Designers » F-H » Chipre Frutado « Grupos

Mitsouko Eau de Parfum Guerlain Feminino

Mitsouko Eau de Parfum Guerlain Feminino

canela

Mitsouko Eau de Parfum de Guerlain é um perfume Chipre Frutado Feminino. Mitsouko Eau de Parfum foi lançado em 1919. O perfumista que assina esta fragrância é Jacques Guerlain As notas de topo são Cítricos, Jasmim, Bergamota e Rosa as notas de coração são Lilás, Pêssego, Jasmim, Ylang Ylang e Rosa as notas de fundo são Especiarias, Âmbar, Canela, Vetiver e Musgo de Carvalho

Cítricos Jasmim Bergamota Rosa

Lilás Pêssego Jasmim Ylang Ylang Rosa

Especiarias Âmbar Canela Vetiver Musgo de Carvalho

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Mitsouko Eau de Parfum by Guerlain.

Mitsouko Extract

Mitsouko Eau de Parfum Resenhas de fragrâncias

Gfarias848
Gfarias848

Perfume difícil, complexo, multifacetado. No início eu não gostei. Achei um perfume nauseante, com um pêssego com tempero por cima, dando um odor estranho quase beirando ao de vômito. Mesmo eu amando perfumes clássicos clássicos como Chanel N°5, N°22, Bellogdia, Mitsouko simplesmente não descia.

Guardei.

Semanas depois, em um dia chuvoso e um tanto frio para a região onde vivo, peguei a amostrinha dele e voltei a usar. Sim, esse perfume funciona APENAS no frio. Saída de um Pêssego em calda, lactônico, doce, com Especiarias quentes como Canela, Pimenta, Cravo em pó jogados por cima aliado ao odor sujinho e amadeirado de Musgo-de-Carvalho. É difícil por em palavras, mas apesar da estranheza dessa saída, num todo, funciona. Com o passar das horas, esse odor apenas fica atalcado, com aquele fundo Guerlain inconfundível. Flores aqui são bem discretas, prevalecendo o fundo amadeirado, o que o torna um perfume compartilhavel. Dá pra entender por que Chaplin o usava.

Mitsouko é um perfume austero, melancólico e elegante. Ele estreara após o fim da 1° Guerra Mundial e traduz bem esse período... Se L'Heure Bleue é a vida pré-guerra, com toda a beleza da Belle Époque, Mitsouko é a memória póstuma e melancólica de um tempo que se fora e nunca voltará.

Guest_Oliverwoof Austin
Guest_Oliverwoof Austin

A Guerlain tem aperfeiçoado um efeito, não sei se todos percebem, de anunciar a Casa logo nos primeiros instantes quando se sente o cheiro de uma des suas fragrâncias. É algo sutil, como as cenas dos capítulos anteriores, que funciona como um gancho para o próximo seguimento. Nos primeiros instantes de L'Instant de Guelain pour Homme, é como se fosse um flashback ao fabuloso Heritage, dos anos 90. Muito breve, mas é a introdução a L'Instant masculino. Na versão LIDGE, o efeito é ainda mais evidente e igualmente breve, rápido. E isso ainda não se trata do/a guerlainade, o miolinho que faz com que um Guerlain seja um Guerlain. No início pensei em Shalimar, com canela, mas depois Mitsouko, EDP, foi tomando sua forma própria.

Há pêssego? Sim. Flores/rosa? sim. Jasmim? Muito. Muita canela também. Especiarias e âmbar sob controle. Ausências: baunilha e tonka. E íris. Por isso, de certa forma, Shalimar ainda teima em deixar a minha mente, ou melhor, meu nariz. Mas a marca maior de Mitsouko é sem dúvida o musgo ( dizem que na atual versão EDP, o musgo de carvalho foi habilmente trocado por musgo comum por Thierry Wasser, cujo status deve ter sido catapultado às alturas, uma vez que, dizem, é muito difícil distinguir entre um Mitsouko EDP vintage e a recente reformulação ). O musgo em MTSK não é ácido, ácre, masculino, mas um musgo suave, verde e terroso ao mesmo tempo. Daí haver referências de MTSK em tantos perfumes, devido as várias graduações que o perfumesta pode imprimir em sua criação, mas Mitsouko está ao lado, e observa tudo ao seu redor, logo está presente ainda hoje. E com tantas outras referências, não parece datado. É claro que alguém vai dizer que é perfume da vovó. Depois de tantos anos é noraml que tenhamos sentido o cheiro de vários pseudos Mitsouko. E isso aconteceu no passado. Com a vovó ... ? Então, é perfume da terceira idade. As pessoas não se perguntam o porquê de um perfume como Mitsouko, ou Shalimar, sobreviver a tantos modismos, tantas épocas, tantas divas, tantos fantasmas, tanto tempo.

Agora, chegando ao final. O musgo se alia ao vetiver para formar uma impressão ao mesmo tempo verde e terrosa. Parece até que podemos ver/sentir o cheiro dessas duas camadas: o floral-frutal que, etério, paira sobre essa base terrena, verde, e mortal, fria, impessoal. Não vou dizer 'mórbido' para não alimentar a tese do nostálgico depressivo que tantos comentam. Mas, que tirando aquele calor que emana das flores e das frutas temperadas com canela surge o meu atual querido, idolatrado, icônico, aquele que gostaria que o Ano tivesse mais dias, os dias mais horas e as horas mais minutos para puder usá-lo mais, Chanel No 19 - EDT, EDP e Poudré.

Na Natureza nada se cria ... E isso é apenas o que sinto em relação à Mitsouko da Guerlain. Você não precisa concordar comigo. Só lhe peço para antes assistir ao Castelo Rá-Tim-Bum.

Atualmente, as duas versões, EDT e EDP, têm um tom amarelado. Talvez, pelas fotos, o EDT seja um pouco mais transparente. Engraçado, antes o Mitsouko era esverdeado e ficou amarelado. Chanel No 19 era amarelado e ficou esverdeado. Isso significa alguma coisa???

O vidro e a caixa são muito atrativos.

Cética
Cética

Isso aqui é dos deuses! Tem especiarias que não ardem nem um pouco, um jasmim equilibrado. Não é nada doce, nem atalcado.
É... macio! Quente, atemporal, feminino de uma maneira surpreendente. Se bem que foi o perfume de eleição de Charles Chaplin.
Um pouco anterior à época da explosão dos aldeídos na perfumaria. Nada, nada aqui é sintético.
Abre com as especiarias com um toque refrescante, que não chega a ser cítrico, e uma flor delicada - a rosa. Depois que seca, as especiarias vão se aquecendo. Não dá para identificar uma em particular. Não tem cheiro de mercado oriental, é muito, muito elegante.
Não é à toa que perdura por quase 100 anos.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Guerlain Mitsouko Eau de Parfum fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Guerlain Mitsouko Eau de Parfum, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Mitsouko Eau de Parfum de Guerlain. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Mitsouko Eau de Parfum de Guerlain representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Guerlain Shalimar Serge Lutens Chergui Chanel Cristalle Eau de Toilette Guerlain L'Heure Bleue Paco Rabanne Calandre Guerlain Jicky Givenchy Eaudemoiselle de Givenchy Yves Saint Laurent Opium Pour Homme Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Hermes 24 Faubourg Lalique Encre Noire Cartier La Panthere Viktor&Rolf Spicebomb Guerlain Samsara Eau de Parfum Chanel Chanel No 5 Eau de Toilette Annick Goutal Ambre Fétiche Joop! Joop! Le Bain Elie Saab Le Parfum Hermes Voyage d'Hermes Parfum Tom Ford White Patchouli