Designers » F-H » Amadeirado Especiado « Grupos

Terre d'Hermes Hermes Masculino

Terre d'Hermes Hermes Masculino Vídeos Terre d'Hermes Hermes Masculino Vídeos Terre d'Hermes Hermes Masculino Vídeos Terre d'Hermes Hermes Masculino Vídeos
Terre d'Hermes Hermes Masculino Imagens Terre d'Hermes Hermes Masculino Imagens Terre d'Hermes Hermes Masculino Imagens Terre d'Hermes Hermes Masculino Imagens Terre d'Hermes Hermes Masculino Imagens Terre d'Hermes Hermes Masculino Imagens Terre d'Hermes Hermes Masculino Imagens

Terre d'Hermes de Hermes é um perfume Amadeirado Especiado Masculino. Terre d'Hermes foi lançado em 2006. O perfumista que assina esta fragrância é Jean-Claude Ellena As notas de topo são Laranja e Toranja as notas de coração são Pimenta e Pelargonium as notas de fundo são Patchouli ou Oriza, Cedro, Vetiver e Benjoin Este perfume é premiado FiFi Award Fragrance Of The Year Men`s Luxe 2007.

Laranja Toranja

Pimenta Pelargonium

Patchouli ou Oriza Cedro Vetiver Benjoin

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Terre d'Hermes by Hermes.

Vodka The Time
UDV Action
Terre d`Hermes Parfum
Narciso Rodriguez for Him Bleu Noir
Hermes Terre d'Hermes Eau Tres Fraiche

Terre d'Hermes Resenhas de fragrâncias

Marcelo_SL
Marcelo_SL

08/08/2016, noite fria. Experimentei de novo. Agora não sinto mais um bloco úmido de concreto; mas vejo claramente uma laranja amarga recém cortada, cheia de vida, cor e um pouco de terra. É bastante versátil no quesito clima.

11/08/2016, dia frio. O Terre Fraîche é superior e eu o tenho. Perto dele o tradicional é fosco e sem charme: uma sombra. Perdi a vontade de comprar o Terre original, simplesmente. Por enquanto.

LIONRABBITT
LIONRABBITT

Olha, sempre tive curiosidade em conhecer esse perfume, pelos prêmios que recebeu, elogios e outras firulas em diversos comentários por sites especializados...E? Pode ser até elegante, não acompanha essa tendência atual horrorosa de perfumes doces e abaunilhados, mas...Fixação de perfume é pele...tá certo que a fixação dele após umas horas é para sentir rente à pele. Mas não foi isso que não empolgou...é o aroma mesmo! Não achei nada de mais, além do fato de remeter a um cheiro de pomada cicatrizante que usei após uma cirurgia na infância! Sério mesmo! Não sei se meu olfato não é "refinado", mas gosto mesmo é da "old school": preço por preço, prefiro um Armani tradicional, muito mais elegante...além do Antaeus de Chanel, Pour Homme de Van Cleef & Arpels, Kouros, Polo verde( apesar de batidos)e essa sim, uma obra-prima: Vetiver de Guerlain!!! Mas gosto é gosto e respeito é fundamental!!!

Gilberto Barilari
Gilberto Barilari

Eu simplesmente amo esse perfume. Conheço-o desde o lançamento e ganhei de minha mãe o primeiro frasco. Desde então, já se foram 5 e estou terminando o 6. É um dos perfumes que não deixo faltar por muito tempo em minha coleção. Na minha opinião é super versátil! Não é um perfume criado para agradar à todos, pois penso que foge bastante do circuito pop de hoje em dia. Tem um cheiro mais elegante e ao mesmo tempo extremamente fácil de usar em qualquer ocasião, desde um almoço em família à uma balada. Eu o uso frequentemente, porém não em dias consecutivos, pois é uma fragrância que chama bastante a atenção, exatamente por ser diferente de tudo. A fixação e a projeção sào excelentes!

Danillo
Danillo

Perfume com odor sintético de casca de laranja. Parece um produto de limpeza.

Eu tive ânsias com o aroma e tive que esfregar bastante para tirar o perfume pois a projeção e a fixação são excelentes.

RBDomingos
RBDomingos

Este não é um perfume para todos os gostos. Diferente das fórmulas mais comuns, terre d'hermès tem um acentuado aroma amargo. Quando experimentei pela primeira vez achei que tinha cheiro de remédio e que não deveria nem ser classificado como um perfume. Mas dei outras chances a ele e hoje eu gosto muito do cheiro. Ele é intrigante, exclusivo e muito refinado. Recomendo a compra de uma amostra, como eu fiz, antes de partir para um frasco inteiro.

Ricardo Leite de Melo
Ricardo Leite de Melo

Aroma sensacional de laranja, mas não sinto nenhum cheiro de terra. Não sei se é minha pele ou nariz, mas a fixação acaba não sendo boa por isso. Borrifo também na roupa e isso faz com que segure o aroma por mais tempo.

ricardofelipe
ricardofelipe

A fase cítrica em mim não dura 1 min. Passando isso,vem o cheiro de terra molhada. Adoro esse perfume,mas não sinto a evolução que todos falam,as vezes por morar no centro oeste e o calor fazer isso.

kubanights
kubanights

Dentre as cerca de 100 fragrâncias que possuo hoje, certamente esta estará entre as três melhores. É um perfume altamente sofisticado e bom gosto é seu sobrenome. Bom para casamentos, happy hour, dia a dia, noite, trabalho, enfim muito versátil e te deixará sempre elegante tanto se estiver usando um terno e gravata quanto uma bermuda em um ambiente informal. É fino, elegante, clássico e na medida certa - equilibrado. Recomendo sempre experimentar antes, mas é uma opção de muito requinte, tem cheiro de homem bem sucedido, educado, homem de destaque. Não é um perfume barato (o preço está salgado ultimamente), mas vale a pena se diferenciar, pois esta fragrância é mais um investimento que irá agregar e muito, além da própria satisfação pessoal que certamente proporcionará.

Gustavo316
Gustavo316

Perfume Muito agradável!
Abre cítrico meio amargo depois fica um aroma meio terroso, muito versátil e ótimo para nosso clima. Mulheres adoram ele!
Fixação: 7 - 10Hs
Projeção: 2Hs
Aroma: 9

Tiago Barbosa
Tiago Barbosa

Perfume maravilhoso, masculino...No primeiro momento é do tipo que intriga e vc fica procurando entender. Me apaixonei por essa fragrancia.Acho elegante, classudo, perfumes pra mim tem que ter essa pegada, de acordo com a roupa. Tem um cheiro bem marcante no inicio e forte de laranja passada (estranho ser bom...rsrs), mas depois de uma meia hora acalma e vem o cheiro de vetiver com o benjoim e o aroma fica sensacional. Vejo pessoas elegantes usando ele. Uma polo basica e jeans ou camisa fica perfeito. Combina com clima não tão quente, mas em noites de verão acredito que dê pra usar se não borrifar demais...Me sinto seguro com ele, transmite maturidade e equilibrio!Não combina com adolecentes, menores de 25. Diferente de tudo! Sem palavras!

giordano.brun
giordano.brun

Sabe aqueles perfumes que lhe fazem lembrar da infância? Do interior, de acampamento, das coisas boas da vida? Pois este é um deles. Ele não é um perfume, é um mineral, com essência de laranja. Simplesmente sublime! Melhor EDT que conheço - ultrapassa vários EDP por aí...inclusive de marcas famosas...

LucasReis
LucasReis

Testei: Pensa numa pessoa q não gosta de perfumes cítricos: eu. Porém, esse perfume me chamou atenção. Não senti toda essa laranja e terra que muitos comentam. O que realmente senti foi um perfume marcante, versátil, confortável e muito elegante, refinado. Fixou muito bem na minha pele para um edt, foi uma grata surpresa, com boa projeção. Sem dúvida vale a pena conhecer e até recomendo o blind. Perfume bem adulto, acima dos 25 anos.
Para proposta:

Fixação: 8-10
Projeção: 7-10

Marcos Wilson
Marcos Wilson

Perfume muito bom, pra verão, porem calor acima dos 33°, ele abafa seu nariz, fica muito forte, mesmo com poucas borrifadas.
Mas no conjunto tudo faz sentido, e a laranja ta viva ali, durante todo andar do perfume.

no geral 10.

Projeção: 10/10
fixação: 9/10
aroma: 10/10.

PS: seu contratipo da PE, the time, é ruim.
abraços

Taker100
Taker100

Obra Prima! Sublime! Sensacional! Incrível!
Aqui quem vos fala é um jovem de 22 anos, geralmente os jovens da minha idade gostam dos perfumes da moda tipo Invictus e 212 VIP, tenho os dois e gosto, mas isso não impede de eu amar esse elixir de elementos da natureza engarrafado em um frasco lindo e elegante.
Tem perfumes que eu amo e não considero uma Obra Prima, esse eu amo e considero! Todas as sensações já descritas pelos resenhistas aqui sobre o cheiro de terra molhada e laranja são verdade; quando vi que tinha um vetiver bem presente fiquei um pouco com medo de sentir, pois em alguns perfumes as notas de vetiver seco me incomodam, mas aí percebi que vetiver pode ter várias nuances dependendo das notas que o acompanham e nesse caso o vetiver é maravilhoso. E diferente de muitos esse eu amei desde a primeira borrifada no papel até o primeiro experimento na pele, fiquei encantado e na primeira oportunidade adquiri, pode ser que as pessoas da minha idade e meio social não gostem dessa maravilha, mas não tô nem aí! Tá no meu top 3.

Fixação e projeção são impressionantes.

B. Lyndon
B. Lyndon

Certamente, absolutamente o perfume tem mais notas do que as que estão descritas na pirâmide. Parece que estou desprezando o perfume, mas não foi isso que aconteceu: Perfumaria com bastante variedade e poucos clientes, de modo que pude avaliar bem tanto ele como seu contra-tipo. Realmente a Paris Elysees é ótima em falsificar as coisas... Não sei como ainda pode existir e nem sei também como as marcas detentoras dos nomes e fórmulas ainda não tirou esta "Indiana Alquimista" do mercardo - sim, o nome é Paris mas todos os perfumes são feitos na ìndia (Globalização vale para contratipos mas, felizmente, para perfumes originais nem tanto) - mas voltando ao cerne da questão, ela realmente faz réplicas olfativas, o Le Max é idêntico ao Le Male, do começo ao fim, assim como o Euro é praticamente o Kouros, do começo ao fim e, bem, com o Vodka The Time não é diferente! Borrifei ele no pulso já sabendo que meu objetivo era avaliar o Terre d' Hermès, fiquei intrigado, achando que dessa vez a cópia não tinha verossimilhança pois o cheiro de desodorante de farmácia era nítido... Quando borrifei o original no outro, não sabia mais qual era a sombrinha e qual era o guarda-chuva.
Em resumo sintético e tosco: o Terre d' Hermés tem, para mim, cheiro de xampoo masculino, aqueles com hortelã, que deixam o couro-cabeludo geladinho quando enxágua. Não sou bom com notas, tanto que, de tão ignorante que sou, diria (iria dizer a mim mesmo) que o Patchouli que está na pirâmide é hortelã por achar a planta parecida. Reconheco meus limites e deixo claro que não vou usar o ranking para avaliar este perfume. Seria injuto. Ninguém aqui vai saber se eu gosto ou deixo de gostar, se tenho ou deixo de ter, se quero ou deixo de querer mas, sendo bem prático; não se iludam com os nomes bonitos, as carruagens, os cavalos, os cocheiros, cabriolets e frascos feitos sem miséria de vidro. Aos que tem capital e se tratam bem, sem problemas, dinheiro é solução, mas aos que gostam de tratar bem o bolso, dessa vez, indico o Vodka The Time. O único jeito de amar este perfume sem rancor ou arrependimento é não gastando muito nele. Há cheiros melhores mesmo que relativamente e comparativamente simplórios, comprem o sabonete Phebo Laranja ou o Vermelho... Verão que não estou cem por cento errado. É minha humilde opinião. Aos que se indignarem, entrem em contato e me mandem um decant, uma amostra, um frasco até, juro que vou tentar, digamos, dar uma chance de verdade. Afinal, a nobreza dos nobres não se vê de cara, mas no convívio.

ps: Vida dura dos Músicos depois de Mozart, vida dura dos roqueiros depois de Ozzy, vida dura dos perfume depois de Fahrenheit. Tudo vira homenagem.

Eduardo Souza
Eduardo Souza

Lembra o Polo Black, mas menos "ardido"; uma versão aprimorada, levemente mais doce, inclusive com saída melhor.

Fiz um teste-cego com minha mulher com 5 perfumes diferentes (Allure Sport, DSquared, 212, Polo Black e o Terre). Ela, sem conhecer os nomes das essências, foi categórica em eleger o Terre como o melhor. Em segundo, o Allure.

Com certeza é uma laranja, e bem madura, daquelas que se você deixar mais um dia sem comer, estraga. Não tem como dissociar de uma laranja em estado avançado de maturidade, mas deliciosa e especial.

Enfim, é muito bom! Que criou esse perfume é um verdadeiro mestre da perfumaria.

IsraelRodriguez
IsraelRodriguez

Realmente, como alguns disseram, no primeiro contato com o perfume ele não me encantou. Pra falar a verdade, não gostei. Detestei, me lembrou cheiro de chá, ervas, algo bem medicinal.
Deixei-o de lado.
Em uma segunda oportunidade, senti novamente, eis que o mesmo já me agradou mais, porém, ainda sim não caiu no meu gosto. Tem um cheiro cítrico, porém amargo, creio que seja a combinação da laranja com o vetiver e suas notas amadeiradas, as quais vão ficando em evidência ao decorrer da secagem do perfume.

De qualquer forma, é um cheiro único e tem uma boa versatilidade, não sendo muito usual (na minha opinião) em climas com temperatura acima dos 35ºC, pois pode se tornar sufocante.

AMonteiro
AMonteiro

Primeira vez que testei, não gostei.. não entendi o hype

Segunda vez.. po, melhorou.. bom mas nada demais

Terceira vez.. que perfume é esse!?!?!

Perfumaço, sem mais. Assinatura.

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius

``VETIVER, LARANJA E TORANJA``

Realmente não entendo a popularidade deste perfume.. abre bem amargo,mas não que seja ruim mas esse toque de vetiver esta em excesso, esta agressivo,e com esse tom de incenso com mirra então..

Comprei apenas um decant e ja estou enjoado dele, talvez seja pelo fato de eu não gostar muito de perfumes com um tom amadeirado e acabei me decepcionando com esse hermes..

não e um perfume ruim,mas acredito que ate o A*MEN e menos enjoativo do que esse, particularmente estou do lado daqueles que acham ser um perfume de tiozao rs

fixação e projeção são monstruosas realmente !

davifacion
davifacion

Um dos perfumes mais elogiados pelo publico feminino.

Estava muito curioso para sentir o cheiro desta fragrância, muitos diziam ser muito amarga, uma fragrância de vovô.

Cheiro de laranja amarga no topo, pensei que seria uma fragrância difícil de usar por alguns comentários, mas acho que é muito natural.

Como nota amadeirada parece que realmente cheira pessoas mais madura.

Perfeito para o trabalho
obs: O vetiver aqui me faz lembrar de Sel de Vetiver.

Gostei e vou comprar mais vezes, vale muito a pena ter na coleção.

gasrp
gasrp

Estava esperando usar pelo menos umas 10x este perfume para escrever sobre ele.

Comprei o decant devido aos inúmeros comentários positivos.

Na 1 vez que usei estranhei, pq achei muito suave. acho que meu nariz não estava acostumado e achei o aroma "gostosinho"
Na 2 vez já achei um pouco mais forte e o aroma "gostoso"
Na 3 vez pensei: Como projeta bem esse perfume.
E daí pra frente só foi melhorando meu conceito

Hoje, acho uma Bomba poderosa de um aroma perfeito e com uma projeção fantástica.

Parece q quanto mais vc usa, mais vc se apaixona
Antes era meu Top 10, depois top 5 agora já tenho como top 3.

Não sinto o cheiro de terra molhada que dizem, mas sinto um amadeirado muito gostoso. Eh um cheiro que eu procurava sem msm conhecer

lucas Alba
lucas Alba

A inspiração por trás do nome... uma história de alquimia, uma experiência sensorial através dos prazeres proporcionados pelos ingredientes, a história de um perfume que navega pelos elementos da alquimia e fornece ao homem o poder de transformar esses elementos, desde a terra ao ar e, para finalizar, a água.

Amadeirado com acordes minerais e vegetais.

Sucesso de vendas na França. Personalidade, confiança são adjetivos para quem usa o Terre. Prefiro usa-lo no outono ou primavera. Tá no meu top 5 designers, Esta fragrância é perfeita e envolvente. É nítido, limpo, fresco e quente. Ela também tem grande projeção e longevidade.

Nota 10!!!

Fernando Nogueira Coelho
Fernando Nogueira Coelho

Amor, paixão e loucura. É o que sinto pelo meu Terre. É simplesmente um tesão. É maravilhoso. Um perfume que te envolve na fragrância dele de uma maneira, que você melhora sua auto estima. Me lembra da época que fui apresentar um trabalho super longo na faculdade, e eu estava apreensivo em casa...e ele me veio a cabeça, e naquela noite, enquanto apresentava o trabalho, isso horas depois, eu podia sentir o Terre ao meu redor. Ele me confortou. Delicioso, é um dos meus preferidos. Fixa mais de 8 horas na minha pele, e sua projeção na minha pele é incrível. Todos sentem. Gostaria um dia de ter um EDP, mas, o EDT é surpreendente.

agnese
agnese

Sou apaixonada neste perfume há tempos. Eu o acho um verdadeiro tesão. Sempre ficava suspirando com este perfume até ontem, quando tive coragem de prová-lo. O que aconteceu?
Paixão.
Ele ficou extremamente parecido com o Erotique em minha pele. A única diferença é que o Erotique possui uma nota de Rosa relativamente relevante, o que dá um aspecto um pouco mais aveludado e feminino ao perfume.
Obviamente o Terre é um perfume mais masculino mesmo, mas ainda sim muito bom. Acho que mulheres que, como eu, gostam de cheiros mais andrógenos (masculino ou feminino?), provavelmente gostarão deste.
Ele ficou, em mim, com cheiro de pele. Culpa da pimenta, provavelmente, combinado ao benjoin e cedro. Eu realmente amei, poderia jurar que tinha uma nota de couro bem pungente, pois minha pele ficou com este cheiro meio camurça na saída. Estou encantadíssima!
Agora ele será um tesão em mim.
Julguem-me!

Davidson de Souza da Silv
Davidson de Souza da Silv

Faço minhas as palavras positivas das demais resenhas dos meus colegas.

Comprei esta obra em Lisboa, posso dizer que a sensação que tive logo na primeira borrifada foi o aroma de uma laranja bem ácida, isto, e acredito eu, se dá pela conjugação da própria Laranja, Toranja e a Pimenta que o deixa picante, após 20 minutos de evaporação total do álcool, as notas do Patchouli misturada ao Cedro, conferem a elegância e a formalidade deste perfume e sem exageros.

Fixação: 9.0
Projeção: 8.0

ifthomaz
ifthomaz

Esse perfume foi um que eu não me apaixonei de cara, demorei a entender a sua magia. Hoje é, sem dúvida, um dos meus preferidos. Ele me passa a sensação de masculinidade, virilidade, perfume de homem que sabe o que quer, decidido. Gosto da combinação cítrica da laranja com o cheiro de terra molhada. Perfume de muito bom gosto que, atualmente, considero uma obra de arte.

Harim Pires
Harim Pires

Terre d'Hermès, versão eau de toillete, lançado em 2006, é um dos perfumes mais exaltados que existe no meio da alta perfumaria. Mas a fama que possui não é só pelo seu forte apelo comercial (como disse o amigo abaixo) e sim pela justiça que faz a todos os louvores que sua existência lhe provocou. Só não virou um perfume clichê porque não é um perfume para todos, embora todos ao redor possam adorá-lo. É um perfume que só combina com pessoas de personalidade estável e equilibrada, com mais de 25 anos, bem sucedidas tanto materialmente quanto espiritualmente - além de, claro, não ter receio de pagar alguns reais a mais para obtê-lo. É indicado para pessoas que estão com os pés firmemente arraigados no chão e a cabeça nas nuvens, como fala o próprio perfumista francês que deu origem a fragrância - Jean-Claude Ellene.

A primeira vez que senti Terre d'Hermès na minha pele, em um shopping aqui de Porto Alegre, eu não entendi o seu cheiro. Não achei ruim; só não o havia entendido. Eu era muito novo no mundo da perfumaria e, portanto, o rejeitei. Mas o Terre d'Hermès não me rejeitou, assim como a natureza não rejeita quem retorna arrependido dos seus pecados! Alguns não gostam dele na primeira investida porque seu cheiro não é tradicional, não é comum. Ele cheira a terra úmida e apimentada com frescor de laranja galantemente perfumada. Mas se você utilizá-lo numa terceira vez, por exemplo, nunca mais vai querer deixá-lo. Aconteceu comigo o seguinte: tinha o conceituado L'eau D'issey Pour Homme como assinatura, mas depois de dois dias utilizando Terre d'Hermès, quando fui utilizar o Issey novamente parecia que eu estava usando um perfume de brinquedo. Tamanha foi a desigualdade em meu nariz!

E que situações são mais adequadas para utilizar esta poderosa fragrância? Não em momentos triviais, com certeza; mas também não há necessidade de usá-lo só em formaturas, casamentos e outros lugares de roupas sociais como garante a maioria dos usuários - até porque o modelo que fez o clipe do perfume está sem camisa, descalso, e de calça jeans no meio de um deserto! Porém afirmo que o indivíduo precisa está arrumado, pouco ou muito, mas arrumado. Sugiro só que não o despediçe porque é um perfume com aroma muito sofisticado, o que seria como jogar pérolas aos porcos (nem sei se sigo essa regra - risos).

O aroma, aproveitando o comentário, é muito profissional, natural e arcano. Sua evolução é perceptível, embora não se modifique tanto. Abre com um cheiro rico de laranja e toranja amargas e bem frescas, conduzidos nos primeiros instantes pelo ditames da pimenta e do patchouli em uma atmosfera de classe aristrocrática. Na secagem em diante o vetiver, que é uma raiz que no Terre d'Hermès tem um cheiro de madeira muito nobre, aveluda o perfume. De qualquer forma, percebe-se sempre o cheiro de terra molhada, ora muito apimentada, ora até mesmo um pouco adoçicada (na medida, claro) pela 'invisível' nota do Benjoin. Entretanto, alego que o clima e a pele pode trazer algumas variedades pessoais. Terre d'Hermès, graças a Deus, serve para o verão, o outono, o inverno e a primavera - todas as estações, dia ou noite. E eu não poderia esperar menos de um autêntico perfume da natureza.

A única coisa que eu tenho a reclamar é que em minha pele, e na experiência de muitos outros, o Terre d'Hermès não fixa mais de cinco horas e sua projeção, no começo bem invasiva, vai de uma a duas horas, às vezes mais. É uma média bastante ordinária. De qualquer forma, vou levar sempre comigo um decant original e recarregável do perfume para reforçá-lo nas horas extras. Dizem que para suprir essa falha, ou melhor, condição, foi feita em 2009 a versão Eau de Parfum, que é até mais cara e que fica o dia quase todo na pele, mas não na minha pele, para mim é um outro Terre d'Hermès e que, por inacreditável que seja, considero-o inferior. Esse nem sequer projeta e nem tem mais as notas de pimenta e patchouli que trazia tanta virilidade e ousadia - só é uma versão mais encorpada e densa, mais melancólica e fechada, focada no cheiro da laranja e da madeira, e talvez por isso mais elegante e formal, porém que não me obriga a tê-la.

Terre d'Hermès, versão eau de toillete, entrementes, não sei se é o melhor perfume do mundo, mas é o melhor perfume que já usei. Faz-me sentir ao mesmo tempo um princípe e um mago.

Nota: 96 de 100
Personagens que utilizaria: Hamlet (desequilibrado, mas usaria), Faraó, Mufasa (do Rei Leão), Charles Webster Leadbeater...

PS
PS

Obra-prima.
Terre é um exemplo a ser seguido pela indústria de perfumes. Ele mostra que é, sim, possível fazer um perfume com forte apelo comercial, que vende pra caramba, mas que ao mesmo tempo tem qualidade, tem uma personalidade bem definida, porquanto há, no Terre, um conceito subjacente. Não precisa, a indústria, apelar para perfumes "aquáticos", ou outros lugares comuns, para vender.

Fragrância:
Quanto à fragrância, pouco ou nada tenho a acrescentar. O Terre EDT é um perfume estruturado ao redor do vetiver. É um vetiver embebido na laranja. Na saída, a laranja é combinada com a pimenta (sinto já na saída). No fundo, esse vetiver alaranjado é arredondado pelo tom resinoso do benjoin. Aroma de qualidade, bem "orgânico".

Terre EDT ou EDP?
Ambos são muito parecidos e já foram bem comparados, abaixo. Prefiro este EDT ao Terre EDP. Primeiro, pela projeção: o EDP não projeta, por incrível que pareça, e o EDT projeta legal. Segundo, pelo preço: não justifica pagar pelo EDP, que é muito mais caro, sendo que as fragrâncias em muito se assemelham. O fato de o EDP ser um Chipre não deve iludir, uma vez que o musgo, no EDP, é muito discreto. São, sim, perfumes muito parecidos. É bem verdade que o EDP dura mais; mas é uma duração maior que fica rente a pele. Atualmente, julgo não valer a pena a diferença de preço.

Principal virtude:
Em um mar de perfumes "indecisos", meio adocicados, e com essa moda de perfume unissex, Terre sai do óbvio: é decididamente um perfume viril e masculino.

Goddas
Goddas

Maravilhoso, um perfume cítrico que conseguiu me agradar (eu geralmente torço o nariz pros cítricos).

Do início ao fim ele vai mudando discretamente, em todas suas fases ele me cativou. Começa com uma laranja meio atalcada muito gostosa, que quase implora para ser cheirada. Depois ela fica mais discreta e vem o tom amadeirado. Por fim fica um leve doce/amadeirado na pele, e também dá pra sentir um resquício do tom cítrico. A fixação na minha pele foi boa (6~8h) e a projeção achei mediana (usei num dia quente).

Ele combina com situações mais elegantes sim, e talvez seja apropriado para homens mais velhos (>30 anos). Mas nada disso importa, pois esse perfume é tão bom que deveria ser adotado em todas as situações e todas as idades.

1Douglas29
1Douglas29

Acho a saída dele igual a do A men TM, mas sem o doce,beem apimentada com cheiro de casca de laranja e raízes de terra molhada. Usei uns dias e depois desanimei com ele, talvez seja porque o considero de ocasiões e não dia a dia.

LuAnPF
LuAnPF

Na primeira borrifada, a primeira sensação foi um pouco estranha, mas não desagradável. Com o tempo, o perfume parece pra mim uma mistura de terra molhada com laranja envelhecida. Sem sentir seu cheiro, pode parecer estranha essa mistura, mas torna o aroma magnífico.
Perfume mais para usar em ocasiões mais refinadas, com várias pessoas e em climas menos quentes. Num encontro a dois, as chances de a outra pessoa gostar são grandes, o que deve agradar bastante. Mas, se acontecer o mais difícil e a pessoa não gostar do aroma, vai incomodar, pois o perfume se mantem presente por muito tempo.
Fixação muito boa na minha pele e projeção também respeitável.

Guest_alex rainha
Guest_alex rainha

Paixao ao primeiro cheiro, para quem gosta de vetiver esse eh obrigatorio, versatil, elegante, confortavel, esse aumenta a auto estima. Tem muitas imitacoes mas nenhum consegue transmitir o que o terre transmite. Top 3 para mim.
reforcando a resenha: para muitos tem cheiro de terra molhada, para mim o cheiro é de nódoa de manga, quando vc colhe do pé a manga e escorre levemente aquela seiva junto com o cheiro da fruto sem ser mordido, eh esse cheiro que esse perfume me remete. lindo. fabuloso.

RM
RM

"Composição Brilhante"

Excelente perfume baseado em vetiver.

A nota de benjoim e patchouli lhe conferem uma profundidade.

É mais um aroma maduro e já se tornou um clássico.

Sillage, projeção e duração são médios.

lloydbruno
lloydbruno

Nada de laranja podre e nada de terra molhada por aqui.

Mas sim uma deliciosa laranja cremosa, apimentada e amadeirada, adocicada pela resina e com leve toque floral para fechar com chave de ouro.

Jernê Knowles
Jernê Knowles

Jean-Claude Ellena e mais uma de suas criações dignas de premiações a níveis intergalácticos. Não é segredo que sou fã incondicional, bem como seguidor do perfumista exclusivo da Maison Hermès, mas cá entre nós, não há como NÃO desejar ou admirar suas excepcionais benfeitorias para este mundo; enxergo os que tecem comentários horrendos sobre as fragrâncias de Ellena, como vítimas de despeito e emulações, só pode. Terre D’Hermès de Hermès é desses perfumes contemporâneos que vieram ao mercado consumidor perfumístico com uma missão, a de imprimirem no público suas características através do tempo, e conquistarem um espaço especial junto aos perfumes atemporais que subsistem e um dia resistiram tal processo de consagração. Terre D’Hermès abre com Laranjas maduras e amargas de modo bem viçoso que encorpa a cada minuto que passa, adquirindo naturalidade extrema e atribuindo a fragrância características vivas e intensas momento a momento. Percebo essas Laranjas amargas da saída juntas aos galhos, as folhas e também a árvore, num dia de sol de primavera após uma breve chuva grossa; todo esse aroma amalgama-se e desvelam a saída do célebre Terre. Em suas notas de meio a Laranja não vai embora, elas ganham a companhia de nuances florais frescas, bem como presença, por conta do aroma especiado que acentuam esta fase, e é aqui, em seu “dry down” que ele se torna, na minha concepção, o melhor desta obra engarrafada, ou seja, um perfume com características cítricas que fogem a “volatidão” das fragrâncias deste grupo, pois sua combinação entre notas certeira, às notas pesadas especiadas, confere-lhe singularidade e a possibilidade de projetar mais que o normal. As notas de fundo de Terre D’Hermès são viris e enraizadas à árvore que sustenta as Laranjas do início, sim elas ainda estão aqui, isso é difícil na perfumaria, uma nota vir do início ao fim sem esmaecer, contudo, elas se tornaram mais amargas porque se juntaram a madeira de Cedro que aromatizam com um toque seco e profundo de objetos nobres de madeiras, também a doçura resinosa do Benjoim que vai dando rentabilidade na pele juntamente com o Patchouli seco, bem sutil, mas evidente a ponto de ir e vir das narinas conforme vai evoluindo. Terre D’Hermès, como já disse, tornar-se-á atemporal tão certo como 1 + 1 = 2, quem viver verá a glória e júbilo desta fragrância nos lugares mais altos do mundo da perfumaria algumas décadas adiante; não estou vaticinando, apenas sendo racional ao que sinto e concluo. Fixa e projeta o suficientemente necessário para se receber elogios e ganhar o dia, o mês, a semana e por que não, o ano?! Obrigado!

Palavra do dia: saudade... (dia 26)

jhonytb
jhonytb

Bom, o que falar de uma perfume que eu simplesmente amo? Somente coisas boas! Nunca tive interesse neste perfume olhando as notas, porém um dia eu fui presenteado com uma amostra, e eu simplesmente gamei, e no outro dia eu o comprei! O que mais me chamou atenção neste perfume, é o fato de ser um perfume cítrico que fixa mais de 8 hrs, o que é algo muito raro de se encontrar, fora que a projeção desse perfume é excelente! Fixa por mais de 10 hrs e projeta muito bem e depois de 6 hrs o perfume continua exalando!
Usar este perfume para mim é como ir a um pomar de frutas cítricas em um dia de chuva! Ele realmente tem cheiro de terra molhada, ou poeira qd é ''apagada'' com um jato de água. O cítrico dele nem se parece ser um citrico de laranja, pq é um cítrico mais ácido, mais azedinho tipo uma bergamota (eu jurava que este perfume tinha bergamota ao invés de laranja. Sem dúvidas nenhuma que este perfume é uma obra de arte. Se vocês curtem perfumes com cheiro de laranja o ideal é comprar a versão dele Terre d'Hermes Eau Tres Fraiche, este sim tem cheiro de laranja, uma laranja fresca! / Vi pessoas falando que este perfume (Terre EDT) tem cheiro de laranja em estado de deterioração, eu sinto muito, mas acho que estas pessoas estão com o olfato prejudicado, porque foi como eu disse, nem cheiro de laranja este perfume tem, ele tem cheiro mesmo é de bergamota. Abraço a todos!

Lcfgeo
Lcfgeo

Se imagine em um pomar de laranjas amargas maduras, crescidas em meio gramíneas de vetiver com as raízes expostas pela colheita. Num pós chuva onde as gotas d'água se misturam com ml's de sumo escorrendo sobre a superfície das frutas, o ardor cítrico sufocante amenizado pelo frescor alcalino neutralizante do verde terroso molhado, remete ao Terre D'Hermès, minha já amada última aquisição. Nas primeiras vezes que usei, achei a fixação um pouco fraca pra moderada, porém aprendendo a aplicá-lo melhor, minha impressão de sua fixação aumentou para moderada/forte. Tem projeção moderada, e até onde notei, ótima silagem.
CUIDADO: Viciante.

pitico
pitico

Fantástico, sensacional, realmente tem cheiro de terra molhada HAHA

Projeção: 9,5
Fixação: 10
Aroma: 10

LeandroHouat
LeandroHouat

Comprei no escuro há um ano atrás e o meu receio era de que ele fosse muito classudo para alguém de 25 anos. Mas comprei assim mesmo, devido aos diversos comentários positivos. Não me arrependi, pelo contrário, tornou-se um dos meus favoritos. Sinto em evidencia as notas de laranja e vetiver. Logo no início é uma explosão de laranja, cítrico que depois de um tempo (pouco tempo) é acalmado e envolvido pelo vetiver.Mas ainda sim, a laranja é evidente durante a secagem. Essa mescla, deu à fragrância um aspecto terroso, úmido em meio a uma nuvem aromática de laranja, exatamente como no comercial. Que diga-se de passagem é belíssimo. Por ser um cítrico-amadeirado, acabou ganhando versatilidade quanto ao clima (falando aqui da versão edt). Por outro lado, não consigo imaginar alguém de bermuda, usando esse perfume. Calça jeans e camisa polo já combinam melhor, por ser um cheiro que transmite elegância, sem ser muito sério, mas também não muito descontraído.

leooaandrade
leooaandrade

Laranja em avançado estado de deterioração misturada com terra molhada: AMO.

A saída me assusta um pouco, porém, em 5 minutos, a me sinto envolvido pela fragrância. Me causa conforto, sensação de paz.

Muito bom!

periquito89
periquito89

O tão falado "Terre d'Hermes". Realmente a Lacqua di Fiori e a Paris Elysees fizeram os seus parecidos, com o U.Man Extreme e o Vodka The Time, respectivamente. Mas dá para perceber que o Terre é mais refinado, e não é só porque tem o nome "Hermes" estampado no frasco. Ele dura bem, propaga bem, cheira bem, e eu não vejo graça nenhuma. Há tantos outros pefumes de grifes do mesmo calibre que parecem mais Perfumes, com P maiúsculo. Até agora não tive sorte com a Hermes, sendo o Eau d'Orange Verte e o Concentre d'Orange Verte os outros dois. Todos de trato refinado, mas assim ... uma coisa! Como eu não amo, mas não odeio o perfume, dá sim para ser indiferente a ele. A laranja é a nota mais clara, como a própria votaçao já mostra, e o que mais o distingue dos cítricos mais tradicionais voltados para a nota de limão. Quem sabe o Terre d'Hermes Eau Tres Fraiche não me chama mais a atenção.

P.S.: li com mais cuidados as resenhas abaixos, todas unânimes ein. Tenho um mini, vou tentar mais alguns dias!

GUSTO VIEIRA
GUSTO VIEIRA

Fragrância apaixonante desde o princípio para mim, razão pela qual ainda estranho quando ouço dizer que existem críticas a essa obra-prima do Ellena. A primeira impressão é a que... Não, a primeira "inalada" é o que ficou.
Verdade é que, sendo imparcial (e pondo de lado teimosias), tanto o EDT quanto o PP provocam um farfalhar nos sentidos: são surpreendentes e originais, a ponto de causar engulho nos que ostentam narinas mais sensíveis.
Serei sincero: já ouvi censuras (no plural!!!) de amigos que se diziam incomodados pelo odor de "fruta cítrica em estado de putrefação". Cheguei a ficar constrangido, porque havia quase unanimidade nas grosserias, nos apupos vulgares, nas caretas, nos engulhos, nas náuseas etc.
Mas - meu Deus! - por que tamanho alvoroço em torno de algo que EU acho simplesmente SUBLIME? Qual a razão para tamanho contraste de gostos? Por que serei tão idiota a ponto de me expor ao ridículo, trazendo na pele a matéria putrefata das laranjas?
Eis o problema em torno da questão, ou sua real solução: O PERFUME CRIADO POR JEAN-CLAUDE ELLENA É AVESSO À UNANIMIDADE, EM RAZÃO DE SEU CARISMA INCOMUM.
Numa analogia, talvez não muito precisa, essa fragrância da Hermes é como aquela mulher alta, cabelo negro, de corpo ondulado e pele morena, que chama a atenção dos que passam na rua. Todos na calçada dirão: "Eis aí uma mulher que chama a atenção". Mas haverá aqueles que também dirão: "Ah, é interessante, mas eu prefiro as loiras de baixa estatura!", ou "Que nada! Prefiro as ruivas de altura mediana!".
Ué? Por acaso não existem aqueles que gostam de alienígenas verdes de cabeça ovalada, olhos esbugalhados e pernas finas? Já ouvi dizer que há quem goste de mulheres com verrugas na ponta do nariz (exagero) e calos nos pés...
Gosto é algo que não está restrito ao campo matemático; é puríssima subjetividade.
Enfim, gostando ou não gostando, amando ou não amando (seja lá qual for o parecer voltado ao perfume), a verdade é esta: É IMPOSSÍVEL FICAR INDIFERENTE ao Terre d'Hermes.
Ele suscitará uma reação, quer positiva, quer negativa (aplausos ou pedradas); porém, nunca passará despercebido. Leiam os comentários a respeito do Terre d'Hermes Parfum e façam o confronto das fragrâncias de forma real (e não meramente na esfera da suposição).
Meu comentário lá, a propósito, é bem mais descritivo do que esta dissertação, talvez desimportante.
Um abraço e um beijo fraterno a todos!

Hivo
Hivo

Pois bem, esse é o Terre D'Hermes, mais conhecido como Terre D'Hermes. (rsrs)
Inicio afirmando o seguinte: quando você ler elogios disparatados sobre esse perfume, não duvide; na verdade, ache pouco! Quem se identifica com ele não consegue passar o que sente, ele é realmente isso tudo de que falam. Nota máxima em todos os quesitos. Esse Jean-Claude Ellena é um contemplador da natureza, seu nariz tem olhos para enxergar a beleza que está aí sempre abundante, mas que poucos conseguem ver ou perceber. Ele traduz em aroma a alma das coisas criadas por nossa mãe Gaia/Onilé. É realmente um xamã francês da perfumaria. Não à toa, dos perfumes que figuram meu top5, dois são dele, o Terre e o Un Jardin en Mediterranee.

"Veja, o caminho secreto espera por você
A passagem, vista apenas por poucos
Entre sem medo, amado da terra
E volte para onde você pertence

Deixe as cidades de ódio
Os tolos cegos de Maya
Abra o teu olho interior, que vê além do véu
Onde está a verdade eterna
Escondido dos olhos mortais
Ouça o apelo, criança do inominável"

Trecho traduzido da música
"The Secret Path" de The Moon and The Nightspirit

marciano
marciano

o victor deu a dica perfeita : não se precipite . seja paciente com essa jóia, verdadeiro bastião da coragem e da criatividade na perfumaria, que nos últimos anos vem sendo assolada por uma miríade de versões "sport" (até o encre noire tem a sua...). eu, logo após sentir o perfume pela primeira vez , também me assustei um pouco. a primeira impressão é de uma muralha olfativa, para lá de densa, quase intransponível . com o tempo, vencida a primeira etapa, você vai descobrindo cada faceta do terre , como se estivesse subindo uma colina , até chegar a um campo primaveril , com odores brotando de todos os lados , após uma doce e delicada chuva vespertina. claro que nem todo mundo vai gostar. ele é claramente voltado para um público mais maduro (não necessariamente ligado à idade) , que aprecie notas naturais , com ênfase na terra. metamorfose líquida de primeira categoria , terre exala e dura como poucos.

Rodrigo mendes
Rodrigo mendes

Definitivamente nao e um perfume para se usar ao ir no coretto pois vai zuar legal hahaha.
Bom chega de piadinha ne.
Na sua primeira hora ele abre bem citrico bem suculento parece que voce acabou de abrir uma mexirica.depois da sua secagem outras duas notas ficam em evidencia nao sei qual mas foi a parte que eu menos gostei pois fica muito ardido chega ate dar dor de cabeca hahah isso dura cerca de 4 horas.
depois a parte citrica que eu tanto gostei retorna um pouco mais apagada mas muito gostosa persistindo assim o dia inteiro.

Victor
Victor

Definitivamente,nao julgue esse perfume pela primeira impressao,use pelo menos umas 3 vezes,e voce perceberá que é perfeito,cheiro delicioso,laranja e vetiver bem evidentes,tom floral apenas para dar complexidade,muito bem feito,obra prima,sem duvida Jean-Claude Ellena caprichou,cheirinho de terra umida com laranja,equilibrado.
Aroma:10
Fixaçao:8.5 (umas 7 horas em minha pele)
Projeçao:9 (é boa,vc sente o cheiro por um bom tempo,varia com o clima)
Versatilidade:9

perfumista
perfumista

eu diria que é um perfume amadeirado fresco especiado.
depois que vc aplica, nos primeros 30 min, em minha pele me lembrou bastante o azzaro pour homme aquele cheiro amadeirado apimentado bem forte, mais com um leve diferencial, um cheirinho de laranja quando está apodrecendo.
depois dos 30 min a 1h, entra o vetiver com benjoin, esse vetiver dando uma esfumacada e um toque terrozo, e o benjoin dando uma leve adocicada, tambem sinto um cheiro de raiz, creio que seja o benjoin tambem.
e apartir das 4 a 5h de aplicado, foi a parte que mais gostei, consegui sentir o cheiro de terra molhada misturado com o cheiro rezinoso e adocicado do benjoin, achei bem sexi este perfume na sua faze final.
concluindo, é um perfume diferente, muito bom, gostei muito,é muito sofisticado e de clase, só achei ele meio maduro, tal vez fique melhor em homens de 25 e 30 anos pra acima. conzerteza vai virar um classico.
projecao:9,5/10(de 4 a 5h)
fixacao:9,5/10( de 15 a 20h, uma muito boa fixacao)
versatilidade:9/10(em dias muito quentes nao fica legal eu acho)
idade:25+
aroma:9/10(na sua saida me lembrou bastante o azzaro pour homme que nao gosto, mais depois de 1h na pele até 20h que ele demorou pra sair da minha pele me agradou muito mesmo.)

marques_rp
marques_rp

Terre D'Hermès Eau de Toilette achei bem similar ao Pure Parfum, com algumas diferenças olfativas. Diria que achei o Pure Perfum mais encorpado e mais resinoso. Ambos possuem uma abertura puramente cítrica de laranja (esta nota é mais evidente) e toranja, num tom harmoniosamente entre o adoçado e o meio-amargo. No EdT, essa abertura cítrica vai dando espaço para notas centrais picantes e especiadas da pimenta, aspecto que não sinto tanto no PP, embora a composição se torne aquecida em ambas versões. Nas notas de fundo, a diferença se torna maior, pois o EdT caminha para notas amadeiradas com Patchouli e um Vetiver bem evidente e 'ardido', enquanto que no Pure Parfum as notas de fundo evoluem para um aspecto amadeirado mais denso e resinoso (Bonjoin mais evidente), sem aquele ardido do vetiver. Na minha opinião o PP é melhor, pois é mais encorpado e não possui vetiver, nota que me desagrada quando evidenciada.

Literato
Literato

Esse tem história.
Era meu perfume favorito quando minha empregada conseguiu quebrá-lo mesmo estando guardado no fundo do guarda-roupa. Minha depressão perdurou até eu resolver jogar no lixo o pano de chão que exalava sua fragrância desde a lavanderia. Graças a esse incidente, porém, descobri a importância dos perfumes para mim e, desde então, tornei-me um colecionador. Evidentemente, já comprei outro exemplar.
Sobre o perfume, difícil acrescentar algo. Sou só elogios. A fragrância é maravilhosa! Perfume elegante. Fino. Feito para ser usado em ocasiões especiais. Não consigo usá-lo senão com camisa social. Preferencialmente com terno. Evito utilizá-lo quando está muito calor. Mas quando chove... Acho o perfume mais adequado para dias chuvosos. Nesses dias, mesmo não precisando, opto por roupa social só para usá-lo.
A sua projeção é na medida. Chamará a atenção das pessoas próximas por um bom tempo sem incomodá-las. Ao contrário, na certa aprazerá à maioria. E, a quem não agradar, não mereceria minha atenção mesmo.
Em uma palavra: indispensável!

Diogo Maggini
Diogo Maggini

Espetácular!! Fragrância deliciosa,uma das minhas favoritas, certamente. Combina de forma harmoniosa notas cítricas e amadeiradas, o que o torna um perfume muito versátil.

Depois que comprei, meu irmão e meu primo também adquiriram por terem gostado do perfume. Nunca ouvi uma reclamação ao borrifar a fragrância, só elogios.

A mistura do aroma de laranja com vetiver me remete à sensação de terra molhada. Cheiro de terra após a chuva.

Uma pena que dure apenas 6 horas em minha pele, enquanto a maioria dos usuários relata fixação de pelo menos 8 horas. Nada, no entanto, que diminua o gosto que tenho por esse perfume.

Guest_Oliverwoof Austin
Guest_Oliverwoof Austin

Esta resenha é destinada aos Convidados On Line, que são sempre em número superior ao dos Membros. São pessoas que, como eu, procuram informação sobre um determinado perfume. Logo, por favor, você Membro, não leia, não clique, não faça coisa alguma.Pode ser útil aos outros. O objetivo é formar um banco de dados.

Levei alguns anos céticos em relação ao Terre d'Hermes, como sempre acontece com perfumes muito badalados. O caso do One Million e AdG ainda não passou. E quando finalmente, por falta de opção, quase, consegui um vidro eu não gostei. Estava dentro da fase dos Infusions e Terre parecia muito forte, agressivo, espaçoso = abusado. Então, resolvi usar no rabalho e ... e... comecei a me acostumar a ele. Depois a gostar dele. Amar. Hoje tenho muito respeito a ele, mas uso com moderação e em momentos esparços porque ele é muitoooooo classudo, muitooooo refinado.

O começo é c´trico, casca de laranja e laranja amarga, a cidra, do doce cristaliazado, naturais como que recém descascadas, mas bem temperadas, pois a pimenta e o veitiver vêm logo a seguir. A casca de laranja nã desaparece, vai até a base, pois parece que laranja é a obsessão da Hermes. O acorde floral é muito delicado, serve apenas para dar complexidade a fórmula, caso contrário, Terre perderia parte de sua virilidade. O benzoin entra para tornar o Terre mais espesso, um pouco melado, porém sem a doçura do ambar/buanilha. Entretanto, o show é mesmo da laranja e do vetiver. Não sinto tanto esse aspecto terroso, de terra molhada, que alguns mencionam. Tenho mais a impressão de rocha, pedra, laje aquecida pelo sol depois da queda das primeiras gotas de chuva, aquele vapor com cheiro de pedra. Essa sensação me acompanha até a base, em paralelo com as notas predominantes. Na base, o benzoin se torna um pouco mais forte fazendo que Terre d'Hermes compartilhe da mesma base de tantos clássicos masculinos, daí a sensação que ele passa de ser para um público mais maduro, mais conservador. Isso é o que faz com que o Terre realmente seja diferente de alguns dos vetiveres citados abaixo pelo Sérgio, que são frescos e para serem usados durante o dia, informalmente. Terre d'Hermes pede um pouco mais de compostura.

Terre d'Hermes se destaca como uma pedra preciosa que reluz num mar de aquáticos, frescos, limpos de todos os matizes. Em vez de correr atrás de um _____ vintage, é melhor ter um Terre d'Hermes original na sua coleção.

TatiORodrigues
TatiORodrigues

Saída de cítricos porém n canforado. Uma laranja madura com o cítrico-doce do grapefruit, logo um cheiro de resina apimentada, muito apimentada e sinto já o vertiver com a flor que eu n sei exatamente como é o aroma, mas tem uma flor ali no meio. Logo a flor vai embora (eu acho!) e sinto o benjoim envolver a pimenta com o cedro. E logo a laranja volta com mais força junto dessa mistura balsâmica-apimentada. Essa fase é mais longa e um pouco difícil. Essa mistura balsâmica é que dá a impressão terrosa. Eu tenho a sensação da terra em pó, como se fosse o um carro que acabou de passar por uma estrada de terra. Ou de terra junto com madeira meio mofada/molhada. O patchouli se mistura a essa mistura exótica e inusitada. Nesse momento o perfume é mais quente, denso, misterioso. Senti-lo de perto é difícil, sinto o cítrico da laranja (como se fosse uma casca-doce) na minha garganta. Essa fase me enjoou! Ora ele fica mais quente ora mais arrefecido!

Realmente o narigudo definiu bem, "natureza encapsulada", um cheiro extremamente real de natureza, mas não uma natureza isolada, ou seja, a laranja sozinha, a pimenta sozinha e assim por diante. Aparecendo vez a laranja, aí entra a pimenta, como se fossem camadas sem interação, não...Existe uma sinergia forte que nos remete a algum lugar que eu não experienciei, mas eu imagino que o Ellena sim! Eu me senti um pássaro indo comer uma laranja madura, talvez já caída do pé quase apodrecendo numa floresta úmida, talvez perto de um rio que transborda molhando troncos de árvores e musgo (Essa sensação é na secagem).

Um perfume que tem sua virilidade, não o acho com alma feminina. É um aroma sério, fechado, introspectivo, classudo, exótico. Me surpreendeu conhecê-lo pq já senti esse cheiro por aí. E eu achei ele um perfume difícil, diferente, muito longe de ser comercial.

Fiquei feliz em conhecê-lo pq eu particularmente acho os perfumes masculinos muito parecidos entre si, entre as famílias olfativas. Esse não, esse é diferente!!!!
Esse perfume tem alma, ele tem sentimento, ele é vivo. Quem o usa passará por uma experiência, não será somente estar cheiroso. Para mim uma aromaterapia devotada ao masculino. Os homens ganharam um presente de um alquimista pós-moderno. Uma obra-prima.

Experiência dedicada à Richelle, mecenas que me proporcionou me sentir um pássaro!!!

Sergio Manzi
Sergio Manzi

A nota de vetiver é "egoísta", quando um perfume tem em sua composição notas de vetiver em evidência, ela geralmente, abafa as outras notas, seria como acrescentar muita Noz Moscada, alecrim ou louro na comida.... No caso do Terre, Jean-Claude Ellena soube dosar de maneira equlilibrada essa predominância do vetiver, ele combinou eficientemente uma laranja amarga amenizando assim a predominância do vetiver, que é uma nota muito esfumaçada, fechada mesmo. Na "minha opinião", Terre d'Hermes está acima de clássicos de Vetiver como Tom Ford Grey Vetiver, Vetiver Guerlain, Encre Noire Lalique, Red Vetyver Montale, ....

koslopp
koslopp

Perfume incrível, aprovadíssimo! agradabilíssimo! o n° 1 do meu top 10. combina perfeitamente com minha pele, deixa um rastro incrível, projeção e fixação de 8 horas, obra prima nota 10 em todos quesitos.

Fragrância 10
Projeção 10
Fixação 10
Versatilidade 10

Falasca
Falasca

Perfume refinado, elegantíssimo. Um cheiro de laranja terrosa, terra molhada. Um mix de laranja/vetiver/pimenta. Muito versátil também, embora combine mais com ocasiões especiais ao meu ver. Não acho que fique legal em pessoas muito jovens, por ter um tom meio maduro nele. Talvez 20, 25+ anos.

Um dos melhores designer do mercado. Recomendo de olhos fechados!

2012

Herm s Terre D'Hermes Eau De Toilette for men 0.2 oz
Herm s Terre D'Hermes Eau De Toilette for men 0.2 oz
Eau De Toilette 0.41oz
21.99 USD
Terre D'hermes by Hermes Eau Tres Fraiche EDT Spray .41 oz Hair Body Shower Gel 1.3 oz for Men
Eau De Toilette 0.4oz
22.13 USD
Herm s Terre D'Hermes Eau De Toilette for men 0.4 oz
Herm s Terre D'Hermes Eau De Toilette for men 0.4 oz
Gift Set
29.99 USD
Terre D'hermes Gift Set by Hermes Gift Set for Men Includes 0.42 Pure Perfume Spray 1.35 After Shave Balm
31.99 USD
Terre D'hermes by Hermes EDT Spray Refillable 1 oz Unboxed for Men
Terre D'hermes by Hermes EDT Spray Refillable 1 oz Unboxed for Men
37.99 USD
Terre D'hermes by Hermes EDT Spray Refillable 1 oz H Bottle Limited Edition Unboxed for Men
Deodorant 5oz
66.99 USD
Herm s Terre D'Hermes Eau De Toilette for men 3.4 oz
Herm s Terre D'Hermes Eau De Toilette for men 3.4 oz
67.09 USD
Herm s Terre D'Hermes Gift Set XI. Eau De Toilette 3,4 oz Shaving Cream 1,7 oz Aftershave Water 1,4 oz
Gift Set 2oz
67.34 USD
Herm s Terre D'Hermes Eau Tres Fraiche Gift Set II. Eau De Toilette 4,2 oz Aftershave Water 1,4 oz Shower Gel 1,4 oz
69.99 USD
Terre D'hermes by Hermes EDT Refill 4.2 oz Unboxed for Men
Terre D'hermes by Hermes EDT Refill 4.2 oz Unboxed for Men
StrawberryNET.com
70.00 USD
Hermes Terre D'Hermes Eau De Toilette Spray 50ml 1.7oz
Hermes Terre D'Hermes Eau De Toilette Spray 50ml 1.7oz
70.19 USD
Terre D'hermes Cologne by Hermes, 4.2 oz Eau Tres Fraiche Eau De Toilette Spray for Men
71.65 USD
Herm s Terre D'Hermes 2012 Limited Edition H.2 Eau De Toilette for men 3.4 oz
Herm s Terre D'Hermes 2012 Limited Edition H.2 Eau De Toilette for men 3.4 oz
72.99 USD
Terre D'hermes by Hermes EDT Spray 3.3 oz Tester for Men
Terre D'hermes by Hermes EDT Spray 3.3 oz Tester for Men
73.15 USD
Herm s Terre D'Hermes Gift Set VI. Eau De Toilette 3,4 oz Eau De Toilette 0,4 oz Aftershave Balm 1,4 oz
73.50 USD
74.99 USD
Terre D'Hermes by Hermes, 3.3 oz Eau De Toilette Spray for Men
Terre D'Hermes by Hermes, 3.3 oz Eau De Toilette Spray for Men
76.15 USD
Herm s Terre D'Hermes Gift Set I. Eau De Toilette 3,4 oz Shower Gel 1,4 oz Aftershave Balm 0,5 oz
77.99 USD
Terre D'hermes Cologne by Hermes, 2.5 oz Pure Pefume Spray for Men
Terre D'hermes Cologne by Hermes, 2.5 oz Pure Pefume Spray for Men
Gift Set 5oz
81.25 USD
Herm s Terre D'Hermes Gift Set VIII. Eau De Parfum 2,5 oz Aftershave Balm 0,5 oz Shower Gel 1,4 oz
Gift Set 1oz
Herm s Terre D'Hermes H Bottle Limited Edition Eau De Toilette for men 3.4 oz
Herm s Terre D'Hermes H Bottle Limited Edition Eau De Toilette for men 3.4 oz
Gift Set 3.3oz
84.99 USD
Terre D'hermes Gift Set by Hermes Gift Set for Men Includes 3.3 oz Eau De Toilette Spray .42 oz Mini EDT Spray 1.35 oz After Shave Balm
84.99 USD
85.00 USD
Hermes Terre d Hermes - Eau de toilette
Hermes Terre d Hermes - Eau de toilette
85.99 USD
Terre D'hermes by Hermes Eau Tres Fraiche EDT Spray 4.2 oz EDT Spray .41 oz Mini for Men
86.39 USD
Herm s Terre D'Hermes Gift Set VII. Eau De Parfum 2,5 0,4 oz Aftershave Balm 1,4 oz
ThePerfumeSpot.com
90.09 USD
Herm s Terre D'Hermes Gift Set V. Perfume Refill 4,2 oz Perfume Refillable 1 oz
Herm s Terre D'Hermes Gift Set V. Perfume Refill 4,2 oz Perfume Refillable 1 oz
92.99 USD
Terre D'hermes by Hermes EDT Spray 3.4 oz After Shave Balm Alcohol Free 1.35 oz All Over Shower Gel 1.35 oz for Men
Eau De Toilette 6.7oz
95.03 USD
Herm s Terre D'Hermes Eau De Toilette for men 6.7 oz
Herm s Terre D'Hermes Eau De Toilette for men 6.7 oz
95.80 USD
Herm s Terre D'Hermes Eau Tres Fraiche Eau De Toilette for men 4.2 oz Refill
Herm s Terre D'Hermes Eau Tres Fraiche Eau De Toilette for men 4.2 oz Refill

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Hermes Terre d'Hermes fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Hermes Terre d'Hermes, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Terre d'Hermes de Hermes. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Terre d'Hermes de Hermes representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Yves Saint Laurent La Nuit de l`Homme Chanel Allure Homme Sport Versace Versace Pour Homme Viktor&Rolf Spicebomb Christian Dior Dior Homme Intense Issey Miyake L'Eau d'Issey Pour Homme Chanel Allure Homme Edition Blanche Chanel Bleu de Chanel Christian Dior Fahrenheit Giorgio Armani Acqua di Gio Dolce&Gabbana The One for Men Lalique Encre Noire Carolina Herrera 212 Men Thierry Mugler A*Men Pure Malt Carolina Herrera Chic For Men Thierry Mugler A*Men Versace Versace Man Eau Fraiche Ralph Lauren Polo Blue Guerlain L'Instant de Guerlain pour Homme Eau Extreme Thierry Mugler A*Men Pure Havane