Designers » F-H » Floral Verde « Grupos

La Petite Robe Noire Eau Fraiche Guerlain Feminino

amêndoa
frutos secos
La Petite Robe Noire Eau Fraiche Guerlain Feminino Vídeos
La Petite Robe Noire Eau Fraiche Guerlain Feminino Imagens La Petite Robe Noire Eau Fraiche Guerlain Feminino Imagens La Petite Robe Noire Eau Fraiche Guerlain Feminino Imagens La Petite Robe Noire Eau Fraiche Guerlain Feminino Imagens La Petite Robe Noire Eau Fraiche Guerlain Feminino Imagens La Petite Robe Noire Eau Fraiche Guerlain Feminino Imagens La Petite Robe Noire Eau Fraiche Guerlain Feminino Imagens La Petite Robe Noire Eau Fraiche Guerlain Feminino Imagens

La Petite Robe Noire Eau Fraiche de Guerlain é um perfume Floral Verde Feminino. Esta é uma nova fragrância. La Petite Robe Noire Eau Fraiche foi lançado em 2015. O perfumista que assina esta fragrância é Thierry Wasser As notas de topo são Bergamota, Tangerina, Limão verdadeiro ou siciliano e Flor de Laranjeira as notas de coração são Frésia, Flor de Amêndoa, Rosa turca, Rosa búlgara, Jasmim Sambac, Cereja amarga, Pêssego, Framboesa e Morango as notas de fundo são Pistache, Amêndoa, Fava Tonka, Patchouli ou Oriza, Almíscar branco e Baunilha

Bergamota Tangerina Limão verdadeiro ou siciliano Flor de Laranjeira

Frésia Flor de Amêndoa Rosa turca Rosa búlgara Jasmim Sambac Cereja amarga Pêssego Framboesa Morango

Pistache Amêndoa Fava Tonka Patchouli ou Oriza Almíscar branco Baunilha

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about La Petite Robe Noire Eau Fraiche by Guerlain.

La Petite Robe Noire Eau Fraiche Resenhas de fragrâncias

Severiana Oliveira Rocha
Severiana Oliveira Rocha

Inúmeras vezes quase comprei esse perfume no escuro, pois acho o frasco, a cor do líquido e as resenhas dele a minha cara. Recentemente ganhei uma amostra da Sephora e ainda bem que nunca efetivei a compra, já que em mim fica puro pistache com açúcar, uma pena, pois eu tinha a imagem de um perfume cítrico e refrescante. Aliás, achei o La Petite Robe Noir Eau de Toilette muito mais fresco.
Quem gosta de perfume doce e suave pode investir sem medo.

jeany
jeany

Comprei baseado em sugestões, pois procurava algo fresco, suave, verde.
Mas ele na primeira impressão ficou forte, mas depois foi ficando suave e docinho. Na minha cidade que é quente - centro-oeste - pode ser perigoso.
No geral, gostei, mas não sei se compraria novamente.

foflyne
foflyne

Se você aprecia perfumes com um toque atalcado, vai gostar. Se gosta de perfumes doces, vai se simpatizar por ele. Se prefere perfumes mais frescos e limpos, também irá agradá-lo. Que magia é essa? Particularmente, não sei. E sempre critiquei perfumes que em sua proposta pareciam agradar a maioria das pessoas, já que querer agradar todo mundo é também perder sua identidade, deixa de ser algo exclusivo para se tornar aquilo que a massa procura. E, entretanto, aqui está outra magia: ele é único, não encontrará outro igual a ele.

É bem verdade que ele lembra – que fique bem claro, apenas lembra – em alguns instantes o Miss Dior, que por sua vez tem um parentesco com Coco Mademoiselle. Basta ver as notas em comum: cítricos, patchouli, almíscar, rosa. Mas é uma vaga lembrança em seu coração (poético), já que aquela nota de morango faz toda diferença! É o pequeno toque adocicado, de um morango maduro e suculento, contribuindo para a aura mais jovem e menos patricinha de seus perfumes primos. Particularmente, nunca me agradou a nota de morango, porque de todos os perfumes que provei esta nota era artificial demais (da espécie gelatina royal ou tang morango), mas aqui parece que estou diante de um pequeno pé de morango no jardim com deliciosos frutos!

A nota de pistache intriga o olfato, demorei a notá-la. Em alguns momentos, principalmente na entrada, sentia um cheiro que parecia ser nozes, mas como um “blend” de frutos secos. E o cheiro oleoso da amêndoa faz a ponte em todo o perfume. Vejam que é também um enigma gustativo, de notas que conhecemos pelo paladar e que temos que reconhecê-las ao cheirá-las. E o curioso é que em momento algum pesam no perfume, a ponto de se entregar tão facilmente ao olfato, não foram dispostas de forma óbvia.

Sobre o toque atalcado, essa semelhança com o Miss Dior e o Mademoiselle que se revela neste aspecto. Um pouco antes disso, senti até que estava sabonetado (o que me agrada muito), trazendo frescor e limpeza.

Talvez o perfume tenha aspectos que desagradariam alguns e fariam outros amá-lo: é equilibrado (não é tão doce, não é tão oleoso, nem tão atalcado ou sabonetado), não tem grandes projeções, não fixa por mais de 8 horas. Não recomendo borrifar bastante para sentir o perfume o dia todo, porque a entrada é forte e não fará com que o perfume fixe na pele mesmo assim.

Acredito que é um perfume versátil, porque as combinações das notas são maravilhosas em todas as estações do ano, posso usá-lo com algo mais casual ou elaborado. Posso até mesmo sentir em uma garota mais jovem ou posso apreciá-lo em minha mãe. Comprei às cegas e não me arrependi. Vale a pena para quem gosta de ser diferente, mas sem radicalizar demais.

Greice Lempicka
Greice Lempicka

Eu achava que ia ser bem fraquinho, que nada! Floral exótico, diferente, suave sim, mas uma suavidade marcante, nem um pouco infantil para os desavisados: não se deixem enganar pelo que o frasco fofinho sugere. Perfume jovem, sim, mas de uma jovem madura, discreta e delicada. Na primeira borrifada remete a roupa limpa, curiosamente abre mais simples do que realmente vem a se tornar depois dos 5 primeiros minutos. O pistache surge gradativamente, inicia tímido, mas vai tomando coragem apoiado pela amêndoa. Que contraste diferente! Acho que é um bom perfume para o dia-a-dia para quem quer exalar frescor e limpeza com um toque exótico um tanto indecifrável para quem está de fora. Foi amor de cara!

Milady
Milady

Fresco, ideal para aqueles dias em que você não quer cansar o nariz com perfumes impactantes demais, mas quer sair cheirosa. Esse é leve, bem cítrico na saída, depois aparecem as amêndoas e ele fica mais aveludado, mas mesmo assim continua fresco. Em minha pele sinto a cereja o tempo todo, mas ela não se destaca muito não, fica escondidinha lááááááá no fundo. De de vez em quando o morango e a framboesa dão as caras, depois somem. Perfume suave, mas que marca presença com bom gosto.

PS: Gosto de usá-lo para trabalhar e ele fixa por umas oito horas! Vou fazer um teste em outras ocasiões. Talvez ao ar livre ou em ambientes mais quentes ele dure um pouco menos, mas mesmo assim estou encantada!!!

Mari_A
Mari_A

Gostei muito!
Talquinho Guerlain (tem DNA Guerlain sim gente!), mas fresco e muito usável! As notas de pistache e amêndoas são deliciosas, e na minha opinião dão todo o charme desse flanker. Graças ao bom Deus não sinto muito das frutas vermelhas, os cítricos que se sobressaem. O patchouli poderia ser um pouco mais suave, e a baunilha um pouco mais presente, mas não é nada que atrapalhe o perfume num todo.
Tem fixação e projeção bastante razoável na minha pele, não achei assim tão fraquinho não.

nicochelli
nicochelli

Finalmente um membro da família La Petit Robe Noire que me encanta. ❤️
Começa como um cítrico bem construído, fresco e nada comum, evoluindo para um amendoado leve. Consegui sentir o pistache e amei essa nota.
Durabilidade razoável.
Esse é o meu eleito para o verão 2015/2016.

MissHocusPocuss
MissHocusPocuss

Começa divertido com um cheiro de sorvete derretido de pistache.
Depois de um tempo assume um lado floral assabonetado, docinho e bem jovial.
Com umas seis borrifadas da pra ficar cheirosa por um bom tempo.

agnese
agnese

Extremamente bem construído para um flanker deste tipo. Geralmente as empresas falham ao trabalharem as versões L'eau de seus perfumes, acabam criando cheiros aguados e sem graça... bom, mas foi bem diferente com este!
Particularmente eu não gosto de nenhum da linha La petit robe noir. Acho que foge à proposta do Noir, são perfumes muito doces, não os acho básicos.
Mas este aqui é diferente.
Ele é básico, diurno, mas possui uma elegância que cai muito bem também à noite! O cheiro dele é maravilhoso, dá vontade de ficar grudado no braço. Tem algo de resinoso nele, aquele bom dna guerlain, um frescor maravilhoso. É um perfume alegre, versátil e muito envolvente. Apaixonante!

JanJR
JanJR

Este Guerlain é muito fresco e delicado, você pode sentir o pouco muito levemente pistácios, mas não um aroma diferente tenho dois La Petite Robe Noire, mas na minha pele se destaca muito patchouli, eu me sufoca, as amêndoas são melhores e dão algo mais aconchegante, menos Ardido que o EDT, a EDF é mais natural e saborosa, mas não são encantadores quanto os outros, só mesmo as garrafas que são bonitas, mas o cheiro não ganhou meu coração <3 :(

SatyLipe
SatyLipe

Na minha pele ele é refrescante cítrico só na saída, logo após fica um doce de amêndoa fechado com floral. Acho o frasco bonitinho. A fixação na minha pele é boa.

Renata Daniela

Venho me redimir,parece um Guerlain sim! Dei para minha sobrinha e esqueci,ela estava tão cheirosa,um cheiro suave mas sofisticado, perguntei qual perfumera era e ela me disse,tia foi você quem me deu,o do vestidinho preto! Nossa muito suave e muitoooo marcante! Me surpreendi quero de volta kkk só que não pode! Deu tá dado quem deu foi retardado kkk

Guest_Oliverwoof Austin
Guest_Oliverwoof Austin

Tenho aprendido que mesmo uma resenha negativa pode, sim, ser útil a alguém. Explico: se alguém diz que não gosta de uma determinada nota porque é muito intensa, eu já posso, por contraste, achar isso um bom motivo para testá-lo, ou mesmo comprar. Nesse caso, a decepção ficaria por conta da ausência de tal nota. Mas creio, que nesse caso, a tal resenha negativa pode ajudar na hora da escolha, e de forma positiva.

Tenho o LPRN EDP e sinceramente, apesar de gostar da proposta, o cheiro de pastilha Halls é muito intenso e não consigo me desligar dessa idéia: cereja doce = xarope = Halls. Mas, quando vi o preço de um Guerlain de 100ml tão atrativo, decidi arriscar, afinal, teria mais um vidro de apresentação que me é muito atraente: os vidros do coração vazio, caso não gostasse do perfume. E as resenhas negativas, fraquinho, nada inovador, cheiro de banho, decepcionante, etc...na verdade me encorajaram a investir nele.

Então, por oposição, fiquei muito contente com essa mais nova, e prometem que última, reencarnação do La Petite Robe Noire. Primeiro, por ser menos densa e bem mais fraquinha, posso usar sem medo. A sensação de banho é verdadeira, tente no travesseiro, antes de dormir. O xarope de cereja é apenas um elo distante, bem distante mesmo, que faz com que Petale seja um flanker do original. É doce, mas sem as colorias das versões anteriores. Pistache&amêndoa conferem doçura e atalcado suaves, nada que chame muito a atenção do nariz. Há um floral verde bastante discreto, nada como os verdes No19, Cristalle, A Scent, muito menos perto de algum chipre. O que resta é uma fragrância suave e limpa, discreta e aconchegante, mas que sendo um produto Guerlain, mesmo sem a guerlainade, empresta um certo ar aristocrático a que quem o usa. Essa é a diferença entre vários perfumes do mesmo gênero, e mesmo bem parecidos. Alguns, como os Chaneis e os Guerlains, carregam consigo uma certa classe, elegância, que os outros definitivamente não trazem consigo. Será o discreto charme da burguesia, monsieur Buñuel?

Não é uma água fresca ( eau fraiche ).

Juliana Parra
Juliana Parra

Eu já gostei muito desse perfume...
O que mais me intrigou em conhece-lo foi a tal nota de pistache, que é muito difícil de ser encontrada, o único perfume que tenho que possui essa nota é o Bvlgari Jade, que alias são bem diferentes.

Esse La Petit é um floralzinho verde delicado, quando aplico ele me enjoa um pouco, acredito que seja a amêndoa, pois é uma nota que geralmente me anjoa, mas depois de alguns minutos ele suaviza, e vem a tona o limão siciliano, a rosa e o morango. Ele tem algo docinho muito confortável, e o pistache é muito característico, sabe aquele gostinho que tem aquele com casquinha? Então são bem similares.

Eu acho que esse perfume tem o DNA Guerlan sim, mas claro como a própria proposta já diz, bem mais suave, pois ele foi feito para o dia, e essa questão de ser diferente dos Guerlan muito me agrada, pois particularmente acho os perfumes da marca muito "ataocadinhos"...

Fixação de 6h mais ou menos, e me transmite sensação de conforto, de pessoa arrumada e caprichosa, achei super jovial, parece perfume de princesa... Eu gostei muito e pretendo comprar...

Renata Daniela

Realmente como a Neivakris falou! Nem parece um Guerlain, eu achei muito suave, não fixa na pele e parece perfume de criança, vou passar para minha sobrinha de sete anos usar, perfeito para ela! Aliás foi ela que me veio em mente assim que passei o perfume! Princesa inteligente, meiga e LINDA!

Neivakris
Neivakris

Recebi uma amostra e achei horrível, um cheiro ardido, estranho, parece que as notas não se combinam e resultam em uma fragrância chypre sem graça, nem parece um guerlain.

giani zalenski
giani zalenski

Nesse caso eu devo discordar de algumas pessoas. Eu conheci a linha La petite e fui direto no EDT pois sei que, sendo Guerlain, EDP é sempre algo potente, algo que pode deixar a pessoa incomodada até se acostumar. Quando parti pro pétales fui crendo que ele seria igual mas era diferente. A abertura é floral mais fresca, bem melhor para quem vive em climas quentes, flor de laranjeira com notas cítricas que evoluem rapidamente para um mesclado de sementes adocicadas,baunilha e muitas frutas vermelhas. Ele acentua na pele e distribui aquele floral muito delicado, com uma frésia que eu só encontrei no Revê e muita rosa. Nesse ponto ele me conquistou, rosas frescas e adocicadas, ideal para quem não suporta mais florais fortes e sintéticos (Deixo claro que ele não tem nada a ver com o Revê além das frésias). Fundo amadeirado cremoso, rápido, quase sentimental. Uma sensação de conforto. É uma fragrância que não se pode julgar em uma ou duas borrifadas pois você se acostuma com ela, e pode até surpreender-se.

jcgally
jcgally

Só uma palavra descreve esse perfume para mim: Decepção! Fui toda contente sentir o cheiro achando que seria mais uma preciosidade da Guerlain e eis que me deparo com um perfume amargo, seco, sem nenhum encanto! Ele tem cheiro de uma laranja bem amarga com amêndoas, sei lá... Não gostei nem um pouco.

Vivis
Vivis

Ele é um eau fraiche, logo não se pode esperar grandes surpresas (em termos de perfumões), mas esse foi uma grande decepção! Cheiro cítrico, mas tão sem graça que dá dó de ter gasto com ele... Só consegui sentir cheiro de flor de laranjeira e limão e mais alguma notinha floral que não consegui detectar... não é ruim, mas também não faz nenhuma diferença tê-lo.

Kel1978
Kel1978

Achei uma fragrancia leve , fresca, perfeita para dia a dia ou verao. Sinto amendoas, jasmim e flor de laranjeira... Mto bem elaborado, lembra um pouquinho ao fundo do LPRB edt , nada de intenso como o edp... É bem diurno, versatil e fresco! Vale a pena, mas tendo noção de q a proppsta não é de q seja um perfumão, é eau fraiche, entao isso ja diz tudo!

Thiago Fonseca
Thiago Fonseca

Comprei no escuro, fui atraído pelo preço bacana e pela qualidade de ser um Guerlain...realmente foge do DNA da marca, nem parece um Guerlain, aquele talquinho gostoso característico da grife não existe mas tb, na minha opinião, não faz falta...

Sim, ele não é inovador, não é um arrasa quarteirão, não é a última bolacha do pacote mas isso não me importa, me sinto bem perfumado qdo eu uso, é leve, descontraído e confortável...atende ao que eu espero. O que eu queria era um perfume despretensioso, frutal e floral básico e o LPRNEF me oferece isso...fiquei muito satisfeito com a compra!

A nota de pistache é uma delícia, sinto logo no ínicio, tem cheiro de sorvete de pistache, meu sabor favorito...adorei demais, ter um perfume com esta nota e poder senti-la com clareza é uma "marrrravilha" haha

Minhas amadas rosas tb estão lá...uma nota muito gostosa, poderia ser melhor trabalhada, se tivesse um pouco mais de destaque teria ficado show! Percebo muito bem o cítrico e a flor de larajeira...a surpresa maior é a fixação: 10 horas!

Em menos de duas semanas de uso, já se foram quase 2 dedos de perfume (são 50 ml)...caraca, gostei msm!

gabriel.villa
gabriel.villa

Eis aqui um perfume que, além de ser uma nova composição olfativa para nossa coleção de perfumes, traz um novo vestido preto para o guardarroupa de vestidos pretos Guerlain; este tem a saia composta de grandes pétalas negras, e traz toda uma sensação de leveza, fluidez e descontração.

Assim também me parece ser a fragrância, bastante leve, volátil, jovial, que traz uma mistura vibrante em seu aroma. A Guerlain nomeou o perfume como Eau Fraîche, que em francês significa Água Fresca, e para o vestido, chamou-o Ma Robe Pétales, ou Meu Vestido de Pétalas. Pelos nomes, e também pela cor esverdeada do líquido do perfume, nos inclinamos a esperar uma composição realmente mais verde, cítrica, refrescante e floral. E sim, todos esses elementos estão no produto final, ainda que não sejam toda a verdade sobre este novo Guerlain.

Na abertura, sinto uma explosão cítrica de bergamota, limão siciliano e tangerina, com um pouco de flor de laranjeira, almíscar e um aroma intensamente assabonetado, cheiro de sabonete cítrico mesmo. O almíscar vai crescendo mais e mais na fragrância, quando também vão aparecendo o patchouli e o perfume fica assim, cítrico, verde, almiscarado e chypre; um chypre mais moderno, que já tem a presença do almíscar naturalmente. As flores começam então a desabrochar e revelar a característica que, diria eu, é a principal da composição: cerejas, amêndoas, alcaçuz e pistache. De um lado, sinto as rosas com um bocadinho de frésia, um pouquinho de jasmim, mas como digo, a atração principal do perfume na minha opinião é aquela já conhecida tortinha de cerejas, com cheiro fiel à fruta, e com o acompanhado das amêndoas, a presença sutil do alcaçuz e a adição do pistache. E o perfume fica nessa brincadeira entre um almíscar macio e limpo, flores delicadas e todo o lado gourmand e quente dessa sobremesa deliciosa, com os cítricos deixando apenas uma lembrança de seu aroma. Uma bela sucessão de um acorde pra outro, ficando boa parte do tempo entre cerejas e rosas, como se pudéssemos encontrar cerejas maduras no miolo de rosas bem desabrochadas. E o perfume fica nisso aí, até ir desaparecendo da pele. Há todo um aroma aquoso na fragrância, sedoso, com leves sugestões de de pipoca caramelada aqui e ali, com rápidas impressões de folhas e raízes, sem nunca uma nuance ou outra tirar a atenção da tortinha de cerejas.

Fixação grandiosa em minha pele, capaz de durar um dia todo, aguentar calor e continuar até depois do banho. Não deixa, no entanto, a sensação de "perfume demais", por ter a proposta de ser uma fragrância leve, naturalista e delicada. De projeção e silagem, também maravilhosas, sinto o perfume exalando por muito tempo, o tempo todo, mas tampouco deixa no ar uma aura muito carregada de aroma, priorizando, como eu disse, a sensação de sutileza.

Um perfume muito charmoso, que ainda é muito fiel às versões anteriores. Não sinto nele o excesso de açúcar e elementos cor-de-rosa da versão EDP, não sinto aquela overdose de alcaçuz com cerejas que mais parecem vir da bala de alcaçuz mesmo. Esse novo Eau Fraîche me parece mais relacionado ao EDT, pelo lado da cereja fiel à fruta.

Em suma, se você espera um perfume totalmente diferente da linha, uma Água Fresca ao pé de letra, uma colônia 100% cítrica, ou um aroma completamente floral, pode se decepcionar. Essa Água Fresca aqui é gourmand, e esse vestido de pétalas desabrocha cerejas. Mas repito, me ganhou pelo seu charme, sutileza, e por ser tão fiel à linha, transformando a doçura e o lado obscuro dos perfumes anteriores numa bela composição mais balanceada e menos pretensiosa, o que acaba deixando o perfume ainda mais encantador!

Ana_Raio
Ana_Raio

Para quem já tem o edt, não sei se vale a pena... achei muito parecido, apesar da diferença de notas. A abertura é fresca, e depois fica aquele docinho típico do Petite Robe Noire. Fixou bem na pele para uma versão fraiche.

flavismor
flavismor

Uma versão mais cítrica dos la petits, com uma pegada chipre, ele fica bem citrico na saida da pra sentir muito a bergamota, limão siciliano e flor de laranjeira, depois de uns instante ele muda completamente, dando a base das amendoas com fava tonka que o deixa quente.. digamos que me impressionei pois sua saida é refrescante e seu fundo e quente, ele nao tem projeção alta mais da pra sentir bem na pele... ideal para usar no dia dia, pelo menos nao é enjoativo e muito doce e sim diferente com o DNA da casa.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Guerlain La Petite Robe Noire Eau Fraiche fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Guerlain La Petite Robe Noire Eau Fraiche, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar La Petite Robe Noire Eau Fraiche de Guerlain. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de La Petite Robe Noire Eau Fraiche de Guerlain representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Marc Jacobs Daisy Chanel Chance Eau Tendre Lancome La Nuit Tresor Chanel Coco Mademoiselle Dolce&Gabbana Dolce&Gabbana Pour Femme Guerlain La Petite Robe Noir Eau de Toilette Christian Dior Miss Dior (new) Prada Infusion d'Iris Nina Ricci Nina Christian Dior Miss Dior Blooming Bouquet Prada Prada Candy Thierry Mugler Alien Kenzo Kenzo Amour Aquolina Pink Sugar Lolita Lempicka Lolita Lempicka Le Premier Parfum Viktor&Rolf Flowerbomb Chanel Coco Mademoiselle Eau de toilette Jimmy Choo Jimmy Choo Giorgio Armani Si Thierry Mugler Angel