Designers » F-H » « Grupos

Promenade des Anglais Guerlain Feminino

Promenade des Anglais Guerlain Feminino

Promenade des Anglais de Guerlain é um perfume Feminino. Esta é uma nova fragrância. Promenade des Anglais foi lançado em 2016. O perfumista que assina esta fragrância é Thierry Wasser As notas de topo são Bergamota, Gomos de Cassis, Figo e Folha de violeta as notas de coração são Lírio-do-vale, Rosa, Mimosa e Violeta as notas de fundo são Raíz de Orris ou Lírio Florentino, Heliotrópio e Almíscar branco

Bergamota Gomos de Cassis Figo Folha de violeta

Lírio-do-vale Rosa Mimosa Violeta

Raíz de Orris ou Lírio Florentino Heliotrópio Almíscar branco

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Promenade des Anglais by Guerlain.

Aqua Allegoria Figue - Iris

Promenade des Anglais Resenhas de fragrâncias

henri345que
henri345que

Às vezes é difícil entender exatamente o que se passa pelas cabeças criativas e gerenciais da Guerlain quanto as decisões de escolher quais perfumes devem ou não ser relançados dentro da linha Parisienne, que resgata para uma distribuição mais seletivas criações que foram edições limitadas ou descontinuadas. Com um catálogo tão grande de perfumes, tanto históricos como atuais, para mim é difícil acreditar que o Aqua Allegoria Figue Iris seria uma das melhores opções para ressurgir com um nome mais pomposo que faz referência a uma celebrada esplanada na costa Mediterrânea.

Assim como Cherry Blossom, perfume da linha Parisienne que sai de produção para dar espaço ao lançamento, Promenade des Anglais claramente possui uma fórmula e conceito que diz de forma bem clara e direta ser uma criação comercial e massificada. Não há uma complexidade maior de fórmula ou um orçamento maior que permita claramente um uso de materiais mais exclusivos ou caros, o que poderia dar um acabamento mais requintado e luxuoso, algo que se esperaria nesse segmento.

Desconfio, porém, que Promenade des Anglais não seja apenas meramente um relançamento de Figue Iris. Para mim é muita coincidência que sua evolução me remeta a um dos perfumes que a Guerlain tem capitalizado o máximo que pode: o sucesso comercial La Petite Robe Noire. Tanto que se fosse um Acqua Allegoria, esse certamente poderia ser um Figue Cherry, já que de iris seu aroma não possui nada evidente.

Promenade começa de certa forma estranho e na primeira vez que o senti achei repulsivo e quase desisti de usá-lo. Há um aroma amargo e intenso que muito me desagradou mas que na pele se mostrou secundário, mantendo-se atrás do aroma verde e lactônico do acorde de figo criado. É como se houvesse uma espécie de talco de amêndoas que passou da validade permeando o perfume e é um detalhe que certamente deveria ter sido removido da fórmula. Conforme Promenade avança, o aroma de figo se vai e dá espaço a um acorde meio genérico de flor de laranjeira, algo bem agradável, porém que em alguns momentos remete a aroma de sabão em pó. Misturado a ele temos nuances de baunilha, tonka e musks macios, tudo orquestrado como uma espécie de versão light do La Petite Robe Noire, não muito distante da versão edt ou eau fraiche.

Eu vejo que há uma ideia interessante aqui e indícios da assinatura olfativa e herança da Guerlain em Promenade des Anglais. Porém, o projeto de forma geral não parece finalizado e soa apressado, o que pode ter de fato acontecido considerando que a marca lança muitos perfumes a cada ano e que esse é um reúso de aroma. É uma espécie de filler dentro da linha, algo para trazer uma "novidade" e preencher o buraco que foi deixado com a descontinuação. E é certamente outro Parisienne com grande potencial de não durar muitos anos em catálogo, visto que ele não tem realmente nada de distinto ou encantador a oferecer.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Guerlain Promenade des Anglais fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Guerlain Promenade des Anglais, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Promenade des Anglais de Guerlain. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Promenade des Anglais de Guerlain representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Mais do mesmo grupo
Profumum Roma Patchouly Rothenstein Deja Vu David & Venus Demeter Fragrance Baby Powder Nautica Regatta Van Gils His Aura by Night Reminiscence Do Re Kenzo L'Eau par Kenzo pour Homme Limited Edition Demeter Fragrance Bubble Gum Montale Mango Manga Laurence Dumont Charmes Secrets: Fleur de Tendresse IKKS IKKS Baby Cadillac Cadillac Women