Designers » F-H » Oriental Especiado « Grupos

Shalimar Guerlain Feminino

fumado
Shalimar Guerlain Feminino Vídeos Shalimar Guerlain Feminino Vídeos Shalimar Guerlain Feminino Vídeos
Shalimar Guerlain Feminino Imagens Shalimar Guerlain Feminino Imagens Shalimar Guerlain Feminino Imagens Shalimar Guerlain Feminino Imagens Shalimar Guerlain Feminino Imagens Shalimar Guerlain Feminino Imagens Shalimar Guerlain Feminino Imagens Shalimar Guerlain Feminino Imagens Shalimar Guerlain Feminino Imagens Shalimar Guerlain Feminino Imagens Shalimar Guerlain Feminino Imagens Shalimar Guerlain Feminino Imagens Shalimar Guerlain Feminino Imagens Shalimar Guerlain Feminino Imagens Shalimar Guerlain Feminino Imagens Shalimar Guerlain Feminino Imagens Shalimar Guerlain Feminino Imagens

Shalimar de Guerlain é um perfume Oriental Especiado Feminino. Shalimar foi lançado em 1925. O perfumista que assina esta fragrância é Jacques Guerlain As notas de topo são Cítricos, Tangerina, Cedro, Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Íris, Patchouli ou Oriza, Jasmim, Vetiver e Rosa as notas de fundo são Couro, Sândalo, Opoponax, Almíscar, Civeta, Baunilha, Incenso e Fava Tonka

Cítricos Tangerina Cedro Bergamota Limão verdadeiro ou siciliano

Íris Patchouli ou Oriza Jasmim Vetiver Rosa

Couro Sândalo Opoponax Almíscar Civeta Baunilha Incenso Fava Tonka

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Shalimar by Guerlain.

Shalimar Resenhas de fragrâncias

brunapays
brunapays

Shalimar é um poema,um clássico atemporal, místico.
Entre cítricos, rosas e incenso fica uma baunilha sofisticada com um fundo atalcado, não é um perfume para meninas, ele passa um ar de mistério e elegância.

2017
DANN*
DANN*

Estou surpreso com esse perfume pela sua similaridade com o Dior Homme intense. Os dois tem um cheiro muito característico de maquiagem, um pouco atalcado, meio adocicado...É a flor Iris (presente nos dois perfumes).

Liz Delacroix
Liz Delacroix

Meu conselho com esse perfume é NÃO DEEM BLIND. Eu quase comprei um frasco dele, que é bem caro diga-se de passagem, mas resolvi comprar um decant para testar antes. GRAÇAS A DEUS. Ele é um perfume mto mto mto mto datado, além de ser uma bomba. Na minha pele eu sinto uma leve saída de limão que acompanha um cheiro de boneca com fundo MUITO amargo, que imagino ser da nota de couro, e fica isso até vc resolver ir lavar, pq ele é uma bomba atômica de exalação! Nada de baunilha, nada de incenso, jasmim etc. Se vc procura uma baunilha incensada, como eu procurava, invista no kenzo amour, pq as chances de vc se decepcionar com o Shalimar são muito grandes. É uma pena, pois eu esperava me apaixonar por um perfume tão icônico.

MariliaMoraes
MariliaMoraes

Aqui entra o bom senso de experimentar antes de adquirir...
Entusiasmada com as notas , comprei um frasco online. Baunilha atalcada, não pode dar errado, certo? Er...Sim, pode dar MUITO errado!
A saída é agradável, fiquei feliz por alguns segundos e Meu Deus que cheiro horrendo é esse? Baunilha com incenso? Não. Espera, agora parece couro... Cigarro...opa desinfetante de banheiro?
Resultado final: me esfregando com sabonete no banheiro, e o
Cheiro continuava lá, firme e forte.
E tenebroso!
Não me parece um perfume feminino, parece masculino.
Infelizmente comigo não deu certo.
O final atalcado tem o cheiro de fraldas de bebê estocadas.
Lembre-se: experimente antes!
É um perfume icônico, mas não deu certo na minha pele.

Estêvan George
Estêvan George

Meu Deus! Isso é tão forte!!! Eu recebi uma amostra do Shalimar, e eu resolvi prová-lo hoje. Eu já sabia o quão famosa essa fragrância era, mas eu nunca imaginava o quão poderosa ela era! Foi um choque na primeira tentativa ... inicialmente tudo o que pude sentir foi o cheiro de incenso, essa nota em sua potência máxima, com canela. Mas, em seguida , alguns minutos mais tarde , ele se transformou em um perfume mágico! Agora, a baunilha impera, e se mistura com o incenso, sândalo, almíscar, patchouli, opoponax e couro. Esse é o cheiro do Shalimar... é como se fosse um incenso de baunilha com um monte de especiarias. É como se esse Guerlain me levasse direto para uma feira de especiarias no Marrocos ou na Índia. Fantástico! Shalimar é uma das melhores fragrâncias orientais que eu já provei! Por um momento, eu o achei semelhante ao Calvin Klein Obsession, mas não é... Shalimar é melhor, por causa da baunilha, que deixa ele mais doce que o CK, e combina mais comigo. Estou realmente surpreso com esse perfume! Essa é uma fragrância única que todos devem testar! Surpreendentemente maravilhoso! Uma verdadeira obra-prima!

Dennyfer
Dennyfer

Perfume atemporal, sofisticado, saida fresca que evolui tornando-se um floral atalcado suave e para mulher fina e totalmente independente que aprecia marcar presença.Perfume é de muita classe portanto exige porte e trajes de classe.

VanFerreira
VanFerreira

Perfume de vó? Sim, também é, a minha usava.
Minha avó era tão apaixonada por cheiros quanto eu.
Na penteadeira dela os talcos eram mais numerosos que os perfumes, e as gavetas exalavam um cheirinho maravilhoso de sabonetes.
Era ali, entre as escovas de cabelo que ela guardava sua poção mágica, num frasquinho encantador.
Uma das mais marcantes experiências olfativas da minha vida!!!
Caí de amores... pra sempre!!!!

Guest_jcgally
Guest_jcgally

Mais uma vez a minha amiga Cética me deu a oportunidade de conhecer esse perfume magnifico!
Shalimar é um perfume classudo! É um talco fino e chique (não segue o atalcado vintage do chanel), tem cheirinho de maquiagem tb, mas o talco predomina. Em alguns momentos ele ficou meio parecido com o alma de flores (com certeza td mundo aqui conhece rs), mas essa sensação dura pouco! Em mim ele ficou bem linear e durou bem. Me dei melhor com o Initial, mas gostei muito deste!

Shalimar EDT - Guerlain

Esta resenha refere-se à fragrância Shalimar em sua versão Eau de Toilette (EDT). Tenho a versão Eau de Parfum, bem como a Eau de Toilette, e em pouco elas se diferenciam uma da outra em suas evoluções, já adianto. Shalimar EDT é alegre e feliz, desde a saída a sua despedida, mostrando brilho, luminosidade e sem perder as características “old school” que a Maison Guerlain pensou e materializou para estas fragrâncias. Em sua saída ela abre cítrica vibrante, bastante aberta e com toques verdes de cascas de limão que causam uma sensação real de várias frutas cítricas recém-descascadas, tudo isso associado à presença da Íris, só que de forma sutil, não tão intensa como no EDP, daí este cítrico vai ganhando forma e se tornando meio que oriental com a aparição de Vetiver e Patchouli secos que combinados a Íris dão o aspecto de um aroma emborrachado muito fácil de serem percebidos nos Shalima’s da Guerlain. Nas notas de meio o EDT apresenta uma Rosa pesada, mais pronunciada que no EDP com características de flor seca e meio passada pelo tempo que já fora colhida, e também a Íris continua presente remetendo a fragrância o aspecto de maquiagem pesada que é uma grande particularidade à lá “guerlaindade” da Casa; em seu coração o EDT vibra e brilha ao contrário do EDP que grita e esperneia em sua pungência. Por fim, Shalimar EDT se apresenta borbulhante sem perder as nuances de Íris, só que aqui bem mais sutis e associadas às resinas aromáticas da Tonka e das pedras de Opoponax, assim como à excentricidade de uma Civeta pacata e paciente, a um pano de fundo de Couro fino e a um Incenso de Baunilha bruta dessas que fogem dos aromas culinários comuns de serem encontrados na maioria dos perfumes que trazem esta nota. Não diria que ter a versão EDP e EDT seria “chover no molhado”, não, mas diria que é ter uma alternativa menos opulenta uma da outra quando se quisesse utilizá-la em dias mais cálidos. Agora, para quem quer descobrir a beleza de ambas as versões, um conselho vos deixo: “juntem-se as comadres, e descubram as verdades”! [risos]...

Palavra do dia: surpreendido... (dia 29)

Shalimar EDP - Guerlain

Os escritos a seguir referem-se à fragrância Shalimar de Guerlain em sua versão Eau de Parfum (EDP). Conheço Shalimar há quase 10 anos e neste perpassar jamais havia me considerado capaz de escrever alguma coisa sobre ele, mesmo sendo ciente que não sou nenhum expert no assunto, tão-somente, antes através dos meus disparates escritos conseguira descrever a ousadia clássica engarrafada e denominada por Shalimar da Maison Guerlain. Há todo um encantamento na proposta da fragrância que vai da sua garrafa ao sulco aprisionado dentro da mesma, caracterizando esta obra-prima da perfumaria como um clássico oriental, sexy, ousado e ao mesmo tempo moderno. Contam-se infindáveis histórias sobre a criação do mesmo, mas a que mais nos atrai à curiosidade, é a de que Shalimar resultou a partir da diluição do atemporal Jicky, também de Gerlain, em reação com o aldeído fenólico conhecido por Composto Vanilina, pelas próprias mãos de Jacques Guerlain 32 anos mais tarde, ou seja, dessa solvência originou-se Shalimar, uma fragrância a qual carrega em si até mesmo o mistério do significado do seu próprio nome, conta-se. A data de criação da fragrância é de 1921, no entanto, Shalimar foi lançado no mercado consumidor em 1925, através das mãos de Jacques Guerlain (1874-1963), também criador dos clássicos icônicos L’Heure Bleue, Mitsouko e Champs Elysees. Ora, como então é nossa percepção acerca deste clássico?! Shalimar abre com uma explosão cítrica carregada de Bergamotas e tons de Tangerinas recém-descascadas somadas a madeira amarga do Cedro, algo incomodante e aparentemente dissonante, porém logo a fragrância assume o equilíbrio e o Cedro ganha robustez encostando-se às notas de meio. Seu coração é onde reside a “epifania” da fragrância, na minha concepção, pois junta-se as raízes do Vetiver, às pétalas de Rosas, ao Jasmim sutil e às folhas secas do Patchouli e tudo isso é amarrado às Íris da “guerlaindade” formando uma ramada aromática distinta que beira a inefabilidade, acredito que nessa combinação é mais que evidente as garras competentes da Maison Guerlain em sua forma mais que excepcional. Por fim, Shalimar apresenta em sua base a adocicada Tonka, o Incenso bruto que dá uma esfumaçada significativa na fragrância, o resinoso Opoponax, trilhões de quilos de Baunilha seca, animalesca e impetuosa somada ao Couro fresco aspergido de Civeta e Almíscar. O resultado de tudo isso em contato com a pele, fixa e projeta tranquilamente por 10 h ou mais, dependendo da temperatura. Uma coisa é certa, para se vestir de Shalimar é necessário estar consciente de vestir-se em roupas do passado que se usadas em dias oportunos e em locais adequados atrairão não só olhares, mas elogios e aspirações excessivas. Com efeito, para finalizar, trago uma famosa frase de Ernest Beaux, criador do Chanel Nº 5, sobre a audácia de Jacques Guerlain em ter criado o portentoso Shalimar: “Quando eu uso Baunilha, faço um creme de caramelo, quando ele usa Baunilha, ele faz um Shalimar”.

gladys
gladys

Na parte do ama, gosta ou não gosta deveria ter uma carinha chorando, pra quem não conseguiu gostar, mas queria muito.
Olha que vidro lindo! Que obra prima! Um clássico! Um Guerlain! (Se bem que quanto ao frasco, parece que houve mudanças).

Então, espero que haja mais adiante mudanças com o meu nariz também. Amo perfumes, amo cheirinhos. Acho que estar perfumada, levanta nosso astral, nos faz sentir mais femininas, mais de bem com a vida, mais seguras, mais poderosas, mais sedutoras...

Mas, infelizmente nem tudo que queremos ou desejamos com tanto afinco, assim acontece.
Gostaria de descrevê-lo com esta graciosidade de detalhes que vocês o descrevem. Queria ter amado, mas parece que, ou ainda meu olfato não está maduro o suficiente para tanta beleza, ou realmente a dificuldade que tenho com perfumes que tenham esse atalcado, num certo predomínio, é um fato, que tenho que aceitar, com o coração apertado. Porque sim, o desejei muito!

Sou iniciante ainda e espero com o tempo conseguir descrever melhor ainda, tanto as sensações, quanto as notas.
Mas, estou tendo uma grande mestra, minha querida Cética, que não só está me dando dicas valiosas, como ajudando a eu descobrir o meu caminho em meio a tantos aromas maravilhosos. Esse foi mais um que tive a oportunidade de conhecer, pela generosidade e amabilidade dela.

E é... assim como somos seres únicos, não poderíamos gostar de todas as coisas, de todos os aromas e de todas as cores com a mesma intensidade.
Eis aqui meu lamento, mas este é um que me abandona, antes mesmo de me amar...

VictorPátrobas
VictorPátrobas

PErfume maravilhoso, extremamente bem construido! Clássico e chic. Trás uma sensação nostalgica de infância. Segundo madame Mamãe tem o meu cheiro de quandop era um bebê.

Fatima Maria
Fatima Maria

A versão Eau de Parfum é mais concentrada do que a versão Eau de Toillete, o Shalimar EDP deixa um Rastro Excepcional de fragrância por onde a mulher passa. A versão Clássica do EDP mantém as mesmas notas olfativas do Perfume-Extrato porém numa potência menor, mas não menos marcante.

Em breve estaremos juntos meu querido espalhando uma essência de amor e de radiante feminilidade pelo ar.

Trilha sonora: Jorge Ben jor -Taj Mahal

IsabelAlice
IsabelAlice

Sou uma delícia clássica com o atalcado da íris pegando forte na minha Guerlinade e só revelo a totalidade dos meus encantos para quem tem paciência comigo.
Minha baunilha não é doce, porque eu não sou bolinho. Ela é seca e saborosa e está bem evidenciada. Sou uma mulher de firmes intenções e, se você duvida, fique até o final e veja como minha nota de couro sobressai junto com a civeta e o oppoponax.
Como EDT, sou um pouco mais cítrica, com notas de bergamota e cedro um pouco mais abertas e persistentes. Exalarei um pouco mais e, curiosamente, também terei uma longevidade um pouco maior na pele.
Como EDP, prevalecerão o couro, a baunilha e o oppoponax como notas de resistência. Será um aroma mais íntimo e quente e a projeção será um pouco menor que a do EDT.
Em qualquer das versões, prometo muita íris, bastante cedro e sândalo, alguma rosa e jasmim.
Algumas facetas de Shalimar (EDT e EDP) são encontradas em Coromandel, Âmbar da Phebo, Prada Amber e Shalimar Vanille. Mas o que intriga é a complexidade delas todas juntas e isso só em Shalimar mesmo.

Daiana
Daiana

Ai o Shalimar...Graças a uma amostra gentilmente cedida pela querida Cética pude conhecer essa maravilha. Eita perfume complexo. Logo que coloquei no braço, levei um susto, senti um cheiro estranho (pinho sol?) e resolvi não aproximar mais meu nariz (medo da enxaqueca?). Em seguida, folheando meu livro, sobe um cheiro que estimulou minhas papilas gustativas, logo me deu vontade de comer algo doce, pois parecia que eu estava passando do lado de algum quiosque do Nutty Bavarian, isso mesmo, pois algo no Shalimar me remeteu aquelas nozes abaunilhadas e amanteigadas (hummmm). Resultado: me surpreendi com esse perfume, achei atemporal, não me remeteu (sério mesmo) a cheiro vintage, ao menos na minha pele. Agora deu para entender porque a vilã do filme “cego, surdos e loucos” foi identificada facilmente pelo personagem “Wally” (o cego, interpretado por Richard Pryor), a bandida usava Shalimar rsrsrs. Esse perfume vai direto para minha lista quero. Obrigada Cética por me apresentar essa delícia ;-)

Cética
Cética

Abre com couro, madeira e civeta, um tanto agressivo.
Mas depois de aproximadamente meia hora, assume seu lado meigo: talco de baunilha e oppoponax. Meigo mas não ingênuo. Bordão do tempo de sua criação: mulher direita não fuma, não dança tango e não usa Shalimar. Marcante, exclusivo.
Discreto na silagem e excelente longevidade. Uma joia, o rubi raríssimo do turbante de um rei.
Acho muito mais requintado e equilibrado que o Prada Amber. Shalimar é mesmo um perfume especial. Perfeito.

A inspiração foi o Taj Mahal (e a história por trás de sua construção), numa época em que o Oriente brincava com o imaginário europeu. Incrível como os perfumes contam histórias.
O frasco ganhou diversos prêmios pelo design, inclusive na Expositión des Arts Décoratifs em Paris. Teve uma versão em cristal baccarat. O atual foi redesenhado (e muitíssimo simplificado), não é mais esse da foto. Não tem mais o penacho, mas uma tirinha de couro. É mais parecido com o do Ode à la Vanille.

agnese
agnese

Gente, o que é isto?
Depois de muito tempo buscando alguém que o tivesse para eu experimentar (obrigada, Tati!!), finalmente conheci o delicioso shalimar!
Que perfume bom, gente do céu! Não achei em NADA com cheiro de coisas velhas, etc. Ele é intenso, um oriental perfeito. Lembrou-me muito uma mulher malvada! haha
Sabe aquelas mulheres de cabelos curtos, maquiagem bem feita, elegante e fatal? Bem isto. Eu o amei. Ele é bem atalcado e datado, mas nem um pouco entediante ou desatualizado. É um perfume que certamente poucas pessoas atualmente conseguirão usar. Classudo, sensual, fatal. Eu o amei.

Lu
Lu

Introdução: É o segundo da linha Shalimar que conheço, o outro foi o Eau de Shalimar. Acho que uma ‘premonição’ vai se confirmar, eis que, em pese imaginasse que o Eau de Shalimar pudesse ser uma alternativa para dias mais quentes, sempre tive em mente que a família ‘Shalimar’ - assim como para a Ivanete, não foi feita para mim. Ainda tenho outros da família para provar, mas pelo andar da carruagem...

As notas de saída: Na primeira borrifada foi caso de aversão mesmo, acho que em virtude do credo e das notas críticas ‘pesadas’.

Uma hora depois: A evolução foi lenta na minha pele, e contrastante... Uma espécie de amor e ódio. Entretanto, depois desta evolução turbulenta, a fragrância acomodou na minha pele. Ao final surge uma baunilha adorável, mas com uma nota de fundo amarga, talvez em virtude da combinação da civeta e do couro. Certamente não é caso de ódio, mas tampouco foi um caso de amor. Não é um perfume desagradável, mas não condiz com meu gosto pessoal. Enfim, acredito que mesmo para aqueles(as) que, assim como eu, têm preferência pelos orientais, seria arriscada uma compra no escuro.

P.S.: Amostra cedida gentilmente pela Ana_Raio. Obrigada!

Guest_Oliverwoof Austin
Guest_Oliverwoof Austin

Bem, depois de ler mais de 50 resenhas apenas de homens e outro número imenso de opiniões femininas, não posso deixar de concordar: é um clássico, talvez o mais clássico dos clássicos?, tem muita classe, não é para toda hora. Mas acho que é para todo mundo (é como roupa, se vc se sente a vontade dentro dela, não fica puxando a micro saia para baixo o tempo todo, vc pode usar Shalimar ). Concordo também que, para os padrões atuais, Shalimar ultrapassa qualquer barreira de gênero, não faz sentido, hoje, chamá-lo de feminino quando na primeira borrifada vi passar na minha frente Habit Rouge, Heritage, Opium, Obsession, Prada pour Homme intense, Eau Sauvage Parfum, Tom Ford Noir, Burberry Brit for Men, Prada Prada pour Femme e Coromandel só para citar os que possuo. Os que não vêem a semelhança de Shalimar Parfum initial e SPI L'Eau com Shalimar original, bem, acredito em vc porque vc diz, mas os mais recentes nada mais são que repaginações/atualizações do clássico para tornar-lo mais palatável ao gosto atual. Afinal, a industria vive de vendas, e é vendendo SPI e SPIL que empreses como Guerlain podem manter, ainda, em produção algo como Shalimar, Mitsouko e L'Heure Bleue. Lembre-se que o número de pessoas que dizem que são perfumes da vovó é muito maior que o dos fans. Somos uma minoria.

Bem(2), acho desnecessário comentar sobre as notas. Elas estão lá na pirâmide, há com certeza outras que fazem parte do segredo da fragrância por quase um século, e descutir que antes de tal reformulação era melhor ... não faz meu estilo. Mas acho comentar sobre a qualidade dos ingredientes e da mistura. Diz o documentário da BBC sobre perfumes, e que mostra uma entrevista com o próprio Jean Paul Guerlain, e por isso eu acredito, que apenas os melhores ingredientes são usados hoje, como no passado, na produção de Shalimar, que também mantém a mesma composição. Mais uma vez, eu acredito. Acho que com o passar do tempo, e aqueles que ainda não chegaram aos +ou- 35 não deveriam opinar, não só a nossa percepção das coisas, do Mundo muda, mas também nosso próprio corpo, e sentidos, não respondem mais da mesma forma de antes. Tudo é mais excitante quando se é jovem. O paladar da criança é comprovadamente mais aguçado que depois de uma certa idade, porque a gente também não precisa entrar em detalhes. Lembro-me da primeira fatia de pizza que comi na vida. A melhor. Da padaria do bairro. Hoje, graças a Deus, e ao nosso trabalho, frequentamos bons restaurantes, pagamos uma conta alta, e fica alguma memória do que degustamos? Penso a mesma coisa sobre o olfato, mesmo porque depois de tantos perfumes, parece que é só mais um. Em 1925 era diferente. Imagine quanto prazer Shalimar deve ter despertado numa sociedade sem Sephora... ?

Todas as notas parecem estar em perfeita harmonia, uma com as outras. Como disse alguém, todas entram em cena, brilham e deixam o palco com um rastro luminoso para a próxima nota. Há os protagonistas, Íris, baunilha e tonka, mas elas só brilham o suficiente para que todo o espetáculo seja um sucesso, e que dure ... quase um século. Para quem acho o SPI muito atalcado, Shalimar original é a solução. Para quem sentiu o cheiro de bumbum de bebê, o jasmim está totalmente sobre controle. O talco da Johnson&Johnson é apenas uma alusão também. O civeta sintético, por via das dúvidas, foi lavado em alto-clave, desinfetado, esterelizado. Não há o que temer, a não ser os próprios preconceitos/paradigmas da pessoa. nesse caso, ainda assim, sugiro esperar algum tempo e experimentar Shalimar mais uma vez. por que vale a pena, vale a pena cada centavo investido.

Conhecer Shalimar é como uma viagem no tempo que, infelizmente, torna nossos novos ídolos ... não vou citar nomes para não causar comoção ... tão fraquinhos. Mas são sinais dos Tempos. E ele não pára.

Perfume delícia! Do tipo que melhora com o tempo na pele e beeeem melhor que suas versões modernas como o Parfum Initial que é bem mais sintético.
Este aqui tem bastante íris, fava tonka, opoponax, incenso, baunilha rosa e couro! Mais couro, bem mais, que no Kelly Calèche, por exemplo...
Agradeço à Ludi pela troca maravilhosa!!

TatiORodrigues
TatiORodrigues

A galera aí de baixo já o descreveu muito bem! Sem dúvidas o mais adulto de todos os Shalimares. Esse é mais imponente, menos romântico (diria que quase ou nada romântico) e mais sofisticado. Não agrada qualquer pessoa, apesar de ser um clássico. Um talco amargo, seco, sério! Cheiro de batom antigo, eu tinha um batom que, provavelmente, fazia alguma alusão ao Shalimar.

Esse perfume lembra a minha avó! Excelentes lembranças me traz esse perfume.

Ele em mim pulsa. Ora ele amarga mais (civet + couro), ora ele fica mais cheiro de maquiagem, ora ele resina e se torna enfumaçado (opoponax + incenso). Engraçado mais no meu nariz parece que a fragrância possui lavanda! Eu sinto uma lavanda no meio de tudo!!! Bem louco!

Ele possui uma característica mulher anos 40 (apesar de ser 1925). Uma mulher com um lado masculino aflorado. Me passa a imagem de uma mulher de opinião, forte, decidida, destemida, líder, ousada, senhora de si! Sem dúvida a mulher Shalimar não é mais a romântica (se é que um dia foi!). Agora ela perdeu as ilusões e possui um senso da realidade bem claro! Me lembrou muito a personagem de Cate Blanchett no filme Aviador que ela interpreta a atriz Katherine Hepburn.

O que dizer: Um clássico, classudo, atemporal, magnânimo. Uma obra-prima!

Ana_Raio muito obrigado pelas lembranças...

Viviane França
Viviane França

Adquiri um decant para conhecer essa fragrância que tem uma história interessante. Acho que foi o perfume mais antigo que já senti, mas não gostei. Ele me faz lembrar de alguma coisa do passado que não sei explicar o que é! Mas na verdade acho que é justamente isso: ele tem cheiro de passado, de coisas antigas. Uma gaveta na penteadeira de vó, que não é aberta há muito tempo. Muito atalcado. Me fez lembrar também alguma fragrância que ainda hoje é possível encontrar em farmácias, aquele frasco de talco esquecido e empoeirado em alguma prateleira.

Ivanete
Ivanete

Tem menos cheiro de boneca de plástico, que sinto tanto no Initial.
Só que neste sinto demais 'civet' com couro e resina, fica muito masculino na minha pele, para o meu gosto.
Não é o tipo de perfume que me agrada, embora não possa dizer que é ruim.
Até hj não consegui sequer abrir o Initial L'Eau, continua lacrado, nem vi o frasco ainda, tamanho o trauma que tive com o Initial.
Acho que a família Shalimar não foi feita pra mim não.
Pena, acho os frascos de uma lindeza, sofisticação e requinte.
Gentileza da gatoburi, para eu conhecer 'o poderoso chefão', valeu a intenção e obrigada :)

Guest_Mademoiselle_Coquette
Guest_Mademoiselle_Coquette

Também me sinto nas portas do paraíso quando uso esse perfume, gatoburi!

Show, nem tenho coragem de resenhá-lo, essa fragrância merece um tratado ou um poema, não minhas linhas mal escritas. Hehehehe.

gatoburi
gatoburi

O clássico dos clássicos ! É o oriental perfeito, com flores, madeiras, especiarias, resinas e baunilha. Dura 24 horas na pele, e tem capacidade para derrubar 2 ônibus e 3 elevadores cheios de gente 6 horas depois de ser aplicado. Precisa ser usado com todo o cuidado, mas vale a pena, ah como vale, eu me sinto nas portas do paraíso com ele.

Ludimila Rímolli
Ludimila Rímolli

Consegui um EDP grandão dele, usando mais vezes, pude perceber que ele tem um aroma clássico lindo, me lembra cheiro de maquiagem, pó de arroz, blush, pó compacto, rs. Depois vem a baunilha séria, meio amarga, como disse antes, e atalcada. Uma jóia .

Ofertas de compras online

42.00 USD
Shalimar Perfume by Guerlain, 2.5 oz Eau De Cologne Spray for Women
Shalimar Perfume by Guerlain, 2.5 oz Eau De Cologne Spray for Women
42.29 USD
Shalimar Perfume by Guerlain, 3 oz Eau De Toilette Cologne Spray Tester for Women
44.99 USD
60.99 USD
Shalimar by Guerlain EDT Spray 3 oz for Women
Shalimar by Guerlain EDT Spray 3 oz for Women
61.99 USD
Shalimar by Guerlain Eau de Parfum Spray 1.7 oz Maxi Lash Mascara 01 Noir .28 oz for Women
69.00 USD
Shalimar Souffle by Guerlain Eau de Parfum Spray, 3.4 oz
Shalimar Souffle by Guerlain Eau de Parfum Spray, 3.4 oz
Parfum 0.25oz
144.00 USD
Shalimar Parfum By Guerlain, .25 Oz.
Shalimar Parfum By Guerlain, .25 Oz.
154.99 USD
Parfum 0.25oz
144.00 USD
Guerlain Shalimar Parfum 0.25 oz Parfum
Guerlain Shalimar Parfum 0.25 oz Parfum

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Guerlain Shalimar fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Guerlain Shalimar, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Shalimar de Guerlain. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Shalimar de Guerlain representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Guerlain Shalimar Parfum Initial Cartier La Panthere Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Chanel Coco Eau de Parfum Christian Dior Poison Versace Crystal Noir Guerlain Samsara Eau de Parfum Guerlain Eau de Shalimar Chanel Chanel No 5 Eau de Toilette Prada Infusion d'Iris Cacharel LouLou Givenchy Ange ou Demon Christian Dior Midnight Poison Thierry Mugler Alien Dolce&Gabbana D&G Cartier Le Baiser Du Dragon Lolita Lempicka L de Lolita Lempicka Guerlain Guerlain Shalimar Parfum Initial L'Eau Givenchy Organza Tom Ford Black Orchid