Designers » F-H » Oriental Amadeirado « Grupos

Samsara Eau de Parfum Guerlain Feminino

Samsara Eau de Parfum Guerlain Feminino

floral amarelo
Samsara Eau de Parfum Guerlain Feminino Vídeos Samsara Eau de Parfum Guerlain Feminino Vídeos
Samsara Eau de Parfum Guerlain Feminino Imagens Samsara Eau de Parfum Guerlain Feminino Imagens Samsara Eau de Parfum Guerlain Feminino Imagens Samsara Eau de Parfum Guerlain Feminino Imagens Samsara Eau de Parfum Guerlain Feminino Imagens Samsara Eau de Parfum Guerlain Feminino Imagens

Samsara Eau de Parfum de Guerlain é um perfume Oriental Amadeirado Feminino. Samsara Eau de Parfum foi lançado em 1989. O perfumista que assina esta fragrância é Jean-Paul Guerlain As notas de topo são Notas verdes, Pêssego, Ylang Ylang, Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Íris, Violeta, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmim, Rosa e Narciso as notas de fundo são Íris, Sândalo, Fava Tonka, Âmbar, Almíscar e Baunilha

Notas verdes Pêssego Ylang Ylang Bergamota Limão verdadeiro ou siciliano

Íris Violeta Raíz de Orris ou lírio Florentino Jasmim Rosa Narciso

Íris Sândalo Fava Tonka Âmbar Almíscar Baunilha

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Samsara Eau de Parfum by Guerlain.

Samsara Eau de Parfum Resenhas de fragrâncias

guest_
guest_

Olá, gostaria de saber se o Samsara saiu de linha, onde costumo comprar não tem. Esse perfume marcou profundamente a minha vida.

Luana123
Luana123

me lembro daquelas lojas indianas que quando entro já sinto um cheirão de incenso.

MarlonSchmeiski
MarlonSchmeiski

Ousado, elegante... na minha pele me incomoda o cheiro de boneca logo de início, uma pena... Não gosto dessa impressão logo de cara!

CrisÁvila
CrisÁvila

O primeiro perfume importado que me deixou apaixonada eu trabalhava em uma cafeteria na época tinha meus vinte e poucos anos e uma mulher do prédio acima sempre tomava café lá...ela era fina super educada toda vez que ela entrava na cafeteria aquele perfume irradiava e eu enlouquecia fiquei fascinada mas nunca tive coragem de perguntar o nome, comentei com a minha patroa que eu enlouquecia e minha patroa perguntou a ela o nome do perfume que ela isava ela disse que não se lembrava então eu pensei ela nunca vai dizer o nome daquele cheiro maravilhoso, até que outro dia ela veio á cafeteria e me deu o frasco daquela maravilha vermelha tinha ainda uns 10 mls e eu surtei né...perfume maravilhoso, chique de mulher poderosa,sensual,misteriosa aquela que chama atenção de todos com seu olhar poderoso sua classe e claro sua fragrância enigmática... samsara é assim o arrebatando com o sândalo e o ylang ylang o poderoso jasmin, o âmbar e a baunilha pra deixa-lo ainda mais perfeito desértico e arrebatador.

caioasfoura
caioasfoura

Quente, inebriante e odalístico. Guerlain foi feliz com esse! Samsara é visceral! De aflorar os sentimentos e desejos mais profundos e inimagináveis. É o beijo amigo e a mão que afaga. Porém, simultaneamente, é o escarro e a mão que apedreja, de Augusto dos Anjos. Reaviva desde o amor ao ódio. Sedutor, um tanto quanto vulgar, Samsara é passível de apreciação e aclamação. Alegam que este foi criado em inspiração nas prostitutas parisienses. E eis sua captura perfeita dessas mulheres sensualíssimas. De saltos e roupas justas, elas estão sempre prontas para atacar, portando sua arma mais sedutora e perigosa: seu batom vermelho.

Amanda Mascarenhas
Amanda Mascarenhas

Magnífico, chique, quente... Minha mae usava junto com a loção que veio no coffret que ela ganhou do meu pai. O cheiro passeava pela casa toda! Gostei tanto que ela acabou comprando um de 30 ml pra mim, mas, naquela época, isso há uns 8 anos atrás, por alguma razão, decidi que ele não tinha muito a ver comigo e vendi. Hoje, me arrependo horrores!!! Definitivamente, é um perfume que pede uma ocasião, uma roupa mais social. E na minha opinião, não combina com calor.

Leandro Jr.
Leandro Jr.

Lembranças boas! Uma parenta minha que mora no exterior é obcecada por ele. Daí ela usava ele direto (ou usa ainda, não sei, faz anos que não a vejo), mas só à noite, é claro, senão as lembranças deixariam de ser boas.

Um perfume rico e de rico. Misterioso, lembra aquelas mulheres finas que parecem gostar de aplicar ensinamentos orientais em sua vida, não deixando a presunção falar mais alto. Daí elas se tornam mulheres simples, sorridentes e receptivas, daquelas que você até esquece que é uma podre de rica. Cheira cor dourada junto da cor burgundy, como se cheiro tivesse cor, entendem? Cheira mantra instrumental, como se cheiro tivesse som. Se tivesse uma temperatura, seria a de um deserto asiático. Nos deixa curiosos pela pessoa que usa esse perfume, pois a torna cativante, nos fazendo pensar que ela tem muitas coisas boas para nos ensinar e que estão o tempo todo guardadas em algum lugarzinho da mente.

Agora sobre o cheiro. Bom, para começar, ele abre com ylang ylang, é a primeira nota que consigo desvendar nele. Depois dá uma evoluída com o jasmim e o íris provocantes, como se fosse uma odalisca coberta com véus. Acompanham também com predominância e como notas de fundo, o sândalo profundo e a baunilha alegre e ao mesmo tempo incógnita. Um oriental amadeirado bastante sagaz, excêntrico e com aquela aura de mistérios e mais mistérios o rondando.

Raq_zz
Raq_zz

Provei o EDT na Sephora, mas não dei a atenção devida. Aí comprei um decant do EDP, e se o EDT projeta mais, não tem mais espaço pra nenhum cheiro nesse mundo! Borrifei o EDP no braço e um aroma doce, quente e intenso está tomando conta do quarto, é impressionante. A mim lembra um pouquinho o LouLou, que amo, mas esse é ainda mais encorpado e não tem o ar de "boneca nova" que o LouLou deixa em mim. O que posso dizer é que estou amando e quero um grande pra chamar de meu (e preciso provar o EDT novamente).

Ju_zi_nha
Ju_zi_nha

Olha, estou usando ele agora, conhecia apenas o EDT e amo com todo meu coração. Achava que o EDP teria algo ultra avassalador... para mim são praticamente iguais. Ainda não posso falar sobre fixação, pois apliquei há cerca de duas horas apenas... mas o EDT dura bastante na pele e muito na roupa. Eu até arriscaria dizer que o EDP é mais suave que o EDT... verdade. O EDT tem uma nota mais docinha e aberta (o EDP é o mesmo docinho, mas sem essa nota, o que faz com que ele pareça até mais suave)
Amei, claro, pois Samsara é meu xodozinho... mas acho que prefiro o EDT.
Quase nada de diferença...

marisamn
marisamn

O nome e os comerciais descrevem perfeitamente o que é o perfume. Lembra: templo budista, incenso queimando ao fundo, mantras tibetanos, meditação, yoga, roda de água, especiarias, uma feira oriental, cominho, açafrão, sarongues indianos, túnicas esvoaçantes... Um perfume que é a cara da Índia, Tibet, Nepal...
Tudo isso e depois fica um aroma de sândalo assabonetado rente à pele. É ao mesmo tempo exótico e muito chique.

Mari Mattos
Mari Mattos

Samsara é um perfume de Deusa! Considero o edp bem melhor que o edt. O edp é mais doce e projeta um pouco menos, já o edt é mais gritante, mais "rasgado", porém, tenho o edt também e ambos são magníficos.
O Samsara me remete a países orientais, fragrância doce, quente, terrosa, sensualíssima! Quando o sinto imagino aquelas mulheres odaliscas dançando sensualmente em frente a fogueiras com todos aqueles adereços e acessórios estonteantes, música alta tocando, cheiro doce e exótico de incenso no ar, uma verdadeira viagem a terras místicas. Uma borrifada e dura eternamente na pele! Perfume maravilhoso, creio que uma mulher se torna inesquecível ao usar Samsara!

thaisheitor
thaisheitor

Não é fácil de agradar não.Na primeira vez que testei me assustou muito.Não acho que seja perfume pra comprar sem conhecer.Sinto ele um pouco datado.forte bem forte. Na minha pele tem uma pegada soap. Ele tem seus apaixonados

Carrie Red_Head
Carrie Red_Head

Amo! Um dos meus preferidos. Ele é tão diferente.. Sinto algo meio datado ( não velho!) nele, isso é maravilhoso. Diferentemente de alguns perfumes que parecem água com açúcar , Samsara surpreende justamente porque sinto nele algumas "especiarias", algo quente, algo sexy, algo fino e, ao mesmo tempo, confortável.

Jernê Knowles
Jernê Knowles

Devo dizer que estou encantado pelo calor supremo transmitido por Samsara de Guerlain, que perfume é este que te transporta para o meio do deserto e ante uma feira onde se comercializa especiarias lhe oferece um inesquecível passeio?! Sem sombra de dúvidas Samsara é um enigma, a começar pelo significado de seu nome, por ser uma palavra sânscrita que junta duas combinações Samsa (ilusão) + Ra (movimento): “é uma ilusão em constante movimento” que laboriosamente Jean-Paul Guerlain levou para concretizar e engarrafar em 1989, segundo ele mesmo, e por conta desta afirmação associada a um comentário seu extremamente racista, feito publicamente, o herdeiro da Maison Guerlain teve que desembolsar cerca de € 6.000 de multa por injúrias racistas para associações contra racismo que se queixaram de seu pronunciamento. Após todo este caos, o senhorzinho se aposentou por livre pressão. Ora, Samsara é Floral Oriental, e consegue ser muito mais viril que muitos perfumes designados ao público que “mija de pé”, em sua abertura ele é cítrico que amarga, sendo também denso, quente e meio esverdeado, sapecando tudo com sua quentura envolvente. Nas suas notas de meio ele se torna levemente adocicado, trazendo consigo a grande pegada “guerlain” de ser, com toques de Íris, remetendo à maquiagem fina e retrô, com pétalas de Violeta, caracterizando um agudo sucinto nesta fase, com Raízes de alguma coisa lhe atribuindo um aspecto terroso serenado pelo tempo, com pétalas de Rosas e nuances de Narcisos pra fechar com qualidade “sui generis” seu coração. Em seu “the end” ele apresenta o que a maioria dos Orientais apresenta, ou seja, uma bela combinação entre Almíscar, Âmbar, Sândalo, Tonka resinosa, Baunilha bruta, e o “pulo do gato” desta fragrância que é a presença da estimada Íris na base, imprimindo traços da Casa até os últimos segundos de existência na pele. Fixação e projeção são indiscutíveis, e a fragrância em si deveria ser um artefato indispensável na coleção de quem curte esta viber oriental aquecida, principalmente na coleção de quem se considera um cavalheiro, com todas as letras.

Palavra do dia: ressurgimento... (dia 16)

AndreFD
AndreFD

Um perfume atemporal!
A sensação terrosa e quente de usar Samsara, aquela impressão de caminhar por terras desérticas e distantes.Não sei porque mas sinto toques de amêndoas quando o uso, madeiras exalando de forma harmônica e sensual, um perfume de atitude, personalidade.Fixa e projeta horrores em minha pele.
Gosto muito de usar em dias chuvosos, os aromas de terra molhada e de Samsara se misturam e tudo fica perdido em um tempo distante e inebriante.
É esta a sensação que tenho, é um daqueles perfumes que nos tira do presente e nos faz viajar, transitar pelo passado sem perder a graciosidade do presente!
Simplesmente MARAVILHOSO!

alice77
alice77

Em resumo, é um maravilhoso talco quente de sândalo. Noturno, invernal e muito sensual. Não sinto nada doce nele, nem o cheiro doce das flores e nem o doce de frutas, muito menos cheiros comestíveis doces...Samsara é realmente para sentir, para se sentir poderosa, daqueles que fazem a gente se sentir de nariz em pé...que cheiro bom!!!! Fixa muito e exala por horas. Se autoestima elevada tivesse cheiro, seria cheiro de Samsara!

mariakouto
mariakouto

Perfume com aroma exótico, bem harmônico nas suas essências. Marcante e de longa duração, ultrapassando o dia seguinte com o mesmo aroma. Versátil, diria mesmo um coringa, mas de uso moderado devido à sua predominância.

flaviabez
flaviabez

Que perfume opulento!
Ele tem o dom de transportar a gente pra uma outra época, em terras longínquas, aonde o mistério predomina.
Ele tem cheiro de sedução, de danças diante da fogueira em lua cheia, de misticismo, de tecidos ricos, de mulheres de olhos expressivos pintados...
Extremamente sedutor.
Ao meu ver, essa pirâmide está simples demais. Sinto cheiro de várias coisas que não vejo nessa pirâmide, mas sinceramente para mim, pouco importa, isso só intensifica esse ar de poção secreta que ele tem pra mim.
Não é para os fracos.
Amo!

Catusca

Se um dia fores de noite ao deserto, repara na princesa bailarina de longos cabelos negros e pele morena, vestida com um véu (sari) vermelho escuro. No meio de um oásis, rodeado de flores de jasmim, belas irís, narcisos, violetas e opulentas rosas, ela estará lá, á sombra de um pessegueiro de frutos maduros á espera de serem colhidos...Ela estará lá, dançando uma dança arábica em movimentos sensuais, á volta de um fogo luminoso e ardente... Seguindo as estrelas que iluminavam o céu, naquela noite escura e infinita, seguindo o seu olfacto e como encandeado com as chamas do fogo, ele apareceu e radiou-se a observar a bela princesa morena e nunca mais esqueceu. Foi a mais bela fata morgana que lhe teria acontecido, inesquecível e única, uma passagem e o renascimento... Era Samsara, um dos meus perfumes mais adoráveis e marcantes, um perfume criado pelo Sr. Jean-Paul Guerlain ;)) um verdadeiro clássico e um dos mais sensuais para mim!

Cáti

Catusca

Um olá a toda/os amantes de fragrâncias como eu! Este é o meu primeiro comentário neste blog e escolhi o Samsara porque é o perfume que estou propriamente usando hoje, tenho o EDP que acho melhor e mais intenso, adulto que o EDT) Não existe perfume mais sexy pelo menos para mim como o Samsara da Guerlain, ele não é só sexy como projecta muita classe, não há nenhum que se compare... Muito sensual, um tanto animálico, mas subtil como uma princesa vestida com um véu (sarí) vermelho, algures no deserto esperando para seduzir o homem dos seus sonhos! Quando ele se aproxima, ela começa numa dança arábica sedutora á volta das chamas de um fogo ardente no meio entre os dois... Ele fica radiante com a princesa das mil e uma noite e nunca esquecerá essa fato morgana mais intensa e linda que o marcará para a vida toda... E é isso, samsara é inesquecível, é poderosa mas subtil e muito feminina. Um dos meus perfumes muito acima da minha coleção, um clássico que eu recomendo a mulheres femininas e poderosas! Vão testar o EDP é ainda melhor, mais requintado e dura e dura mto tempo...

Débora Ramalho

Gente, tive ele dos 18 aos 20 e poucos anos, e sinceramente, se ele mudou, não consegui perceber... tive o EDT e tenho agora o EDT e pra mim é o mesmo... pode até ser que meu nariz não seja tão treinado, mas pra mim ele continua maravilhoso! Ganhei esse mês que é meu aniversário, e tô apaixonada novamente por ele, anos depois!!!
Ahh, fixação excelente pra um EDT!!! É para noite e clima ameno! Bom pra namorar!

Débora Ramalho

Chique, feminino, sedutor, noturno, atalcado... é o que sinto nele... exala poder e sedução! Tive há anos atrás e resolvi adquirí-lo novamente, pois me deu saudades daquele cheiro poderoso!!!

Anadias
Anadias

Até hoje não sei explicar o que este perfume causa em mim. Ele consegue mudar meu astral, mudar meu pensamento; faz querer trocar de roupa, arrumar o cabelo, reforçar a maquiagem. E sinto, também, que transmito esse estado de espírito por onde passo.
Sei lá se a "culpa" é dele ou do meu psicológico, mas isso o faz insubstituível, incomparável, devastador...
Por onde quer que eu vá, SAMSARA forever...

Giseleuchoa
Giseleuchoa

Tive um vidro desse maravilhoso elixir na versão EdT de antigamente. Esse perfume deveria exigir passaporte, pois ele te transporta para lugares longínquos, minha mente divaga só de cheirar o frasco vazio (guardo todos). Não é um perfume de "modinha", é um clássico, fino e requintado que requer um belo vestido, maquiagem e ocasião para ser apreciado. O sândalo se faz presente juntamente com a baunilha, íris e âmbar. Verdadeira obra de arte. Ah como eu amo a guerlain!

LidyLed
LidyLed

Tive preconceito dele no inicio,pensei que ele fosse tipo aqueles perfumes florais com cheiro de vó dos anos 80..mas não..Ele é um floral atalcado MARAVILHOSO..tem cheiro de mulherão,fixa demais e tem boa silagem..mas só a noite e frio pq nesse calor terrível não dá!

bruna barbieux
bruna barbieux

Pra mim é um perfume sexy. Tem 13 anos q uso ele e nunca fico sem. Ele é apaixonante e digo mais: da mto tesão. Todas pessoas me reconhecem pelo cheiro! Sou amante de perfumes mas o Samsara é o meu favorito, sempre me traz boas lembranças.
podem achar engraçado, mas tem todo um ritual para usar essa maravilha.

Tenho em mãos uma preciosidade: uma fração do Samsara de 1989, dada à mim pelo meu amigo Luufc..imagino o quanto deve ter doído cada spray..kkkkk e ele nobremente me enviou! Estou muito grata!
Perfumes assim não se fabrica mais. É uma fórmula rica, encorpada!
Muito ylang-ylang e sândalo, um tanto de pêssego, jasmim, âmbar e paro por aí...não consigo descrever este perfume devido à sua complexidade.
Só tenho a agradecer a maravilhosa oportunidade de conhecê-lo!!!

TatiORodrigues

Estou sem perfumes para experimentar!!!! Mas...A Ana_Raio me enviou uma amostra do Samsara e pude verificar a diferença que a Ludimila falou lá embaixo!
Uma pena! Se vc acha ele (esse novo) bom assim... o de antigamente...Nossaaaaaa senhora...Muito superior...Esse parece uma versão Summer, ficou muito fraquinho e frutado. O outro era opulento, mais misterioso. Um sândalo muito mais encorpado e o buquê floral muito mais perceptível. Realmente uma pena...Diluíram demais...Porém, ainda assim uma fragrância maravilhosa e única!

Crica
Crica

Concordo plenamente com Prof. Xavier em tudo, não é pra qualquer um, não compre sem conhecer, forte, marcante, fixa bem, rastro medio,, não é pra adolescente (adorei a explicação do nome) tem que ter atitude, eu amo, pena que é caro. Mas vale cada centavo.
Nanny sempre usei o EDT, que é o unico que encontro no dutyfree, acho a fixação excelente pra um EDT, claro que o EDP deve ser melhor, inclusive mais caro, mas não é facil de encontrar. Eu fico satisfeita com o EDT mesmo. Se vc achar por um preço sem ser de morte aproveite.

TatiORodrigues

Esse é o tipo perfumaço, mulherão q eu encaro!!! Que perfume incrível, para mim uma obra-prima. Não existe perfume igual!! Infelizmente vem as reformulações...Mas ele tem um papel importante na perfumaria. Sensual toda vida, aquele tipo de sensualidade de pele com pele, entendem? Concordo com a gato, parece um veludo molhado ou alemão!!! Divinal! Impossível usar e n se sentir a mulher mais especial do universo!!! Um clássico atemporal!

gatoburi
gatoburi

Mais intenso e mais doce ainda, Ludimila ? Caraca !
Comprei uma amostra do EdP, suponho que do atual, e estou adorando. Começa em frutado doce (acho que por conta do ylang-ylang), e vai evoluindo para um abaunilhado com sândalo e tonka, docinho, quente e confortante. Dá para sentir a íris também, mas é a íris mais mansa que eu já vi. Ótima fixação, boa projeção. Parece um perfume de veludo. Diria que não é um perfume sensacional (deixou de sê-lo ?), mas é ótimo, bom para dias mais frios ou para a noite. Gostei.

Ludimila Rímolli
Ludimila Rímolli

O Samsara vintage era um líquido mais escuro, da cor do Obsession da CK, e era bem melhor, um cheiro beeem diferente deste novo Samsara, este parece que ficou mais "barato" , o antigo era mais intenso mais doce, quem conhece sabe!

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Guerlain Samsara Eau de Parfum fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Guerlain Samsara Eau de Parfum, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Samsara Eau de Parfum de Guerlain. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Samsara Eau de Parfum de Guerlain representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Christian Dior Poison Christian Dior Dior Addict Cacharel LouLou Christian Dior Dolce Vita Christian Dior Midnight Poison Christian Dior Pure Poison Givenchy Organza Thierry Mugler Angel Guerlain Samsara Eau de Toilette Thierry Mugler Alien Christian Dior Dune Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Givenchy Pi Yves Saint Laurent Cinema Chanel Coco Mademoiselle Givenchy Ange ou Demon Christian Dior Hypnotic Poison Sarah Jessica Parker Lovely Guerlain Guerlain Shalimar Parfum Initial L'Eau Dolce&Gabbana D&G