Designers » F-H » Amadeirado Especiado « Grupos

L'Instant de Guerlain pour Homme Eau Extreme Guerlain Masculino

cacau
especiado suave
L'Instant de Guerlain pour Homme Eau Extreme Guerlain Masculino Imagens

L'Instant de Guerlain pour Homme Eau Extreme de Guerlain é um perfume Amadeirado Especiado Masculino. L'Instant de Guerlain pour Homme Eau Extreme foi lançado em 2005. O perfumista que assina esta fragrância é Beatrice Piquet As notas de topo são Cítricos, Anis estrelado e Elemi as notas de coração são Jasmim, Néroli e Chá as notas de fundo são Sândalo, Patchouli ou Oriza, Cedro da Virgínia, Cacau e Hibisco

Cítricos Anis estrelado Elemi

Jasmim Néroli Chá

Sândalo Patchouli ou Oriza Cedro da Virgínia Cacau Hibisco

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about L'Instant de Guerlain pour Homme Eau Extreme by Guerlain.

L'Instant de Guerlain pour Homme

L'Instant de Guerlain pour Homme Eau Extreme Resenhas de fragrâncias

TMS
TMS

Tem a proposta do dior homme, porém, algo diferente, começando pela ausência da íris, que é bem evidente na linha dior. É muito notável a presença do cacau. Ótimo perfume.

marcelomarques37
marcelomarques37

ELE TEM O CHEIRO DE BAUNILHA,CACAU,CHOCOLATE MAIS APARENTE. É O DIFERENCIAL DELE, POIS NENHUM OUTRO TEM O CHEIRO PARECIDO.

ELE TEM UMA ELEGÂNCIA DIFERENCIADA POR CAUSA DO CHEIRO, LEMBRA LUGARES ELEGANTES E CHARMOSOS.

AROMA 10
FIXAÇÃO 10
PROJEÇÃO 9

Marcio Marcinho
Marcio Marcinho

É um perfumao muito bem elaborado , comprei no escuro e não compraria novamente, de tao forte chegou a sufocar e quem estiver por perto também vai sufocar se não gostar piorou.

Cacau anis sândalo e limao são as notas em destaque.

A versão edt é parecida só é menos doce mais cítrica, (não compensa ter os dois).

Se quiser ser notado vai fundo nele, mas o acho muito instrospectivo.

A fixação e projeção é absurda.

Jernê Knowles

Estou de volta com minha impressão sobre a versão Vintage de LIDGE de Guerlain! Após quase um trilhão de análises sobre o enigmático L’Instant de Guerlain Pour Homme Eau Extreme, o mais popularmente conhecido, LIDGE, estou eu a cá novamente para dar um parecer um tanto subjetivo, contudo, consideravelmente verdadeiro sobre a construção de um dos maiores hype da história da perfumaria, por mim já percebido, sobre uma fragrância.

Concluí que na abertura, LIDGE vintage é melhor que sua versão “reformulada”, e o que nos levou a tomar tal conclusão?! O pronunciamento da nota de Anis de forma gritante e agressiva ao passo que se for exagerada as borrifadas, a saída dele, de um momento sinestésico, tornar-se-á um calvário obrigatório o qual dele não há como fugir. Neste aqui não sinto acordes esverdeados na saída, contudo, sinto uma nuance resinosa do Elemi que me remete à argila fresca, algo levemente doce e empoeirado.

Bem no centro do coração, as notas de Jasmim e Néroli dão o ar da graça, dá pra perceber uma leve sujeira nesse entremeio do floral branco aí, mas a característica viçosa e eminente do Anis ainda perdura por aqui, e com aquele aspecto também culinário que o mesmo pode vir a ter, de remeter à massa de pão de bolo, e que acabara de sair de uma grande fornada, pois é perceptível a sensibilidade do “calor” que ele transmite nessa fase. Aqui, o perfume chega a projetar bastante uma sensação de “delícias” que é quase impossível você não demandar essa etapa como uma mini “apoteose perfumística narcisista”. Particularmente me torno um vassalo para LIDGE.

E não mais para o momento, a fragrância se “perpetua” na despedida com a presença divina do Cacau, lembrando todos os acordes da fruta, ela na árvore, partida ao meio, seca, manipulada para a produção de chocolate, em pó, em cera, usada para fins homeopáticos e por aí vai, associada ao odor da madeira de Cedro com aquele leve ardorzinho característico da mesma, mais toneladas de Sândalo em toras de madeira que garante o aspecto segmental da sensualidade a ela.

Bem, no que tange ao que de fato temos que considerar para ter ou não uma garrafa vintage de LIDGE, eu diria que apenas a pressão da influência do hype sobre a fragrância, e nada mais. Mesmo considerando a saída ser infinitamente distinta da reformulada em seus 5|10|15 primeiros minutos, a inquietação que LIDGE causa no meio dos seu admiradores ou críticos, considero ser que, Guerlain conseguiu manter a qualidade deste masterpice, mesmo agregando-o a uma nova garrafa mais “humilde”, e sobre uma tal “reformulação” aí.

Marcelo_SL
Marcelo_SL

26/Out/2015. Cheiro de amendoim cremoso com casca. Isso mesmo; há algo terroso nele que me faça pensar em casca de amendoim. Também posso dizer que tenha aroma de noz esmagada ou amêndoas. Ou seja, mais uma vez algo cremoso com sua casca. As notas de coração são praticamente iguais às do seu irmão mais velho, o "L'Instant Pour Homme". Segue o estilo do 'Dior Homme' e 'Dior Homme Intense'; mas é um pouco inferior a ambos, na minha opinião, já que seja um pouquinho mais seco. É lucrativo comprar? Bem, se você tiver o 'Dior Homme' ou sua versão intensa, não. Caso não tenha e queira algo cremoso, achocolatado e sensual, sim.

Complemento. Comprei a amostra para experimentá-lo porque segundo o Fábio Condé é um perfume extraordinário. Bem, não é. Ao menos não para mim. De fato, gosto é gosto. O 'Dior Homme', para citar outro achocolatado cremoso e sensual, é superior do começo ao fim, em qualquer quesito. Este, da 'Guerlain', não vale o que custa, definitivamente. Deveria custar, o frasco de 125 ml, R$ 200,00, no máximo. Não me interpretem mal, por favor. É um belo perfume. Contudo, deveria custar bem mais barato pela qualidade apresentada.

03/Abr/2016. O primeiro aroma dura segundos: amendoim com casca retirado do solo num dia frio e úmido com um pouquinho de hortelã. A segunda fase dura horas: é a primeira sem o aspecto mentolado supracitado. Finalmente, o que temos é algo sutilmente achocolatado e cremoso, quando a casca do amendoim resolve ir embora. É uma obra de cunho aristocrático e sisudo; mas definitivamente *não* é, em minha opinião, extraordinário como tantos alegam.

wagnerdotaol
wagnerdotaol

Tudo que falam sobre essa maravilha é verdade, gente! Ele cheira elegancia, um drydown achocolatado DIVINO,um Patchouli MARAVILHOSO, enfim, palavras nao desceve esse perfume.

Sergio Manzi
Sergio Manzi

É,infelizmente para min esse perfume "não deu", tentei usá-lo em muitas ocasiões, mas infelizmente não combinou comigo, sou um colecionador de perfumes tenho algum conhecimento a respeito de fragrâncias, posso afirmar: eu sou mesmo quadrado para perfumes, gosto dos amadeirados tradicionais, alguns os chamam de vintage, velha guarda, datado, eu os chamo de Polo, Azzaro, Kouros,Jazz,Herrera,Caron, Paco Rabanne, Safari, Antaeus.... de fato, pra min, perfumes adocicados(referência popular para o tipo de fragrância) não é a minha praia, o máximo que cheguei perto desses adocicados, são os meus Armani Code e Allure Sport Extreme, usar um perfume que na minha opinião é praticamente um perfume feminino em um frasco de perfume masculino, não da, talvez muitos descordem de min, mas ao meu olfato, é sim um perfume feminino, assim como A-Man TM.....Desculpe-me os amantes dessa fragrância !!!!

Jernê Knowles

Um elixir dos deuses, ou mais um “hype” no meio dos cuecas que prezam por um bom cheiro no universo da perfumaria?! Para o Jernê mortal aqui, a primeira opção é a que mais bem define a construção gloriosa do portentoso L’Instant de Guerlain Pour Homme Eau de Parfum Eau Extrême (ufa, cansei), conhecido popularmente por, LIDGE. Com certeza Beatrice Piquet estava de bem com a vida quando deu início a construção deste perfume, pois a perfeição que beira a combinação das notas que resultam seu aroma é uma das coisas mais belas a serem sentidas nesta vida, digo isso sem excessos.

Por muito tempo relutei em conhecê-lo, definitivamente, pelo fato de ter lido muitos comentários fascinantes sobre o tal, e quando me deparasse, de fato com ele, temia o mesmo não ser tudo o que eu imaginasse que fosse. Mas, para minha surpresa, meu encontro com LIDGE foi algo formidável, apesar de ter sido um “blind” absoluto, foi um encontro tipo água e vinho, mãos e luvas, dedos e anéis, singular, primoroso, celestial [...]

Nas minhas narinas L’Instant de Guerlain Pour Homme Eau de Parfum Eau Extrême (rsrsrs) abre cítrico esverdeado associado às nuances das pressões da nota estridente de Anis, nada que não dê para não suportar, pelo contrário, é uma sensação excelsa da forma como a utilização do Anis é posta na saída da fragrância, de modo a ser tolerado tranquilamente.

Nas notas de coração ele se torna mais interessante, pois a gente já percebe o recado o qual o mesmo veio dar, além de sacar nota por nota dessa fase, como no caso o frescor do Chá adocicado e levemente aquecido, com mais umas notas ainda esverdeadas pelo meio e a presença imponente da sujeira do Jasmim, com sua característica Indol de ser, amalgamada ainda ao comparecimento do Anis, só que aqui, o bendito Anis lembra ao aroma de bolo de pão, bolachas, mousses de massa etc.., ou seja, é um Anis comestível, da culinária mesmo, e sobretudo pacífico; ponto positivo para as notas de meio do LIDGE.

Aqui, na base, LIDGE se torna o beijo de 40 min ininterrupto de língua da rapaziada... Pelo fato de desvelar a nota que tanto a maioria fala, de Chocolate/Cacau, que na verdade eu já a percebo no início do coração da fragrância por meio da presença do Anis, a nota do Sândalo sensual que impera sobre um Patchouli herbáceo e ao mesmo tempo terroso, e a nota da madeira seca do Cedro com seu poder de defumar e tornar a finalização de qualquer fragrância um “masterpiece” da perfumaria moderna. Engraçado que a percepção da nota de Cacau no LIDGE é absurdamente viva em alguns momentos da evolução do mesmo, ou seja, quem já roeu o caroço de Cacau alguma vez na vida, sabe o cheirinho peculiar que ele deixa nas mãos após o contato com a fruta, e aqui, esse cheiro exala rumo às narinas vez ou outra, como se não quisesse nada; divina a sensação.

Reconheço que me delonguei muito na escrita sobre o LIDGE, mas pra sanar a grande dúvida que alguns cuecas ainda têm sobre o LIDGE das bordas pretas (vintage) e o LIDGE das bordas não pretas (reformulado), a própria Guerlain, por e-mail, disse-me que a diferença está somente nos 5 primeiros minutos após a aplicação. O vintage tem a nota do Anis mais proeminente e intensa em sua saída, já o vintage, tal nota é mais comedida e apreciável, contudo, tirando essa pequena diferença, o ademais não muda em NADA, e cá entre nós, eles têm razão sobre o que dizem. Segundo eles, a mudança foi por questões mercadológicas orçamentarias, somente. Paz e humor para todos nós!

tu_nao_sabe_eh_nada
tu_nao_sabe_eh_nada

ESSA NOVA VERSÃO DO LIDGE NÃO NOS REPRESENTA! REFORMULARAM E NÃO TEM MAIS O FRASCO COM PROTEÇÃO UVA/UVB+ . DESQUALIFICADO!
LIDGE VINTAGE MITO !

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius

''CACAU, ANIS E SANDALO''

PERFUMASSO!!

Abre um pouco forte com o anis e sândalo, talvez esse inicio assuste um pouco mas com o passar do tempo o cacau vai se destacando e é aí que você se apaixona !!

Esse tom achocolatado que o cacau proporciona é muito bom !
quente, meio esfumaçado, dizem que se parece muito com o DHI, ate se parece um pouco mas enquanto aqui o cacau toma conta no DHI é a íris e a baunilha, é um belo perfume, fixação e projeção nem se fala !

Como visto no ultimo comentário, também imaginava ser um perfume de ''tiozão''.. mas não é, é doce, é agradável.. não é um perfume fechado e sim BEM SEXY !

Realmente não sei como é tão difícil encontrar um perfume tão bom como esse !! NOTA 10 haha

Goddas
Goddas

Chocolate meio-amargo com uma laranja "meio-amarga". Quentes e esfumaçados. Dá pra sentir um pouquinho de cada nota presente na pirâmide olfativa desse perfume, mas destacados compondo o pano fundo deu pra perceber o anis, o patchouli, o jasmim e o hibisco.

Me remeteu a alguns perfumes, não por grande similaridade entre si, mas sim por alguns aspectos que têm em comum com ele: Terre D'Hermes (tom cítrico agradável, de laranja atalcada), Giorgio Armani Diamonds (aroma de chocolate misturado com aroma cítrico) e família A*Men (patchouli de fundo misturado com aroma quente e doce).

Pelas resenhas que eu já li/vi por aí, esperava um perfume bem sério, bem fechado e com cara de tiozão. Não, esse perfume não tem absolutamente nada disso. Ele tem aquela mesma qualidade do Terre, que suplanta idades.

E mais, ele também suplanta os gêneros. Ou seja, ele ficará bem não importando se usado por homens, mulheres, jovens, senhores, senhoras, etc. De toda forma, considero um perfume refinado e que talvez deva ser reservado para pessoas e/ou situações que consigam atingir esse patamar diferenciado de elegância.

Projeção comedida (com relação ao que eu esperava), mas de todo modo decente. Fixação também um pouco aquém das expectativas, mas ainda assim ótima (+9h). Esse é um perfume perfeito para um encontro a dois, pra ser cheirado diretamente no cangote. Ele também é bem romântico.

PS
PS

Inegável que o LIDGE é um semi-nicho, um perfume extremamente bem composto e equilibrado.

Já na saída há uma mistura de cítrico (poucos segundos, como o LIDG, eau de toilette) com um quê de refrescante (sim!) talvez pela anis estrelada e cacau. Nessa fase, ele projeta muito bem.

À medida que o tempo passa, o acorde de chocolate (e não cacau, no meu sentir) fica mais presente. E aí eu acho muito curioso: apesar de ser uma versão Extreme, o chocolate em maior volume que na versão Eau de Toilette (LIDG) deixa esta versão Eau de Parfum um pouco menos doce (no meu olfato) que a versão Eau de Toilette. É um chocolate mais amargo, não é enjoativo. Cheiro muito bom e sofisticado.

Nessa marcação de tempo (cerca de 2h e meia) é que ele fica mais parecido com o Dior Homme Intense. Mas com o drydown, a diferença em relação ao DHI começa a aparecer: o DHI vai mais para o atalcado, o LIDGE para um floral com tom de chocolate. Floral? Sim. No drydown aparece claramente o acorde "Guerlinade" que caracteriza vários perfumes da Guerlain, inclusive os femininos.

Por falar nisso... Esta é, no meu gosto e opinião, a pior fase na evolução do LIDGE: aqui ele fica com um cheiro muito feminino. Quando você acorda no outro dia, ele ainda está presente (porque dura umas 15 horas!) e parece que você está utilizando perfume de mulher.

Precisamente por isso, chego a uma conclusão: não é meu estilo. Não compraria. O que não me impede de dizer que ele é uma obra-prima e de dar a ele a nota 9,5/10

pitico
pitico

Perfume top!

Projeção: 9
Fixação: 9
Aroma: 10

blindbuyer

Chegou a hora de fazer uma resenha que sempre achei que iria escrever um dia. Trata-se da reformulação de um perfume predileto. Li muitas no site internacional do Fragrantica e sempre ficava uma dúvida se havia exagero nelas ou não. Afinal, perder algo de que gostamos é sempre doloroso e isso pode afetar nosso julgamento. Dessa forma, resolvi experimentar por muito tempo a nova fórmula do LIDGE para só depois chegar a uma conclusão, tentando ser o mais isento possível. Não sei se consegui, mas vamos lá.

Fiz uma viagem no meio do ano e encontrei o LIDGE no duty free do aeroporto. Imediatamente comprei mais um frasco, deixando para a volta a possibilidade de comprar outros.
Não ia abrir, mas lembrei-me de umas resenhas que tinha lido no Fragrantica.com que falavam sobre a alteração do frasco e do perfume. Uma vez aberto, constatei que o frasco tinha mudado, ficando quase igual ao do edt, só que com a inscrição “eau de parfum”. Borrifei e, por estar num lugar frio, achei que a alteração que tinha sentido seria pela alteração da temperatura, já que vivo no nordeste. Só que eu tinha levado um decant do meu frasco e pude constatar uma certa diferença.
Na volta, no duty free, vi que o tester era do frasco antigo e eu sempre acho absurdo quando isso acontece, pois você testa uma coisa e compra outra, o que induz a erro. A vendedora garantiu com absoluta certeza que só havia sido alterado o frasco, mas como tinha ficado meio desconfiado, acabei não comprando mais nenhum. Ainda bem.
Voltando à minha bela terrinha, pude usar num ambiente já conhecido e constatei que as resenhas que li no Fragrantica.com eram verdadeiras. O perfume foi alterado.
De cara, percebi que ele não projeta tanto quanto a minha versão de 2011, nem tem a mesma fixação.
E quanto à fragrância em si, meu nariz me diz que o cacau foi suavizado, deixando de ser a nota principal. Na resenha anterior, que deveria ter sido bem melhor, ressaltei que o cacau predominava com uma base amadeirada que, saliento, é mais discreta, ficando em segundo plano.
Nessa versão de 2014, sinto que o cacau passou também a ser mais discreto, disputando com as demais notas a atenção do usuário.
Enfim, a conclusão a que eu chego é a de que aguaram o perfume, mas ele continua sendo um ótimo perfume. Todavia, como li no Fragrantica.com, a mágica acabou. Ele perdeu muito de sua personalidade. Ficou mais distante de ser um gourmand.
Mas compreendo se alguém, que nunca sentiu o aroma antes da reformulação, achar que estou falando bobagem, pois, como já ressaltei, continua um ótimo perfume, mas deixou de ser uma obra-prima, na minha opinião.
Lembro de ter lido uma excelente resenha de Ludimila Rímolli, bem emocional, sobre o Hypnotic Poison, outro que hoje é sombra do que já foi um dia. Compartilhei sensações parecidas. Demorei a escrever esta aqui pois, antes de qualquer coisa, queria encontrar pelo menos mais dois frascos da fórmula anterior a 2014. Tendo cumprido minha missão, hoje sou o feliz dono de três frascos e meio dessa obra-prima, mais um da nova fórmula, que usarei com a antiga para fazê-la durar mais. É, gosto dele esse tanto.

8/10 para a nova fórmula, que acaba sendo mais versátil que a anterior, por ser mais fraca.

Editado: Tenho dois perfumes da coleção L'Art et la Matiere e, para mim, o LIDGE antigo disputa de igual para igual com os dois, por um quarto do preço. Um dos melhores custo/benefício que tenho na minha coleção.

danielresendem
danielresendem

Depois que assenta na pele fica maravilhoso, exala um cheiro de chocolate extremamente confortável durante o dia inteiro. E mais encorpado, mais denso e gourmand que a versão original! Sem duvidas um perfume fantástico.

blindbuyer

O que dizer de um dos meus perfumes favoritos?
Esse perfume, juntamente com o Guerlain Homme e o Tonka Imperiale, fez da Guerlain a minha marca favorita de perfumes.
A nota que mais sinto é o cacau, com uma base amadeirada muito requintada. O início me desagrada, mas após meia hora ele se torna espetacular.
Perfume bastante linear, com fixação que já chegou a mais de 20 horas. Encontrei uma amiga após 13 horas de aplicação e ela disse que parecia que eu tinha acabado de colocar.
Não é um campeão de elogios, embora tenha recebido alguns. Já me disseram que era um perfume para homens mais velhos, mas isso não importa. É uma fragrância que uso para mim.
Melhor do que muito perfume de nicho. Qualidade perceptível de logo.
10/10

thyagojonatan
thyagojonatan

Onde consigo comprar esse perfume?

Gleidson Santos
Gleidson Santos

Cacau com Sândalo...
Esse entrou para os meus favoritos não somente pelo belo aroma,mas por uma lembrança de um dia muito especial para mim.
Acho que perfume e bem isso,independente do aroma,matérias primas. O importante e a sensação,lembrança ou sentimento que o aroma proporciona.

RTerror
RTerror

Esse cara é demais!! Perfume fora de série pra mim. Bate de frente com muito nicho por aí...
A anis da abertura pode assustar alguns, mas é show de bola.
Depois aparece um cacau delicioso, nada exageradamente doce, muito equilibrado. Sinto também sândalo e cedro dando aquela amadeirada.
Tem outras notas, mas as mais perceptíveis ao meu olfato são essas.
Fixa eternamente e projeta feito monstro em minha pele.
E ainda é meio desconhecido do público em geral.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Guerlain L'Instant de Guerlain pour Homme Eau Extreme fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Guerlain L'Instant de Guerlain pour Homme Eau Extreme, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar L'Instant de Guerlain pour Homme Eau Extreme de Guerlain. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de L'Instant de Guerlain pour Homme Eau Extreme de Guerlain representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Thierry Mugler A*Men Pure Malt Thierry Mugler A*Men Pure Havane Viktor&Rolf Spicebomb Hermes Terre d'Hermes Chanel Allure Homme Sport Christian Dior Dior Homme Intense Chanel Allure Homme Edition Blanche Chanel Bleu de Chanel Yves Saint Laurent La Nuit de l`Homme Versace Versace Pour Homme Christian Dior Fahrenheit Thierry Mugler A*Men Lalique Encre Noire Christian Dior Dior Homme Intense Giorgio Armani Acqua di Gio Bvlgari Aqva Pour Homme Issey Miyake L'Eau d'Issey Pour Homme Dolce&Gabbana The One for Men Guerlain L'Instant de Guerlain pour Homme Versace Versace Man Eau Fraiche