Designers » F-H » Floral Amadeirado Almiscarado « Grupos

Kelly Caleche Hermes Feminino

Kelly Caleche Hermes Feminino

couro
Kelly Caleche Hermes Feminino Imagens Kelly Caleche Hermes Feminino Imagens Kelly Caleche Hermes Feminino Imagens Kelly Caleche Hermes Feminino Imagens Kelly Caleche Hermes Feminino Imagens Kelly Caleche Hermes Feminino Imagens Kelly Caleche Hermes Feminino Imagens

Kelly Caleche de Hermes é um perfume Floral Amadeirado Almiscarado Feminino. Kelly Caleche foi lançado em 2007. O perfumista que assina esta fragrância é Jean-Claude Ellena As notas de topo são Lírio-do-vale, Narciso e Toranja as notas de coração são Tuberosa, Rosa e Mimosa as notas de fundo são Couro e Íris Este perfume é premiado FiFi Award Best National Advertising Campaign / Print 2008.

Lírio-do-vale Narciso Toranja

Tuberosa Rosa Mimosa

Couro Íris

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Kelly Caleche by Hermes.

Kelly Caleche Resenhas de fragrâncias

kamilafontes1
kamilafontes1

Pessoal, perfume foi descontinuado? Não consta no site da marca mais!

gutobega
gutobega

Tenho e AMO. Espero que jamais seja descontinuado. Carrego a sina de me apaixonar por perfumes caros ou que são descontinuados. Sou órfão de vários que nunca mais consegui repor.
Amo a nota de couro nele. Descobri que gosto dessa nota em perfumes, assim como íris. E ele combina as duas, num perfeito relacionamento a 3 com a rosa. É o coringa mais chique que me lembro agora, vai bem em qualquer clima, qualquer ocasião. Só não uso na rotina da vida pelo preço mesmo.

Se os Jardins de Ellena são todos irmãos, Kelly Caleche poderia, com certeza, ser o irmão que saiu do jardim, carregando um belo bouquet de flores frescas, sortidas, com belas rosas, rosas... e foi trabalhar uma peça de couro fino e bem curtido, mantendo sempre o belo ramalhete de flores recém colhidas no jardim num lindo jarro d'água sobre a mesa em que lida com seu fino couro.

cris nobre
cris nobre

Kelly Calèche, obra de Jean Claude Ellena é um perfume de homenagens dignamente cumpridas. Existe nas versões edp e edt, tendo chegado em minhas mãos tão-só a versão edt(e como quero agora a versão edp! )
De antemão percebemos em suas intenções que se trata de um “labour of Love”, mas aspira-lo é ter uma prova disso. Essa rosa encourada, tão leve e tão elegante, que leva o nome da famosa bolsa Kelly de Hermés eternizada por Grace Kelly assim como também o nome do clássico chique Calèche, carro chefe da marca, é de fato uma criação que me parece ter sido feita de forma muito amorosa, longe da austeridade elegante e magistral de Calèche. Porém é mesmo assim perfume de distinção com proposta imagética, sensorial e intelectualizada, bem ao gosto das criações de Ellena .
Um perfume pode ser tanto contemplativo quanto portável,e acho que é isso que se vem aqui buscar.

Kelly Calèche não se trata de um perfume exatamente romântico. De certo há algo permeado de anjos . É um “couro angelical”, pois. Mas o couro é naturalista demais para se tratar apenas de romantismo, e isso torna o perfume carnal a contento. Uma rosa encarnada. O couro dá esse aspecto quase luxurioso(como também luxuoso). Porém há esse aspecto floral magnânimo, como o sopro de um balanço de asas de delicadeza angelical: Um couro de bolsa Kelly, com um monte de rosas frescas a La In Love again e Rose Ikebana e um volátil pó de Iris e muita mimosa se oferecendo. Uma visão(ou aspiração) celestial? É de imaginar Grace Kelly portando sua bolsa Kelly Hermès e o usando? Por certo é possível imaginar que ela pudesse desfrutar de um perfume com pretensões tão etéreas.
O resultado é um couro para “moças de fino trato”. Um couro que seria então macio como uma pele de pêssego, cheio de mansuetude.Um couro sutil e naturalista para ingressar nessa nota que pode sim e muito se encorpar.
No fim temos uma despedida levemente enfumarada do vetiver. Rosas, pó e couro enfumarado no fim dando um ar de camurça.É perceptível que se trata de um perfume que trabalha bem mais com as notas de coração do que as de fundo(o que também faz muito o estilo de Ellena). Acredito que por isso, e como nada pode ser perfeito, achei que a duração deixou a desejar, mesmo para um eau de toilette. Espero poder encontrar no edp uma melhor duração com o mesmo espírito de couro asado e perfumado.
Como bônus de curiosidade, Jean Claude Ellena disse ter se inspirado na criação de Kelly Calèche(assim como na criação de Cuir D’ange) no livro Jean Le Bleu, de Jean Giono, uma obra autobiográfica de Jean Giono que conta anedoticamente sua vida enquanto amava os cheiros provençais, que por sua vez inspirou o filme “La femme Du Boulanger”, de Marcel Pagnol. Enfim, mais uma vez entendo esse caráter laborioso amoroso do perfume, de inspirações íntimas e culturais que acabam por confabular com o público. É com lisonja que recebo esse perfume asado e encourado. Nas borrifadas vivem muitas situações e memórias.
Faz-me querer conhecer com voracidade o perfume Cuir D’Ange, perfume vencedor do Fifi award de 2015 de melhor perfume exclusivo, assim como também Kelly Calèche edt foi premiado no Fifi award de 2008.

Jernê Knowles
Jernê Knowles

Como amante e seguidor fiel de Ellena e bem como de todas as suas criações perfumísticas vou eu, antes de falar sobre Kelly Calèche em sua versão Eau de Toilette, rasgar a seda e tacar um monte de confetes nele, tô nem vendo! Borbulhante, supremo, intenso, fino, elegante, magistral, na medida, equilibrado, suficiente, preciso, magno, brilhante, educado, inédito, luxuoso, envolvente, mágico, portentoso, indispensável, exigente, estupendo, admirável, magnífico, sublime, profundo, copioso, atraente e altamente necessário para quem curte um perfume à linha da alta costura! Definitivamente usar Kelly Calèche Eau de Toilette é sentir-se com a melhor roupa, com o melhor relógio, dentro do melhor carro, com a melhor bolsa e vestindo as melhores roupas e tendo nos pés os melhores sapatos. Sua saída é uma ornamentação cítrica num cenário florido indólico, porém entre combinações tão sutis e distintas entre si que nada se compara a exclusividade que ele atinge nesta fase, dá para sentir o Lírio-do-Vale bem pronunciado como num jarro decorando e perfumando tal cenário, excelente sua saída. Seu “dry down” nada comum é o responsável pelos poucos expectadores que ainda lhe restam, uma vez que a combinação floral entre Rosas secas e a Mimosa em sua forma mais mentolada que existe junta da Tuberosa corpulenta, apresentam um aroma nada comum que faz lembrar a propaganda do perfume, uma mulher com roupa bastante apertada segurando um chicote de Couro na mão e um Kelly Calèche amarrado a ponto do chicote, ou seja, um aroma inesperado e dominador. Por fim ele se torna atalcado pela presença da Íris que lhe atribui nuances de maquiagem fina, e o Couro que se revela lembrando a interior de carros de luxo, não tem outra, é o Couro que Ellena usa em suas criações e nenhuma outra Maison consegue tentar imitá-lo. Um perfume com fixação absurda de boa, e que faz rastro admirável nas primeiras 5 h, tornando-se depois disso mais rente, porém firme e forte. Vida longa a Jean-Claude Ellena por tão bela criação!

Palavra do dia: graça... (dia 66)

moreorlessa
moreorlessa

Saída muito boa. Couro e talco, dando aquela impressão de fumaça, quase como se tivessem arracando essas notas do Shalimar para apresentá-las despida das demais. Um ligeiro toque cítrico ácido e suculento como contraponto. Infelizmente, o drydown em mim não emplacou, simplesmente ficou um rastro muito ligeiro, quase imperceptível.

Acho o Citizen Queen, que nos últimos meses se tornou um dos meus queridinhos, uma aposta muito melhor se está atrás de um perfume que remeta à couro, talco e fumaça, a menos que se queira realmente um perfume discreto. Prefiro algo mais marcante e duradouro na pele.

Amanaiara
Amanaiara

Que perfume maravilhoso!
Kelly Caleche é uma fragrância perfeita para o inverno que temos aqui na minha cidade tropical.
Na minha pele as rosas são proeminentes, também posso sentir o cheiro de couro, grapefruit e uma nuance atalcada (acho que é a íris). Engraçado que apesar de não constar nas notas do perfume, eu também sinto na composição um cheiro delicioso de chá.
A projeção é moderada, de modo que este perfume pode ser facilmente usado no escritório no inverno e em dias frios de outono, uma vez que ele é extremamente sofisticado e discreto.

Cética
Cética

Kelly Caleche é de uma nota de couro finíssima, distante, quase camuflada. É bem diferente do couro da Fendi, que também adoro: sofisticado mas "cido".
A saída foi meio assustadora para mim por conta da toranja amarga, de que não gosto definitivamente. Mas ela some depois de uma meia hora, dando lugar para uma rosa tão fresca que parece que ainda está no pé.
Ele é um perfume muito elegante, diurno e discreto. Fica meio "acima dos mortais", distingue quem o usa mesmo.
Na minha pele a fixação foi mediana, assim como a projeção.
Gostei muito!

Agradeço imensamente ao welltalent pela amostra!

Giseleuchoa
Giseleuchoa

Definitivamente Hermes não é uma grife que harmonize com minha pele. A fragrância é requintada e original, porém o acorde de couro é muito marcante, lembra camurça nova, do tipo que se sente ao comprar um sapato novo, porém um tanto incomodativo e poeirento. Este mesmo efeito senti no aura mariage collection, para quem gostou do kelly recomendo conhecê-lo. Não recomendo a compra às cegas, pois trata-se de uma fragrância exótica. Agradeço a querida Flaviabez pela amostra!

Guest_carenrech
Guest_carenrech

Lendo as resenhas só posso chegar a uma conclusão:o meu veio estragado, é horrível, lembra o Usher é sufocante, amargo e ultradurável, já vai pra troca.

TatiORodrigues
TatiORodrigues

Não tenho nada a acrescentar, todas as resenhas falam bem quem é esse lindo!!! Gente que perfume bom. Cheiro de gente rica e de bem com a vida! É um perfume metido a besta. De todos que conheço do Ellena esse é o mais urbano que conheci até agora. Levemente atalcado, aveludado, acamurçado, seco em mim predominou o floral do que o couro. Agora, desculpe a minha opinião sincera, achei esse meio feminino demais para homens (mas vai saber como fica na pele de um homem!), talvez essa percepção seja pq em mim o floral prevaleceu! No meu nariz na evolução apareceu algo com uma sensação meio plástica, cheiro de coisa nova...Enfim a tal sensação de bolsa nova? Pode ser!
Amei conhecê-lo! Obrigado Ana_Raio.

Perfume delicioso!
Chique, fino, clássico!!
Feminino e equilibrado...
Sinto mais as flores que o couro! Adorei...
Muito obrigada pela oportunidade de conhecer este lindo perfume, Ana_Raio!

Guest_Oliverwoof Austin
Guest_Oliverwoof Austin

Esta resenha é destinada aos Convidados On Line, que são sempre em número superior ao dos Membros. São pessoas que, como eu, procuram informação sobre um determinado perfume. Logo, por favor, você Membro, não leia, não clique, não faça coisa alguma.Pode ser útil a outros.

A primeira vez que experimentei Kelly Caleche numa loja, ele tina o tom rosado, cheirava a couro de bolsa usada (com tudo o que as mulheres levem dentro dela), cítrico leve na saída e um floral indefinido, bem discreto. Era um perfume unissex, na melhor das hipóteses, porque KC era então um pouco frio e distante. Porém, naquela época, era o primeiro perfume, edt, da hermes que eu conhecia e gostaria de comprar. O tempo passou. Várias outras prioridades perfumísticas depois, acabei conseguindo um vidro.

Foi reformulado? Perdeu um pouco de cor? Ficou pálido? Mudei? Mudei tanto assim? A verdade é que não é o mesmo cheiro que tinha na cabeça. Ainda lembra couro, suave, o cítrico continua fugaz, o floral parece ser formado pelos caules, folhas e não pétalas, óleos essenciais. Parece muito seco e verde, mas não verde como o Chanel No 19, nesse último, o coração rosa-jasmim-ylang-yalng da Chanel acrescenta maciez e doçura. Em KC, há em vez disso, um adocicado de palha molhada, no início da fermentação. Deve ser a referência a cavalos da Casa. Kelly Caleche, pelo jeito, continua distante e frio, quase calculista, metódigo, psicótico.

Talvez o refinamento, a classe que alguns dizem sentir em Kelly Caleche venha justamente dessa sensação de estranheza, de diferença no conjunto. Gostaria de sentir o cheiro de baton nessa bolsa Hermes, Acho que estou com saudades do Dior Homme.

Como o Chanel No 19, em todas as suas encarnações, Kelly caleche é para diabéticos, pois como disse uma colega aqui do Fragrântica BR, a Ludimila, ele tem 0% açucar.

angelahta
angelahta

Ao contrário da Adri, o q mais sinto e gosto nele é exatamente a sua nota de couro, essa sensação de bolsa nova. Também percebo bem a tuberosa, a rosa e a íris, q dá um ligeiro toque atalcado. E tudo isso com a vantagem de uma ótima fixação.

*OldWestCowgirl* Adri
*OldWestCowgirl* Adri

Kelly Caleche
Cheiro de rosas frescas, misturadas ao couro, parece que abri uma bolsa de couro novinha cheia de rosas dentro...rs.
Marcante, não exala horrores, mas vc fica sentindo ele na pele o tempo todo.
Ao fundo, tem algo que lembra muito a vinho também.
Apesar de não gostar da nota de couro, nesse perfume, por ser bem construído, ela não me desagradou tanto.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Hermes Kelly Caleche fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Hermes Kelly Caleche, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Kelly Caleche de Hermes. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Kelly Caleche de Hermes representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Prada Infusion d'Iris Chanel Chanel N°5 Eau Premiere Chloe Love Guerlain Shalimar Thierry Mugler Womanity Guerlain Shalimar Parfum Initial Chanel Chanel No 19 Poudre Chanel Coco Noir Narciso Rodriguez Essence Marc Jacobs Daisy Chanel Chanel No 5 Eau de Toilette Christian Dior Dolce Vita Cartier La Panthere Moschino Couture! Guerlain Terracotta Le Parfum Guerlain Guerlain Shalimar Parfum Initial L'Eau Cartier Le Baiser Du Dragon Hermes Kelly Caleche Eau de Parfum Chanel Chance Eau Tendre Guerlain Eau de Shalimar