Designers » F-H » Oriental Fougére « Grupos

Jicky Guerlain Feminino

Jicky Guerlain Feminino
tenho
tive
quero
Ama
Gosta
Não gosta
Inverno
Primavera
Verão
Outono
Dia
Noite
Total de pessoas votaram: 11
Feminino 25- 25+
Masculino 25- 25+

tenho: 7 tive: 3 quero: 14

Principais acordes
aromatic
especiado fresco
citrinos
amadeirado
balsamic
floral
Imagens
Jicky Guerlain Feminino Imagens Jicky Guerlain Feminino Imagens Jicky Guerlain Feminino Imagens Jicky Guerlain Feminino Imagens Jicky Guerlain Feminino Imagens

Jicky de Guerlain é um perfume Oriental Fougére Feminino. Jicky foi lançado em 1889. O perfumista que assina esta fragrância é Aime Guerlain As notas de topo são Alecrim, Tangerina, Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Fava Tonka, Lavanda, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Manjericão e Jasmim as notas de fundo são Especiarias, Couro, Sândalo, Âmbar, Benjoin, Baunilha e Pau-brasil

Perfume rating: 4.63 out of 5 with 11 votes.

Pirâmide olfativa

Topo Notas
Alecrim Tangerina Bergamota Limão verdadeiro ou siciliano

Meio Notas
Fava Tonka Lavanda Raíz de Orris ou lírio Florentino Manjericão Jasmim

Base Notas
Especiarias Couro Sândalo Âmbar Benjoin Baunilha Pau-brasil

Notas principais de acordo com o seu voto

Loading...

Longevidade

mova o cursor para votar

Votos dos usuários
Fraca 0
 
Fraca 0
 
Moderada 0
 
Longa duração 1
 
Duração muito prolongada 0
 

Projeção

mova o cursor para votar

Votos dos usuários
Suave 0
 
Moderada 3
 
Marcante 0
 
Poderosa 0
 

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Jicky by Guerlain.

Este perfume me lembra do  

Advertisement

Jicky Resenhas de fragrâncias

Naty_sinfoniaagridoce
Naty_sinfoniaagridoce

Começa bem forte, quase masculino. Mas logo suaviza e fica bem feminino, lembrando mesmo uma mistura de Shalimar e L'Heure Bleu. A evolução na minha pele é bem rápida e logo ele fica suave, ali presente por bastante tempo, mas bem suave. As notas que se destacaram em mim foram a lavanda, os cítricos, o couro e a raiz de orris.

Jul
30
2015
gatoburi
gatoburi

Comprei o EdT dele, e é bem mais suave e usável do que o EdP, que é delicioso mas algo portentoso demais. Do tipo que dá pena usar no dia a dia. Já o EdT é perfeito, a Ana Raio e a Cética têm razão, é uma linda lavanda-Shalimar-l'Heure Bleue, elegante, discreta, muito bem construída. O final tende mais ao âmbar. Outro tesouro da Guerlain.

May
31
2015
moreorlessa
moreorlessa

Ele me causa muito estranhamento nos primeiros dois a três minutos...parece cheiro de naftalina. Lá pelo terceiro minuto esse cheirinho começa a se transformar. Vai suavizando e começa a aparecer uma nota cítrica, que vai se transformando em limonada docinha e diluída. Aquele cheiro inicialmente estranho agora virou um talco terroso, meio esfumaçado, que imagino que seja a tal raíz de orris. No drydown é que fica mais evidente a lavanda e a conjunção discreta de tonka, baunilha e âmbar para dar um pouco de corpo.

Dos guerlains clássicos que pude provar, esse parece ser o mais relaxado. Oriental? Sim, mas ao mesmo tempo parece perfume de vó, no melhor sentido...a vó cheirosa e acolhedora que te enche de mimos, carinho e guloseimas quando você vai visitá-la (e quem sabe o avô não estava fumando um cachimbo horas antes e deixado um ligeiro rastro na sala).

Oct
09
2014
Ana_Raio
Ana_Raio

Parece uma mistura do Shalimar, Mitsouko, e Heure Bleue com um toque de lavanda. Compartilhável, tende para o masculino... Aprovadíssimo!!!

Aug
30
2014
Cética
Cética

Jicky é uma lavanda séria, com saída fechada e cheia de raiz de orris. Sai uma lavanda sóbria e assabonetada.
Depois ele se transforma em lavanda de... Shalimar!
Verdade, fica bem parecido, o cheirinho daquela baunilha inconfundível está lá, mas não atalcado. E com lavanda.
Conheci a EDT, e tanto a fixação como a projeção são moderadas.

Aug
19
2014
gatoburi
gatoburi

Ai que oriental delicioso ! Digno do bazaar de Istambul ! Coisa das mil euma noites ! Só mesmo a Guelain para criar uma maravilha dessas em 1889 ! Muito cheio das especiarias e bem doce, uma coisa de louco, e com um couro que deixa ele macio, macio, baunilha cremosa no fundo, hmmmmmmmm. Sensacional, projeção monstro e duração idem. Quero um balde desse !

Oct
28
2013

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Guerlain Jicky fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Guerlain Jicky, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Jicky de Guerlain. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Jicky de Guerlain representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Advertisement

Quem gosta deste, também gosta de
Guerlain Shalimar Guerlain Eau de Shalimar Guerlain L'Heure Bleue Guerlain Mitsouko Eau de Parfum Lalique Encre Noire Chanel Chanel N°5 Eau Premiere Guerlain Samsara Eau de Parfum Serge Lutens Santal Majuscule Hermes L’Ambre des Merveilles Amazonia Viva Floresta Sisley Eau du Soir Calvin Klein Obsession Yves Saint Laurent Paris Guerlain Guerlain Shalimar Parfum Initial L'Eau Molinard Habanita Guerlain Apres l'Ondee Acqua di Parma Acqua di Parma Colonia Dana Tabu Joop! Joop! Le Bain Guerlain Samsara Eau de Toilette

Advertisement

Marcas populares e perfumes: