Designers » I-K » Oriental « Grupos

Cardinal James Heeley Compartilhável

Cardinal James Heeley Compartilhável

fumado

Cardinal de James Heeley é um perfume Oriental Compartilhável. As notas de topo são Linho, Pimenta rosa e Pimenta preta as notas de coração são Ládano francês, Incenso e Mirra as notas de fundo são Vetiver, Âmbar e Patchouli ou Oriza

Linho Pimenta rosa Pimenta preta

Ládano francês Incenso Mirra

Vetiver Âmbar Patchouli ou Oriza

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Cardinal by James Heeley.

Cardinal Resenhas de fragrâncias

Antifon
Antifon

Realmente! Nos remete a uma igreja católica ou ortodoxa. Mas esta sensação é "moderna", porque só a partir do século IV, é que os cristãos passaram a utilizar incenso em seus templos. Antes disso, era usado por gregos, romanos, indianos, africanos e egípcios que, aliás, se referiam a ele como o suor dos deuses que cai sobre a terra.
Acredita-se que tenha fins terapeuticos, Hipócrates o utilizava contra a asma e para aliviar as dores do parto (talvez por conter tetraidrocanabinol - THC). Consta na bíblia como um dos 03 presentes dados pelos 03 sábios (não reis magos) a Maria com o nascimento do messias.
O que todas estas culturas têm em comum, é o fato de o incenso as remeter a espiritualidade. E é isto que sinto quando uso algum perfume com este ingrediente, ele não me sugere nada que remeta a sensualidade, é antes, um encontro consigo mesmo, no silêncio. É encantador, frio e até soturno de certa forma.
Cardinal, Avignon e Loewe 7, nos três prevalece a nota de incenso, os vejo como lineares, não percebo evolução em nenhum deles, mas a meu ver, isto não é necessário, dado que uma nota tão interessante como é a do incenso, precise evoluir e dar lugar a outra. Assim, como possuem a mesma nota em proeminência, diria até que são idênticos, os três também possuem uma fixação muito curta. Arrisco dizer que talvez não conseguisse distinguir com facilidade quem é quem, se estivesse de olhos vendados.
Mas, Loewe 7 também me faz lembrar cigarro de Bali e dessa forma se distancia um pouco do Avignon e do Cardinal.
O que os diferencia de verdade então, claro, fora o frasco, país de origem, ano de produção e perfumista, é o preço, e aí Loewe 7 se destaca porque tem a qualidade dos outros dois, que são nichos e custa quase duas vezes menos que o mais caro deles.
Todos são excelentes perfumes, muito diferentes do mar de fragrâncias que todos os dias temos contato.
Por fim, achei engraçada a propaganda de um deles que dizia: jovem padre imaculado.

leancardbr
leancardbr

Estou curtindo muito, amo incensados...,
Incenso ultra moderno, elegante, picante.
Produtos de excelente qualidade, achei um baita perfa.

Fragrancia 10
Projeção e Fixação 7-5/10

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre James Heeley Cardinal fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre James Heeley Cardinal, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Cardinal de James Heeley. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Cardinal de James Heeley representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Mais do mesmo grupo Oriental
Paloma Picasso Minotaure Diptyque L'Eau Jean Desprez Bal a Versailles Bois 1920 Sutra Ylang Fresh Tobacco Caramel Aroma M Geisha Noire Oriflame Amber Elixir Norma Kamali Incense M. Micallef Shanaan Rasasi Al Maqam David & Victoria Beckham Intimately Yours Men Nobile 1942 Ambra Nobile