar, e se quer se sentir exalando e exalando e exalando como se parecesse que seu próprio corpo transpirasse aquilo, a ponto de sentir o perfume no olfato e no paladar, tente o Classique.

Não acho um perfume difícil de usar, desde que usado à noite. Mas é um perfume escandaloso, se não quer pessoas te olhando curiosas e perguntas sobre o que está usando, passe longe. Até sua casa vai ficar altamente perfumada depois que você passar. Melhor que muito aromotizante de ambiente por aí...

E só mais um adendo, depois de tudo isso nem preciso dizer que é um dos favoritos, né? Entrou pra ficar. Anos 90 total, do jeito que eu gosto. Personalidade forte e imbatível. Esse é dos meus!

Dym
Dym

Acho um perfume bem de mulher adulta mesmo, achei bem gostoso, mas acho que não é pra mim,pois remete muito a uma mulher mais madura, bem segura, e até sensual, é um perfume feminino, mas não é garotinha, acho que exige uma boa produção de figurino, maquiagem, cabelo, no estilo bem arrumadona mesmo. Hahaha não tô nessa fase, mas achei um perfume que não desagrada e acho que os homens iriam gostar também ( de sentir em mulheres).

Ana_Raio
Ana_Raio

Alessandra, o EDP é mais doce/cremoso. Mas eu acho as duas versões muito parecidas... Ambos possuem ótima fixação. Eu prefiro o EDT, é mais clássico! Abçs.

Lorrane
Lorrane

Perfume maraaavilhoso sem igual ou comparações!
Eu o amo, tenho uma história de amor antigo, uso-o há 10 anos, já foi meu exclusivo por anos, mas não dá para ser usado de dia, a não ser que seja numa festa ou sendo bem dosado, ideal para noite.
Acho o tão bom, tão especial, marcante, único! Rastro maravilhoso, fixação na minha pele é de 12 horas pra mais.. e esse é o edt, o edp fixa mais ainda!
Edp é mais licoroso, para quem conhece os edp e o edt percebe uma diferença no cheiro, mas são ambos muito bons e maravilhosos!
Quem usa tem muito bom gosto!

CAROL9
CAROL9

TENHO, MAS ESTOU CM DIFICULDADE EM USAR, ESTÁ ME ENJOANDO UM POUCO, TALVEZ POR SER FORTE...

Luana27
Luana27

Acredito que é uma questão de gosto mesmo, não tem como acreditar em todas as opiniões. A fixação é mt boa, mas não me agrada nenhum pouco. Muito doce, muito forte e não tem nada nele que me agrade. Queria muito experimentar, porque pensei que seria um dos meus prediletos mas, definitivamente não me impressionou em nada, não compraria de jeito nenhum. Mas como disse é uma questão de gosto mesmo, a quem ame e quem odeie! Eu odiei mesmo!

Juliana Comelato
Juliana Comelato

Perfume maravilhoso, ótima fixação em minha pele, me sinto extremamente feminina, poderosa, perfume de presença mesmo, adoro!!

Perfume forte, denso, de presença! Tenho o EDT e não conheço o EDP, se o EDT já é denso, imagine o EDP que dizem ser mais licoroso..deve ser uma delícia também, mas pouco usável. Pra mim, se parece demais com Red Door, da Elizabeth Arden, o assabonetado..Perfume pra noite, pra seduzir, e passar pouco pra não ficar parecendo a personalidade que vi alguém descrever em uma resenha do Amarige: " mulher que fala e ri alto demais, extremamente maquiada"!

Dâmaris - Village Beauté
Dâmaris - Village Beauté

Classique Eau de toilette difere do Eau de Parfum. Gosto e amo os 2. Um mais licoroso (edp), outro mais floral e aberto (edt). Marcantes e muito bem feitos.

Ofertas de compras online

37.35 USD
Jean Paul Gaultier Classique Eau De Toilette for women 0.7 oz
Jean Paul Gaultier Classique Eau De Toilette for women 0.7 oz
38.11 USD
Jean Paul Gaultier Classique Summer 2014 Eau De Toilette tester for women 3.4 oz
Eau De Toilette 1.7oz
Jean Paul Gaultier Classique Miniature Coffret Summer Editions 4x3.5ml 0.11oz
Jean Paul Gaultier Classique Miniature Coffret Summer Editions 4x3.5ml 0.11oz
Gift Set 1oz
42.09 USD
Jean Paul Gaultier Classique Mini Gift Set I. Eau De Toilette 0,1 oz Eau De Toilette 0,1 oz Eau De Parfum 0,1 oz Eau De Parfum 0,1 oz
Gift Set 7oz
42.99 USD
Jean Paul Gaultier Classique Gift Set V. Eau De Toilette 1,7 oz Body Milk 2,5 oz Shower Gel 1 oz
47.18 USD
48.00 USD
Jean Paul Gaultier Le Classique Eau De Toilette Spray 30ml 1oz
Jean Paul Gaultier Le Classique Eau De Toilette Spray 30ml 1oz
55.79 USD
Jean Paul Gaultier Classique Gift Set III. Eau De Toilette 3,4 oz Body Milk 2,5 oz Shower Gel 1,7 oz
62.00 USD
Jean Paul Gaultier Le Classique Eau De Toilette Spray Refill 75ml 2.5oz
Jean Paul Gaultier Le Classique Eau De Toilette Spray Refill 75ml 2.5oz
63.04 USD
Jean Paul Gaultier Classique Limited Edition Gift Set I. Eau De Toilette 3,4 oz Eau De Toilette 0,3 oz
64.15 USD
Jean Paul Gaultier Classique Gift Set VII. Eau De Toilette 3,4 oz Body Milk 2,5 oz
Eau De Toilette 1.7oz
67.00 USD
Jean Paul Gaultier Le Classique Eau De Toilette Spray 50ml 1.7oz
Jean Paul Gaultier Le Classique Eau De Toilette Spray 50ml 1.7oz
69.00 USD
Jean Paul Gaultier Classique Eau De Toilette Spray Couple's Limited Edition 100ml 3.3oz
72.50 USD
Jean Paul Gaultier Le Classique Summer Eau De Toilette Spray 2015 Limited Edition 100ml 3.3oz
85.00 USD
Jean Paul Gaultier Le Classique Eau De Toilette Refillable Spray 75ml 2.5oz
Jean Paul Gaultier Le Classique Eau De Toilette Refillable Spray 75ml 2.5oz
Gift Set 3.3oz
90.00 USD
Jean Paul Gaultier Le Classique Coffret Eau De Toilette Spray 100ml 3.3oz Body Lotion 75ml 2.5oz Shower Gel 30ml 1oz 3pcs
91.00 USD
Jean Paul Gaultier Le Classique Eau De Toilette Spray 100ml 3.3oz
Jean Paul Gaultier Le Classique Eau De Toilette Spray 100ml 3.3oz
Macys.com
100.00 USD
Jean Paul Gaultier Classique Eau de Toilette Natural Spray, 3.3 oz.
Jean Paul Gaultier Classique Eau de Toilette Natural Spray, 3.3 oz.
Eau De Parfum 1.6oz
102.50 USD
Jean Paul Gaultier Classique Intense Eau De Parfum Spray 50ml 1.6oz
Jean Paul Gaultier Classique Intense Eau De Parfum Spray 50ml 1.6oz
Eau De Parfum 3.3oz
138.00 USD
Jean Paul Gaultier Classique Intense Eau De Parfum Spray 100ml 3.3oz
Jean Paul Gaultier Classique Intense Eau De Parfum Spray 100ml 3.3oz

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Jean Paul Gaultier Classique fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Jean Paul Gaultier Classique, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Classique de Jean Paul Gaultier. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Classique de Jean Paul Gaultier representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Givenchy Ange ou Demon Chanel Coco Mademoiselle Christian Dior Hypnotic Poison Calvin Klein Euphoria Thierry Mugler Alien Dolce&Gabbana D&G Cacharel LouLou Chloe Chloe Eau de Parfum Lancome Hypnose Christian Dior Poison Prada Infusion d'Iris Prada Prada Candy Givenchy Organza Yves Saint Laurent Cinema Versace Crystal Noir Giorgio Armani Armani Code for Women Elie Saab Le Parfum Thierry Mugler Angel Lancome Poeme Lolita Lempicka L de Lolita Lempicka