Designers » I-K » Oriental Amadeirado « Grupos

Jacomo for Men Jacomo Masculino

Jacomo for Men Jacomo Masculino

Jacomo for Men de Jacomo é um perfume Oriental Amadeirado Masculino. Jacomo for Men foi lançado em 2007. O perfumista que assina esta fragrância é Mathilde Bijaoui As notas de topo são Cedro, Pimenta e Folha de abacaxi as notas de coração são Noz-moscada, Café, Pimenta Malagueta e Ameixa as notas de fundo são Fava Tonka, Âmbar e Vetiver

Cedro Pimenta Folha de abacaxi

Noz-moscada Café Pimenta Malagueta Ameixa

Fava Tonka Âmbar Vetiver

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Jacomo for Men by Jacomo.

M7

Jacomo for Men Resenhas de fragrâncias

neri
neri

Uma pena ele não ter tido "amor" por mim. Ele tem uma abertura maravilhosa e se tivesse permanecido assim até a fase final do perfume eu não teria desapegado, mas na minha pele o danadinho evoluiu para: Leite de Rosas. Resultado desastroso!
Provei o Zaad Vision dia desses, muito parecidos, mas o zaad evolui melhor na minha pele. O jacomo tem um preço camarada e se vc mora em um local com temperatura amena, diferente de mim, ele vale muito a pena.

Guest_paladino
Guest_paladino

Ama-me. Ainda é tempo. Interroga-me.
E eu te direi que nosso tempo é agora.
Ama-me. Embora eu te pareça
Demasiado intensa. E de aspereza.
É transitória se tu me repensas.
( Do Amor - Hilda Hilst )

Após um belo e relaxante banho você se preparará para ir com a pessoa amada aquele belo bistrô que possui aquela seleta carta de vinhos e que serve aquele maravilhoso risoto trufado que ele tanto gosta.

Você esta feliz, a leveza do ser proporcionado pela sensação por passar momentos agradáveis na companhia da pessoa amada em um ambiente tão distinto e sutil o leva a escolher aquela bela camisa branca de alfaiataria. E entre seus perfumes você apenas poderia eleger para esse momento tão romântico, Jacomo for Men.

Minha historia com esse perfume começou toda pautada na curiosidade. A começar pelo frasco. Lindo! De vidro pesado simples e sofisticado com suas linhas retas e curvas. A inscrição de metal lateral bem como a tampa dão um certo requinte. E a inscrição “FOR MEN” na parte inferior do frasco só comprova que a distinção é reflexo da descrição.

Após ser encantado pelo frasco comecei a pesquisar sobre seu liquido. Vi que a perfumista que assinava a fragrancia era a mesma que criou o Tilda Swinton para Etat Libre d`Orange e isso só fez aumentar minha curiosidade. Bem como a quantidade de opiniões divergentes sobre esse aroma. (Deus pessoas o compararam com o M7! Precisava conhecer esse perfume)

Quando meu JFM chegou ainda era mês de calor e nessas condições não o suportei. Demasiada pimenta, muito cedro, pouco dulçor. Era um aroma muito afiado que com uma grande longevidade me cansava. Fiquei deveras decepcionado e o abandonei.

Mas como é dito no poema de Hilda Hist, ainda era tempo de interroga-lo, de repensa-lo e ver que embora parece-se uma aspereza no fundo esse aroma era uma demonstração de amor. Não o amor passional e extremista mas uma coisa mais sutil, suave e envolvente tal qual a demonstração de amor masculina, ou seja mais comedida contudo intensa.

Jacomo For men abre realmente intenso com suas notas de pimenta preta e cedro. (realmente intenso) mas essa “aspereza” é apenas aparência, logo em seguida as notas de ameixa dão uma suavizada nessa saída mas ainda não é uma suavidade doce. Essas nuances “frutais” de JFM são muito sutis. A fragrância toda é em cima de um aroma especiado/ambarado.

As notas de café realmente são o cheiro do fruto maduro e não do grão torado. (perceba que mesmo tendo nuances doces as mesmas são “agridoces”)

A pimenta malagueta é menos intensa e muito agradável. Agora o ponto alto se dá mesmo com as notas de base. A tonka com o âmbar criam uma sensação de pele acalentada, de toque sutil que desliza as pontas dos dedos sobre o corpo da pessoa amada e é ai que se encontra toda a sedução do perfume. O vertiver é seco, como que secado ao sol. E seu aroma confere um aspecto empoado mas muito fino.

Tudo em JFM (tirando a saída) é muito distinto. Uma sedução lasciva e discreta como o desenrolar do jantar naquele bistrô. Em meio trocas de sorrisos e olhares profundos, sutilmente o toque da pele vai se acontecendo. Tudo de forma natural e instintiva. Da mesma forma que acontece a evolução do perfume.

Achei impressionante o como a evolução das notas de uma fase para outra se da de uma forma tão bem amarada e discreta e harmoniosa. Tanto que não se percebe essa mudança. O aroma vai se construindo sutilmente em você, ao redor de voce. E quando vc se dá conta já esta seduzido.

O aroma (mais precisamente da combinação café, âmbar, tonka, vertiver e um resquício de pimenta) se perpetua por muito tempo (muito mesmo). Mesmo após todo o jantar, mesmo ainda permanecendo para uma ultima taça de tinto, absorvendo um ao outro com os olhos ao som do piano e violoncelo pra só depois e deixar o bistrô e já no final da noite o aroma se encontrará na sua pele.

Já nos lençóis e em meio ao contato do calor humano (seu e da outra pessoa) o aroma renasce e irá impregnar em suas pele, digitais, boca ...

Enfim, Jacomo For Men pra mim hoje em dia é “um caso de amor, para o amor”.

Projeção: 3/5
longevidade: 5/5
aroma: “um ato de amor e romantismo visto de uma visão masculina”
uso: não acho que JFM seja pra uso diário (aprecie com moderação). Na minha pele virou uma “poção magica” noturna pra um ato a dois
frasco: lindo! sobriamente elegante

giani zalenski
giani zalenski

Em uma escala de 1 a 10 no quesito : "notas de saída que incomodam" ele é nota 8. Sai com uma pimenta ardida e as especiarias vão até a mente, despertando um mecanismo de defesa bem no estilo " quem usaria isso?". Graças a Deus é tudo muito rápido e logo surge madeira, âmbar e café. Café evidente, como aquele colhido no pé e não o torrado, é mais herbáceo e desperta uma curiosidade imediata. O resumo da obra vem com muito âmbar, um pouco de cedro para amadeirar mais adocicado e um intenso aroma de folhas secas que desprende do vetiver. Quem gosta de vetiver e âmbar vai encontra-lo perfeitamente distribuído nessa fragrância. Ele tem estilo, requinte, charme e um toque de sedução Uma masculinidade forte e um pouco impulsiva. A fragrância muda muito de pele para pele e acentua, maravilhosamente , em peles morenas.

Guilherme Lopez
Guilherme Lopez

Que perfume delicioso! Também comprei no escuro e tive uma agradável surpresa. Ele inicia picante (devido à pimenta) e arborizado, mas sem ser verde demais. O cedro aqui é na medida certa. De fato, remete ao M7, com uma nuance medicinal, exótica. Jacomo for men tem uma evolução muito interessante. O perfume se transforma completamente. A junção das notas do meio com a fava tonka e o âmbar tornam-o um "doce seco" muito gostoso. Não são parecidos, mas o seu Dry down segue a mesma linha do Dior homme, com aquele doce confortável, sensual, sem ser invasivo. Ele é bem viril e sua fixação é excelente! Perfeito para ocasiões especiais. Muito elogiado!

Richardson Carvalho
Richardson Carvalho

Comprei esse perfume sem conhecer...e que surpresa maravilhosa!!!! é muito gostoso... e me pareceu muito com o M7 (Ives Saint Laurent). Não entendo de frangancias,nomes, o que tá na cabeça ou no coração do perfume, mas a mim, esse perfume é especiado e levemente doce...mas sem ser invasivo...não enjoa...é muuuuuito bom...e dura muito...creio que nunca mais ficarei sem ele em minha coleção!!!

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Jacomo Jacomo for Men fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Jacomo Jacomo for Men, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Jacomo for Men de Jacomo. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Jacomo for Men de Jacomo representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Azzaro Azzaro Pour Homme Elixir Joop! Joop! Homme Wild Givenchy Pi Montblanc Individuel Paco Rabanne Black XS Calvin Klein Obsession for Men Jean Paul Gaultier Le Male Animale Animale Animale for Men Montblanc Presence Yves Saint Laurent Opium Pour Homme Calvin Klein CK One Shock For Him Yves Saint Laurent La Nuit de l`Homme Yves Saint Laurent M7 Thierry Mugler A*Men Carolina Herrera Chic For Men Carolina Herrera 212 Men Diesel Fuel For Life Spirit Diesel Fuel for Life Homme Rochas Rochas Man Christian Dior Fahrenheit Absolute