Designers » I-K » Oriental « Grupos

Bal a Versailles Jean Desprez Feminino

Bal a Versailles Jean Desprez Feminino

Bal a Versailles Jean Desprez Feminino Imagens Bal a Versailles Jean Desprez Feminino Imagens Bal a Versailles Jean Desprez Feminino Imagens Bal a Versailles Jean Desprez Feminino Imagens Bal a Versailles Jean Desprez Feminino Imagens Bal a Versailles Jean Desprez Feminino Imagens Bal a Versailles Jean Desprez Feminino Imagens

Bal a Versailles de Jean Desprez é um perfume Oriental Feminino. Bal a Versailles foi lançado em 1962. O perfumista que assina esta fragrância é Jean Desprez As notas de topo são Alecrim, Flor de Laranjeira, Tangerina, Cássia, Jasmim, Rosa, Néroli, Bergamota, Rosa búlgara e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Sândalo, Patchouli ou Oriza, Lilás, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Vetiver, Ylang Ylang, Lírio-do-vale e Couro as notas de fundo são Tolú Bálsamo, Âmbar, Almíscar, Benjoin, Civeta, Baunilha, Cedro e Resinas

Alecrim Flor de Laranjeira Tangerina Cássia Jasmim Rosa Néroli Bergamota Rosa búlgara Limão verdadeiro ou siciliano

Sândalo Patchouli ou Oriza Lilás Raíz de Orris ou lírio Florentino Vetiver Ylang Ylang Lírio-do-vale Couro

Tolú Bálsamo Âmbar Almíscar Benjoin Civeta Baunilha Cedro Resinas

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Bal a Versailles by Jean Desprez.

Bal a Versailles Resenhas de fragrâncias

Arthur Borges
Arthur Borges

Antes de mais nada, é bom dizer que todos os perfumes que uso como referência é porque eu já os tive em minha humilde coleção. E quando digo: -'Lembra, parece ou é semelhante', não quer dizer q seja igual ao perfume de referência ok!?
Comprei o Bal a Versailles por curiosidade e por ser fã do Michael Jackson. Posso dizer que Quem diz que o Bal a versailles é baunilha pura... mentiu!
O Bal abre semelhante ao Chanel 5, porém bastante resinoso (tão intenso que parece que vc tem uma película sobre a pele). Senti também essa nota animálica e um pouco de couro também que confesso que é diferente (notas quase esquisitas!), porém, percebe-se que é elas são exatamente as bases que fazem esse perfume ser diferente.
Logo depois ele fica um floral atalcado, sinto néroli e patchouli, mas ainda resinado/incensado (em menor intensidade).
Neste ponto ele fica semelhante ao Obcession da CK e pasmem ( tem gente que vai querer me matar, mas é verdade!) Lembra bem de looooooooonge o Tabu de Dana (Mais um parêntese: galera, tem gente que acha calúnia falar desta semelhança, mas vc pode conferir no fragrântica que esses perfumes, apesar de diferentes em casas, preços etc. Eles tem muitas notas semelhantes).
Por fim, rente a pele fica a baunilha, porém sem projetar. A pessoa sentirá um floral com a baunilha discreta bem rente a pele se te abraçar e te der 'um cheiro!'.
Vale lembrar que ele é old school! Se alguém que gosta da 'pegada Jovem' sentir seu aroma sem saber quem ele é, provavelmente não se identificará com a fragrância. Ele é vintage, se alguém sentir o aroma no escuro vai dizer que tem 'cheirinho de avó' (desrespeito com os old school). Ele possui notas naturais, o que o diferencia da perfumaria contemporânea. Mas, se vc disser que é o Bal a Versailles, perfume preferido do Michael Jackson, aí vão dizer que é diferente, misterioso etc.
No mais, gosto dele por ser diferente, tem seu valor para quem conhece a arte da perfumaria... é isso gente!

Greice Lempicka
Greice Lempicka

É o perfume preferido do meu namorado, ele usa em ocasiões especiais. Nas palavras dele, tem "cheiro de bar", não sei se concordo, mas com certeza fica lindo nele. Em mim fica um pouco desequilibrado. Apesar de ser compartilhável, uma vez na pele dele fica extremamente masculino. Tem mesmo um ar de deboche, como descrito na primeira resenha. Eu não sei diferenciar muito bem notas que não sejam florais ou muito óbvias, mas é bem perceptível que existe alguma nota exótica bem proeminente, que acredito que seja a civeta. É um tanto atalcado, mas com um fundo licoroso, não desanda nada para aquele cheirinho de vovó. Ás vezes sinto que lembra alguma bebida alcoólica muito gostosa, que não consigo identificar. Não chega a ser um afrodisíaco, mas com certeza é uma delícia de ficar sentindo no namorado. Confere um ar muito refinado. E já disseram pra ele que ele é muito cheiroso, na minha frente... tudo bem rs... O único ponto negativo é o preço, bem salgadinho rs.

Antifon
Antifon

Como há pessoas com suor incrivelmente "cheiroso" e interessante por aí; uma vez conhecendo BaV, não consigo entender quando dizem ser algo em torno do cheiro de dançarinos num ambiente Belle Epoque; eu entendo a metáfora em relação ao ângulo animálico dele, mas para mim, este é o máximo, não chega a tanto. Contudo, é inevitável uma associação: flores regadas à suor, à medida em que se sente este lado animálico, sente-se na mesma proporção o lado floral, e isto, por si só, já é muito interessante por ser incomum, mas torna-se mais emocionante ainda porque é como se as flores fossem menos florais ou então o perfumista tenha conseguido cultivar uma flor que em vez de exalar seu perfume característico de flor, liberasse suor aromático, quente, mas não especiado e ainda assim floral. Convenhamos, o mundo vegetal costuma possuir cheiros mais “agradáveis" que o animal.

Ele é quente e há muito musgo de carvalho, almíscar e couro, também baunilha num aspecto mais alcoólico, portanto menos cremosa, talvez murcha/envelhecida.

Pra mim, o exemplo mais icônico de perfume forte, com flores e civet, unissex e invariavelmente noturno. Se for retirada aquela imagem barroca do frasco, passa-se por perfume eminentemente masculino. Mas ainda que ele tenha esta característica animálica evidente, não se passa por um masculino à moda antiga, daqueles como um porradão de madeira, secos e totalmente animálicos, embora o seu outro lado, o floral, também não seja aquele nítido buquê feminino e isto é outra coisa muito interessante nele. Parece que de fato ele deixa que o clima e a química de cada um finalize a composição.

É o cheiro que não o Louis, mas o vampiro Lestat de Entrevista com o Vampiro talvez usasse ou a Marquesa de Merteuil, na interpretação de Glenn Close do Ligações Perigosas. Mas penso que também pode ser o perfume do Ziggy Stardust numa boa.

Muito elegante, naturalmente elegante, sexy-selvagem. Uma personalidade incrível.
É realmente um perfume que justifica sua fama.

Versão EDT.

Bira
Bira

Bal a Versailles estranha mesmo no início, ele é assim. Fêz parte de uma das tendências de sua época (hoje seria um fiasco total de vendas...nossos narizes ficaram muito "higiênicos").
É uma baunilha "triste", "barroca", balsâmica, resinosa e atalcada. Um autêntico "old school", no qual o todo é indecifrável, mas onde se consegue pescar uma rosa, ylang ylang, couro, sândalo, benjoim e civeta, (junto à baunilha, esses dois últimos se destacam) com várias camadas e desdobramentos na pele. Se esse não é seu estilo olfativo, nem perca tempo em provar, vai detestar. Uso o meu muito de vez em quando, só no frio, quando estou "mais excêntrico", digamos assim. Infelizmente me cansa com o uso frequente (no calor vira um saco de cimento no pescoço). Era um dos perfumes de Michael Jackson, e já li que seria "o perfume de um vampiro de Veneza". Esse perfume "te escolhe", e como um vampiro, pede convite para seu closet. Se aceita-lo, fielmente visitará seu pescoço ocasionalmente...
Concordo que o Obsession seja algo próximo, tenho-o, mas o Bal é mais "sujo", misterioso, docemente mais profundo e complexo.
Para ouvir cheirando: "Dark Waltz", Hayley Westenra.

Ju_zi_nha
Ju_zi_nha

Comprei o Bal (Colonia) pelo Mercado Livre uma vez e... socorro! QUE decepção! Mas eu juro com todas as minhas forças que acho que o frasco que venderam para mim estava com a validade vencida. Não tinha cheiro de perfume, mas de algo estragado. Enquanto o Obsession da Calvin Klein é um dos maiores amores da minha vida! É meu xodó! Meu queridinho! Se ele é parecido com o Obsession, então realmente o Bal que veio para mim não era o que deveria vir... Mas um dia vou tirar a prova!

lloydbruno
lloydbruno

Sinto na saída um aroma que lembra suor, urina, e em pouco tempo junta-se na pele um aroma atalcado, quente, sexy, resinoso, mas ainda possível de sentir o tom sujo ao fundo, como se dois corpos perfumados estivessem suando juntos.

Com 40 minutos da aplicação, eu sinto o tom atalcado suavizar, mas o tom sujo se mantém perceptivel, então começa a ter destaque uma nota floral branca, junto com almiscar e um leve aroma cítrico, quase medicinal, e aqui eu tenho a impressão de sentir um perfume masculino e um perfume feminino ao mesmo tempo, mas muito bem harmonizados.

Após algumas notas que se revezam, como se dançassem na pele, em que alguns momentos tem mais destaque e em alguns momentos se escondem como se brincassem em algum tipo de jogo erótico, eu sinto de repente um aroma amadeirado e seco chegando de mansinho, uma cama de madeira e acessórios de couro talvez, e é como se esse aroma se aproximasse cada vez mais.

E quando você percebe, o tom atalcado retorna, mas desta vez, é possível sentir, as madeiras, algumas flores e resinas juntamente, e no fundo, como um predador escondido nas trevas, esperando pra dar o bote, é possível sentir o aroma do perigo, animálico e sexy.

Talvez seja uma forma de mostrar o seu animal interior querendo se libertar e caçar algumas presas, não sei ao certo, o que eu sei, é que ele evolui muito, em alguns momentos é mais masculino, seco, amadeirado, e em outros mais feminino, floral, delicado, mas sem dúvida é muito bom, e no inverno deve ser matador.

cris nobre
cris nobre

Tenho duas versões dele. Uma cologne e o parfum.

Ele guarda semelhanças tanto com tabu(especialmente o vintage, é tão animálico, carregado de civeta quanto) quanto com o obsession. Algo do youth dew tb, mas em menor proporção.

a versão edp consegue ser bem mais poderoso que o tabu fabricado no brasil, q perdeu bastante força
e consegue ser ainda mais intenso q o obsession.
adoro, é um lindo perfume

Guest_Greice.Alix
Guest_Greice.Alix

Como alguém, em sã consciência, pode comparar Bal a Versailles a Tabu de Dana!?? Heresia!
Bal a Versailles é um perfume que exala requinte. E recomendo fortemente para HOMENS! Meu namorado adora usá-lo no inverno.
Um animalic atalcado e balsâmico, lembra latex em determinado nível e ao final revela um couro muito proeminente, compensado por uma baunilha reconfortante.
É um perfume noturno e invernal, extremamente elegante e soturno. Gótico seria a palavra mais apropriada para defini-lo.
Era o perfume favorito do Michael Jackson, ele usava um frasco por mês!
Por favor, gente, eu reconheço que Tabu de Dana é bastante irreverente e poderoso embora polêmico, mas never, I said NEVER comparável a Bal a Versailles. Em NENHUM nível.

ginadantas
ginadantas

Acho o vidro bonito, então comprei uma miniatura para experimentar. Não gostei, era extremamente amargo e seco. Passei pra frente.

Porém, lendo a resenha do migueldematos, começo a considerar a hipótese de ter adquirido um produto diferente do descrito, talvez falsificado ou estragado... Tudo é possível, pois não comprei numa grande loja de fonte segura, comprei na 25 de março, que é uma rua de comércio popular de São Paulo. Lojistas de todo o Brasil passam por lá para reabastecerem seus estoques. Sempre há risco de produto falsificado...

Qualquer dia, vou dar mais uma chance a um outro vidro de miniatura dessa fragrância e verificar se mudo de opinião.

migueldematos
migueldematos

Especiarias, deboche e lingerie usada...

É um dos perfumes mais animálicos já alguma vez feitos. Muito civet, muito âmbar e almíscar, resinas muitas e especiarias. Faz lembrar por vezes Obsession e no seu final um pouco de Kouros. É um perfume sujo, muito carnal, que pode até fazer lembrar um aroma muito ampliado da pele no final de um dia muito quente. O bálsamo de tolu dá-lhe a doçura e um ar de canela, o âmbar torna tudo ainda mais quente... Na pessoa errada pode ser um desastre, na pessoa certa um grande afrodisíaco. É muito misterioso e sensual, provocante e intenso. Não tem vergonha da sua base animal e não a tenta mascarar. Imprescindível para quem gosta de fragrâncias animálicas e muito obscuras...

Dito isto, é um dos meus perfumes preferidos e nunca mais passarei sem um frasco dele!

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Jean Desprez Bal a Versailles fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Jean Desprez Bal a Versailles, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Bal a Versailles de Jean Desprez. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Bal a Versailles de Jean Desprez representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Dana Tabu Guerlain Samsara Eau de Toilette Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Tom Ford Black Orchid Parfums Regine Regine's Gres Cabotine Molinard Habanita Balenciaga Rumba Linn Young Silver Light Galatica Tauer Perfumes 02 L`Air du Desert Marocain Annick Goutal Ambre Fétiche Guerlain Shalimar Yves Saint Laurent Paris Gres Cabochard Jean Couturier Coriandre Annick Goutal Nuit Etoilee Cacharel Eden Cartier La Panthere Giorgio Beverly Hills Giorgio L`Occitane en Provence Eau des Baux