Designers » F-H » Oriental « Grupos

Tonka Imperiale Guerlain Compartilhável

amêndoa
tabaco
Tonka Imperiale Guerlain Compartilhável Imagens

Tonka Imperiale de Guerlain é um perfume Oriental Compartilhável. Tonka Imperiale foi lançado em 2010. O perfumista que assina esta fragrância é Thierry Wasser As notas de topo são Bergamota, Amêndoa amarga e Alecrim as notas de coração são Jasmim, Fava Tonka e Tabaco as notas de fundo são Incenso, Cedro e Pinheiro

Bergamota Amêndoa amarga Alecrim

Jasmim Fava Tonka Tabaco

Incenso Cedro Pinheiro

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Tonka Imperiale by Guerlain.

Joop! Le Bain

Tonka Imperiale Resenhas de fragrâncias

zuleika
zuleika

PERFEUME MARCANTE , CHEIRO ÚNICO MAS TOTALMENTE FEMININO. 8/10

LidyLed
LidyLed

Sinto bastante amêndoas quentinhas...mas na minha pele me lembrou cheiro de própolis...Sim fiquei decepcionada com ele..não tem cheiro daquelas sobremesas dos deuses como muitos dizem! Nicho é complicado!

CarlaB79
CarlaB79

Que desbunde!

Abre com amêndoas doces extraídas à frio como o puro óleo de oliva. Chega a ser pungente e medicinal (quase como aquela sensação que temos ao sentir as amêndoas do Hypnotic Poison vintage), Em um ambiente esfumaçado de incenso e doce tabaco verde, sem a queima. Quase como se você estivesse em uma casa de produtos naturais rústica, feita de madeira, onde há essências em vidros, incenso queimando.

Tonka, essa linda.
Aos poucos há o melífluo abraço da rainha do perfume: fava tonka, essa linda, densa e brasileiríssima semente enrugadinha, conhecida como cumaru.

Presente em perfumes dá um toque amendoado-doce-quente e cremoso, por isso perfumes que a tem como atriz principal são-me tão tentadores.

Sutilmente vemos uma cama de cedro coberta de jasmins orvalhados carregarem as notas principais. São muito sutis, dão apenas corpo e estrutura porque a dupla tonka+amêndoas doces baila lindamente por toda a pirâmide, as vezes dando a impressão de haver mel em uníssono com essas notas.

Um belo passeio sobre um perfume que sugere a "gourmandice" mas não é....sugere o couro, a madeira e o tabaco...mas ainda não chega à isso. É um perfume de "sutilezas". Entende aquilo de.....ler nas entrelinhas?

Taí, Tonka Imperiale é como um perfume anfitrião ao mundo dos nichos complexos. Na verdade, ele não é nicho, mas um "quase nicho", ah-ham. Perfeita a colocação.
Nos apaixona e nos leva a adentrar esse submundo rico e quase inacessível dos perfumes de nicho.

Só aviso: viagem sem volta! Mas vale a pena!!!!!

thaisheitor
thaisheitor

Delicioso!!!
Os perfumes femininos Guerlain andaram me decepcionando,mas acabo de descobrir um que é amor! logicamente é um top muito caro da casa que nada tem a ver com aguinhas ralas feitas para o gosto popular.Este perfume exprime personalidade.Exala muito.
Saída doce e quente.Atenção,um doce adulto e muito bem construído,esqueça perfumes doces bobos feito bolo,este é um doce adulto,encorpado,fino e sexy.Evolução na minha pele muito gostosa que me remete ao TV de Tom Ford (NÃO QUE SEJAM PARECIDOS) mas não tão pesado,não tão sujo. Dridown amendoado com a pitada de incenso que vem dar um ar misterioso e sensual!
Perfeito para mim.Perfeito para mulheres que gostam de ser notadas pelo bom gosto e que procuram uma assinatura.Se eu não fosse uma perfumólatra tão curiosa e sedenta por conhecer tudo que existe neste mundo de cheiros,poderia parar minha busca por aqui tranquilamente!Me apaixonei!

gatoburi
gatoburi

Ah, até que enfim um Guerlain digno do nome. Uma borrifada e a cabeça sumiu nas nuvens. Que delícia ! Totalmente gourmand, mas um gourmand rico, envolvente, sensual, elegante ...
Sai com uma nuvem de amêndoas deliciosa, e algo como alecrim picante, bem temperado, um luxo, e aí evolui e sai de baixo, tonka e tabaco finos, algo como um bom cachimbo numa biblioteca, dá um prazer sensual e fino, maravilhoso, e aí entra o incenso. Vá ficar bom assim lá em casa !
E olha, projeta e dura que é uma coisa, um monte de gente perguntou o que eu estava usando. Para uma noite mais fresca e uma ocasião especial é imbatível. Recomendadíssimo !

Jernê Knowles
Jernê Knowles

Para mim é uma honra escrever sobre um perfume tão aclamado, desejado e ansiado por uma grande maioria, o portentoso Tonka Impériale de Guerlain. Perfume lançado em 2010 concebido pelo talentoso Thierry Wasser que também é pai dos Shalimar’s e dos La Petite Robe Noir’s e seus flanker’s. Então, vamos ao apetecido... Ele abre nas minhas narinas bastante medicinal, com o mesmo toque aromático perceptível nos xaropes utilizados no combate a gripes, mas apenas pelos primeiros minutos e nada que não dê para suportar, levemente dá para sentir o Alecrim e o cítrico da Bergamota, contudo, as Amêndoas amargas são em doses concentradas que possivelmente combinadas as demais notas de saída, fazem-me associá-lo ao aroma de xaropes muito utilizados durante os resfriados. O meio do Tonka Impériale é o início de um devaneio que só sentindo para saber, um samba de Fava Tonka casada com um Tabaco delicioso e mais pequenas doses de Amêndoas, criando um aroma combinado meio doce, meio amargo que horas remete-nos a mel ou a algo mais resinoso de pura qualidade. Sua base tem meu respeito pela presença do Cedro que por mim é perceptível desde a saída, mas de forma sutil, sem intromissão na evolução das demais notas, seu crescimento vai imprimindo à fragrância seu aspecto rústico imponente de madeira estimada juntamente com as notas de Pinho que são defumadas por um Incenso que queima suavemente e faz Tonka Impériale ser o que ele é até sua cruciante despedida sobre a pele. Não há como negar que é uma fragrância altamente bem construída e que tem sua evolução admirável passo a passo, contudo, existem outras fragrâncias que possuem o mesmo segmento olfativo de Tonka Impériale, porém sem a mesma exclusividade, isso se dá pelo fato de Tonka Impériale pertencer a Maison Guerlain e compor sua The Exclusive Collections na galeria dos puros e naturais L'Art et la Matière. Para minhas narinas Tonka Impériale de Guerlain é congênere de Haram de Brecourt e de Eau the Missions Le Couvent des Minimes, só que com seu toque de “guerlainidade”. Sua fixação e projeção são medianas, é um perfume rente com um aroma que mexe com as emoções, e em seu primeiro contato com a minha pele o defini como: céu na terra!

Também dedico esta resenha ao meu amigo Renato Pereira!

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Guerlain Tonka Imperiale fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Guerlain Tonka Imperiale, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Tonka Imperiale de Guerlain. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Tonka Imperiale de Guerlain representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Serge Lutens Chergui Tom Ford Tobacco Vanille Guerlain Spiritueuse Double Vanille Thierry Mugler A*Men Pure Havane Tauer Perfumes 02 L`Air du Desert Marocain Tom Ford Grey Vetiver Cacharel LouLou Thierry Mugler Angel Liqueur de Parfum Prada Infusion d'Iris Tom Ford Black Orchid Guerlain Elixir Charnel Gourmand Coquin Lalique Encre Noire Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Hermes Terre d'Hermes Chanel Allure Sensuelle Hermes Un Jardin Sur Le Nil Chanel Allure Homme Sport Chanel Allure eau de parfum Guerlain L'Instant de Guerlain pour Homme Eau Extreme Chanel Allure Homme Edition Blanche