Designers » F-H » Oriental Fougére « Grupos

Jicky Guerlain Feminino

Jicky Guerlain Feminino

Jicky Guerlain Feminino Imagens Jicky Guerlain Feminino Imagens Jicky Guerlain Feminino Imagens Jicky Guerlain Feminino Imagens Jicky Guerlain Feminino Imagens

Jicky de Guerlain é um perfume Oriental Fougére Feminino. Jicky foi lançado em 1889. O perfumista que assina esta fragrância é Aime Guerlain As notas de topo são Alecrim, Tangerina, Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Fava Tonka, Lavanda, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Manjericão e Jasmim as notas de fundo são Especiarias, Couro, Sândalo, Âmbar, Benjoin, Baunilha e Pau-brasil

Alecrim Tangerina Bergamota Limão verdadeiro ou siciliano

Fava Tonka Lavanda Raíz de Orris ou lírio Florentino Manjericão Jasmim

Especiarias Couro Sândalo Âmbar Benjoin Baunilha Pau-brasil

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Jicky by Guerlain.

Jicky Resenhas de fragrâncias

Começa bem forte, quase masculino. Mas logo suaviza e fica bem feminino, lembrando mesmo uma mistura de Shalimar e L'Heure Bleu. A evolução na minha pele é bem rápida e logo ele fica suave, ali presente por bastante tempo, mas bem suave. As notas que se destacaram em mim foram a lavanda, os cítricos, o couro e a raiz de orris.

gatoburi

Comprei o EdT dele, e é bem mais suave e usável do que o EdP, que é delicioso mas algo portentoso demais. Do tipo que dá pena usar no dia a dia. Já o EdT é perfeito, a Ana Raio e a Cética têm razão, é uma linda lavanda-Shalimar-l'Heure Bleue, elegante, discreta, muito bem construída. O final tende mais ao âmbar. Outro tesouro da Guerlain.

moreorlessa
moreorlessa

Ele me causa muito estranhamento nos primeiros dois a três minutos...parece cheiro de naftalina. Lá pelo terceiro minuto esse cheirinho começa a se transformar. Vai suavizando e começa a aparecer uma nota cítrica, que vai se transformando em limonada docinha e diluída. Aquele cheiro inicialmente estranho agora virou um talco terroso, meio esfumaçado, que imagino que seja a tal raíz de orris. No drydown é que fica mais evidente a lavanda e a conjunção discreta de tonka, baunilha e âmbar para dar um pouco de corpo.

Dos guerlains clássicos que pude provar, esse parece ser o mais relaxado. Oriental? Sim, mas ao mesmo tempo parece perfume de vó, no melhor sentido...a vó cheirosa e acolhedora que te enche de mimos, carinho e guloseimas quando você vai visitá-la (e quem sabe o avô não estava fumando um cachimbo horas antes e deixado um ligeiro rastro na sala).

Ana_Raio
Ana_Raio

Parece uma mistura do Shalimar, Mitsouko, e Heure Bleue com um toque de lavanda. Compartilhável, tende para o masculino... Aprovadíssimo!!!

Cética
Cética

Jicky é uma lavanda séria, com saída fechada e cheia de raiz de orris. Sai uma lavanda sóbria e assabonetada.
Depois ele se transforma em lavanda de... Shalimar!
Verdade, fica bem parecido, o cheirinho daquela baunilha inconfundível está lá, mas não atalcado. E com lavanda.
Conheci a EDT, e tanto a fixação como a projeção são moderadas.

gatoburi

Ai que oriental delicioso ! Digno do bazaar de Istambul ! Coisa das mil euma noites ! Só mesmo a Guelain para criar uma maravilha dessas em 1889 ! Muito cheio das especiarias e bem doce, uma coisa de louco, e com um couro que deixa ele macio, macio, baunilha cremosa no fundo, hmmmmmmmm. Sensacional, projeção monstro e duração idem. Quero um balde desse !

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Guerlain Jicky fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Guerlain Jicky, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Jicky de Guerlain. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Jicky de Guerlain representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Guerlain Shalimar Guerlain Eau de Shalimar Guerlain L'Heure Bleue Guerlain Mitsouko Eau de Parfum Lalique Encre Noire Chanel Chanel N°5 Eau Premiere Guerlain Samsara Eau de Parfum Serge Lutens Santal Majuscule Hermes L’Ambre des Merveilles Amazonia Viva Floresta Sisley Eau du Soir Calvin Klein Obsession Yves Saint Laurent Paris Guerlain Guerlain Shalimar Parfum Initial L'Eau Molinard Habanita Guerlain Apres l'Ondee Acqua di Parma Acqua di Parma Colonia Dana Tabu Joop! Joop! Le Bain Guerlain Samsara Eau de Toilette