Designers » F-H » Chipre Amadeirado « Grupos

Terre d`Hermes Parfum Hermes Masculino

Terre d`Hermes Parfum Hermes Masculino

Terre d`Hermes Parfum Hermes Masculino Imagens

Terre d`Hermes Parfum de Hermes é um perfume Chipre Amadeirado Masculino. Terre d`Hermes Parfum foi lançado em 2009. O perfumista que assina esta fragrância é Jean-Claude Ellena As notas de topo são Toranja e Laranja a nota de coração é Gravilha as notas de fundo são Notas amadeiradas, Musgo de Carvalho e Benjoin

Toranja Laranja

Gravilha

Notas amadeiradas Musgo de Carvalho Benjoin

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Terre d`Hermes Parfum by Hermes.

Terre d`Hermes Parfum Resenhas de fragrâncias

Bruno Fischer
Bruno Fischer

Um bom perfume. Porém sem graça. Não me causou grande alvoroço.
Apesar de EDP, nada fixou na minha pele. Projeção também deixou a desejar.
Eu o avalio em um perfume nota 6, pois até mesmo a fragrância é gostosinha. "Gostosinha" sabem?!

Nicholas Flamel
Nicholas Flamel

Muito bom, mas em relação ao aroma, prefiro o EDT. São bem parecidos, mas mesmo assim, incrível como o EDP é meio sem graça e o EDT muito bom.

Tiago Barbosa
Tiago Barbosa

Meus Deus! Que delicia esse perfume!Realmente este é mais fechado que a versão EDT,fico sem saber qual deles eu mais gosto...Na verdade acho q prefiro este 1% mais. É mais linear, mais fechado, pro Outono e inverno é perfeito, apesar de eu achar bem versátil. Pena ser tão caro!O EDT acho mais alegre e projeta mais...Este EDP fixa muito e é mais classudo!

Thigremista
Thigremista

Jean Claude Ellena se superou mais uma vez. O que já era bom (EDT), ficou melhor ainda. A fragrância entre as duas concentrações é bem parecida. Porém, sinto essa versão Parfum levemente mais amadeirada, num tom mais maduro, formal e que tem uma fixação monstruosa. No que se refere a projeção, essa versão é mais linear, segue projetando por mais tempo, porém o EDT nas primeiras duas horas projeta mais, devido ao vetiver, creio eu. Enfim, segue sendo um perfume refinado, elegante, etc, mas não acho que seja necessário você ter as duas versões, a menos que seja colecionador, entretanto na minha opinião o Parfum é mais perfume.

Aroma: 9,5
Projeção: 9,0
Fixação: 10
Versatilidade: 8,5 (dias amenos, eventos formais, trabalho)

Rembrandt30
Rembrandt30

Ao comprar esta versão percebi que o início ele não tem aquela predominância de frescor que o EDT tem mas confesso que adoro ele. Tenho boas recordações com ele uso em ocasiões especiais ou em dias amenos se eu usa-lo no verão me sufoca.O cheiro da Toranja e da laranja no início é um típico estimulante matinal ele dá a sensação para mim de antidepressivo e com a evolução o cheiro de terra molhada porém com algo doce do benjoin é maravilhoso! A fixação na minha pele é mais de 10 horas e se pegar na roupa só sai ao lavar.

Fábio Moreira
Fábio Moreira

Provei ontem o TDH PP, realmente se parece muito com o tradicional,a diferença é bem sutil, o EDT projeta mais e tem o vetiver mais destacado,aliado com a pimenta ele se torna mais seco e quente. Já o TDH PP, não se nota o vetiver , e aparece uma nuance mais doce do benjoim, é menos seco que o tradicional , projeta menos mas em contrapartida a fixação é MONSTRO, em mim foi 16 horas, nenhum perfume até Hj fixou tanto em minha pele como este, vale a pena ter os dois na coleção.

mebur
mebur

Tenho o EDT, estou tentando conseguir o EDP e não estou conseguindo, será que alguém pode me dar uma dica???

Goddas
Goddas

Pra mim Terre D'Hermes Parfum é 90% idêntico ao Terre D'Hermes EDT, e muito disso se dá em função da nota de laranja predominante nos dois perfumes. A única diferença mais notável, a meu ver, é como já comentaram mais abaixo: a nota de vetiver não acompanha. Portanto, aquela proposta de terra molhada do EDT se perde.

Acima de tudo, um bom perfume. Projeção um pouco mais fraca do que a do EDT e fixação um pouco maior. Nada que chegue a justificar a discrepância de um ser EDT e o outro (teoricamente) Parfum. Conclusão: eu fico com o EDT.

GUSTO VIEIRA

Só um adendo, que julgo importante, ao meu comentário: QUE FRASCO MANEIRO (termo do tempo do Onça)! É robusto, grosso, altivo. E a tampa/spray, então? É muito bem sacado, embora me tenham dito que não é algo absolutamente original.

GUSTO VIEIRA

Concordo que há similaridade entre o EDT e o PP...
Entretanto, por conta de sua elaboração diferenciada, cada qual abre ao seu modo: o EDT emana efusivamente durante os primeiros minutos, se não durante as duas primeiras horas, manifestando intenso e belo frescor; o PP por sua vez é discreto, solta eflúvios a pouco e pouco, mais próximo à pele.
Só que, com o correr do tempo, conforme há de ser, o EDT perde o vigor da projeção, bem como da fixação (ainda que sejam acima da média EM MINHA PELE: 8 a 9 hrs). O PP por sua vez se mantém ali, regular, à maneira duma resina, conservando o odor sem alarde, projetando suavemente, assoviando às narinas quando menos o esperamos.
O PP parece-me mais encorpado, mais vigoroso, mais estável.O EDT transmuda, cria novas sensações, "evolui" (conforme o termo técnico dos mais entendidos). Prefiro o termo "desdobramento", mais preciso que o dúbio "evolução".
Mas aqui não cabe juízo de valor: ambos são maravilhosos. Adotei apenas o hábito de usá-los em oportunidades diferentes: o EDT, eu o uso em dias e noites de temperaturas mais elevadas; o PP em dias e noites amenos e frios. Independentemente da estação do ano, importa esclarecer. Ocorre que, em São Paulo, essa classificação sazonal é relativa (Sampa é um calidoscópio de climas num intervalo curto de tempo).
Respeito, porém, a opinião de que a fragrância é sobretudo afeta ao dia, por conta de sua aura luminosa.
Só não costumo usá-los em baladas, porque, A MEU VER, não há combinação entre o caráter do Terre e essas "atividades noturnas" de que tanto gosto.
Sugestão: num barzinho à tarde ou à noitinha, ao sabor dum chope e dum samba de raiz, até que vai bem... A despeito disso, me curvo à ideia diametralmente oposta, segundo a qual o Terre carrega em si um traço notável de "poder"; daí ser igualmente adequado a homens (e também a mulheres) de liderança, em meio a uma reunião de negócios.
Estou sendo incoerente? Que disparidade de ocasiões, não?! Tantas idiossincrasias manifestadas num só perfume, certo? É que essas impressões (ou conflitos) são coisas que só Ellena pode produzir...

Curiosidade: meu PP veio num frasco de 30ml, juntamente com um refil de 125ml. Desatarraxa-se o borrifador do frasquinho, e põe-se nele o conteúdo do refil. É bacanérrimo levá-lo a qualquer lugar, para usá-lo a qualquer momento, realimentando a energia da fragrância quando necessário, para torná-la sempre presente... Deliciosamente presente.
Abraços e beijos fraternos a todos!

marciano
marciano

felizmente, esta versão não foi um movimento oportunista da empresa, a fim de se valer do sucesso do original para empurrar goela abaixo qualquer água perfumada. mais uma vez ellena mostra toda sua técnica e criatividade, fazendo sutis mudanças , e potencializando características do original , que geraram uma releitura fantástica. não seria exagero algum dizer que superou a primeira versão.eu não consigo me decidir sobre qual dos dois é melhor. por isso, fico com os dois frascos. obviamente mais concentrado do que o edt , o parfum investe na profundidade , na densidade , realçando a parte terrosa do edt. eu vejo este parfum como mais intimista , mas com uma duração,pelo menos em mim, ligeiramente maior que o edt. as mesmas considerações sobre a personalidade do usuário valem para este aqui também.

RTerror
RTerror

Pra quem conhece o tradicional EDT, o pure parfum é bem semelhante com algumas diferenças notáveis:

- na entrada a laranja/toranja está mais sozinha, por assim dizer. não aparece aquela pimenta do edt;
- passado algum tempo surge um leve adocicado citrico (mto bom por sinal), que acredito ser o benjoim mais pronunciado do PP;
- nao tem aquele vetiver evidente do edt. na pirâmide nem é citado. a base é mais amadeirada e tem musgo de carvalho.

Depois de algum tempo de uso percebo que não projeta como o EDT.

RM
RM

Laranja clássica!

Esta foi uma boa surpresa. Ele tem ao mesmo tempo um estilo oldschool e moderno.

Grande duração e projeção.

Tem um cheiro doce e cítrico que é real próximo ao natural de laranjas passadas.

A base amadeirada de cedro também é mais pesada que o EDT.

Mais forte do que a versão EDT.

marques_rp
marques_rp

Terre D'Hermès Pure Parfum achei bem similar ao Eau de Toilette, com algumas diferenças olfativas. Diria apenas que achei o Pure Perfum mais encorpado e mais resinoso. Possuem uma abertura puramente cítrica de laranja (esta nota mais evidente) e toranja, num tom harmoniosamente entre o adoçado e o meio-amargo. No EdT, essa abertura cítrica vai dando espaço para notas centrais picantes e especiadas da pimenta, aspecto que não sinto tanto no PP, embora a composição se torne aquecida em ambas versões. Nas notas de fundo, a diferença se torna maior, pois o EdT caminha para notas amadeiradas com Patchouli e um Vetiver bem evidente e 'ardido', enquanto que no Pure Parfum as notas de fundo evoluem para um aspecto amadeirado mais denso e resinoso (Bonjoin mais evidente), sem aquele ardido do vetiver. Na minha opinião o PP é melhor, pois é mais encorpado e não possui vetiver, nota que me desagrada quando evidenciada.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Hermes Terre d`Hermes Parfum fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Hermes Terre d`Hermes Parfum, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Terre d`Hermes Parfum de Hermes. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Terre d`Hermes Parfum de Hermes representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Hermes Terre d'Hermes Guerlain L'Instant de Guerlain pour Homme Eau Extreme Chanel Allure Homme Edition Blanche Lalique Encre Noire Narciso Rodriguez Narciso Rodriguez for Him Viktor&Rolf Spicebomb Chanel Egoiste Platinum Chanel Allure Homme Sport Christian Dior Fahrenheit Versace Versace Pour Homme Christian Dior Dior Homme Intense Christian Dior Dior Homme Sport Guerlain Guerlain Homme DSQUARED² He Wood Rocky Mountain Wood Thierry Mugler A*Men Pure Malt Thierry Mugler A*Men Pure Havane Chanel Allure Pour Homme Christian Dior Dior Homme Versace Versace Man Eau Fraiche Guerlain Guerlain L'Homme L'Eau Boisée