Designers » F-H » Chipre Frutado « Grupos

Mitsouko Eau de Toilette Guerlain Feminino

Mitsouko Eau de Toilette Guerlain Feminino

Mitsouko Eau de Toilette Guerlain Feminino Imagens Mitsouko Eau de Toilette Guerlain Feminino Imagens Mitsouko Eau de Toilette Guerlain Feminino Imagens

Mitsouko Eau de Toilette de Guerlain é um perfume Chipre Frutado Feminino. Mitsouko Eau de Toilette foi lançado em 1919. O perfumista que assina esta fragrância é Jacques Guerlain As notas de topo são Cítricos, Jasmim, Bergamota e Rosa as notas de coração são Lilás, Pêssego, Jasmim, Ylang Ylang e Rosa as notas de fundo são Especiarias, Âmbar, Canela, Musgo de Carvalho e Vetiver

Cítricos Jasmim Bergamota Rosa

Lilás Pêssego Jasmim Ylang Ylang Rosa

Especiarias Âmbar Canela Musgo de Carvalho Vetiver

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Mitsouko Eau de Toilette by Guerlain.

Mitsouko Eau de Toilette Resenhas de fragrâncias

moreorlessa
moreorlessa

Cheirinho de chipre clássico, porém leve (me lembra um pouco Madame Rochas), mas com aquele cheiro de talco e a marca inconfundível da Guerlain. Não sei se é por ser a versão EDT, mas para mim ele é bem fácil de usar durante o dia. Achava que ele seria mais pesado, mas ele chega a ter um certo frescor, o que é bem bacana.

Cética
Cética

Este foi meu primeiro perfume importado.
Esses dias estava arrumando gavetas e encontrei a caixinha linda dele, não a de papel, mas uma ilustrada com um fundo vermelho e um pescador oriental em seu barquinho creme. Linda, linda! Aí abri e lá estava o vidrinho clássico da Guerlain.
Fiquei impressionada com os relatos que envolvem esse perfume, seus usuários dos anos loucos. Que histórias incríveis regadas a Mitsouko!
O meu está velhinho, tem uns 20 anos. Imagine se dá pra fazer uma resenha dele... mas o cheiro está lá, nada descaracterizado por todo esse tempo, propondo sua charada. Impossível não amá-lo!

Nossa, acabo de descobrir que nessa caixinha linda tem um ... parfum!! Não eau de parfum, o parfum mesmo!!! Por isso que tem 20 anos e continua firme e forte! Resenhei no EDP.

TatiORodrigues
TatiORodrigues

Consegui botar o meu nariz nesse...E surpresa? Então esse é o enigmático Mitsouko!
Quem gosta de perfumes mais modernos como Elixir Clinique, Eau du Soir/Eau de Lune Sisley e outros nessa vibe, acredito que vá achar o Mitsouko sua mãe!!!
Engraçado que para mim ele é um oriental nos primeiros momentos. Sinto muito cravo e canela com flores (+ rosas) e ele vai abafando, abafando...Mitsouko para mim soa como uma dinâmica de música clássica: Movimentos bem definidos que fazem a composição ter um ritmo complexo.
Depois dessa transição do abafado, vem o vetiver e dá uma iluminada, uma energia de volta. Mas tudo bem sóbrio, bem discreto.
Muito musgo, vetiver e especiarias...nessa fase lembrei de Opium YSL, incrível mas eu acho que eles se conversam, pelo menos na minha pele.
Mas Mitsouko é muito íntimo. Eu havia achado o Allure Chanel um perfume para tímidos (coisa da minha cabeça, gente! Abstraiam!) mas esse é o perfume para os introspectivos (coisa da minha cabeça 2). Um musgo muito bem trabalhado ao meu sentir, um musgo macio, meio seco, aveludado, com um toque floral e pitadas de cravo e canela. No final ele é sem dúvidas um chypre clássico, provavelmente um dos mais clássicos! Em alguns momentos sinto o pêssego e ele está no ponto.

Em resumo: Um clássico, para mim, sem data mas sem dúvidas vintage. Não o achei atalcado mas aveludado, sedoso, um pouco com sensação de pó mas não um talcão, como uma segunda pele. Discreto, confortável, sóbrio bem sóbrio! Diria que é um perfume sem muita vaidade. Apesar do sóbrio, discreto, meio seco ele não é agressivo, eu achei até gentil. O aroma flutua na pele.
O uso dele para mim, no séc. XXI, é: O dia que vc está meio enjoada, tá afim de ficar no seu canto, que até dar bom dia é um esforço...Mitsouko. Terno, discreto, persistente e muito interessante. Quer dizer vc vai virar uma "parede" com muito charme e sofisticação. (Eu confesso que tem dias que eu quero ser uma parede! kkkkkkk Mas sempre cheirosa!!!).
Gostei muito. Para quem curte perfumes vintages...um lindo perfume que te imprimi sensações de uma fragilidade feminina que hoje, quase, não existe mais! Hoje somos, sem dúvida, poderosas. Às vezes acho que até demais, devo admitir! Mas antes assim. :D
Para mim, totalmente compartilhável.
Muito obrigado Renata Maria, vc matou minha curiosidade. *-*

Guest_Oliverwoof Austin
Guest_Oliverwoof Austin

Pobre, pobre, pobre Miss Dior. Ela estava indo tão bem. Já tinha, acho, inspirado Eau Sauvage para os homens, e, acho de novo, Boucheron pour Homme. Mas aí Mitsouko entra em cena, como uma cena dramática de teatro Kabuki. E não dá para mais ninguém, nem mesmo um dos meus novos Demi Gods atualmente... mas vou deixar para o final.

A Guerlain tem aperfeiçoado um efeito, não sei se todos percebem, de anunciar a Casa logo nos primeiros instantes quando se sente o cheiro de uma des suas fragrâncias. É algo sutil, como as cenas dos capítulos anteriores, que funciona como um gancho para o próximo seguimento. Nos primeiros instantes de L'Instant de Guelain pour Homme, é como se fosse um flashback ao fabuloso Heritage, dos anos 90. Muito breve, mas é a introdução a L'Instant masculino. Na versão LIDGE, o efeito é ainda mais evidente e igualmente breve, rápido. E isso ainda não se trata do/a guerlainade, o miolinho que faz com que um Guerlain seja um Guerlain. No início pensei em Shalimar, com canela, mas depois Mitsouko, EDP, foi tomando sua forma própria.

Há pêssego? Sim. Flores/rosa? sim. Jasmim? Muito. Muita canela também. Especiarias e âmbar sob controle. Ausências: baunilha e tonka. E íris. Por isso, de certa forma, Shalimar ainda teima em deixar a minha mente, ou melhor, meu nariz. Mas a marca maior de Mitsouko é sem dúvida o musgo ( dizem que na atual versão EDP, o musgo de carvalho foi habilmente trocado por musgo comum por Thierry Wasser, cujo status deve ter sido catapultado às alturas, uma vez que, dizem, é muito difícil distinguir entre um Mitsouko EDP vintage e a recente reformulação ). O musgo em MTSK não é ácido, ácre, masculino, mas um musgo suave, verde e terroso ao mesmo tempo. Daí haver referências de MTSK em tantos perfumes, devido as várias graduações que o perfumesta pode imprimir em sua criação, mas Mitsouko está ao lado, e observa tudo ao seu redor, logo está presente ainda hoje. E com tantas outras referências, não parece datado. É claro que alguém vai dizer que é perfume da vovó. Depois de tantos anos é noraml que tenhamos sentido o cheiro de vários pseudos Mitsouko. E isso aconteceu no passado. Com a vovó ... ? Então, é perfume da terceira idade. As pessoas não se perguntam o porquê de um perfume como Mitsouko, ou Shalimar, sobreviver a tantos modismos, tantas épocas, tantas divas, tantos fantasmas, tanto tempo.

Agora, chegando ao final. O musgo se alia ao vetiver para formar uma impressão ao mesmo tempo verde e terrosa. Parece até que podemos ver/sentir o cheiro dessas duas camadas: o floral-frutal que, etério, paira sobre essa base terrena, verde, e mortal, fria, impessoal. Não vou dizer 'mórbido' para não alimentar a tese do nostálgico depressivo que tantos comentam. Mas, que tirando aquele calor que emana das flores e das frutas temperadas com canela surge o meu atual querido, idolatrado, icônico, aquele que gostaria que o Ano tivesse mais dias, os dias mais horas e as horas mais minutos para puder usá-lo mais, Chanel No 19 - EDT, EDP e Poudré.

Na Natureza nada se cria ... E isso é apenas o que sinto em relação à Mitsouko da Guerlain. Você não precisa concordar comigo. Só lhe peço para antes assistir ao Castelo Rá-Tim-Bum.

Atualmente, as duas versões, EDT e EDP, têm um tom amarelado. Talvez, pelas fotos, o EDT seja um pouco mais transparente. Engraçado, antes o Mitsouko era esverdeado e ficou amarelado. Chanel No 19 era amarelado e ficou esverdeado. Isso significa alguma coisa???

O vidro e a caixa são muito atrativos.

EDT.: quase 6 horas mais tarde, dois sprays de Mitsouko no braço, a título de teste, não parece uma fragrãncia muito forte, do tipo que se anuncia antes de você chegar. Mas é muito consistente, uma vez que não sinto ainda redução na sua concentração na minha pele. Ou seja, é bem marcante mesmo. Muito sofisticado. Não consigo entender alguém dizer que é datado e/ou da vovó, francamente não. Pode não fazer o estilo, etc ... e, dos femininos que tenho experimentado, usado, Mitsouko é realmente ... feminino. Ponto. Por mais que tente, não consigo nem ao menos percebe-lo como unissex. Por isso, anda continuo na minha cruzada para saber o quê define/definira um perfume como masculino ou feminino. Socialmente, Mitsouko é apenas feminino. Ponto para as mulheres. Droga ...

RODOLFO C. M.
RODOLFO C. M.

Nunca pensei que gostaria de experimentar em mim um perfume feminino. Mas esse, com notas de Musgo de Carvalho e Vertiver, duas das minhas preferidas, deve estar muito longe do lugar comum dos perfumes femininos.

Fiquei somente com uma dúvida, vi que existem 2 versões dele. Uma mais esverdeada que é um EDT (parecido com a foto lá de cima) e outra bem amarela que parece que é um EDP.

Alguém sabe se, além das diferenças normais de concentração entre um EDP e um EDT, existe diferenças nas notas ou no aroma entre as duas versões?

Na Fragantica apenas uma versão está registrada e nem sei qual é!

gatoburi
gatoburi

UAU, Neri, que história ! Só sei que Mitsouko era o perfume do Charles Chaplin, que baixinho elegante aquele ! Estou com uma amostra aqui para provar, mas estou esperando uma ocasião especial para ele. Assistindo Tempos Modernos talvez ?

neri
neri

Tem uma história da antiga hollywood, muito mórbida por sinal que envolve esse perfume.Vou lhes contar.
(se quiserem podem ler ao som da trilha sonora de vertigo, aquela musica do filme um corpo que cai do Hitchcock pra criar um clima /watch?v=RPSZuzW5IG0)

O marido da atriz Jean Harlow sustentava uma relação obsessiva e doentia pela moça; dizem que ele era um homem frustrado porque não conseguia levantar "E-L-E" então acabava descontando(agredindo) na pobre moça; então, certo dia enquanto ela estava num estúdio gravando,seu marido Bern se encharcou com o perfume favorito de Jean, Mitsouko, e se matou com uma pistola de calibre 38.
eu hein?!!!

P.S.: Tô sem fragrância pra resenhar, só tenho essa historinha envolvendo perfume. Hehehe!!! desculpem

Ju Toledo
Ju Toledo

Não há nada parecido, acho-o um perfume "amanteigado"... rsss
O cheiro dele me remete à algo amanteigado mesmo...um querido amigo diz que essa nota amanteigada é devido à raiz de íris (o tal orris). É um perfume super bem elaborado, único,com a qualidade inegável da Guerlain, mas pra mim não dá...

Jernê Knowles
Jernê Knowles

Bem, o Mitsouko é um senhor de 94 anos (1919), muito elegante e fino, com vontade de viver e experimentar mais do que a vida pode oferecer. Sua abertura é um namoro entre Laranja levemente amarga + Jasmim concentrado, parece que ele ficará apenas nisto (chega a incomodar), confesso ser uma das aberturas mais difíceis que já experimentei. Em mim, após 4hs passo a sentir seu coração, também pesado, mas mais acessível, Ylang-Ylang com muito mais Jasmim fresco borrifado por sereno. Sua base é singular, aí está o "pulo do gato" deste Guerlain, no tempero equilibrado entre Canela em pó, Especiarias Finas, Vetiver e Âmbar, algo sublime e passível de ser vivido. Mitsouko EDP é uma oportunidade a não ser deixada passar, para quem ama os perfumões densos, quentes e ousados. Não é nada comum o talcão que ele remete em sua evolução (algo muito familiar à Maison), mas faz-se indispensável pela forma que evolui, por sua projeção e fixação que são algo que nunca vi igual. Totalmente perfeito! Dizem que o EDT (ainda não o conheço) seja mais luminoso e ameno, ainda bem que conheci o EDP antes, que é mais denso, ousado e intrigante. Bem, Mitsouko EDP nesse humilde nariz aqui, revela-se assim. Aposto que vc o amará, invista e seja feliz!

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Guerlain Mitsouko Eau de Toilette fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Guerlain Mitsouko Eau de Toilette, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Mitsouko Eau de Toilette de Guerlain. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Mitsouko Eau de Toilette de Guerlain representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Guerlain Shalimar Parfum Initial Guerlain Shalimar Boucheron Trouble Guerlain L'Heure Bleue Chanel Chanel N°5 Chanel Egoiste Sisley Eau du Soir Cartier Le Baiser Du Dragon Thierry Mugler Womanity Robert Piguet Fracas Hermes 24 Faubourg Kenzo Kenzo Amour Le Parfum Serge Lutens Ambre Sultan Guerlain Guerlain Shalimar Parfum Initial L'Eau Cartier La Panthere Guerlain Samsara Eau de Parfum Thierry Mugler A*Men Chanel Les Exclusifs de Chanel Coromandel Acqua di Parma Acqua di Parma Iris Nobile Chanel Cristalle Eau de Toilette