Designers » I-K » Oriental « Grupos

Cardinal James Heeley Compartilhável

Cardinal James Heeley Compartilhável

tenho: 3 tive: 2

fumado

Cardinal de James Heeley é um perfume Oriental Compartilhável. As notas de topo são Linho, Pimenta rosa e Pimenta preta as notas de coração são Ládano francês, Incenso e Mirra as notas de fundo são Vetiver, Âmbar e Patchouli ou Oriza

Linho Pimenta rosa Pimenta preta

Ládano francês Incenso Mirra

Vetiver Âmbar Patchouli ou Oriza

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Cardinal by James Heeley.

Comme des Garcons Series 3 Incense: Avignon

Cardinal Resenhas de fragrâncias

Antifon
Antifon

Realmente! Nos remete a uma igreja católica ou ortodoxa. Mas esta sensação é "moderna", porque só a partir do século IV, é que os cristãos passaram a utilizar incenso em seus templos. Antes disso, era usado por gregos, romanos, indianos, africanos e egípcios que, aliás, se referiam a ele como o suor dos deuses que cai sobre a terra.
Acredita-se que tenha fins terapeuticos, Hipócrates o utilizava contra a asma e para aliviar as dores do parto (talvez por conter tetraidrocanabinol - THC). Consta na bíblia como um dos 03 presentes dados pelos 03 sábios (não reis magos) a Maria com o nascimento do messias.
O que todas estas culturas têm em comum, é o fato de o incenso as remeter a espiritualidade. E é isto que sinto quando uso algum perfume com este ingrediente, ele não me sugere nada que remeta a sensualidade, é antes, um encontro consigo mesmo, no silêncio. É encantador, frio e até soturno de certa forma.
Cardinal, Avignon e Loewe 7, nos três prevalece a nota de incenso, os vejo como lineares, não percebo evolução em nenhum deles, mas a meu ver, isto não é necessário, dado que uma nota tão interessante como é a do incenso, precise evoluir e dar lugar a outra. Assim, como possuem a mesma nota em proeminência, diria até que são idênticos, os três também possuem uma fixação muito curta. Arrisco dizer que talvez não conseguisse distinguir com facilidade quem é quem, se estivesse de olhos vendados.
Mas, Loewe 7 também me faz lembrar cigarro de Bali e dessa forma se distancia um pouco do Avignon e do Cardinal.
O que os diferencia de verdade então, claro, fora o frasco, país de origem, ano de produção e perfumista, é o preço, e aí Loewe 7 se destaca porque tem a qualidade dos outros dois, que são nichos e custa quase duas vezes menos que o mais caro deles.
Todos são excelentes perfumes, muito diferentes do mar de fragrâncias que todos os dias temos contato.
Por fim, achei engraçada a propaganda de um deles que dizia: jovem padre imaculado.

leancardbr
leancardbr

Estou curtindo muito, amo incensados...,
Incenso ultra moderno, elegante, picante.
Produtos de excelente qualidade, achei um baita perfa.

Fragrancia 10
Projeção e Fixação 7-5/10

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre James Heeley Cardinal fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre James Heeley Cardinal, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Cardinal de James Heeley. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Cardinal de James Heeley representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

James Heeley Menthe Fraiche Comme des Garcons Comme des Garcons 2 Creed Aventus James Heeley Iris de Nuit Knize Knize Ten James Heeley Sel Marin Creed Green Irish Tweed Hermes Voyage d'Hermes Parfum Guerlain L'Instant de Guerlain pour Homme Lalique Encre Noire Comme des Garcons Comme des Garcons x Monocle Scent Two: Laurel Comme des Garcons Standard Penhaligon`s Sartorial Comme des Garcons 8 88 Amouage Amouage Lyric Man Amouage Amouage Epic Man Hermes Le Jardin de Monsieur Li Hermes Un Jardin Apres la Mousson Creed Virgin Island Water Tom Ford Tobacco Vanille